Esclarecedor, sem qualquer compromisso religioso (onde muitas produções pecam, e erram), apenas histórico e como disse Kristian logo aqui embaixo, apesar de ser tratar de um resumo, soube explorar cada pormenor das grandes histórias da Bíblia. History Channel tá de parabéns por fazer esta série tão bem produzida e envolvente, com um grande elenco e uma estética de dar inveja em outras produções contemporâneas.
Sinceramente? Uma decepção de temporada. Se não fosse essa season finale marcante e cheia de reviravoltas e revelações, tudo não passaria de um fiasco televisivo. Revenge está completamente sem foco, sem direcionamento; criando histórias escabrosas (Falcon, Carrion, já já tem os Illuminati e o casal Nardoni rs) para se manter na grade. É perceptível a falha no roteiro, de sempre dar voltas em si e nunca chegar a lugar algum. Há alguns episódios que eu preferia nem ter visto. Mas... Darei uma chance para a próxima temporada devido, como já disse, a season finale. E nesse quesito ninguém pode colocar defeito, Revenge é mestra.
Uma temporada repleta de altos e baixos, erros grotescos de continuidade e lógica (mesmo para uma série de fantasia, a lógica se faz necessária), confusão de plots e, consequentemente, episódios enfadonhos e histórias desnecessárias. Como presumi, a série se manteve por mais tempo devido ao sucesso e acabou perdendo o foco, típica característica de série que tem uma premissa extremamente específica e se utiliza de outros mecanismos (flashbacks em demasia, introdução excessiva de personagens...) para continuar a narrar. Sinceramente, só achei válido estes últimos episódios. Verei a próxima temporada por pura curiosidade mesmo!
Mais uma prova de que a audiência norte-americana não sabe apreciar genialidade :( Mas fico feliz por ver que souberam finalizar de maneira satisfatória... Se for para o Kiefer realmente retornar com o 24H, menos mal não é!?
Excelente! Não chega a ter o nível de Blood And Sand, sem dúvidas, mas percebemos que é do mesmo material. Conseguiu em poucos episódios mostrar a origem de alguns personagens, principalmente Lucretia e Batiaus, explorando as motivações, ambições e estratagemas que os fizeram adentrar à elite romana. Senti o desenvolvimento do Crixus um pouco morno, quase apagou a imagem mítica que eu tinha dele. Se analisarmos bem, veremos que ele foi apenas campeão porque o Gannicus assim o quis. E por falar nele, vimos sua introdução aqui e tudo aponta que ele será personagem da segunda temporada. E que personagem, ein! Mais um pra movimentar a trama.
Não é uma série indispensável para o gênero, mas tem lá seus belos momentos. Com uma vibe mais fofinha que o normal e seus finais bem característicos do He-Man (No episodio de hoje aprendemos que...), a série teve uma temporada inicial repleta de altos e baixos, porém nada que prejudicasse o conjunto como um todo. Os personagens são cativantes e singulares, cada qual com seu espaço definido na série. Isso foi um fator crucial pra eu continuar vendo a série, principalmente pelos personagens Yolanda, Mr. K, Fausta e Sônia que me arrancaram alguns risos aqui e ali. Se não for renovada, não fará muita falta, mas caso for vai ser bom revê-los.
Apenas uma boa temporada que, apesar de algumas cenas aqui e ali serem chatas e desnecessárias, soube dosar bem a ação e os diálogos. Explorou em quase todos os episódios, de forma eficiente, a vulnerabilidade do ser humano em situações que exigem certa desenvoltura mais extrema, se mostrando uma série não somente sobre zumbi, mas que abrange seus questionamentos à outros planos. Quanto à season finale, confesso ser um pouco decepcionante. Toda a temporada foi direcionada à uma grande batalha, humano vs. humano, mas só houve promessa. No final não tivemos nenhum cliffhanger ousado e chocante, apenas um sentimentalismo forçado (o que aconteceu em vários outros episódios) que nada contribui para a história central. E vamos combinar, é até meio inconsistente uma pessoa passar um episódio inteiro tentando salvar a pele e no fim ser capturado, e passar um outro episódio tentando sair do cativeiro e acabar morta! Como assim? Por que tanto tempo gasto com joguinhos e conversa fiada? Pra mim, este último episódio parecia mais um acontecimento que antecede a um season finale do que um season finale propriamente dito. Veremos o que uma quarta temporada nos reserva!
