filmow.com/usuario/ribeirix_1
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > ribeirix_1
27 years Rio de Janeiro - (BRA)
Usuário desde Julho de 2019
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Fã de música pop. Entusiasta do cinema sem grandes conhecimentos específicos da área. Tentando retomar o uso do Filmow após anos de afastamento. (Comecei a usar no fundamental e to no último ano da graduação).

Últimas opiniões enviadas

  • Caio

    Admito: não é o melhor filme do Almodóvar,mas acho também que não se pretendeu a ser - e a relação entre proposta, execução e resultado final precisa ser considerada aqui.

    É um filme que evidentemente quer te levar a algum lugar e consegue, Pedro quer nos contar uma história, talvez a sua. Muitos filmes da obra de vida dele são intensos e densos, o que não é o caso de Dor e Glória, que segue ao desfecho leve, despretensioso e, sobretudo, simples. Minha avaliação desse novo longa pesa os elementos de identificação pessoal que pude apreender. As agonias melancólicas experienciadas cotidianamente por Salvador determinam aquilo que quase todo gay tenta supor no que tange seu futuro - em especial a relação complexa com uma mãe de figura forte e a relação com um homem do passado que não deu certo (mas que de alguma forma o levou a algum lugar melhor que o meu).

    Solidão, luto, conformismo, melancolia, redescoberta de sentimentos e escolhas inconsequentes adornam essa belíssima narrativa, entregue 'meio friamente' pelas mãos do elenco? Talvez, e me pareceu fazer sentido numa perspectiva mais geral, se sentir neutro é uma realidade quase que diária, sem felicidade e sem mágoas com o passado, apenas neutralidade. Entregar neutralidade de forma natural não é tarefa fácil, é uma linha tênue que esbarra na mesmice inexpressiva, Charlize entrega neutralidade em Jovens Adultos sem confundir essa linha. Banderas entregou esse tom de neutralidade em alguém que não busca fazer pazes com sua história de vida, mas é levado a isso por determinados contextos e se vê numa posição nova.

    Destaques que gostaria de comentar separadamente.
    1) A estreia de Rosalía no cinema não poderia ser melhor. Está perfeita.
    2) O reencontro com Federico... Poxa vida, que momento. Quase chorei.
    3) Meu primeiro do Almodóvar no cinema, adorei ter essa experiência no meu atual contexto de vida. Foi importante.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Caio

    Atuação dos pequenos não é menos que incrível e a de Lupita... dispensa avaliações - sensacional nas duas versões, sobretudo quando convergem na narrativa. O filme cria uma atmosfera interessante, como já observaram abaixo, mostra inclusive a pretensão de se tornar um clássico, mas, para tanto, precisaria terminar com menos pontas soltas. A ideia que engendra o enredo do filme é bastante autêntica, só me pareceu esvaziada de sentido, sim, porque as explicações são rasas e pouco verossímeis. Se teve intenção de explicar algo, que explicasse direito ou deixasse em off, totalmente a mercê da subjetividade do espectador. Achei as cenas de luta/conflito muito longas e isso não me comoveu, pelo contrário, me senti entediado. Quando os diálogos (poucos) eram inseridos, me animava mais. O filme, no geral, apresenta símbolos emblemáticos, como a reprodução da roda humana em Santa Cruz - achei genial, porque amarra o desfecho surpreendente. Mas, veja bem, tirando o caso personificado da trama (versões de Lupita), qual o sentido de tudo, como se dava tudo na versão "alternativa"? Não sei, não me desceu. Em suma, apresenta partes muito boas intercaladas com partes até bobas de tão simples e mornas.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.