Entretanto, romantizar um monstro como Castor de Andrade, ou qualquer outro bandido famoso que tenta-se "amenizar" e pintar de bom moço, é algo que não me desce, pois julgo ser um enorme desrespeito para com as vítimas que eles (os bandidos) fizeram.
No mais, é uma produção de se tirar o chapéu e, também, de mostrar o que todo mundo já sabe mas não tem certeza se sabe mesmo (kkkkk).
É uma série lindíssima! Tanto no visual, como na história. Apesar de não ser algo inédito, é muito competente no que se propõe e consegue entregar drama, aventura, suspense, animação tudo junto e misturado.
Os efeitos especiais são tão bons, que você não consegue conceber como a junção do "real" com a animação casa tão bem. Super recomendo a todos, entretanto...
Como nem tudo é perfeito, o fato de tentarem "humanizar" o vilão, como tem sido corriqueiro nos dias de hoje, principalmente nas produções da Disney e da Netflix, me incomoda
Começou absurdamente sensacional, teve uma pequena queda de ritmo e terminou de maneira triunfal.
Não é muito meu estilo de série e, particularmente, não sou mais uma pessoa ligada em série, então posso ter ficado empolgado por "ausência de repertório". Mas realmente curti Rabbit Hole.
Roteiro muito bem escrito, que te deixa bugado e confuso praticamente a temporada inteira, com atuações muito boas a ponto de te fazer criar empatia por praticamente todas as personagens, além de maquiagem, edição e direção sensacionais. A fotografia não é nada extraordinário, mas entrega alguns takes muito bons.
Vale muito a pena para quem curte o estilo e, como sempre, Kiefer e Charles entregam excelentes atuações. Difícil dizer quem é o melhor ator/atriz...recomendo demais.
Perdi as contas de quantas vezes assisi Band of Brothers. É simplesmente sensacional e continua visualmente linda até hoje, mais de 20 anos depois da produção.
Em termos de produção, Band of Brothers e The Pacific são muito similares: ambas são extremamente bem produzidas, dirigidas, editadas, fotografadas e tem efeitos sonoros (e a edição de som), maquiagem e efeitos especiais sensacionais.
Minha preferência por Band of Brothers se dá ao fato de no início dos episódios ter os depoimentos dos combatentes e, no final, ter trechos da história contando como foi o avanço dos aliados antes e depois da batalha retratada no capítulo. Algo que falta no the Pacific e acaba deixando a impressão de que a guerra no pacífico foi meio "largada". Não conseguimos criar ligação entre as batalhas e ficamos sem noção temporal dos acontecimentos.
Entretanto, o enfoque em The Pacific achei mais apelativo (no bom sentido) a ponto de te fazer refletir real o que aquelas pessoas viram, viveram e carregaram o resto da vida, dando agonia extrema, em alguns momentos. Devido ao foco principal de Hitler estar na invasão da Rússia, a guerra na Europa acabou sendo fácil, com pouco resistência e apenas uma ou outra batalha mais brutal, como a batalha das Ardenhas, por exemplo; ao contrário da guerra na frente do Pacífico, onde os japoneses eram tenazes, determinados e se valiam de táticas de guerrilha, atacando durante a noite, lutando até o fim, sem possibilidade de retirada ou rendição e, para piorar, os soldados tinham que encarar calores extremos, chuva incessante, barro, lama, doenças...
Band of Brothers ainda é minha preferida por ter um contexto histórico mais definido e abordar a coisa de uma maneira mais lógica, dando mais ênfase a guerra (a história da guerra) ao invés de focar no psicológico e traumas pessoais, abordado em The Pacific.
Mas sempre recomendo as duas, historicamente ambas são muito ricas e mostram a guerra como ela realmente é: uma destruição total. Transforma em imagens aquela máxima de que "em uma guerra, não há vencedores".
Em termos de produção, Band of Brothers e The Pacific são muito similares: ambas são extremamente bem produzidas, dirigidas, editadas, fotografadas e tem efeitos sonoros (e a edição de som), maquiagem e efeitos especiais sensacionais.
