Uma obra prima oriental à la Marques de Sade. O filme carrega todo o peso erótico e violento que muitas outras expressão tentam. Felizmente, o filme conseguiu reunir com maestria em seu roteiro, direção e atuação esse anseios que muitos tentam. Nada do filme é apelativo. Tudo é muito bem fluído e esta lá com motivos. O cinema de Chan-Wook Park tem esses elementos, comumente, mas neste é passado com muita beleza e de forma muito calma. Há um amadurecimento em seu trabalho que, mesmo quando voraz, já era de grande peso. Digamos que à partir deste filme, eu assistiria qualquer próximo filme dele sem nenhum medo de desapontamento.
Uma suntuosa obra de um gênio capacitado a nos mostrar com um riquíssimo detalhamento. O filme centra na história de uma figura importante para a história em vários sentidos e segmentos. Os detalhes de linguagem e a escolha por objetos e feitos monumentais, com um pouco de ambiente teatral, em relação a história contada, é o que faz de Cecil B. DeMille um profissional singular. Um grande filme, obrigatório para os amantes de cinema e de história.
Assistir a um filme exige muito mais do que sentar a bunda na cadeira e apertar play. Exige entregas. Você precisa diminuir sua habilidade crítica para aceitar o que estão te impondo, mas ao mesmo tempo precisa consultar seus conhecimentos adquiridos ao longo da vida para entender os sinais e o contexto passado. The Salesman não está preocupado que você descubra quem é o vilão. Alias, o vilão pode ser diferente dependendo do lugar e formação que você adquiriu na sua vida. The Salesman fala sobre culpa, honra e vingança, sobretudo para o indivíduo do oriente médio. Fala sobre perdão, sobre confiança e medo. O filme é sobre conflitos internos. O filme é ótimo, tem uma boa dinâmica e um roteiro excelentíssimo.
Os comentários apaixonados e debochados desta pagina só me prova o quanto o povo não consegue se desprender de uma ideia a fim de uma critica/comentário imparcial. É muito engraçado/triste falar de religião. Nunca chega à lugar algum. O meu comentário é: Um grande filme. Um dos melhores em questão de violência.
Um filme com características de gore permeado de questões religiosas, filosóficas e psicológicas. Um grande trabalho do francês pascal. O filme é trabalha seus personagens de forma incrível e consegue passar cenas de violência e questionamentos. É um filme com abuso infantil, suicídio, feminicídio, violência física e psicológica sem ser ridículo, gratuito. Tem espaço pra interpretações, tem questões que permanecem e, provavelmente, permanecerão por toda a vida. Literalmente. Enfim, agrada os atraídos pela violência e também aqueles que só querem entender a violência.
Herzog não se atém a mostrar-nos um filme bibliográfico. Isto seria uma ofensa à seu talento. Então somos colocados frente a uma narrativa recheada de questões filosóficas, sociológicas, teológicas e até da semiótica, tudo com uma variedade rica de debates. O filme e seu personagem principal é um enigma a ser desvendado, demanda cuidado e paciência. Uma obra do cinema alemão, que por muito tempo faz cinema e outros com muita maestria.
Eu preciso dormir mas seria uma covardia eu não retribuir 20 minutos à favor do filme que, com certeza, me proporcionou uma das melhores horas da minha vida. O roteiro é incrível, os personagens, além de serem igualmente cativante, são muito bem elaborados. Tem um desenvolvimento coerente e singelo. Há no filme uma simplicidade que faz com que você crie empatia com uma pessoa "insuportável" que é o Ove. Há inúmeros tramas psicológicos que, para aqueles que confiam na direção do Bergman, não perdem em nada em confiar em Hannes Holm. Ademais, um grato alívio para o cinema sueco. Eu não terminei de ver todos da categoria de Filme Estrangeiro do Oscar, também não espero que este ganhe, mas com certeza é um filme para respeita-lo como se respeita os favoritos da categoria principal. Enfim, espero ter despertar a curiosidade de um pessoa sequer, é o extremo mínimo que eu poderia retribuir pelo filme.
Kubo é um grande filme por diversos, e variados fatores. É deslumbrante visualmente, absolutamente perfeito na combinação de stop-motion e computação gráfica. Riquíssimo em valores e cultura do japão, nesse quesito eu digo que é uma verdadeira aula. Não perde em nada em questão de desenvolvimento de trama. O filme não tem a menor pretensão de fazer um plot twist ou qualquer coisa do tipo. O enredo é passado de forma clara desde o começo, não é essa a preocupação do filme. Alias, porque se prender a mero detalhe com uma história tão rica em valores e preservação cultural? A visão de família, morte, festas, musica, natureza e etc... Ademais, afastando do roteiro e da direção, há a atuação de um grupo de atores de peso. Juntamente está a música de Regina Spektor. Enfim, um filme completo. Infelizmente, não acho que leva o Oscar. Infelizmente. Mas é minha inquebrável escolha.
