O que significa isso? Total perda de tempo até para quem assistiu apenas pelas cenas de sexo e nudez, pois nunca vi nada mais artificial, e a diretora parece que escolheu deliberadamente ângulos que deixavam claro que não havia a menor possibilidade de penetração. Eu realmente não sei o que é pior neste filme. O fato é que têm filme pornô com roteiro mais criativo, textos mais profundos, atuações mais confiáveis e uma direção mais inteligente. Acredito que esta produção não representa um reflexo verdadeiro do padrão cultural heteronormativo, pois nem o segmento conservador deve de ter uma relação tão medíocre com a sexualidade. Mas, se for o caso, então isso explicaria o ódio que eles têm da diversidade sexual e sua relação honesta com os instintos básicos. E acho mesmo que Instinto Selvagem ainda segue a milhões de anos-luz de todo e qualquer filme do gênero que tenta explorar a sexualidade humana em um roteiro dramático.
Sensacional! Quem assisti pela propaganda de cenas de sexo e nudez, que obviamente não foi o meu caso, vai se surpreender com o roteiro e texto de qualidade acima da média para filmes do gênero. E é sempre bom ver a arte reforça o simbolismo que coloca o amor à vida manifestado através das pessoas do segmento progressista triunfando sobre as pessoas que tentam esconder sua hipocrisia e mediocridade atrás das velhas tradições do segmento conservador. Um brinde aos 'espíritos livres'.
Acho impossível imaginar a geração "tik tok" apreciando a complexidade de um filme adolescente explorando temas como uso de drogas, prostituição, doenças sexualmente transmissíveis, aborto etc, contados a partir de uma perspectiva de comedia que recebe uma pequena dosagem de tragédia na medida certa para garantir o equilíbrio entre humor e drama. E, na verdade, acho que ninguém envolvido na produção do filme poderia imaginar que de uma forma despretensiosa estavam fazendo um trabalho de reflexão relevante sobre a sexualidade humana que muitos filmes atuais não conseguem com toda sua militância política. E especificamente discute a sexualidade masculina, a partir da experiência de jovens heterossexuais, além do estereótipo que pinta este segmento social como insensível e abusivo na maioria das produções que falam sobre o sentimento humano. A trilha sonora é espetacular, e o final inesperado torna o filme único, pois o coloca acima de qualquer outro do segmento de 'besteirol americano' que não têm coragem de sair da bolha da superficialidade. Se serve de consolo, o Rick é gay e com certeza a Karen terminou chupando dedo. kkkkkkkkkkkkkkkk
Ótima comédia! Principalmente porque está no modo "politicamente incorreto reverso". Mas, para um republicano, Bush foi desenvolvido nesse filme com muito mais carisma do que o Trump. kkkkkkkkkkkkkkkk
Apenas os vídeos que Olavo subia para o youtube compartilhando sua visão de mundo acrescido de momentos íntimos de sua vida nos EUA ao lado da família e amigos. O fato é que existe uma dicotomia entre a persona do Olavo de Carvalho nas redes sociais, e seu papel intelectual, enquanto pensador da realidade, expressado nas suas obras. E acho que isto ficou mais claro com esse filme.
