Todo brasileiro deveria ver esse documentário. A cena da Giovanna Antonelli na tv falando que todo mundo tem uma fazenda e uma geladeira em casa... Um tapão na cara. Sensacional.
Outro tempo, outra cultura. Mesmo ódio, mesmo conservadorismo.
"Minha dor é perceber que apesar de tudo que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais" É, Belchior estava certo e poderia muito bem estar nesse filme...
Design de produção maravilhoso ❤️ O universo é muito interessante também, pena que a história é meio rasa e explora pouco. Que ótimo que tem a série da Netflix agora que eu tô adorando por expandir toda essa mitologia!
"- Asas? Eu não tenho asas - Claro que não. Você é um garoto!"
Bem provocativo, inusitado e divertido. Os cortes repentinos na trilha sonora incomodam bastante e isso é muito, muito interessante. É tanta técnica utilizada de forma criativa que eu queria mesmo era ter a experiência de ver esse filme em Paris em 1961. E os diálogos, nossa, os diálogos! Ri demais em várias passagens. Uso de cores e estética fenomenal no primeiro filme em cores do Godinho.
Bill Murray canibaliza o resto do grupo e isso é meio irritante. Ainda mais se considerarmos que o roteiro foi escrito por outros 3 integrantes do elenco. Isso sem falar no Winston, coitado, completamente jogado no meio do filme e deixado de escanteio o tempo todo. Sempre via referências aos 4 e fiquei decepcionado de saber que ele não importa mesmo.
Algumas piadas datadas, sexismo e efeitos que envelheceram mal, mas ainda é uma boa comédia de ação carismática. A música tema certamente é cativante e com certeza é a melhor coisa do filme.
Bom pra pensarmos sobre masculinidade tóxica, sobre como homens são ensinados a lidar com perda e dor através de álcool, drogas, violência e sexo ao invés de realmente se abrir e pedir ajuda, até chegar em um ponto de colapso sem volta, onde ele destrói sua vida e a das pessoas ao redor.
Pô achei que seria beeem pior. Mas visualmente é lindo e a ação é bem competente. Claro que tem o problema do white savior mas não é racista como eu achei que seria. Divertiu!
Liiiindo, lindo, lindo! Mais uma boa surpresa do cinema turco, não a toa tem essa nota alta aqui.
Tem tudo que um novelão romance precisa ter, mas costura tudo com uma delicadeza que tá acima da média dos romances americanos e ingleses. Os personagens são cativantes, seus dramas são reais e a química entre os protagonistas é perfeita. Eu só queria ser o Özgür (fotógrafo e músico descolado, de preferência
Só tirei meia estrela pq NÃO TEM NECESSIDADE DE MALTRATAR MEU CORAÇÃOZINHO ASSIM :( Qual o problema com os finais felizes, gente, gostamos do felizes para sempre!!! Na minha cabeça eles tão fazendo tours juntos, ela atuando e ele fazendo a trilha dos filmes e fotografando, e é só isso que importa.
Com esse filme eu percebi um padrão do roteirista John Fusco que começou com este filme: ele adora um white savior e um negro/índio/asiático/minoria-de-sua-preferência mágico... Ele tem no currículo outros filmes exatamente com essas características como Mar de Fogo (Hidalgo), O Reino Proibido e até a animação Spirit, o Corcel Indomável (que é dublado quase todo por brancos).
Legal que queira falar sobre outras culturas e tal, mas o protagonista é sempre um homem branco com um par romântico de uma mulher branca também... Apesar disso, eu adoro os filmes que eu vi dele, são todos emocionantes e good vibes. Só poderia ser melhor.
Sobre A Encruzilhada: pra mim é um clássico. Minha admiração por blues veio inicialmente com esse filme (daí talvez a importância do cara, fazer com que essas culturas cheguem em muitos outros lugares... Mas fico dividido quanto a isso). No mais, é pura homenagem ao soul, ao blues, ao que há de melhor da cultura de raiz americana. Poderia ser melhor, mas ainda é muito bom principalmente se tiver memória afetiva envolvida.