Um filme lindo em sua essência e visualmente. Ademais, há aqui uma forma de conversar com as crianças sem subestima-las. Sem tratá-las com ingenuidade. O jeito maduro que as crianças do filmes são obrigadas a encarar e resolver os problemas da vida é o mais encantador. O cenário é lindo e o ar de Inglaterra imperial me encanta em particular.
Que tristeza perder um filme pelo roteiro, tomara que isso seja resolvido no segundo. Os elementos pra um bom filme de ação estão aí, só parar de achar que a gente é trouxa e vai ser conquistado com boas cenas de ação.
Eu falaria pouco mesmo que me esforçasse ao máximo pra falar qualquer coisa desse filme, mas com minhas mais humildes, e bem intencionadas palavras, quero faze-la como um agradecimento. É fato notório que o Argento é um mestre quando falamos de sonoplastia e direção de arte, mas detalhes como a atuação dramática - quase épica - e a fonte grega dão ao filme um requinte a mais. Não é só um filme de terror. Não é só um filme de vampiros. É um filme que no seu seio há os milênios do teatro e história grega. É a beleza vampiresca sem perder sua crueldade. Enfim, uma obra e também uma aula de direção. Um filme acima da média, um exemplo seguido por muitos outros grandes diretores de filme de terror.
Um filme incrível que usa do ridículo pra falar de assuntos absurdos. Os Daniels nos mostraram que não precisa de muito pra fazer um grande filme com grandes assuntos. Indo de encontro ao que alguns disseram, você não precisa ser "cult" pra gostar do filme, você só precisa da-lo uma chance. Outros escrevem do mesmo jeito, autores como Chuck Palahniuk consegue contar uma história e falar de assuntos sérios com um sarcasmo e uso do ridículo. Não há problema nisso. O problema é você diminuir a obra porque isso é pequeno na sua concepção. Mas tudo bem. Pra mim, é sim um dos melhores de 2016. Não só é como está exilado com poucos. É um filme que eu indico, mas não pra todos.
Um filme delicado com um tema mais complicado que aparenta. A imigração que aconteceu e acontece constantemente, sem o mínimo indício de como será sua vida, é algo apavorante. Principalmente quando você deixa toda uma vida pra trás. Há a atuação brilhante da Saoirse Ronan, que já provou que é uma das maiores atrizes de sua geração, o que não é pequeno visto figuras como as irmãs Fanning que nasceram na industria cinematográfica. Outra figura promissora é o Domhnall Glesson, nosso queridinho irlandês. Um filme sensível que não é arrastado, bonito em sua fotografia e com boas atuações. Um dos bons pra ver despretensiosamente.
O filme tem uma narrativa rápida com muitos personagens que se entrelaçam pra um mesmo desfecho. Tem bons atores e personagens, mas o destaque ficou mesmo para o Brad Pitty. Uma coisa que eu não entendo é falar que o filme é ruim por ele "ser rápido e dar voltas desnecessárias". Não, todas as histórias convergem pra um mesmo fim, se você ta com dificuldade, assista de novo ou assista pausadamente. Evite falar merda porque o problema seu, e não do filme. Enfim, um filmaço, dos quais valem a pena e é até bom, ver mais de uma vez.
Café Society é uma esperança perante o último que vi do Woody Allen. Um diretor que eu, há muito, desisti de entender meus sentimentos sobre, me pediu desculpas pelo Irrational Man, sobretudo por ter feito o Joaquim Phoneix e a Emma Stone passar por aquilo. Enfim, com um novo ano e novas oportunidades, CS é um filme lindo esteticamente e funciona com aquele sentimento de te transportar, com o desejo de ter sido daquela época, a uma linda nova iorque, que o Allen faz muito bem. Um artifício conhecido por todos. Concordo com o amigo que disse que é uma besteira reclamar da "mesmice" que o diretor faz seus filmes. Se você cobra uma mudança, ou você é muito estupido ou procurar algo pra reclamar, pela simples beleza de reclamar. Entretanto, há graus de chatice, algumas que beiram o insuportável, que o nosso feio já atingiu, mas é isso que torna CS um bom filme. É um filme mais dinâmico e com boas atuações com os bons diálogos (menos pretensiosos), uma beleza e uma história trágica. Coisas de Woody Allen. É um bom filme, com certeza. Não é o melhor dele, mas é um caminho agradável e que me fez voltar a esperar coisas boas do Allen.
