Clint Eastwood é fodão até em filmes baseados em histórias reais. Incrível. Juro que tava só esperando o Lee Van Cleef aparecer atirando no, sei lá, fio solto de cabelo dele. E, pra que mais, o filme é 10!
Eu já não estava esperando grande coisa do filme, mas não vou fazer a linha do fanzoca chato que quer ver diálogo por diálogo sendo reproduzido. Apenas uma coisa: se vc quer adaptar um livro pro cinema, é normal submeter a obra à 'licenças poéticas' pra deixá-la no padrão 'cinema' de exibição. Mas se, ainda assim, vc não consegue dar o mínimo de sentido a coisa, então é melhor deixar quieto. Não vou dizer que o filme é podre pq não é o caso. Eu adorei ver tudo aquilo ali na minha frente, mas o Waltinho tentou, tentou e não conseguiu passar a essência da coisa. Kerouac tem um monte de 'inimigos' por aí pq muitos lêem suas obras e não vêem nada além de sexo e drogas, e foi apenas isso que eu vi durante a exibição de 'Na Estrada'. A visão do Walter Salles, claro. Qual é a desse filme? Porque o Sal fica seguindo o Dean pra cima e pra baixo? Qual é a desses caras? Me perguntei essas três coisas várias vezes durante o filme. O interessante é que, pelo menos foi o que vi, apenas os personagens secundários se destacam na película, mostrando o porque de estarem ali. As melhores cenas foram as da fazenda do Old Bull Lee e da Jane, do jeitinho que eu imaginei, e, em se tratando de William e Joan Burroughs, Viggo Mortesen e Amy Adams bateram em muito o Kiefer Sutherland e a Courtney Love em Beat (Anos Loucos). O Ginsberg/Carlo Marx também ficou ótimo, bem mais 'real' que aquele interpretado pelo James Franco em Howl. Em suma, Waltinho pode até ter captado a essência do livro, mas não soube passá-la para as telas. A relação entre Dean e Sal, mote do filme, virou uma coisa superficial e sem motivo, visto que o Dean do filme não exerce fascínio nenhum sobre ninguém, o que é um crime pois esse fascínio levou Kerouac a escrever sua maior obra. Se Bob Dylan fugiu de casa depois de ler On The Road, 'Na Estrada' quase me fez fugir do cinema antes do filme acabar... porque, bicho, que final é aquele? .................................... Um filme no máximo mediano, e nada inspirador.
O vilão: um macaco. Contra dois mamutes, um "trigue dentes de sapo" (como ouvi alguém falar lá, e.. o Sid, o alívio cômico menos cômico da história. E o macaco quase vence. Parece Disney. Bom... ainda assim, é bem divertido e arranca várias risadas.
Belo e trágico. Os Coen deram o melhor nesse filme. Só pra variar, Francis McDormand arrebentando na atuação. É uma atriz que merece um pouco mais de atenção.
E a lua é habitada por aranhas e a gente não sabia. Mais um filme da leva de falso documentário que, por ter se tornado uma moda no meio horror/terror, já não empolga tanto. A proposta é interessante e o filme é bem feito, mas totalmente dispensável. Se quiserem ver algo do gênero, peguem Lake Mungo, REC ou A Bruxa de Blair que permanecem, ainda, os melhores nesse quesito.
Gostei bastante. Final bem típico, mas a trama é interessante e os personagens centrais, envolventes. Poucos sustos, mas um desenrolar bem elaborado. Á moda antiga, e não só por se passar nos anos 20, o filme gura em torno de uma ghostbuster que tem sua falta de fé testada ao ter que comprovar que não existem fantasmas numa escola mal assombrada.. hehe. Cheio de caras conhecidas ... tem aquele carinha do Game of Thrones, aquele outro carinha do The Hour, e aquela chata do Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Super ou subestimado, Aos Treze é um filme que choca, ainda que não tanto, ao mostrar os conflitos internos em que vive um 'adolescente' e o que ele pode fazer para ser aceito. Muito bem protagonizado pela ótima Evan Rachel Wood, o filme, dada as proporções, pode ser comparado a outras produções, como Cristiane F e Requiem Para um Sonho, ainda que não ouse tanto quanto eles. Em meio às experimentações de Tracy, a protagonista, com drogas e sexo, passamos à certeza de que a adolescência é um período perigoso, e que nem a escola pode ser considerada um local seguro.
