Gostei muito do filme, estava precisando mesmo assistir a um filme que deixasse um quentinho no coração.
Só queria que tivesse desenvolvido mais as outras personagens da tropa além de Christmas e de Hell-No, sei que é pedir muito em um filme de 1 hora e meia, mas acho que as outras tiveram pouco tempo de tela.
Mas não deixa de ser um bom filme. Recomendo muito.
muito bonita e angustiante o momento em que Héloïse corre em direção ao penhasco e, de súbito, se vira, revelando seu rosto à Marianne.
tal cena dialoga com a própria história de Orfeu e Eurídice que o filme discute. Marianne chega a dizer, "talvez ele faça uma escolha [...], ele escolhe a memória dela, por isso se vira. ele não faz a escolha do amante, e sim a do poeta"
e ao fim do filme vemos que Héloïse, assim como Orfeu, acaba fazendo a escolha do poeta.
Comparando com as comédias românticas lançadas nos últimos anos, o casamento do meu melhor amigo é um filmaço. Só pela cena final já vale a pena ter assistido.
Depois de um tempo, passou a ser maçante voltar atrás e ter que escolher uma outra saída para uma mesma situação. Acho que eles deveriam ter deixado a história se desenrolar a partir de uma única escolha para cada situação proposta. Ficaria a cargo de cada um assistir depois e escolher outras saídas.
Ademais, o personagem principal não tem carisma, o que torna o episódio ainda mais esquecível.
Sinto falta de Black Mirror das primeiras temporadas. Espero que não acabe dessa forma, pois uma série com aquele nível de primazia inicial merece um final melhor.
Filmaço. Poucas vezes vi uma fotografia tão bonita quanto nas cenas em que aparece o céu inspirado em Monet, por isso, faz todo sentido que ele tenha escolhido nomear o filme de Vanilla Sky.
"Consequences, David. It's the little things. [...] there's nothing bigger, is there?"
A cena dele dentro do carro da polícia foi uma das mais belas que já vi, capaz de me emocionar como há muito um filme não fazia. A trilha sonora do Jean Constantin contribuiu muito para isso, encantadora é pouco para descrevê-la. Les 400 Coups é sublime, uma obra de arte.
Infinitamente melhor que age of ultron, mas um pouco abaixo de winter soldier, que na minha opinião ainda é o melhor filme do MCU. Além do planejamento, o diferencial dos filmes da marvel em comparação com os da DC é que eles não utilizam um filtro de cores em tons mais escuros e acinzentados. Assim, dá pra observar melhor as lutas e cenas de ação, os detalhes saltam mais aos olhos. Quando a fotografia é muito escura, eu, particularmente, não gosto nesse tipo de filme.
Podem falar o que quiserem do filme: que não foi original, que teve piadinhas demais, que faltaram explicações sobre a primeira ordem, que o vilão não faz nem sombra ao Darth Vader, etc; mas o fato é que, para mim, o que fica é a experiência de podido ver um filme de star wars no cinema que faz jus à trilogia clássica, inspirado no que ela teve de melhor, e poder sentir um pouco como as pessoas se sentiram em 1977 quando viram A new hope pela primeira vez. A meu ver, foi como uma espécie de homenagem ao universo fantástico que George Lucas criou, e, ao mesmo tempo, uma forma de introduzir essa história para uma nova geração. Da maneira como eu vejo as coisas, The force awakens estreou com pé direito essa nova trilogia de star wars.
É fácil gostar desse filme, ou melhor, gostar é pouco até. Bons atores, roteiro praticamente todo amparado no diálogo continuo entre os protagonistas, aliás, que puta diálogo! e a direção primorosa do Linklater, que, assim como em antes do amanhecer, fez uso de várias cenas em plano-sequência, deixando tudo mais ágil e interessante. Todos esses detalhes tornam esse filme inevitavelmente adorável.