Um filme extremamente simbólico, mágico e fantástico que só o cinema mexicano poderia faze-lo. Um lugar de cultura mística, com um apreço pela comida, sobretudo pela pimenta que tempera as relações e a água que consola a fatigada terra equatoriana é o plano de fundo dessa obra que poderia muito bem ter agrado ao querido Gabriel García Márquez. O cenário é riquíssimo, o cuidado com a poesia que acompanha o filme é notável merecendo total atenção de quem o assiste, e, se não podemos ter as emoções provocada pela comida aos personagens, temos uma trilha sonora que cumpriu efetivamente este papel. Uma coisa que eu, particularmente, estimo nos mexicanos é esse cuidado e ótica peculiar que lhes tem sobre a morte, e isto é constantemente retratada no filme. Ademais, é importante reconhecer uma obra de respeito às mulheres. Me peguei vários momentos lembrando de filmes grandiosos que possuem a presença de mulheres fortes como é a Tita. Enfim, um grande filme que possui muitos motivos pra assisti-lo.
A Netflix anda mostrando-se como um grande holofote para grandes filmes étnicos. Divinas não é diferente. Com a atualidade do tema que é a diversidade de povos na Europa e como eles vivem, o filme aborda a vida de alguns personagens que vivem em uma França diferente daquela aristocrática, uma França suja, furiosa e descriminatória. A diretora Houda B. me lembrou muito outra diretora que, caso não conheçam, eu indico que é a Nadine Labaki que também retrata mulheres sobrepondo papéis secundários que constantemente foram imposto à elas. Enfim, grande trabalho da Houda e o cinema junto com o panorama social atual só tem a ganhar com pessoas como ela.
Poucos fazem um Thriller como esse. Oriol, um nome que nunca ouvi falar, mas que, certamente, se quiser, poderá ser falado por muitos. El cuerpo é um suspense daqueles que você tem certeza que sabe o final e, como sempre, erra miseravelmente. Me fez lembrar de um outro diretor, o Fincher com Gone Girl, e como eu sempre disse que este foi um filme que só ele conseguiria fazer, hoje tenho de reconhecer que Oriol fez um trabalho à altura mesmo sendo um amador perto da história de Fincher. O cinema espanhol tem grandes nomes no drama, é ainda mais gratificante ver que o seu triller é também bem representado.
Quando o George Lucas e o Coppola sentam pra falar sobre Platão e Huxley. É simplesmente incrível quando o primeiro trabalho de um diretor é implacável como é o caso de THX 1138. O filme é totalmente insípido, livre de qualquer emoção, tal qual o ambiente que se passa. Eu gostei muito. Há no filme varias reflexões interessantes que podem ser extraídas.
Um filme absolutamente rico em significados e interpretações. O seu ponto alto, com certeza, é a complexidade dos personagens e trama. Qualquer comentário com menos de 1 hora é uma total falta de respeito de minha parte, e eu não pretendo desrespeitar uma consideração desta do diretor para conosco. Há muito o que se discutir sobre o filme, o que eu não pretendo fazer, mas gostaria de ressaltar como o filme evidenciou a preservação de algumas etnias em certas partes dos EUA, como os navajos no Novo México. O filme todo é permeado por essa sensibilidade étnica. Enfim, grande trabalho do Duncan Turker e espero que estejamos testemunhando um grande futuro diretor. Não farei nenhum comentário sobre a Felicity Huffman pois acho que essa pagina já está cheia.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraUma obra prima oriental à la Marques de Sade.
O filme carrega todo o peso erótico e violento que muitas outras expressão tentam. Felizmente, o filme conseguiu reunir com maestria em seu roteiro, direção e atuação esse anseios que muitos tentam. Nada do filme é apelativo. Tudo é muito bem fluído e esta lá com motivos.
O cinema de Chan-Wook Park tem esses elementos, comumente, mas neste é passado com muita beleza e de forma muito calma. Há um amadurecimento em seu trabalho que, mesmo quando voraz, já era de grande peso.
Digamos que à partir deste filme, eu assistiria qualquer próximo filme dele sem nenhum medo de desapontamento.
