O hino do conservadorismo, do capitalismo e do "american way of life". Merece reconhecimento a atuação de James Stewart e o roteiro extremamente envolvente. Mas a surra de clichês conservadores é abusiva: tem homem branco-empreendedor-bonzinho pagador de impostos, com negócio herdado pelo pai que ajuda as pessoas e todos da cidade o amam e surpreendentemente vive praticamente no mesmo nível social da classe trabalhadora da cidade, com família nuclear composta por mulher-loira-magra-dona-de-casa-compreensiva-faz-tudo-pelo-marido, 3 filhos, carro e casa própria (só faltou o cachorro), tudo conquistado, obviamente, com o suor do seu labor; tem soldado mito herói da guerra idolatrado por todos da cidade; tem mensagem de "pra que viajar e conhecer todo o mundo, novas culturas, expandir seus horizontes, fazer um curso de graduação, se você pode ficar na América com seu negócio, família, casa e amigos, o melhor lugar do mundo é aqui"; tem até a ideia de que uma pequena cidade com pequenos negócios familiares é o melhor a se esperar de um lugar para viver e o inferno é uma cidade com vida noturna, bares, boates e prostíbulos, com muita gente bebendo e se divertindo à noite (enfim, Nova York, São Paulo, Las Vegas etc. são a visão do inferno para o idealizador do filme); tem até romantização do trabalho infantil com direito a castigo corporal e tudo, mas no fim empregador adulto que explora e maltrata criança e criança explorada viram melhores amigos. Enfim, a lista é grande. É compreensível esse filme ser tido como um clássico da sua época, no contexto dos EUA no pós-I Guerra, uma década após a 1ª grande crise do capitalismo, com o "american way of life" se consolidando etc. Mas me impressiona que a essa "altura", mais de 50 anos depois, com o mundo vivendo outro nível de valores morais (autonomia da mulher, diversidade das formas de família, só pra citar alguns), com outro nível de economia (o capitalismo já tendo passado por outra crise e a economia se mostrando, a nível mundial, um mar de lobos como o Sr. Potter, sem espaço pra qualquer George Bailley) tanta gente tenha se apaixonado por esse filme e caído nos seus encantos. O final consegue ser muito emocionante dentro do universo ilusório criado pelo filme, mas na "vida real" seria uma grande piada imaginar algo desse tipo, assim como várias partes do filme (e não me refiro ao anjo, José e afins). Ainda assim, interessante assistir para apreender um pouco dos valores culturais da época nos EUA. Além do que o filme é longo e envolvente, com roteiro e atuações na medida. Deve ter caído como uma luva pra época, tanto que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme. Hoje certamente seria execrado pelo júri, passando longe de qualquer indicação em qualquer festival/premiação que conheço.
Muito divertido! Muita referência a games! Uma homenagem aos fãs de video games, especialmente os mais antigos, da época dos arcades, fliperamas, pac man etc. Gostei do roteiro redondinho e tal, sem furos que eu tenha notado. Ansioso pelo 2!
Um retrato genial do chamado "White trash" (com o perdão do uso do termo)! Não consigo imaginar como esse termo poderia ser tão bem e inteligentemente definido em forma de filme.
Nunca imaginei que o perfil de artista gênio, famoso, #vidaloka, sexo, drogas e rock n'roll que morre cedo já existisse no século XVIII. Se você se considera uma pessoa "de fé", prepare-se para se sentir incomodado, ou pelo menos instigado.
Melhor animação gráfica da trilogia, possivelmente a melhor já feita pela Pixar. Enquanto filme, o pior da trilogia e considero um dos mais fracos da Pixar.
