Era inevitável uma patriotada em um filme sobre a morte de Bin Laden. Mas acho que ela foi até bastante diluída em uma narrativa mais crua, sem muito sentimentalismo.
O livro é bem condensado para caber em 2 horas de filme, o que foi inevitável tendo em vista o tamanho da obra de Bram Stoker, mas não deixa de ser prejudicial.
De qualquer maneira tinha uma impressão bem pior dele, que essa revisitada me ajudou a sanar. A direção do Coppola é ótima e possui boas sacadas , especialmente o uso da câmera subjetiva para ressaltar a visão de Drácula,
Não é um filme perfeito. Mas em tempos de Crepúsculo, é sempre bom ver vampiros que não têm reflexo no espelho, transformam-se em monstros e, principalmente, apesar de serem capaze de amar, não renegam sua natureza.
Filme tão clichê e formulaico como grande parte dos dramas feitos para o Oscar em Hollywood. Ruim? Claro que não. Mas longe dessa idolatria que anda recebendo. Se fosse americano e protagonizado pela Sandra Bullock, ia ser considerado o que é. O feel good movie do ano.
Talvez a maior homenagem ao Superman no cinema. Brad Bird é o mestre em fazer animações baseado em super heróis.Confesso que O Gigante de Ferro me fez rever alguns conceitos que eu tinha à respeito do Homem de Aço. Filme e diretor excepcionais.
Tem filmes que eu realmente não entendo como saíram do papel. Quem, em sã consciência, acharia essa idéia aterrorizante?Ou mesmo interessante? Acaba virando comédia involuntária, o que para um filme que pretende assustar é o pior resultado
Decepção muito grande. Filme que tenta ser filosófico, sem notar que no meio do caminho acaba soando apenas idiota. Se Ridley Scott tivesse um mínimo apreço por Alien, recusaria fazer esse prequel.
É interessante como Rambo saiu de um ótimo primeiro filme em que critica o desprezo dos americanos por seus soldados do Vietnã, para se tornar um action hero que corrobora a política bélica dos EUA nas continuações. Ainda gosto dos outros filmes, especialmente pela nostalgia da infância. Mas que eles enfraqueceram o personagem não resta dúvida. First Blood no entanto, é excepcional.
Ruim demais. O pior é tentarem enfiar goela abaixo a Kristen Stewart como uma líder capaz de conduzir um exército à batalha com aquele discurso ridículo dela. Ao menos os anões são divertidos, assim como a rainha má. Quanto à temática "adulta", o desenho da Disney me parece muito mais atrativo para esse púlbico. Branca de Neve e o Caçador é mais uma bobagem feita para pré-adolescentes.
Assisti de novo. E não sei se é pela nostalgia ou por outra coisa, mas o filme parece que não envelheceu um ano sequer para mim. Me senti a mesma criança de sete anos que vibrou no cinema em 1994. Foda demais. Melhor desenho de todos os tempos fácil.
Uma volta positiva de Antoine Fuqua ao gênero policial, que o consagrou com DIa de Treinamento. Em muitos momentos, devido às diversas tramas, se torna cansativo. Mas é violento e crú, provando que o diretor sabe lidar com esse mundo.
Inicío arrastado demais. Muitas piadinhas e pouco drama. Quando parte pra porrada no terceiro ato melhora. Mas mesmo ali não consegue empolgar. Sobra efeitos especiais, tiradinhas do Tony Stark, e falta alma. É um filme mais sobre robôs, deuses e monstros, do que seres humanos.
Eu gosto da forma como Cameron Crowe conta suas histórias. E embora deva admitir que é bem clichê e até mesmo forçado em certos momentos, funciona razoavelmente bem.
Apesar da ótima atuação de Robert Downey Jr, o filme é bem mediano. Episódico demais, não tem um fio condutor da narrativa, se limitando apenas a mostrar os filmes e romances mais importantes de Chaplin. O engraçado é que o único momento que ele consegue divertir e emocionar é no final, quando recorre justamente às cenas dos longas do próprio Chaplin.
