"Nasce e morre. Nasce e morre. Cada vez que a gente nasce é um tipo de gente. Uma vez nasce rico, outra nasce japonês, outra nasce comerciante, outra, pintor de parede, nasce home, nasce muié, nasce viado, nasce travesti, nasce gorda, pobre, preta, nasce valente, idiota, nasce de tudo. Cada vez é de uma coisa. Deus é que vai escrevendo a missão que cada um tem que cumprir. Eu aprendi isso no espiritismo. É a reencarnação. Por que eu é que tinha de nascer assim desse jeito? Pobre, preta, ignorante." Um filme simples, com histórias apaixonantes !
A intrigante história de uma mulher que depois de muito ser maltratada pela vida, sucumbiu à normalidade aparente, da qual, a humanidade considerada sã, julga fazer parte. Numa mistura de loucura e extrema lucidez, essa mulher escancara a realidade, nua e crua. Estamira, acreditava ter a missão de revelar os princípios éticos básicos para as pessoas. Para ela, o verdadeiro lixo são os valores falidos em que vive a sociedade. Uma mulher mais sã do que muita gente que se diz normal. Um ser, que depois de tantos sofrimentos, perdeu a esperança na humanidade. O que vemos hoje, são apenas pessoas vazias, rasas, pretensiosas. Nos falta o essencial, nos falta a humanidade, a compaixão. A loucura mais sensata que alguém poderia ter. Um filme que te faz repensar quem são os verdadeiros loucos.
"Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre." SUASSUNA, A.
"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Uma maravilhosa história, de duas almas que se unem através da amizade mais pura e verdadeira. Uma amizade que rompe barreiras, supera preconceitos e transforma a vida desses garotos. Um filme simples, profundo e inspirador, que traz emoções que nos desconcertam, através da naturalidade do enredo e dos personagens. Uma amizade assim, é o que todos esperamos. *As cenas finais são de suar os olhos.
Um filme de feminilidades, onde o machismo é suplantado da forma mais sutil e delicada possível, as mulheres deste filme são fortes e independem de homens que comandem suas vidas, são astutas, geniosas, possuem uma capacidade ímpar em lidar com as adversidades impostas ao longo dessa história maravilhosa, onde Pedro Almodóvar, cria uma redoma para as suas mulheres, um verdadeiro abrigo, o diretor também mostra uma incrível capacidade de adentrar no mundo das delicadezas, das sutilezas e emoções afloradas dessas mulheres tão inconstantes, tão complexas, tão amáveis. Ao longo do filme, somos agraciados com a beleza e a sensualidade, personificados através dos decotes voluptosos da atriz Penélope Cruz, que convenhamos, está irresistível, e assim vamos ficando perplexos com as fraquezas e as forças dessas mulheres, sem paternalismos, e como elas resolvem conflitos entre si. Simplesmente, uma delícia de filme, uma história marcante, estava louco para vê-lo. *SURPREENDENTE
Ouso a arriscar que essa seja a mais bela e melancólica reflexão do cineasta Wes Anderson, que faz um cinema rebuscado, ao atribuir dilemas tocantes aos personagens em meio à artificialidade aparente, foi assim que o diretor criou uma bem-sucedida filmografia. Um filme baseado nos escritos do Stefan Zweig, escritor austríaco e judeu que viveu seus últimos meses em Petrópolis(RJ). Ambientado em uma Europa entre guerras, é como se o diretor criasse um mundo de sonho, sem a ilusão da fantasia na qual tudo dá certo, sendo esse "mundo perfeito" personificado através do sempre impecável, concierge Monsieur Gustave. Há o encaixe de um enredo cheio de viradas e intrigas, procurando coincidências a cada novo detalhe, apesar de ser cheio