As atuações estão muito boas, especialmente do pai, Holt McCallany, e do Zac Efron, quem diria. A dinâmica do irmãos funciona bem e a tirania imposta na vida deles vai crescendo de maneira assustadora, pois esse pai maldito é real. Felizmente um filho e a mãe conseguiram se livrar desse fdp, mas precisou morrer quase todo mundo. 02/03/2024
Não conheço o livro da adaptação, mas fizeram um ótimo filme. Diz muita coisa do ponto de vista sociológico, psicanalítico. Tudo isso com atuações excelentes. Queria ver mais das criaturas, o começo do filme é bem onírico com as aparições delas. Confesso que achei um pouco arrastado, especialmente o final. 01/03/2024
O parte técnica do filme chama bastante atenção, foi muito bem feita. As atuações também estão boas, mas algumas subaproveitadas, como o Austin Butler, Florence Pugh e outros. A questão é, parte de quantos filmes? O final é mais broxante que a parte 1. 29/02/2024
É o que menos gostei da filmografia do diretor, apesar de conter todas as característica dos seus longas. Dos filmes que eu vi do Kaurismäki esse talvez seja o que tem o final menos esperançoso. O Koistinen é aquele tipo de homem que prefere ser enganado por uma mulher bonita, na aparência, do que olhar para quem realmente está do seu lado e ter quer bem.28/02/2024
Quem nunca ficou desempregado e quebrou a cara procurando emprego igual aos personagens do filme? O Kaurismäki retrata como ninguém a classe trabalhadora e deixa o recado; união é o melhor caminho para superar o desemprego e as adversidade da vida. Aqui o diretor também faz um apontamento para o jogo sujo do bancos, que utilizam uma manobra para tomar um negócio e depois quase impedem a abertura de outro. 27/02/2024
Mais uma abordagem humana, em defesa da dignidade dos refugiados e apontando a hipocrisia e violência, especialmente governamental, que essas pessoa sofrem no país que buscaram ajuda. Contudo, sempre tem espaço para a solidariedade da classe trabalhadora. 26/02/2024
Um filme em defesa da vida, da dignidade e solidariedade. São característica do diretor, mas aqui são potencializadas abordando um tema muito relevante até hoje, com o Kaurismäki deixando claro seu posicionamento “então falarei como um ministro”. E é claro que não podia faltar o Rock and Roll, dessa vez com um show importante para a conclusão desse filmaço. Destaque também para a estética do filme, que apesar do ano, 2011, emula muita coisa dos anos 60/70 de maneira incrível. 25/02/2024
Agredido, e dado como morto pelo médico que deveria ajudar, o homem perdido e sem memória do passado encontra solidariedade junto aos que tem menos para oferecer. Tudo isso embalado com um amor e Rock and Roll. Temas muito comuns na filmografia do diretor são abordados mais uma vez aqui, embora não ache o melhor que já vi dele. 25/02/2024
Ótimas atuações em um filme bem realista, sem romantizar a vida e o envelhecimento, nem mesmo as dificuldades e desavenças da convivência. A tela dividida potencializou ainda mais a dinâmica do casal. Me lembrou muito Amor, do Michael Haneke. 25/02/2024
As características do diretor estão todas aqui; câmera na mão, tremida, muito close e personagens com dificuldade em se relacionar. Assim como em Amores Expressos ele usa núcleos que se cruzam pela cidade, mas aqui esses encontros ao acaso é maior. “Nunca abro mão de uma chance ao cruzar com alguém. As vezes machuca”. 24/02/2024
Um filme atemporal sobre o cidadão de bem, pai de família, na França dos anos 60 ou em qualquer outra época e país. Varda aborda machismo como ninguém abordou. As cores fortes no filme são incríveis, cada cena foi pensada para ser deslumbrante. 23/02/2024
O filme parece uma representação gráfica do conceito de banalidade do mal da Hannah Arendt. É tenso o tempo todo e a trilha fora da casa ajuda a criar uma sensação de que algo está acontecendo ali, embora não mostre nada. 22/02/2024
Truffaut da vós para a libertação da mulher com uma Catherine que exige ser tratada de igual para igual com o “mundo masculino”, mas também reforça estereótipos da mulher doida e descontrolada. Contraditório e confuso como é a vida e o filme. O longa é corajoso para a época e relevante até hoje. 20/02/2024
A Pior Pessoa do Mundo aprofunda e desenvolve vários elementos que já estavam aqui, com destaque para a narração e para os começos e recomeços dos personagens. No início pensei que o protagonista seria um, mas acaba dividindo entre os 2 amigos. 18/02/2024
Uma comédia romântica sobre as aparências, a mulher que não vê se apaixona pelo vagabundo e o reconhece quando ele está mais pobre que nunca, já o rico só o vê quando bêbado e rejeita sua pobreza quando sóbrio. 18/02/2024
O toque de merdas, Taisto consegue ferrar com a vida dele, do amigo e da mulher. O destino trágico de quem passa por sua vida já está presente desde o início do filme. É o mais fraco da “trilogia”. 16/02/2024.
