[Crítica] Filmes biográficos são exaustivos e desinteressantes. Tal marca vem se firmando nos últimos anos e alguns exemplos podem ilustrar perfeitamente essa suma: O Discurso do Rei (Tom Hooper, 2010), Dama de Ferro (Phyllida Loyd, 2011) e Lincoln (Steven Spielberg, 2012). No entanto, a Teoria de Tudo, filme biográfico acerca da vida de Stephen Hawking e sua mulher Jane Hawking, vem em sentido diametralmente contrário a tal cenário, conseguindo ser uma película envolvente e intensa na medida certa.
Leia a crítica completa em: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/critica-teoria-de-tudo-theory-of.html?m=0
Boyhood é sem dúvida um grande filme, mas será que a Academia concorda? Venha ver as chances de Boyhood sair com uma estatueta da premiação do Oscar 2015: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/premiacoes-oscar-2015-previsoes.html
Aqui já temos as previsões para o Oscar 2015 e não deixe de curtir a página no face: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/premiacoes-oscar-2015-previsoes.html
Cada vez mais perto do Oscar 2015, venha ver as chances de Sniper Americano ganhar alguma estatueta: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/premiacoes-oscar-2015-previsoes.html
[Crítica] Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) tem a aparência de um relógio caro, com seus entalhamentos bem trabalhados e vistosos, porém ao se examinar o seu interior e observar suas engrenagens, nota-se que não possui a mesma qualidade de seu invólucro. A película poderia ser resumida por rótulos: parte técnica de qualidade, ainda que repetitiva, roteiro pretensioso e atuações apenas boas. Se alguém, como eu, esperava desse filme o inusitado, como, no ano passado, tivemos em O Lobo de WallStreet (Martin Scorcese) e Ela (Spike Jonze) desista, Birdman é um embuste como um filme diferenciado. Agora resta saber como a crítica especializada se encantou com um filme que tenta transgredir os parâmetros do comum, porém acaba ficando em sua redoma. Talvez a melhor explicação esteja no título: A Inesperada Virtude da Ignorância.
Leia a crítica completa e a explicação do final de Birdman em: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/birdman-ou-inesperada-virtude-da.html?m=0
[Crítica] Selma- Uma Luta Pela Igualdade é um projeto em que o empenho de cada integrante da película é notório e tal esforço não foi em vão, conseguindo entregar uma obra responsável com um tema de valor imenso tanto para as gerações passadas, quanto as que estão por vir. É possível sentir a força daqueles homens e mulheres que enfrentaram tamanhas injustiças, de uma luta que não foi em vão e culminou em amplas vitórias para os negros e para nação americana como um todo, que hoje não só possuem o direito de voto, como o de votar em um presidente negro. É uma pena que nos dias de hoje o que gera debate não é uma obra desse calibre e amplitude histórica, mas sim de filmes efêmeros e de temas tão rasos, como A Entrevista (Seth Rogen, Evan Goldberg, 2014) e Cinquenta Tons de Cinza (Sam Taylor-Johnson, 2015).
Leia a crítica completa em: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/critica-selma-uma-luta-pela-igualdade.html
[Crítica] O Stephen Hawking de Redmayne se faz sentir em cada trejeito, em cada olhar e em cada fala, conquistando uma força dramática e um superávit de atuação tão elevados que chega a ser caso de vergonha alheia se, por ventura, a academia não laurear um trabalho tão primoroso e impecável quanto o realizado por Redmayne. Tão intenso foi em seu papel, que alguns trejeitos e cacoetes ainda acompanham o ator.
Leia a crítica completa em: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/critica-teoria-de-tudo-theory-of.html
[Crítica] O roteiro de Linklater foi mal interpretado por parte de alguns detratores, que julgaram Boyhood como um filme ausente de um clímax; entretanto, torna-se meio irônico ouvir tal argumento, uma vez que a vida de cada um de nós não é formada por emoções cinematográficas, mas sim por sutilezas sentidas apenas àquele indivíduo que é protagonista de sua própria história.
