O tom de humor utilizado para contar a história foi muito acertado, junto com uma ótima atuação do Jack Black. Até eu fiquei do lado do Bernie. 28/05/2024
O Mike Leigh consegue abordar os ditos e não ditos de uma família e de uma sociedade nesse excelente filme. As atuações são boas e o título resume bem a trama. A vida é melhor sem segredos e mentiras. 27/05/2024
Coitado do John Cazela, quase não aparece no filme, enquanto o Al Pacino domina do início ao fim. A década de 70 foi o auge dele e aqui ele entrega tudo. O início do longa é muito comédia, parece até os filmes do Leslie Nielsen, mas depois da metade isso é suavizado, 26/05/2024
Giuliana, interpretada pela Monica Vitti, é uma pessoa confusa devido a seu estado mental em deterioração. São duas horas de confusão mental da personagem e do filme em si. Antonioni tem projetos bem melhores.26/05/2024
A Imela Staunton está incrível, consegue dar leveza e profundidade quando é preciso, mas também entrega o drama necessário depois da metade do filme. O longa é de 2004, mas parece ser dos anos 70 de tão bem produzido. O tema é importante e relevante até hoje e o diretor faz questão de apontar as hipocrisias de uma justiça que pouca os ricos. ( mais um daqueles filmes para ver em dias frios, pois esse tem neve e personagens tremendo o tempo todo)26/05/2024
O Hitchcock consegue produzir um filme de suspense que se passa em um único cômodo, assim como Festim Diabólicos, apostando nos diálogos rápidos para criar tensão e não deixar o filme monótono. Tony em uma capacidade de adaptação bem grande e o roteiro fez ele executar um crime tão prefeito que e eu fico surpreso como muita gente não percebe o furo gigantesco de roteiro no final. Do nada inventam uma chave, que a polícia e a justiça facilmente perceberiam essa mentira do investigador. 25/05/2024.
Hitchcock pelo que ele é famoso: suspense, e dos bons, que segura o mistério até o final e surpreende com a revelação. Um dos melhores do diretor. Agora estou curiosos para ler o livro utilizado na adaptação. 25/05/2024.
Vi o filme e fiquei com a sensação de ser uma peça de teatro filmada, pois então fui ler e é isso mesmo. Mas isso não é um incomodo ou um demérito, pois o Hitchcock conseguiu manter um bom ritmo, mesmo com cenas bem longas em um único ambiente. É um bom filme, mas longe de estar entre os melhores do diretor. 25/05/2024.
Uma abordagem corajosa para abordar o amor em um filme de época. É muito bem produzido, com riqueza de detalhes, e as cenas ao ar livre são absurdamente bonitas. Só o enredo da empregada que parece desnecessário para a trama. 24/05/2024
Uma tentativa de comédia romântica, mas sem romance e final feliz. O Antoine é um cara mimado e que não gera nenhuma empatia. O Truffaut tem filmes melhores que esse. 23/05/2023
Apaixonar-se pelo quadro e não pela pessoa, um romance onde o protagonista passa o tempo todo tentando fugir da realidade, ou vivendo em sua própria. O ritmo do filme é lento, mas isso também reflete o conflito e indecisão dos protagonistas. 22/05/2024
As atuações e interações do trio são boas, com cada um tendo que lidar de alguma forma com a família e um passado mal resolvido. O Camille passa o filme todo pensando só com a cabeça de baixo e a Nora tem a história e o papel mais interessante, de loooge. 21/05/2024
Ótimas atuações especialmente da Cecilia Roth e a Antonia San Juan. O companheirismo e a solidariedade entre as mulheres é o que move o filme todo. É o melhor do Almodóvar que já vi. 20/05/2024
Um dos filmes em preto e branco mais bonitos que já vi, pois a neve constante faz um contraste lindo. O diretor usa a questão do tempo e da vida na zona rural da Polônia para fazer uma crítica nada velada a união soviética e ao governo polonês dos anos 60. “Eu era quem você é, Sou quem você será. Lembre-se de mim para que alguém e lembre de você” 19/05/2024
Um pai absurdamente escroto aterroriza sua esposa e filhos para manter o status social de homem provedor e manda chuva da casa. Porém, ele também é vítima dessa hierarquia social. Ao final esse pai consegue minimamente aceitar o rearranjo da sua realidade, o que não foi o caso de seu amigo, que foi ao extremo para manter sua “honra” diante da crise econômica que assolava os trabalhadores. Todas as atuações merecem destaque, filmaço.19/05/2024
A garota manda muito bem e queria ter visto mais dela. O filme não aprofunda em nada especifico e depois da metade muda o foco do interesse e um dos elementos principais é simplesmente esquecido. 19/05/2024
Com um orçamento minúsculo, comparado com Hollywood, o diretor Takashi Yamazaki faz o melhor filme de Godzilla que já vi, pois desconheço os filmes dos anos 50. O mostro é bem feito e a alegoria sobre a segunda guerra, especialmente o protagonista, e o terror da bomba atômica são muito bem feitos. Nós vemos um monstro que quer destruir o Japão mais uma vez, antes mesmo da recuperação. Ótimo filme. 05/05/2024.
