É estranho pensar que o roteirista de Velozes e Furiosos faz essa diferença tremenda, mas foi só tirarem o Chris Morgan que perderam completamente a mão. Os outros tinham absurdos mas sabiam dosar, esse é um festival de viagem na maionese. Dessa vez não tem mais um pingo de tensão, e a gente não acredita em nenhum momento que os personagens estão em perigo.
A trama é péssima também, o vilão do John Cena é um dos vilões mais qualquer coisa da série, com uma backstory forçadérrima que só não é pior do que o momento que ele é traído pelo colega do nada. E claro que no final ele é perdoado mesmo depois de ameaçar o planeta inteiro.
Filme ok... ótima ideia de história, conceito arrepiante, o design dos bonecos é muito foda, e tal... mas o roteiro é todo desconjuntado, parece que enviaram já na primeira versão. Queria que o James Wan fizesse uma sequência ou remake no futuro...
Que bagunçaiada do caramba... ainda bem que Freddy Krueger funciona na proposta "terrir", e as sequências de pesadelos seguem criativas. Porque quando ele não está em tela, o filme é sofrível kk
O... que... foi... isso? Filme sem pé nem cabeça, elenco disperdiçadíssimo. Nem as cenas de ação divertem dessa vez. Diálogo expositivo raramente me incomoda, mas esse filme só tem isso praticamente.
Algumas ideias são boas, mas mal executadérrimas. Me fez até valorizar mais o quarto filme...
O primeiro filme realmente pavoroso (no mau sentido) na franquia.
Roteiro sem pé nem cabeça que já não se sustenta sozinho, mas que passa uma vergonha ainda maior quando tentamos aplicar a mitologia daqui nos filmes anteriores... Atuações péssimas (seu passado te condena, Paul Rudd...) e as tentativas de suspense só conseguem ser cômicas mesmo (especialmente no clímax).
Isso porque eu vi o tal "Producer's Cut", que dizem ser melhorzinho. Nem imagino a salada que deve ser a versão original...
Inacreditável como, em meio a essa bagunça que foi a fase do Hoffman, esse sexto filme saiu um dos melhores da franquia. Direção precisa, desafios tensos e criativos e uma roupagem social que caiu como uma luva.
Mas o filme simplesmente não tem lógica nenhuma. A Terra desaparece, ao mesmo tempo nós acompanhamos os acontecimentos na Terra aonde o contato com a nave havia se perdido, pois ela estava em outra dimensão que... também tem uma Terra (mesmo considerando que a Elizabeth Debicki tivesse vindo da Terra explodida no começo, qual o propósito da mensagem da Hamilton para sua representante no universo dela? Mandou para o passado? Como? Por que isso impediria o incidente com a "partícula divina" se no final os monstros aconteceram de qualquer forma?) e as "brincadeiras" com a física são o mais aleatório possível (bússola indo parar justo dentro do cara morto, Daniel Brühl de repente é solto da "prisão" porque: roteirismos, etc)...
E quando pensamos nele como Cloverfield, a coisa destrambelha de vez. A franquia, que antes era uma antologia deliciosa em que os filmes tinham suas semelhanças no tom mas eram completamente desconexos entre suas realidades, agora resolve forçar uma ligação com o Multiverso que, ainda que interessante tecnicamente e bem situada no jornal no começo do filme, é sobrecarregada em uma subtrama dispensável que resulta em um final constrangedor.
Entendo perfeitamente a Paramount não querer lançar isso nos cinemas. E não acredito que a franquia Cloverfield sobreviva após o já filmado quarto filme, não... Mesmo que ele seja ótimo como os dois primeiros, a franquia já se desgastou com essa porcaria aqui, que fez questão de se lançar como "base" para ela. E como uma franquia cujo marketing está tão ligado ao boca-a-boca do público sobreviverá ao desinteresse provocado por esse?
Peca um pouco (tá, bastante) na condução da história, sobretudo no terceiro ato, aonde nada parece fazer sentido. Mas é uma produção divertida e diferente, o elenco está bem à vontade e a direção de arte e fotografia ficaram muito caprichadas.
O que dizer sobre esse filme? Por um lado, perde a irreverência que marcava os filmes do Shrek, se afastando da comédia escrachada dos primeiros filmes. As críticas de que "a série Shrek virou exatamente o que caçoava no começo" são justificadas.