Por mais que o filme seja usado apenas como mais uma ferramenta na polarização política, para dar munição para a narrativa do segmento conservador assim como muitas produções fazem com o segmento progressista, espero que algumas pessoas consigam vê-lo muito além disso. Mais importante do que ser de direita, ou de esquerda, e ter garantias de que a pessoa tem um pensamento consciente independente. Mas para ter um pensamento independente a pessoa deve ter o direito de escolha, e para ter um direito legítimo de escolha a pessoa precisa conhecer suas opções. Se brancos podem ser de direita, de esquerda, de centro, de cima, de baixo, de dentro, de fora, então por que negros teriam a obrigação de se alinhar a uma posição política apenas pela cor da sua pele? Negros são diferentes, têm visões do mundo distintas, e cada um tem o direito de optar por uma vertente política que mais se identificar após conhecer o que cada uma significa. O fato é que no Brasil a esquerda se apropria das pautas negras, e de minorias em geral, para capitalizar voto com esse discurso, mas na prática suas lideranças são compostas basicamente por homens, brancos e heteronormativos, sem oferecer abertura para a diversidade que tanto explora ideologicamente. A direita não explora essas pautas das minorias, mas, na prática, vemos diversidade na suas lideranças. Fernando Holiday, um homem negro e homossexual, tem mais abertura na política com seu discurso conservador do que qualquer outro representante negro e gay recebe na esquerda. E Sérgio Camargo teve uma grande projeção nacional, e recebeu a oportunidade de sair como candidato a deputado com um discurso conservador com chances reais de vitória, enquanto a esquerda não oferece seu palanque para negros se não for como vítimas em seus discursos para eleger brancos. Em uma sociedade baseada no mérito as capacidade individuais vão destacar a pessoa na sociedade, independente de suas características físicas e psicológicas, e não há nada mais democrático do que ser reconhecido pelos seus próprios méritos e não por ter nascido de determinada cor, gênero etc. Qual é o discurso que valoriza o mérito das pessoas? Acredito que o importante na reflexão após o filme nem é defender a ideia de que negros de direita são livres e negros de esquerda são escravos ideológicos, mas que as pessoas possam entender que liberdade é o direito de escolha. E pessoas que são obrigadas a se colocar em determinada posição política por conta da sua cor, gênero, sexualidade etc, são escravas ideológicas. E isso também serve para pessoas que acham que devem ser de direita e conservadoras só porque são brancos, e não por entenderem e concordarem com o que significa ser de direita e conservador no cenário político atual. Ou seja, é um ótimo filme para reflexão, mas principalmente para a consciência que consegue respirar acima da manipulação da polarização política.
Minha cabeça está até doendo depois de duas horas de surra de clichê barato e de total menosprezo à inteligência humana. De qualquer modo, acho que o termo "ficção científica" nunca foi tão apropriado para descrever um filme. Vergonha alheia!
Mais uma obra que usa o pano de fundo sobrenatural para discutir questões básicas da existência humana: como ética, senso de responsabilidade, racionalidade e empatia. O ponto é que o filme deixa claro que o poder de pessoas medíocres vem das crenças de pessoas fracas e ignorantes. Esse poder é emanado com mais facilidade nesse processo em tempos de crise, e por isso as crises são sempre exploradas para capitalizar poder das crenças dos ignorantes para que pessoas medíocres tenham cada vez mais influência na sociedade. Infelizmente, ainda não é o conhecimento dos sábios, mas as crenças dos ignorantes que movem o mundo.
De qualquer modo, eu nunca fiquei tão satisfeito com a morte de uma personagem quanto a da "messias" desse filme. Seria mais poético se ela tivesse queimado no incêndio, mas uma bala no meio da testa foi satisfatório. kkkkkkkkkkkk
A Marvel deveria processar a Netflix por apropriação cultural. A produção ficou decente, mas sem os heróis não tem muita graça. Eu literalmente dormi durante o filme. KKKKKKKKKKKKKKKK
Finalmente um filme voltado para o público jovem dos anos 80 com personagens negros e homossexual, e tinha que ser em um roteiro que valoriza a representação de minorias em direitos que, como ficou claro no filme, se se unirem viram a maioria em números. Gostei também da ideia que coloca o cérebro acima dos músculos na construção do melhor dos mundos possíveis. Está cada vez mais claro que os nerds sempre vão vencer os homens das cavernas que ainda se movem baseados na lei da selva.
Não acredito que este filme seja uma das principais referências de romance erótico das produções hollywoodiana. A única relevância dessa obra para questões de cama e sua eficiência em nos fazer dormir durante sua exibição. Um filme lento, broxante e com um casal unido por sentimentos superficiais. Pelo menos fica evidente desde o início que Kim Basinger é uma boa atriz.
É incrível conseguir sentir a densidade do povo mexicano em uma profundidade complexa que ultrapassa o campo superficial, raso e vazio das telenovelas que não consegue produzir nada além do esgotado padrão eurocêntrico. Com a popularidade das plataformas digitais filmes e séries estão expondo cada vez mais a mediocridade das produções tradicionais da televisão.
O filme promete muito, mas não entrega nada. Fica tudo no campo da sugestão. Se a pessoa não conseguir interpretar o simbolismo, então assistir essa obra será como passar pelo vazio. Mas o resultado final é até positivo. Esse filme é a cara do Oscar, e provavelmente será muito celebrado na premiação.