Depois da decepção que foi Mulher-Maravilha, como todos elogiando horrores e, ao assistir, ver um filme super fraco, especialmente se comparado com os recentes da Marvel (apesar de ser muito bom se comparado com os últimos filmes da DC); Homem-Aranha: De Volta ao Lar vem pra mostrar que a Marvel também gera filmes ruins e com público super-estimando. O que mais tenho amado nos filmes da Marvel são as cenas de ação absurdamente criativas e com efeitos visuais impecáveis. Os efeitos não são um problema nesse filme, mas as cenas de ação são de dar sono se comparado com os filmes mais recentes da Marvel e até com a "primeira" trilogia do Homem-Aranha (a com o Tobey Magire). Aí já perde uma das maiores qualidades que vinha vendo nos filmes da Marvel. O roteiro, quando não é 100% previsível, abarrotado de clichês, era sem sentido e forçado. São tantas cenas que podia passar o dia citando aqui
1_a pessoa costurar um navio com uma ruma de teia...que vergonha, e o navio sequer começa a afundar. Aí chega o Homem-de-Ferro e solda o navio todo como se fosse um cano de metal. Pqp; 2_como é que o mesmo cidadão no filme é rico/playboy, bullie, dj, e ao mesmo tempo compete em olimpíada de ciências e é menosprezado no meio dos cdfs? E a patricinha gata e popular ao mesmo tempo compete em olimpíada de ciências? Sinto que quiseram desmitificar esses pontos, mas a meu ver fizeram bem mal feito; 3_achei sensacional brincarem com a ideia de o Homem-Aranha não ter onde lançar suas teias em bairros residenciais periféricos, há anos queria ver uma piada nesse sentido. Ponto positivo. Aí nas cenas seguintes à sátira eles mostram ele fazendo justamente isso. pqp; 4_replicaram a cena na "primeira" trilogia do Homem-Aranha em que ele lança uma teia num carro e sai deslizando colado nesse como se fosse um body-board. O detalhe é que, além de a anterior ser infinitamente melhor, mais rica, enquanto cena de ação mesmo (não é simplesmente uma pessoa se arrastando no chão), no filme anterior ele usava algo pra deslizar no chão, nesse ele sai ralando por kms, e sai com o uniforme intacto. Ridículo. etc. etc. etc.
Outro ponto que considero positivo nos filmes da Marvel, inclusive, são o uso adequado dos clichês, o que não acontece nesse filme, em definitivo, pelo contrário. É tanto clichê mal-colocado que ficou parecendo aquele filme superficial, boboca.
Destaque pro erro de continuidade na cena em que o avião cai. Avião altamente destruído, antagonista com armadura totalmente destruída, Peter com a roupa que parecia que tinha acabado de sair da loja e cabelo que parecia que tinha acabado de sair do banho. Na sequência da cena, depois de 5s de trocação com o vilão, Peter está com a roupa toda lascada e a cara toda ferida.
Previsível desde o começo que ela era uma fraude e ele a desmascaria, não sei se porque sou ateu e sei que Woody Allen também o é. Não previ que ele se apaixonaria por ela depois disso, mas também é previsível conhecendo a obra de WA. O que achei imprevisível e atípico para um filme de WA foi o "final feliz", acho que o primeiro filme dele que vi com um.
*Pra quem curtiu o filme, indico outro baseado em um caso real "O Incrível Randi" (The Amazing Randi). Estava disponível na Netflix. Ou mesmo pesquisar sobre a figura de James Randi que com certeza inspirou esse filme aqui.
Poderia ser um filme maravilhoso, mesmo como comédia romântica. Começa muito bem (como todos disseram aqui), mas depois desanda. O elenco é grandioso, com grandes atores mesmo como coadjuvantes. O argumento é genial, inteligentíssimo, super criativo, como em Ela (Her), apesar da diferença de temática. Ambos são romances ambientados em distopias, sendo que Ela é um grande filme, O Primeiro Mentiroso não. Outro exemplo é O Lagosta (The Lobster), igualmente de temática/crítica diferente de ambos anteriores, que é um bom filme, não tanto quanto Ela, mas muito melhor que O Primeiro Mentiroso.