de referências a outros filmes não perde a sua essência. Os momentos de maior catarse no filme, são aqueles nos quais há um choque potente entre a fofura quase infantil do visual e os temas densos que atravessam emocionalmente os personagens. Charmoso como deveria ser, o hotel que dá título ao filme é de uma exuberância fabulosa. A obsessão pela qualidade visual, marca registrada do diretor é que propicia um sentido mais interessante na complexidade dramática das histórias. O Grande Hotel Budapeste é um filme emocionalmente desafiador por exigir uma atenção aos dilemas de cada personagem, abre-se histórias dentro de histórias, como numa verdadeira metalinguagem. Para juntar um elenco desse, com tantos rostos conhecidos e talentosos, o cara tem que ser bom mesmo. Além de Anderson, só Woody Allen consegue reunir elencos tão grandiosos em trabalhos tão bem realizados. Por fim, a mensagem que o filme tenta nos passar é que o mundo todo está prestes a ruir, um paradoxo perfeito, onde a humanidade, á medida em que avança, está cada vez mais perto da queda, do abismo, do caos generalizado. *FOTOGRAFIA IMPRESSIONANTE
Por mais que se tente mudar a realidade, o que se vê até hoje no Brasil ainda continua como passível regravação dessa obra clássica, em seus mesmos moldes, sendo assim, infelizmente, a obra de Mário de Andrade continua atual e sempre renovada pelas vicissitudes de nosso país. Macunaíma, é um retrato do Brasil !
"Em algum lugar dois olhos estavam felizes por eu estar lá. Eu tinha certeza que Richard Parker olharia pra mim, que de alguma forma sinalizaria o fim do nosso relacionamento. Mas ele não o fez. Ele desapareceu para sempre da minha vida. Eu chorei como uma criança, não por estar aliviado por ter sobrevivido, embora estivesse. Eu chorei porque Richard Parker me deixou sem nenhuma cerimônia. Partiu meu coração. Depois de tudo que passamos juntos ele nem olhou pra trás, mas eu acredito que havia mais nos olhos dele do que apenas o meu reflexo me olhando de volta. Eu sei disso, eu senti, mesmo que não possa provar. Olha, eu deixei tantas coisas pra trás… Suponho que no fim a vida seja um processo de abrir mão, mas o que sempre me doeu mais foi não ter um momento pra dizer adeus."
Uma animação incrível, impressiona em todos os sentidos, uma aventura emocionante, dramática, engraçada, além de nos mostrar como o respeito aos mais velhos é fundamental. Muito bom !
Uma forma regionalista, de afirmação das raízes culturais de uma classe social desprezada, podendo ser traduzida por um mecanismo de defesa e de autoafirmação. O Pelourinho é retratado de uma forma bem realista e naturalista, lembrando a obra "O cortiço" de Aluísio Azevedo, onde o ambiente ao qual as pessoas estão inseridas, são capazes de influenciar as suas vidas, os seus costumes e comportamentos. Nunca vi uma personagem tão engraçada como a Dona Joana. Um filme com um incrível sotaque soteropolitano, exala dendê e pimenta.
"Um conto de fadas ao contrário, sem fadas, sem casamentos, sem sonhos. Uma história que se revela através de aventuras, desventuras, desejos e canções."
Assisti esse filme em uma fase muito estranha da minha vida, penso que tal fase a qual me refiro seja inerente à muitos adolescentes por aí, desde então nunca mais tirei essa comovente história da cabeça, enfim, o que tenho para escrever sobre esse espetáculo de filme é que se existe algum motivo para viver a vida da melhor maneira possível, com certeza, esse motivo seria a amizade verdadeira e livre de interesses. A história de duas pessoas, que apesar de diferentes, possuem corações iguais.