Fazia tempo que eu queria ver interestelar, mas sempre ficava enrolando. Parece até coincidência, logo depois de ter lido uma breve história do tempo e me encantado com todos aquelas ideias incríveis do Stephen Hawking, ter decidido, enfim, assistir interestelar. Conceitos como buracos de minhoca, relatividade, singularidade se passando diante dos meus olhos: foi mágico! Achei incrível como eles souberam utilizar esses conceitos de maneira inteligente. Não me pareceu um filme confuso, mas não é um filme para ser visto displicentemente, afinal, tem a cara do Nolan. Em suma: mais um para minha galeria de favoritos!
Dos filmes que eu já vi do Almodóvar foi o que eu menos gostei, considero um pouco superestimado. Apesar de não ser ruim, não conseguiu atrair minha atenção como em outros títulos dele.
Dos bons filmes de heróis, está acima da média. O problema é que a maioria das pessoas que julgam vão na base do ou é 8 ou 80, ou seja, só sabem elogiar se o segundo filme foi superior ao primeiro. Se não for, então consideram um completo fracasso. Eu não enxergo dessa forma, achei o Avengers: age of Ultron um bom filme, não ótimo, nem espetacular, mas bom.
Em termos de efeitos especiais e sonoplastia, considero irretocável, mas isso já não é novidade nenhuma. Hoje em dia, o que os grandes estúdios conseguem fazer nos aspectos técnicos chega a ser até ridículo de tão bom.
Em termos de roteiro, achei que poderia ter sido mais empolgante em alguns momentos, mas não chega a comprometer o resultado final.
Gostei que deram um maior destaque aos heróis que não têm um filme solo previsto, como Gavião arqueiro, Hulk e Viúva. Apesar de isso ter contribuído indiretamente para que personagens como Capitão e Thor aparecessem menos, mesmo tendo tido seus momentos, principalmente nas tiradas cômicas. Tony foi importante na medida certa e Wanda foi uma grande aquisição ao grupo. Mercúrio destoou do restante.
Achei Ultron um vilão apenas OK, apesar de toda a áurea de alter ego maléfico do Tony Stark. Sua maior contribuição foi ter ajudado na criação do Visão, esse sim um dos grandes momentos do filme. Eu não esperava que ele fosse ser inserido na história aqui, então foi uma grata surpresa.
Em suma, vale a pena ver o filme, porque além de deixar um saldo positivo, os acontecimentos dele deixarão consequências nos próximos longas do MCU.
Meu ranking dos melhores filmes do MCU fica assim: 1- Captain America: the winter soldier; 2- Iron Man; 3- Guardians of the galaxy; 4- Avengers; 5- Avengers: age of Ultron.
Ótimo filme, achei que mereceu ter ganho o Oscar de melhor roteiro adaptado, a história foi realmente muito bem construída e não ficou maçante como a Theory of everything.
Não conhecia a história do Alan Turing e isso, de certa forma, mudou a maneira com que eu vejo a 2ª guerra mundial, fazendo-me pensar que, talvez sem sua contribuição, os rumos da guerra pudessem ter sido completamente diferentes e, possivelmente, hoje a ordem mundial estivesse totalmente mudada.
O filme me deixou com um monte de perguntas o que é, para mim, melhor do que entregar todas as respostas ou não me deixar sensação nenhuma (o que aconteceu com alguns indicados ao Oscar desse ano).
Gostaria de ter uma máquina do tempo só para poder voltar ao passado e avisar a mim mesma sobre quanto eu fui idiota por nunca ter assistido esse filme antes. Nenhuma palavra além de sensacional poderia descrevê-lo, vale cada minuto!
Todo o mundo deveria assistir a esse documentário, porque se à princípio deveria tratar sobre o processo criativo do artista, acabou transformando-se em um relato sobre a vida em si. Como diria Fernando Pessoa, "O fim da arte inferior é agradar, o fim da arte média é elevar, o fim da arte superior é libertar". A genialidade de Vik Muniz deixa claro qual tipo de arte ele faz.
