Só não defendo que fizessem Mockingjay em um filme só pq achei que a Parte 1 funcionou melhor isoladamente, dando o devido foco às artimanhas políticas, às propagandas e ao suspense quanto ao paradeiro de Peeta. O suspense ali foi mt bem construído e não merecia ser reduzido em prol da ação. O filme tinha começo, meio e fim. Melhor dos 4, de longe, pra mim.
É um filme ok e não desmerece a franquia, mas definitivamente não faz jus à ambição crescente dos filmes anteriores. E simplesmente não consigo acreditar que esse filme foi escrito e dirigido pelos mesmos que trouxeram o incrível Mockingjay Parte 1.
- Pra quê perder tanto tempo com romance, gente? Esse foi de longe o filme que mais deu espaço a isso, que era um mero detalhe nos filmes anteriores. Que desnecessário. E aquela cena do Peeta e Gale conversando à noite, xerocada de Eclipse? Aquele diálogo pré-adolescente em meio de uma guerra acontecia no livro (só li o primeiro)? Pq se não, que merda deu na cabeça dos roteiristas dessa vez? E se sim, que merda deu na cabeça da Collins? - Os diálogos aqui muitas vezes não têm um pingo de inspiração, as mortes não tiveram impacto com exceção de Boggs(a da Prim foi do tipo piscou-perdeu). Todos os coadjuvantes ficaram deslocados para dar espaço a Gale com cara de bunda ao ver Katniss e Peeta interagindo, o arco da Coin foi abrupto demais (cadê a sutileza que marcava a personagem na parte 1?). Ninguém parece lamentar pela morte da gêmea lá, e mal se percebe a morte da tenente Jackson no meio da ação. - Se daqui a uns meses sair uma notícia que o Francis Lawrence ficou tão ocupado com a produção das duas partes e chamou Michael Bay pra dirigir algumas cenas da segunda, não me surpreenderei. Porque definitivamente não foi o mesmo que fez Catching Fire e Mockingjay pt1 tão competentemente. A começar pelas cenas de ação que perdem qualquer senso de mise-em-scene. Aquela dos bestantes no esgoto, apesar de intensa, não permite que reconheçamos os personagens até que a Katniss grite nos nomes. A da enchente da gosma preta foi muito rápida. E se olharmos para a cena do casamento do Finnick (com um clima totalmente dissidente do resto do filme), Snow rindo na morte da Coin, Katniss dançando com Prim com o fundo girando em velocidade máxima... - Parece que ficaram com medo de cenas fortes dessa vez, quase não tem sangue e pegaram leve demais no drama e no impacto das ações, ficaram com medo de sair da classificação PG-13. Porque, mesmo depois da incrível cena The Hanging Tree no anterior (lindamente realizada e corajosa), ainda achavam que o público YA teria medo de cenas mais pesadas. Muito irritante, isso. - Aquela cena da discussão sobre um “jogos vorazes simbólicos” usando crianças da Capital, apesar de curiosa, é irrelevante para a narrativa E incongruente com a personagem Katniss. Ela nunca defenderia a morte de inocentes por vingança ao Snow, ainda que não tivesse descoberto NA CENA ANTERIOR que a autoria das bombas era da Alma Coin e não dele (podia não ter certeza disso, mas Snow definitivamente plantou a dúvida na cabeça dela). - Sério que chamaram a fuckin’ Gwendoline Christie para UMA cena? - Edição sofrível, o filme não tem ritmo. Chatinho de assistir e anticlimático. - O epílogo foi brega demais. Parecia outro filme.
Pontos positivos: - Apesar do arco da Coin ser mal trabalhado, pelo menos a narrativa manteve a ambição temática da série. E Julianne Moore ameniza um pouco esses problemas, sua atuação foi no ponto, como sempre. - Atuações. Jennifer Lawrence continua trabalhando a personagem com maestria e Josh Hutcherson brilhou como o atormentado e torturado Peeta (que poderia ter sido um pouco mais trabalhado, mas beleza). Donald Sutherland continua ameaçador mesmo em seus momentos calmos (com exceção da risada histérica final, mas isso não deve ser culpa do ator). Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Jena Malone e Philip Seymour Hoffman tiveram participações lamentavelmente pequenas. Michelle Forbes, atriz que só conheço de dois trabalhos (aqui e em The Returned, onde ela tb tem pouca participação) e já me passa uma impressão do caralho. - A sequência no distrito 2. Só elogios para aquela. E mantinha aquele clima foda de suspense e guerra que marcava o filme anterior.
Ganha pontos pela crueza ao abordar os personagens, suas ações e destinos. Diferente e criativo.
