Gostei muito desse filme, repleto de simbologias e nuances implícitas que o diretor não expõe de maneira clara e explícita. Tem todo um teor sobre se conhecemos verdadeiramente as pessoas que nos rodeiam e se tivéssemos acesso a outras versões de uma determinada pessoa e como lidaríamos com isso. A ambientação do filme também é muito boa. A princípio estranhei a fotografia demasiadamente escura e apática, mas logo consegui me adentrar aquele espaço e a semiótica da narrativa, na minha opinião o diretor soube muito bem criar toda a ambientação e estilizar o cenário futurístico e desesperançoso.
As atuações são maravilhosas também, Saoirse Ronan e Paul Mescal são realmente os melhores atores de sua geração e aqui eles exalam química e carisma. Fiquei na vontade de vê-los contracenando outras vezes, curti demais a interação entre os dois.
A bunda do Paul Mescal é outro espetáculo a parte, QUE HOMEM 🤤.
nada muito memorável mas cumpre seu papel de entreter e divertir. Tom Holland e Mark Wahlberg formaram uma ótima dupla, com bastante química e carisma. Gostei das personagens femininas também e achei o personagem do Antonio Banderas um desperdício!!
As cenas em si foram bem empolgantes, embora em alguns momentos ficasse bem evidente a qualidade mediana dos efeitos especiais.
É um “sui generis” bastante interessante e implicitamente inquietante. Tem voyeurismo; tensão sexual, sexualidade exalando a todo instante, como também a repressão sexual atrelado ao personagem do Marlon Brando e seus desejos que sutilmente são postos em evidência. Outro ponto bastante interessante é as situações rotineiras trazidas pelo filme, principalmente em relação ao contexto militar, o personagem do Marlon Brando sexualmente reprimido e com desejos nitidamente homossexuais. A personagem da Elizabeth Taylor também é outro grande destaque: se o Marlon tenta ao máximo inibir seus desejos, a Leonora (Liz Taylor), esbanja sensualidade, carisma e potência sexual. E isso se estende ao caso com o vizinho do lado e sua feminilidade que enfrenta os valores impostos na época, principalmente por expor suas opiniões, vontades e acima de tudo o enfrentamento que ela tem para com o marido, na qual desempenha um papel de autoridade no campo militar. A Alison por sua vez, faz o papel da mulher submissa, posta como louca por médicos que não conseguem aceitar que a mulher viva o luto de uma mãe pela morte do seu filho. O fiel escudeiro também é outro que vale mencionar, pois seu jeito “extravagante” permite que o enredo traga questões implicitamente abordadas, mas sem cair no expositivo ou algo que pudesse soar “explícito” pra época. Como na cena em que um dos personagens meio que diz que no exército “dariam um jeito nele”.
É um filme bastante interessante, embora com uma narrativa lenta e as vezes contemplativa. O texto também é muito bom, abrindo espaço pra subjetividade e possibilidades para que o telespectador possa interpretar da maneira que achar mais coerente em detrimento do que é posto na tela. As atuações são maravilhosas, repleta de sutilezas e nuances, pautadas muitas vezes em olhares, expressões e contemplação.
A cena final é emblemática!!
"Você está achando graça, mas há muito a ser dito sobre a vida do homem entre os homens, sem luxo, sem ornamentos. Absoluta simplicidade. Talvez seja feio e grosseiro, mas também é limpo. Limpo como um rifle. Não há vestígio de sujeira dentro ou fora, e é imaculado em sua maneira austera e viva, sua bravura. Raramente saem da visão alheia. Eles comem, treinam, tomam banho, fazem piadas e vão ao bordel juntos. Dormem lado a lado. Os alojamentos ensinam a muitos sobre cortesia e como evitar ofensas. Eles guardam a privacidade do próximo como se fosse a própria. E as amizades... Meu Deus. Existem amizades que são mais fortes do que... mais fortes do que o medo da morte. E eles nunca estão sozinhos. Nunca estão sozinhos. E, às vezes, eu os invejo."
“Às vezes, as coisas terminam de uma maneira estranha, não acha?” ❤️.
Apesar de a luminosidade outrora tão brilhante Estar agora para sempre afastada do meu olhar, Ainda que nada possa devolver o momento Do esplendor na relva, da glória na flor, Não nos lamentaremos, inspirados no que fica para trás; Na empatia primordial que tendo sido sempre será; Nos suaves pensamentos que nascem do sofrimento humano; Na fé que supera a morte, Nos tempos que anunciam o espírito filosófico.
“Felicidade não é felicidade se nem todos podem tê-la” “Eu não tenho certeza, mas eu gosto de alguém. Não posso contar a ninguém, então minto. Se alguém souber, nunca poderei ser feliz “.
embora tenha sentido falta da pataquada circense que é o primeiro filme, esse é bem melhor e a direção também é bastante superior. As músicas foram inferiores, mas tem momentos bem legais!!