Assisti Folhas de Outono e gostei bastante, agora é ora de conhecer mais o diretor. O estilo é o mesmo, os personagens são sérios e os diálogos bem econômicos. As cores são marcantes e a trilha sonora dialoga muito bem com o filme. Tudo isso em apenas 1 hora e 10 minutos. 15/02/2024
Ótima atuação da Sandrine Bonnaire, o filme é um estudo de personagem e ela entrega tudo. A Varda tem é corajosa e talentosa para bancar um drama que conta o final no início e ainda se estrutura como um “documentário”. 14/02/2024
A cena de abertura do filme já entrega o que vai acontecer na trama, como se dissesse “o que importa é o percurso e não o final”. É também sobre com quem Cléo está e não como ela está. Diante da futilidade das pessoas próximas as horas são contadas e o medo é morrer, mas com o desconhecido a vontade é de aproveitar a vida e o tempo que resta. Filmaço. 12/02/2024
Acho que nunca vi nada igual, uma tentativa de unir documentários com um drama, usando a psicologia como fio condutor para amarrar as duas narrativas. A apresentação dos personagens é bem confusa, com saltos temporais e mudança constante entre os 3 principais, mas depois o filme tem um ritmo bom. Embate por poder e a angustia por não conseguir ter controle sobre tudo o que se quer na vida são os temas centrais do filme, embora tenha espaço para um análise maior. Quase todos os personagens estão o filme too tentando controlar algo, cada um ao seu rimo e maneira. A Janine é a personagem responsável por unir as três histórias e provocar mudanças que impactam a vida dos outros dois. Enfim, aquele tipo e filme que te faz pensar muito. 11/02/2024
Garra de Ferro
3.9 115As atuações estão muito boas, especialmente do pai, Holt McCallany, e do Zac Efron, quem diria. A dinâmica do irmãos funciona bem e a tirania imposta na vida deles vai crescendo de maneira assustadora, pois esse pai maldito é real. Felizmente um filho e a mãe conseguiram se livrar desse fdp, mas precisou morrer quase todo mundo. 02/03/2024
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraNão conheço o livro da adaptação, mas fizeram um ótimo filme. Diz muita coisa do ponto de vista sociológico, psicanalítico. Tudo isso com atuações excelentes. Queria ver mais das criaturas, o começo do filme é bem onírico com as aparições delas. Confesso que achei um pouco arrastado, especialmente o final. 01/03/2024
Duna: Parte 2
4.3 648O parte técnica do filme chama bastante atenção, foi muito bem feita. As atuações também estão boas, mas algumas subaproveitadas, como o Austin Butler, Florence Pugh e outros. A questão é, parte de quantos filmes? O final é mais broxante que a parte 1. 29/02/2024
Luzes na Escuridão
3.4 25 Assista AgoraÉ o que menos gostei da filmografia do diretor, apesar de conter todas as característica dos seus longas. Dos filmes que eu vi do Kaurismäki esse talvez seja o que tem o final menos esperançoso. O Koistinen é aquele tipo de homem que prefere ser enganado por uma mulher bonita, na aparência, do que olhar para quem realmente está do seu lado e ter quer bem.28/02/2024
Nuvens Passageiras
4.0 20Quem nunca ficou desempregado e quebrou a cara procurando emprego igual aos personagens do filme? O Kaurismäki retrata como ninguém a classe trabalhadora e deixa o recado; união é o melhor caminho para superar o desemprego e as adversidade da vida. Aqui o diretor também faz um apontamento para o jogo sujo do bancos, que utilizam uma manobra para tomar um negócio e depois quase impedem a abertura de outro. 27/02/2024
O Outro Lado da Esperança
3.8 36Mais uma abordagem humana, em defesa da dignidade dos refugiados e apontando a hipocrisia e violência, especialmente governamental, que essas pessoa sofrem no país que buscaram ajuda. Contudo, sempre tem espaço para a solidariedade da classe trabalhadora. 26/02/2024
O Porto
3.6 104 Assista AgoraUm filme em defesa da vida, da dignidade e solidariedade. São característica do diretor, mas aqui são potencializadas abordando um tema muito relevante até hoje, com o Kaurismäki deixando claro seu posicionamento “então falarei como um ministro”. E é claro que não podia faltar o Rock and Roll, dessa vez com um show importante para a conclusão desse filmaço. Destaque também para a estética do filme, que apesar do ano, 2011, emula muita coisa dos anos 60/70 de maneira incrível. 25/02/2024
O Homem Sem Passado
3.8 46Agredido, e dado como morto pelo médico que deveria ajudar, o homem perdido e sem memória do passado encontra solidariedade junto aos que tem menos para oferecer. Tudo isso embalado com um amor e Rock and Roll. Temas muito comuns na filmografia do diretor são abordados mais uma vez aqui, embora não ache o melhor que já vi dele. 25/02/2024
Vortex
