A grande mídia achou pesado, sanguinário, violento, polêmico? Ótimo, agora mesmo que vamos assistir! E se achou ruim, vai assistir Ursinhos Carinhosos!
Quando tocou Motion Picture Soundtrack eu travei completamente. E marco como spoiler pra todos aqueles que ainda vão sentir os pelos do braço arrepiarem nessa cena.
Obs.: Eu fico bobo em ver como determinadas pessoas podem estar tão perdidas em suas paranoias que conseguem literalmente negligenciar a mensagem do filme e reduzir algo de tamanha sensibilidade a uma personagem "manic pixie dream girl"? Sério isso? Vão se tratar, na boa. Nota: 5/5. Favoritado! <3
"Que viagem é essa, véi?" D: Obviamente terei que assistir novamente para confirmar algumas hipóteses e percepções diante do filme, mas gostei bastante do que vi! Nota: 4/5
Me parece, apenas parece, que tentaram fazer uma temporada "lacradora" e o tiro saiu pela culatra. Apelativa, com roteiros previsíveis, desfechos pobres e mal elaborados, perda do foco sobre o enredo principal do seriado e tentativas de abordar temas não muito interessantes (ou repetitivos) descrevem essa temporada. Me arrastei pra chegar até o final e, ao contrário das temporadas anteriores, sequer tive vontade de maratonar. Perdeu-se aquela sensação de soco na boca do estômago que as outras temporadas deixaram, sabe?
Um BAITA filme! Se der bobeira, um dos melhores filmes de terror do ano! Nem entendi a nota estar tão baixa! Se eu dependesse da avaliação dos usuários do Filmow, teria passado batido por mim. Mas vamos às considerações: 1) A atuação das crianças e da própria protagonista superaram totalmente minhas expectativas. Pensei que fosse me deparar com um elenco novo e totalmente despreparado, mas fui positivamente surpreendido. 2) A ambientação do filme foi muito boa, conseguiram captar bem a essência do início dos anos 90 na trilha sonora, figurino, cenário, etc. 3) Você assiste o filme achando que vai ser super clichê (principalmente pela temática batida de Tábua de Ouija + Possessão Demoníaca) e cheios de "jump scares", mas o filme foge à regra, cria e segura a expectativa do susto justamente nesses momentos mais óbvios. Resumindo, recomendo demais! Esquece nota, esquece os "diretores de cinema" daqui do Filmow, apaga as luzes e aperta o play!
Que animação SO-BER-BA! Qualidade incrível e narrativa que foge dos velhos clichês que a gente sempre vê nos animes deste gênero. Os primeiros episódios até que se arrastam um pouco, mas o ritmo melhora muito até o final e fecha com chave de ouro. Torcendo pra segunda temporada não me decepcionar e manter o mesmo ritmo que o final da primeira. Nota: 5/5
Sabe aqueles filmes que você se arrepende de ter levado tanto tempo pra assistir? Pois é. Medianeras é um bom exemplo. Estava encalhado na minha lista de "Quero Ver" há séculos. Mais uma vez, o cinema argentino me surpreendeu positivamente em um filme que explora de forma delicada, profunda e de perspectivas diferentes, a solidão e a atificialização dos sentimentos humanos diante da Internet. Apesar das revoluções e mudanças constantes na sociedade causadas pela tecnologia durante os últimos 6 anos (o filme é de 2011 e muita água já rolou), é um filme muito atual e que exprime como ficamos cada vez mais dependentes do mundo virtual para tocarmos nossa vida (amorosa, profissional, etc). Recomendo DEMAIS! Nota: 5/5
Esperei tanto pelo terceiro filme e toda a expectativa que colocaram sobre ele e quando assisto, vem essa bomba cheia de "defeitos especiais", um roteiro com milhares de furos e a total descaracterização do Creeper. Teria sido melhor o Victor Salva passar a direção e produção para outra pessoa mais qualificada e que não destruísse uma franquia que marcou a minha adolescência e a de tantas outras pessoas que são fãs do gênero do Terror/Suspense. No meio de tantos diálogos fracos, personagens nada cativantes e cenas pra lá de absurdas, a gente acaba torcendo pro filme acabar logo e restar alguma coisa que se salve pra um possível (agora vai ficar bem difícil de rolar) próximo filme da franquia. Inclusive, já deixo claro que esse filme não acrescentou em nada para a história, uma vez que acabou não mostrando a origem do Creeper, como muitos esperavam.