Comédia romântica mais inteligente que já vi. Melhor filme de Woody Allen. Os diálogos são absolutamente excepcionais e a forma como a história é contada, dirigindo-se direto ao público através de Alvy, também. É uma pena que os últimos trabalhos dele não sejam nem uma sombra do que esse é.
Clássico do suspense, também pudera é um filme do Stanley Kubrick e assistir qualquer filme dele nunca é perda de tempo. Elogiar Jack Nicholson é chover no molhado, mas nunca é demais dizer o quanto ele esteve fantástico, eu não conseguiria imaginar outro ator no papel.
Definição de um bom filme: grande elenco, incrível história, fotografia que salta aos olhos e direção singular. Tudo isso O Grande Hotel Budapeste tem, então o resultado não poderia ser menos do que fantástico. Eu podia jurar que
Tropa Zero
4.0 170 Assista AgoraGostei muito do filme, estava precisando mesmo assistir a um filme que deixasse um quentinho no coração.
Só queria que tivesse desenvolvido mais as outras personagens da tropa além de Christmas e de Hell-No, sei que é pedir muito em um filme de 1 hora e meia, mas acho que as outras tiveram pouco tempo de tela.
Mas não deixa de ser um bom filme. Recomendo muito.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista Agoraeu amo música clássica e amo cinema. um filme que traga as duas coisas, então... magnífico.
muito bonita e angustiante o momento em que Héloïse corre em direção ao penhasco e, de súbito, se vira, revelando seu rosto à Marianne.
tal cena dialoga com a própria história de Orfeu e Eurídice que o filme discute. Marianne chega a dizer, "talvez ele faça uma escolha [...], ele escolhe a memória dela, por isso se vira. ele não faz a escolha do amante, e sim a do poeta"
e ao fim do filme vemos que Héloïse, assim como Orfeu, acaba fazendo a escolha do poeta.
O Casamento do Meu Melhor Amigo
3.4 901 Assista AgoraComparando com as comédias românticas lançadas nos últimos anos, o casamento do meu melhor amigo é um filmaço. Só pela cena final já vale a pena ter assistido.
"[...] Talvez não haja casamento. Talvez não haja sexo. Mas, com certeza, haverá dança!" ❤
Julia Roberts, rainha do meu coração de cinéfila.
Marighella
3.9 1,1K Assista Agorao filme nem estreou e já estão negativando... bem típico desse povo tosco.
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KA ideia é legal, mas a execução deixou a desejar.
Depois de um tempo, passou a ser maçante voltar atrás e ter que escolher uma outra saída para uma mesma situação. Acho que eles deveriam ter deixado a história se desenrolar a partir de uma única escolha para cada situação proposta. Ficaria a cargo de cada um assistir depois e escolher outras saídas.
Ademais, o personagem principal não tem carisma, o que torna o episódio ainda mais esquecível.
Sinto falta de Black Mirror das primeiras temporadas. Espero que não acabe dessa forma, pois uma série com aquele nível de primazia inicial merece um final melhor.
Vanilla Sky
3.8 2,0K Assista AgoraFilmaço. Poucas vezes vi uma fotografia tão bonita quanto nas cenas em que aparece o céu inspirado em Monet, por isso, faz todo sentido que ele tenha escolhido nomear o filme de Vanilla Sky.
"Consequences, David. It's the little things. [...] there's nothing bigger, is there?"
Ahh, se David não tivesse entrado naquele carro...
Os Incompreendidos
4.4 645A cena dele dentro do carro da polícia foi uma das mais belas que já vi, capaz de me emocionar como há muito um filme não fazia. A trilha sonora do Jean Constantin contribuiu muito para isso, encantadora é pouco para descrevê-la. Les 400 Coups é sublime, uma obra de arte.