O filme House of Gucci definitivamente não é um filme sobre a Gucci, mas sobre a pessoa que talvez tenha feito mais mal ao império Gucci. Essa tentativa de romantizar uma personagem imoral e criminosa foi desastrosa. E acho que Ridley Scott está perdendo a mão, pois tem que se muito atrapalhado para conseguir tornar uma história bombástica como esta em algo tão enfadonho. Tédio! Um filme esquecível, e que não merece jamais ser visto uma segunda vez. Seria melhor ter dado à obra um ar de tragédia grega, que o é, do que dessa comédia pastelão que satiriza as personagens de um jeito caricato que não dá para sentir nenhuma emoção em nenhum momento a partir das interpretações e direção da história. Duas horas e meia de como fazer para desperdiçar um grande elenco e destruir uma história fantástica que poderia se tornar mais um clássico da sétima arte.
Melhor atuação da Kate Winslet. Lamentável que esta grande atriz também seja vítima da injustiça que Woody Allen sofre em Hollywood. Se não fosse a propaganda negativa com o nome do cineasta ela não tinha rival para o Oscar de melhor atriz daquele ano.
Acho que o ano no cinema começou oficialmente para os adultos. Sensacional! Preserva a base orgânica do cinema latino, artesanal, fresca e demasiada humana, mas apresenta um simbolismo que nos leva à reflexões complexas e profundas sobre os conflitos da existência humana de um maneira transcendental. Grande realização!
É quase inacreditável pensar na possiblidade da existência de pessoas tão desesperadas ao ponto de preencherem seu vazio com crenças tão medíocres, mas a experiência de viver uma pandemia mundial, em uma democracia do século XXI, onde existem pessoas céticas em relação à vacina contra uma doença contagiosa que pode levar à morte e crentes em relação à eficácia de medicamentos de tratamentos que não têm nenhuma comprovação científica é um ótimo exemplo de que a mediocridade humana não tem limites. Essas pessoas alienadas da nossa realidade contemporânea são capazes de deixar seus próprios filhos morrerem vítimas da estupidez da ideologia política de seus pais que não querem vaciná-los porque seus lideres políticos e religiosos não aprovam. A conclusão é que pessoas fracas sempre serão manipuladas por pessoas estúpidas que compartilham suas opiniões medíocres com a convicção própria da insanidade. O poder de pessoas medíocres vem da crença de pessoas fracas. E o pior de toda essa história é que a vida de pessoas necessárias, como a da Sharon Tate, seja roubada pela escória da humanidade representada neste filme pelas discípulas desse maldito. Espero que algum dia a humanidade encontre a cura para a fraqueza e a estupidez que ameaçam o desenvolvimento pleno do pensamento crítico de uma raça dotada com potencial racional.
Pra assistir a um filme cult japonês de 3 horas a pessoa no mínimo tem que gostar muito da sétima arte. Se for o caso, então vale cada segundo de exibição. Não sei o que é melhor: a fotografia, o texto ou a atuação. Acho que as qualidades se complementam para um conjunto da obra perfeito. Vamos ver o futuro do audiovisual com essa geração Z condicionada a vídeos de no máximo 1 minuto.
Acredito que o humor, no geral, seja o melhor lubrificante para facilitar a penetração de bom senso na mente das pessoas. Mas para quem já tem juízo é fácil de perceber que o melhor gênero para classificar esse filme não é comédia, e muito menos drama, e sim terror. A estupidez humana é o "cometa" que provavelmente vai acabar com a vida na Terra.
