O filme é tão bom que consegue discutir várias questões pertinentes a um caso como esse. E faz isso sem tomar partido, mostrando os dois lados da história, como qualquer documentário que lida com um tema tão complicado deveria fazer. Como se não bastasse, consegue ainda levantar questões maiores para discussão. Até onde um júri é imparcial com a clara influência da mídia na história? É possível os policiais terem pecado por excesso de cuidado ao tratar com as crianças? Entre outras questões.
Enfim, um filme impecável que te deixa com mais dúvidas que certezas, o que talvez seja seu maior mérito.
crianças doentes, sacrifício,guerra, camaradagem entre inimigos, reencontro emocionante, trilha genérica, o pai bêbado e incompreendido, o amor eterno entre o animal e seu dono, e é claro o final onde todos se acertam e a vida fica maravilhosa.
Vale pelas cenas de guerra e pela fotografia. Sério, Manoel Carlos não conseguiria escrever algo tão melodramático e piegas assim.
Um filme socialista na Hollywood dos anos 30/40. Como se não bastasse, conta com diálogos inspirados e uma atuação brilhante de Jane Darwell como a mãe da família que tem sua terra tomada e atravessa os EUA atrás de alguma oportunidade. Forte e verdadeiro como pouquíssimos filmes antes e depois dele.
"Mas nós continuamos sempre. Somos as pessoas que sobrevivem. Não podem acabar conosco, não podem nos esmagar. Vamos continuar para sempre, porque somos o povo."
Ótimo filme. Ganha muitos pontos quando foca nos dois irmãos e no pai, principalmente pelas atuações inspiradas dos três atores principais. Não escapa de alguns clichês e estereótipos, principalmente no personagem russo, que em pleno 2011 nunca pisou nos EUA e usa uma camisa com o emblema soviético.
Pra mim Dirty Harry morreu depois do segundo filme. E esse aqui é o mais fraco de todos. Aquela perseguição no terceiro ato é das cenas mais ridículas que eu já vi. Vale pela curiosidade de ver o Jim Carrey em início de carreira e só.
Talvez a melhor adaptação de Agatha Christie para o cinema. Dietrich está muito bem,mas o ponto alto do filme é a atuação assombrosa de Charles Laughton.
Poucos são os documentários com imagens tão fortes. Como bem colocado na sinopse, representa talvez o fim da geração hippie. É impressionante o trabalho dos diretores ao captar algumas imagens. Como Mick Jagger falando com um homem na platéia,e a cara de tensão do mesmo. E lógico, a cena mais chocante de todas. Funciona como o retrato completo de sua geração. Pontos positivos e negativos, expostos em um só show. Espetacular.
Juntem um personagem absurdamente irritante. Um diretor tão incompetente que não cria uma cena de ação que vá além do burocrático. Um roteiro tão ridículo que cria arcos dramáticos idiotas e clichês apenas para esquecê-los dez minutos depois.Complete tudo isso com uma pregação religiosa babaca e forçada e chegamos no resultado final desse exemplar de Nárnia. Não que os outros dois filmes da série fossem grandes obras cinematográficas. Mas ao menos conseguiam mesclar a necessária mensagem religiosa da obra de CS Lewis com alguma magia,transformando-se em passatempos divertidos, embora esquecíveis. Esse aqui afunda de vez a franquia. E se Eustáquio protagonizar o próximo filme eu me recuso a assistir.
Um brilhante estudo de personagem "disfarçado" em filme de guerra. Só o monólogo inicial, com mais de 5 minutos já vale a pena. Coppola escreve um roteiro impecável e um personagem complexo e intrigante. Completando com uma atuação irrepreensível de George C. Scott, o filme merece os 8 Oscars que ganhou.
Eu não fui nem um pouco nessa interpretação "profética" do filme. Pra mim a cena final é apenas o atestado do que todo o longa quis dizer. Ele tem uma doença, ou ao menos um princípio dessa. E a tempestade é apenas a forma de mostrar que o personagem está longe da cura. Nada muito 2012 aí pessoal. Se não o filme vai cair muito na minha avaliação.
