Que direção de arte estranha! O que os cenários e fotografia têm de lindos, o figurino fazem meus olhos doerem de tão feio! As cenas de lutas e magias são absurdamente fodas! Uma pena acontecerem raramente, já que o filme é cheio de cenas de diálogos longos e inúteis.
Uma das únicas coisas boas deste filme são os monstros, que transmitem o pouco de carisma presente. Mas o filme insiste em empurrar problemas entre heróis e vilões humanos, totalmente descartáveis desta obra. Há uma dupla de vilões que conseguiram atuar mal a ponto de constranger antes mesmo de falar alguma coisa, especialmente uma mulher que, perto do Dwayne Johnson, faz ele parecer tão bom quanto a Meryl Streep. Eu não entendo o motivo de fazerem um filme baseado em uma franquia de games que não tem jogo novo há muito tempo, sem falar que Rampage nunca foi um clássico nos videogames. Pelo menos a produção está melhor que todos filmes de Resident Evil juntos, além de Street Fighter, Mortal Kombat, Tekken, e segue infinitamente.
Ele até foi razoavelmente dirigido e atuado, mas isto é um plágio descarado, vagabundo, cara de pau e de quinta categoria do filme O Chamado - versão americana. Começando já pelo cartaz com um círculo, a protagonista é semelhante à Naomi Watts, e investiga uma maldição que caiu sobre amiga, e acaba sendo amaldiçoada. O mais impressionante é que durante cenas de investigação toca a mesma melodia instrumental de O Chamado, com pouquíssimas alterações, mas a mesma melodia. Isso é bizarro! Se for assistir, baixe! Não pague para ver essa imitação barata.
Se o melhor do filme é uma menina cega acompanhando com a cabeça os movimentos de outro personagem, como se estivesse olhando pra ele, imagina o pior. Ficou ó, uma bosta!
Não entendo como o Jared Leto conseguiu ficar com a mesma cara blasé durante duas horas de filme! Eu sou fã dele, e curto muitas atuações dele, especialmente em Clube da Luta e Clube de Compras Dallas. Mas neste filme, tive a impressão de que ele quis convencer de que pode atuar como a Lana Del Rey em um filme biográfico dela.
Extremamente machista, mais que os filmes anteriores, e eu não estou falando sobre dominação sexual, falo do típico caso de homem que casa só para ter uma mulher pra mandar buscar cerveja, e é este o tipo de relação que há entre os protagonistas. Tons de liberdade o meu ovo! Nenhuma ação feita pela Anna é tomada por decisão dela. A coitada não pode nem escolher se toma um chá com açúcar ou adoçante. Já critiquei o filme anterior por romantizar a maneira como ele a trata como uma meretriz. Até aí tudo bem, mas chega a ser ridículo o quão impossibilitada de fazer qualquer escolha essa garota está. Não tem escolha sobre qualquer regalia que ganha, mesmo sendo luxuosos. O direito dela pedir para ir ao banheiro simplesmente não existe! Consequências ocorrem por culpa de ambos os lados, mas é apenas a Anna quem deve carregar o peso, aos gritos do Christian. Se a Anna comete um deslize pequeno, é extremamente punida, não apenas no sexo, mas a garota é moralmente rebaixada. Mas se o Christian inicia a terceira guerra mundial, tá tudo bem, nada acontece com ele, e se bobear ela é castigada por isso. Não há reciprocidade. Quanto à dominação sexual, trata o tema de forma errada e superficial, sendo que a garota não está totalmente de acordo com o que o babaca deseja, e na vida real isso é muito respeitado. Nas cenas de sexo, não tem como não rir quando o Christian mal começa a deitar sobre a Anna, e ela já está gemendo como se estivesse sendo fistada. Sério, se uma mulher deseja esse tipo de vida, provavelmente é absurdamente infeliz. Este filme é ruim a nível de The Room, mas sem as partes engraçadas. Cena de um vilão tentando esfaquear a Anna segue logo para o papai mamãe debaixo dos cobertores, com a luz desligada, e usando meias - filme mostra esse tipo de posição sexual como se fosse absurdamente ousado e proibido. Em uma conversa pelo telefone, Christian faz uma pergunta, e Anna responde apenas movendo a cabeça, como em uma cena do Chaves. Há quem diga que a trilha sonora é boa, mas uma seleção de músicas pop aleatórias que tocam em qualquer posto de gasolina não é uma trilha sonora boa.