O que eu achei melhor no Band of Brothers foi o fato de no início dos episódios ter os depoimentos dos combatentes e, no final, ter trechos da história contando como foi o avanço dos aliados antes e depois da batalha retratada no capítulo. Algo que falta no the Pacific e acaba deixando a impressão de que a guerra no pacífico foi meio "largada". Não conseguimos criar ligação entre as batalhas e ficamos sem noção temporal dos acontecimentos.
O enfoque em The Pacific achei mais apelativo (no bom sentido) a ponto de te fazer refletir real o que aquelas pessoas viram, viveram e carregaram o resto da vida. A guerra na Europa, foi "facil", com uma ou outra batalha mais tensa; ao contrário da guerra na frente do Pacífico, onde os japoneses eram tenazes, determinados e se valiam de táticas de guerrilha, atacando a noite e lutando até o fim, sem possibilidade de retirada ou rendição.
The Pacific foi muito competente em entregar isso e nos deixar agoniados com essa determinação japonesas.
Band of Brothers ainda é minha preferida por ter um contexto histórico mais definido e abordar a coisa de uma maneira mais lógica, dando mais ênfase a guerra (a história da guerra) ao invés de focar no psicológico e traumas pessoais, abordado em The Pacific.
Assisti pela sinopse, que me pareceu bem interessante e, gostei" Esperava algo diferente, talvez, mas gostei do que vi. Só que devo ter algum tipo de problema com a Netflix, porque nada deles me causa aquela sensação de "Nossa! Que bagulho f***!" (Com raras exceções). E isso é muito verdade, principalmente nas séries produzidas por eles. É muita mistureba de assuntos/temas/abordagens, colocando coisas que não acrescentam em nada (ou quase nada) na história e, Midnight Club é mais uma dessas séries.
Eu assisti, porque vivi isso que a série aborda: jovens com cancer terminal, porque quando tinha 18 anos, minha melhor amiga foi diagnosticada com leucemia já em estágio terminal. Por 2 anos acompanhamos e, infelizmente, aguardamos o desfecho juntos, nos bons e maus momentos. Então, sim...a série é bem fiel em muitas das mensagens, pensamentos e conflitos que eles abordam, só que ai metem umas paradas meio nada a ver, digo, abrem muito o leque o nó inicial e acabam se perdendo na hora de fechar o ponto.
Claro, é uma série, provavelmente foram abrindo para ter assunto para outras temporadas, não li o livro então posso estar falando groselhas, mas acho que os roteiros poderiam ser melhor elaborados. No mais, eu gostei...mesmo. É uma sensação estranha você ver na TV algo que aconteceu com você, é um mix de emoções e, não sei se por ter vivido ou por mérito dos diretores, mas foi um bom produto final.
Não é uma parada excelente ou inesquecível, mas é um bom produto final.
Os três primeiros episódios, achei ruins. As atuações me incomodaram um pouco, nâo rolava empatia com nenhum deles. Acredito, de verdade, que foram atuações intencionais da direção. A partir do quarto episódio, começou a me prender e querer terminar logo.
Não é uma série que eu recomendaria, mas valeu a pena ter assistido inteira.
A fotografia é lindíssima, e o fato de ser uma história real, tem aquele "tchan" a mais...
Eu gostei bastante. Sou muito fão do trabalho do Joseph, e apesar de não ter achado a série "nada demais", me agradou bastante. É verdade que a temática é pesada e aborda assuntos e situações "tensas" entretanto, achei que foi conduzida de maneira leve porém reflexiva.
A fotografia, como toda série da Apple TV que já assisti, é perfeita, um capricho sem igual, no mais, ela não tem nenhum elemento "nossa que sensacional", mas por algum motivo, curti bastante e super recomendo.
É uma série sem pretensão que meio que aborda a vida cotidiana de uma pessoa "normal", sem forçar ou maquiar a realidade.