4.0 66Ótimas atuações em um filme bem realista, sem romantizar a vida e o envelhecimento, nem mesmo as dificuldades e desavenças da convivência. A tela dividida potencializou ainda mais a dinâmica do casal. Me lembrou muito Amor, do Michael Haneke. 25/02/2024
Anjos Caídos
4.0 264 Assista AgoraAs características do diretor estão todas aqui; câmera na mão, tremida, muito close e personagens com dificuldade em se relacionar. Assim como em Amores Expressos ele usa núcleos que se cruzam pela cidade, mas aqui esses encontros ao acaso é maior. “Nunca abro mão de uma chance ao cruzar com alguém. As vezes machuca”. 24/02/2024
As Duas Faces Da Felicidade
4.0 120 Assista AgoraUm filme atemporal sobre o cidadão de bem, pai de família, na França dos anos 60 ou em qualquer outra época e país. Varda aborda machismo como ninguém abordou. As cores fortes no filme são incríveis, cada cena foi pensada para ser deslumbrante. 23/02/2024
Zona de Interesse
3.6 596 Assista AgoraO filme parece uma representação gráfica do conceito de banalidade do mal da Hannah Arendt. É tenso o tempo todo e a trilha fora da casa ajuda a criar uma sensação de que algo está acontecendo ali, embora não mostre nada. 22/02/2024
Amores Expressos
4.2 355 Assista Agora“Se fosse possível enlatar as memórias, será que elas teriam validade?”. Wong Kar-Wai inimigo dos casais felizes. 21/02/2024
Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois
4.1 335 Assista AgoraTruffaut da vós para a libertação da mulher com uma Catherine que exige ser tratada de igual para igual com o “mundo masculino”, mas também reforça estereótipos da mulher doida e descontrolada. Contraditório e confuso como é a vida e o filme. O longa é corajoso para a época e relevante até hoje. 20/02/2024
O Grande Ditador
4.6 803 Assista AgoraPoder de síntese e leitura de mundo absurda do Chaplin, além é claro da coragem e esperança em um futuro melhor. 19/02/2024.
Começar de Novo
3.6 54A Pior Pessoa do Mundo aprofunda e desenvolve vários elementos que já estavam aqui, com destaque para a narração e para os começos e recomeços dos personagens. No início pensei que o protagonista seria um, mas acaba dividindo entre os 2 amigos. 18/02/2024
Luzes da Cidade
4.6 625 Assista AgoraUma comédia romântica sobre as aparências, a mulher que não vê se apaixona pelo vagabundo e o reconhece quando ele está mais pobre que nunca, já o rico só o vê quando bêbado e rejeita sua pobreza quando sóbrio. 18/02/2024
A Garota da Fábrica de Fósforos
3.9 161 Assista AgoraCaramba, não esperava a virada que o filme deu, pensei que fosse para um caminho e o tom do filme muda drasticamente. Que isso Iris haha. 17/02/2024.
Ariel
3.8 28O toque de merdas, Taisto consegue ferrar com a vida dele, do amigo e da mulher. O destino trágico de quem passa por sua vida já está presente desde o início do filme. É o mais fraco da “trilogia”. 16/02/2024.
Sombras no Paraíso
3.9 26 Assista AgoraAssisti Folhas de Outono e gostei bastante, agora é ora de conhecer mais o diretor. O estilo é o mesmo, os personagens são sérios e os diálogos bem econômicos. As cores são marcantes e a trilha sonora dialoga muito bem com o filme. Tudo isso em apenas 1 hora e 10 minutos. 15/02/2024
Minha Vida de Abobrinha
4.2 288 Assista AgoraUma maneira muito bonita de falar de assuntos tão difíceis. Stop Motion é uma arte incrível, ótimo filme. 14/02/2024
Os Renegados
4.1 86 Assista AgoraÓtima atuação da Sandrine Bonnaire, o filme é um estudo de personagem e ela entrega tudo. A Varda tem é corajosa e talentosa para bancar um drama que conta o final no início e ainda se estrutura como um “documentário”. 14/02/2024
Cléo das 5 às 7
4.2 201 Assista AgoraA cena de abertura do filme já entrega o que vai acontecer na trama, como se dissesse “o que importa é o percurso e não o final”. É também sobre com quem Cléo está e não como ela está. Diante da futilidade das pessoas próximas as horas são contadas e o medo é morrer, mas com o desconhecido a vontade é de aproveitar a vida e o tempo que resta. Filmaço. 12/02/2024
Meu Tio da América
4.1 45Acho que nunca vi nada igual, uma tentativa de unir documentários com um drama, usando a psicologia como fio condutor para amarrar as duas narrativas. A apresentação dos personagens é bem confusa, com saltos temporais e mudança constante entre os 3 principais, mas depois o filme tem um ritmo bom. Embate por poder e a angustia por não conseguir ter controle sobre tudo o que se quer na vida são os temas centrais do filme, embora tenha espaço para um análise maior. Quase todos os personagens estão o filme too tentando controlar algo, cada um ao seu rimo e maneira. A Janine é a personagem responsável por unir as três histórias e provocar mudanças que impactam a vida dos outros dois. Enfim, aquele tipo e filme que te faz pensar muito. 11/02/2024