Se você acha que viu mais um Velozes e Furiosos com uma boa trilha sonora, assista de novo, pois está totalmente enganado(a). Baby Driver tem ritmo, uma história bacana, trilha sonora maravilhosa e cenas de ação totalmente sincronizadas e bem executadas. Ansel Elgort ganhou minha simpatia, a qual não possuía desde A Culpa é das Estrelas, e acabou se saindo super bem no papel de Baby. Além disso podiam ter explorado mais a participação de Jon Bernthal no filme. Nota: 5/5
Essa segunda temporada foi a redenção do Steve! Começou como o personagem mais babaca e acabou se tornando um dos mais cativantes. Achei bem bacana a ideia de expandir um pouco o universo e adicionar novos personagens. Meio que deu um gás para a série e impediu de cair na mesmice ou nos clichês que a gente NÃO queria ver na segunda temporada. Nota: 5/5
Se você acha que é mais um filme sobre Natal e Home Invasion, está totalmente enganado! Esse filme é uma mistura de "Esqueceram de Mim" e "Violência Gratuita", com um baita final, momentos cômicos (nada forçados) e angustiantes ao mesmo tempo. Destaque para a atuação de Levi Miller, no papel do protagonista Luke, que surpreendeu bastante na virada do filme. Nota:4/5
Aqueles que estão em dúvida pela nota do filme, podem assistir tranquilamente. O filme é muito bom e aborda de uma maneira super diferente a fábula do Leão e o Rato, deixando-nos em dúvida sobre em quem confiar. Peyton Kennedy levou o filme nas costas, temos uma jovem atriz promissora. Espero que façam mais filmes do gênero com ela, que inclusive participa de uma das histórias (The Box) da antologia XX.
Achei bem diferente, apesar de não ter gostado tanto da segunda história: The Birthday Party (Meio sem sentido a história, não creio que alguém agiria daquela forma na vida real). Adorei The Box e toda a tensão criada ao redor do que realmente havia dentro da caixa, deixando um gostinho de "quero mais". Don't Fall foi a segunda melhor história, com direito a um susto básico e bons efeitos especiais. Não curti muito as animações entre uma história e outra, pois tentaram forçar demais no lado creepy e acabou não dando muito certo. Mas no geral vejo como um passo inovador nos filmes de terror. Nota: 3.8 / 5
Provou-se mais uma vez que é possível concretizar bons filmes de ficção científica sem o uso excessivo de efeitos especiais. Contudo, acabei tendo a impressão de que a história arrastou-se até uma conclusão que (na minha visão) não compactuava com o propósito real do filme. Posso até estar enganado e ser crucificado, mas não creio que a atuação da Amy Adams tenha sido tão marcante, uma vez que todo este entusiasmo seja o resultado de um possível hype gerado sobre o filme. Assim como também creio que esta atuação não seria responsável por uma indicação ao Oscar, como muitos vêm questionando. Em contraponto, a abordagem da linguística é um tanto quanto inovadora, como não via há tempos desde Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Close Encounters of the Third Kind). Resumindo, nota 4/5 pelo conjunto da obra.
Pois é... Tirando os minutos finais, pode-se até considerar um filme bom. Principalmente em relação a trilha sonora, fotografia, cenas gore, etc. Gostei bastante também da atuação da Ashley Bell. O único problema, talvez tenha sido a ausência de uma perseguição mais concreta e a escuridão incômoda durante o desfecho do filme.
Acho que tentaram forçar demais no estilo retrô, mas acabou perdendo alguns elementos do "terror" e ficou só na "aventura" mesmo. Esperava um pouquinho mais. =\
Sem exageros, um dos melhores filmes de terror em 2016! Há tempos não me sentia tenso com um filme de terror, mas The Autopsy of Jane Doe conseguiu fugir dos clichês e superou facilmente minhas expectativas. Quem ainda está em dúvida de assistir, esqueça a média geral, pois esse filme está longe de ser um 3.6!
A questão nem é descobrir que Lukas não era real, mas sim a dúvida sobre ser o espírito do irmão morto ou apenas esquizofrenia do Elias. Até porque o acidente só é mencionado ao final do filme, finalizando qualquer dúvida que tenha ficado pendente.