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraInfinitamente melhor que age of ultron, mas um pouco abaixo de winter soldier, que na minha opinião ainda é o melhor filme do MCU. Além do planejamento, o diferencial dos filmes da marvel em comparação com os da DC é que eles não utilizam um filtro de cores em tons mais escuros e acinzentados. Assim, dá pra observar melhor as lutas e cenas de ação, os detalhes saltam mais aos olhos. Quando a fotografia é muito escura, eu, particularmente, não gosto nesse tipo de filme.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraPodem falar o que quiserem do filme: que não foi original, que teve piadinhas demais, que faltaram explicações sobre a primeira ordem, que o vilão não faz nem sombra ao Darth Vader, etc; mas o fato é que, para mim, o que fica é a experiência de podido ver um filme de star wars no cinema que faz jus à trilogia clássica, inspirado no que ela teve de melhor, e poder sentir um pouco como as pessoas se sentiram em 1977 quando viram A new hope pela primeira vez. A meu ver, foi como uma espécie de homenagem ao universo fantástico que George Lucas criou, e, ao mesmo tempo, uma forma de introduzir essa história para uma nova geração. Da maneira como eu vejo as coisas, The force awakens estreou com pé direito essa nova trilogia de star wars.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraÉ fácil gostar desse filme, ou melhor, gostar é pouco até. Bons atores, roteiro praticamente todo amparado no diálogo continuo entre os protagonistas, aliás, que puta diálogo! e a direção primorosa do Linklater, que, assim como em antes do amanhecer, fez uso de várias cenas em plano-sequência, deixando tudo mais ágil e interessante. Todos esses detalhes tornam esse filme inevitavelmente adorável.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraFazia tempo que eu queria ver interestelar, mas sempre ficava enrolando. Parece até coincidência, logo depois de ter lido uma breve história do tempo e me encantado com todos aquelas ideias incríveis do Stephen Hawking, ter decidido, enfim, assistir interestelar. Conceitos como buracos de minhoca, relatividade, singularidade se passando diante dos meus olhos: foi mágico! Achei incrível como eles souberam utilizar esses conceitos de maneira inteligente. Não me pareceu um filme confuso, mas não é um filme para ser visto displicentemente, afinal, tem a cara do Nolan. Em suma: mais um para minha galeria de favoritos!
Quanto Mais Quente Melhor
4.3 853 Assista AgoraJerry: Have I got things to tell you!
Joe: What happened?
Jerry: I'm engaged.
Joe: Congratulations. Who's the lucky girl?
Jerry: I am!
HAHAHAHA...
Parafraseando o título: quanto mais filmes como esse melhor!
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraDos filmes que eu já vi do Almodóvar foi o que eu menos gostei, considero um pouco superestimado. Apesar de não ser ruim, não conseguiu atrair minha atenção como em outros títulos dele.
Zumbilândia
3.7 2,5K Assista AgoraLegal e despretensioso. Cumpre o que promete, diversão fácil.
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraDos bons filmes de heróis, está acima da média. O problema é que a maioria das pessoas que julgam vão na base do ou é 8 ou 80, ou seja, só sabem elogiar se o segundo filme foi superior ao primeiro. Se não for, então consideram um completo fracasso. Eu não enxergo dessa forma, achei o Avengers: age of Ultron um bom filme, não ótimo, nem espetacular, mas bom.
Em termos de efeitos especiais e sonoplastia, considero irretocável, mas isso já não é novidade nenhuma. Hoje em dia, o que os grandes estúdios conseguem fazer nos aspectos técnicos chega a ser até ridículo de tão bom.
Em termos de roteiro, achei que poderia ter sido mais empolgante em alguns momentos, mas não chega a comprometer o resultado final.
Gostei que deram um maior destaque aos heróis que não têm um filme solo previsto, como Gavião arqueiro, Hulk e Viúva. Apesar de isso ter contribuído indiretamente para que personagens como Capitão e Thor aparecessem menos, mesmo tendo tido seus momentos, principalmente nas tiradas cômicas. Tony foi importante na medida certa e Wanda foi uma grande aquisição ao grupo. Mercúrio destoou do restante.
