Olha, quando eu assisto a uma adaptação de um livro deste peso, eu não fico procurando furos e grandes mudanças, da pra imaginar o quão duro é agradar da mesma forma que Harper Lee agradou a meio século atrás. Não me espanta que os filmes não sejam iguais aos livros, mas sim quando o filme se equipara à obra e em certos pontos, até ultrapassa. A estória por si só já é incrível, mas tendo a incrível atuação Gregory Peck como Atticus e o suspense acentuado na atuação de James Anderson como Bob Ewel, o filme, pra mim, obteve posição entre os meus favoritos da vida.
A fotografia desse filme é um deleite aos olhos. Trata-se de compaixão e ganancia, mas tem também um pouco de humor pra equilibra-lo. O final desse filme é muito lindo ):
Eu adoro o cinema Cléo Pires, esse em especial é muito Cléo Pires, tem ótimas Cléo Pires, atuações Cléo Pires, uma trilha Cléo Pires e uma mensagem Cléo Pires. Adorei o Cléo Pires.
O filme tem vários pontos altos, mas pra mim, o maior, foi a sutileza com o assunto Holocausto. Quando nos dão um filme que remete a Segunda Guerra Mundial, logo pensamos nas mortes e nas atrocidades da Alemanha nazista, mas o filme não te passa isso da forma caótica. O drama de Maria é muito mais intrapessoal. Há cenas que vão te emocionar e nem precisarão mostrar cenas de torturas ou dos feitos do Terceiro Reich, vão te chocar porque você já sabe, eles não precisam te lembrar. E também porque, embora Maria não tenha passado, diretamente, por esses feitos, indiretamente isso aconteceu. É sutil, é um filme que se passa no âmbito jurídico, por si só ele é pesado. Mas há cenas que contrastam com o tempo atual que criam uma atmosfera mais leve, fluindo. Fotografia incrível, atuações memoráveis.
Pobre, vazio, mesquinho, desinteressante. Não existe roteiro, é só um pretexto (história) pra ter cenas de ação. Boas cenas de ação, mas só isso. De forma figurativa, o filme é uma retrato pintado com bosta e enquadrado em uma moldura muito bonita.
O roteiro seria interessante se o Haneke já não tivesse feito um, e, muito melhor. No entando, 2.4? Sério, já vi filmes piores com notas maiores. A primeira parte é muito boa, é agonizante. A segunda, é, mas um pouco menos. Eu gostei que não precisou de tanta violência pra me deixar aflito, porém, tem partes que é claramente ingenuidade.
O Louis não podia desamarrar o Evan antes de ir confrontar as duas?
Keanu Reeves com uma atuação péssima, mas as duas "garotas" conseguiram salvar, ok. Não acho que tenha sido uma perca de tempo, esperava muito menos com essa nota.
É até compreensível o Estocolmo sentido pela menina, é chocante, mas pense... Na idade dela, nas escolas dos EUA, a busca insaciável por atenção é uma totalmente tangível. Annie era uma garota que queria andar com as garotas mais conhecidas da escola, tinha um irmão que era lembrado pelas primeiras. Quando aconteceu tudo que aconteceu, nós podemos pensar: Porra, como ela pode ser tão burra em cair nesse papo. Mas eu fico pensando, quando nós tínhamos 12~14, duvido que não tínhamos aquele namoradinho(a) que só nos elogiava ou que não via nossos problemas como nossos pais viam. O grande perigo, e o que me deixava mais nauseabundo, era a lábia e a perspicácia (audácia) do Charlie, que usava a insegurança da menina à seu favor. Vemos sempre ela não se aceitando e ele à consolando, vemos também ela sempre lutando consigo mesma pra se convencer que aquilo tudo era baseado ao amor. Temos essa ilusão que só o amor importa. Infelizmente, não nos damos conta do mau do mundo nessa idade. E, de forma alguma, podemos culpar o pai de algo. Nós não somos uma ilha, nossa vida ta, evidentemente, conectada com outras vidas. Nós somos responsáveis não só pelo nossa atitude, mas pela influência de outras atitudes. O pai (assim como a família inteira) é afetada por um acontecimento desses e a forma de reagir é variável. Há consequências, ela (a filha), por exemplo, quando se deu conta do acontecido, tentava esquecer mas sempre era lembrada pelas atitudes do pai, mas até então ele não sabia disso. Ela não tava mais contando as coisas pra ele.
