A fé cega é um grande problema. Mas a falta de fé também não é uma das melhores coisas...
Para mim a mensagem do filme foi clara até um certo ponto! A liberdade é o nosso destino e as consequências das nossas decisões nos levam ao paraíso ou ao inferno.
Rende alguns momentos divertidos, mas no geral a história é sem pé nem cabeça! Tudo bem que se trata de uma comédia meio absurda, mas ainda sim achei forçado o andamento da aventura das duas moças.
Apesar de ser basicamente uma repetição da ideia original, as construções de cena são muito boas e a direção permanece inventiva. Bons momentos de perseguição permeiam o filme do início ao fim, e basicamente todas as soluções que os personagens encontram para escapar dos demônios são bem palpáveis.
Achei que o final conseguiu superar o final do primeiro filme, se fossemos comparar. No entanto, são propostas diferentes dentro de um universo que deveria ser finalizado ali na última sequência.
Enfim! Uma boa continuação dessa pérola oitentista 😎😎😎
O olhar marcante dos personagens a cada tensionamento na narrativa, demonstra claramente que o diretor sabe o que faz.
Achei toda a construção muito sensível. Com muitas referências criativas e uma fotografia inusitada! A trilha sonora arrebenta as cenas de perseguição ampliando a tensão a níveis realmente intensos, o que no caso não é algo simples de se fazer quando o assunto é repetir uma fórmula de cinema repetida tantas vezes. Ainda sim são vários acertos aqui, principalmente a escolha dos atores que deram vida a esses arquétipos dos filmes exploitations.
Vários pontos bacanas e algumas situações irritantes... Mas no geral Anya Taylor é uma atriz muito potente! Carregou o filme na costas e ajudou a segurar a barra da protagonista (que não era uma personagem tão interessante assim).
É incrível como eu simplesmente amo esse universo da franquia Hellraiser. Para mim é o risco cenográfico que mais funcionou dentro dessa safra de franquias de horror que os anos 80 entregou.
Os ambientes "infernais" são muito interessantes, mesmo diante do cinema do século 21 que possui tantos recursos gráficos. Acho que é justamente por isso que fico tão satisfeito quando assisto alguns filmes antigos: porque vejo o esforço e a mágica que existe por detrás dos efeitos manuais, que somado a algumas estratégias técnicas de câmera e iluminação demonstram certa genialidade na produção. Os cineastas daquela época tinham que se virar com todas as ideias que queriam trazer para a tela, e isso confirma a premissa de que as crises/dificuldades nos fazem mais criativos. Quem sabe aproveitar esses filmes sem a necessidade de ser tão presentista, com certeza vai entender bem o que estou dizendo...
Este segundo filme apresenta de forma mais profunda os personagens que acompanham Pinhead, além de nós entregar uma bela final girl! Linda, corajosa e cheia de emoções. Gostaria de entender porque a atriz parou por ali 🤔🤔
O que me atraiu aqui foi a atmosfera obscura, casada de forma muito interessante com o formato metalinguistico do filme. Tive a impressão de que existiam muitos sub-textos escondidos e em cada cena entre as filmagens e a vida real dos personagens, eu percebia uma tentativa de fazer o espectador separar as coisas.
Temos uma relação estranha com o cinema. Ficamos imersos em filmes tentando captar o que da nossa realidade está ali... Algo que é profundo, mas que ao mesmo tempo pode se tornar uma experiência um pouco narcisista, talvez até paranóica. Enfim! Acho que o estilo de direção provocou isso, junto também do roteiro que tenta criar paralelos entre um mundo real que a maioria de nós não conhece, e um mundo cinematográfico que todos nós tentamos conhecer.
Harvey Keitel é realmente um ator intenso, sensual e subversivo. Madonna uma atriz confusa em sua trajetória cinematográfica, mas que aqui funciona perfeitamente bem, principalmente por conta da sua personalidade que combina em muitas tonalidades com a do antagonista. Algumas cenas foram interessantes, outras nem tanto... Talvez esse foi o grande furo do filme! O fato dele esfriar e esquentar o tempo todo.