Que filme incrível, muito especial, uma das melhores experiências cinematográficas que já tive, a começar pelas imagens que se sobressaem aos diálogos dada tamanha as suas belezas, um enrendo perfeito e um final capaz de causar arrepios. Destaque para o ator Eddie Marsan que construiu o personagem John May de maneira genial: um homem simples e meticuloso que deixa o público perplexo quando entendemos que ele busca sua maneira de viver a partir do elo de convívio com as histórias dos falecidos, que volta e meia enchem sua mesa de trabalho. O personagem, não fala muito, mas carrega uma força de expressão emocional que sustenta toda a dramaticidade do longa. Ela está no olhar, no franzir da testa, no movimento do corpo. Uma interpretação tão suave quanto intensa. Quando embarca na transformadora viagem em seu último caso, abre mão da solidão e ainda que tardiamente, descobre o amor. Uma Vida Comum é um filme de detalhes. Sem dúvidas, um filme honesto, a história pungente de um ser humano comum e sua relação com a realidade rude que o cerca. É fácil haver uma identificação, afinal, esse é o cotidiano, por vezes frio e indiferente, que nos rodeia. Mas é dele que surgem os dramas, o humor e outras emoções que vivemos. Assim é a vida real, assim é uma vida comum. Uma bela crônica sobre a solidão e a morte. Um filme com um final digno de ser aplaudido de pé. Um filme que toca até mesmo os corações mais inacessíveis, uma realidade triste e profunda. Um filme que te deixa com aquele nó na garganta e te faz indagar qual será o sentido da vida, deste modo nos deparamos com um fato incontestável: a morte chegará para todos, não importa a história que você tenha vivido. Onde começa ou termina o respeito pelo próximo? Será que ao menos sabemos quem são os nossos vizinhos ? Quem já não se perguntou quantas pessoas iriam aparecer em seu funeral ? Sempre fui fascinado por histórias de pessoas comuns já que elas normalmente falam de valores fundamentais e quase sempre esquecidos. Este é o caso deste filme, um manifesto à vida, ao respeito ao próximo e ao amor que é possível colocar sutilmente nos pequenos gestos. Assim se torna impossível passarmos incólume por essa história magnífica, onde a preservação da memória e o medo do esquecimento são tratados com maestria, transformando a mera ficção em algo capaz de tocar o coração e a alma por um longo tempo. Infelizmente, a felicidade, de fato parecia impossível ao John, algo que se confirma na sequência final da história. O filme é uma reflexão de algo que nos assusta muito, a possibilidade de sermos esquecidos para sempre, de jamais sermos lembrados. A verdade é que todos buscamos assegurar um lugar no mundo mesmo quando não fizermos mais parte dele. RECOMENDADÍSSIMO !
"Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não."
Um filme que exige entrega, se entregue a ele e o compreenderá. Não sei explicar se é um dos melhores filmes que eu já vi na vida, o que eu sei é que mexeu comigo de uma forma estranha, antes de assistir me preparei para as possíveis frustações, já que li muitas críticas negativas em relação ao filme, o que acabou fazendo com que eu tivesse ainda mais vontade de assistí-lo. Um filme que fica impregnado em você. O filme é subjetivo, havendo amplas interpretações, cada um entende o filme conforme sua visão de mundo, sua personalidade. Talvez os impacientes e agitados vão ter uma maior dificuldade em perceber o quanto Terrence Malick fez um trabalho incrível, uma primorosa obra de arte, uma cena melhor do que a outra, e para que se perceba tal genialidade, deve-se assistir essa preciosidade não só com os olhos bem atentos, mas com a alma ávida de tentar compreender um pouco melhor o sentido desse grande mistério que é a vida. De onde viemos ? Pra onde vamos ? Por que viemos ? Qual é a nossa missão nesse mundo ? O que seria a vida sem a morte ?; Sabemos que essas indagações jamais terão respostas, mas o filme nos faz ter consciência de como a nossa vida é frágil, delicada, um sopro. Nos deixa inquietos, ao abordar questões complexas como a origem do universo, retratando até mesmo a Era dos dinossauros(poder perceber como até esses seres têm compaixão pelo seu semelhante), além de outros aspectos: filosóficos, religiosos, existenciais. É muito interessante poder enxergar todas as possibilidades da vida. O filme também nos faz rever alguns conceitos em relação à fé, em como é importante que acreditemos em algo, em qualquer coisa, que nunca percamos a capacidade de acreditar, de ter fé. O filme fala de amor, sentimento este que, pra mim, é a única razão do mundo existir, nós só estamos aqui por causa do amor, é tudo por causa dele. A única maneira de ser feliz é amar !