Carismáticos dms esses filmes de Mamma Mia, tu assiste e nem percebe o tempo passar ❤️.
a construção do ambiente nesse filme é algo impecável. até nos momentos mais simples tu consegue notar o peso fúnebre, soturno e depressivo que adentra os personagens, assim como o teor melancólico que perdura do início ao fim. a fotografia também é deslumbrante, com alguns planos antológicos.
Esse é definitivamente um filme onde muitos devem ter assistido nas escolas ou em cursos de licenciatura. Baita filme piegas, brega e que a todo momento quer te emocionar com papo de poesia e blábláblá. Tem uns momentos muito vergonha alheia, a cena final foi o auge!!!
A complexidade do enredo está presente no filme, embora muito mal explorado e minimamente executado em sua potencialidade. Tudo é muito sem emoção, sem carisma, com diálogos ruins e expositivos, que não consegue passar a veracidade que a situação exigia. Eu mesmo não consegui me envolver com o drama do personagem, muito bem interpretado pelo Tobey, mas muito prejudicado pelo roteiro, assim como os outros atores, principalmente o Jake Gyllenhall e a Natalie Portman, bem esquecíveis em seus respectivos personagens. A parte no Afeganistão é bem caricato e não convence nas cenas primordiais para o protagonista. As filhas também são importáveis e a cena do jantar era muito melhor solta, porque não há impacto nenhum ao vê-la contextualizada.
Jake Gyllenhaal baita de um gostoso nesse filme 🤤.
desnecessariamente longo, mas não a ponto de ficar chato ou repetitivo. As atuações são maravilhosas, em especial a da Julia Roberts (maravilhosa) e do Mahershala Ali. A direção também é muito boa, com uns planos tão legais e bem trabalhados, que era impossível não ficar preso na narrativa.
Parece que a galera do UCM tava em um churrasco e algum deles pensou: pq a gente não aproveita e grava um filme? Pronto, daí surgiu Ghosted. Filme vazio, sem carisma e bem esquecível.
Como pode um filme com esses dois gostosos ser tão ruim assim?! Desperdício de elenco!!
Genuinamente bom, divertido, engraçado e carismático. A história em si não é nada inovadora, mas é extremamente cativante, carismática e com momentos bem engraçados. Gostei bastante da família e da interação entre eles também, consegui me apegar e simpatizar com os 5. O filme acabou com gostinho de quero mais!!!
Fraquinho e bem forçado em alguns momentos. Vale a pena por causa da Leighton e do Robbie (lindos demais). A família é insuportável, rendendo momentos constrangedores.
Recentemente li que nas narrativas o importante não é a história em si, mas sim o modo de contar e Saltburn mostra a veracidade de tal afirmação. O filme em si não é nada inovador, consegue ser até previsível em alguns momentos, mas é tudo tão bonito, tão exuberante, contemplativo e esteticamente impecável. Não que esses fatores denotam a qualidade de um filme, mas pra mim funcionou de maneira plena, no quesito texto/argumento/direção. Os diálogos também são muito bons, criando um clima de tensão sexual, sagacidade e muita acidez. A fotografia é belíssima, com requintes de glamour e poeticamente trágica.
O final é bem expositivo, mas ainda sim consegue ser catártico e memorável.
visualmente é interessantíssimo, principalmente a cena da branca de neve fugindo e as cenas cunt da rainha má. Mas as cenas dos anões e a subserviência da branca de neve são chatas demais.
Intruso
3.0 113Gostei muito desse filme, repleto de simbologias e nuances implícitas que o diretor não expõe de maneira clara e explícita. Tem todo um teor sobre se conhecemos verdadeiramente as pessoas que nos rodeiam e se tivéssemos acesso a outras versões de uma determinada pessoa e como lidaríamos com isso. A ambientação do filme também é muito boa. A princípio estranhei a fotografia demasiadamente escura e apática, mas logo consegui me adentrar aquele espaço e a semiótica da narrativa, na minha opinião o diretor soube muito bem criar toda a ambientação e estilizar o cenário futurístico e desesperançoso.
As atuações são maravilhosas também, Saoirse Ronan e Paul Mescal são realmente os melhores atores de sua geração e aqui eles exalam química e carisma. Fiquei na vontade de vê-los contracenando outras vezes, curti demais a interação entre os dois.
A bunda do Paul Mescal é outro espetáculo a parte, QUE HOMEM 🤤.
Falsas Intenções
2.6 25Vergonha alheia! Odeio filmes!!
Uncharted: Fora do Mapa
3.1 451 Assista Agoranada muito memorável mas cumpre seu papel de entreter e divertir. Tom Holland e Mark Wahlberg formaram uma ótima dupla, com bastante química e carisma. Gostei das personagens femininas também e achei o personagem do Antonio Banderas um desperdício!!