Gente, vocês estão tecendo mil críticas aqui sobre atuação e blá blá blá. Mas eu queria mesmo saber quantos de vocês são atores ou possuem alguma formação em teatro/cinema para ficarem classificando a qualidade das atuações. Eu heim... mania tosca de tentar ostentar um conhecimento que não tem argumento técnico plausível.
Ps: ainda não assisti o filme, mas fico muito incomodado com os críticos de sofá da internet
O discurso do filme é um verdadeiro ensaio psico-social onde os relatos não servem apenas como um lembrete do que foi a ditadura no Brasil, mas também funciona como motim para que o espectador repense seus próprios traumas pessoais. O fato é que generalizamos todas as experiências presentes nos espelhando na condição de um passado traumático, o que acaba muitas vezes por nos colocar no lugar de repetição daquilo que nos mortifica.
Aqui não existe romance algum nos relatos. Não existe força do herói nacional! Neste documento ficamos expostos a vulnerabilidade psíquica das vítimas do horror da dítadura militar. Nos tornamos testemunhas do limite existente entre o medo e a sanidade.
Estranho pensar que fiquei o tempo todo querendo desistir do filme e não consegui!
Tem algo enigmático que nos puxa para esse universo de imagens oniricas que se sobrepõem rapidamente, mas que parecem estar tão bem posicionadas ali, que nos transmite a sensação de que é um quebra cabeça feito propositalmente para que o espectador o monte. Confesso que a última sequência foi o único momento em que eu tive clareza sobre o argumento que o filme tanta construir. Antes disso era tudo muito intuitivo, como uma pescaria das tantas críticas que a obra traz.
Enfim... É um filme bem maluco, mas totalmente coerente. Só deixa a desejar quando se torna exageradamente apelativo com as cenas escatológicas e o excesso de referências ao universo simbólico da alta magia.
Assisti com a sensação de "já vi está ideia antes", logo depois me lembrei que é basicamente a mesma narrativa do filme Basket Case (ou o Mistério do Cesto). O filme tem seu brilho pessoal e facilmente se destaca dentro dessa nova safra de filmes de horror.
Senti que havia um frescor diferente, talvez na condução da direção e também na própria edição do filme. É muito gratificante assistir algo que foi bem montado, principalmente quando a trilha sonora parece estar perfeitamente colocada no frame.
De fato não é um filme excepcional! Porém também não é algo esquecível. Assistirei novamente com meu companheiro e vou tentar perceber melhor as ligações entre os personagens.
O grande triunfo do filme é justamente a gente não ter certeza alguma se é uma obra séria, ou um filme de romance mal feito. O elenco é surpreendente, para não dizer surreal rs A Tiazinha, o Leo Aquila e o Maurício Matar no mesmo enredo, no mínimo é uma escolha excêntrica. Temos que levar em consideração o esforço absurdo que deve ter sido fazer um filme muti-genero com esse elenco aleatório 😬🐒
Por fim eu posso dizer uma coisa sobre Falsa loira: É um dramedia que me prendeu muito mais do que qualquer uma das comédias que a Globo filmes lançou nos últimos anos. Tem seu valor estilístico, assim como súa crítica alegórica que apesar de não muito clara, transmite uma certa ideia de transgressão.
Madonna aqui se movimenta bem menos do que qualquer outro show, porém é nítido que cada passo dado é executado com a mais perfeita decisão. Ela não erra. Ela não precisa corrigir. Ela sabe colocar a coisa certa no lugar certo!
Em Madame X, Madonna explora a sua própria personalidade e conduz o espetáculo de forma politicamente coerente. Debate o racismo, o facismo, a moralidade, os dogmas, o lugar da mulher e ainda evidência a arte como o lugar genuíno de luta contra todos esses sistemas de opressão. As músicas do novo álbum ganharam uma forma que eu já esperava ser ampliada, já que grande parte dos seus esforços neste novo trabalho era justamente demonstrar versatilidade e com isso trazer ao mundo um trabalho que fosse artisticamente útil!