Sobre o filme: Adorei a atuação dos meninos, que não deixaram a peteca cair nem mesmo durante as cenas de tortura da mãe. Fotografia boa e cenário também. Merecia uma nota melhor.
Extremamente fraco! Fico altamente surpreso pelo diretor ser o mesmo de Paranoia, Controle Absoluto e Roubando Vidas, os quais gostei bastante. O filme é repleto de clichês e o final foi muito mal executado. Quem assistiu esse filme no cinema deve ter ficado bastante desapontado mesmo! Haha.
Ruby Sparks é um filme que vai além do romance e comédia, ele fala sobre moldarmos pessoas, sobre como podemos nos tonar controladores e acabar estragando tudo com nossas manias e defeitos que tanto desejamos que os outros aceitem, mesmo quando isto é altamente nocivo para todos ao seu redor, incluindo você mesmo. Adorei o elenco (mesmo conhecendo poucos filmes com Paul Dano, me surpreendi) e senti que tudo se encaixou perfeitamente, principalmente a família. Talvez esse seja uma das melhores atuações de Zoe Kazan (Ruby), que consegue lidar com os todos os momentos de altos e baixos da personagem e a bipolaridade imposta por Calvin.
A Casa Que Jack Construiu
3.5 789 Assista AgoraEu estou adorando esses jovens dinâmicos negativando o diabo do filme sem sequer ter assistido. Filmow já teve dias e usuários melhores. ¯\_(ツ)_/¯
A Casa Que Jack Construiu
3.5 789 Assista AgoraA grande mídia achou pesado, sanguinário, violento, polêmico? Ótimo, agora mesmo que vamos assistir! E se achou ruim, vai assistir Ursinhos Carinhosos!
O Universo No Olhar
4.2 1,3KMuito amor por esse filme!
Quando tocou Motion Picture Soundtrack eu travei completamente. E marco como spoiler pra todos aqueles que ainda vão sentir os pelos do braço arrepiarem nessa cena.
Obs.: Eu fico bobo em ver como determinadas pessoas podem estar tão perdidas em suas paranoias que conseguem literalmente negligenciar a mensagem do filme e reduzir algo de tamanha sensibilidade a uma personagem "manic pixie dream girl"? Sério isso? Vão se tratar, na boa.
Nota: 5/5. Favoritado! <3
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista Agora"Que viagem é essa, véi?" D:
Obviamente terei que assistir novamente para confirmar algumas hipóteses e percepções diante do filme, mas gostei bastante do que vi!
Nota: 4/5
Mandy: Sede de Vingança
3.3 537 Assista AgoraEu quero trailers! haha
Será que vai ser a redenção do Nicolas Cage? Cravou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes! D:
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraMe parece, apenas parece, que tentaram fazer uma temporada "lacradora" e o tiro saiu pela culatra. Apelativa, com roteiros previsíveis, desfechos pobres e mal elaborados, perda do foco sobre o enredo principal do seriado e tentativas de abordar temas não muito interessantes (ou repetitivos) descrevem essa temporada.
Me arrastei pra chegar até o final e, ao contrário das temporadas anteriores, sequer tive vontade de maratonar. Perdeu-se aquela sensação de soco na boca do estômago que as outras temporadas deixaram, sabe?
Verônica: Jogo Sobrenatural
3.1 547 Assista AgoraUm BAITA filme! Se der bobeira, um dos melhores filmes de terror do ano! Nem entendi a nota estar tão baixa! Se eu dependesse da avaliação dos usuários do Filmow, teria passado batido por mim.
Mas vamos às considerações:
1) A atuação das crianças e da própria protagonista superaram totalmente minhas expectativas. Pensei que fosse me deparar com um elenco novo e totalmente despreparado, mas fui positivamente surpreendido.
2) A ambientação do filme foi muito boa, conseguiram captar bem a essência do início dos anos 90 na trilha sonora, figurino, cenário, etc.
3) Você assiste o filme achando que vai ser super clichê (principalmente pela temática batida de Tábua de Ouija + Possessão Demoníaca) e cheios de "jump scares", mas o filme foge à regra, cria e segura a expectativa do susto justamente nesses momentos mais óbvios.
Resumindo, recomendo demais! Esquece nota, esquece os "diretores de cinema" daqui do Filmow, apaga as luzes e aperta o play!