Sério? Esse filme que tá todo mundo amando? Salvam as boas piadas nos diálogos e o feminismo (destaque pra homenagem a Coco Channel com o look que a protagonista sai vestindo na cena da loja de roupas). Válido finalmente um grande blockbuster com uma super-heroína. Filme abarrotado de clichês (esperado), CGI é podre e cenas de ação ficam entre boas e limitadas, especialmente se comparadas com os filmes da Marvel. Pra mim o roteiro é sem timing, com ora diálogos muito longos, apesar de bons, ora com cenas de ação também muito longas e muito dramáticas. Resultado: filme muito longo e cansativo. Dava pra tirar pelo menos uns 20 minutos. Me deu foi sono.
Muito melhor que o primeiro, claramente. Roteiro com menos furos, mas ainda assim com alguns, e ainda cheio de clichês baratos. Incrível como Cumberbatch engrandece o filme. O que um ator de verdade não consegue fazer por uma obra de cinema. Mas não só sua atuação melhora o filme, como seu personagem enquanto vilão na trama tem muito mais força e significado, é muito mais bem desenvolvido e contextualizado no filme que o vilão do filme anterior. Na verdade, achei que os outros personagens também são mais bem explorados, como o próprio Spock e o Scotty. No primeiro filme parece que os personagens se limitam a serem apresentados e pára por ali. Nesse eles são realmente colocados à prova.
Roteiro infantil, com tanto furo que fica difícil até de lembrar pra citar aqui. As revira-voltas não fazem sentido, não convencem. Personagens mal desenvolvidos, assim como suas relações. Pra mim foi o típico blockbuster de ação em que a trama não é muito valorizada e o filme fica todo a cargo dos efeitos especiais, cenas de ação, trilha e montagem eufóricas, abarrotado de clichês etc. Pra quem é grande fã de Star Trek deve ter valido à pena algumas coisas por mera nostalgia, não por ser um filme bem feito.
Maravilhosa fotografia, trilha sonora, roteiro e atuações! Pedir mais o que? Eu não tenho nada a criticar. Excelente uso do preto e branco. Sinto que a fotografia ficou ainda melhor assim. Ri horrores com o grande Woody, e sua família! Que figura! Kkkkk
tanto por alguns furos de roteiro (a irmã mais nova poderia ter roído a gaiola pra escapar, por exemplo e ficou bem mal delimitado o momento em que o casamento seria oficial, se quando da palavra "aceito" ou da assinatura, fora que poderia ser tranquilamente cancelado depois pela própria juíza que realizou o ato, entre outros furos), quanto pela falta de um desfecho mais conclusivo (não há maiores explicações sobre o que eram aquelas lunetas e aquele olho, o mero fato de ser um grupo de investigadores de incêndio pra mim não diz nada, fiquei até achando que dormi em alguma parte do filme e perdi a explicação.
Mas o elenco e atuações são apenas impecáveis, especialmente dos jovens atores e dos sempre incríveis Jim Carey e Meryl Strep. E também gostei do figurino, dos efeitos visuais e gostei muito da crítica que o filme traz (o menosprezo por crianças) e do contexto explorado (crianças abandonadas), existem muitos filmes incríveis com essa mais temática e crítica como "O Garoto", "Última Parada 174" e até "Tom e Jerry - o filme" ou o próprio Peter Pan.
Filme excelente! Realmente foge bastante do padrão de filmes de super-heróis, em especial de todos os filmes anteriores de X-men que consigo lembrar, pela violência excessiva,
personagens muito bem delineados, desenvolvidos, assim como suas relações (cheguei a me emocionar até) e cativantes e um bom drama. Boa direção, roteiro, cenas de ação e a maquiagem do Volverine tá excelente (achei que era maquiagem, mas depois descobri que era tudo CGI, então, corrigindo, os efeitos visuais estão INACREDITÁVEIS!). Todos os atores e atrizes estão excelentes, em especial o Hugh Jackman, mas também a mocinha Dafne Keen, o Professor X, Patrick Stewart, o vilão, Boyd Holbrook, e gostei de ver o Stephen Merchant em um papel sério e forte, ficou ótimo. Perde meia estrela pela violência que chegou a ficar um pouco forçada a partir de certo ponto, desnecessária, pelos merchandisings recorrentes durante todo o filme e pelo lenço palestino no pescoço de um dos vilões durante o filme inteiro.