Assisti supondo que seria similar a epopéia do Endurance, porém me frustei. Tirando isso, que foi puramente "vozes da minha cabeça", achei a produção muito bem feita. Trama bem escrita, ritmo bem cadenciado, maquiaguem e figurinos impecáveis, direção e edição super competentes, assim como as atuações do Farrell, que sempre considerei um bom ator, apesar de ter uma carreira repleta de altos e baixos.
Destaco o capricho da fotografia, principalmente nos últimos episódios, nos entregando imagens de tirar o folêgo, totalmente imersivas.
Como sempre, uma baita produção da HBO. Explicita bem como o ser humano é sem escrúpulo e o quão indiferente os líderes são pelo seu povo, quando o assunto é o poder.
No mais, a fotografia está impecável, as atuações idem e a construção do roteiro, narrando os fatos históricos, sensacional. Parabéns aos diretores também, que conduziram um trabalho primoroso!
O que falar dessa série? Me desculpe quem não gostou, mas aconselho a ver de novo!
Porque a série, esteticamente, é linda! Uma fotografia primorosa, entregando uma colorimetria sensacional, que dá um baita de um 'mood' bacana, ângulos, composições e movimentos perfeitamente sincronizados com os desenrolares dos capítulos, além de uma ambientação de tirar o folego.
O roteiro? Impecável também, fazendo com que você desconfie de tudo e de todos, além de ter criado uma cronologia bacana, muito bem distribuída durante os 6 capítulos.
A direção e a edição? São as 'cerejas' do bolo, pois entregam um ótimo ritmo (nada muito acelerado ou devagar), atuações comoventes e empáticas, te permitindo sentir o que as personagens sentem. Mas acho que o que sela o 'conjunto da obra', é que só se descobre o verdadeiro culpado, quando a equipe de direção quer.
Cabe destaque, também, para a maquiagem que está impecável, muito realista e bem feita.
Há muito tempo não assistia um filme/série de suspense/serial killer tão bom quanto esse.
É uma boa série, muito bonita esteticamente e com os efeitos especiais e CGI's simplesmente perfeitas. Mas a história é extremamente 'mal contada'. Muitas enrolações, passagens desnecessárias e voltas sem pé nem cabeça. Espero que para a próxima temporada melhorem o storytelling, mas é bacana para se distrair. As atuações são muito boas, com algumas poucas exceções, e a maquiagem é muito caprichada.
Comecei esta temporada com o 'pé atrás', pelo que foi entregue na temporada anterior. Novamente, ela começa sem ligação nenhuma com os fatos transcorridos, dando a impressão de ser uma nova série mas usando a mesma ambientação. Com o desenrolar dos capítulos, as histórias vão se amarrando e percebemos que ainda é a mesma série. Uma coisa que chamou a atenção, desde a temporada anterior, é que algo técnico na fotografia foi alterado (tipo de câmera ou, provavelmente, as lentes) porque aquele 'desfoque' suave e lindo dos planos de fundo que apresentava no começo, estão menos caprichado, o que não tira a beleza do produto final, mas reduz um pouco do 'sal' da receita.
As atuações, seguem absurdamente boas, com algumas ressalvas. O trabalho meticuloso na ambientação, nos figurinos, veículos, objetos, decoração...é de um capricho que não se costuma ver nem nas maiores produções cinematográficas.
Gostei do final, mas acho que deveria ter sido diferente, porque ficou meio aquela impressão de que uma parte da relação comercial gostaria de criar mais temporadas enquanto a outra parte, não. Em todo caso, a sacada escolhida pro final realizado, foi realmente genial!
Por gostar muito da história e da temática das duas Grandes Guerras, acabo sendo suspeito à falar e opiniar, mas essa série realmente esteve a altura da história, mesmo que abordando ela de forma distópica. É aquele produto sensacional que ganha espaço cativo na lista de favoritos.