Nem de longe tão ruim quanto eu esperava. Pelo contrário, acho que cumpre até satisfatoriamente a missão de adaptar um clássico pros moldes ocidentais. Claro que a profundidade filosófica e conceitual se perde, mas acho que o objetivo nunca foi e nem deveria ser esse. Se eu quiser ver a discussão profunda do original eu vou lá e assisto o original. Um remake/adaptação não apaga as obras anteriores.
Então nesse sentido, de simplificar a trama, torná-la mais comercial, mais palatável, menos cansativa (embora eu não ache o original tão arrastado assim como muitos dizem), esse filme se sai muito bem. Achei legal adicionarem as partes sobre a origem da Major nesse filme logo e não deixar isso pra uma possível continuação. As cenas de ação extras aqui são boas e funcionam bem no contexto (a primeira que é a das gueixas inclusive é bem melhor que a do original). Perde-se da sutileza e do mistério que vai sendo construído no anime mas permite mostrar mais coisas direto ao ponto.
Claro que nem tudo são flores cibernéticas. Justamente por essa adição de momentos, vááárias frases e cenas clichês. Saem as reflexões profundas da personagem e entra uma policial de ação com falta de memória genérica no melhor estilo Jason Bourne com Eu, robô.
As motivações do vilão são genéricas e não tem o toque mais politicamente complexo que tinha antes. No final principalmente faz falta o existencialismo do original, optando por um caminho mais seguro. Mas também não achei podre, só falta grandiosidade.
Por fim, não é um excelente filme, não supera o original mas acho que cumpre a função. A pena maior é tão terem ousado mais e levado a discussão pros nossos tempos, poderiam ter adicionado muito mais coisas que não tínhamos em 1995
Muito bom! Trilha sonora épica, que ressoa na alma e na concha que a guarda. Vendo hoje sinto que perdi um tanto do impacto que ele teve na época, pois já tenho familiaridade com o assunto e sendo biólogo já tive debates sobre o que é vida dezenas de vezes de inúmeras formas. Mesmo assim, fazendo um esforço de contextualizar a obra na sua época, é um trabalho impressionante.
Acho que eu esperava um pouco mais de mindblowing, pelo que falavam e pelo status que o filme tem. Sempre ouvi falar que era difícil de entender e que precisava ver várias vezes, mas honestamente tirando as politicagens do nome do senador tal com o ministro do departamento tal que são mais chatinhas de pegar, creio que o resto seja tranquilo pra entender, pelo menos pra minha experiência pessoal.
As comparações entre programação e DNA, entre consciência e pensamento programado, hoje são bem discutidas e estão presentes em várias obras. No fim, o Mestre dos Fantoches queria ser vivo, ou seja, ter um metabolismo próprio, ser capaz de se reproduzir e morrer. Pelo que eu entendi do final, ele conseguiu. E a ciborgue em corpo de criança seria então o "filho" do Mestre com a Major. Uma nova vida, surgida naturalmente de um conjunto de dados. Isso também é evolução.
Nos mostra que apenas acreditar não é o suficiente para conseguir as coisas. Às vezes é só uma doença imprevisível e implacável e não há força milagrosa ou conhecimento suficiente para impedir. Se não temos controle da vida e não existe destino e um propósito para cada um, então nos resta viver, enquanto pudermos, o aqui e agora.
Falta a genialidade de um Scorcese ou Coppola, mas pra quem gosta do tema máfia é um bom filme. Acaba caindo em muitos clichês e nenhuma atuação realmente se destaca, faltando também cenas icônicas. Mas a ambientação e o clima do filme são atrativos de ver.
Só queria saber porque tem dois nomes, no filme aparece "Bulletproof Gangster" e nos cartazes e perfis aparece "Kill The Irishman". De qualquer forma ambos são melhores que "O Mafioso".