Que temporada maravilhosa! A melhor das três, sem dúvidas alguma. Quando você duvida da capacidade do Vince Gilligan de criar mais estórias escabrosas e conseguir manter o ritmo da série, ele nos presenteia uma temporada espetacular, mais madura e consistente. Os personagens bem construídos, quase que transmutados no correr dos episódios, são os grandes responsáveis por tornar a série, e em especial essa temporada, tão original e à frente de muitos outros dramas contemporâneos. Aliado a direção, fotografia e desenvoltura do elenco, o roteiro conseguiu prender a atenção do espectador com os momentos de tensão e os cliffhangers bem montados, te fazendo assistir o outro episódio quase que instantaneamente. E nem tem o que falar da season finale, né!? Aquela apreensão total! Go go 4ª temporada!
Confesso que comecei a assistir mas com um certo pé atrás por se tratar de uma série assumidamente teen e a julguei superficial. Porém fui me surpreendendo a cada episódio, à medida que o roteiro se mostrava engajado e apaixonante. Você consegue ir do humor leve ao extremo drama, em apenas uma piscada do olho, e é isso que torna a série original. Falar da juventude para a juventude não é nada fácil, mas parece que My Mad Fat Diary consegue fluir perfeitamente bem.
Uma pena ter sido cancelada nessas circunstâncias, a série tinha um potencial enorme e seus primeiros episódios foram realmente intrigantes e envolventes. Depois do cancelamento a série deslanchou numa chatice sem tamanho, vindo melhorar no series finale com as grandes revelações e explicações, bebendo incessantemente do filme O Bebê de Rosemary e apresentando um desfecho à altura. Enfim, mais uma que poderia ter sido excelente.
Entre produções chulas e mastigadas, eis que surge algo inteligente e intrigante. Touch é uma série bem desenvolvida, com uma premissa misteriosa, dotada de uma filosofia própria e, no fim, uma bela mensagem sobre escolhas e destino. Parabéns ao roteirista, que consegue tão bem interligar as tramas paralelas e ainda desenvolver a trama central de forma gradativa, produzindo essa série, que assim como Awake, é um fascínio para qualquer um. E apesar de, por vezes, o roteiro parecer lento, da metade pro fim você só se surpreende com os acontecimentos e fica torcendo para uma nova temporada. E que venha Amélia!
Liam e Annie, sério mesmo? Depois dela se envolver com outros trezentos caras que foderam a vida dela, ela vai voltar com esse chato do Liam? Ah não, minha Annie merece coisa melhor.
Oficialmente cancelada. "Segundo o TVLine, o último episódio da temporada, que vai ao ar nos EUA em 13 de maio, amarrará as pontas soltas nos relacionamentos dos personagens."
Que temporada, ein! Começou chatinha e parada, mais que o normal, mas aos poucos foi ganhando um ritmo ágil e plots consistentes e bem amarrados. Eu fico estupefato pela forma que o roteirista consegue criar histórias mirabolantes e originais, e apresentar uma trama forte que mescla drama e comédia. O mais interessante de Breaking Bad é o fato de que os personagens são explorados em seus diversos perfis, facetas e sentimentos, fazendo com que o espectador fique dividido e não consiga tomar partido sobre as situações. Esse não uso do maniqueísmo, que mostra o lado mais humano possível dos personagens, é visto por exemplo no fato de Walter praticar o bem através do mal, de Jesse ser encarado como vítima quando na verdade ele fez por onde estar naquela situação, de Skyler ser uma mulher chata e histérica, mas ter motivos para tal. Enfim, uma série maravilhosa e viciante, que te fisga aos poucos e te envolve no mundo do Heisenberg. E não querendo ser redundante, mas já sendo, esse final foi uma pegadinha do malandro ein! Boa jogada.