Por outro, como filme isolado, é bastante eficiente. A fórmula do "nunca ter nascido" é manjada, sim, mas é bem realizada aqui. As versões alternativas dos personagens foram bem pensadas e garantem risadas pontuais, e há inúmeras referências aos originais também. A trilha de Harry Gregson-Williams potencializa o desconforto da trama, e as cenas de ação são muito bem coreografadas e realizadas.
Diria que Shrek Para Sempre foi um final digno para a franquia, apesar de soar mais como um "episódio especial" que uma continuação propriamente dita. Faz o urro!
PS: Só eu acho curioso como esse filme ignorou o fraco Shrek Terceiro lindamente? Com exceção dos créditos finais, claro...
Velozes e Furiosos 10
3.0 296 Assista AgoraEsse filme está a um Jason Momoa de distância de ser pior que o 9.
Velozes e Furiosos 9
2.8 415 Assista AgoraÉ estranho pensar que o roteirista de Velozes e Furiosos faz essa diferença tremenda, mas foi só tirarem o Chris Morgan que perderam completamente a mão. Os outros tinham absurdos mas sabiam dosar, esse é um festival de viagem na maionese. Dessa vez não tem mais um pingo de tensão, e a gente não acredita em nenhum momento que os personagens estão em perigo.
A trama é péssima também, o vilão do John Cena é um dos vilões mais qualquer coisa da série, com uma backstory forçadérrima que só não é pior do que o momento que ele é traído pelo colega do nada. E claro que no final ele é perdoado mesmo depois de ameaçar o planeta inteiro.
Gritos Mortais
3.0 781 Assista AgoraFilme ok... ótima ideia de história, conceito arrepiante, o design dos bonecos é muito foda, e tal... mas o roteiro é todo desconjuntado, parece que enviaram já na primeira versão. Queria que o James Wan fizesse uma sequência ou remake no futuro...
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraA imersão é tanta que eu ficava até com angústia de ver a galera pisando na areia em ritmo normal kk
Espiral: O Legado de Jogos Mortais
2.2 527 Assista AgoraChamaram o Sérgio Moro pra fazer a voz do novo Jigsaw?
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno
2.1 247É ruim, mas um ruim mais interessante que o deja-vu insípido que foi o terceiro filme...
O Massacre da Serra Elétrica 2
2.8 346Parece mais uma paródia do primeiro que uma sequência.
Mas como paródia, achei boa.
A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos
3.1 337 Assista AgoraQue bagunçaiada do caramba... ainda bem que Freddy Krueger funciona na proposta "terrir", e as sequências de pesadelos seguem criativas. Porque quando ele não está em tela, o filme é sofrível kk
Halloween 6: A Última Vingança
2.5 282A ideia da seita do Thorn é interessante, mas na prática, acaba sendo um destrambelho narrativo só. Nesse filme nada faz sentido com nada, e
Michael Myers ser controlado pela seita foi uma das ideias mais toscas que essa série já teve. Tirou todo o peso do vilão.
O primeiro filme realmente pavoroso da franquia. E sim, eu assisti ao Producer's Cut.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraEsbanja humanidade.
L - Change The World
3.4 55Um belo e emocionante estudo de personagem, pena que está dentro de uma trama de vírus boba e dispensável.
Anjos da Noite: Guerras de Sangue
3.0 413 Assista AgoraO... que... foi... isso?
Filme sem pé nem cabeça, elenco disperdiçadíssimo. Nem as cenas de ação divertem dessa vez. Diálogo expositivo raramente me incomoda, mas esse filme só tem isso praticamente.
Algumas ideias são boas, mas mal executadérrimas. Me fez até valorizar mais o quarto filme...
Anjos da Noite: A Evolução
3.4 400 Assista AgoraMelhor que o primeiro, trabalhando mais no que o primeiro trazia de bom (cenas de ação estilizadas e mitologia) mas com um roteiro menos bagunçado.
A fotografia tbm melhorou, tem uns momentos visualmente incríveis!
Halloween 6: A Última Vingança
2.5 282O primeiro filme realmente pavoroso (no mau sentido) na franquia.
Roteiro sem pé nem cabeça que já não se sustenta sozinho, mas que passa uma vergonha ainda maior quando tentamos aplicar a mitologia daqui nos filmes anteriores... Atuações péssimas (seu passado te condena, Paul Rudd...) e as tentativas de suspense só conseguem ser cômicas mesmo (especialmente no clímax).
Isso porque eu vi o tal "Producer's Cut", que dizem ser melhorzinho. Nem imagino a salada que deve ser a versão original...
Não é pra menos que rebootaram depois desse.