Um filme que nos faz pensar em todas as cercas que segregam e oprimem as pessoas, as cercas que nos distanciam de algo ou alguém sobre o qual jamais devemos deixar de lançar um olhar sensível e questionador, as cercas das diferenças, das injustiças, das desigualdades... As "cercas" de toda a história da humanidade, iclusive as de hoje que continuam fazendo muitas vítimas, por isso devemos fazer de tudo para que um dia estas execráveis cercas tenham fim. Tão bom quanto o livro ...
Um filme que parece de verdade, ao nos transportar para aquele universo árido e hostil, retratando a inusitada história do encontro de um alemão em busca de paz com um nordestino em busca de um sentido para a vida.
Domésticas - O Filme
3.7 182"Nasce e morre. Nasce e morre. Cada vez que a gente nasce é um tipo de gente. Uma vez nasce rico, outra nasce japonês, outra nasce comerciante, outra, pintor de parede, nasce home, nasce muié, nasce viado, nasce travesti, nasce gorda, pobre, preta, nasce valente, idiota, nasce de tudo. Cada vez é de uma coisa. Deus é que vai escrevendo a
missão que cada um tem que cumprir. Eu aprendi isso no espiritismo. É a reencarnação. Por que eu é que tinha de nascer assim desse jeito? Pobre, preta, ignorante."
Um filme simples, com histórias apaixonantes !
Memórias Póstumas
3.5 309 Assista Agora“Não tive filhos. Não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.“
Estamira
4.3 375 Assista AgoraA intrigante história de uma mulher que depois de muito ser maltratada pela vida, sucumbiu à normalidade aparente, da qual, a humanidade considerada sã, julga fazer parte. Numa mistura de loucura e extrema lucidez, essa mulher escancara a realidade, nua e crua. Estamira, acreditava ter a missão de revelar os princípios éticos básicos para as pessoas. Para ela, o verdadeiro lixo são os valores falidos em que vive a sociedade. Uma mulher mais sã do que muita gente que se diz normal. Um ser, que depois de tantos sofrimentos, perdeu a esperança na humanidade. O que vemos hoje, são apenas pessoas vazias, rasas, pretensiosas. Nos falta o essencial, nos falta a humanidade, a compaixão. A loucura mais sensata que alguém poderia ter. Um filme que te faz repensar quem são os verdadeiros loucos.
O Auto da Compadecida
4.3 2,3K Assista Agora"Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre."
SUASSUNA, A.
Quando Nietzsche Chorou
3.5 291 Assista Agora"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
O Paizão
3.4 689 Assista AgoraO pai irresponsável que todo garoto gostaria de ter !
A Cura
4.1 794 Assista AgoraUma maravilhosa história, de duas almas que se unem através da amizade mais pura e verdadeira. Uma amizade que rompe barreiras, supera preconceitos e transforma a vida desses garotos. Um filme simples, profundo e inspirador, que traz emoções que nos desconcertam, através da naturalidade do enredo e dos personagens. Uma amizade assim, é o que todos esperamos. *As cenas finais são de suar os olhos.
Volver
4.1 1,1K Assista AgoraUm filme de feminilidades, onde o machismo é suplantado da forma mais sutil e delicada possível, as mulheres deste filme são fortes e independem de homens que comandem suas vidas, são astutas, geniosas, possuem uma capacidade ímpar em lidar com as adversidades impostas ao longo dessa história maravilhosa, onde Pedro Almodóvar, cria uma redoma para as suas mulheres, um verdadeiro abrigo, o diretor também mostra uma incrível capacidade de adentrar no mundo das delicadezas, das sutilezas e emoções afloradas dessas mulheres tão inconstantes, tão complexas, tão amáveis.