Cleópatra
3.8 28 Assista AgoraUma suntuosa obra de um gênio capacitado a nos mostrar com um riquíssimo detalhamento. O filme centra na história de uma figura importante para a história em vários sentidos e segmentos. Os detalhes de linguagem e a escolha por objetos e feitos monumentais, com um pouco de ambiente teatral, em relação a história contada, é o que faz de Cecil B. DeMille um profissional singular.
Um grande filme, obrigatório para os amantes de cinema e de história.
O Apartamento
3.9 258 Assista AgoraAssistir a um filme exige muito mais do que sentar a bunda na cadeira e apertar play. Exige entregas. Você precisa diminuir sua habilidade crítica para aceitar o que estão te impondo, mas ao mesmo tempo precisa consultar seus conhecimentos adquiridos ao longo da vida para entender os sinais e o contexto passado.
The Salesman não está preocupado que você descubra quem é o vilão. Alias, o vilão pode ser diferente dependendo do lugar e formação que você adquiriu na sua vida. The Salesman fala sobre culpa, honra e vingança, sobretudo para o indivíduo do oriente médio. Fala sobre perdão, sobre confiança e medo. O filme é sobre conflitos internos.
O filme é ótimo, tem uma boa dinâmica e um roteiro excelentíssimo.
A Paixão de Cristo
3.7 1,2K Assista AgoraOs comentários apaixonados e debochados desta pagina só me prova o quanto o povo não consegue se desprender de uma ideia a fim de uma critica/comentário imparcial. É muito engraçado/triste falar de religião. Nunca chega à lugar algum.
O meu comentário é: Um grande filme. Um dos melhores em questão de violência.
Mártires
3.9 1,6KUm filme com características de gore permeado de questões religiosas, filosóficas e psicológicas. Um grande trabalho do francês pascal. O filme é trabalha seus personagens de forma incrível e consegue passar cenas de violência e questionamentos. É um filme com abuso infantil, suicídio, feminicídio, violência física e psicológica sem ser ridículo, gratuito.
Tem espaço pra interpretações, tem questões que permanecem e, provavelmente, permanecerão por toda a vida. Literalmente.
Enfim, agrada os atraídos pela violência e também aqueles que só querem entender a violência.
O Enigma de Kaspar Hauser
4.0 328Herzog não se atém a mostrar-nos um filme bibliográfico. Isto seria uma ofensa à seu talento. Então somos colocados frente a uma narrativa recheada de questões filosóficas, sociológicas, teológicas e até da semiótica, tudo com uma variedade rica de debates.
O filme e seu personagem principal é um enigma a ser desvendado, demanda cuidado e paciência.
Uma obra do cinema alemão, que por muito tempo faz cinema e outros com muita maestria.
Um Homem Chamado Ove
4.2 383 Assista AgoraEu preciso dormir mas seria uma covardia eu não retribuir 20 minutos à favor do filme que, com certeza, me proporcionou uma das melhores horas da minha vida.
O roteiro é incrível, os personagens, além de serem igualmente cativante, são muito bem elaborados. Tem um desenvolvimento coerente e singelo. Há no filme uma simplicidade que faz com que você crie empatia com uma pessoa "insuportável" que é o Ove.
Há inúmeros tramas psicológicos que, para aqueles que confiam na direção do Bergman, não perdem em nada em confiar em Hannes Holm. Ademais, um grato alívio para o cinema sueco.
Eu não terminei de ver todos da categoria de Filme Estrangeiro do Oscar, também não espero que este ganhe, mas com certeza é um filme para respeita-lo como se respeita os favoritos da categoria principal.
Enfim, espero ter despertar a curiosidade de um pessoa sequer, é o extremo mínimo que eu poderia retribuir pelo filme.
Silêncio
3.8 576Troca esse poster, ta parecendo Dunkirk.
Kubo e as Cordas Mágicas
4.2 635 Assista AgoraKubo é um grande filme por diversos, e variados fatores. É deslumbrante visualmente, absolutamente perfeito na combinação de stop-motion e computação gráfica. Riquíssimo em valores e cultura do japão, nesse quesito eu digo que é uma verdadeira aula. Não perde em nada em questão de desenvolvimento de trama. O filme não tem a menor pretensão de fazer um plot twist ou qualquer coisa do tipo. O enredo é passado de forma clara desde o começo, não é essa a preocupação do filme. Alias, porque se prender a mero detalhe com uma história tão rica em valores e preservação cultural? A visão de família, morte, festas, musica, natureza e etc...
Ademais, afastando do roteiro e da direção, há a atuação de um grupo de atores de peso. Juntamente está a música de Regina Spektor. Enfim, um filme completo.