Achei mais fraca em aspectos gerais, que as primeiras temporadas. O enredo começa perdido, sem ligação direta com o que se passou anteriormente, a fotografia perdeu um pouco do brilhantismo que apresentava, apesar das atuações e o carisma pelas personagens continuarem. Com o passar dos episódios, as coisas vão se amarrando e tudo começa a melhorar, mas é definitivamente a mais fraca das 4.
Repito aqui meu comentário da 1º Temporada. A série continua sensacional, extremamente linda, esteticamente, com uma fotografia digna de Oscar que apresentou ligeira melhora em relação a temporada anterior, continua impecável no tratamento das cores, utilizando para cada situação um 'color grading' específico, mantendo a história e enredo muito bem amarrados, sem apelar para romances, sensualidades e violências desnecessárias e, continua mantendo a capacidade de nos fazer criar e manter empatia pelas personagens.
Essa temporada fica empatada, em qualidade, com a primeira. Dando destaque para as atuações extraordinárias da Alexa, do Cary, Rufus, Joel e Dj, mas os outros se saem muito bem também. É uma daquelas séries que o conjunto completo é fantástico.
Série sensacional, esteticamente muito linda, com uma fotografia digna de Oscar, atuações absurdamente boas, história e enredo muito bem amarrados e, o que mais me chamou a atenção, foi como a direção conseguiu nos fazer criar empatia pelas personagens. Tema extremamente bem trabalho e que é pouco explorado tanto nos cinemas como na televisão. O trabalho de pesquisa realizado para criar e localizar roupas, veículos, armamentos, objetos e afins é incrível.
Essa primeira temporada, ao meu ver, é a melhor das 4. É uma daquelas produções que dão uma baita aula de 'cinema' e cinematografia!
Uma boa trama, um tema interessante, que apesar de falhas cronológicas, não compromete a qualidade da produção. Apesar de ler muitas críticas às atuações, (em diversos sites) acho que elas acabam representando a falta de motivação que bateria nas pessoas caso acontecesse isso de verdade. É um comportamento meio que desanimado, mas ao mesmo tempo motivado a sair daquela situação. Existem alguns atores bem ruinzinhos mesmo, mas no geral é um seriado muito bom. Assisti as 2 temporadas em 5 dias, nunca havia "viciado" tanto em um seriado desde Prision Break.
Efeitos especiais muito bem feitos, enredo bem escrito e direção adequada. Algumas atuações deixam - e muito - a desejar, mas no geral é uma boa série. Possui, pelo menos até o momento, sequencias coesas. Vamos aguardar para ver se continua boa ou se estragam ela com o passar do temp.
Atuações fraquíssimas, enredo cheio de falhas, incoerências cronológicas gritantes (pelo desenho dos carros e dos vestuários, o filme se passa próximo aos anos 70/80; mas já existem celulares finos, coloridos, enfim, modernos; carros de polícia sem sirene, sem rádio comunicador)... Mancha toda a reputação criada pelos filmes do Batman, principalmente pela última trilogia. Faltam personagens que aparecem na história do Homem Morcego, nomes divergentes...
Animal!!! A trilha sonora é perfeita!!! Espero que eles não percam a linha e acabem estragando a série com o passar do tempo (e conforme o sucesso que ela for fazendo.)
Doutor Castor
4.4 77Como obra e produção, é muito boa. Qualidade excepcional, principalmente no áudio, que é sempre um "calcanhar de Aquiles" nas produções brasileiras.
Entretanto, romantizar um monstro como Castor de Andrade, ou qualquer outro bandido famoso que tenta-se "amenizar" e pintar de bom moço, é algo que não me desce, pois julgo ser um enorme desrespeito para com as vítimas que eles (os bandidos) fizeram.
No mais, é uma produção de se tirar o chapéu e, também, de mostrar o que todo mundo já sabe mas não tem certeza se sabe mesmo (kkkkk).
Ollie, o Coelhinho Perdido
4.1 29 Assista AgoraÉ uma série lindíssima! Tanto no visual, como na história. Apesar de não ser algo inédito, é muito competente no que se propõe e consegue entregar drama, aventura, suspense, animação tudo junto e misturado.