E Dane DeHaan apagou a impressão péssima que tive com ele em Amazing Spiderman 2, ele realmente tem talento e o arco de seu personagem é muito bem trabalhado, mesmo tecnicamente.
Já foram confirmados mais atores: Andy Serkis, Judy Greer, Karin Konoval, Woody Harrelson, Aleks Paunovic, Sara Canning, Steve Zahn e Amiah Miller! Fica a dica...
Nat Wolff como Light? Tá de brincadeira, né --' O cara é péssimo! Qual vai ser a próxima, Timothée Chalamet como L?
Juntando com o roteirista de Quarteto Fantástico, o capricho de Hollywood com os filmes baseados em mangás e aquela ladainha de tirar os shinigamis (que o Shane Black, diretor inicial do projeto, era contra - e logo depois foi demitido)...
Premissa ótima, e até que bem aproveitada. Claustrofóbico e com ótimas reflexões, também.
Já as atuações são péssimas, com exceção do David Hewlett (o arquiteto). Aliás isso parece ser um defeito recorrente dos filmes do Vincenzo Natali, que consegue trazer performances fracas até de atores normalmente bons em outros de seus filmes (como Abigail Breslin em Haunter, ou Adrien Brody em Splice).
Tinha tudo pra dar certo, isso é o mais triste... Não é um filme, é um amontoado de cenas estraçalhadas na sala de edição. Harry Potter e a Ordem da Fênix 2.0
Trailer muito bom, Coringa e Arlequina sendo os mais promissores. Soube que na HQ o Coringa mal aparece, espero que no filme dêem uma participação maior a ele (o que acho provável, inclusive).
E tá com mais cara de Zack Snyder que Man of Steel e BvS juntos, mesmo ele sendo apenas produtor. Gosto bastante do estilo visual dele. Mas mesmo assim, tô com um certo receio que tentem emular Zack em todo o universo DC (lembrando que Noam Murro, de 300: A Ascensão do Império, já foi cogitado pra dirigir Aquaman). Um pouco de variedade é sempre bom!
Eu tava com medo de ter hype demais com o trailer e o filme decepcionar igual Man of Steel... mas daí eu lembrei que David S. Goyer não é mais o (único) roteirista =D
Bom filme de ação, visuais incríveis, mas o roteiro trabalha nas coxas os personagens e apela demais pra flashbacks. Uma estrutura mais linear cairia bem aqui...
O filme tem um apelo emocional muito forte, boas atuações (por parte da Saoirse, do Mark Wahlberg e do Stanley Tucci, as outras foram bem apagadas), uma premissa interessante e uma fotografia incrível. No entanto, o roteiro é forçado em muitas partes e não desenvolve direito outras. Bagunça.
É um bom musical, bem atuado, envolvente e tal... O clássico foi bem representado aqui.
Mas eu gostaria que tivesse sido feito por outro diretor. Tom Hooper exagera no tremelique da câmera, e esse recurso perde totalmente o efeito se usado toda hora num filme. Ao invés de passar tensão, só enche o saco mesmo.
Suspense bem construído, bem executado e bem atuado. O final deixa um pouco a desejar (as explicações, não as últimas cenas, essas são lindas), mas não chega a estragar o filme, longe disso.
Filme até legal, conceito interessante de se acompanhar, embora seja mal desenvolvido e falte explicar muita coisa. A abordagem visual é muito interessante também.
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
3.6 1,9K Assista AgoraSó não defendo que fizessem Mockingjay em um filme só pq achei que a Parte 1 funcionou melhor isoladamente, dando o devido foco às artimanhas políticas, às propagandas e ao suspense quanto ao paradeiro de Peeta. O suspense ali foi mt bem construído e não merecia ser reduzido em prol da ação. O filme tinha começo, meio e fim. Melhor dos 4, de longe, pra mim.
Agora, essa parte 2 não se sustenta sozinha, não.
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
3.6 1,9K Assista AgoraÉ um filme ok e não desmerece a franquia, mas definitivamente não faz jus à ambição crescente dos filmes anteriores. E simplesmente não consigo acreditar que esse filme foi escrito e dirigido pelos mesmos que trouxeram o incrível Mockingjay Parte 1.
- Pra quê perder tanto tempo com romance, gente? Esse foi de longe o filme que mais deu espaço a isso, que era um mero detalhe nos filmes anteriores. Que desnecessário. E aquela cena do Peeta e Gale conversando à noite, xerocada de Eclipse? Aquele diálogo pré-adolescente em meio de uma guerra acontecia no livro (só li o primeiro)? Pq se não, que merda deu na cabeça dos roteiristas dessa vez? E se sim, que merda deu na cabeça da Collins?