Este é um daqueles filmes despretensiosos, mas que tem aquela "coisa" que dá vontade de assistir sempre. Não tem suspense, e por isso o filme vale pela maneira como ele é executado, e não pelo que vai acontecer no final mirabolante qualquer. Isso faz com que a história não fique enjoativa, e sempre dá vontade de assistir a trajetória das personagens. Contudo, o filme deixa algumas dúvidas: quem são os ETs que deixaram as ursas no planeta novo para atacar os humanos, e o que houve com esse conflito de raças para ocupar aquele espaço? E por que o filme deixa claro que a Terra é nociva à raça humana se o maior obstáculo que eles encontram ao aterrissar no planeta foi o que eles mesmo trouxeram consigo na nave? Acho que a humanidade que era nociva ao planeta Terra. Seria interessante uma continuação, principalmente para desenvolver a colonização humana no espaço e o conflito com outras formas de vida inteligente. De qualquer modo, é interessante ver filmes modernos, de ficção científica, protagonizados por negros e explorando a inteligência e humanidade dessas personagens livre dos extremos de estereótipos, sejam da perspectiva racista ou da militância, pois isso dá liberdade para construir personagens interessantes contando histórias de vida despretensiosas e cativantes. É óbvio que as pessoas condicionadas pela Marvel com o padrão do gosta pela sétima arte não vão gostar da dinâmica deste filme. Poucas explosões, poucas piadas de 5º série e pouca lutinha para esse público específico. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Will Smith é um ótimo ator, que consegue dosar bem drama com humor, e os roteiros dos filmes que ele escolhe são muito bons no geral. Mas este não é perfeito. Quer dizer, ele passa anos convidando pessoas para aparecer, fala com manequins de tanta solidão, e quando seres humanos aparecem e salvam sua vida ele os trata como lixo. Não faz sentido. E como uma personagem humana vivendo no planeta Terra, e de origem latina, não conhece Bob Marley? Forçou. E foi muita burrice tentar matar os zumbis atropelados. Além do mais, não sei porque filmes protagonizados por negros dão tanta moral para uma religião que legitimou a escravidão e que ainda hoje é usada como pretexto para justificar preconceitos contra a diversidade sexual e de gênero no mundo ocidental. Seria interessante dar visibilidade para religiões de matriz africana para variar. De qualquer modo, é um bom entretenimento.
365 Dias: Hoje
1.3 164 Assista AgoraO que significa isso? Total perda de tempo até para quem assistiu apenas pelas cenas de sexo e nudez, pois nunca vi nada mais artificial, e a diretora parece que escolheu deliberadamente ângulos que deixavam claro que não havia a menor possibilidade de penetração. Eu realmente não sei o que é pior neste filme. O fato é que têm filme pornô com roteiro mais criativo, textos mais profundos, atuações mais confiáveis e uma direção mais inteligente. Acredito que esta produção não representa um reflexo verdadeiro do padrão cultural heteronormativo, pois nem o segmento conservador deve de ter uma relação tão medíocre com a sexualidade. Mas, se for o caso, então isso explicaria o ódio que eles têm da diversidade sexual e sua relação honesta com os instintos básicos. E acho mesmo que Instinto Selvagem ainda segue a milhões de anos-luz de todo e qualquer filme do gênero que tenta explorar a sexualidade humana em um roteiro dramático.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraSensacional! Quem assisti pela propaganda de cenas de sexo e nudez, que obviamente não foi o meu caso, vai se surpreender com o roteiro e texto de qualidade acima da média para filmes do gênero. E é sempre bom ver a arte reforça o simbolismo que coloca o amor à vida manifestado através das pessoas do segmento progressista triunfando sobre as pessoas que tentam esconder sua hipocrisia e mediocridade atrás das velhas tradições do segmento conservador. Um brinde aos 'espíritos livres'.
O Último Americano Virgem
3.2 185Acho impossível imaginar a geração "tik tok" apreciando a complexidade de um filme adolescente explorando temas como uso de drogas, prostituição, doenças sexualmente transmissíveis, aborto etc, contados a partir de uma perspectiva de comedia que recebe uma pequena dosagem de tragédia na medida certa para garantir o equilíbrio entre humor e drama. E, na verdade, acho que ninguém envolvido na produção do filme poderia imaginar que de uma forma despretensiosa estavam fazendo um trabalho de reflexão relevante sobre a sexualidade humana que muitos filmes atuais não conseguem com toda sua militância política. E especificamente discute a sexualidade masculina, a partir da experiência de jovens heterossexuais, além do estereótipo que pinta este segmento social como insensível e abusivo na maioria das produções que falam sobre o sentimento humano. A trilha sonora é espetacular, e o final inesperado torna o filme único, pois o coloca acima de qualquer outro do segmento de 'besteirol americano' que não têm coragem de sair da bolha da superficialidade. Se serve de consolo, o Rick é gay e com certeza a Karen terminou chupando dedo. kkkkkkkkkkkkkkkk
Madrugada Muito Louca 2
3.2 140 Assista AgoraÓtima comédia! Principalmente porque está no modo "politicamente incorreto reverso". Mas, para um republicano, Bush foi desenvolvido nesse filme com muito mais carisma do que o Trump. kkkkkkkkkkkkkkkk
O Jardim das Aflições
3.5 152Apenas os vídeos que Olavo subia para o youtube compartilhando sua visão de mundo acrescido de momentos íntimos de sua vida nos EUA ao lado da família e amigos. O fato é que existe uma dicotomia entre a persona do Olavo de Carvalho nas redes sociais, e seu papel intelectual, enquanto pensador da realidade, expressado nas suas obras. E acho que isto ficou mais claro com esse filme.