O registro tem impacto do início ao fim. Sem muitas tendências de ser apenas um entretenimento explosivo como foram as turnês anteriores. Talvez seja o início de uma despedida de Madonna nas turnês, o que não precisa ser uma tristeza, já que sabemos que a Dona do POP não vai parar com seus flertes artísticos enquanto estiver por aqui...
Diana Ross mega talentosa como atriz! Poderia ter investido mais no universo cinematográfico, na minha opinião. Acho que o filme acertou muito na modernização dos cenários, assim como na sutileza que as críticas ao racismo e a burguesia são feitas. Não é como nas produções atuais em que o discurso dos filmes ficam o tempo todo lembrando o espectador do que eles estão falando. Isso é chato! Fica parecendo que os produtores dos filmes só querem usar de uma pauta social para vender. Aqui temos um bom exemplo de como as coisas podem ser colocadas de forma criativa e ainda sim acessível. Na construção dos personagens, na dramaturgia das cenas, nos figurinos e até na estrutura dos cenários. Isso é lindo e faz mais do que nos levar a reflexão; possibilita o sentimento de empatia juntamente por estarmos o tempo todo em contato com um mundo construido em cima dessas estruturas simbólicas.
Não é fácil criar um sentimento genuíno sobre algo que não é experiênciado por todos os seres humanos, porém quando o cinema é utilizado com maestria, torna-se uma potente ferramenta de condução das nossas sensações. Para mim foi uma experiência importante e diferente de tudo que tenho visto nos últimos tempos sobre o tema. Algo que provavelmente muitas pessoas não estão tendo acesso pela forma como o filme simplesmente foi apagado do imaginário social.
A Netflix precisa de novos roteiristas. Isso é evidente já algum tempo... Mas para não ser injusto com as produções, acho que muito se acerta nas montagens e na fotografia de alguns filmes. Neste aqui, por exemplo, existem alguns lances inventivos na direção, bem como na escolha da trilha e efeitos sonoros. O grande problema é realmente o roteiro apelativo e mentiroso (ainda que o filme não tenha pretensões de ser fidedigno com a realidade), mas ainda sim acho que as explicações ficam perdidas depois de aguçar tanto a curiosidade do espectador sobre a hipnose. O elenco está bom! Talvez neste caso o que ficou ruim foram os estereótipos dos personagens, que é outra coisa que as produções da Netflix tem como ponto fraco: você vê 10 filmes de suspense e parece que são os mesmos personagens em todos eles. Enfim... O que eu quero dizer mesmo é que o filme te impacta visualmente e sonoramente, mas capenga na profundidade.
Marcante e histórico! Gosto quando as produções brasileiras se impõe acima de uma lógica de mercado. Acredito muito no cinema que se faz por aqui, mesmo com todos os recursos reduzidos. A verdade é que o mercado externo tem receio da potência que os artistas brasileiros tem, assim como todos os outros aspectos que poderiam se sobressair no mundo. Enfim... precisamos aprender a apreciar com mais carinho os produtos da nossa cultura.
Salve o Brasil. SALVE A UMBANDA! Salve a arte resistente que temos em nossas mãos
O Planeta dos Vampiros
3.2 50Filme Bzasso
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraA fé cega é um grande problema.
Mas a falta de fé também não é uma das melhores coisas...
Para mim a mensagem do filme foi clara até um certo ponto!
A liberdade é o nosso destino e as consequências das nossas decisões nos levam ao paraíso ou ao inferno.
Que Sorte Danada!
3.3 26Rende alguns momentos divertidos, mas no geral a história é sem pé nem cabeça!
Tudo bem que se trata de uma comédia meio absurda, mas ainda sim achei forçado o andamento da aventura das duas moças.
Demons 2: Eles Voltaram
3.3 80Apesar de ser basicamente uma repetição da ideia original, as construções de cena são muito boas e a direção permanece inventiva. Bons momentos de perseguição permeiam o filme do início ao fim, e basicamente todas as soluções que os personagens encontram para escapar dos demônios são bem palpáveis.