Acho engraçado que os filmes em live action da DC tentam ter classificação livre ou quase, enquanto os animados são mais violentos que os fatalities do Mortal Kombat X. Sem falar das cenas de nudez, tanto masculinas quanto femininas. Essas animações não tem medo de ir longe no quesito ousadia, e isso eleva muito a qualidade da obra, sem medo de chocar visualmente, nem de eliminar personagens principais.
E lá vou eu novamente falar de jump scares. O famoso jump scare previsível do espelho, que o cara move o espelho e aparece o bicho atrás. Conseguiram enfiar dois jump scares seguidos na mesma tomada e no mesmo espelho, logo no início do filme. Isso não é spoiler, mas se você, falso moralista, achar que é spoiler, vai assistir Annabelle 1 que é tão bom quanto esse filme! O pior é que enfiaram jump scares em tudo! Isso acontece com tanta rotina, que uma hora o espectador recebe os sustos como o som de uma pluma caindo no chão. Simplesmente não causam efeito algum além de indiferença. Há momento de susto em que o próprio protagonista ri do momento. P A T É T I C O !
Nenhum filme tratou melhor que "Je Ne Suis Un Homme Facile" sobre universos paralelos, nem mesmo Doutor Estranho. Muitos machistas babacas certamente vão ver esta obra como um filme "feminazi", termo machista que esses babacas usam para rotular feministas que lutam por direitos iguais. Não deve ser fácil tratar um tema tão sério com tanta leveza e humor maduro. Este filme expôs de maneira clara como a maioria dos homens são opressores e ignorantes.
Armadilha de satanás. Eu pensando que seria um filme LGBT legal, mas é sobre crentes fiscais de cu alheio que não conseguem conviver com a alegria alheia. Não tem spoiler aqui, antes que queiram me queimar em um altar.
Uma boa produção, boa direção, e boas atuações, não garantem que o filme seja bom quando o roteiro já foi utilizado até em produções infantis com temática inspirada em fantasmas. Este filme foi tão previsível que eu acertei absolutamente todas as minhas previsões do que aconteceria. James Wan não inventou os clichês utilizados pelos filmes dirigidos e produzidos por ele, mas pelo menos os filmes dele carregam uma direção de arte icônica. Filmes com essa temática envolvendo assombrações carecem de identidade própria, e vendo O Quarto dos Esquecidos eu percebo o motivo do James Wan, cineasta que eu costumo criticar muito, ser tão celebrado ultimamente.
O melhor deste filme é a violência. Este filme transmite um prazer sem tamanho a cada pequeno machucado causado, não importa qual personagem esteja sofrendo. Sensação colossal de sadismo, especialmente quando a frase "ainda não terminei" é dita durante a tortura.
Há um lado "filme catastrófico" em Aviões 2, que funciona muito, mas muito melhor que muitos filmes apocalípticos como Tempestade Planeta Em Fúria, que não passam a mínima sensação de perigo. Edição de som está tão foda quanto no filme anterior!
Assisti ao original e a este remake juntos em uma temporada, e foi como se eu assistisse exatamente ao mesmo filme duas vezes, pois não há diferença alguma, além dos atores e do idioma falado. Cada cena, cada fotografia, cada cenário, é idêntico em ambos os filmes, o que torna este remake um tanto inútil, mas foi feito para agradar o público norte americano, que não gosta de filmes em outros idiomas que não sejam inglês, nem mesmo legendados. Como o diretor conseguiu repetir cada momento brilhante do primeiro filme, inclusive certa tomada que dura em torno de 10 minutos sem corte algum, mostrando apenas uma sala com pouquíssimas coisas acontecendo, e cenas que atraem a curiosidade do espectador, cortadas abruptamente para incomodar nosso inconsciente, este filme está tão bem escrito, dirigido e atuado quanto o primeiro. Como são exatamente o mesmo filme, recomendo qualquer um dos dois a quem não está familiarizado à obra, ainda mais para quem gosta de um horror que busque instigue o pensamento to espectador, como The Vvitch e The Neon Demon, sem os sustos fáceis e rasos jogados a balde em filmes do universo de Invocação do Mal.
