Me surpreendi muito e positivamente ao assistir Zona de Interesse. O filme inova ao tratar da temática do Holocausto. Ele mostra sem mostrar. Exibe sem exibir. Fala sem falar. É bastante incômodo.
Me senti o tempo todo incomodado por saber o que se passava, parecia que eu era cúmplice dos nazistas. Por estar testemunhando tudo aquilo acontecer tão naturalmente sem que eu pudesse de fato ver nada. Me senti tomado pela cegueira que se instaurou sob aquela família.
Quando a sogra abandona a casa da família Hoss, é perfeitamente compreensível para quem é expectador... é este o sentimento que sentimos o filme todo... Vontade de abandonar aquela casa. A naturalidade com que eles vivem felizes, se apropriando inclusive de pertences dos judeus mortos ao lado, causa nojo, estranheza e é mais forte que muita cena realista de filmes do gênero.
Eu gostei de tudo o que o filme traz de novo nesse gênero tão maltratado que é o terror kkkk. Mas não posso deixar de notar que tem muita coisa que não é muito bem feita aqui. Então não consigo acha tudo isso que o pessoal acha.
- A velha que já havia lidado com outros possuídos morrer tão facilmente, sendo que ela não estava com medo nenhum daquelas crianças. - O personagem principal esquecer pq estava tão focado e abandonar a velha, para então ela morrer. - O filho autista estar possuído e isso não ser tão explorado. O filme evidencia quase todas as mortes... seria maravilhoso mostrar a morte da avó.
Mas como disse, eu gostei. Só não acho que seja uma obra prima.
Bianca era a filha perdida. Que talvez tivesse sumido na infância em uma praia, na companhia da mãe. Tendo isso em mente e a conexão de Leda com Nina, cogitei que a filha perdida pudesse ser a Nina (que entre os flashbacks parecia ter semelhanças com Bianca. Ou seja, que talvez Leda achasse que Nina fosse Bianca, que havia sumido na infância). Tudo isso, claro buscando um sentido para o título. Quando fica claro que Bianca está viva e não é uma filha literalmente perdida. Passei a pensar que Nina fosse a filha perdida (aqui, num sentido figurado)… alguém que não consegue tomar as rédeas da própria vida, que precisa de uma figura materna (que encontra em Leda). Só mais perto do fim é que ficou claro pra mim que: Leda é a filha perdida. Foi marcada por uma infância difícil, por uma criação provavelmente cruel. A partir disso, vê-se que Leda nunca teve a aptidão para a maternidade, aquilo a sufocava. Quando encontra coragem para escapar, se sente finalmente aliviada. A maternidade para ela era um fardo, provavelmente potencializado pelo fato de sua criação não ter sido a melhor possível. Sentia a responsabilidade de dar conta daquele inferno diário, até conseguir dizer um basta. O marido, que vivia viajando, ficou chocado quando a mulher passa a fazer o mesmo. Talvez eu tenha viajado um pouco nesse pensamento hahahaha. Mas pra mim fez total sentido.
senti falta de verdade na relação de Janis com a filha… não me parece natural que ela tenha aberto mão da criança sem pestanejar. Acho que para um melhor desenvolvimento da trama o filme precisaria de pelo menos mais uns 30 min. Sinto que a temática principal seria a relação entre as “Madres paralelas” mas isso muda de uma hora pra outra no momento em que a Penélope Cruz abre mão da Cecília. Daí o foco passa a ser os mortos da guerra civil. O filme em si é belíssimo, como tudo feito pelo mestre, mas me desapontou por ter essas falhas irremediáveis.
Confesso que não esperava um drama dessa profundidade. Grata surpresa. As atuações femininas são monstruosas. O filme traz uma angústia que te envolve e deixa inquieto nos dilemas dos personagens.
Notícia para reacinha de Filmow: O filme "Aquarius" vai continuar sendo um sucesso. Foi muito elogiado em CANNES, Sônia Braga é cotada como melhor atriz e não são negativações de reacinha ignorante que vai fazer o prestígio desse filme acabar. Vocês vão ter que engolir essa e tomara que deixem de lado essa ignorância!!
Muito me surpreende tão baixa avaliação, achei o filme sufocante do começo ao fim. Um clima de tensão que se instala e permanece acompanhando o espectador até os créditos finais. Fotografia, atuação e trilha sonoras contribuem bastante também.
Quem comenta dizendo que só conseguiu descobrir o Plow Twist no final acho que não assistiu esse filme não. Achei um filme meia boca, muito previsível. Ele se entrega logo de início. Há sim alguns pontos positivos, como a atuação das crianças e o fundo musical. Mas de resto, não recomendo. Quem assiste ao trailer imagina uma ideia completamente diferente do que realmente é este filme.
