não compreendo como o padre jovem descobre a gruta, o que o leva a ir até aquele local em particular e não outro qualquer. Como sabe ele que é lá que se encontra o japonês? Este tipo de coisas aleatórias aborrecem-me.
este, em comparaçao ao her, tem muito mais para oferecer. não sei bem qual a minha opinião sobre ambos os filmes; é de facto interessante ver as perspectivas diferentes de cada personagem, mas também é algo que poderia ter sido facilmente feito num só filme, metade dedicado a ele/ela. as partes em comum dos 2 filmes foi o que menos gostei, porque vendo o primeiro sabemos automaticamente o que se vai passar quando aquela cena começa no segundo. poderia ter mostrando momentos diferentes (o que acontece, sim, mas não ao ponto de tornar a segunda vez menos chata). o trauma é algo já bastante explorado, e não acho que aqui tenha funcionado tão bem quanto seria de esperar. faltou depressão, drama, etc. ainda que talvez fosse esse o objectivo de forma a demonstrar a apatia e desapego mas não me cativou. definitivamente, connor consegue puxar uma variante maior de questões que são bonitas de ver.
é muito positivo pegarem num tema que não é de todo falado em parte alguma, seguindo a linha de que não falando é como se nada tivesse acontecido, ainda que de forma bastante subtil (pois não foca os porquês ou sequer explica que género de conflito foi travado nos balcãs, o que me chateia imenso, mas) e liga-lo à problemática das barrigas de aluguer. achei o "romance" típico, sem grande brilho ou genialidade, que é salvo pelo drama e forma como as personagens se esforçam para ultrapassa-lo. a acção dividida e o final salvam o filme. acrescento só que violações e utilização das mulheres como escravas sexuais durante a guerra, principalmente por parte de soldados sérvios foi massivo, ao nível do que aconteceu no darfur, com os mesmos objectivos.
acho que as pessoas que estudaram o que aconteceu na sérvia/bósnia, durante os anos 90, vão interiorizar a história de forma bem diferente. menos surpreendente. todos os (poucos) filmes que vi sobre o tema ficam tão longe do drama enorme que poderiam ser.
é o mais fraco que vi dele, o que não significa que seja mau. é bonito sim, nos pormenores. em termos de história é meio simples e até um bocadinho chato.
acho que as ossadas todas no interior daquela "gruta" explicam como tanto benigno/berkano + mulher sobreviveram. provavelmente comiam outros animais, ratos ou assim. adiante, o "esquecer para não sofrer" é amor, a forma como isso nos é apresentado também e a alegoria da ausência do saber & consequências na humanidade foi muito bem explorada.
à primeira vista diria que ficou bastante distante do 1º. mas depois de pensar sobre o assunto, e tendo em conta a época em que foi feito, não é inferior, pelo contrário. a questão "nuclear" estava no auge. a crítica é subtil mas está lá. toda a humanidade passou a ser dominada pelas consequências de uma guerra desse género. as mutações géneticas, a presença da "religião", independentemente do tipo de sociedade que se forme, a agressividade sobre espécies diferentes. está a ser uma óptima saga.
o final deixa bem a desejar. acho que havia todo um conjunto de alternativas tão mais interessantes, fica a sensação de "tanta coisa e é isto?". enfim, vale pela 1ª parte. ryan, ryan.
PORQUÊ? porque fazer um filme assim tão mau e vazio, manipulando as pessoas ignorantes para que pareça ser algo extremamente profundo e complexo. que absurdo.
é chato, de facto. bonito, bons enquadramentos e sentimentos bem transmitidos. mas conforme o tempo vai passando, não acontece nada. podia ter 15 minutos e passava exactamente a mesma mensagem, que por muito boa que seja, não chega.
O Lamento
3.9 433 Assista Agoranão compreendo como o padre jovem descobre a gruta, o que o leva a ir até aquele local em particular e não outro qualquer. Como sabe ele que é lá que se encontra o japonês? Este tipo de coisas aleatórias aborrecem-me.
Um Contratempo
4.2 2,0KBoa surpresa, bom filme.
Dois Lados do Amor
3.4 244 Assista Agoraaconselho a ver isto pela ordem correcta, que à partida é: him, her, them. é que muda bastante a forma como se interpreta os filmes. ;)
Dois Lados do Amor - Ele
3.8 33este, em comparaçao ao her, tem muito mais para oferecer.
não sei bem qual a minha opinião sobre ambos os filmes; é de facto interessante ver as perspectivas diferentes de cada personagem, mas também é algo que poderia ter sido facilmente feito num só filme, metade dedicado a ele/ela. as partes em comum dos 2 filmes foi o que menos gostei, porque vendo o primeiro sabemos automaticamente o que se vai passar quando aquela cena começa no segundo. poderia ter mostrando momentos diferentes (o que acontece, sim, mas não ao ponto de tornar a segunda vez menos chata). o trauma é algo já bastante explorado, e não acho que aqui tenha funcionado tão bem quanto seria de esperar. faltou depressão, drama, etc. ainda que talvez fosse esse o objectivo de forma a demonstrar a apatia e desapego mas não me cativou. definitivamente, connor consegue puxar uma variante maior de questões que são bonitas de ver.