A carga dramática está mais evidente que os jump scares, que continuam presentes de maneira forçada e irritante, mas esses sustos idiotas não comprometem a atuação da Lin Shaye, e do roteiro que descreve o passado da Elise de maneira delicada e comovente. Eu curti bastante e vai ter gente aqui ofendida com isso. Já fui hostilizado e ameaçado de morte antes por elogiar Jogos Mortais 8. XDXDXD
Começa prometendo uma bela rixa entre grupos musicais, apresentando uma equipe ótima liderada por uma menina sexy e talentosa, mas acaba desviando o foco da música, principal atração da franquia, para forçar o espectador a ver cenas de ação desnecessárias, ao invés de enriquecer a rivalidade entre grupos. Por conta disso, não há um grupo rival com 1% do carisma dos rivais dos filmes anteriores, como Das Sound Machine, que detonou literalmente no segundo filme. Menos música e mais ação. Seria como tentar transformar a franquia John Wick em um musical. A nota que dei ao filme aumentou muito por causa da homenagem ao George Michael, que não é nenhum spoiler, já que é mostrada nos trailers, mas se fosse, já li dezenas de comentários sobre este filme neste site comentando sobre o mesmo spoiler.
Rei Arthur: A Lenda da Espada
3.2 623Que direção de arte estranha! O que os cenários e fotografia têm de lindos, o figurino fazem meus olhos doerem de tão feio!
As cenas de lutas e magias são absurdamente fodas! Uma pena acontecerem raramente, já que o filme é cheio de cenas de diálogos longos e inúteis.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraA partir de agora, toda vez que eu terminar um game e ver a frase "obrigado por jogar", vou sentir um aperto forte.
Rampage: Destruição Total
3.0 537 Assista AgoraUma das únicas coisas boas deste filme são os monstros, que transmitem o pouco de carisma presente. Mas o filme insiste em empurrar problemas entre heróis e vilões humanos, totalmente descartáveis desta obra.
Há uma dupla de vilões que conseguiram atuar mal a ponto de constranger antes mesmo de falar alguma coisa, especialmente uma mulher que, perto do Dwayne Johnson, faz ele parecer tão bom quanto a Meryl Streep.
Eu não entendo o motivo de fazerem um filme baseado em uma franquia de games que não tem jogo novo há muito tempo, sem falar que Rampage nunca foi um clássico nos videogames. Pelo menos a produção está melhor que todos filmes de Resident Evil juntos, além de Street Fighter, Mortal Kombat, Tekken, e segue infinitamente.
Uma Dobra no Tempo
2.3 329 Assista AgoraUma verdadeira aula de como criar um personagem criança completamente insuportável!
Círculo de Fogo: A Revolta
2.8 491 Assista AgoraNão é grande coisa. Mas supera todos os Transformers juntos, de maneira que dá dó do Michael Bay.
Os Estranhos: Caçada Noturna
2.6 524 Assista AgoraGosto muito de usar Annabelle 1 como referência de filme de terror ruim. Os Estranhos 2 tá pior.
Selfie Para o Inferno
1.3 53Ele até foi razoavelmente dirigido e atuado, mas isto é um plágio descarado, vagabundo, cara de pau e de quinta categoria do filme O Chamado - versão americana. Começando já pelo cartaz com um círculo, a protagonista é semelhante à Naomi Watts, e investiga uma maldição que caiu sobre amiga, e acaba sendo amaldiçoada. O mais impressionante é que durante cenas de investigação toca a mesma melodia instrumental de O Chamado, com pouquíssimas alterações, mas a mesma melodia. Isso é bizarro! Se for assistir, baixe! Não pague para ver essa imitação barata.
O Chamado vs. O Grito
2.2 147Se o melhor do filme é uma menina cega acompanhando com a cabeça os movimentos de outro personagem, como se estivesse olhando pra ele, imagina o pior. Ficou ó, uma bosta!
O Segredo de Marrowbone
3.7 433 Assista AgoraFragmentado. The prequel.
O Rei do Show
3.9 897 Assista AgoraO Rei do Oscar Bait
Dívida Perigosa
2.9 101 Assista AgoraNão entendo como o Jared Leto conseguiu ficar com a mesma cara blasé durante duas horas de filme! Eu sou fã dele, e curto muitas atuações dele, especialmente em Clube da Luta e Clube de Compras Dallas. Mas neste filme, tive a impressão de que ele quis convencer de que pode atuar como a Lana Del Rey em um filme biográfico dela.