Arrisco a me perguntar se esses Irmãos Cohen tem algum filme ruim. É sério, já vi vários e ainda não quebrei a cara com nenhum. Bom, esse é um pouco mais antigo, mas não poderia ser diferente... história clássica do roteirista que tem sua grande chance em meio a um bloqueio criativo, mas nada como fazer amizade com o vizinho simplório e acordar com uma mulher morta ao lado pra que as coisas comecem a andar. O roteiro é aquele primor, como de praxe, e ainda temos as presenças dos maiores 'arrozes' de filmes dos Cohen, John Goodman e Steve Buscemi, pra abrilhantar ainda mais essa bagunça.
Fizeram a Sigourney Weaver parir um ET nesse que, senão é o filme mais fraco da série, é com certeza o mais mal feito de todos. O que é aquele Alien correndo minha gente?! Mas enfim, segue mais a linha do 2 - mais ação que suspense, e dá um final legal e digno à Ripley. Uma pena foi ela ter ressuscitado depois....
A obra do HG Weels acabou virando um dos sci-fi mais cultuados da história. Mas apesar da história interessantíssima, o que chama atenção mesmo são os efeitos especiais, que, apesar dos fios de nylon bem visíveis sustentando as naves, são um show à parte. O remake com o peroba Tom Cruise também ficou bem legaus..
Gostei bastante... os estúdios Hammer voltaram com tudo com esse filme. Apoiado num nome de sucesso, contam a história de um babau de preto que mata criancinhas... nada melhor nem pior que os trashs que o estúdio produzia nos anos 60 e 70. Mas enfim, roteiro simples, sem sustos falsos e aumento de sons pra assustar o espectador na marra. Ao contrário, é a ausência de som que dá medo aqui.. Faltou só o Peter Cushing pra abrilhantar mais a coisa
Um filme bom, que poderia ser beeem melhor. Ótima história sobre a vida de uma das personalidades mais contraditórias da história. A pouca profundidade com que a história foi abordada e a trilha sonora clichê (Inglaterra, anos 70, política..... punk?) não prejudicam o resultado final como um todo, mas fica a sensação que esse poderia ter sido um filmaço. By the way, Meryl Streep carrega o filme nas costas.
O lance é que o Gillan e o Depp conseguiram superar o Murray e o Linson, e não o contrário, já que o 'Medo e Delírio' foi lançado quase 30 anos depois desse.
A Mansão do Terror
3.9 81Tomou, Elizabeth! Hahaha Grande final!
Alcatraz: Fuga Impossível
4.0 526 Assista AgoraClint Eastwood é fodão até em filmes baseados em histórias reais. Incrível. Juro que tava só esperando o Lee Van Cleef aparecer atirando no, sei lá, fio solto de cabelo dele. E, pra que mais, o filme é 10!