Uncle Tom
4.5 7 Assista AgoraPor mais que o filme seja usado apenas como mais uma ferramenta na polarização política, para dar munição para a narrativa do segmento conservador assim como muitas produções fazem com o segmento progressista, espero que algumas pessoas consigam vê-lo muito além disso. Mais importante do que ser de direita, ou de esquerda, e ter garantias de que a pessoa tem um pensamento consciente independente. Mas para ter um pensamento independente a pessoa deve ter o direito de escolha, e para ter um direito legítimo de escolha a pessoa precisa conhecer suas opções. Se brancos podem ser de direita, de esquerda, de centro, de cima, de baixo, de dentro, de fora, então por que negros teriam a obrigação de se alinhar a uma posição política apenas pela cor da sua pele? Negros são diferentes, têm visões do mundo distintas, e cada um tem o direito de optar por uma vertente política que mais se identificar após conhecer o que cada uma significa. O fato é que no Brasil a esquerda se apropria das pautas negras, e de minorias em geral, para capitalizar voto com esse discurso, mas na prática suas lideranças são compostas basicamente por homens, brancos e heteronormativos, sem oferecer abertura para a diversidade que tanto explora ideologicamente. A direita não explora essas pautas das minorias, mas, na prática, vemos diversidade na suas lideranças. Fernando Holiday, um homem negro e homossexual, tem mais abertura na política com seu discurso conservador do que qualquer outro representante negro e gay recebe na esquerda. E Sérgio Camargo teve uma grande projeção nacional, e recebeu a oportunidade de sair como candidato a deputado com um discurso conservador com chances reais de vitória, enquanto a esquerda não oferece seu palanque para negros se não for como vítimas em seus discursos para eleger brancos. Em uma sociedade baseada no mérito as capacidade individuais vão destacar a pessoa na sociedade, independente de suas características físicas e psicológicas, e não há nada mais democrático do que ser reconhecido pelos seus próprios méritos e não por ter nascido de determinada cor, gênero etc. Qual é o discurso que valoriza o mérito das pessoas? Acredito que o importante na reflexão após o filme nem é defender a ideia de que negros de direita são livres e negros de esquerda são escravos ideológicos, mas que as pessoas possam entender que liberdade é o direito de escolha. E pessoas que são obrigadas a se colocar em determinada posição política por conta da sua cor, gênero, sexualidade etc, são escravas ideológicas. E isso também serve para pessoas que acham que devem ser de direita e conservadoras só porque são brancos, e não por entenderem e concordarem com o que significa ser de direita e conservador no cenário político atual. Ou seja, é um ótimo filme para reflexão, mas principalmente para a consciência que consegue respirar acima da manipulação da polarização política.
Moonfall: Ameaça Lunar
2.4 550 Assista AgoraMinha cabeça está até doendo depois de duas horas de surra de clichê barato e de total menosprezo à inteligência humana. De qualquer modo, acho que o termo "ficção científica" nunca foi tão apropriado para descrever um filme. Vergonha alheia!
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraMais uma obra que usa o pano de fundo sobrenatural para discutir questões básicas da existência humana: como ética, senso de responsabilidade, racionalidade e empatia. O ponto é que o filme deixa claro que o poder de pessoas medíocres vem das crenças de pessoas fracas e ignorantes. Esse poder é emanado com mais facilidade nesse processo em tempos de crise, e por isso as crises são sempre exploradas para capitalizar poder das crenças dos ignorantes para que pessoas medíocres tenham cada vez mais influência na sociedade. Infelizmente, ainda não é o conhecimento dos sábios, mas as crenças dos ignorantes que movem o mundo.