Excêntrico, louco, trash num sentido ruim, a meu ver. Penso que misturar comédia pastelão com existencialismo talvez até dê certo, mas não foi o caso desse filme. O argumento de cara é interessante, apesar de tosco: um cadáver com poderes especiais que ajuda alguém isolado a sobreviver. A execução, o desenvolvimento do argumento, ou melhor, os poderes do cadáver, são ridículos.
Peidar em forma de jato, ter ereção peniana funcionando como um bússola, cuspir/vomitar água limpa e até falar e andar, sendo que a forma como acontece consegue ser ainda mais tosca que a descrição.
As discussões existenciais, os diálogos são até interessantes e também curti a direção, fotografia, maquiagem, a cenografia é muito boa, mas no geral achei bem lixoso, apesar de um tanto original. Ah, e Paul Dano está incrível como sempre (me fez assistir esse filme) e Daniel Radcliffe também não está mal em um papel muito difícil, a meu ver.
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista AgoraO hino do conservadorismo, do capitalismo e do "american way of life". Merece reconhecimento a atuação de James Stewart e o roteiro extremamente envolvente. Mas a surra de clichês conservadores é abusiva: tem homem branco-empreendedor-bonzinho pagador de impostos, com negócio herdado pelo pai que ajuda as pessoas e todos da cidade o amam e surpreendentemente vive praticamente no mesmo nível social da classe trabalhadora da cidade, com família nuclear composta por mulher-loira-magra-dona-de-casa-compreensiva-faz-tudo-pelo-marido, 3 filhos, carro e casa própria (só faltou o cachorro), tudo conquistado, obviamente, com o suor do seu labor; tem soldado mito herói da guerra idolatrado por todos da cidade; tem mensagem de "pra que viajar e conhecer todo o mundo, novas culturas, expandir seus horizontes, fazer um curso de graduação, se você pode ficar na América com seu negócio, família, casa e amigos, o melhor lugar do mundo é aqui"; tem até a ideia de que uma pequena cidade com pequenos negócios familiares é o melhor a se esperar de um lugar para viver e o inferno é uma cidade com vida noturna, bares, boates e prostíbulos, com muita gente bebendo e se divertindo à noite (enfim, Nova York, São Paulo, Las Vegas etc. são a visão do inferno para o idealizador do filme); tem até romantização do trabalho infantil com direito a castigo corporal e tudo, mas no fim empregador adulto que explora e maltrata criança e criança explorada viram melhores amigos. Enfim, a lista é grande.
É compreensível esse filme ser tido como um clássico da sua época, no contexto dos EUA no pós-I Guerra, uma década após a 1ª grande crise do capitalismo, com o "american way of life" se consolidando etc. Mas me impressiona que a essa "altura", mais de 50 anos depois, com o mundo vivendo outro nível de valores morais (autonomia da mulher, diversidade das formas de família, só pra citar alguns), com outro nível de economia (o capitalismo já tendo passado por outra crise e a economia se mostrando, a nível mundial, um mar de lobos como o Sr. Potter, sem espaço pra qualquer George Bailley) tanta gente tenha se apaixonado por esse filme e caído nos seus encantos. O final consegue ser muito emocionante dentro do universo ilusório criado pelo filme, mas na "vida real" seria uma grande piada imaginar algo desse tipo, assim como várias partes do filme (e não me refiro ao anjo, José e afins).
Ainda assim, interessante assistir para apreender um pouco dos valores culturais da época nos EUA. Além do que o filme é longo e envolvente, com roteiro e atuações na medida. Deve ter caído como uma luva pra época, tanto que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme. Hoje certamente seria execrado pelo júri, passando longe de qualquer indicação em qualquer festival/premiação que conheço.