Leia a crítica completa em: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/critica-boyhood-da-infancia-juventude.html#more
[Crítica] De fato, Alejandro González Iñarritu (Babel e 21 Gramas), diretor e um dos quatro roteiristas da película, tenta trabalhar vários tópicos com seu roteiro: os excessos cometidos pelos críticos da arte, que só sabem rotular, a dura vida de um homem frustrado e egoísta, que a tudo perde por não saber pensar em outra coisa além de si, as redes sociais e aqueles que optam por não aderi-la, o relacionamento pai e filha, a relação entre atores e atrizes, a vida de alguém que se recupera das drogas, uma sátira do caminho que Hollywood está tomando ao valorizar filmes de ação em contraste com filmes "sérios"... Enfim, entre outros assuntos. Sem dúvida, Birdman acaba por ser exageradamente ousado na sua ânsia de falar sobre vários tópicos e de ser abrangente, entretanto não aprofunda quase nenhuma dessas questões deixando de ser ousado e se tornando apenas pretensioso (impossível não rotular algo tão evidente). Realmente é uma incógnita o porquê da indicação ao Oscar de melhor roteiro para tal filme, uma vez que é notória a tentativa de Birdman em ser complexo e agressivo, contudo não o consegue faze-lo e todo e qualquer mérito que o filme possa merecer corre longe de seu roteiro.
Leia a crítica completa em: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/birdman-ou-inesperada-virtude-da.html
[Crítica] Amy Adams consegue trazer a vida uma personagem metaforicamente genial: assim como uma obra de arte pode ser interpretada de inúmeras maneiras, as obras de Margaret Keane podem ser vistas como uma alegoria de diferentes fases de sua vida, em que primeiro a criança e os grandes olhos apresentam sua versão assustada, incapaz de reagir, pequena e chocada perante os seus percalços da vida, mas que, com sua gradativa evolução, consegue se desvencilhar de suas amarras e aquela menina com grandes olhos nada mais é do que a metáfora de um mulher que, como uma menina, ganha sua liberdade, nascendo de novo com grandes olhos para com as novidades do porvir.
Leia a crítica completa em: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/critica-grandes-olhos-big-eyes-2014.html
[Crítica] A consciência de Anderson sobre seu próprio material é tão grande que suas escolhas estéticas refletem seus períodos históricos e a própria visão do autor sobre os mesmos. Enquanto os anos 30 são filmados num enquadramento de 1.37:1 (tela quadrada), os anos 60 são filmados em 2.35:1 e os tempos atuais (da metade dos anos 80 pra cá) em 1.85:1. As mudanças de enquadramento representam toda uma mudança ótica e de perspectiva de uma época sobre a outra, e são aliadas às alterações do design de produção e da fotografia, que criam um mundo mais exuberante na era mais antiga e uma versão mais decadente e antiquada do mesmo nas duas subsequentes.
Leia a crítica completa em: http://criticpop.blogspot.com.br/
[Crítica] Ayer já apresenta um filme datado desde a sua concepção até a sua atrapalhada execução: o roteiro é recheado de estereótipos, tendo o soldado de origem mexicana que xinga em espanhol (Michael Peña), aquele que reza e conhece todas as passagens da bíblia (Shia LaBeouf), o machão que só sabe desferir palavrões e desaforos (Jon Bernthal), o jovem novato e deslocado que a tudo teme por não ser calejado como os demais (Logan Lerman) e claro, não poderia faltar, o líder que possue um pouco da qualidade de cada um dos componentes do grupo e muito mais (Brad Pitt), constituindo-se em uma verdadeira espécie de semideus. Ainda assim, Brad Pitt não chega a atuar mal, como em seu forçado Aldo Raine (Bastardos Inglórios).