Ao longo do filme, somos agraciados com a beleza e a sensualidade, personificados através dos decotes voluptosos da atriz Penélope Cruz, que convenhamos, está irresistível, e assim vamos ficando perplexos com as fraquezas e as forças dessas mulheres, sem paternalismos, e como elas resolvem conflitos entre si. Simplesmente, uma delícia de filme, uma história marcante, estava louco para vê-lo.
*SURPREENDENTE
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KOuso a arriscar que essa seja a mais bela e melancólica reflexão do cineasta Wes Anderson, que faz um cinema rebuscado, ao atribuir dilemas tocantes aos personagens em meio à artificialidade aparente, foi assim que o diretor criou uma bem-sucedida filmografia. Um filme baseado nos escritos do Stefan Zweig, escritor austríaco e judeu que viveu seus últimos meses em Petrópolis(RJ). Ambientado em uma Europa entre guerras, é como se o diretor criasse um mundo de sonho, sem a ilusão da fantasia na qual tudo dá certo, sendo esse "mundo perfeito" personificado através do sempre impecável, concierge Monsieur Gustave. Há o encaixe de um enredo cheio de viradas e intrigas, procurando coincidências a cada novo detalhe, apesar de ser cheio de referências a outros filmes não perde a sua essência. Os momentos de maior catarse no filme, são aqueles nos quais há um choque potente entre a fofura quase infantil do visual e os temas densos que atravessam emocionalmente os personagens. Charmoso como deveria ser, o hotel que dá título ao filme é de uma exuberância fabulosa. A obsessão pela qualidade visual, marca registrada do diretor é que propicia um sentido mais interessante na complexidade dramática das histórias. O Grande Hotel Budapeste é um filme emocionalmente desafiador por exigir uma atenção aos dilemas de cada personagem, abre-se histórias dentro de histórias, como numa verdadeira metalinguagem. Para juntar um elenco desse, com tantos rostos conhecidos e talentosos, o cara tem que ser bom mesmo. Além de Anderson, só Woody Allen consegue reunir elencos tão grandiosos em trabalhos tão bem realizados. Por fim, a mensagem que o filme tenta nos passar é que o mundo todo está prestes a ruir, um paradoxo perfeito, onde a humanidade, á medida em que avança, está cada vez mais perto da queda, do abismo, do caos generalizado. *FOTOGRAFIA IMPRESSIONANTE
Macunaíma
3.3 274 Assista AgoraPor mais que se tente mudar a realidade, o que se vê até hoje no Brasil ainda continua como passível regravação dessa obra clássica, em seus mesmos moldes, sendo assim, infelizmente, a obra de Mário de Andrade continua atual e sempre renovada pelas vicissitudes de nosso país. Macunaíma, é um retrato do Brasil !
As Aventuras de Pi
3.9 4,4K"Em algum lugar dois olhos estavam felizes por eu estar lá. Eu tinha certeza que Richard Parker olharia pra mim, que de alguma forma sinalizaria o fim do nosso relacionamento. Mas ele não o fez. Ele desapareceu para sempre da minha vida. Eu chorei como uma criança, não por estar aliviado por ter sobrevivido, embora estivesse. Eu chorei porque Richard Parker me deixou sem nenhuma cerimônia. Partiu meu coração. Depois de tudo que passamos juntos ele nem olhou pra trás, mas eu acredito que havia mais nos olhos dele do que apenas o meu reflexo me olhando de volta. Eu sei disso, eu senti, mesmo que não possa provar. Olha, eu deixei tantas coisas pra trás… Suponho que no fim a vida seja um processo de abrir mão, mas o que sempre me doeu mais foi não ter um momento pra dizer adeus."