Detona Ralph
3.9 2,6K Assista AgoraMuito divertido! Muita referência a games! Uma homenagem aos fãs de video games, especialmente os mais antigos, da época dos arcades, fliperamas, pac man etc. Gostei do roteiro redondinho e tal, sem furos que eu tenha notado. Ansioso pelo 2!
The Room
2.3 492As definições de filme ruim, tosco, roteiro ruim, diálogos ruins, atuações ruins etc. etc. foram atualizadas.
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraUm retrato genial do chamado "White trash" (com o perdão do uso do termo)!
Não consigo imaginar como esse termo poderia ser tão bem e inteligentemente definido em forma de filme.
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista Agora"Cada segundo de filme é composto por 12 quadros pintados a mão." Uma obra-prima da animação, sem dúvidas.
Amadeus
4.4 1,1KNunca imaginei que o perfil de artista gênio, famoso, #vidaloka, sexo, drogas e rock n'roll que morre cedo já existisse no século XVIII.
Se você se considera uma pessoa "de fé", prepare-se para se sentir incomodado, ou pelo menos instigado.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraQue maravilha de cartaz! Simétrico e psicodélico!
Carros 3
3.6 315 Assista AgoraMelhor animação gráfica da trilogia, possivelmente a melhor já feita pela Pixar. Enquanto filme, o pior da trilogia e considero um dos mais fracos da Pixar.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraDepois da decepção que foi Mulher-Maravilha, como todos elogiando horrores e, ao assistir, ver um filme super fraco, especialmente se comparado com os recentes da Marvel (apesar de ser muito bom se comparado com os últimos filmes da DC); Homem-Aranha: De Volta ao Lar vem pra mostrar que a Marvel também gera filmes ruins e com público super-estimando.
O que mais tenho amado nos filmes da Marvel são as cenas de ação absurdamente criativas e com efeitos visuais impecáveis. Os efeitos não são um problema nesse filme, mas as cenas de ação são de dar sono se comparado com os filmes mais recentes da Marvel e até com a "primeira" trilogia do Homem-Aranha (a com o Tobey Magire). Aí já perde uma das maiores qualidades que vinha vendo nos filmes da Marvel.
O roteiro, quando não é 100% previsível, abarrotado de clichês, era sem sentido e forçado. São tantas cenas que podia passar o dia citando aqui
1_a pessoa costurar um navio com uma ruma de teia...que vergonha, e o navio sequer começa a afundar. Aí chega o Homem-de-Ferro e solda o navio todo como se fosse um cano de metal. Pqp; 2_como é que o mesmo cidadão no filme é rico/playboy, bullie, dj, e ao mesmo tempo compete em olimpíada de ciências e é menosprezado no meio dos cdfs? E a patricinha gata e popular ao mesmo tempo compete em olimpíada de ciências? Sinto que quiseram desmitificar esses pontos, mas a meu ver fizeram bem mal feito; 3_achei sensacional brincarem com a ideia de o Homem-Aranha não ter onde lançar suas teias em bairros residenciais periféricos, há anos queria ver uma piada nesse sentido. Ponto positivo. Aí nas cenas seguintes à sátira eles mostram ele fazendo justamente isso.
pqp; 4_replicaram a cena na "primeira" trilogia do Homem-Aranha em que ele lança uma teia num carro e sai deslizando colado nesse como se fosse um body-board. O detalhe é que, além de a anterior ser infinitamente melhor, mais rica, enquanto cena de ação mesmo (não é simplesmente uma pessoa se arrastando no chão), no filme anterior ele usava algo pra deslizar no chão, nesse ele sai ralando por kms, e sai com o uniforme intacto. Ridículo. etc. etc. etc.