Os efeitos especiais são tão bons, que você não consegue conceber como a junção do "real" com a animação casa tão bem. Super recomendo a todos, entretanto...
Como nem tudo é perfeito, o fato de tentarem "humanizar" o vilão, como tem sido corriqueiro nos dias de hoje, principalmente nas produções da Disney e da Netflix, me incomoda
Rabbit Hole: Jogo de Mentiras
3.4 11 Assista AgoraComeçou absurdamente sensacional, teve uma pequena queda de ritmo e terminou de maneira triunfal.
Não é muito meu estilo de série e, particularmente, não sou mais uma pessoa ligada em série, então posso ter ficado empolgado por "ausência de repertório". Mas realmente curti Rabbit Hole.
Roteiro muito bem escrito, que te deixa bugado e confuso praticamente a temporada inteira, com atuações muito boas a ponto de te fazer criar empatia por praticamente todas as personagens, além de maquiagem, edição e direção sensacionais. A fotografia não é nada extraordinário, mas entrega alguns takes muito bons.
Vale muito a pena para quem curte o estilo e, como sempre, Kiefer e Charles entregam excelentes atuações. Difícil dizer quem é o melhor ator/atriz...recomendo demais.
Irmãos de Guerra
4.7 619 Assista AgoraPerdi as contas de quantas vezes assisi Band of Brothers. É simplesmente sensacional e continua visualmente linda até hoje, mais de 20 anos depois da produção.
Em termos de produção, Band of Brothers e The Pacific são muito similares: ambas são extremamente bem produzidas, dirigidas, editadas, fotografadas e tem efeitos sonoros (e a edição de som), maquiagem e efeitos especiais sensacionais.
Minha preferência por Band of Brothers se dá ao fato de no início dos episódios ter os depoimentos dos combatentes e, no final, ter trechos da história contando como foi o avanço dos aliados antes e depois da batalha retratada no capítulo. Algo que falta no the Pacific e acaba deixando a impressão de que a guerra no pacífico foi meio "largada". Não conseguimos criar ligação entre as batalhas e ficamos sem noção temporal dos acontecimentos.
Entretanto, o enfoque em The Pacific achei mais apelativo (no bom sentido) a ponto de te fazer refletir real o que aquelas pessoas viram, viveram e carregaram o resto da vida, dando agonia extrema, em alguns momentos. Devido ao foco principal de Hitler estar na invasão da Rússia, a guerra na Europa acabou sendo fácil, com pouco resistência e apenas uma ou outra batalha mais brutal, como a batalha das Ardenhas, por exemplo; ao contrário da guerra na frente do Pacífico, onde os japoneses eram tenazes, determinados e se valiam de táticas de guerrilha, atacando durante a noite, lutando até o fim, sem possibilidade de retirada ou rendição e, para piorar, os soldados tinham que encarar calores extremos, chuva incessante, barro, lama, doenças...
Band of Brothers ainda é minha preferida por ter um contexto histórico mais definido e abordar a coisa de uma maneira mais lógica, dando mais ênfase a guerra (a história da guerra) ao invés de focar no psicológico e traumas pessoais, abordado em The Pacific.
Mas sempre recomendo as duas, historicamente ambas são muito ricas e mostram a guerra como ela realmente é: uma destruição total. Transforma em imagens aquela máxima de que "em uma guerra, não há vencedores".
O Pacífico
4.4 264 Assista AgoraEm termos de produção, Band of Brothers e The Pacific são muito similares: ambas são extremamente bem produzidas, dirigidas, editadas, fotografadas e tem efeitos sonoros (e a edição de som), maquiagem e efeitos especiais sensacionais.