Na Estrada
3.3 1,9KEu já não estava esperando grande coisa do filme, mas não vou fazer a linha do fanzoca chato que quer ver diálogo por diálogo sendo reproduzido. Apenas uma coisa: se vc quer adaptar um livro pro cinema, é normal submeter a obra à 'licenças poéticas' pra deixá-la no padrão 'cinema' de exibição. Mas se, ainda assim, vc não consegue dar o mínimo de sentido a coisa, então é melhor deixar quieto. Não vou dizer que o filme é podre pq não é o caso. Eu adorei ver tudo aquilo ali na minha frente, mas o Waltinho tentou, tentou e não conseguiu passar a essência da coisa. Kerouac tem um monte de 'inimigos' por aí pq muitos lêem suas obras e não vêem nada além de sexo e drogas, e foi apenas isso que eu vi durante a exibição de 'Na Estrada'. A visão do Walter Salles, claro. Qual é a desse filme? Porque o Sal fica seguindo o Dean pra cima e pra baixo? Qual é a desses caras? Me perguntei essas três coisas várias vezes durante o filme. O interessante é que, pelo menos foi o que vi, apenas os personagens secundários se destacam na película, mostrando o porque de estarem ali. As melhores cenas foram as da fazenda do Old Bull Lee e da Jane, do jeitinho que eu imaginei, e, em se tratando de William e Joan Burroughs, Viggo Mortesen e Amy Adams bateram em muito o Kiefer Sutherland e a Courtney Love em Beat (Anos Loucos). O Ginsberg/Carlo Marx também ficou ótimo, bem mais 'real' que aquele interpretado pelo James Franco em Howl. Em suma, Waltinho pode até ter captado a essência do livro, mas não soube passá-la para as telas. A relação entre Dean e Sal, mote do filme, virou uma coisa superficial e sem motivo, visto que o Dean do filme não exerce fascínio nenhum sobre ninguém, o que é um crime pois esse fascínio levou Kerouac a escrever sua maior obra. Se Bob Dylan fugiu de casa depois de ler On The Road, 'Na Estrada' quase me fez fugir do cinema antes do filme acabar... porque, bicho, que final é aquele? .................................... Um filme no máximo mediano, e nada inspirador.
PS: Eu AMEI essa Amy Adams de Jane. =)
Lua de Fel
3.9 377Em uma palavra: chocante! Choca até na hora que toca Kátia Flávia. Dá-lhe Polanski!!
A Era do Gelo 4
3.5 1,7K Assista AgoraO vilão: um macaco. Contra dois mamutes, um "trigue dentes de sapo" (como ouvi alguém falar lá, e.. o Sid, o alívio cômico menos cômico da história. E o macaco quase vence. Parece Disney. Bom... ainda assim, é bem divertido e arranca várias risadas.
Identidade Paranormal
3.2 662 Assista AgoraEsse é da série "Por que esse ator/atriz foda se submeteu a isso?" - Julianne Moore, no caso.
Assassinato em Gosford Park
3.5 190Cemitério Maldito 2
2.8 266 Assista AgoraFilmim peba viu esse....
O Homem Que Não Estava Lá
4.0 229 Assista AgoraBelo e trágico. Os Coen deram o melhor nesse filme. Só pra variar, Francis McDormand arrebentando na atuação. É uma atriz que merece um pouco mais de atenção.
Apollo 18: A Missão Proibida
2.2 803 Assista AgoraE a lua é habitada por aranhas e a gente não sabia. Mais um filme da leva de falso documentário que, por ter se tornado uma moda no meio horror/terror, já não empolga tanto. A proposta é interessante e o filme é bem feito, mas totalmente dispensável. Se quiserem ver algo do gênero, peguem Lake Mungo, REC ou A Bruxa de Blair que permanecem, ainda, os melhores nesse quesito.
Motel Diabólico
3.1 78 Assista AgoraAs pessoas da cidade onde se passa esse filme "se alimentam de carne humana defumada há anos e adoram". Familiar...
O Despertar
3.4 914 Assista AgoraGostei bastante. Final bem típico, mas a trama é interessante e os personagens centrais, envolventes. Poucos sustos, mas um desenrolar bem elaborado. Á moda antiga, e não só por se passar nos anos 20, o filme gura em torno de uma ghostbuster que tem sua falta de fé testada ao ter que comprovar que não existem fantasmas numa escola mal assombrada.. hehe. Cheio de caras conhecidas ... tem aquele carinha do Game of Thrones, aquele outro carinha do The Hour, e aquela chata do Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Aos Treze
3.2 1,2KSuper ou subestimado, Aos Treze é um filme que choca, ainda que não tanto, ao mostrar os conflitos internos em que vive um 'adolescente' e o que ele pode fazer para ser aceito. Muito bem protagonizado pela ótima Evan Rachel Wood, o filme, dada as proporções, pode ser comparado a outras produções, como Cristiane F e Requiem Para um Sonho, ainda que não ouse tanto quanto eles. Em meio às experimentações de Tracy, a protagonista, com drogas e sexo, passamos à certeza de que a adolescência é um período perigoso, e que nem a escola pode ser considerada um local seguro.