Dia dos Mortos
1.7 160 Assista AgoraEstou constrangido.
Cinquenta Tons de Liberdade
2.5 451Extremamente machista, mais que os filmes anteriores, e eu não estou falando sobre dominação sexual, falo do típico caso de homem que casa só para ter uma mulher pra mandar buscar cerveja, e é este o tipo de relação que há entre os protagonistas.
Tons de liberdade o meu ovo! Nenhuma ação feita pela Anna é tomada por decisão dela. A coitada não pode nem escolher se toma um chá com açúcar ou adoçante.
Já critiquei o filme anterior por romantizar a maneira como ele a trata como uma meretriz. Até aí tudo bem, mas chega a ser ridículo o quão impossibilitada de fazer qualquer escolha essa garota está. Não tem escolha sobre qualquer regalia que ganha, mesmo sendo luxuosos. O direito dela pedir para ir ao banheiro simplesmente não existe! Consequências ocorrem por culpa de ambos os lados, mas é apenas a Anna quem deve carregar o peso, aos gritos do Christian.
Se a Anna comete um deslize pequeno, é extremamente punida, não apenas no sexo, mas a garota é moralmente rebaixada. Mas se o Christian inicia a terceira guerra mundial, tá tudo bem, nada acontece com ele, e se bobear ela é castigada por isso. Não há reciprocidade.
Quanto à dominação sexual, trata o tema de forma errada e superficial, sendo que a garota não está totalmente de acordo com o que o babaca deseja, e na vida real isso é muito respeitado. Nas cenas de sexo, não tem como não rir quando o Christian mal começa a deitar sobre a Anna, e ela já está gemendo como se estivesse sendo fistada.
Sério, se uma mulher deseja esse tipo de vida, provavelmente é absurdamente infeliz.
Este filme é ruim a nível de The Room, mas sem as partes engraçadas. Cena de um vilão tentando esfaquear a Anna segue logo para o papai mamãe debaixo dos cobertores, com a luz desligada, e usando meias - filme mostra esse tipo de posição sexual como se fosse absurdamente ousado e proibido. Em uma conversa pelo telefone, Christian faz uma pergunta, e Anna responde apenas movendo a cabeça, como em uma cena do Chaves. Há quem diga que a trilha sonora é boa, mas uma seleção de músicas pop aleatórias que tocam em qualquer posto de gasolina não é uma trilha sonora boa.
Esquadrão Suicida: Acerto de Contas
3.6 117 Assista AgoraAcho engraçado que os filmes em live action da DC tentam ter classificação livre ou quase, enquanto os animados são mais violentos que os fatalities do Mortal Kombat X. Sem falar das cenas de nudez, tanto masculinas quanto femininas. Essas animações não tem medo de ir longe no quesito ousadia, e isso eleva muito a qualidade da obra, sem medo de chocar visualmente, nem de eliminar personagens principais.
A Maldição da Casa Winchester
2.6 460 Assista AgoraE lá vou eu novamente falar de jump scares. O famoso jump scare previsível do espelho, que o cara move o espelho e aparece o bicho atrás. Conseguiram enfiar dois jump scares seguidos na mesma tomada e no mesmo espelho, logo no início do filme. Isso não é spoiler, mas se você, falso moralista, achar que é spoiler, vai assistir Annabelle 1 que é tão bom quanto esse filme!
O pior é que enfiaram jump scares em tudo! Isso acontece com tanta rotina, que uma hora o espectador recebe os sustos como o som de uma pluma caindo no chão. Simplesmente não causam efeito algum além de indiferença. Há momento de susto em que o próprio protagonista ri do momento.
P A T É T I C O !
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraNenhum filme tratou melhor que "Je Ne Suis Un Homme Facile" sobre universos paralelos, nem mesmo Doutor Estranho.
Muitos machistas babacas certamente vão ver esta obra como um filme "feminazi", termo machista que esses babacas usam para rotular feministas que lutam por direitos iguais.
Não deve ser fácil tratar um tema tão sério com tanta leveza e humor maduro. Este filme expôs de maneira clara como a maioria dos homens são opressores e ignorantes.