E quando você pensa que os roteiristas não tem mais história pra contar, Misfits me aparece nessa temporada, apesar dos pesares, ótima como sempre. Criativa, engraçada e principalmente com tramas mirabolantes e surreais, vemos que a série NÃO decaiu com a saída dos personagens originais, apenas passou por uma fase experimental.
"Misfits é tão única que até na sua temporada mais fraca, ainda é mais interessante do que muitas séries por aí." [2]
America's Next Top Model, Ciclo 21: Guys & Girls.
3.6 56Romeo, emo e gótico <3
Sons of Anarchy (6ª Temporada)
4.6 439 Assista AgoraAi ai, Kutt Sutter eu te amo. Mas eu odeio. Mas eu amo.
A Bíblia
4.3 84Esclarecedor, sem qualquer compromisso religioso (onde muitas produções pecam, e erram), apenas histórico e como disse Kristian logo aqui embaixo, apesar de ser tratar de um resumo, soube explorar cada pormenor das grandes histórias da Bíblia. History Channel tá de parabéns por fazer esta série tão bem produzida e envolvente, com um grande elenco e uma estética de dar inveja em outras produções contemporâneas.
Arqueiro (1ª Temporada)
4.1 897 Assista AgoraApesar dos altos e baixos, foi uma excelente temporada de apresentação. Espero que mantenha o ritmo que adquiriu nesses últimos episódios.
Revenge (2ª Temporada)
4.2 649Sinceramente? Uma decepção de temporada. Se não fosse essa season finale marcante e cheia de reviravoltas e revelações, tudo não passaria de um fiasco televisivo. Revenge está completamente sem foco, sem direcionamento; criando histórias escabrosas (Falcon, Carrion, já já tem os Illuminati e o casal Nardoni rs) para se manter na grade. É perceptível a falha no roteiro, de sempre dar voltas em si e nunca chegar a lugar algum. Há alguns episódios que eu preferia nem ter visto. Mas... Darei uma chance para a próxima temporada devido, como já disse, a season finale. E nesse quesito ninguém pode colocar defeito, Revenge é mestra.
Era Uma Vez (2ª Temporada)
4.1 639Uma temporada repleta de altos e baixos, erros grotescos de continuidade e lógica (mesmo para uma série de fantasia, a lógica se faz necessária), confusão de plots e, consequentemente, episódios enfadonhos e histórias desnecessárias. Como presumi, a série se manteve por mais tempo devido ao sucesso e acabou perdendo o foco, típica característica de série que tem uma premissa extremamente específica e se utiliza de outros mecanismos (flashbacks em demasia, introdução excessiva de personagens...) para continuar a narrar. Sinceramente, só achei válido estes últimos episódios. Verei a próxima temporada por pura curiosidade mesmo!
Touch (2ª Temporada)
4.0 77Mais uma prova de que a audiência norte-americana não sabe apreciar genialidade :( Mas fico feliz por ver que souberam finalizar de maneira satisfatória... Se for para o Kiefer realmente retornar com o 24H, menos mal não é!?
Freaks and Geeks (1ª Temporada)
4.6 546 Assista AgoraEssa série deveria ser eterna!