A Academia se apaixona por filmes que não dá muito pra entender. Esse Os Descendentes é um exemplo. Não chega a ser ruim, mas é absurdamente banal. Poucas cenas são realmente dignas de nota. E o pior é que tem grandes chances de ganhar melhor roteiro, mesmo apresentando personagens ridículos (alguém me explica a grande importância do Sid na história?) e situações idem.
Meryl Streep é muito foda. Agora o filme é horroroso. E a quase beatificação da Thatcher irrita. Principalmente por suas respostas simplistas pra questões extremamente complexas.
Minha favorita é quando ela justifica os impostos iguais para ricos e pobres com "quem quer ter o direito de morar na Inglaterra, deve pagar por isso." Pérola do pensamento filosófico moderno.
Além do mais as excessivas cenas contemporâneas parecia um artifício para garantir prêmios de atuação para Streep e maquiadores. Gastam tempo demais com isso e explicam muito pouco sobre a personagem. Ou alguém que viu o filme entendeu plenamente as motivações políticas dela, os momentos chaves de seu governo ou a justificativa para sua saída?
A história de Thatcher, concordando ou não com suas convicções políticas, pode dar um ótimo filme. Mas não foi dessa vez.
Maniqueísta e caricato. Carrega em todos os estereótipos possíveis para tentar emocionar. Até consegue em alguns momentos, mas o saldo é o que de pior esses draminhas "liberais" hollywoodianos podem oferecer. Uma versão açucarada de uma realidade muito pior. Porém uma coisa é certa, Viola Davis é uma baita atriz.
Keira Knightley estraga completamente o início do filme. E o resto é monótono demais para ser levado em conta. Só não se torna um desastre completo pelos personagens e ideias, interessantes o suficiente para salvar o longa do total fiaso.
Atuações muito exageradas de Kate Winslet e principalmente Jodie Foster. Filme que não empolga e mais que isso, é completamente inverossímil.Concordo com o Alex ali embaixo. O único personagem com algum senso de realidade é o Alan. Polanski perdeu a mão dessa vez.
Não é ruim. Mas erra em explorar pouco o lado psicológico da situação. O que era o ponto forte do primeiro filme. Virou um exemplar típico do gênero, com alguns sustos e só. A sensação de isolamento e a tensão crescente vistos no filme de Carpenter são reproduzidos muito pouco aqui.
Desnecessário e apelativo. Repetindo as mesmas piadas do primeiro filme enfraquece os dois. Era engraçado a novidade. Só espero que o terceiro não siga o mesmo caminho, se não vai ser insuportável.
Ótimo especialmente pela quantidade de imagens inéditas ou raras. Mas Scorsese ficou com medo de mostrar o tal lado raivoso de George. É um documentário "chapa branca". O que não faz dele ruim, longe disso, apenas o deixa menos complexo.
Na Captura dos Friedmans
3.9 57 Assista AgoraO filme é tão bom que consegue discutir várias questões pertinentes a um caso como esse. E faz isso sem tomar partido, mostrando os dois lados da história, como qualquer documentário que lida com um tema tão complicado deveria fazer. Como se não bastasse, consegue ainda levantar questões maiores para discussão. Até onde um júri é imparcial com a clara influência da mídia na história? É possível os policiais terem pecado por excesso de cuidado ao tratar com as crianças? Entre outras questões.
Enfim, um filme impecável que te deixa com mais dúvidas que certezas, o que talvez seja seu maior mérito.
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KSpielberg fazendo de tudo para arrancar lágrimas:
crianças doentes, sacrifício,guerra, camaradagem entre inimigos, reencontro emocionante, trilha genérica, o pai bêbado e incompreendido, o amor eterno entre o animal e seu dono, e é claro o final onde todos se acertam e a vida fica maravilhosa.