Tokyo Ghoul (1ª Temporada)
4.0 118Que animação SO-BER-BA! Qualidade incrível e narrativa que foge dos velhos clichês que a gente sempre vê nos animes deste gênero. Os primeiros episódios até que se arrastam um pouco, mas o ritmo melhora muito até o final e fecha com chave de ouro. Torcendo pra segunda temporada não me decepcionar e manter o mesmo ritmo que o final da primeira.
Nota: 5/5
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraSabe aqueles filmes que você se arrepende de ter levado tanto tempo pra assistir? Pois é. Medianeras é um bom exemplo. Estava encalhado na minha lista de "Quero Ver" há séculos.
Mais uma vez, o cinema argentino me surpreendeu positivamente em um filme que explora de forma delicada, profunda e de perspectivas diferentes, a solidão e a atificialização dos sentimentos humanos diante da Internet. Apesar das revoluções e mudanças constantes na sociedade causadas pela tecnologia durante os últimos 6 anos (o filme é de 2011 e muita água já rolou), é um filme muito atual e que exprime como ficamos cada vez mais dependentes do mundo virtual para tocarmos nossa vida (amorosa, profissional, etc).
Recomendo DEMAIS!
Nota: 5/5
Olhos Famintos 3
1.4 956 Assista AgoraEsperei tanto pelo terceiro filme e toda a expectativa que colocaram sobre ele e quando assisto, vem essa bomba cheia de "defeitos especiais", um roteiro com milhares de furos e a total descaracterização do Creeper. Teria sido melhor o Victor Salva passar a direção e produção para outra pessoa mais qualificada e que não destruísse uma franquia que marcou a minha adolescência e a de tantas outras pessoas que são fãs do gênero do Terror/Suspense.
No meio de tantos diálogos fracos, personagens nada cativantes e cenas pra lá de absurdas, a gente acaba torcendo pro filme acabar logo e restar alguma coisa que se salve pra um possível (agora vai ficar bem difícil de rolar) próximo filme da franquia. Inclusive, já deixo claro que esse filme não acrescentou em nada para a história, uma vez que acabou não mostrando a origem do Creeper, como muitos esperavam.
Nota: 2/5
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraSe você acha que viu mais um Velozes e Furiosos com uma boa trilha sonora, assista de novo, pois está totalmente enganado(a). Baby Driver tem ritmo, uma história bacana, trilha sonora maravilhosa e cenas de ação totalmente sincronizadas e bem executadas.
Ansel Elgort ganhou minha simpatia, a qual não possuía desde A Culpa é das Estrelas, e acabou se saindo super bem no papel de Baby. Além disso podiam ter explorado mais a participação de Jon Bernthal no filme.
Nota: 5/5
Stranger Things (2ª Temporada)
4.3 1,6KEssa segunda temporada foi a redenção do Steve! Começou como o personagem mais babaca e acabou se tornando um dos mais cativantes.
Achei bem bacana a ideia de expandir um pouco o universo e adicionar novos personagens. Meio que deu um gás para a série e impediu de cair na mesmice ou nos clichês que a gente NÃO queria ver na segunda temporada.
Nota: 5/5
Perigo Próximo
3.4 485 Assista AgoraSe você acha que é mais um filme sobre Natal e Home Invasion, está totalmente enganado! Esse filme é uma mistura de "Esqueceram de Mim" e "Violência Gratuita", com um baita final, momentos cômicos (nada forçados) e angustiantes ao mesmo tempo. Destaque para a atuação de Levi Miller, no papel do protagonista Luke, que surpreendeu bastante na virada do filme.
Nota:4/5
Coerência
4.0 1,3K Assista AgoraO Filmow deveria ter um botão "Preciso assistir de novo"! hahaha
Que pancada nas idéias cara!
American Fable
2.8 15Aqueles que estão em dúvida pela nota do filme, podem assistir tranquilamente. O filme é muito bom e aborda de uma maneira super diferente a fábula do Leão e o Rato, deixando-nos em dúvida sobre em quem confiar.
Peyton Kennedy levou o filme nas costas, temos uma jovem atriz promissora. Espero que façam mais filmes do gênero com ela, que inclusive participa de uma das histórias (The Box) da antologia XX.