De qualquer modo, eu nunca fiquei tão satisfeito com a morte de uma personagem quanto a da "messias" desse filme. Seria mais poético se ela tivesse queimado no incêndio, mas uma bala no meio da testa foi satisfatório. kkkkkkkkkkkk
O Projeto Adam
3.3 457 Assista AgoraA Marvel deveria processar a Netflix por apropriação cultural. A produção ficou decente, mas sem os heróis não tem muita graça. Eu literalmente dormi durante o filme. KKKKKKKKKKKKKKKK
Fresh
3.5 524 Assista AgoraGente, a versão feminista de 'Corra"! Altos simbolismos da causa. E ainda com minha banda favorita na trilha sonora. Yeah!!!
A Vingança dos Nerds
3.2 174Finalmente um filme voltado para o público jovem dos anos 80 com personagens negros e homossexual, e tinha que ser em um roteiro que valoriza a representação de minorias em direitos que, como ficou claro no filme, se se unirem viram a maioria em números. Gostei também da ideia que coloca o cérebro acima dos músculos na construção do melhor dos mundos possíveis. Está cada vez mais claro que os nerds sempre vão vencer os homens das cavernas que ainda se movem baseados na lei da selva.
9 1/2 Semanas de Amor
3.2 277 Assista AgoraNão acredito que este filme seja uma das principais referências de romance erótico das produções hollywoodiana. A única relevância dessa obra para questões de cama e sua eficiência em nos fazer dormir durante sua exibição. Um filme lento, broxante e com um casal unido por sentimentos superficiais. Pelo menos fica evidente desde o início que Kim Basinger é uma boa atriz.
Monos: Entre o Céu e o Inferno
3.3 39 Assista AgoraMelhor adaptação do Senhor das Moscas para o cinema. Os latinos é que mandam! kkkkkkkkkkk
A Camareira
3.8 19É incrível conseguir sentir a densidade do povo mexicano em uma profundidade complexa que ultrapassa o campo superficial, raso e vazio das telenovelas que não consegue produzir nada além do esgotado padrão eurocêntrico. Com a popularidade das plataformas digitais filmes e séries estão expondo cada vez mais a mediocridade das produções tradicionais da televisão.
O Homem do Norte
3.7 945 Assista AgoraFinalmente a Björk superou Lars Von Trier. kkkkkkkkkkkkkkkk
Ataque dos Cães
3.7 933O filme promete muito, mas não entrega nada. Fica tudo no campo da sugestão. Se a pessoa não conseguir interpretar o simbolismo, então assistir essa obra será como passar pelo vazio. Mas o resultado final é até positivo. Esse filme é a cara do Oscar, e provavelmente será muito celebrado na premiação.
Casa Gucci
3.2 706 Assista AgoraO filme House of Gucci definitivamente não é um filme sobre a Gucci, mas sobre a pessoa que talvez tenha feito mais mal ao império Gucci. Essa tentativa de romantizar uma personagem imoral e criminosa foi desastrosa. E acho que Ridley Scott está perdendo a mão, pois tem que se muito atrapalhado para conseguir tornar uma história bombástica como esta em algo tão enfadonho. Tédio! Um filme esquecível, e que não merece jamais ser visto uma segunda vez. Seria melhor ter dado à obra um ar de tragédia grega, que o é, do que dessa comédia pastelão que satiriza as personagens de um jeito caricato que não dá para sentir nenhuma emoção em nenhum momento a partir das interpretações e direção da história. Duas horas e meia de como fazer para desperdiçar um grande elenco e destruir uma história fantástica que poderia se tornar mais um clássico da sétima arte.
Roda Gigante
3.3 309Melhor atuação da Kate Winslet. Lamentável que esta grande atriz também seja vítima da injustiça que Woody Allen sofre em Hollywood. Se não fosse a propaganda negativa com o nome do cineasta ela não tinha rival para o Oscar de melhor atriz daquele ano.
A Região Selvagem
3.2 49 Assista AgoraAcho que o ano no cinema começou oficialmente para os adultos. Sensacional! Preserva a base orgânica do cinema latino, artesanal, fresca e demasiada humana, mas apresenta um simbolismo que nos leva à reflexões complexas e profundas sobre os conflitos da existência humana de um maneira transcendental. Grande realização!