Sempre me fascino pelas fotografias dos filmes de Godard!! Mesmo não tendo os recursos que existem hoje as fotografias de seus filmes são esplêndidas. Quanto ao filme: As atuações são maravilhosas, a
tensão que se cria entre o casal só faz aumentar durante o filme. O espaço que fica entre os dois chega a sufocar o expectador culminando no ápice acredito que um alívio para muitos que é a morte de Camille.
Contos imorais me lembrou de repente a maneira de dirigir usada por Pasolini em "120 Dias de Sodoma" - Este, é claro, muito melhor que Contos Imorais. Mesmo assim, falta um pouco da mão do diretor no filme que por vezes é fraca.
O filme cumpre bem o seu papel... Único defeito, e este um defeito muito relevante, é que é um filme pouco auto explicativo. Sendo assim, exige-se do expectador que esteja por dentro de detalhes nos conflitos da guerra fria. Exige-se uma enorme atenção por parte do expectador. Por isso o filme peca. Por várias vezes me peguei tentando fazer conexões e interpretações pois me perdia durante o filme.
Zona de Interesse
3.6 578 Assista AgoraMe surpreendi muito e positivamente ao assistir Zona de Interesse.
O filme inova ao tratar da temática do Holocausto. Ele mostra sem mostrar. Exibe sem exibir. Fala sem falar. É bastante incômodo.
Me senti o tempo todo incomodado por saber o que se passava, parecia que eu era cúmplice dos nazistas. Por estar testemunhando tudo aquilo acontecer tão naturalmente sem que eu pudesse de fato ver nada. Me senti tomado pela cegueira que se instaurou sob aquela família.
Quando a sogra abandona a casa da família Hoss, é perfeitamente compreensível para quem é expectador... é este o sentimento que sentimos o filme todo... Vontade de abandonar aquela casa. A naturalidade com que eles vivem felizes, se apropriando inclusive de pertences dos judeus mortos ao lado, causa nojo, estranheza e é mais forte que muita cena realista de filmes do gênero.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraHipnotizante
O Mal Que Nos Habita
3.6 525 Assista AgoraEu gostei de tudo o que o filme traz de novo nesse gênero tão maltratado que é o terror kkkk.
Mas não posso deixar de notar que tem muita coisa que não é muito bem feita aqui. Então não consigo acha tudo isso que o pessoal acha.
- A velha que já havia lidado com outros possuídos morrer tão facilmente, sendo que ela não estava com medo nenhum daquelas crianças.
- O personagem principal esquecer pq estava tão focado e abandonar a velha, para então ela morrer.
- O filho autista estar possuído e isso não ser tão explorado. O filme evidencia quase todas as mortes... seria maravilhoso mostrar a morte da avó.
Mas como disse, eu gostei. Só não acho que seja uma obra prima.
Sem Coração
3.8 7Gostei mas não amei. Porém vale a pena bastante. Chorei etc
A Filha Perdida
3.6 573Uma análise minha que não tem nenhum compromisso com a verdade, diz respeito ao título.
Comecei o filme com a impressão de que
Bianca era a filha perdida. Que talvez tivesse sumido na infância em uma praia, na companhia da mãe. Tendo isso em mente e a conexão de Leda com Nina, cogitei que a filha perdida pudesse ser a Nina (que entre os flashbacks parecia ter semelhanças com Bianca. Ou seja, que talvez Leda achasse que Nina fosse Bianca, que havia sumido na infância). Tudo isso, claro buscando um sentido para o título.
Quando fica claro que Bianca está viva e não é uma filha literalmente perdida. Passei a pensar que Nina fosse a filha perdida (aqui, num sentido figurado)… alguém que não consegue tomar as rédeas da própria vida, que precisa de uma figura materna (que encontra em Leda).
Só mais perto do fim é que ficou claro pra mim que: Leda é a filha perdida. Foi marcada por uma infância difícil, por uma criação provavelmente cruel.
A partir disso, vê-se que Leda nunca teve a aptidão para a maternidade, aquilo a sufocava. Quando encontra coragem para escapar, se sente finalmente aliviada.
A maternidade para ela era um fardo, provavelmente potencializado pelo fato de sua criação não ter sido a melhor possível. Sentia a responsabilidade de dar conta daquele inferno diário, até conseguir dizer um basta.
O marido, que vivia viajando, ficou chocado quando a mulher passa a fazer o mesmo.
Talvez eu tenha viajado um pouco nesse pensamento hahahaha. Mas pra mim fez total sentido.
Mães Paralelas
3.7 411Sempre vou amar Almodóvar, com esse não foi diferente.