Um desenho muito bem feito, com ensinamentos voltados até mesmo pros adultos, pai e mãe, de uma forma tão lúdica, tentando explicar a complexidade de uma mente que ainda não entende nada do meio que esta inserido, que é o jovem. Disparado a melhor animação de 2015.
Um clássico, altamente divertido que ainda te passa uma mensagem. Despretensioso, leve, divertido, qualquer adjetivo que eu coloque vai ser em torno de uma leveza gostosa. Alias, não com uma, mas varias mensagem. É um copo cheio. A cena do "Twist and Shout" é um marco do cinema dos anos 80, quem não viu o filme deveria ver, no mínimo, essa cena.
Pra mim, uma obra tão singular. Se não o, um dos melhores filmes de tortura que eu já vi. O elemento X de te tornar parte do filme, quebrando a 4° parede da arte, é absolutamente incrível, feito com muita maestria, não é qualquer aproximação, é a própria sensação de estar tendo um diálogo com os (personagens) envolvidos. Foi o meu primeiro do Haneke, mas já deu pra ter total confiança nesse cara. Pretendo ver o remake de 2007, algum desapontamento? Enfim...
Incrível atuação de Hopkins e Judie Foster. O filme tem uma singularidade de manter o suspense que você assiste 2 horas como se fossem 15 minutos. A perspicácia do Dr é impressionante, e o laço criado pelos 2 protagonistas é muito carismático, os outros filmes seguem essa trilha? Belo filme.
Gosto desses filmes que faz todo mundo na sala ter entendido uma coisa, que todos, em vez de ir continuar suas vidas, esperam um pouco, pra poder pensar em paz. O roteiro é muito bom, eu desisti de duvidar do Spike Jonze, já to preparado e ciente que o próximo filme dele será um tempo ganho na minha vida. Bom filme, eu indicaria com certeza.
Por mais que eu seja daqueles que odeia comparar o filme com o livro, eu devo dizer que estou surpreso com a ordem cronológica do primeiro. Pra quem já leu, há de concordar que o que mais causa receio em ver a versão cinematográfica é a preocupação de como ela será retratada. O livro, assim como o filme, também é todo cortado, com o presente misturado com o passado, mas de um jeito que faça sentido. Não é necessário lê-lo, antes de assisti-lo, porém, há de somar. Fica a dica pra quem gosta. O clima é o que impera no filme, o suspense, o terror psicológico, o jeito lento mas sempre punitivo, fazendo com que o espectador sinta uma rejeição, assim como a mãe. Eu concordo, o filme deveria girar em torno dos casos Columbine, deveria dar esse background, não deu, pecou. Um dos maiores motivos pra eu vê-lo, era porque eu queria ver uma cena magistral na hora do ginásio. Mas eu acho que a diretora quis deixar o filme inteiro de uma forma densa. Fazer o que. A propósito, não poderia ter sido melhor, uma escritor(a) e uma diretor(a). Outra coisa, a escolha de personagens... que incrível. Tanto na infância como na adolescência, a fidelidade escolhida pra representar traços armênios, tal qual a mãe carrega, o menino Kevin permaneceu à par com seu papel. Ótimo filme, ótima psicologia, um ótimo tempo dedicado. ♥
O Sol É Para Todos
4.3 414 Assista AgoraOlha, quando eu assisto a uma adaptação de um livro deste peso, eu não fico procurando furos e grandes mudanças, da pra imaginar o quão duro é agradar da mesma forma que Harper Lee agradou a meio século atrás. Não me espanta que os filmes não sejam iguais aos livros, mas sim quando o filme se equipara à obra e em certos pontos, até ultrapassa.
A estória por si só já é incrível, mas tendo a incrível atuação Gregory Peck como Atticus e o suspense acentuado na atuação de James Anderson como Bob Ewel, o filme, pra mim, obteve posição entre os meus favoritos da vida.
Evereste
3.3 550 Assista AgoraAh, chorei né, fazer o que.
Os Seis Ridículos
2.5 458 Assista AgoraVamos, Crews. Não se misture com essa gentalha.