As cenas em si foram bem empolgantes, embora em alguns momentos ficasse bem evidente a qualidade mediana dos efeitos especiais.
Tom Holland nesse filme tá saboroso!!
O Pecado de Todos Nós
3.9 59 Assista AgoraÉ um “sui generis” bastante interessante e implicitamente inquietante. Tem voyeurismo; tensão sexual, sexualidade exalando a todo instante, como também a repressão sexual atrelado ao personagem do Marlon Brando e seus desejos que sutilmente são postos em evidência. Outro ponto bastante interessante é as situações rotineiras trazidas pelo filme, principalmente em relação ao contexto militar, o personagem do Marlon Brando sexualmente reprimido e com desejos nitidamente homossexuais. A personagem da Elizabeth Taylor também é outro grande destaque: se o Marlon tenta ao máximo inibir seus desejos, a Leonora (Liz Taylor), esbanja sensualidade, carisma e potência sexual. E isso se estende ao caso com o vizinho do lado e sua feminilidade que enfrenta os valores impostos na época, principalmente por expor suas opiniões, vontades e acima de tudo o enfrentamento que ela tem para com o marido, na qual desempenha um papel de autoridade no campo militar. A Alison por sua vez, faz o papel da mulher submissa, posta como louca por médicos que não conseguem aceitar que a mulher viva o luto de uma mãe pela morte do seu filho. O fiel escudeiro também é outro que vale mencionar, pois seu jeito “extravagante” permite que o enredo traga questões implicitamente abordadas, mas sem cair no expositivo ou algo que pudesse soar “explícito” pra época. Como na cena em que um dos personagens meio que diz que no exército “dariam um jeito nele”.
É um filme bastante interessante, embora com uma narrativa lenta e as vezes contemplativa. O texto também é muito bom, abrindo espaço pra subjetividade e possibilidades para que o telespectador possa interpretar da maneira que achar mais coerente em detrimento do que é posto na tela. As atuações são maravilhosas, repleta de sutilezas e nuances, pautadas muitas vezes em olhares, expressões e contemplação.
A cena final é emblemática!!
"Você está achando graça, mas há muito a ser dito sobre a vida do homem entre os homens, sem luxo, sem ornamentos. Absoluta simplicidade. Talvez seja feio e grosseiro, mas também é limpo. Limpo como um rifle. Não há vestígio de sujeira dentro ou fora, e é imaculado em sua maneira austera e viva, sua bravura. Raramente saem da visão alheia. Eles comem, treinam, tomam banho, fazem piadas e vão ao bordel juntos. Dormem lado a lado. Os alojamentos ensinam a muitos sobre cortesia e como evitar ofensas. Eles guardam a privacidade do próximo como se fosse a própria. E as amizades... Meu Deus. Existem amizades que são mais fortes do que... mais fortes do que o medo da morte. E eles nunca estão sozinhos. Nunca estão sozinhos. E, às vezes, eu os invejo."
Clamor do Sexo
4.2 92 Assista AgoraMaravilhoso!! Diálogos excelentes, contexto histórico rico e interpretações maravilhosas. Elia Kazan simplesmente genial.
“Às vezes, as coisas terminam de uma maneira estranha, não acha?” ❤️.
Apesar de a luminosidade
outrora tão brilhante
Estar agora para sempre afastada do meu olhar,
Ainda que nada possa devolver o momento
Do esplendor na relva,
da glória na flor,
Não nos lamentaremos, inspirados
no que fica para trás;
Na empatia primordial
que tendo sido sempre será;
Nos suaves pensamentos que nascem
do sofrimento humano;
Na fé que supera a morte,
Nos tempos que anunciam o espírito filosófico.
William Wordsworth
Monstro
4.3 279 Assista AgoraNão sei nem o que dizer, só sentir 💔.
“Felicidade não é felicidade se nem todos podem tê-la” “Eu não tenho certeza, mas eu gosto de alguém. Não posso contar a ninguém, então minto. Se alguém souber, nunca poderei ser feliz “.
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
3.7 613 Assista Agoraembora tenha sentido falta da pataquada circense que é o primeiro filme, esse é bem melhor e a direção também é bastante superior. As músicas foram inferiores, mas tem momentos bem legais!!
Carismáticos dms esses filmes de Mamma Mia, tu assiste e nem percebe o tempo passar ❤️.
Mamma Mia! O Filme
3.6 1,8K Assista AgoraVirou circo!!
Melancolia
3.8 3,1K Assista Agoraa construção do ambiente nesse filme é algo impecável. até nos momentos mais simples tu consegue notar o peso fúnebre, soturno e depressivo que adentra os personagens, assim como o teor melancólico que perdura do início ao fim. a fotografia também é deslumbrante, com alguns planos antológicos.