Só que
senti falta de verdade na relação de Janis com a filha… não me parece natural que ela tenha aberto mão da criança sem pestanejar. Acho que para um melhor desenvolvimento da trama o filme precisaria de pelo menos mais uns 30 min.
Sinto que a temática principal seria a relação entre as “Madres paralelas” mas isso muda de uma hora pra outra no momento em que a Penélope Cruz abre mão da Cecília. Daí o foco passa a ser os mortos da guerra civil. O filme em si é belíssimo, como tudo feito pelo mestre, mas me desapontou por ter essas falhas irremediáveis.
Agente Duplo
4.3 99Sensacional!!
De uma sensibilidade incrível.
Um documentário que mexe com a gente, levando a reflexões profundas sobre a vida.
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista AgoraQue maravilha.
Enrolei muitos anos para assistir, me sinto um idiota.
Que filme, delicado e forte ao mesmo tempo!
To chorando horrores.
O Melhor Lance
4.1 366 Assista AgoraQue filme maravilhoso!
Shirley
3.3 70 Assista AgoraConfesso que não esperava um drama dessa profundidade. Grata surpresa.
As atuações femininas são monstruosas.
O filme traz uma angústia que te envolve e deixa inquieto nos dilemas dos personagens.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraNotícia para reacinha de Filmow: O filme "Aquarius" vai continuar sendo um sucesso.
Foi muito elogiado em CANNES, Sônia Braga é cotada como melhor atriz e não são negativações de reacinha ignorante que vai fazer o prestígio desse filme acabar.
Vocês vão ter que engolir essa e tomara que deixem de lado essa ignorância!!
A Travessia
3.4 7Muito me surpreende tão baixa avaliação, achei o filme sufocante do começo ao fim.
Um clima de tensão que se instala e permanece acompanhando o espectador até os créditos finais. Fotografia, atuação e trilha sonoras contribuem bastante também.
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraQuem comenta dizendo que só conseguiu descobrir o Plow Twist no final acho que não assistiu esse filme não.
Achei um filme meia boca, muito previsível. Ele se entrega logo de início.
Há sim alguns pontos positivos, como a atuação das crianças e o fundo musical.
Mas de resto, não recomendo. Quem assiste ao trailer imagina uma ideia completamente diferente do que realmente é este filme.
Retratos de uma Obsessão
3.3 212Achei muito bom!
Tanto a atuação de Robin Williams quanto a fotografia do filme.
A Instituição
2.5 37Roteiro desperdiçado !! Atuações medíocres !
Livrai-nos do Mal
2.8 1,0K Assista AgoraNossa mas deve ser só eu que achei esse filme impressionantemente bom! De verdade muita tensão o filme todo... Incrível !!!
O Desprezo
4.0 266Sempre me fascino pelas fotografias dos filmes de Godard!! Mesmo não tendo os recursos que existem hoje as fotografias de seus filmes são esplêndidas. Quanto ao filme: As atuações são maravilhosas, a
tensão que se cria entre o casal só faz aumentar durante o filme. O espaço que fica entre os dois chega a sufocar o expectador culminando no ápice acredito que um alívio para muitos que é a morte de Camille.
Contos Imorais
2.9 43 Assista AgoraContos imorais me lembrou de repente a maneira de dirigir usada por Pasolini em "120 Dias de Sodoma" - Este, é claro, muito melhor que Contos Imorais. Mesmo assim, falta um pouco da mão do diretor no filme que por vezes é fraca.
O Espião que Sabia Demais
3.4 744 Assista AgoraO filme cumpre bem o seu papel... Único defeito, e este um defeito muito relevante, é que é um filme pouco auto explicativo. Sendo assim, exige-se do expectador que esteja por dentro de detalhes nos conflitos da guerra fria. Exige-se uma enorme atenção por parte do expectador.
Por isso o filme peca. Por várias vezes me peguei tentando fazer conexões e interpretações pois me perdia durante o filme.
O Enigma Chinês
3.9 129Superou minhas expectativas! Gostei!
No Bosque
2.9 19Achei que vale muito a pena ser visto!
Um filme experimental e bem expressivo, o silêncio é inquietante.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2K Assista AgoraMUITO original... Claro que pode-se julgá-lo muito, mas muito louco, porém, realmente inovador
Sobrenatural: Capítulo 2
3.4 1,2K Assista AgoraNOSSA!!! Que isso !
Tava com saudade de ver um filme de terror que mexesse tanto comigo!
As cenas que aparecem o fantasma da mãe do Parker são espetaculares!! Um show!
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KFino e depravado. Paolo captura toda a podridão humana e a coloca em evidência.