Up: Altas Aventuras
4.3 3,8K Assista AgoraUma animação incrível, impressiona em todos os sentidos, uma aventura emocionante, dramática, engraçada, além de nos mostrar como o respeito aos mais velhos é fundamental. Muito bom !
Ó Paí, Ó
3.2 476Uma forma regionalista, de afirmação das raízes culturais de uma classe social desprezada, podendo ser traduzida por um mecanismo de defesa e de autoafirmação. O Pelourinho é retratado de uma forma bem realista e naturalista, lembrando a obra "O cortiço" de Aluísio Azevedo, onde o ambiente ao qual as pessoas estão inseridas, são capazes de influenciar as suas vidas, os seus costumes e comportamentos. Nunca vi uma personagem tão engraçada como a Dona Joana. Um filme com um incrível sotaque soteropolitano, exala dendê e pimenta.
Quincas Berro D'Água
3.3 352“Uma coisa você tem que concordar: minha vida de morto é mais animada que a de muito vivo por aí!”
Era Uma Vez Eu, Verônica
3.5 198"Um conto de fadas ao contrário, sem fadas, sem casamentos, sem sonhos. Uma história que se revela através de aventuras, desventuras, desejos e canções."
Última Parada 174
3.5 601Uma triste realidade: “Quem não tem nada a perder, não sabe quando parar.”
Mary e Max: Uma Amizade Diferente
4.5 2,4KAssisti esse filme em uma fase muito estranha da minha vida, penso que tal fase a qual me refiro seja inerente à muitos adolescentes por aí, desde então nunca mais tirei essa comovente história da cabeça, enfim, o que tenho para escrever sobre esse espetáculo de filme é que se existe algum motivo para viver a vida da melhor maneira possível, com certeza, esse motivo seria a amizade verdadeira e livre de interesses. A história de duas pessoas, que apesar de diferentes, possuem corações iguais.
Cidade de Deus
4.2 1,8K Assista AgoraUm clássico do cinema nacional, simplesmente uma injeção de realidade, doída e cheia de efeitos colaterais.
Preciosa: Uma História de Esperança
4.0 2,0K Assista AgoraUm filme que te faz perceber, em poucos minutos, que os seus problemas não são nada perto do que realmente sofrem algumas pessoas mundo afora.
Uma Vida Comum
4.0 89Que filme incrível, muito especial, uma das melhores experiências cinematográficas que já tive, a começar pelas imagens que se sobressaem aos diálogos dada tamanha as suas belezas, um enrendo perfeito e um final capaz de causar arrepios. Destaque para o ator Eddie Marsan que construiu o personagem John May de maneira genial: um homem simples e meticuloso que deixa o público perplexo quando entendemos que ele busca sua maneira de viver a partir do elo de convívio com as histórias dos falecidos, que volta e meia enchem sua mesa de trabalho. O personagem, não fala muito, mas carrega uma força de expressão emocional que sustenta toda a dramaticidade do longa. Ela está no olhar, no franzir da testa, no movimento do corpo. Uma interpretação tão suave quanto intensa. Quando embarca na transformadora viagem em seu último caso, abre mão da solidão e ainda que tardiamente, descobre o amor. Uma Vida Comum é um filme de detalhes. Sem dúvidas, um filme honesto, a história pungente de um ser humano comum e sua relação com a realidade rude que o cerca. É fácil haver uma identificação, afinal, esse é o cotidiano, por vezes frio e indiferente, que nos rodeia. Mas é dele que surgem os dramas, o humor e outras emoções que vivemos. Assim é a vida real, assim é uma vida comum. Uma bela crônica sobre a solidão e a morte. Um filme com um final digno de ser aplaudido de pé. Um filme que toca até mesmo os corações mais inacessíveis, uma realidade triste e profunda. Um filme que te deixa com aquele nó na garganta e te faz indagar qual será o sentido da vida, deste modo nos deparamos com um fato incontestável: a morte chegará para todos, não importa a história que você tenha vivido. Onde começa ou termina o respeito pelo próximo? Será que ao menos sabemos quem são os nossos vizinhos ? Quem já não se perguntou quantas pessoas iriam aparecer em seu funeral ? Sempre fui fascinado por histórias de pessoas comuns já que elas normalmente falam de valores fundamentais e quase sempre esquecidos. Este é o caso deste filme, um manifesto à vida, ao respeito ao próximo e ao amor que é possível colocar sutilmente nos pequenos gestos. Assim se torna impossível passarmos incólume por essa história magnífica, onde a preservação da memória e o medo do esquecimento são tratados com maestria, transformando a mera ficção em algo capaz de tocar o coração e a alma por um longo tempo. Infelizmente, a felicidade, de fato parecia impossível ao John, algo que se confirma na sequência final da história. O filme é uma reflexão de algo que nos assusta muito, a possibilidade de sermos esquecidos para sempre, de jamais sermos lembrados. A verdade é que todos buscamos assegurar um lugar no mundo mesmo quando não fizermos mais parte dele.
