Bebê de rosemary existe. Funny games já trazia a ideia de as pessoas invadindo a casa as coisas saindo do controle, trazendo à tela essa sensação de impotência. A forma como as referências e o esqueleto do filme são derivados da narrativa bíblica já foi feita por Evangelion e milhares obras artísticas dos últimos 20 anos. O própria essência dessa personagem da J.Lawrence, que inclusive está maravilhosamente bem em seu papel, já tinha seus resquícios noutra produção do próprio Darren. Alguém assistiu cisne negro? Eu inclusive adoro (e não estou sendo irônico). 'Ah mas um é metafórico e outro real', não importa, em ambos são "mulheres descontroladas", opa isso me lembra um ótimo do Żuławski. E sim, isso é problemático (mulheres descontroladas). O que estou tentando trazer não é uma crítica a originalidade da obra, até porque isso não existe, tudo que é entendido como "novo" foi influenciado por um número x de obras que cada pessoa assistiu ou livros que leu etc e etc. O ponto é, o que Darren Aronofsky quer construir com esse filme? Qual o objetivo dele, criar uma metáfora para a história bíblica e agradar os crentes? Descolar um troco maneiro ou só expor as brincadeiras cinematográficas que ele acha "fuderosa". Eu realmente não sei, talvez seja só um exercício estético mesmo que vai entreter uma certa galera que gosta desses certos filmes. Mas eu não consigo ver o objetivo dessa obra. Talvez por eu não estar ligado tanto a narrativa bíblica. mulheres descontroladas falo do esteriótipo, a Jennifer Lawrence parece o tempo todo incapaz de tomar alguma atitude frente aquilo tudo que tava acontecendo e isso me deixou muito agoniado. Sem falar que só ela fazia as coisas naquela casa.
Aceite que é um filme trash proposital e tenha uma puta boa experiência no cinema Inclusive, esse é um ótimo exemplo de como a industria chinesa está influenciando Hollywood.
Kizumonogatari errou muito no tempo, tempo para lançar, na fracção desse filme em três, consequentemente, criando esse alongamento desnecessário. Por exemplo, a cena do depósito, demorou uma eternidade, afetando o ritmo e bagulho todo. Enquanto na light novel essa sequência era apenas uma cena rápida, no filme chega a ficar tedioso. Enfim, até vale a pena assistir, mas só pra quem já viu todas as outras produções da franchise e quer aproveitar esse foreshadowing criado pela Shaft.
A história é um quadro vivo pós-soviet, com uma expressividade muito boa do impacto cultural e social estabelecido nas pessoas, a crise, as gangs, a decadência de São Petersburgo em 1997, a cidade - real - por trás dos pontos turísticos. Tudo através desse jovem, um indivíduo que não tem rumos traçados, e almeja galgar este sonho utópico de uma cidade que preencha suas necessidades.
um guia pra filmes desse tipo (tal do contemplativo): 1 - escolher um momento que vc tá com calma e bem relaxado (vulgo de boa) 2 - perceber que as imagem na real querem dizer até mais do que os diálogos 3 - tentar entender pq a direção do filme escolhe certos aspectos técnicos para cara momento (vc vai ter tempo pra pensar isso, afinal pouca coisa acontece em tela mesmo.) 4 - não forçar, as vezes você simplesmente num tá numa vibe legal pra ver uns filme que tem umas sequência de 5 minutos com os cara parado fazendo nada. 5 - não se desesperar achando que tudo é simbolismo e quer dizer alguma coisa da filosofia tal não sei o que..... cara, as vezes não quer dizer nada mesmo não dsoighgjmk, e as vezes até quer, mas é uma coisa de você sentir aquilo e não de ficar teorizando.. ou até não rrsss, mas essas coisas fluem normal, dps que vc terminar o filme vai ter mo tempão pra pensar sobre ele. 6 - Não fazer tudo que eu falei em cima, afinal cada um vê um filme de um jeito, e sente as coisas diferente, então é isso aí. Mas foi assim que eu aprendi a ver esse tipo de filme - pq eu odiava muito mesmo - e hj é o tipo que eu mais gosto, posso ver até monge em camera lenta. Enfim, é só isto, espero ter ajudado alguém que leu.