Quando o diretor para de fazer um truquezinho por minuto e se concentra mais na trama, o filme consegue prender o espectador. E apesar do final forçado demais, no geral ainda agrada.
As mesmas qualidades do mediano primeiro filme estão presentes, a ótima química entre Watson/Jude Law e Holmes/Downey Jr, a relativa fidelidade ao personagem, a análise dos pontos fracos do adversário antes de cada luta. E o principal problema, uma trama excessivamente complicada, também. Ou seja, seria mais do mesmo, não fosse a inclusão de Moriarty. Toda a vez que o professor aparece, principalmente dividindo a cena com Holmes, o filme sobe de qualidade.
Qual o motivo de matar o fabricante de armas com um tiro se ele já morreria na explosão? Moriarty queria que Holmes soubesse o que ele fez? Se sim, porque?
Chamada de Emergência
3.7 1,5K Assista AgoraVai bem até o terceiro ato. Depois se perde completamente.
A Hora Mais Escura
3.6 1,1K Assista AgoraEra inevitável uma patriotada em um filme sobre a morte de Bin Laden. Mas acho que ela foi até bastante diluída em uma narrativa mais crua, sem muito sentimentalismo.
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraInsuportável. Apesar da boa atuação de Hugh Jackman, Os Miseráveis é uma tortura em primeiro plano.
Por um Punhado de Dólares
4.2 421 Assista AgoraAqui Sergio Leone e Clint Eastwood começam a maior trilogia do western.E uma das melhores de todo o cinema.
Curvas da Vida
3.5 374Prefiro Moneyball, como filme e conceito.
Drácula de Bram Stoker
4.0 1,4K Assista AgoraO livro é bem condensado para caber em 2 horas de filme, o que foi inevitável tendo em vista o tamanho da obra de Bram Stoker, mas não deixa de ser prejudicial.
De qualquer maneira tinha uma impressão bem pior dele, que essa revisitada me ajudou a sanar. A direção do Coppola é ótima e possui boas sacadas , especialmente o uso da câmera subjetiva para ressaltar a visão de Drácula,
Não é um filme perfeito. Mas em tempos de Crepúsculo, é sempre bom ver vampiros que não têm reflexo no espelho, transformam-se em monstros e, principalmente, apesar de serem capaze de amar, não renegam sua natureza.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraFilme tão clichê e formulaico como grande parte dos dramas feitos para o Oscar em Hollywood. Ruim? Claro que não. Mas longe dessa idolatria que anda recebendo. Se fosse americano e protagonizado pela Sandra Bullock, ia ser considerado o que é. O feel good movie do ano.
O Gigante de Ferro
4.1 507 Assista AgoraTalvez a maior homenagem ao Superman no cinema. Brad Bird é o mestre em fazer animações baseado em super heróis.Confesso que O Gigante de Ferro me fez rever alguns conceitos que eu tinha à respeito do Homem de Aço. Filme e diretor excepcionais.
Raul - O Início, o Fim e o Meio
4.1 707"Não faço música de protesto. O que eu faço é raulseixismo!"
Gênio.Como poucos. Do mesmo nível de Vinícius de Moraes, Chico Buarque e tantos consagrados da MPB.
Não Tenha Medo Do Escuro
2.8 857 Assista AgoraTem filmes que eu realmente não entendo como saíram do papel. Quem, em sã consciência, acharia essa idéia aterrorizante?Ou mesmo interessante? Acaba virando comédia involuntária, o que para um filme que pretende assustar é o pior resultado
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraDecepção muito grande. Filme que tenta ser filosófico, sem notar que no meio do caminho acaba soando apenas idiota. Se Ridley Scott tivesse um mínimo apreço por Alien, recusaria fazer esse prequel.