A Família Addams 2
3.5 382 Assista AgoraTem coisa melhor que Raul Julia e Angelica Huston juntos?
Barton Fink, Delírios de Hollywood
4.0 174 Assista AgoraArrisco a me perguntar se esses Irmãos Cohen tem algum filme ruim. É sério, já vi vários e ainda não quebrei a cara com nenhum. Bom, esse é um pouco mais antigo, mas não poderia ser diferente... história clássica do roteirista que tem sua grande chance em meio a um bloqueio criativo, mas nada como fazer amizade com o vizinho simplório e acordar com uma mulher morta ao lado pra que as coisas comecem a andar. O roteiro é aquele primor, como de praxe, e ainda temos as presenças dos maiores 'arrozes' de filmes dos Cohen, John Goodman e Steve Buscemi, pra abrilhantar ainda mais essa bagunça.
Alien 3
3.2 540 Assista AgoraFizeram a Sigourney Weaver parir um ET nesse que, senão é o filme mais fraco da série, é com certeza o mais mal feito de todos. O que é aquele Alien correndo minha gente?! Mas enfim, segue mais a linha do 2 - mais ação que suspense, e dá um final legal e digno à Ripley. Uma pena foi ela ter ressuscitado depois....
A Guerra dos Mundos
3.5 114 Assista AgoraA obra do HG Weels acabou virando um dos sci-fi mais cultuados da história. Mas apesar da história interessantíssima, o que chama atenção mesmo são os efeitos especiais, que, apesar dos fios de nylon bem visíveis sustentando as naves, são um show à parte. O remake com o peroba Tom Cruise também ficou bem legaus..
Piranha 3D
2.1 1,3K Assista AgoraAté onde lembro, Elizabeth Shue fez uns filmes bons... como que ela foi se meter numa roubada dessa..? rs
Aliens: O Resgate
4.0 810 Assista AgoraLegal... bem Cameron mesmo.. muita ação, alguma pirotecnia, e exagero. Mas nada que comprometa.. senti falta do suspense do filme anterior.
A Mulher de Preto
3.0 2,9KGostei bastante... os estúdios Hammer voltaram com tudo com esse filme. Apoiado num nome de sucesso, contam a história de um babau de preto que mata criancinhas... nada melhor nem pior que os trashs que o estúdio produzia nos anos 60 e 70. Mas enfim, roteiro simples, sem sustos falsos e aumento de sons pra assustar o espectador na marra. Ao contrário, é a ausência de som que dá medo aqui.. Faltou só o Peter Cushing pra abrilhantar mais a coisa
A Dama de Ferro
3.6 1,7KUm filme bom, que poderia ser beeem melhor. Ótima história sobre a vida de uma das personalidades mais contraditórias da história. A pouca profundidade com que a história foi abordada e a trilha sonora clichê (Inglaterra, anos 70, política..... punk?) não prejudicam o resultado final como um todo, mas fica a sensação que esse poderia ter sido um filmaço. By the way, Meryl Streep carrega o filme nas costas.
Quem Tem Medo de Virginia Woolf?
4.3 498 Assista AgoraPassei horas 'variando' sozinho na madrugada por causa desse filme. Que casal é esse?!
Uma Espécie em Extinção
3.4 14O lance é que o Gillan e o Depp conseguiram superar o Murray e o Linson, e não o contrário, já que o 'Medo e Delírio' foi lançado quase 30 anos depois desse.
Alucarda
3.5 217 Assista AgoraF O D A