Meu Nome era Eileen
3.0 58 Assista Agoradaddy issues- The Neighbourhood
Amor A Três
3.0 59bons diálogos inseridos numa direção apática, melancólica e introspectiva. Não é nada memorável, mas tem suas qualidades!
Sebastian Stan 🤤.
Teenagers: As Apimentadas
2.9 201 Assista Agorainventou o carisma!!
A Lei do Desejo
3.8 317 Assista AgoraO cinema de Almodóvar é indescritível. São tantas emoções, excentricidades, tesão sexual, visceralidade… cineasta perfeito ❤️.
Carmen Maura um espetáculo de atriz!!
Sociedade dos Poetas Mortos
4.3 2,3K Assista AgoraEsse é definitivamente um filme onde muitos devem ter assistido nas escolas ou em cursos de licenciatura. Baita filme piegas, brega e que a todo momento quer te emocionar com papo de poesia e blábláblá. Tem uns momentos muito vergonha alheia, a cena final foi o auge!!!
Zombies 2
3.1 11 Assista AgoraMilo Manheim tá tão 🥵🥵🤤🤤🤤
Entre Irmãos
3.6 969 Assista AgoraA complexidade do enredo está presente no filme, embora muito mal explorado e minimamente executado em sua potencialidade. Tudo é muito sem emoção, sem carisma, com diálogos ruins e expositivos, que não consegue passar a veracidade que a situação exigia. Eu mesmo não consegui me envolver com o drama do personagem, muito bem interpretado pelo Tobey, mas muito prejudicado pelo roteiro, assim como os outros atores, principalmente o Jake Gyllenhall e a Natalie Portman, bem esquecíveis em seus respectivos personagens. A parte no Afeganistão é bem caricato e não convence nas cenas primordiais para o protagonista. As filhas também são importáveis e a cena do jantar era muito melhor solta, porque não há impacto nenhum ao vê-la contextualizada.
Jake Gyllenhaal baita de um gostoso nesse filme 🤤.
O Mundo Depois de Nós
3.2 898 Assista Agoradesnecessariamente longo, mas não a ponto de ficar chato ou repetitivo. As atuações são maravilhosas, em especial a da Julia Roberts (maravilhosa) e do Mahershala Ali. A direção também é muito boa, com uns planos tão legais e bem trabalhados, que era impossível não ficar preso na narrativa.
Ghosted: Sem Resposta
2.8 97Parece que a galera do UCM tava em um churrasco e algum deles pensou: pq a gente não aproveita e grava um filme? Pronto, daí surgiu Ghosted. Filme vazio, sem carisma e bem esquecível.
Como pode um filme com esses dois gostosos ser tão ruim assim?! Desperdício de elenco!!
Plano em Família
3.2 51 Assista AgoraGenuinamente bom, divertido, engraçado e carismático. A história em si não é nada inovadora, mas é extremamente cativante, carismática e com momentos bem engraçados. Gostei bastante da família e da interação entre eles também, consegui me apegar e simpatizar com os 5. O filme acabou com gostinho de quero mais!!!
Mark Wahlberg 🤤🤤🤤🥵
EXmas
2.7 28 Assista AgoraFraquinho e bem forçado em alguns momentos. Vale a pena por causa da Leighton e do Robbie (lindos demais). A família é insuportável, rendendo momentos constrangedores.
Saltburn
3.5 862Recentemente li que nas narrativas o importante não é a história em si, mas sim o modo de contar e Saltburn mostra a veracidade de tal afirmação. O filme em si não é nada inovador, consegue ser até previsível em alguns momentos, mas é tudo tão bonito, tão exuberante, contemplativo e esteticamente impecável. Não que esses fatores denotam a qualidade de um filme, mas pra mim funcionou de maneira plena, no quesito texto/argumento/direção. Os diálogos também são muito bons, criando um clima de tensão sexual, sagacidade e muita acidez. A fotografia é belíssima, com requintes de glamour e poeticamente trágica.
O final é bem expositivo, mas ainda sim consegue ser catártico e memorável.
Barry Keoghan e Jacob Elordi espetaculares!!
Branca de Neve e os Sete Anões
3.8 712visualmente é interessantíssimo, principalmente a cena da branca de neve fugindo e as cenas cunt da rainha má. Mas as cenas dos anões e a subserviência da branca de neve são chatas demais.
Corpo Estudantil
2.9 21camp!!!
Vidas Passadas
4.2 769 Assista AgoraSubversivo, lindo e de uma sutileza ímpar!! Filme espetacular.
-Eu não esperava que você gostar do seu marido me machucaria tanto assim 💔.
“If one thing had been different
would everything be different today?”