O que eu achei melhor no Band of Brothers foi o fato de no início dos episódios ter os depoimentos dos combatentes e, no final, ter trechos da história contando como foi o avanço dos aliados antes e depois da batalha retratada no capítulo. Algo que falta no the Pacific e acaba deixando a impressão de que a guerra no pacífico foi meio "largada". Não conseguimos criar ligação entre as batalhas e ficamos sem noção temporal dos acontecimentos.
O enfoque em The Pacific achei mais apelativo (no bom sentido) a ponto de te fazer refletir real o que aquelas pessoas viram, viveram e carregaram o resto da vida. A guerra na Europa, foi "facil", com uma ou outra batalha mais tensa; ao contrário da guerra na frente do Pacífico, onde os japoneses eram tenazes, determinados e se valiam de táticas de guerrilha, atacando a noite e lutando até o fim, sem possibilidade de retirada ou rendição.
The Pacific foi muito competente em entregar isso e nos deixar agoniados com essa determinação japonesas.
Band of Brothers ainda é minha preferida por ter um contexto histórico mais definido e abordar a coisa de uma maneira mais lógica, dando mais ênfase a guerra (a história da guerra) ao invés de focar no psicológico e traumas pessoais, abordado em The Pacific.
Recomendo as duas...
O Clube da Meia-Noite (1ª Temporada)
3.0 142 Assista AgoraAssisti pela sinopse, que me pareceu bem interessante e, gostei" Esperava algo diferente, talvez, mas gostei do que vi. Só que devo ter algum tipo de problema com a Netflix, porque nada deles me causa aquela sensação de "Nossa! Que bagulho f***!" (Com raras exceções). E isso é muito verdade, principalmente nas séries produzidas por eles. É muita mistureba de assuntos/temas/abordagens, colocando coisas que não acrescentam em nada (ou quase nada) na história e, Midnight Club é mais uma dessas séries.
Eu assisti, porque vivi isso que a série aborda: jovens com cancer terminal, porque quando tinha 18 anos, minha melhor amiga foi diagnosticada com leucemia já em estágio terminal. Por 2 anos acompanhamos e, infelizmente, aguardamos o desfecho juntos, nos bons e maus momentos. Então, sim...a série é bem fiel em muitas das mensagens, pensamentos e conflitos que eles abordam, só que ai metem umas paradas meio nada a ver, digo, abrem muito o leque o nó inicial e acabam se perdendo na hora de fechar o ponto.
Claro, é uma série, provavelmente foram abrindo para ter assunto para outras temporadas, não li o livro então posso estar falando groselhas, mas acho que os roteiros poderiam ser melhor elaborados. No mais, eu gostei...mesmo. É uma sensação estranha você ver na TV algo que aconteceu com você, é um mix de emoções e, não sei se por ter vivido ou por mérito dos diretores, mas foi um bom produto final.
Não é uma parada excelente ou inesquecível, mas é um bom produto final.
Amor e Morte
3.8 128 Assista AgoraEu gostei, mas fiquei dividido.
Os três primeiros episódios, achei ruins. As atuações me incomodaram um pouco, nâo rolava empatia com nenhum deles. Acredito, de verdade, que foram atuações intencionais da direção.
A partir do quarto episódio, começou a me prender e querer terminar logo.
Não é uma série que eu recomendaria, mas valeu a pena ter assistido inteira.
A fotografia é lindíssima, e o fato de ser uma história real, tem aquele "tchan" a mais...
Mr. Corman (1ª Temporada)
3.6 22Eu gostei bastante.
Sou muito fão do trabalho do Joseph, e apesar de não ter achado a série "nada demais", me agradou bastante. É verdade que a temática é pesada e aborda assuntos e situações "tensas" entretanto, achei que foi conduzida de maneira leve porém reflexiva.
A fotografia, como toda série da Apple TV que já assisti, é perfeita, um capricho sem igual, no mais, ela não tem nenhum elemento "nossa que sensacional", mas por algum motivo, curti bastante e super recomendo.
É uma série sem pretensão que meio que aborda a vida cotidiana de uma pessoa "normal", sem forçar ou maquiar a realidade.