Jogos Mortais 6
3.3 770 Assista AgoraInacreditável como, em meio a essa bagunça que foi a fase do Hoffman, esse sexto filme saiu um dos melhores da franquia. Direção precisa, desafios tensos e criativos e uma roupagem social que caiu como uma luva.
Pena que desandou de novo no VII...
Jogos Mortais 4
3.2 520 Assista Agora"Pense como eu penso..."
Tá, Hoffman, mas como você pensa? Porque assisti seus quatro filmes e não consegui concluir nada além de "do jeito que o roteiro precisar"...
Franquia desandou a partir desse, salvo pelo 6.
O Paradoxo Cloverfield
2.7 779 Assista AgoraComo filme é assistível. Premissa curiosa que não é lá muito bem aproveitada, mas entretém razoavelmente enquanto estamos assistindo.
Mas o filme simplesmente não tem lógica nenhuma. A Terra desaparece, ao mesmo tempo nós acompanhamos os acontecimentos na Terra aonde o contato com a nave havia se perdido, pois ela estava em outra dimensão que... também tem uma Terra (mesmo considerando que a Elizabeth Debicki tivesse vindo da Terra explodida no começo, qual o propósito da mensagem da Hamilton para sua representante no universo dela? Mandou para o passado? Como? Por que isso impediria o incidente com a "partícula divina" se no final os monstros aconteceram de qualquer forma?) e as "brincadeiras" com a física são o mais aleatório possível (bússola indo parar justo dentro do cara morto, Daniel Brühl de repente é solto da "prisão" porque: roteirismos, etc)...
E quando pensamos nele como Cloverfield, a coisa destrambelha de vez. A franquia, que antes era uma antologia deliciosa em que os filmes tinham suas semelhanças no tom mas eram completamente desconexos entre suas realidades, agora resolve forçar uma ligação com o Multiverso que, ainda que interessante tecnicamente e bem situada no jornal no começo do filme, é sobrecarregada em uma subtrama dispensável que resulta em um final constrangedor.
Entendo perfeitamente a Paramount não querer lançar isso nos cinemas. E não acredito que a franquia Cloverfield sobreviva após o já filmado quarto filme, não... Mesmo que ele seja ótimo como os dois primeiros, a franquia já se desgastou com essa porcaria aqui, que fez questão de se lançar como "base" para ela. E como uma franquia cujo marketing está tão ligado ao boca-a-boca do público sobreviverá ao desinteresse provocado por esse?
Malasartes e o Duelo com a Morte
3.2 103Peca um pouco (tá, bastante) na condução da história, sobretudo no terceiro ato, aonde nada parece fazer sentido. Mas é uma produção divertida e diferente, o elenco está bem à vontade e a direção de arte e fotografia ficaram muito caprichadas.
Sing: Quem Canta Seus Males Espanta
3.8 569Espirituoso, porém forçado e genérico. Esperava mais pelo trailer.
Vale mais a pena rever Escola de Rock...
007: Quantum of Solace
3.4 683 Assista AgoraParado, apático e bagunçado. Nem se compara a Cassino Royale.
A Múmia
2.5 1K Assista AgoraQue vai ser mais puxado para o lado da ação, o trailer já deixou bem claro.
Ainda assim, me interessou. Além disso, Sofia Boutella como a múmia não podia ser uma escolha mais certeira ;)
Shrek Para Sempre
3.4 1,3K Assista AgoraO que dizer sobre esse filme? Por um lado, perde a irreverência que marcava os filmes do Shrek, se afastando da comédia escrachada dos primeiros filmes. As críticas de que "a série Shrek virou exatamente o que caçoava no começo" são justificadas.
Por outro, como filme isolado, é bastante eficiente. A fórmula do "nunca ter nascido" é manjada, sim, mas é bem realizada aqui. As versões alternativas dos personagens foram bem pensadas e garantem risadas pontuais, e há inúmeras referências aos originais também. A trilha de Harry Gregson-Williams potencializa o desconforto da trama, e as cenas de ação são muito bem coreografadas e realizadas.
Diria que Shrek Para Sempre foi um final digno para a franquia, apesar de soar mais como um "episódio especial" que uma continuação propriamente dita. Faz o urro!
PS: Só eu acho curioso como esse filme ignorou o fraco Shrek Terceiro lindamente? Com exceção dos créditos finais, claro...
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraAs primeiras reações da crítica estão bem boas! Até que enfim um filme que vc não se meteu na produção, hein dona Warner? Hahah goo.gl/jtusHT
Lucy
3.3 3,4K Assista AgoraO conceito é muito interessante e a tensão prende, por menos sentido que o roteiro faça...