Resnais dirige um filme de uma mulher assombrada pelo passado, com a segunda guerra como pano de fundo para a protagonista. Parece Muriel, mas é Hiroshima, meu amor, e em ambos os casos a protagonista tem que aturar a insistência de um cara chato. 04/05/2024.
O primeiro filme do Jim Jarmusch tem todas as características que ele iria desenvolver ao longo da carreira, especialmente os planos longos e os diálogos triviais. Um bom filme e estreia. 28/04/2024
Roy Anderson repetindo a mesma formula de seus outros filmes, mas dessa vez ele insiste longamente em esquetes bem fracas, que tentam dar conta de séculos de história da Suécia e das relações humanas, ao mesmo tempo. Um conceito bom e ousado, só falou uma boa execução. 27/04/2024
As atuações e a ambientação são boas, mas achei que a linha do tempo não linear ficou um pouco confusa, sem falar que um fato absurdamente relevante simplesmente desaparece da trama. 27/04/2024
Campo dos Sonhos
3.5 189 Assista AgoraUm filme sobe sonhos, arrependimentos... Quem dera todo mundo pudesse ter uma última chance de realizar o que não fez e partir em paz.29/05/2024
Quase um Anjo
3.3 181 Assista AgoraO tom de humor utilizado para contar a história foi muito acertado, junto com uma ótima atuação do Jack Black. Até eu fiquei do lado do Bernie. 28/05/2024
Segredos e Mentiras
4.1 99 Assista AgoraO Mike Leigh consegue abordar os ditos e não ditos de uma família e de uma sociedade nesse excelente filme. As atuações são boas e o título resume bem a trama. A vida é melhor sem segredos e mentiras. 27/05/2024
Um Dia de Cão
4.2 734 Assista AgoraCoitado do John Cazela, quase não aparece no filme, enquanto o Al Pacino domina do início ao fim. A década de 70 foi o auge dele e aqui ele entrega tudo. O início do longa é muito comédia, parece até os filmes do Leslie Nielsen, mas depois da metade isso é suavizado, 26/05/2024
O Deserto Vermelho
4.0 96Giuliana, interpretada pela Monica Vitti, é uma pessoa confusa devido a seu estado mental em deterioração. São duas horas de confusão mental da personagem e do filme em si. Antonioni tem projetos bem melhores.26/05/2024
O Segredo de Vera Drake
3.9 88 Assista AgoraA Imela Staunton está incrível, consegue dar leveza e profundidade quando é preciso, mas também entrega o drama necessário depois da metade do filme. O longa é de 2004, mas parece ser dos anos 70 de tão bem produzido. O tema é importante e relevante até hoje e o diretor faz questão de apontar as hipocrisias de uma justiça que pouca os ricos. ( mais um daqueles filmes para ver em dias frios, pois esse tem neve e personagens tremendo o tempo todo)26/05/2024
Disque M Para Matar
4.4 681 Assista AgoraO Hitchcock consegue produzir um filme de suspense que se passa em um único cômodo, assim como Festim Diabólicos, apostando nos diálogos rápidos para criar tensão e não deixar o filme monótono. Tony em uma capacidade de adaptação bem grande e o roteiro fez ele executar um crime tão prefeito que e eu fico surpreso como muita gente não percebe o furo gigantesco de roteiro no final. Do nada inventam uma chave, que a polícia e a justiça facilmente perceberiam essa mentira do investigador. 25/05/2024.
Ladrão de Casaca
3.7 260Hitchcock pelo que ele é famoso: suspense, e dos bons, que segura o mistério até o final e surpreende com a revelação. Um dos melhores do diretor. Agora estou curiosos para ler o livro utilizado na adaptação. 25/05/2024.