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraA fotografia desse filme é um deleite aos olhos. Trata-se de compaixão e ganancia, mas tem também um pouco de humor pra equilibra-lo. O final desse filme é muito lindo ):
Queria que o Woody tivesse se casado com a Peg ):
Meu Nome Não é Johnny
3.5 1,0K Assista AgoraEu adoro o cinema Cléo Pires, esse em especial é muito Cléo Pires, tem ótimas Cléo Pires, atuações Cléo Pires, uma trilha Cléo Pires e uma mensagem Cléo Pires.
Adorei o Cléo Pires.
A Dama Dourada
4.0 270 Assista AgoraO filme tem vários pontos altos, mas pra mim, o maior, foi a sutileza com o assunto Holocausto. Quando nos dão um filme que remete a Segunda Guerra Mundial, logo pensamos nas mortes e nas atrocidades da Alemanha nazista, mas o filme não te passa isso da forma caótica. O drama de Maria é muito mais intrapessoal. Há cenas que vão te emocionar e nem precisarão mostrar cenas de torturas ou dos feitos do Terceiro Reich, vão te chocar porque você já sabe, eles não precisam te lembrar. E também porque, embora Maria não tenha passado, diretamente, por esses feitos, indiretamente isso aconteceu.
É sutil, é um filme que se passa no âmbito jurídico, por si só ele é pesado. Mas há cenas que contrastam com o tempo atual que criam uma atmosfera mais leve, fluindo.
Fotografia incrível, atuações memoráveis.
American Ultra: Armados e Alucinados
3.1 383Pobre, vazio, mesquinho, desinteressante.
Não existe roteiro, é só um pretexto (história) pra ter cenas de ação. Boas cenas de ação, mas só isso. De forma figurativa, o filme é uma retrato pintado com bosta e enquadrado em uma moldura muito bonita.
Percy Jackson e o Mar de Monstros
2.8 1,7K Assista AgoraOs deuses do olimpo precisam se juntar pra lutar contra Cronos, mas não, o Percy consegue lidar com isso sozinho... ta bom.
Beira-Mar
2.7 454Primo do "Hoje eu quero voltar sozinho"?
Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
4.0 888 Assista AgoraFato: Existe um bilhão de filmes por ai que precisam ser vistos por mim.
Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
4.0 888 Assista AgoraAs lagrimas... elas... não param de cair...
O que tem de errado comigo?
Bata Antes de Entrar
2.3 997 Assista AgoraO roteiro seria interessante se o Haneke já não tivesse feito um, e, muito melhor.
No entando, 2.4? Sério, já vi filmes piores com notas maiores. A primeira parte é muito boa, é agonizante. A segunda, é, mas um pouco menos.
Eu gostei que não precisou de tanta violência pra me deixar aflito, porém, tem partes que é claramente ingenuidade.
O Louis não podia desamarrar o Evan antes de ir confrontar as duas?
Keanu Reeves com uma atuação péssima, mas as duas "garotas" conseguiram salvar, ok.
Não acho que tenha sido uma perca de tempo, esperava muito menos com essa nota.
Dad has aids now. :)
Joy: O Nome do Sucesso
3.4 778 Assista AgoraJLaw e Bradley Cooper é o novo Johnny Depp e Helena B. Carter. E David O. Russell é sua Tim Burton.
Confiar
3.4 1,8K Assista grátisÉ até compreensível o Estocolmo sentido pela menina, é chocante, mas pense...
Na idade dela, nas escolas dos EUA, a busca insaciável por atenção é uma totalmente tangível. Annie era uma garota que queria andar com as garotas mais conhecidas da escola, tinha um irmão que era lembrado pelas primeiras.
Quando aconteceu tudo que aconteceu, nós podemos pensar: Porra, como ela pode ser tão burra em cair nesse papo. Mas eu fico pensando, quando nós tínhamos 12~14, duvido que não tínhamos aquele namoradinho(a) que só nos elogiava ou que não via nossos problemas como nossos pais viam.
O grande perigo, e o que me deixava mais nauseabundo, era a lábia e a perspicácia (audácia) do Charlie, que usava a insegurança da menina à seu favor. Vemos sempre ela não se aceitando e ele à consolando, vemos também ela sempre lutando consigo mesma pra se convencer que aquilo tudo era baseado ao amor. Temos essa ilusão que só o amor importa. Infelizmente, não nos damos conta do mau do mundo nessa idade.