Rambo: Programado Para Matar
3.7 578 Assista AgoraÉ interessante como Rambo saiu de um ótimo primeiro filme em que critica o desprezo dos americanos por seus soldados do Vietnã, para se tornar um action hero que corrobora a política bélica dos EUA nas continuações.
Ainda gosto dos outros filmes, especialmente pela nostalgia da infância. Mas que eles enfraqueceram o personagem não resta dúvida.
First Blood no entanto, é excepcional.
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista AgoraRuim demais. O pior é tentarem enfiar goela abaixo a Kristen Stewart como uma líder capaz de conduzir um exército à batalha com aquele discurso ridículo dela. Ao menos os anões são divertidos, assim como a rainha má.
Quanto à temática "adulta", o desenho da Disney me parece muito mais atrativo para esse púlbico. Branca de Neve e o Caçador é mais uma bobagem feita para pré-adolescentes.
O Rei Leão
4.5 2,7K Assista AgoraAssisti de novo. E não sei se é pela nostalgia ou por outra coisa, mas o filme parece que não envelheceu um ano sequer para mim. Me senti a mesma criança de sete anos que vibrou no cinema em 1994. Foda demais. Melhor desenho de todos os tempos fácil.
Barbarella
3.2 277 Assista AgoraJane Fonda. E só.
Plano de Fuga
3.3 441 Assista AgoraFilme de ação bem forçado e mediano. Mas sei lá, é Mel Gibson. E o cara é foda.
Atraídos Pelo Crime
3.0 169 Assista AgoraUma volta positiva de Antoine Fuqua ao gênero policial, que o consagrou com DIa de Treinamento. Em muitos momentos, devido às diversas tramas, se torna cansativo. Mas é violento e crú, provando que o diretor sabe lidar com esse mundo.
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista AgoraInicío arrastado demais. Muitas piadinhas e pouco drama. Quando parte pra porrada no terceiro ato melhora. Mas mesmo ali não consegue empolgar. Sobra efeitos especiais, tiradinhas do Tony Stark, e falta alma. É um filme mais sobre robôs, deuses e monstros, do que seres humanos.
Assalto à 13ª DP
3.7 83O clima que Carpenter cria é bom, e a cena do caminhão de sorvete é foda. Mas o filme no geral não é lá essas coisas.
Compramos um Zoológico
3.6 1,2K Assista AgoraEu gosto da forma como Cameron Crowe conta suas histórias. E embora deva admitir que é bem clichê e até mesmo forçado em certos momentos, funciona razoavelmente bem.
Chaplin
4.2 363Apesar da ótima atuação de Robert Downey Jr, o filme é bem mediano. Episódico demais, não tem um fio condutor da narrativa, se limitando apenas a mostrar os filmes e romances mais importantes de Chaplin. O engraçado é que o único momento que ele consegue divertir e emocionar é no final, quando recorre justamente às cenas dos longas do próprio Chaplin.
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraQuando o diretor para de fazer um truquezinho por minuto e se concentra mais na trama, o filme consegue prender o espectador. E apesar do final forçado demais, no geral ainda agrada.
Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras
3.8 2,2K Assista AgoraAs mesmas qualidades do mediano primeiro filme estão presentes, a ótima química entre Watson/Jude Law e Holmes/Downey Jr, a relativa fidelidade ao personagem, a análise dos pontos fracos do adversário antes de cada luta. E o principal problema, uma trama excessivamente complicada, também. Ou seja, seria mais do mesmo, não fosse a inclusão de Moriarty. Toda a vez que o professor aparece, principalmente dividindo a cena com Holmes, o filme sobe de qualidade.
Só uma dúvida:
Qual o motivo de matar o fabricante de armas com um tiro se ele já morreria na explosão? Moriarty queria que Holmes soubesse o que ele fez? Se sim, porque?
Papillon
4.2 324 Assista AgoraAté a pavorosa sequência na tribo indígena é excelente. Depois cai em um poço de mediocridade sem fim. No entanto, o saldo ainda é positivo.