Até que fica bonitinho, mas acho que o mérito todo é da genialidade do Shakespeare mesmo. A adaptação é interessante, mas os diálogos que não são falas das obras originais são terríveis. As atuações variam de ok a sofríveis (o que diabos Ben Affleck tá fazendo nesse filme???).
Se não fosse os Oscars que ganhou, talvez o saldo fosse positivo pois mais pro final vai ficando mais emocionante. Mas não dá pra esquecer os filmes muito melhores que perderam pra essa obra, principalmente o Oscar roubado da Fernanda Montenegro. Pra piorar, os rumores de que o predador nojento do Harvey Weinstein pagou pra ganhar esses prêmios só faz aumentar o ranço...
Chão
4.2 27Todo brasileiro deveria ver esse documentário.
A cena da Giovanna Antonelli na tv falando que todo mundo tem uma fazenda e uma geladeira em casa... Um tapão na cara. Sensacional.
Reforma agrária já!
Sem Destino
4.0 580 Assista AgoraOutro tempo, outra cultura. Mesmo ódio, mesmo conservadorismo.
"Minha dor é perceber que apesar de tudo que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais"
É, Belchior estava certo e poderia muito bem estar nesse filme...
Epidemia
3.2 275 Assista AgoraAssistir em 2020 é transformar esse filme em terror puro
Aquela cena do cinema... Eu nunca mais vou sair de casa, juro.
O Cristal Encantado
3.6 91 Assista AgoraDesign de produção maravilhoso ❤️
O universo é muito interessante também, pena que a história é meio rasa e explora pouco. Que ótimo que tem a série da Netflix agora que eu tô adorando por expandir toda essa mitologia!
"- Asas? Eu não tenho asas
- Claro que não. Você é um garoto!"
Resgate
3.5 803O white savior mais literal que já vi
O Grande Bizarro
3.5 8Hipnótico e deslumbrante! Mas uma hora a atenção dispersa e fui pro celular.
Altamente não recomendado pra epiléticos.
Ema
3.5 80 Assista AgoraSensacional! Sensualidade, ritmo, culpa, revolta e um lança-chamas.. Atuações precisas.
Filmão!
Estação Doçura
3.7 23Aquele sorrisão vendo um filme lindo, gostoso e preocupante na medida certa.
Não consigo parar de falar Zuckerbaby (com sotaque alemão)
Uma Mulher é Uma Mulher
4.1 268Meu primeiro Godard, que emoção!
Bem provocativo, inusitado e divertido. Os cortes repentinos na trilha sonora incomodam bastante e isso é muito, muito interessante. É tanta técnica utilizada de forma criativa que eu queria mesmo era ter a experiência de ver esse filme em Paris em 1961.
E os diálogos, nossa, os diálogos! Ri demais em várias passagens. Uso de cores e estética fenomenal no primeiro filme em cores do Godinho.
E o final é sem preço.
Queen
4.0 70Filme maravilhosoooo <3
Os Caça-Fantasmas
3.7 733 Assista AgoraBill Murray canibaliza o resto do grupo e isso é meio irritante. Ainda mais se considerarmos que o roteiro foi escrito por outros 3 integrantes do elenco. Isso sem falar no Winston, coitado, completamente jogado no meio do filme e deixado de escanteio o tempo todo. Sempre via referências aos 4 e fiquei decepcionado de saber que ele não importa mesmo.
Algumas piadas datadas, sexismo e efeitos que envelheceram mal, mas ainda é uma boa comédia de ação carismática. A música tema certamente é cativante e com certeza é a melhor coisa do filme.
Filth: O Nome da Ambição
3.7 487 Assista AgoraBom pra pensarmos sobre masculinidade tóxica, sobre como homens são ensinados a lidar com perda e dor através de álcool, drogas, violência e sexo ao invés de realmente se abrir e pedir ajuda, até chegar em um ponto de colapso sem volta, onde ele destrói sua vida e a das pessoas ao redor.