Leia a crítica completa em: http://www.criticpop.blogspot.com.br/
[Crítica] Com certeza, as atuações de J.K. Simmons, principalmente, e de Miles Teller é que dão forma e unidade a Wiplash que, sem elas, não teria a mesma intensidade. A relação desenvolvida entre Fletcher e Andrew é que aumentam a tensão e a emoção de cada cena. Fletcher é um professor que acredita que ao tentar tirar o máximo de seus alunos conseguirá estar cumprindo de maneira satisfatória seu trabalho, ainda que para tanto precise humilhar e pressionar a seus comandados. Tal personagem se configura como uma forte alusão a um torturador ou, porque não, à um ditador que ao ser interrogado do porquê de tais atitudes severas e injustas não se mostra de maneira alguma arrependido ou abalado e consegue justificar todos os seus atos devido a velha suma, erroneamente atribuída a Maquiavel: "Os fins justificam os meios". Essa essência do personagem se torna explícita na cena em que Andrew, ao encontrar Fletcher em um bar e conversar informalmente com seu, agora, ex-professor, o ouve dizer que ele só agia de tal forma para ver se encontrava um real talento e que duvidaria que alguém iria se tornar maior se ele só fizesse elogios. J.K. Simmons está faturando quase todos os prêmios de ator coadjuvante e é, certamente, o vencedor da categoria no Oscar 2015. Nada mais justo após a sua atuação que mescla, com exímia habilidade, humor e drama, conseguindo fazer o espectador sentir empatia por ele, devido ao seu jeito peculiar e absurdo de agir, e ao mesmo tempo repulsa, com seus excessos e maldades cometidos.
Leia a crítica completa em: http://criticpop.blogspot.com.br/
[Crítica] Se alguém, como eu, esperava desse filme o inusitado, como, no ano passado, tivemos em O Lobo de WallStreet (Martin Scorcese) e Ela (Spike Jonze) desista, Birdman é um embuste como um filme diferenciado. Agora resta saber como a crítica especializada se encantou com um filme que tenta transgredir os parâmetros do comum, porém acaba ficando em sua redoma. Talvez a melhor explicação esteja no título: A Inesperada Virtude da Ignorância. Leia a crítica completa em: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/birdman-ou-inesperada-virtude-da.html
[Crítica] Seria, na prática, uma mistura do filme Náufrago, de Robert Zemeckis, e A Vida é Bela, de Roberto Begnini. Contudo, o contraste entre o denso e multifacetado roteiro produzido pelos irmãos Coen e o excesso de frieza na direção de Angelina Jolie impedem o filme de alçar voos mais altos, fazendo com que Invencível seja só mais um filme, entre tantos, acerca dos horrores da guerra e do poder de superação de um homem, ainda que não mereça o desprezo recebido por boa parte da crítica especializada.
Leia a crítica completa em:http://criticpop.blogspot.com.br/2015/01/critica-invencivel-unbroken-2014-quedae.html
"A relação entre Mark Schultz e John du Pont sincroniza de maneira perfeita suas qualidades e defeitos, em que cada um dos envolvidos é necessitado por algum motivo do outro. Schultz necessita de um pai, de alguém que de valor ao seu trabalho e aos seus feitos e encontra tal personalidade em du Pont, um homem rico, quase que aristocrático, que supre tais necessidades, bem como as suas de ter algo a que pertence, algo para dizer que serve e é bom nisso, extremamente bem ilustrado pelas cenas que valorizam a sala dos troféus para aquele homem que vive à sombra de sua mãe, Jean du Pont (Vanessa Redgrave) e precisa de qualquer maneira se mostrar maior, de provar o seu valor para essa mulher." Leia a crítica completa em: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/01/critica-foxcatcher-2014.html
"Em suma, no filme Antes do Amanhecer (Richard Linklater, 1995), o relacionamento amoroso aparece de forma intensa, bem sucedida, enquanto em Closer, a desilusão amorosa aparece como uma constante; contudo, não deixa de ser menos envolvente com seus diálogos afiados e que escarnam a mente humana e sua relação com os outros de maneira exemplar." Filme inteligente e para poucos
Leia a crítica completa em http://criticpop.blogspot.com.br/2015/01/critica-closer-perto-demais-closer2004.html
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista Agora[Crítica] Filmes biográficos são exaustivos e desinteressantes. Tal marca vem se firmando nos últimos anos e alguns exemplos podem ilustrar perfeitamente essa suma: O Discurso do Rei (Tom Hooper, 2010), Dama de Ferro (Phyllida Loyd, 2011) e Lincoln (Steven Spielberg, 2012). No entanto, a Teoria de Tudo, filme biográfico acerca da vida de Stephen Hawking e sua mulher Jane Hawking, vem em sentido diametralmente contrário a tal cenário, conseguindo ser uma película envolvente e intensa na medida certa.