Achei que o final conseguiu superar o final do primeiro filme, se fossemos comparar. No entanto, são propostas diferentes dentro de um universo que deveria ser finalizado ali na última sequência.
Enfim! Uma boa continuação dessa pérola oitentista 😎😎😎
tick, tick... BOOM!
3.8 451Mágico e sensível.
Que personalidade incrível 🌹
Vingança
3.2 582 Assista AgoraO olhar marcante dos personagens a cada tensionamento na narrativa, demonstra claramente que o diretor sabe o que faz.
Achei toda a construção muito sensível. Com muitas referências criativas e uma fotografia inusitada!
A trilha sonora arrebenta as cenas de perseguição ampliando a tensão a níveis realmente intensos, o que no caso não é algo simples de se fazer quando o assunto é repetir uma fórmula de cinema repetida tantas vezes.
Ainda sim são vários acertos aqui, principalmente a escolha dos atores que deram vida a esses arquétipos dos filmes exploitations.
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 683 Assista AgoraNão presta!
Apenas mais uma continuação repetitiva com tentativas frustradas de dar continuidade ao enredo original.
Jason X
1.8 626Daqui a 2086 anos certeza que vai ser cultuado
Fulaninha
3.1 16Comédia???
Não entendi!
Noite Passada em Soho
3.5 744 Assista AgoraVários pontos bacanas e algumas situações irritantes...
Mas no geral Anya Taylor é uma atriz muito potente! Carregou o filme na costas e ajudou a segurar a barra da protagonista (que não era uma personagem tão interessante assim).
Hellraiser II: Renascido das Trevas
3.4 304 Assista AgoraReasistindo depois de uns bons anos...
É incrível como eu simplesmente amo esse universo da franquia Hellraiser. Para mim é o risco cenográfico que mais funcionou dentro dessa safra de franquias de horror que os anos 80 entregou.
Os ambientes "infernais" são muito interessantes, mesmo diante do cinema do século 21 que possui tantos recursos gráficos. Acho que é justamente por isso que fico tão satisfeito quando assisto alguns filmes antigos: porque vejo o esforço e a mágica que existe por detrás dos efeitos manuais, que somado a algumas estratégias técnicas de câmera e iluminação demonstram certa genialidade na produção.
Os cineastas daquela época tinham que se virar com todas as ideias que queriam trazer para a tela, e isso confirma a premissa de que as crises/dificuldades nos fazem mais criativos.
Quem sabe aproveitar esses filmes sem a necessidade de ser tão presentista, com certeza vai entender bem o que estou dizendo...
Este segundo filme apresenta de forma mais profunda os personagens que acompanham Pinhead, além de nós entregar uma bela final girl! Linda, corajosa e cheia de emoções. Gostaria de entender porque a atriz parou por ali 🤔🤔
Olhos de Serpente
3.8 36O que me atraiu aqui foi a atmosfera obscura, casada de forma muito interessante com o formato metalinguistico do filme.
Tive a impressão de que existiam muitos sub-textos escondidos e em cada cena entre as filmagens e a vida real dos personagens, eu percebia uma tentativa de fazer o espectador separar as coisas.
Temos uma relação estranha com o cinema.
Ficamos imersos em filmes tentando captar o que da nossa realidade está ali... Algo que é profundo, mas que ao mesmo tempo pode se tornar uma experiência um pouco narcisista, talvez até paranóica.
Enfim! Acho que o estilo de direção provocou isso, junto também do roteiro que tenta criar paralelos entre um mundo real que a maioria de nós não conhece, e um mundo cinematográfico que todos nós tentamos conhecer.
Harvey Keitel é realmente um ator intenso, sensual e subversivo. Madonna uma atriz confusa em sua trajetória cinematográfica, mas que aqui funciona perfeitamente bem, principalmente por conta da sua personalidade que combina em muitas tonalidades com a do antagonista. Algumas cenas foram interessantes, outras nem tanto... Talvez esse foi o grande furo do filme! O fato dele esfriar e esquentar o tempo todo.