Liga da Justiça vs Jovens Titãs
3.5 183 Assista AgoraO q que os Novos 52 fizeram com os Titãs, bicho...
John Carter: Entre Dois Mundos
3.2 1,6K Assista AgoraAcho que eu tô ficando bem menos exigente com filmes, me diverti!
A Grande Muralha
2.9 583 Assista AgoraPô achei que seria beeem pior. Mas visualmente é lindo e a ação é bem competente. Claro que tem o problema do white savior mas não é racista como eu achei que seria.
Divertiu!
Enfeitiçado
3.9 69 Assista AgoraEu sei que me apaixono muito por aqui, mas minha nossa, Son Ye Jin é o meu amor todinho, que perfeição nesse filme <3
Filme bobo, engraçadinho, meio assustador e muuito fofo! A química dos protagonistas é maravilhosa.
Estou certo que meu futuro é dorameiro e não há mais esperanças de mudar.
O Amor Adora Coincidências
4.0 84Liiiindo, lindo, lindo! Mais uma boa surpresa do cinema turco, não a toa tem essa nota alta aqui.
Tem tudo que um novelão romance precisa ter, mas costura tudo com uma delicadeza que tá acima da média dos romances americanos e ingleses. Os personagens são cativantes, seus dramas são reais e a química entre os protagonistas é perfeita. Eu só queria ser o Özgür (fotógrafo e músico descolado, de preferência
sem o problema no coração)
Só tirei meia estrela pq NÃO TEM NECESSIDADE DE MALTRATAR MEU CORAÇÃOZINHO ASSIM :(
Qual o problema com os finais felizes, gente, gostamos do felizes para sempre!!!
Na minha cabeça eles tão fazendo tours juntos, ela atuando e ele fazendo a trilha dos filmes e fotografando, e é só isso que importa.
A Encruzilhada
4.0 273 Assista AgoraCom esse filme eu percebi um padrão do roteirista John Fusco que começou com este filme: ele adora um white savior e um negro/índio/asiático/minoria-de-sua-preferência mágico... Ele tem no currículo outros filmes exatamente com essas características como Mar de Fogo (Hidalgo), O Reino Proibido e até a animação Spirit, o Corcel Indomável (que é dublado quase todo por brancos).
Legal que queira falar sobre outras culturas e tal, mas o protagonista é sempre um homem branco com um par romântico de uma mulher branca também... Apesar disso, eu adoro os filmes que eu vi dele, são todos emocionantes e good vibes. Só poderia ser melhor.
Sobre A Encruzilhada: pra mim é um clássico. Minha admiração por blues veio inicialmente com esse filme (daí talvez a importância do cara, fazer com que essas culturas cheguem em muitos outros lugares... Mas fico dividido quanto a isso). No mais, é pura homenagem ao soul, ao blues, ao que há de melhor da cultura de raiz americana. Poderia ser melhor, mas ainda é muito bom principalmente se tiver memória afetiva envolvida.
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraNem de longe tão ruim quanto eu esperava. Pelo contrário, acho que cumpre até satisfatoriamente a missão de adaptar um clássico pros moldes ocidentais. Claro que a profundidade filosófica e conceitual se perde, mas acho que o objetivo nunca foi e nem deveria ser esse. Se eu quiser ver a discussão profunda do original eu vou lá e assisto o original. Um remake/adaptação não apaga as obras anteriores.
Então nesse sentido, de simplificar a trama, torná-la mais comercial, mais palatável, menos cansativa (embora eu não ache o original tão arrastado assim como muitos dizem), esse filme se sai muito bem. Achei legal adicionarem as partes sobre a origem da Major nesse filme logo e não deixar isso pra uma possível continuação. As cenas de ação extras aqui são boas e funcionam bem no contexto (a primeira que é a das gueixas inclusive é bem melhor que a do original). Perde-se da sutileza e do mistério que vai sendo construído no anime mas permite mostrar mais coisas direto ao ponto.