- Os diálogos aqui muitas vezes não têm um pingo de inspiração, as mortes não tiveram impacto com exceção de Boggs(a da Prim foi do tipo piscou-perdeu). Todos os coadjuvantes ficaram deslocados para dar espaço a Gale com cara de bunda ao ver Katniss e Peeta interagindo, o arco da Coin foi abrupto demais (cadê a sutileza que marcava a personagem na parte 1?). Ninguém parece lamentar pela morte da gêmea lá, e mal se percebe a morte da tenente Jackson no meio da ação.
- Se daqui a uns meses sair uma notícia que o Francis Lawrence ficou tão ocupado com a produção das duas partes e chamou Michael Bay pra dirigir algumas cenas da segunda, não me surpreenderei. Porque definitivamente não foi o mesmo que fez Catching Fire e Mockingjay pt1 tão competentemente. A começar pelas cenas de ação que perdem qualquer senso de mise-em-scene. Aquela dos bestantes no esgoto, apesar de intensa, não permite que reconheçamos os personagens até que a Katniss grite nos nomes. A da enchente da gosma preta foi muito rápida. E se olharmos para a cena do casamento do Finnick (com um clima totalmente dissidente do resto do filme), Snow rindo na morte da Coin, Katniss dançando com Prim com o fundo girando em velocidade máxima...
- Parece que ficaram com medo de cenas fortes dessa vez, quase não tem sangue e pegaram leve demais no drama e no impacto das ações, ficaram com medo de sair da classificação PG-13. Porque, mesmo depois da incrível cena The Hanging Tree no anterior (lindamente realizada e corajosa), ainda achavam que o público YA teria medo de cenas mais pesadas. Muito irritante, isso.
- Aquela cena da discussão sobre um “jogos vorazes simbólicos” usando crianças da Capital, apesar de curiosa, é irrelevante para a narrativa E incongruente com a personagem Katniss. Ela nunca defenderia a morte de inocentes por vingança ao Snow, ainda que não tivesse descoberto NA CENA ANTERIOR que a autoria das bombas era da Alma Coin e não dele (podia não ter certeza disso, mas Snow definitivamente plantou a dúvida na cabeça dela).
- Sério que chamaram a fuckin’ Gwendoline Christie para UMA cena?
- Edição sofrível, o filme não tem ritmo. Chatinho de assistir e anticlimático.
- O epílogo foi brega demais. Parecia outro filme.
Pontos positivos:
- Apesar do arco da Coin ser mal trabalhado, pelo menos a narrativa manteve a ambição temática da série. E Julianne Moore ameniza um pouco esses problemas, sua atuação foi no ponto, como sempre.
- Atuações. Jennifer Lawrence continua trabalhando a personagem com maestria e Josh Hutcherson brilhou como o atormentado e torturado Peeta (que poderia ter sido um pouco mais trabalhado, mas beleza). Donald Sutherland continua ameaçador mesmo em seus momentos calmos (com exceção da risada histérica final, mas isso não deve ser culpa do ator). Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Jena Malone e Philip Seymour Hoffman tiveram participações lamentavelmente pequenas. Michelle Forbes, atriz que só conheço de dois trabalhos (aqui e em The Returned, onde ela tb tem pouca participação) e já me passa uma impressão do caralho.
- A sequência no distrito 2. Só elogios para aquela. E mantinha aquele clima foda de suspense e guerra que marcava o filme anterior.
Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível
3.2 738 Assista AgoraO otimismo do filme é contagiante, e ele passa umas interessantes sobre a fixação das pessoas com futuros distópicos...
Queria tanto que desenvolvesse melhor essas ótimas ideias e fosse menos bagunçado narrativamente (e mesmo conceitualmente, já que
o filme parece se confundir se Tomorrowland é o futuro ou uma dimensão diferente
Ah e, Brad Bird é foda.
Poder Sem Limites
3.4 1,7K Assista AgoraGanha pontos pela crueza ao abordar os personagens, suas ações e destinos. Diferente e criativo.
E Dane DeHaan apagou a impressão péssima que tive com ele em Amazing Spiderman 2, ele realmente tem talento e o arco de seu personagem é muito bem trabalhado, mesmo tecnicamente.
Planeta dos Macacos: A Guerra
4.0 967 Assista AgoraJá foram confirmados mais atores: Andy Serkis, Judy Greer, Karin Konoval, Woody Harrelson, Aleks Paunovic, Sara Canning, Steve Zahn e Amiah Miller! Fica a dica...
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraNat Wolff como Light? Tá de brincadeira, né --'
O cara é péssimo! Qual vai ser a próxima, Timothée Chalamet como L?