Eu Sou Michael
2.6 174Armadilha de satanás. Eu pensando que seria um filme LGBT legal, mas é sobre crentes fiscais de cu alheio que não conseguem conviver com a alegria alheia. Não tem spoiler aqui, antes que queiram me queimar em um altar.
Peles
3.4 590 Assista AgoraM i l l e n n i a l P i n k
O Quarto dos Esquecidos
1.9 338 Assista AgoraUma boa produção, boa direção, e boas atuações, não garantem que o filme seja bom quando o roteiro já foi utilizado até em produções infantis com temática inspirada em fantasmas. Este filme foi tão previsível que eu acertei absolutamente todas as minhas previsões do que aconteceria.
James Wan não inventou os clichês utilizados pelos filmes dirigidos e produzidos por ele, mas pelo menos os filmes dele carregam uma direção de arte icônica. Filmes com essa temática envolvendo assombrações carecem de identidade própria, e vendo O Quarto dos Esquecidos eu percebo o motivo do James Wan, cineasta que eu costumo criticar muito, ser tão celebrado ultimamente.
Consequência Mortal
3.0 187O melhor deste filme é a violência.
Este filme transmite um prazer sem tamanho a cada pequeno machucado causado, não importa qual personagem esteja sofrendo. Sensação colossal de sadismo, especialmente quando a frase "ainda não terminei" é dita durante a tortura.
Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate
2.9 57 Assista AgoraHá um lado "filme catastrófico" em Aviões 2, que funciona muito, mas muito melhor que muitos filmes apocalípticos como Tempestade Planeta Em Fúria, que não passam a mínima sensação de perigo. Edição de som está tão foda quanto no filme anterior!
Violência Gratuita
3.4 1,3KAssisti ao original e a este remake juntos em uma temporada, e foi como se eu assistisse exatamente ao mesmo filme duas vezes, pois não há diferença alguma, além dos atores e do idioma falado. Cada cena, cada fotografia, cada cenário, é idêntico em ambos os filmes, o que torna este remake um tanto inútil, mas foi feito para agradar o público norte americano, que não gosta de filmes em outros idiomas que não sejam inglês, nem mesmo legendados.
Como o diretor conseguiu repetir cada momento brilhante do primeiro filme, inclusive certa tomada que dura em torno de 10 minutos sem corte algum, mostrando apenas uma sala com pouquíssimas coisas acontecendo, e cenas que atraem a curiosidade do espectador, cortadas abruptamente para incomodar nosso inconsciente, este filme está tão bem escrito, dirigido e atuado quanto o primeiro.
Como são exatamente o mesmo filme, recomendo qualquer um dos dois a quem não está familiarizado à obra, ainda mais para quem gosta de um horror que busque instigue o pensamento to espectador, como The Vvitch e The Neon Demon, sem os sustos fáceis e rasos jogados a balde em filmes do universo de Invocação do Mal.
Sobrenatural: A Última Chave
2.9 475 Assista AgoraA carga dramática está mais evidente que os jump scares, que continuam presentes de maneira forçada e irritante, mas esses sustos idiotas não comprometem a atuação da Lin Shaye, e do roteiro que descreve o passado da Elise de maneira delicada e comovente. Eu curti bastante e vai ter gente aqui ofendida com isso. Já fui hostilizado e ameaçado de morte antes por elogiar Jogos Mortais 8. XDXDXD
A Escolha Perfeita 3
3.1 305 Assista AgoraComeça prometendo uma bela rixa entre grupos musicais, apresentando uma equipe ótima liderada por uma menina sexy e talentosa, mas acaba desviando o foco da música, principal atração da franquia, para forçar o espectador a ver cenas de ação desnecessárias, ao invés de enriquecer a rivalidade entre grupos. Por conta disso, não há um grupo rival com 1% do carisma dos rivais dos filmes anteriores, como Das Sound Machine, que detonou literalmente no segundo filme.
Menos música e mais ação. Seria como tentar transformar a franquia John Wick em um musical.
A nota que dei ao filme aumentou muito por causa da homenagem ao George Michael, que não é nenhum spoiler, já que é mostrada nos trailers, mas se fosse, já li dezenas de comentários sobre este filme neste site comentando sobre o mesmo spoiler.