RECOMENDADÍSSIMO !
Marley e Eu
3.9 3,3K Assista Agora"Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não."
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraUm filme que exige entrega, se entregue a ele e o compreenderá. Não sei explicar se é um dos melhores filmes que eu já vi na vida, o que eu sei é que mexeu comigo de uma forma estranha, antes de assistir me preparei para as possíveis frustações, já que li muitas críticas negativas em relação ao filme, o que acabou fazendo com que eu tivesse ainda mais vontade de assistí-lo. Um filme que fica impregnado em você. O filme é subjetivo, havendo amplas interpretações, cada um entende o filme conforme sua visão de mundo, sua personalidade. Talvez os impacientes e agitados vão ter uma maior dificuldade em perceber o quanto Terrence Malick fez um trabalho incrível, uma primorosa obra de arte, uma cena melhor do que a outra, e para que se perceba tal genialidade, deve-se assistir essa preciosidade não só com os olhos bem atentos, mas com a alma ávida de tentar compreender um pouco melhor o sentido desse grande mistério que é a vida. De onde viemos ? Pra onde vamos ? Por que viemos ? Qual é a nossa missão nesse mundo ? O que seria a vida sem a morte ?; Sabemos que essas indagações jamais terão respostas, mas o filme nos faz ter consciência de como a nossa vida é frágil, delicada, um sopro. Nos deixa inquietos, ao abordar questões complexas como a origem do universo, retratando até mesmo a Era dos dinossauros(poder perceber como até esses seres têm compaixão pelo seu semelhante), além de outros aspectos: filosóficos, religiosos, existenciais. É muito interessante poder enxergar todas as possibilidades da vida. O filme também nos faz rever alguns conceitos em relação à fé, em como é importante que acreditemos em algo, em qualquer coisa, que nunca percamos a capacidade de acreditar, de ter fé. O filme fala de amor, sentimento este que, pra mim, é a única razão do mundo existir, nós só estamos aqui por causa do amor, é tudo por causa dele. A única maneira de ser feliz é amar !
O Menino do Pijama Listrado
4.2 3,7K Assista AgoraUm filme que nos faz pensar em todas as cercas que segregam e oprimem as pessoas, as cercas que nos distanciam de algo ou alguém sobre o qual jamais devemos deixar de lançar um olhar sensível e questionador, as cercas das diferenças, das injustiças, das desigualdades... As "cercas" de toda a história da humanidade, iclusive as de hoje que continuam fazendo muitas vítimas, por isso devemos fazer de tudo para que um dia estas execráveis cercas tenham fim. Tão bom quanto o livro ...
Cinema, Aspirinas e Urubus
3.9 364 Assista AgoraUm filme que parece de verdade, ao nos transportar para aquele universo árido e hostil, retratando a inusitada história do encontro de um alemão em busca de paz com um nordestino em busca de um sentido para a vida.