Infelizmente, não acho que leva o Oscar. Infelizmente. Mas é minha inquebrável escolha.
O Jardim Secreto
4.0 1,2K Assista AgoraUm filme lindo em sua essência e visualmente. Ademais, há aqui uma forma de conversar com as crianças sem subestima-las. Sem tratá-las com ingenuidade. O jeito maduro que as crianças do filmes são obrigadas a encarar e resolver os problemas da vida é o mais encantador.
O cenário é lindo e o ar de Inglaterra imperial me encanta em particular.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraQue tristeza perder um filme pelo roteiro, tomara que isso seja resolvido no segundo. Os elementos pra um bom filme de ação estão aí, só parar de achar que a gente é trouxa e vai ser conquistado com boas cenas de ação.
Suspiria
3.8 981 Assista AgoraEu falaria pouco mesmo que me esforçasse ao máximo pra falar qualquer coisa desse filme, mas com minhas mais humildes, e bem intencionadas palavras, quero faze-la como um agradecimento.
É fato notório que o Argento é um mestre quando falamos de sonoplastia e direção de arte, mas detalhes como a atuação dramática - quase épica - e a fonte grega dão ao filme um requinte a mais. Não é só um filme de terror. Não é só um filme de vampiros. É um filme que no seu seio há os milênios do teatro e história grega. É a beleza vampiresca sem perder sua crueldade.
Enfim, uma obra e também uma aula de direção. Um filme acima da média, um exemplo seguido por muitos outros grandes diretores de filme de terror.
Um Cadáver para Sobreviver
3.5 936 Assista AgoraUm filme incrível que usa do ridículo pra falar de assuntos absurdos. Os Daniels nos mostraram que não precisa de muito pra fazer um grande filme com grandes assuntos. Indo de encontro ao que alguns disseram, você não precisa ser "cult" pra gostar do filme, você só precisa da-lo uma chance. Outros escrevem do mesmo jeito, autores como Chuck Palahniuk consegue contar uma história e falar de assuntos sérios com um sarcasmo e uso do ridículo. Não há problema nisso. O problema é você diminuir a obra porque isso é pequeno na sua concepção. Mas tudo bem.
Pra mim, é sim um dos melhores de 2016. Não só é como está exilado com poucos. É um filme que eu indico, mas não pra todos.
Carol
3.9 1,5K Assista AgoraCate Blanchett é maravilhooooooooosa.
Brooklin
3.8 1,1KUm filme delicado com um tema mais complicado que aparenta. A imigração que aconteceu e acontece constantemente, sem o mínimo indício de como será sua vida, é algo apavorante. Principalmente quando você deixa toda uma vida pra trás.
Há a atuação brilhante da Saoirse Ronan, que já provou que é uma das maiores atrizes de sua geração, o que não é pequeno visto figuras como as irmãs Fanning que nasceram na industria cinematográfica.
Outra figura promissora é o Domhnall Glesson, nosso queridinho irlandês.
Um filme sensível que não é arrastado, bonito em sua fotografia e com boas atuações. Um dos bons pra ver despretensiosamente.
Snatch: Porcos e Diamantes
4.2 1,1K Assista AgoraO filme tem uma narrativa rápida com muitos personagens que se entrelaçam pra um mesmo desfecho.
Tem bons atores e personagens, mas o destaque ficou mesmo para o Brad Pitty.
Uma coisa que eu não entendo é falar que o filme é ruim por ele "ser rápido e dar voltas desnecessárias". Não, todas as histórias convergem pra um mesmo fim, se você ta com dificuldade, assista de novo ou assista pausadamente. Evite falar merda porque o problema seu, e não do filme.
Enfim, um filmaço, dos quais valem a pena e é até bom, ver mais de uma vez.
Chicago
4.0 997O primeiro da lista do Billy é o próprio Billy, mas na minha com certeza é você, Velma.
Café Society
3.3 531 Assista AgoraCafé Society é uma esperança perante o último que vi do Woody Allen. Um diretor que eu, há muito, desisti de entender meus sentimentos sobre, me pediu desculpas pelo Irrational Man, sobretudo por ter feito o Joaquim Phoneix e a Emma Stone passar por aquilo.
Enfim, com um novo ano e novas oportunidades, CS é um filme lindo esteticamente e funciona com aquele sentimento de te transportar, com o desejo de ter sido daquela época, a uma linda nova iorque, que o Allen faz muito bem. Um artifício conhecido por todos.