E, de forma alguma, podemos culpar o pai de algo. Nós não somos uma ilha, nossa vida ta, evidentemente, conectada com outras vidas. Nós somos responsáveis não só pelo nossa atitude, mas pela influência de outras atitudes. O pai (assim como a família inteira) é afetada por um acontecimento desses e a forma de reagir é variável. Há consequências, ela (a filha), por exemplo, quando se deu conta do acontecido, tentava esquecer mas sempre era lembrada pelas atitudes do pai, mas até então ele não sabia disso. Ela não tava mais contando as coisas pra ele.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraComo um aspirante à psicologia, ousei me sentir agradecido.
Esse filme é tão rico em mensagens, escondidas, mas ainda existentes.
Opiniões e fatos misturados na mesma caixa
Um desenho muito bem feito, com ensinamentos voltados até mesmo pros adultos, pai e mãe, de uma forma tão lúdica, tentando explicar a complexidade de uma mente que ainda não entende nada do meio que esta inserido, que é o jovem.
Disparado a melhor animação de 2015.
Curtindo a Vida Adoidado
4.2 2,3K Assista AgoraUm clássico, altamente divertido que ainda te passa uma mensagem. Despretensioso, leve, divertido, qualquer adjetivo que eu coloque vai ser em torno de uma leveza gostosa.
Alias, não com uma, mas varias mensagem. É um copo cheio.
A cena do "Twist and Shout" é um marco do cinema dos anos 80, quem não viu o filme deveria ver, no mínimo, essa cena.
Uma Aventura LEGO
3.8 907 Assista AgoraAi ai aiiiii.
Violência Gratuita
3.8 739 Assista AgoraPra mim, uma obra tão singular.
Se não o, um dos melhores filmes de tortura que eu já vi. O elemento X de te tornar parte do filme, quebrando a 4° parede da arte, é absolutamente incrível, feito com muita maestria, não é qualquer aproximação, é a própria sensação de estar tendo um diálogo com os (personagens) envolvidos.
Foi o meu primeiro do Haneke, mas já deu pra ter total confiança nesse cara. Pretendo ver o remake de 2007, algum desapontamento? Enfim...
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraIncrível atuação de Hopkins e Judie Foster.
O filme tem uma singularidade de manter o suspense que você assiste 2 horas como se fossem 15 minutos.
A perspicácia do Dr é impressionante, e o laço criado pelos 2 protagonistas é muito carismático, os outros filmes seguem essa trilha?
Belo filme.
300
3.8 1,7K Assista Agorae gato
300
3.8 1,7K Assista AgoraTenho apenas um comentário:
Fassbender, why so foda?
O Ano Mais Violento
3.5 285Jessica, vamos nos casar!
Quero Ser John Malkovich
4.0 1,4K Assista AgoraGosto desses filmes que faz todo mundo na sala ter entendido uma coisa, que todos, em vez de ir continuar suas vidas, esperam um pouco, pra poder pensar em paz.
O roteiro é muito bom, eu desisti de duvidar do Spike Jonze, já to preparado e ciente que o próximo filme dele será um tempo ganho na minha vida. Bom filme, eu indicaria com certeza.
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraPor mais que eu seja daqueles que odeia comparar o filme com o livro, eu devo dizer que estou surpreso com a ordem cronológica do primeiro. Pra quem já leu, há de concordar que o que mais causa receio em ver a versão cinematográfica é a preocupação de como ela será retratada. O livro, assim como o filme, também é todo cortado, com o presente misturado com o passado, mas de um jeito que faça sentido.
Não é necessário lê-lo, antes de assisti-lo, porém, há de somar. Fica a dica pra quem gosta.
O clima é o que impera no filme, o suspense, o terror psicológico, o jeito lento mas sempre punitivo, fazendo com que o espectador sinta uma rejeição, assim como a mãe.
Eu concordo, o filme deveria girar em torno dos casos Columbine, deveria dar esse background, não deu, pecou. Um dos maiores motivos pra eu vê-lo, era porque eu queria ver uma cena magistral na hora do ginásio. Mas eu acho que a diretora quis deixar o filme inteiro de uma forma densa. Fazer o que. A propósito, não poderia ter sido melhor, uma escritor(a) e uma diretor(a).
Outra coisa, a escolha de personagens... que incrível. Tanto na infância como na adolescência, a fidelidade escolhida pra representar traços armênios, tal qual a mãe carrega, o menino Kevin permaneceu à par com seu papel. Ótimo filme, ótima psicologia, um ótimo tempo dedicado. ♥