Casa Gucci
3.2 707 Assista AgoraGente, vocês estão tecendo mil críticas aqui sobre atuação e blá blá blá. Mas eu queria mesmo saber quantos de vocês são atores ou possuem alguma formação em teatro/cinema para ficarem classificando a qualidade das atuações.
Eu heim... mania tosca de tentar ostentar um conhecimento que não tem argumento técnico plausível.
Ps: ainda não assisti o filme, mas fico muito incomodado com os críticos de sofá da internet
Que Bom Te Ver Viva
4.3 55 Assista AgoraExcelente e perturbador.
O discurso do filme é um verdadeiro ensaio psico-social onde os relatos não servem apenas como um lembrete do que foi a ditadura no Brasil, mas também funciona como motim para que o espectador repense seus próprios traumas pessoais.
O fato é que generalizamos todas as experiências presentes nos espelhando na condição de um passado traumático, o que acaba muitas vezes por nos colocar no lugar de repetição daquilo que nos mortifica.
Aqui não existe romance algum nos relatos. Não existe força do herói nacional!
Neste documento ficamos expostos a vulnerabilidade psíquica das vítimas do horror da dítadura militar. Nos tornamos testemunhas do limite existente entre o medo e a sanidade.
A Montanha Sagrada
4.3 467Estranho pensar que fiquei o tempo todo querendo desistir do filme e não consegui!
Tem algo enigmático que nos puxa para esse universo de imagens oniricas que se sobrepõem rapidamente, mas que parecem estar tão bem posicionadas ali, que nos transmite a sensação de que é um quebra cabeça feito propositalmente para que o espectador o monte.
Confesso que a última sequência foi o único momento em que eu tive clareza sobre o argumento que o filme tanta construir. Antes disso era tudo muito intuitivo, como uma pescaria das tantas críticas que a obra traz.
Enfim... É um filme bem maluco, mas totalmente coerente.
Só deixa a desejar quando se torna exageradamente apelativo com as cenas escatológicas e o excesso de referências ao universo simbólico da alta magia.
Maligno
3.3 1,2KAssisti com a sensação de "já vi está ideia antes", logo depois me lembrei que é basicamente a mesma narrativa do filme Basket Case (ou o Mistério do Cesto).
O filme tem seu brilho pessoal e facilmente se destaca dentro dessa nova safra de filmes de horror.
Senti que havia um frescor diferente, talvez na condução da direção e também na própria edição do filme.
É muito gratificante assistir algo que foi bem montado, principalmente quando a trilha sonora parece estar perfeitamente colocada no frame.
De fato não é um filme excepcional! Porém também não é algo esquecível. Assistirei novamente com meu companheiro e vou tentar perceber melhor as ligações entre os personagens.
Falsa Loura
2.9 140O grande triunfo do filme é justamente a gente não ter certeza alguma se é uma obra séria, ou um filme de romance mal feito.
O elenco é surpreendente, para não dizer surreal rs
A Tiazinha, o Leo Aquila e o Maurício Matar no mesmo enredo, no mínimo é uma escolha excêntrica. Temos que levar em consideração o esforço absurdo que deve ter sido fazer um filme muti-genero com esse elenco aleatório 😬🐒
Por fim eu posso dizer uma coisa sobre Falsa loira:
É um dramedia que me prendeu muito mais do que qualquer uma das comédias que a Globo filmes lançou nos últimos anos. Tem seu valor estilístico, assim como súa crítica alegórica que apesar de não muito clara, transmite uma certa ideia de transgressão.
Madame X
4.4 27Madonna aqui se movimenta bem menos do que qualquer outro show, porém é nítido que cada passo dado é executado com a mais perfeita decisão.
Ela não erra. Ela não precisa corrigir. Ela sabe colocar a coisa certa no lugar certo!