Outro ponto que considero positivo nos filmes da Marvel, inclusive, são o uso adequado dos clichês, o que não acontece nesse filme, em definitivo, pelo contrário. É tanto clichê mal-colocado que ficou parecendo aquele filme superficial, boboca.
Destaque pro erro de continuidade na cena em que o avião cai. Avião altamente destruído, antagonista com armadura totalmente destruída, Peter com a roupa que parecia que tinha acabado de sair da loja e cabelo que parecia que tinha acabado de sair do banho. Na sequência da cena, depois de 5s de trocação com o vilão, Peter está com a roupa toda lascada e a cara toda ferida.
Magia ao Luar
3.4 569 Assista AgoraBela ambientação (carros, figurino, até o linguajar) e trilha sonora (bastante música clássica).
Previsível desde o começo que ela era uma fraude e ele a desmascaria, não sei se porque sou ateu e sei que Woody Allen também o é. Não previ que ele se apaixonaria por ela depois disso, mas também é previsível conhecendo a obra de WA.
O que achei imprevisível e atípico para um filme de WA foi o "final feliz", acho que o primeiro filme dele que vi com um.
*Pra quem curtiu o filme, indico outro baseado em um caso real "O Incrível Randi" (The Amazing Randi). Estava disponível na Netflix. Ou mesmo pesquisar sobre a figura de James Randi que com certeza inspirou esse filme aqui.
O Primeiro Mentiroso
3.4 809 Assista AgoraPoderia ser um filme maravilhoso, mesmo como comédia romântica. Começa muito bem (como todos disseram aqui), mas depois desanda. O elenco é grandioso, com grandes atores mesmo como coadjuvantes.
O argumento é genial, inteligentíssimo, super criativo, como em Ela (Her), apesar da diferença de temática. Ambos são romances ambientados em distopias, sendo que Ela é um grande filme, O Primeiro Mentiroso não. Outro exemplo é O Lagosta (The Lobster), igualmente de temática/crítica diferente de ambos anteriores, que é um bom filme, não tanto quanto Ela, mas muito melhor que O Primeiro Mentiroso.
Perdidos em Paris
3.4 44Muito Chaplin!
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraSério? Esse filme que tá todo mundo amando?
Salvam as boas piadas nos diálogos e o feminismo (destaque pra homenagem a Coco Channel com o look que a protagonista sai vestindo na cena da loja de roupas). Válido finalmente um grande blockbuster com uma super-heroína.
Filme abarrotado de clichês (esperado), CGI é podre e cenas de ação ficam entre boas e limitadas, especialmente se comparadas com os filmes da Marvel. Pra mim o roteiro é sem timing, com ora diálogos muito longos, apesar de bons, ora com cenas de ação também muito longas e muito dramáticas. Resultado: filme muito longo e cansativo. Dava pra tirar pelo menos uns 20 minutos. Me deu foi sono.
Amor.com
2.8 176Um dos piores filmes que já vi.
Além da Escuridão: Star Trek
4.0 1,4K Assista AgoraMuito melhor que o primeiro, claramente. Roteiro com menos furos, mas ainda assim com alguns, e ainda cheio de clichês baratos.
Incrível como Cumberbatch engrandece o filme. O que um ator de verdade não consegue fazer por uma obra de cinema. Mas não só sua atuação melhora o filme, como seu personagem enquanto vilão na trama tem muito mais força e significado, é muito mais bem desenvolvido e contextualizado no filme que o vilão do filme anterior.
Na verdade, achei que os outros personagens também são mais bem explorados, como o próprio Spock e o Scotty. No primeiro filme parece que os personagens se limitam a serem apresentados e pára por ali. Nesse eles são realmente colocados à prova.
Star Trek
4.0 1,1K Assista AgoraRoteiro infantil, com tanto furo que fica difícil até de lembrar pra citar aqui. As revira-voltas não fazem sentido, não convencem. Personagens mal desenvolvidos, assim como suas relações.