Décimo filme que assisto e mais uma realização magistral do diretor. Nessa obra, ele trás uma cidade seca e desumanizada, em contrapartida com ‘O rio’ e ‘Que horas são aí’ – quando a chuva e água eram bastante presentes – no ‘sabor da melancia’, os personagens tem que economizar água, pois ela é escassa, o clima é quente, as pessoas precisam de sombrinhas para se proteger do sol. O sexo acontece o tempo todo durante a história, mas as partes do coito propriamente dito, são as que menos o erotismo está presente. Perdendo para as alusões simbólicas corriqueiras, como a cena do fumo no pé e os enquadramentos que dão foco a região genital, assim como colocar o caranguejo na panela, molhar o miojo… Essa dicotomia descreve as relações sociais modernas tão discursadas por teóricos da pós modernidade, em que há o sexo ou a conversa, mas não há a relação de confiança ou sentimentos. Esse clima de desumanização gerado pela globalização e isolamento provocado pelas cidades, está paulatinamente batendo na porta dos personagens, que se fecham e reprimem seus sentidos. Toda essa repressão do si funciona como uma represa, que excedeu seu limite máximo de água, e estoura em cenas musicais, que é exatamente a amálgama mais refinada das emoções dos personagens explodindo em uma profusão de cores exuberantes, fantasias caricatas e sentimentos expostos.
Mãe!
4.0 3,9KBebê de rosemary existe. Funny games já trazia a ideia de as pessoas invadindo a casa as coisas saindo do controle, trazendo à tela essa sensação de impotência. A forma como as referências e o esqueleto do filme são derivados da narrativa bíblica já foi feita por Evangelion e milhares obras artísticas dos últimos 20 anos. O própria essência dessa personagem da J.Lawrence, que inclusive está maravilhosamente bem em seu papel, já tinha seus resquícios noutra produção do próprio Darren. Alguém assistiu cisne negro? Eu inclusive adoro (e não estou sendo irônico). 'Ah mas um é metafórico e outro real', não importa, em ambos são "mulheres descontroladas", opa isso me lembra um ótimo do Żuławski. E sim, isso é problemático (mulheres descontroladas). O que estou tentando trazer não é uma crítica a originalidade da obra, até porque isso não existe, tudo que é entendido como "novo" foi influenciado por um número x de obras que cada pessoa assistiu ou livros que leu etc e etc. O ponto é, o que Darren Aronofsky quer construir com esse filme? Qual o objetivo dele, criar uma metáfora para a história bíblica e agradar os crentes? Descolar um troco maneiro ou só expor as brincadeiras cinematográficas que ele acha "fuderosa". Eu realmente não sei, talvez seja só um exercício estético mesmo que vai entreter uma certa galera que gosta desses certos filmes. Mas eu não consigo ver o objetivo dessa obra. Talvez por eu não estar ligado tanto a narrativa bíblica.
mulheres descontroladas falo do esteriótipo, a Jennifer Lawrence parece o tempo todo incapaz de tomar alguma atitude frente aquilo tudo que tava acontecendo e isso me deixou muito agoniado. Sem falar que só ela fazia as coisas naquela casa.
Hanezu
3.7 13impressionante
Quatro Vidas de Um Cachorro
3.8 720https://oglobo.globo.com/cultura/filmes/video-de-maus-tratos-no-set-de-quatro-vidas-de-um-cachorro-causa-polemica-20796818
Duckweed
3.8 2Aonde ver?
Millennium Mambo
4.0 44eu assisti esse filme num dia bem errado
Para a Floresta da Luz dos Vagalumes
4.4 241Tô sentindo uma dorrrrr AAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaAAAAAA
Krampus 2: O Retorno do Demônio
1.1 17GENIAL KKKK
Como Nossos Pais
3.8 444pense num negócio mal construído
Felizes Juntos
4.2 261<3 <3 <3
7 Desejos
2.5 409Aceite que é um filme trash proposital e tenha uma puta boa experiência no cinema
Inclusive, esse é um ótimo exemplo de como a industria chinesa está influenciando Hollywood.
O Retorno de Martin Guerre
3.6 11maçante ao extremo orrivel nota 10
Kizumonogatari III: Sangue Frio
4.0 8Kizumonogatari errou muito no tempo, tempo para lançar, na fracção desse filme em três, consequentemente, criando esse alongamento desnecessário. Por exemplo, a cena do depósito, demorou uma eternidade, afetando o ritmo e bagulho todo. Enquanto na light novel essa sequência era apenas uma cena rápida, no filme chega a ficar tedioso. Enfim, até vale a pena assistir, mas só pra quem já viu todas as outras produções da franchise e quer aproveitar esse foreshadowing criado pela Shaft.