Concordo com o amigo que disse que é uma besteira reclamar da "mesmice" que o diretor faz seus filmes. Se você cobra uma mudança, ou você é muito estupido ou procurar algo pra reclamar, pela simples beleza de reclamar. Entretanto, há graus de chatice, algumas que beiram o insuportável, que o nosso feio já atingiu, mas é isso que torna CS um bom filme. É um filme mais dinâmico e com boas atuações com os bons diálogos (menos pretensiosos), uma beleza e uma história trágica. Coisas de Woody Allen.
É um bom filme, com certeza. Não é o melhor dele, mas é um caminho agradável e que me fez voltar a esperar coisas boas do Allen.
Como Água para Chocolate
3.6 218Um filme extremamente simbólico, mágico e fantástico que só o cinema mexicano poderia faze-lo. Um lugar de cultura mística, com um apreço pela comida, sobretudo pela pimenta que tempera as relações e a água que consola a fatigada terra equatoriana é o plano de fundo dessa obra que poderia muito bem ter agrado ao querido Gabriel García Márquez.
O cenário é riquíssimo, o cuidado com a poesia que acompanha o filme é notável merecendo total atenção de quem o assiste, e, se não podemos ter as emoções provocada pela comida aos personagens, temos uma trilha sonora que cumpriu efetivamente este papel.
Uma coisa que eu, particularmente, estimo nos mexicanos é esse cuidado e ótica peculiar que lhes tem sobre a morte, e isto é constantemente retratada no filme.
Ademais, é importante reconhecer uma obra de respeito às mulheres. Me peguei vários momentos lembrando de filmes grandiosos que possuem a presença de mulheres fortes como é a Tita.
Enfim, um grande filme que possui muitos motivos pra assisti-lo.
Divinas
4.2 219 Assista AgoraA Netflix anda mostrando-se como um grande holofote para grandes filmes étnicos. Divinas não é diferente. Com a atualidade do tema que é a diversidade de povos na Europa e como eles vivem, o filme aborda a vida de alguns personagens que vivem em uma França diferente daquela aristocrática, uma França suja, furiosa e descriminatória.
A diretora Houda B. me lembrou muito outra diretora que, caso não conheçam, eu indico que é a Nadine Labaki que também retrata mulheres sobrepondo papéis secundários que constantemente foram imposto à elas.
Enfim, grande trabalho da Houda e o cinema junto com o panorama social atual só tem a ganhar com pessoas como ela.
Um Contratempo
4.2 2,0KEl cuerpo já me convenceu do talento de Oriol. Mal posso esperar pra ver esse novo trabalho.
O Corpo
4.1 1,0KPoucos fazem um Thriller como esse.
Oriol, um nome que nunca ouvi falar, mas que, certamente, se quiser, poderá ser falado por muitos.
El cuerpo é um suspense daqueles que você tem certeza que sabe o final e, como sempre, erra miseravelmente. Me fez lembrar de um outro diretor, o Fincher com Gone Girl, e como eu sempre disse que este foi um filme que só ele conseguiria fazer, hoje tenho de reconhecer que Oriol fez um trabalho à altura mesmo sendo um amador perto da história de Fincher.
O cinema espanhol tem grandes nomes no drama, é ainda mais gratificante ver que o seu triller é também bem representado.
THX 1138
3.5 201 Assista AgoraQuando o George Lucas e o Coppola sentam pra falar sobre Platão e Huxley.
É simplesmente incrível quando o primeiro trabalho de um diretor é implacável como é o caso de THX 1138. O filme é totalmente insípido, livre de qualquer emoção, tal qual o ambiente que se passa.
Eu gostei muito. Há no filme varias reflexões interessantes que podem ser extraídas.
Transamerica
4.1 746 Assista AgoraUm filme absolutamente rico em significados e interpretações. O seu ponto alto, com certeza, é a complexidade dos personagens e trama. Qualquer comentário com menos de 1 hora é uma total falta de respeito de minha parte, e eu não pretendo desrespeitar uma consideração desta do diretor para conosco.
Há muito o que se discutir sobre o filme, o que eu não pretendo fazer, mas gostaria de ressaltar como o filme evidenciou a preservação de algumas etnias em certas partes dos EUA, como os navajos no Novo México. O filme todo é permeado por essa sensibilidade étnica.
Enfim, grande trabalho do Duncan Turker e espero que estejamos testemunhando um grande futuro diretor.
Não farei nenhum comentário sobre a Felicity Huffman pois acho que essa pagina já está cheia.