As Discípulas de Charles Manson
3.2 53É quase inacreditável pensar na possiblidade da existência de pessoas tão desesperadas ao ponto de preencherem seu vazio com crenças tão medíocres, mas a experiência de viver uma pandemia mundial, em uma democracia do século XXI, onde existem pessoas céticas em relação à vacina contra uma doença contagiosa que pode levar à morte e crentes em relação à eficácia de medicamentos de tratamentos que não têm nenhuma comprovação científica é um ótimo exemplo de que a mediocridade humana não tem limites. Essas pessoas alienadas da nossa realidade contemporânea são capazes de deixar seus próprios filhos morrerem vítimas da estupidez da ideologia política de seus pais que não querem vaciná-los porque seus lideres políticos e religiosos não aprovam. A conclusão é que pessoas fracas sempre serão manipuladas por pessoas estúpidas que compartilham suas opiniões medíocres com a convicção própria da insanidade. O poder de pessoas medíocres vem da crença de pessoas fracas. E o pior de toda essa história é que a vida de pessoas necessárias, como a da Sharon Tate, seja roubada pela escória da humanidade representada neste filme pelas discípulas desse maldito. Espero que algum dia a humanidade encontre a cura para a fraqueza e a estupidez que ameaçam o desenvolvimento pleno do pensamento crítico de uma raça dotada com potencial racional.
Drive My Car
3.8 384 Assista AgoraPra assistir a um filme cult japonês de 3 horas a pessoa no mínimo tem que gostar muito da sétima arte. Se for o caso, então vale cada segundo de exibição. Não sei o que é melhor: a fotografia, o texto ou a atuação. Acho que as qualidades se complementam para um conjunto da obra perfeito. Vamos ver o futuro do audiovisual com essa geração Z condicionada a vídeos de no máximo 1 minuto.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraAcredito que o humor, no geral, seja o melhor lubrificante para facilitar a penetração de bom senso na mente das pessoas. Mas para quem já tem juízo é fácil de perceber que o melhor gênero para classificar esse filme não é comédia, e muito menos drama, e sim terror. A estupidez humana é o "cometa" que provavelmente vai acabar com a vida na Terra.
Depois da Terra
2.6 1,4K Assista AgoraEste é um daqueles filmes despretensiosos, mas que tem aquela "coisa" que dá vontade de assistir sempre. Não tem suspense, e por isso o filme vale pela maneira como ele é executado, e não pelo que vai acontecer no final mirabolante qualquer. Isso faz com que a história não fique enjoativa, e sempre dá vontade de assistir a trajetória das personagens. Contudo, o filme deixa algumas dúvidas: quem são os ETs que deixaram as ursas no planeta novo para atacar os humanos, e o que houve com esse conflito de raças para ocupar aquele espaço? E por que o filme deixa claro que a Terra é nociva à raça humana se o maior obstáculo que eles encontram ao aterrissar no planeta foi o que eles mesmo trouxeram consigo na nave? Acho que a humanidade que era nociva ao planeta Terra. Seria interessante uma continuação, principalmente para desenvolver a colonização humana no espaço e o conflito com outras formas de vida inteligente. De qualquer modo, é interessante ver filmes modernos, de ficção científica, protagonizados por negros e explorando a inteligência e humanidade dessas personagens livre dos extremos de estereótipos, sejam da perspectiva racista ou da militância, pois isso dá liberdade para construir personagens interessantes contando histórias de vida despretensiosas e cativantes. É óbvio que as pessoas condicionadas pela Marvel com o padrão do gosta pela sétima arte não vão gostar da dinâmica deste filme. Poucas explosões, poucas piadas de 5º série e pouca lutinha para esse público específico. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu Sou a Lenda
3.7 2,1K Assista AgoraWill Smith é um ótimo ator, que consegue dosar bem drama com humor, e os roteiros dos filmes que ele escolhe são muito bons no geral. Mas este não é perfeito. Quer dizer, ele passa anos convidando pessoas para aparecer, fala com manequins de tanta solidão, e quando seres humanos aparecem e salvam sua vida ele os trata como lixo. Não faz sentido. E como uma personagem humana vivendo no planeta Terra, e de origem latina, não conhece Bob Marley? Forçou. E foi muita burrice tentar matar os zumbis atropelados. Além do mais, não sei porque filmes protagonizados por negros dão tanta moral para uma religião que legitimou a escravidão e que ainda hoje é usada como pretexto para justificar preconceitos contra a diversidade sexual e de gênero no mundo ocidental. Seria interessante dar visibilidade para religiões de matriz africana para variar. De qualquer modo, é um bom entretenimento.