Carta da Sibéria
4.2 6Esse chris marker é brabo mesmo.
Irmão
3.8 24A história é um quadro vivo pós-soviet, com uma expressividade muito boa do impacto cultural e social estabelecido nas pessoas, a crise, as gangs, a decadência de São Petersburgo em 1997, a cidade - real - por trás dos pontos turísticos. Tudo através desse jovem, um indivíduo que não tem rumos traçados, e almeja galgar este sonho utópico de uma cidade que preencha suas necessidades.
Lúcia e o Sexo
3.7 216eu achei muito massa mds
O que foi a cena da Elena encontrando o cara lá na ilha, aaaaaaaa foi muito fofo
so meagoniou mesmo a luz estourada o tempo inteiro
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KAfinal quem tá sendo subjugado, morrendo e comendo merda somos nós.
Brancaleone nas Cruzadas
3.8 28eu nunca vou ver a continuação porque disseram que era ruim hahahah
Stalker
4.3 503um guia pra filmes desse tipo (tal do contemplativo):
1 - escolher um momento que vc tá com calma e bem relaxado (vulgo de boa)
2 - perceber que as imagem na real querem dizer até mais do que os diálogos
3 - tentar entender pq a direção do filme escolhe certos aspectos técnicos para cara momento (vc vai ter tempo pra pensar isso, afinal pouca coisa acontece em tela mesmo.)
4 - não forçar, as vezes você simplesmente num tá numa vibe legal pra ver uns filme que tem umas sequência de 5 minutos com os cara parado fazendo nada.
5 - não se desesperar achando que tudo é simbolismo e quer dizer alguma coisa da filosofia tal não sei o que..... cara, as vezes não quer dizer nada mesmo não dsoighgjmk, e as vezes até quer, mas é uma coisa de você sentir aquilo e não de ficar teorizando.. ou até não rrsss, mas essas coisas fluem normal, dps que vc terminar o filme vai ter mo tempão pra pensar sobre ele.
6 - Não fazer tudo que eu falei em cima, afinal cada um vê um filme de um jeito, e sente as coisas diferente, então é isso aí. Mas foi assim que eu aprendi a ver esse tipo de filme - pq eu odiava muito mesmo - e hj é o tipo que eu mais gosto, posso ver até monge em camera lenta. Enfim, é só isto, espero ter ajudado alguém que leu.
Hiroshima, Meu Amor
4.2 315 Assista Agoraeita lasquera
Os Contos de Canterbury
3.7 56gostei do primeiro conto e o do cara que parece o burro do sherek
Trainspotting: Sem Limites
4.2 1,9KReassisti hoje depois de 5 anos e eu me surpreendi para caralho como esse filme é bom
AAAAAAaaaaaaaaa
Kumiko, a Caçadora de Tesouros
3.6 62Diferente de Fargo, existiu uma Kumiko na vida real, pesquisem sobre o filme!!
theguardian.com/culture/2003/jun/06/artsfeatures1
Em Busca da Vida
3.9 34verde
O Sabor da Melancia
3.3 113Décimo filme que assisto e mais uma realização magistral do diretor. Nessa obra, ele trás uma cidade seca e desumanizada, em contrapartida com ‘O rio’ e ‘Que horas são aí’ – quando a chuva e água eram bastante presentes – no ‘sabor da melancia’, os personagens tem que economizar água, pois ela é escassa, o clima é quente, as pessoas precisam de sombrinhas para se proteger do sol. O sexo acontece o tempo todo durante a história, mas as partes do coito propriamente dito, são as que menos o erotismo está presente. Perdendo para as alusões simbólicas corriqueiras, como a cena do fumo no pé e os enquadramentos que dão foco a região genital, assim como colocar o caranguejo na panela, molhar o miojo… Essa dicotomia descreve as relações sociais modernas tão discursadas por teóricos da pós modernidade, em que há o sexo ou a conversa, mas não há a relação de confiança ou sentimentos. Esse clima de desumanização gerado pela globalização e isolamento provocado pelas cidades, está paulatinamente batendo na porta dos personagens, que se fecham e reprimem seus sentidos. Toda essa repressão do si funciona como uma represa, que excedeu seu limite máximo de água, e estoura em cenas musicais, que é exatamente a amálgama mais refinada das emoções dos personagens explodindo em uma profusão de cores exuberantes, fantasias caricatas e sentimentos expostos.