Nota: 4.5/5
XX
2.7 241Achei bem diferente, apesar de não ter gostado tanto da segunda história: The Birthday Party (Meio sem sentido a história, não creio que alguém agiria daquela forma na vida real). Adorei The Box e toda a tensão criada ao redor do que realmente havia dentro da caixa, deixando um gostinho de "quero mais". Don't Fall foi a segunda melhor história, com direito a um susto básico e bons efeitos especiais.
Não curti muito as animações entre uma história e outra, pois tentaram forçar demais no lado creepy e acabou não dando muito certo. Mas no geral vejo como um passo inovador nos filmes de terror.
Nota: 3.8 / 5
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraProvou-se mais uma vez que é possível concretizar bons filmes de ficção científica sem o uso excessivo de efeitos especiais. Contudo, acabei tendo a impressão de que a história arrastou-se até uma conclusão que (na minha visão) não compactuava com o propósito real do filme.
Posso até estar enganado e ser crucificado, mas não creio que a atuação da Amy Adams tenha sido tão marcante, uma vez que todo este entusiasmo seja o resultado de um possível hype gerado sobre o filme. Assim como também creio que esta atuação não seria responsável por uma indicação ao Oscar, como muitos vêm questionando.
Em contraponto, a abordagem da linguística é um tanto quanto inovadora, como não via há tempos desde Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Close Encounters of the Third Kind).
Resumindo, nota 4/5 pelo conjunto da obra.
Carnage Park
2.8 34Pois é... Tirando os minutos finais, pode-se até considerar um filme bom. Principalmente em relação a trilha sonora, fotografia, cenas gore, etc. Gostei bastante também da atuação da Ashley Bell.
O único problema, talvez tenha sido a ausência de uma perseguição mais concreta e a escuridão incômoda durante o desfecho do filme.
Nota: 3,5 / 5
Além dos Portões
2.4 19Acho que tentaram forçar demais no estilo retrô, mas acabou perdendo alguns elementos do "terror" e ficou só na "aventura" mesmo. Esperava um pouquinho mais. =\
A Luz Entre Oceanos
3.8 358 Assista AgoraEu ia fazer um comentário, mas estou literalmente sem palavras para descrever esse filme. <3
A Autópsia
3.3 1,0K Assista AgoraSem exageros, um dos melhores filmes de terror em 2016!
Há tempos não me sentia tenso com um filme de terror, mas The Autopsy of Jane Doe conseguiu fugir dos clichês e superou facilmente minhas expectativas.
Quem ainda está em dúvida de assistir, esqueça a média geral, pois esse filme está longe de ser um 3.6!
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraFico pasmo com a quantidade de críticos de cinema e Sherlock Holmes aqui.
A questão nem é descobrir que Lukas não era real, mas sim a dúvida sobre ser o espírito do irmão morto ou apenas esquizofrenia do Elias. Até porque o acidente só é mencionado ao final do filme, finalizando qualquer dúvida que tenha ficado pendente.
Sobre o filme: Adorei a atuação dos meninos, que não deixaram a peteca cair nem mesmo durante as cenas de tortura da mãe. Fotografia boa e cenário também.
Merecia uma nota melhor.
O Quarto dos Esquecidos
1.9 338 Assista AgoraExtremamente fraco!
Fico altamente surpreso pelo diretor ser o mesmo de Paranoia, Controle Absoluto e Roubando Vidas, os quais gostei bastante.
O filme é repleto de clichês e o final foi muito mal executado. Quem assistiu esse filme no cinema deve ter ficado bastante desapontado mesmo! Haha.
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
3.8 1,4KCaramba, mas que filme lindo!
Ruby Sparks é um filme que vai além do romance e comédia, ele fala sobre moldarmos pessoas, sobre como podemos nos tonar controladores e acabar estragando tudo com nossas manias e defeitos que tanto desejamos que os outros aceitem, mesmo quando isto é altamente nocivo para todos ao seu redor, incluindo você mesmo.
Adorei o elenco (mesmo conhecendo poucos filmes com Paul Dano, me surpreendi) e senti que tudo se encaixou perfeitamente, principalmente a família. Talvez esse seja uma das melhores atuações de Zoe Kazan (Ruby), que consegue lidar com os todos os momentos de altos e baixos da personagem e a bipolaridade imposta por Calvin.
Enfim, recomendo demais!