Spartacus: Deuses da Arena
4.4 291Excelente! Não chega a ter o nível de Blood And Sand, sem dúvidas, mas percebemos que é do mesmo material. Conseguiu em poucos episódios mostrar a origem de alguns personagens, principalmente Lucretia e Batiaus, explorando as motivações, ambições e estratagemas que os fizeram adentrar à elite romana. Senti o desenvolvimento do Crixus um pouco morno, quase apagou a imagem mítica que eu tinha dele. Se analisarmos bem, veremos que ele foi apenas campeão porque o Gannicus assim o quis. E por falar nele, vimos sua introdução aqui e tudo aponta que ele será personagem da segunda temporada. E que personagem, ein! Mais um pra movimentar a trama.
Go On (1ª Temporada)
3.9 141Não é uma série indispensável para o gênero, mas tem lá seus belos momentos. Com uma vibe mais fofinha que o normal e seus finais bem característicos do He-Man (No episodio de hoje aprendemos que...), a série teve uma temporada inicial repleta de altos e baixos, porém nada que prejudicasse o conjunto como um todo. Os personagens são cativantes e singulares, cada qual com seu espaço definido na série. Isso foi um fator crucial pra eu continuar vendo a série, principalmente pelos personagens Yolanda, Mr. K, Fausta e Sônia que me arrancaram alguns risos aqui e ali. Se não for renovada, não fará muita falta, mas caso for vai ser bom revê-los.
In the Flesh (1ª Temporada)
4.2 237Ainda tentando me recuperar do baque que foi essa season finale.
http://www.youtube.com/watch?v=Pkt-6-gyCfA
The Walking Dead (3ª Temporada)
4.1 2,9KApenas uma boa temporada que, apesar de algumas cenas aqui e ali serem chatas e desnecessárias, soube dosar bem a ação e os diálogos. Explorou em quase todos os episódios, de forma eficiente, a vulnerabilidade do ser humano em situações que exigem certa desenvoltura mais extrema, se mostrando uma série não somente sobre zumbi, mas que abrange seus questionamentos à outros planos.
Quanto à season finale, confesso ser um pouco decepcionante. Toda a temporada foi direcionada à uma grande batalha, humano vs. humano, mas só houve promessa. No final não tivemos nenhum cliffhanger ousado e chocante, apenas um sentimentalismo forçado (o que aconteceu em vários outros episódios) que nada contribui para a história central. E vamos combinar, é até meio inconsistente uma pessoa passar um episódio inteiro tentando salvar a pele e no fim ser capturado, e passar um outro episódio tentando sair do cativeiro e acabar morta! Como assim? Por que tanto tempo gasto com joguinhos e conversa fiada? Pra mim, este último episódio parecia mais um acontecimento que antecede a um season finale do que um season finale propriamente dito. Veremos o que uma quarta temporada nos reserva!
Breaking Bad (3ª Temporada)
4.6 840Que temporada maravilhosa! A melhor das três, sem dúvidas alguma. Quando você duvida da capacidade do Vince Gilligan de criar mais estórias escabrosas e conseguir manter o ritmo da série, ele nos presenteia uma temporada espetacular, mais madura e consistente. Os personagens bem construídos, quase que transmutados no correr dos episódios, são os grandes responsáveis por tornar a série, e em especial essa temporada, tão original e à frente de muitos outros dramas contemporâneos. Aliado a direção, fotografia e desenvoltura do elenco, o roteiro conseguiu prender a atenção do espectador com os momentos de tensão e os cliffhangers bem montados, te fazendo assistir o outro episódio quase que instantaneamente.
E nem tem o que falar da season finale, né!? Aquela apreensão total! Go go 4ª temporada!
Breaking Bad - Minisodes (2ª Temporada)
4.3 13In legal trouble? You'd better call Saul.
My Mad Fat Diary (1ªTemporada)
4.7 473Confesso que comecei a assistir mas com um certo pé atrás por se tratar de uma série assumidamente teen e a julguei superficial. Porém fui me surpreendendo a cada episódio, à medida que o roteiro se mostrava engajado e apaixonante. Você consegue ir do humor leve ao extremo drama, em apenas uma piscada do olho, e é isso que torna a série original. Falar da juventude para a juventude não é nada fácil, mas parece que My Mad Fat Diary consegue fluir perfeitamente bem.