Pra mim foi o típico blockbuster de ação em que a trama não é muito valorizada e o filme fica todo a cargo dos efeitos especiais, cenas de ação, trilha e montagem eufóricas, abarrotado de clichês etc.
Pra quem é grande fã de Star Trek deve ter valido à pena algumas coisas por mera nostalgia, não por ser um filme bem feito.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraO único negro de todo o filme é o vilão.
*Nunca achei Emma Stone tão bonita e encantadora como está nesse filme.
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraMaravilhosa fotografia, trilha sonora, roteiro e atuações! Pedir mais o que? Eu não tenho nada a criticar.
Excelente uso do preto e branco. Sinto que a fotografia ficou ainda melhor assim.
Ri horrores com o grande Woody, e sua família! Que figura! Kkkkk
Psicopata Americano
3.7 1,9K Assista AgoraUm dos filmes mais perturbadores que já vi.
Pesado, forte, violento.
Os Simpsons: O Filme
3.8 1,1K Assista AgoraEsperava mais.
Desventuras em Série
3.8 1,3K Assista AgoraFilme vinha num nível altíssimo a meu ver, mas o final me decepcionou bastante
tanto por alguns furos de roteiro (a irmã mais nova poderia ter roído a gaiola pra escapar, por exemplo e ficou bem mal delimitado o momento em que o casamento seria oficial, se quando da palavra "aceito" ou da assinatura, fora que poderia ser tranquilamente cancelado depois pela própria juíza que realizou o ato, entre outros furos), quanto pela falta de um desfecho mais conclusivo (não há maiores explicações sobre o que eram aquelas lunetas e aquele olho, o mero fato de ser um grupo de investigadores de incêndio pra mim não diz nada, fiquei até achando que dormi em alguma parte do filme e perdi a explicação.
Mas o elenco e atuações são apenas impecáveis, especialmente dos jovens atores e dos sempre incríveis Jim Carey e Meryl Strep. E também gostei do figurino, dos efeitos visuais e gostei muito da crítica que o filme traz (o menosprezo por crianças) e do contexto explorado (crianças abandonadas), existem muitos filmes incríveis com essa mais temática e crítica como "O Garoto", "Última Parada 174" e até "Tom e Jerry - o filme" ou o próprio Peter Pan.
Insubstituível
3.5 35 Assista AgoraSingelo
...se fosse pra resumir numa palavra.
A medicina que o Brasil nunca viu
...se fosse pra resumir em uma frase.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraFilme excelente! Realmente foge bastante do padrão de filmes de super-heróis, em especial de todos os filmes anteriores de X-men que consigo lembrar, pela violência excessiva,
mortes impiedosas de personagens importantes,
Todos os atores e atrizes estão excelentes, em especial o Hugh Jackman, mas também a mocinha Dafne Keen, o Professor X, Patrick Stewart, o vilão, Boyd Holbrook, e gostei de ver o Stephen Merchant em um papel sério e forte, ficou ótimo.
Perde meia estrela pela violência que chegou a ficar um pouco forçada a partir de certo ponto, desnecessária, pelos merchandisings recorrentes durante todo o filme e pelo lenço palestino no pescoço de um dos vilões durante o filme inteiro.
Um Cadáver para Sobreviver
3.5 936 Assista AgoraExcêntrico, louco, trash num sentido ruim, a meu ver. Penso que misturar comédia pastelão com existencialismo talvez até dê certo, mas não foi o caso desse filme. O argumento de cara é interessante, apesar de tosco: um cadáver com poderes especiais que ajuda alguém isolado a sobreviver. A execução, o desenvolvimento do argumento, ou melhor, os poderes do cadáver, são ridículos.
Peidar em forma de jato, ter ereção peniana funcionando como um bússola, cuspir/vomitar água limpa e até falar e andar, sendo que a forma como acontece consegue ser ainda mais tosca que a descrição.
Ah, e Paul Dano está incrível como sempre (me fez assistir esse filme) e Daniel Radcliffe também não está mal em um papel muito difícil, a meu ver.