Vinhas da Ira
4.4 206Um filme socialista na Hollywood dos anos 30/40. Como se não bastasse, conta com diálogos inspirados e uma atuação brilhante de Jane Darwell como a mãe da família que tem sua terra tomada e atravessa os EUA atrás de alguma oportunidade. Forte e verdadeiro como pouquíssimos filmes antes e depois dele.
"Mas nós continuamos sempre. Somos as pessoas que sobrevivem.
Não podem acabar conosco, não podem nos esmagar.
Vamos continuar para sempre, porque somos o povo."
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraTrailer bem fraquinho. Sei não já tive mais fé tanto em Tim Burton quanto Johnny Depp. Parece mais do mesmo, veremos.
Guerreiro
4.0 919 Assista AgoraÓtimo filme. Ganha muitos pontos quando foca nos dois irmãos e no pai, principalmente pelas atuações inspiradas dos três atores principais. Não escapa de alguns clichês e estereótipos, principalmente no personagem russo, que em pleno 2011 nunca pisou nos EUA e usa uma camisa com o emblema soviético.
Além de que acreditar que só descobririam que os dois eram irmãos antes da luta final é um pouco demais.
No entanto esses pequenos deslizes não chegam a comprometer o resultado final. E o Brendan é o Rocky Balboa do MMA.
Dirty Harry na Lista Negra
3.5 157 Assista AgoraPra mim Dirty Harry morreu depois do segundo filme. E esse aqui é o mais fraco de todos. Aquela perseguição no terceiro ato é das cenas mais ridículas que eu já vi. Vale pela curiosidade de ver o Jim Carrey em início de carreira e só.
Testemunha de Acusação
4.5 354 Assista AgoraTalvez a melhor adaptação de Agatha Christie para o cinema. Dietrich está muito bem,mas o ponto alto do filme é a atuação assombrosa de Charles Laughton.
Gimme Shelter
4.2 38 Assista AgoraPoucos são os documentários com imagens tão fortes. Como bem colocado na sinopse, representa talvez o fim da geração hippie.
É impressionante o trabalho dos diretores ao captar algumas imagens. Como Mick Jagger falando com um homem na platéia,e a cara de tensão do mesmo. E lógico, a cena mais chocante de todas.
Funciona como o retrato completo de sua geração. Pontos positivos e negativos, expostos em um só show.
Espetacular.
As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
3.5 1,4K Assista AgoraJuntem um personagem absurdamente irritante. Um diretor tão incompetente que não cria uma cena de ação que vá além do burocrático. Um roteiro tão ridículo que cria arcos dramáticos idiotas e clichês apenas para esquecê-los dez minutos depois.Complete tudo isso com uma pregação religiosa babaca e forçada e chegamos no resultado final desse exemplar de Nárnia.
Não que os outros dois filmes da série fossem grandes obras cinematográficas. Mas ao menos conseguiam mesclar a necessária mensagem religiosa da obra de CS Lewis com alguma magia,transformando-se em passatempos divertidos, embora esquecíveis. Esse aqui afunda de vez a franquia.
E se Eustáquio protagonizar o próximo filme eu me recuso a assistir.
Patton, Rebelde ou Herói?
3.9 133 Assista AgoraUm brilhante estudo de personagem "disfarçado" em filme de guerra. Só o monólogo inicial, com mais de 5 minutos já vale a pena. Coppola escreve um roteiro impecável e um personagem complexo e intrigante. Completando com uma atuação irrepreensível de George C. Scott, o filme merece os 8 Oscars que ganhou.
O Abrigo
3.6 720 Assista AgoraEu não fui nem um pouco nessa interpretação "profética" do filme. Pra mim a cena final é apenas o atestado do que todo o longa quis dizer. Ele tem uma doença, ou ao menos um princípio dessa. E a tempestade é apenas a forma de mostrar que o personagem está longe da cura. Nada muito 2012 aí pessoal. Se não o filme vai cair muito na minha avaliação.