666 Park Avenue (1ª Temporada)
3.5 239Uma pena ter sido cancelada nessas circunstâncias, a série tinha um potencial enorme e seus primeiros episódios foram realmente intrigantes e envolventes. Depois do cancelamento a série deslanchou numa chatice sem tamanho, vindo melhorar no series finale com as grandes revelações e explicações, bebendo incessantemente do filme O Bebê de Rosemary e apresentando um desfecho à altura. Enfim, mais uma que poderia ter sido excelente.
Touch (1ª Temporada)
4.2 205Entre produções chulas e mastigadas, eis que surge algo inteligente e intrigante. Touch é uma série bem desenvolvida, com uma premissa misteriosa, dotada de uma filosofia própria e, no fim, uma bela mensagem sobre escolhas e destino. Parabéns ao roteirista, que consegue tão bem interligar as tramas paralelas e ainda desenvolver a trama central de forma gradativa, produzindo essa série, que assim como Awake, é um fascínio para qualquer um. E apesar de, por vezes, o roteiro parecer lento, da metade pro fim você só se surpreende com os acontecimentos e fica torcendo para uma nova temporada. E que venha Amélia!
90210 (5ª Temporada)
3.7 95Liam e Annie, sério mesmo? Depois dela se envolver com outros trezentos caras que foderam a vida dela, ela vai voltar com esse chato do Liam? Ah não, minha Annie merece coisa melhor.
90210 (5ª Temporada)
3.7 95Oficialmente cancelada. "Segundo o TVLine, o último episódio da temporada, que vai ao ar nos EUA em 13 de maio, amarrará as pontas soltas nos relacionamentos dos personagens."
FONTE:
Breaking Bad (2ª Temporada)
4.5 775Que temporada, ein! Começou chatinha e parada, mais que o normal, mas aos poucos foi ganhando um ritmo ágil e plots consistentes e bem amarrados. Eu fico estupefato pela forma que o roteirista consegue criar histórias mirabolantes e originais, e apresentar uma trama forte que mescla drama e comédia. O mais interessante de Breaking Bad é o fato de que os personagens são explorados em seus diversos perfis, facetas e sentimentos, fazendo com que o espectador fique dividido e não consiga tomar partido sobre as situações. Esse não uso do maniqueísmo, que mostra o lado mais humano possível dos personagens, é visto por exemplo no fato de Walter praticar o bem através do mal, de Jesse ser encarado como vítima quando na verdade ele fez por onde estar naquela situação, de Skyler ser uma mulher chata e histérica, mas ter motivos para tal. Enfim, uma série maravilhosa e viciante, que te fisga aos poucos e te envolve no mundo do Heisenberg. E não querendo ser redundante, mas já sendo, esse final foi uma pegadinha do malandro ein! Boa jogada.
American Horror Story: Asylum (2ª Temporada)
4.3 2,7KQue mania feia tem esse senhor Ryan, de começar uma temporada boa e ser perder no meio das histórias que ele próprio criou.
Doctor Who (1ª Temporada)
4.3 302Confesso que não é lá o que eu esperava, salvo alguns poucos episódios que me agradaram. No mais, vou seguir acompanhando já que dizem que melhora.
Breaking Bad - Minisodes (1ª Temporada)
4.2 20Jesse e Hank são impagáveis hahaha
Misfits (4ª Temporada)
3.6 193 Assista AgoraE quando você pensa que os roteiristas não tem mais história pra contar, Misfits me aparece nessa temporada, apesar dos pesares, ótima como sempre. Criativa, engraçada e principalmente com tramas mirabolantes e surreais, vemos que a série NÃO decaiu com a saída dos personagens originais, apenas passou por uma fase experimental.
"Misfits é tão única que até na sua temporada mais fraca, ainda é mais interessante do que muitas séries por aí." [2]