Leia a crítica completa em: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/critica-teoria-de-tudo-theory-of.html?m=0
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraBoyhood é sem dúvida um grande filme, mas será que a Academia concorda? Venha ver as chances de Boyhood sair com uma estatueta da premiação do Oscar 2015: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/premiacoes-oscar-2015-previsoes.html
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraAqui já temos as previsões para o Oscar 2015 e não deixe de curtir a página no face: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/premiacoes-oscar-2015-previsoes.html
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraPrevisões Oscar 2015: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/premiacoes-oscar-2015-previsoes.html
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraCada vez mais perto do Oscar 2015, venha ver as chances de Sniper Americano ganhar alguma estatueta: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/premiacoes-oscar-2015-previsoes.html
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista Agora[Crítica] Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) tem a aparência de um relógio caro, com seus entalhamentos bem trabalhados e vistosos, porém ao se examinar o seu interior e observar suas engrenagens, nota-se que não possui a mesma qualidade de seu invólucro. A película poderia ser resumida por rótulos: parte técnica de qualidade, ainda que repetitiva, roteiro pretensioso e atuações apenas boas. Se alguém, como eu, esperava desse filme o inusitado, como, no ano passado, tivemos em O Lobo de WallStreet (Martin Scorcese) e Ela (Spike Jonze) desista, Birdman é um embuste como um filme diferenciado. Agora resta saber como a crítica especializada se encantou com um filme que tenta transgredir os parâmetros do comum, porém acaba ficando em sua redoma. Talvez a melhor explicação esteja no título: A Inesperada Virtude da Ignorância.
Leia a crítica completa e a explicação do final de Birdman em: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/birdman-ou-inesperada-virtude-da.html?m=0
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794[Crítica] Selma- Uma Luta Pela Igualdade é um projeto em que o empenho de cada integrante da película é notório e tal esforço não foi em vão, conseguindo entregar uma obra responsável com um tema de valor imenso tanto para as gerações passadas, quanto as que estão por vir. É possível sentir a força daqueles homens e mulheres que enfrentaram tamanhas injustiças, de uma luta que não foi em vão e culminou em amplas vitórias para os negros e para nação americana como um todo, que hoje não só possuem o direito de voto, como o de votar em um presidente negro. É uma pena que nos dias de hoje o que gera debate não é uma obra desse calibre e amplitude histórica, mas sim de filmes efêmeros e de temas tão rasos, como A Entrevista (Seth Rogen, Evan Goldberg, 2014) e Cinquenta Tons de Cinza (Sam Taylor-Johnson, 2015).
Leia a crítica completa em: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/critica-selma-uma-luta-pela-igualdade.html
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista Agora[Crítica] O Stephen Hawking de Redmayne se faz sentir em cada trejeito, em cada olhar e em cada fala, conquistando uma força dramática e um superávit de atuação tão elevados que chega a ser caso de vergonha alheia se, por ventura, a academia não laurear um trabalho tão primoroso e impecável quanto o realizado por Redmayne. Tão intenso foi em seu papel, que alguns trejeitos e cacoetes ainda acompanham o ator.
Leia a crítica completa em: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/critica-teoria-de-tudo-theory-of.html
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista Agora[Crítica] O roteiro de Linklater foi mal interpretado por parte de alguns detratores, que julgaram Boyhood como um filme ausente de um clímax; entretanto, torna-se meio irônico ouvir tal argumento, uma vez que a vida de cada um de nós não é formada por emoções cinematográficas, mas sim por sutilezas sentidas apenas àquele indivíduo que é protagonista de sua própria história.