Claro que nem tudo são flores cibernéticas. Justamente por essa adição de momentos, vááárias frases e cenas clichês. Saem as reflexões profundas da personagem e entra uma policial de ação com falta de memória genérica no melhor estilo Jason Bourne com Eu, robô.
As motivações do vilão são genéricas e não tem o toque mais politicamente complexo que tinha antes. No final principalmente faz falta o existencialismo do original, optando por um caminho mais seguro. Mas também não achei podre, só falta grandiosidade.
Por fim, não é um excelente filme, não supera o original mas acho que cumpre a função. A pena maior é tão terem ousado mais e levado a discussão pros nossos tempos, poderiam ter adicionado muito mais coisas que não tínhamos em 1995
(embora passem superficialmente na questão das escolhas e privacidade em tempos de rede e controle cibernético - "nunca precisamos da sua permissão")
O Fantasma do Futuro
4.1 395 Assista AgoraMuito bom! Trilha sonora épica, que ressoa na alma e na concha que a guarda.
Vendo hoje sinto que perdi um tanto do impacto que ele teve na época, pois já tenho familiaridade com o assunto e sendo biólogo já tive debates sobre o que é vida dezenas de vezes de inúmeras formas. Mesmo assim, fazendo um esforço de contextualizar a obra na sua época, é um trabalho impressionante.
Acho que eu esperava um pouco mais de mindblowing, pelo que falavam e pelo status que o filme tem. Sempre ouvi falar que era difícil de entender e que precisava ver várias vezes, mas honestamente tirando as politicagens do nome do senador tal com o ministro do departamento tal que são mais chatinhas de pegar, creio que o resto seja tranquilo pra entender, pelo menos pra minha experiência pessoal.
As comparações entre programação e DNA, entre consciência e pensamento programado, hoje são bem discutidas e estão presentes em várias obras. No fim, o Mestre dos Fantoches queria ser vivo, ou seja, ter um metabolismo próprio, ser capaz de se reproduzir e morrer. Pelo que eu entendi do final, ele conseguiu. E a ciborgue em corpo de criança seria então o "filho" do Mestre com a Major. Uma nova vida, surgida naturalmente de um conjunto de dados. Isso também é evolução.
A História de Andy Whitfield
4.4 41Nos mostra que apenas acreditar não é o suficiente para conseguir as coisas. Às vezes é só uma doença imprevisível e implacável e não há força milagrosa ou conhecimento suficiente para impedir.
Se não temos controle da vida e não existe destino e um propósito para cada um, então nos resta viver, enquanto pudermos, o aqui e agora.
O Mafioso
3.8 119 Assista Agora"O Irlandês" antes de "O Irlandês" rsrs
Falta a genialidade de um Scorcese ou Coppola, mas pra quem gosta do tema máfia é um bom filme. Acaba caindo em muitos clichês e nenhuma atuação realmente se destaca, faltando também cenas icônicas. Mas a ambientação e o clima do filme são atrativos de ver.
Só queria saber porque tem dois nomes, no filme aparece "Bulletproof Gangster" e nos cartazes e perfis aparece "Kill The Irishman". De qualquer forma ambos são melhores que "O Mafioso".
Shakespeare Apaixonado
3.5 650 Assista AgoraAté que fica bonitinho, mas acho que o mérito todo é da genialidade do Shakespeare mesmo. A adaptação é interessante, mas os diálogos que não são falas das obras originais são terríveis. As atuações variam de ok a sofríveis (o que diabos Ben Affleck tá fazendo nesse filme???).
Se não fosse os Oscars que ganhou, talvez o saldo fosse positivo pois mais pro final vai ficando mais emocionante. Mas não dá pra esquecer os filmes muito melhores que perderam pra essa obra, principalmente o Oscar roubado da Fernanda Montenegro. Pra piorar, os rumores de que o predador nojento do Harvey Weinstein pagou pra ganhar esses prêmios só faz aumentar o ranço...
De Onde eu te Vejo
3.8 138História de um Casamento: São Paulo edition
Lindo, lindo