Águas do Norte
4.0 19Assisti supondo que seria similar a epopéia do Endurance, porém me frustei. Tirando isso, que foi puramente "vozes da minha cabeça", achei a produção muito bem feita. Trama bem escrita, ritmo bem cadenciado, maquiaguem e figurinos impecáveis, direção e edição super competentes, assim como as atuações do Farrell, que sempre considerei um bom ator, apesar de ter uma carreira repleta de altos e baixos.
Destaco o capricho da fotografia, principalmente nos últimos episódios, nos entregando imagens de tirar o folêgo, totalmente imersivas.
Chernobyl
4.7 1,4K Assista AgoraComo sempre, uma baita produção da HBO. Explicita bem como o ser humano é sem escrúpulo e o quão indiferente os líderes são pelo seu povo, quando o assunto é o poder.
No mais, a fotografia está impecável, as atuações idem e a construção do roteiro, narrando os fatos históricos, sensacional. Parabéns aos diretores também, que conduziram um trabalho primoroso!
O Homem das Castanhas
3.9 162 Assista AgoraO que falar dessa série? Me desculpe quem não gostou, mas aconselho a ver de novo!
Porque a série, esteticamente, é linda! Uma fotografia primorosa, entregando uma colorimetria sensacional, que dá um baita de um 'mood' bacana, ângulos, composições e movimentos perfeitamente sincronizados com os desenrolares dos capítulos, além de uma ambientação de tirar o folego.
O roteiro? Impecável também, fazendo com que você desconfie de tudo e de todos, além de ter criado uma cronologia bacana, muito bem distribuída durante os 6 capítulos.
A direção e a edição? São as 'cerejas' do bolo, pois entregam um ótimo ritmo (nada muito acelerado ou devagar), atuações comoventes e empáticas, te permitindo sentir o que as personagens sentem. Mas acho que o que sela o 'conjunto da obra', é que só se descobre o verdadeiro culpado, quando a equipe de direção quer.
Cabe destaque, também, para a maquiagem que está impecável, muito realista e bem feita.
Há muito tempo não assistia um filme/série de suspense/serial killer tão bom quanto esse.
Carnival Row (1ª Temporada)
3.8 137 Assista AgoraÉ uma boa série, muito bonita esteticamente e com os efeitos especiais e CGI's simplesmente perfeitas. Mas a história é extremamente 'mal contada'. Muitas enrolações, passagens desnecessárias e voltas sem pé nem cabeça. Espero que para a próxima temporada melhorem o storytelling, mas é bacana para se distrair. As atuações são muito boas, com algumas poucas exceções, e a maquiagem é muito caprichada.
O Homem do Castelo Alto (4ª Temporada)
3.8 110Comecei esta temporada com o 'pé atrás', pelo que foi entregue na temporada anterior. Novamente, ela começa sem ligação nenhuma com os fatos transcorridos, dando a impressão de ser uma nova série mas usando a mesma ambientação.
Com o desenrolar dos capítulos, as histórias vão se amarrando e percebemos que ainda é a mesma série. Uma coisa que chamou a atenção, desde a temporada anterior, é que algo técnico na fotografia foi alterado (tipo de câmera ou, provavelmente, as lentes) porque aquele 'desfoque' suave e lindo dos planos de fundo que apresentava no começo, estão menos caprichado, o que não tira a beleza do produto final, mas reduz um pouco do 'sal' da receita.
As atuações, seguem absurdamente boas, com algumas ressalvas. O trabalho meticuloso na ambientação, nos figurinos, veículos, objetos, decoração...é de um capricho que não se costuma ver nem nas maiores produções cinematográficas.
Gostei do final, mas acho que deveria ter sido diferente, porque ficou meio aquela impressão de que uma parte da relação comercial gostaria de criar mais temporadas enquanto a outra parte, não. Em todo caso, a sacada escolhida pro final realizado, foi realmente genial!