Leia a crítica completa em: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/critica-boyhood-da-infancia-juventude.html#more
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraCaso se interesse, venha ler uma possível explicação ao final de Birdman: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/explicacao-do-final-de-birdman.html
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista Agora[Crítica] De fato, Alejandro González Iñarritu (Babel e 21 Gramas), diretor e um dos quatro roteiristas da película, tenta trabalhar vários tópicos com seu roteiro: os excessos cometidos pelos críticos da arte, que só sabem rotular, a dura vida de um homem frustrado e egoísta, que a tudo perde por não saber pensar em outra coisa além de si, as redes sociais e aqueles que optam por não aderi-la, o relacionamento pai e filha, a relação entre atores e atrizes, a vida de alguém que se recupera das drogas, uma sátira do caminho que Hollywood está tomando ao valorizar filmes de ação em contraste com filmes "sérios"... Enfim, entre outros assuntos. Sem dúvida, Birdman acaba por ser exageradamente ousado na sua ânsia de falar sobre vários tópicos e de ser abrangente, entretanto não aprofunda quase nenhuma dessas questões deixando de ser ousado e se tornando apenas pretensioso (impossível não rotular algo tão evidente). Realmente é uma incógnita o porquê da indicação ao Oscar de melhor roteiro para tal filme, uma vez que é notória a tentativa de Birdman em ser complexo e agressivo, contudo não o consegue faze-lo e todo e qualquer mérito que o filme possa merecer corre longe de seu roteiro.
Leia a crítica completa em: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/02/birdman-ou-inesperada-virtude-da.html
Grandes Olhos
3.8 1,1K Assista grátis[Crítica] Amy Adams consegue trazer a vida uma personagem metaforicamente genial: assim como uma obra de arte pode ser interpretada de inúmeras maneiras, as obras de Margaret Keane podem ser vistas como uma alegoria de diferentes fases de sua vida, em que primeiro a criança e os grandes olhos apresentam sua versão assustada, incapaz de reagir, pequena e chocada perante os seus percalços da vida, mas que, com sua gradativa evolução, consegue se desvencilhar de suas amarras e aquela menina com grandes olhos nada mais é do que a metáfora de um mulher que, como uma menina, ganha sua liberdade, nascendo de novo com grandes olhos para com as novidades do porvir.
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O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0K[Crítica] A consciência de Anderson sobre seu próprio material é tão grande que suas escolhas estéticas refletem seus períodos históricos e a própria visão do autor sobre os mesmos. Enquanto os anos 30 são filmados num enquadramento de 1.37:1 (tela quadrada), os anos 60 são filmados em 2.35:1 e os tempos atuais (da metade dos anos 80 pra cá) em 1.85:1. As mudanças de enquadramento representam toda uma mudança ótica e de perspectiva de uma época sobre a outra, e são aliadas às alterações do design de produção e da fotografia, que criam um mundo mais exuberante na era mais antiga e uma versão mais decadente e antiquada do mesmo nas duas subsequentes.
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Corações de Ferro
3.9 1,4K Assista Agora[Crítica] Ayer já apresenta um filme datado desde a sua concepção até a sua atrapalhada execução: o roteiro é recheado de estereótipos, tendo o soldado de origem mexicana que xinga em espanhol (Michael Peña), aquele que reza e conhece todas as passagens da bíblia (Shia LaBeouf), o machão que só sabe desferir palavrões e desaforos (Jon Bernthal), o jovem novato e deslocado que a tudo teme por não ser calejado como os demais (Logan Lerman) e claro, não poderia faltar, o líder que possue um pouco da qualidade de cada um dos componentes do grupo e muito mais (Brad Pitt), constituindo-se em uma verdadeira espécie de semideus. Ainda assim, Brad Pitt não chega a atuar mal, como em seu forçado Aldo Raine (Bastardos Inglórios).