Locke
3.5 444 Assista Agoratom hardy nunca desilude.
Crying Out Love in the Center of the World
3.8 11não há legendas disto em lado nenhum, estou a desesperar já.
O Grande Mestre
3.4 175 Assista Agoratoda uma classe.
O Impostor
4.0 154é impossível não ver até ao fim, roer as unhas na totalidade e falar sobre nos dias posteriores, de tão incrível que é.
que ser humano tão interessante, este bourdin. a forma como ele explica os porquês das suas acções ao pormenor, a sua carência. quase bonito.
Prova de Redenção
4.2 363é muito positivo pegarem num tema que não é de todo falado em parte alguma, seguindo a linha de que não falando é como se nada tivesse acontecido, ainda que de forma bastante subtil (pois não foca os porquês ou sequer explica que género de conflito foi travado nos balcãs, o que me chateia imenso, mas) e liga-lo à problemática das barrigas de aluguer. achei o "romance" típico, sem grande brilho ou genialidade, que é salvo pelo drama e forma como as personagens se esforçam para ultrapassa-lo. a acção dividida e o final salvam o filme. acrescento só que violações e utilização das mulheres como escravas sexuais durante a guerra, principalmente por parte de soldados sérvios foi massivo, ao nível do que aconteceu no darfur, com os mesmos objectivos.
acho que as pessoas que estudaram o que aconteceu na sérvia/bósnia, durante os anos 90, vão interiorizar a história de forma bem diferente. menos surpreendente. todos os (poucos) filmes que vi sobre o tema ficam tão longe do drama enorme que poderiam ser.
Segredos de Sangue
3.5 1,2K Assista Agoraé o mais fraco que vi dele, o que não significa que seja mau.
é bonito sim, nos pormenores. em termos de história é meio simples e até um bocadinho chato.
Insensíveis
3.5 132que filme tão bonito e com mensagens tão interessantes.
acho que as ossadas todas no interior daquela "gruta" explicam como tanto benigno/berkano + mulher sobreviveram. provavelmente comiam outros animais, ratos ou assim. adiante, o "esquecer para não sofrer" é amor, a forma como isso nos é apresentado também e a alegoria da ausência do saber & consequências na humanidade foi muito bem explorada.
De Volta ao Planeta dos Macacos
3.2 212 Assista Agoraà primeira vista diria que ficou bastante distante do 1º. mas depois de pensar sobre o assunto, e tendo em conta a época em que foi feito, não é inferior, pelo contrário. a questão "nuclear" estava no auge. a crítica é subtil mas está lá. toda a humanidade passou a ser dominada pelas consequências de uma guerra desse género. as mutações géneticas, a presença da "religião", independentemente do tipo de sociedade que se forme, a agressividade sobre espécies diferentes. está a ser uma óptima saga.
O Lugar Onde Tudo Termina
3.7 857 Assista Agorao final deixa bem a desejar. acho que havia todo um conjunto de alternativas tão mais interessantes, fica a sensação de "tanta coisa e é isto?". enfim, vale pela 1ª parte. ryan, ryan.
Alta Tensão
3.5 570fiquei mesmo surpreendida com este final, sério.
Indomável Sonhadora
3.8 1,2Ké complicado. tem coisas que eu gostei muito, tem uma ou outra que surge totalmente fora do contexto, ainda assim, é um bom filme.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KPORQUÊ? porque fazer um filme assim tão mau e vazio, manipulando as pessoas ignorantes para que pareça ser algo extremamente profundo e complexo.
que absurdo.
Sem Segurança Nenhuma
3.4 254 Assista Agora<3
Deus da Carnificina
3.8 1,4Knão sei porque é que demoro tanto tempo para ver estes filmes. que critica enorme a montes de posturas sociais. muito bom.
Come Rain Come Shine
3.1 5é chato, de facto. bonito, bons enquadramentos e sentimentos bem transmitidos. mas conforme o tempo vai passando, não acontece nada. podia ter 15 minutos e passava exactamente a mesma mensagem, que por muito boa que seja, não chega.
Segredos de Sangue
3.5 1,2K Assista Agorameu deus, quero tanto ver isto.
Vida de Solteiro
3.7 261 Assista Agoratodo o ambiente 90's aqui.
Chernobyl: Sinta a Radiação
2.1 1,5Kperda de tempo. literalmente.
ursos.
A Menina e o Ovo de Anjo
4.0 128após anos e de tempos a tempos, este filme não me saí da cabeça por nada.
Amor a Toda Prova
3.8 2,1K Assista Agoraryan + dirty dancing. não se pode pedir mais, pois não?