Em Madame X, Madonna explora a sua própria personalidade e conduz o espetáculo de forma politicamente coerente. Debate o racismo, o facismo, a moralidade, os dogmas, o lugar da mulher e ainda evidência a arte como o lugar genuíno de luta contra todos esses sistemas de opressão.
As músicas do novo álbum ganharam uma forma que eu já esperava ser ampliada, já que grande parte dos seus esforços neste novo trabalho era justamente demonstrar versatilidade e com isso trazer ao mundo um trabalho que fosse artisticamente útil!
O registro tem impacto do início ao fim. Sem muitas tendências de ser apenas um entretenimento explosivo como foram as turnês anteriores.
Talvez seja o início de uma despedida de Madonna nas turnês, o que não precisa ser uma tristeza, já que sabemos que a Dona do POP não vai parar com seus flertes artísticos enquanto estiver por aqui...
Demência 13
3.2 46 Assista AgoraFraco!
Mas valeu por ser um ensaio de Slasher movie
O Mágico Inesquecível
3.4 60 Assista AgoraDiana Ross mega talentosa como atriz! Poderia ter investido mais no universo cinematográfico, na minha opinião.
Acho que o filme acertou muito na modernização dos cenários, assim como na sutileza que as críticas ao racismo e a burguesia são feitas. Não é como nas produções atuais em que o discurso dos filmes ficam o tempo todo lembrando o espectador do que eles estão falando. Isso é chato! Fica parecendo que os produtores dos filmes só querem usar de uma pauta social para vender.
Aqui temos um bom exemplo de como as coisas podem ser colocadas de forma criativa e ainda sim acessível. Na construção dos personagens, na dramaturgia das cenas, nos figurinos e até na estrutura dos cenários. Isso é lindo e faz mais do que nos levar a reflexão; possibilita o sentimento de empatia juntamente por estarmos o tempo todo em contato com um mundo construido em cima dessas estruturas simbólicas.
Não é fácil criar um sentimento genuíno sobre algo que não é experiênciado por todos os seres humanos, porém quando o cinema é utilizado com maestria, torna-se uma potente ferramenta de condução das nossas sensações.
Para mim foi uma experiência importante e diferente de tudo que tenho visto nos últimos tempos sobre o tema. Algo que provavelmente muitas pessoas não estão tendo acesso pela forma como o filme simplesmente foi apagado do imaginário social.
Hypnotic
2.6 196A Netflix precisa de novos roteiristas. Isso é evidente já algum tempo... Mas para não ser injusto com as produções, acho que muito se acerta nas montagens e na fotografia de alguns filmes. Neste aqui, por exemplo, existem alguns lances inventivos na direção, bem como na escolha da trilha e efeitos sonoros.
O grande problema é realmente o roteiro apelativo e mentiroso (ainda que o filme não tenha pretensões de ser fidedigno com a realidade), mas ainda sim acho que as explicações ficam perdidas depois de aguçar tanto a curiosidade do espectador sobre a hipnose.
O elenco está bom!
Talvez neste caso o que ficou ruim foram os estereótipos dos personagens, que é outra coisa que as produções da Netflix tem como ponto fraco: você vê 10 filmes de suspense e parece que são os mesmos personagens em todos eles.
Enfim...
O que eu quero dizer mesmo é que o filme te impacta visualmente e sonoramente, mas capenga na profundidade.
Prova de fogo
3.1 13 Assista AgoraMarcante e histórico!
Gosto quando as produções brasileiras se impõe acima de uma lógica de mercado. Acredito muito no cinema que se faz por aqui, mesmo com todos os recursos reduzidos.
A verdade é que o mercado externo tem receio da potência que os artistas brasileiros tem, assim como todos os outros aspectos que poderiam se sobressair no mundo. Enfim... precisamos aprender a apreciar com mais carinho os produtos da nossa cultura.
Salve o Brasil. SALVE A UMBANDA!
Salve a arte resistente que temos em nossas mãos
Cassino
4.2 651 Assista AgoraBela Femme Fatale!
Tomboy
4.2 1,6K Assista AgoraGrande elenco infantil!