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Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista Agora[Crítica]
Com certeza, as atuações de J.K. Simmons, principalmente, e de Miles Teller é que dão forma e unidade a Wiplash que, sem elas, não teria a mesma intensidade. A relação desenvolvida entre Fletcher e Andrew é que aumentam a tensão e a emoção de cada cena. Fletcher é um professor que acredita que ao tentar tirar o máximo de seus alunos conseguirá estar cumprindo de maneira satisfatória seu trabalho, ainda que para tanto precise humilhar e pressionar a seus comandados. Tal personagem se configura como uma forte alusão a um torturador ou, porque não, à um ditador que ao ser interrogado do porquê de tais atitudes severas e injustas não se mostra de maneira alguma arrependido ou abalado e consegue justificar todos os seus atos devido a velha suma, erroneamente atribuída a Maquiavel: "Os fins justificam os meios". Essa essência do personagem se torna explícita na cena em que Andrew, ao encontrar Fletcher em um bar e conversar informalmente com seu, agora, ex-professor, o ouve dizer que ele só agia de tal forma para ver se encontrava um real talento e que duvidaria que alguém iria se tornar maior se ele só fizesse elogios. J.K. Simmons está faturando quase todos os prêmios de ator coadjuvante e é, certamente, o vencedor da categoria no Oscar 2015. Nada mais justo após a sua atuação que mescla, com exímia habilidade, humor e drama, conseguindo fazer o espectador sentir empatia por ele, devido ao seu jeito peculiar e absurdo de agir, e ao mesmo tempo repulsa, com seus excessos e maldades cometidos.
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Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista Agora[Crítica] Se alguém, como eu, esperava desse filme o inusitado, como, no ano passado, tivemos em O Lobo de WallStreet (Martin Scorcese) e Ela (Spike Jonze) desista, Birdman é um embuste como um filme diferenciado. Agora resta saber como a crítica especializada se encantou com um filme que tenta transgredir os parâmetros do comum, porém acaba ficando em sua redoma. Talvez a melhor explicação esteja no título: A Inesperada Virtude da Ignorância.
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Invencível
3.9 924 Assista Agora[Crítica] Seria, na prática, uma mistura do filme Náufrago, de Robert Zemeckis, e A Vida é Bela, de Roberto Begnini. Contudo, o contraste entre o denso e multifacetado roteiro produzido pelos irmãos Coen e o excesso de frieza na direção de Angelina Jolie impedem o filme de alçar voos mais altos, fazendo com que Invencível seja só mais um filme, entre tantos, acerca dos horrores da guerra e do poder de superação de um homem, ainda que não mereça o desprezo recebido por boa parte da crítica especializada.
Leia a crítica completa em:http://criticpop.blogspot.com.br/2015/01/critica-invencivel-unbroken-2014-quedae.html
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista Agora"A relação entre Mark Schultz e John du Pont sincroniza de maneira perfeita suas qualidades e defeitos, em que cada um dos envolvidos é necessitado por algum motivo do outro. Schultz necessita de um pai, de alguém que de valor ao seu trabalho e aos seus feitos e encontra tal personalidade em du Pont, um homem rico, quase que aristocrático, que supre tais necessidades, bem como as suas de ter algo a que pertence, algo para dizer que serve e é bom nisso, extremamente bem ilustrado pelas cenas que valorizam a sala dos troféus para aquele homem que vive à sombra de sua mãe, Jean du Pont (Vanessa Redgrave) e precisa de qualquer maneira se mostrar maior, de provar o seu valor para essa mulher."
Leia a crítica completa em: http://criticpop.blogspot.com.br/2015/01/critica-foxcatcher-2014.html
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista Agora"Em suma, no filme Antes do Amanhecer (Richard Linklater, 1995), o relacionamento amoroso aparece de forma intensa, bem sucedida, enquanto em Closer, a desilusão amorosa aparece como uma constante; contudo, não deixa de ser menos envolvente com seus diálogos afiados e que escarnam a mente humana e sua relação com os outros de maneira exemplar." Filme inteligente e para poucos
Leia a crítica completa em http://criticpop.blogspot.com.br/2015/01/critica-closer-perto-demais-closer2004.html