Os Descendentes
3.5 1,3K Assista AgoraA Academia se apaixona por filmes que não dá muito pra entender. Esse Os Descendentes é um exemplo. Não chega a ser ruim, mas é absurdamente banal. Poucas cenas são realmente dignas de nota. E o pior é que tem grandes chances de ganhar melhor roteiro, mesmo apresentando personagens ridículos (alguém me explica a grande importância do Sid na história?) e situações idem.
A Dama de Ferro
3.6 1,7KMeryl Streep é muito foda. Agora o filme é horroroso. E a quase beatificação da Thatcher irrita. Principalmente por suas respostas simplistas pra questões extremamente complexas.
Minha favorita é quando ela justifica os impostos iguais para ricos e pobres com "quem quer ter o direito de morar na Inglaterra, deve pagar por isso." Pérola do pensamento filosófico moderno.
Além do mais as excessivas cenas contemporâneas parecia um artifício para garantir prêmios de atuação para Streep e maquiadores. Gastam tempo demais com isso e explicam muito pouco sobre a personagem. Ou alguém que viu o filme entendeu plenamente as motivações políticas dela, os momentos chaves de seu governo ou a justificativa para sua saída?
A história de Thatcher, concordando ou não com suas convicções políticas, pode dar um ótimo filme. Mas não foi dessa vez.
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraManiqueísta e caricato. Carrega em todos os estereótipos possíveis para tentar emocionar. Até consegue em alguns momentos, mas o saldo é o que de pior esses draminhas "liberais" hollywoodianos podem oferecer. Uma versão açucarada de uma realidade muito pior. Porém uma coisa é certa, Viola Davis é uma baita atriz.
Um Método Perigoso
3.5 1,1KKeira Knightley estraga completamente o início do filme. E o resto é monótono demais para ser levado em conta. Só não se torna um desastre completo pelos personagens e ideias, interessantes o suficiente para salvar o longa do total fiaso.
Ladrão de Casaca
3.7 260Um Hitchcock menor. Embora conte com diálogos inspirados, passa longe de clássicos do mestre como Um corpo que cai ou Janela Indsicreta.
Sem Medo da Morte
3.6 84 Assista AgoraMuito fraco. Bem atrás dos dois primeiros.
Deus da Carnificina
3.8 1,4KAtuações muito exageradas de Kate Winslet e principalmente Jodie Foster. Filme que não empolga e mais que isso, é completamente inverossímil.Concordo com o Alex ali embaixo. O único personagem com algum senso de realidade é o Alan. Polanski perdeu a mão dessa vez.
A Coisa
3.2 815 Assista AgoraNão é ruim. Mas erra em explorar pouco o lado psicológico da situação. O que era o ponto forte do primeiro filme. Virou um exemplar típico do gênero, com alguns sustos e só. A sensação de isolamento e a tensão crescente vistos no filme de Carpenter são reproduzidos muito pouco aqui.
Se Beber, Não Case! Parte II
3.5 2,4K Assista AgoraDesnecessário e apelativo. Repetindo as mesmas piadas do primeiro filme enfraquece os dois. Era engraçado a novidade. Só espero que o terceiro não siga o mesmo caminho, se não vai ser insuportável.
George Harrison: Living in the Material World
4.6 193 Assista AgoraÓtimo especialmente pela quantidade de imagens inéditas ou raras. Mas Scorsese ficou com medo de mostrar o tal lado raivoso de George. É um documentário "chapa branca". O que não faz dele ruim, longe disso, apenas o deixa menos complexo.
Contágio
3.2 1,8K Assista AgoraToda a trama com a persoangem da Marion Cotillard é risível de tão patética e artificial. Filme muito fraco.
Rio
3.6 2,7K Assista AgoraÓtimo guia turísitco, filme nem tanto.
Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
3.4 1,7K Assista AgoraMe surpreendi,achei o melhor da franquia. Não chega a ser um grande filme, mas as cenas de ação foram muito bem produzidas e realistas.
principalmente a fuga pelos telhados da favela, sensacional.