Achei Ultron um vilão apenas OK, apesar de toda a áurea de alter ego maléfico do Tony Stark. Sua maior contribuição foi ter ajudado na criação do Visão, esse sim um dos grandes momentos do filme. Eu não esperava que ele fosse ser inserido na história aqui, então foi uma grata surpresa.
Em suma, vale a pena ver o filme, porque além de deixar um saldo positivo, os acontecimentos dele deixarão consequências nos próximos longas do MCU.
Meu ranking dos melhores filmes do MCU fica assim:
1- Captain America: the winter soldier;
2- Iron Man;
3- Guardians of the galaxy;
4- Avengers;
5- Avengers: age of Ultron.
Thor: O Mundo Sombrio
3.4 2,3K Assista AgoraFoi acertada a decisão da morte dele ser falsa. Thor: Ragnarok ficaria incompleto sem ele. Seria uma grande perda.
Só acho que Loki é o um dos fdp mais adoráveis que existem nesses filmes de heróis.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraÓtimo filme, achei que mereceu ter ganho o Oscar de melhor roteiro adaptado, a história foi realmente muito bem construída e não ficou maçante como a Theory of everything.
Não conhecia a história do Alan Turing e isso, de certa forma, mudou a maneira com que eu vejo a 2ª guerra mundial, fazendo-me pensar que, talvez sem sua contribuição, os rumos da guerra pudessem ter sido completamente diferentes e, possivelmente, hoje a ordem mundial estivesse totalmente mudada.
O filme me deixou com um monte de perguntas o que é, para mim, melhor do que entregar todas as respostas ou não me deixar sensação nenhuma (o que aconteceu com alguns indicados ao Oscar desse ano).
De Volta Para o Futuro
4.4 1,8K Assista AgoraGostaria de ter uma máquina do tempo só para poder voltar ao passado e avisar a mim mesma sobre quanto eu fui idiota por nunca ter assistido esse filme antes. Nenhuma palavra além de sensacional poderia descrevê-lo, vale cada minuto!
Lixo Extraordinário
4.3 655Todo o mundo deveria assistir a esse documentário, porque se à princípio deveria tratar sobre o processo criativo do artista, acabou transformando-se em um relato sobre a vida em si. Como diria Fernando Pessoa, "O fim da arte inferior é agradar, o fim da arte média é elevar, o fim da arte superior é libertar". A genialidade de Vik Muniz deixa claro qual tipo de arte ele faz.
Drácula: A História Nunca Contada
3.2 1,4K Assista AgoraDrácula de Coppola humilha esse aí
Minha Amada Imortal
4.1 211"A música falou pela surdez... para quem não ouvia mais. Levava a música em seu coração. (...) Viveu só, porque não achou sua segunda metade."
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista AgoraComédia romântica mais inteligente que já vi. Melhor filme de Woody Allen. Os diálogos são absolutamente excepcionais e a forma como a história é contada, dirigindo-se direto ao público através de Alvy, também. É uma pena que os últimos trabalhos dele não sejam nem uma sombra do que esse é.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraClássico do suspense, também pudera é um filme do Stanley Kubrick e assistir qualquer filme dele nunca é perda de tempo. Elogiar Jack Nicholson é chover no molhado, mas nunca é demais dizer o quanto ele esteve fantástico, eu não conseguiria imaginar outro ator no papel.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KDefinição de um bom filme: grande elenco, incrível história, fotografia que salta aos olhos e direção singular. Tudo isso O Grande Hotel Budapeste tem, então o resultado não poderia ser menos do que fantástico. Eu podia jurar que
a cabeça decepada era de Agatha, ainda bem que não, porque era hilário sempre que Zero dizia para Gustave:
"Don't flirt with her"