Juntando com o roteirista de Quarteto Fantástico, o capricho de Hollywood com os filmes baseados em mangás e aquela ladainha de tirar os shinigamis (que o Shane Black, diretor inicial do projeto, era contra - e logo depois foi demitido)...
Cubo
3.3 879 Assista AgoraPremissa ótima, e até que bem aproveitada. Claustrofóbico e com ótimas reflexões, também.
Já as atuações são péssimas, com exceção do David Hewlett (o arquiteto). Aliás isso parece ser um defeito recorrente dos filmes do Vincenzo Natali, que consegue trazer performances fracas até de atores normalmente bons em outros de seus filmes (como Abigail Breslin em Haunter, ou Adrien Brody em Splice).
Quarteto Fantástico
2.2 1,7K Assista AgoraTinha tudo pra dar certo, isso é o mais triste... Não é um filme, é um amontoado de cenas estraçalhadas na sala de edição. Harry Potter e a Ordem da Fênix 2.0
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
3.3 1,1K Assista AgoraDavid Wenham e Martin Klebba também participaram do filme!
www.johnnydepp-zone.com/boards/viewtopic.php?f=1&t=58929&p=1851504
Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos
3.4 940 Assista AgoraTô achando que esse vai ser o Mad Max de 2016... vai chegar sem muito barulho e todo mundo vai achar do caralho.
Quarteto Fantástico
2.2 1,7K Assista AgoraSinceramente não sei o que esperar desse filme. Vi os trailers e ainda não tenho ideia de como vai ser a dinâmica desse filme.
No momento, interessado em ver pelos seguintes motivos: Miles Teller, Toby Kebbell e a possibilidade de crossovers com os filmes dos X-Men, no futuro.
Cidades de Papel
3.0 1,3K Assista AgoraO casal principal é bem chatinho. Mas o desenrolar da trama tem um quê de Superbad que traz energia a ele.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraTrailer muito bom, Coringa e Arlequina sendo os mais promissores. Soube que na HQ o Coringa mal aparece, espero que no filme dêem uma participação maior a ele (o que acho provável, inclusive).
E tá com mais cara de Zack Snyder que Man of Steel e BvS juntos, mesmo ele sendo apenas produtor. Gosto bastante do estilo visual dele. Mas mesmo assim, tô com um certo receio que tentem emular Zack em todo o universo DC (lembrando que Noam Murro, de 300: A Ascensão do Império, já foi cogitado pra dirigir Aquaman). Um pouco de variedade é sempre bom!
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraEu tava com medo de ter hype demais com o trailer e o filme decepcionar igual Man of Steel... mas daí eu lembrei que David S. Goyer não é mais o (único) roteirista =D
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraBom filme de ação, visuais incríveis, mas o roteiro trabalha nas coxas os personagens e apela demais pra flashbacks. Uma estrutura mais linear cairia bem aqui...
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraSabe aquele filme que te anima nas cenas de dinossauros e te dá sono quando se volta pros humanos?
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraEzra Miller? Por favor, SIM!
Michael Cera? Por favor, NÃO!
Alison Sudol? Linda, parece carismática, mas não conheço atuando.
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista AgoraO filme tem um apelo emocional muito forte, boas atuações (por parte da Saoirse, do Mark Wahlberg e do Stanley Tucci, as outras foram bem apagadas), uma premissa interessante e uma fotografia incrível. No entanto, o roteiro é forçado em muitas partes e não desenvolve direito outras. Bagunça.
A Origem dos Guardiões
4.0 1,5K Assista AgoraDivertido =D
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraÉ um bom musical, bem atuado, envolvente e tal... O clássico foi bem representado aqui.
Mas eu gostaria que tivesse sido feito por outro diretor. Tom Hooper exagera no tremelique da câmera, e esse recurso perde totalmente o efeito se usado toda hora num filme. Ao invés de passar tensão, só enche o saco mesmo.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraPera, alguém aí disse Saoirse Ronan?
http://www.thewrap.com/kate-upton-saoirse-ronan-dakota-fanning-eyed-for-j-k-rowlings-fantastic-beasts-trilogy-exclusive/
O Despertar
3.4 914 Assista AgoraSuspense bem construído, bem executado e bem atuado. O final deixa um pouco a desejar (as explicações, não as últimas cenas, essas são lindas), mas não chega a estragar o filme, longe disso.
O Doador de Memórias
3.5 1,4K Assista grátisFilme até legal, conceito interessante de se acompanhar, embora seja mal desenvolvido e falte explicar muita coisa. A abordagem visual é muito interessante também.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraReclamam tanto do Ben Affleck, no mínimo melhor que o Henry Cavill ele vai mandar rs