Festim Diabólico
4.3 885 Assista AgoraVi o filme e fiquei com a sensação de ser uma peça de teatro filmada, pois então fui ler e é isso mesmo. Mas isso não é um incomodo ou um demérito, pois o Hitchcock conseguiu manter um bom ritmo, mesmo com cenas bem longas em um único ambiente. É um bom filme, mas longe de estar entre os melhores do diretor. 25/05/2024.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 901 Assista AgoraUma abordagem corajosa para abordar o amor em um filme de época. É muito bem produzido, com riqueza de detalhes, e as cenas ao ar livre são absurdamente bonitas. Só o enredo da empregada que parece desnecessário para a trama. 24/05/2024
Domicílio Conjugal
4.1 114 Assista AgoraUma tentativa de comédia romântica, mas sem romance e final feliz. O Antoine é um cara mimado e que não gera nenhuma empatia. O Truffaut tem filmes melhores que esse. 23/05/2023
Tempo de Amar
3.8 6 Assista AgoraApaixonar-se pelo quadro e não pela pessoa, um romance onde o protagonista passa o tempo todo tentando fugir da realidade, ou vivendo em sua própria. O ritmo do filme é lento, mas isso também reflete o conflito e indecisão dos protagonistas. 22/05/2024
Paris, 13° Distrito
3.8 33 Assista AgoraAs atuações e interações do trio são boas, com cada um tendo que lidar de alguma forma com a família e um passado mal resolvido. O Camille passa o filme todo pensando só com a cabeça de baixo e a Nora tem a história e o papel mais interessante, de loooge. 21/05/2024
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraÓtimas atuações especialmente da Cecilia Roth e a Antonia San Juan. O companheirismo e a solidariedade entre as mulheres é o que move o filme todo. É o melhor do Almodóvar que já vi. 20/05/2024
A Estrutura De Cristal
3.9 7 Assista AgoraUm dos filmes em preto e branco mais bonitos que já vi, pois a neve constante faz um contraste lindo. O diretor usa a questão do tempo e da vida na zona rural da Polônia para fazer uma crítica nada velada a união soviética e ao governo polonês dos anos 60. “Eu era quem você é, Sou quem você será. Lembre-se de mim para que alguém e lembre de você” 19/05/2024
Sonata de Tóquio
4.1 61 Assista AgoraUm pai absurdamente escroto aterroriza sua esposa e filhos para manter o status social de homem provedor e manda chuva da casa. Porém, ele também é vítima dessa hierarquia social. Ao final esse pai consegue minimamente aceitar o rearranjo da sua realidade, o que não foi o caso de seu amigo, que foi ao extremo para manter sua “honra” diante da crise econômica que assolava os trabalhadores. Todas as atuações merecem destaque, filmaço.19/05/2024
Os Cinco Diabos
3.9 45 Assista AgoraA garota manda muito bem e queria ter visto mais dela. O filme não aprofunda em nada especifico e depois da metade muda o foco do interesse e um dos elementos principais é simplesmente esquecido. 19/05/2024
Godzilla: Minus One
4.1 313Com um orçamento minúsculo, comparado com Hollywood, o diretor Takashi Yamazaki faz o melhor filme de Godzilla que já vi, pois desconheço os filmes dos anos 50. O mostro é bem feito e a alegoria sobre a segunda guerra, especialmente o protagonista, e o terror da bomba atômica são muito bem feitos. Nós vemos um monstro que quer destruir o Japão mais uma vez, antes mesmo da recuperação. Ótimo filme. 05/05/2024.
Hiroshima, Meu Amor
4.2 315 Assista AgoraResnais dirige um filme de uma mulher assombrada pelo passado, com a segunda guerra como pano de fundo para a protagonista. Parece Muriel, mas é Hiroshima, meu amor, e em ambos os casos a protagonista tem que aturar a insistência de um cara chato. 04/05/2024.
Férias Permanentes
3.6 57 Assista AgoraO primeiro filme do Jim Jarmusch tem todas as características que ele iria desenvolver ao longo da carreira, especialmente os planos longos e os diálogos triviais. Um bom filme e estreia. 28/04/2024
Sobre Café e Cigarros
3.7 278 Assista AgoraSobre café, cigarros, conversas aleatórias e o típico humor do Jim Jarmusch. 28/04/2024
Amantes Eternos
3.8 781 Assista AgoraA trilha sonora é boa, assim como as atuações, mas senti o filme muito arrastado, apesar de compreender a melancolia do protagonista. 28/04/2024
Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência
3.6 267 Assista AgoraRoy Anderson repetindo a mesma formula de seus outros filmes, mas dessa vez ele insiste longamente em esquetes bem fracas, que tentam dar conta de séculos de história da Suécia e das relações humanas, ao mesmo tempo. Um conceito bom e ousado, só falou uma boa execução. 27/04/2024
Paranoid Park
3.6 325As atuações e a ambientação são boas, mas achei que a linha do tempo não linear ficou um pouco confusa, sem falar que um fato absurdamente relevante simplesmente desaparece da trama. 27/04/2024