Por gostar muito da história e da temática das duas Grandes Guerras, acabo sendo suspeito à falar e opiniar, mas essa série realmente esteve a altura da história, mesmo que abordando ela de forma distópica. É aquele produto sensacional que ganha espaço cativo na lista de favoritos.
O Homem do Castelo Alto (3ª Temporada)
4.2 75 Assista AgoraAchei mais fraca em aspectos gerais, que as primeiras temporadas. O enredo começa perdido, sem ligação direta com o que se passou anteriormente, a fotografia perdeu um pouco do brilhantismo que apresentava, apesar das atuações e o carisma pelas personagens continuarem. Com o passar dos episódios, as coisas vão se amarrando e tudo começa a melhorar, mas é definitivamente a mais fraca das 4.
O Homem do Castelo Alto (2ª Temporada)
4.3 102 Assista AgoraRepito aqui meu comentário da 1º Temporada.
A série continua sensacional, extremamente linda, esteticamente, com uma fotografia digna de Oscar que apresentou ligeira melhora em relação a temporada anterior, continua impecável no tratamento das cores, utilizando para cada situação um 'color grading' específico, mantendo a história e enredo muito bem amarrados, sem apelar para romances, sensualidades e violências desnecessárias e, continua mantendo a capacidade de nos fazer criar e manter empatia pelas personagens.
Essa temporada fica empatada, em qualidade, com a primeira. Dando destaque para as atuações extraordinárias da Alexa, do Cary, Rufus, Joel e Dj, mas os outros se saem muito bem também. É uma daquelas séries que o conjunto completo é fantástico.
O Homem do Castelo Alto (1ª Temporada)
4.1 206Série sensacional, esteticamente muito linda, com uma fotografia digna de Oscar, atuações absurdamente boas, história e enredo muito bem amarrados e, o que mais me chamou a atenção, foi como a direção conseguiu nos fazer criar empatia pelas personagens.
Tema extremamente bem trabalho e que é pouco explorado tanto nos cinemas como na televisão. O trabalho de pesquisa realizado para criar e localizar roupas, veículos, armamentos, objetos e afins é incrível.
Essa primeira temporada, ao meu ver, é a melhor das 4. É uma daquelas produções que dão uma baita aula de 'cinema' e cinematografia!
Under the Dome: Prisão Invisível (1ª Temporada)
3.7 674Uma boa trama, um tema interessante, que apesar de falhas cronológicas, não compromete a qualidade da produção. Apesar de ler muitas críticas às atuações, (em diversos sites) acho que elas acabam representando a falta de motivação que bateria nas pessoas caso acontecesse isso de verdade. É um comportamento meio que desanimado, mas ao mesmo tempo motivado a sair daquela situação. Existem alguns atores bem ruinzinhos mesmo, mas no geral é um seriado muito bom. Assisti as 2 temporadas em 5 dias, nunca havia "viciado" tanto em um seriado desde Prision Break.
The Flash (1ª Temporada)
4.1 903 Assista AgoraEfeitos especiais muito bem feitos, enredo bem escrito e direção adequada. Algumas atuações deixam - e muito - a desejar, mas no geral é uma boa série. Possui, pelo menos até o momento, sequencias coesas. Vamos aguardar para ver se continua boa ou se estragam ela com o passar do temp.
Gotham (1ª Temporada)
4.1 755 Assista AgoraAtuações fraquíssimas, enredo cheio de falhas, incoerências cronológicas gritantes (pelo desenho dos carros e dos vestuários, o filme se passa próximo aos anos 70/80; mas já existem celulares finos, coloridos, enfim, modernos; carros de polícia sem sirene, sem rádio comunicador)...
Mancha toda a reputação criada pelos filmes do Batman, principalmente pela última trilogia. Faltam personagens que aparecem na história do Homem Morcego, nomes divergentes...
The Following (1ª Temporada)
4.0 946Animal!!! A trilha sonora é perfeita!!!
Espero que eles não percam a linha e acabem estragando a série com o passar do tempo (e conforme o sucesso que ela for fazendo.)