Edward Zwick (como sempre) escorrega na parte sentimental da trama mas acerta ao mostrar sem retoques a miséria e a a violência em que vive o povo africano há mais de um século com a coloboração dos ''bonzinhos'' paises desenvolvidos.
A Bruxa de Blair, Cloverfield, Atividade Paranormal... todos eles filmados de maneira semi-documental em nome de um suposto realismo. Realismo? Fala sério essa picaretagem já encheu, esse recurso não assusta porra nenhuma. A única coisa boa desses filmes é que os personagens irritantes ( e em especial o retardado que filma tudo) terminam mortos.
Os Outros tem um roteiro sublime e é assustador sem precisar mostrar nenhuma cena violenta pra isso. E pra quem se sentiu enganado com o final eu recomendo que assista esse filme mais uma vez pra perceber que estão espalhados ao longo do filme varias pistas sobre o que está realmente acontecendo naquela casa, muitas vezes só vemos o queremos ver.
Não é um dos grandes filmes de John Carpenter mas as cenas de ação são bem-feitas, o comportamento sarcástico e grosseiro de Jack é bastante divertido e o roteiro é pra lá de irônico
O tal plano perfeito de Dalton é tão perfeito que chega a ser inverossímel e pra piorar os personagens, a exceção do interpretado por Clive Owen, são totalmente sem graça. E desperdiçar talentos como o de Denzel Washington e Jodie Foster é um pecado.
Em termos técnicos King Kong de Peter Jackson é um primor, a trilha sonora é maravilhosa e em sua meia-hora final o filme é perfeito. A pergunta que fica no ar é; o porquê de se fazer um filme de 3 horas, enchendo o roteiro de personagens desinteressantes quando o que realmente importa é a interação entre o gorila gigante e a loira gostosa? Bem se vê que o sucesso da trilogia Senhor dos Anéis subiu a cabeça de Peter Jackson e ele quis fazer uma nova obra-prima, ironicamente se o filme fosse menos pretensioso o resultado seria bem mais satisfatório.
A pseudo-intelectualidade e a mensagem redentora desse filme são risivéis. David Fincher estava no fundo do poço quando fez esse filme, acho que o ousado final de Seven foi demais pra cabeça dele.
As subtramas policiais e românticas não empolgam mas a história central é maravilhosa! E dentre os filmes do generô se destaca não só por mostrar um futuro plausivel mas também por ser um filme inspirador sem ser piegas que mostra que não importa quanto barreiras a sociedade nos impõe nos podemos atravessa-las desde que tenhamos coragem para isso. Ou como diria Shakespeare ''o erro não está nas estrelas mas em nós mesmos''
Um alcoolatra incurável e uma prostituta solitária se apaixonam. Nas mãos de pessoas menos competentes Despedida em Las Vegas seria apenas mais um filme que mostra a realidade ''nua e crua'' mas Mike Figgis percebeu a poesia e sublimidade dessa história trágica e evitou julgar a conduta dos protagonistas - apesar de mostrar as consequências delas - e fez de Despedida em Las Vegas um filme ao mesmo tempo doloroso e bonito de se ver.
Quem leu o livro no qual o filme se baseia pôde perceber que muitos acontecimentos e personagens foram simplificados pra se encaixar num contexto hollywodiano de épicos mas é de se admirar que num filme dessa grandiosidade (em todos os sentidos) o diretor e os roteiristas não tenham se esquecido do elemento principal de qualquer boa história: os personagens principais. Tanto Brad Pitt como Aquiles quanto Eric Bana como Heitor estão ótimos e conferem humanidade a um filme que tinha tudo pra ser só mais um blockbuster de verão. E a parte técnica do filme é boa o bastante pra agradrar gregos e troianos.
Só pela cena em que ele pede que os alunos rasguem a página que ''ensina'' como se deve avaliar um poema valia a pena assistir-lo.
A Sociedade dos Poetas Mortos poderia ser apenas mais um filme de Hollywood ''inspirador'' e vazio feito só pra levar o telespectador as lágrimas mas ele vai além disso, mostra como uma realidade injusta pode destruir o mais justo dos sonhos mas que apesar disso não devemos parar de sonhar. Um dos poucos filmes que assistir recentemente que me fez chorar.
Aqui Woody Allen preferiu ficar nos bastidores e deixa o então aspirante a novo neurótico do cinema americano, Jason Biggs na comissão de frente o problema é que Jason não tem 10% do carisma de Allen e a trama é igual a todo que já vimos Allen fazer em outros tempos com maior competência.
Um filme com essa temática poderia ser maçante nas mãos de outro diretor mas Allen conduz o filme de forma leve, equilibrando o peso do tema. Essencial pra quem entender melhor a fase mais ''bergmaniana'' de Allen.
Diamante de Sangue
4.0 968 Assista AgoraEdward Zwick (como sempre) escorrega na parte sentimental da trama mas acerta ao mostrar sem retoques a miséria e a a violência em que vive o povo africano há mais de um século com a coloboração dos ''bonzinhos'' paises desenvolvidos.
Cloverfield: Monstro
3.2 1,4K Assista AgoraA Bruxa de Blair, Cloverfield, Atividade Paranormal... todos eles filmados de maneira semi-documental em nome de um suposto realismo. Realismo? Fala sério essa picaretagem já encheu, esse recurso não assusta porra nenhuma. A única coisa boa desses filmes é que os personagens irritantes ( e em especial o retardado que filma tudo) terminam mortos.
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraUm filme contundente, polêmico e que não pede desculpas por isso. Tacada certeira de Woody Allen.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraMais melancólico que o primeiro é verdade mas preserva a sinceridade e a sensibilidade que fizeram de Antes do Amanhecer uma obra-prima.
Os Outros
4.1 2,5K Assista AgoraOs Outros tem um roteiro sublime e é assustador sem precisar mostrar nenhuma cena violenta pra isso. E pra quem se sentiu enganado com o final eu recomendo que assista esse filme mais uma vez pra perceber que estão espalhados ao longo do filme varias pistas sobre o que está realmente acontecendo naquela casa, muitas vezes só vemos o queremos ver.
Vampiros de John Carpenter
3.1 268 Assista AgoraNão é um dos grandes filmes de John Carpenter mas as cenas de ação são bem-feitas, o comportamento sarcástico e grosseiro de Jack é bastante divertido e o roteiro é pra lá de irônico
(A igreja Católica foi a responsável pelo surgimento dos vampiros e 500 anos depois ela paga pra consertarem a sujeira que eles próprios fizeram).
Deuses e Monstros
3.8 88Ian Mckellen ter perdido o Oscar de melhor ator para Roberto Begnini foi uma das maiores marmeladas da história da premiação.
O Plano Perfeito
3.8 658 Assista AgoraO tal plano perfeito de Dalton é tão perfeito que chega a ser inverossímel e pra piorar os personagens, a exceção do interpretado por Clive Owen, são totalmente sem graça. E desperdiçar talentos como o de Denzel Washington e Jodie Foster é um pecado.
King Kong
3.3 999 Assista AgoraEm termos técnicos King Kong de Peter Jackson é um primor, a trilha sonora é maravilhosa e em sua meia-hora final o filme é perfeito. A pergunta que fica no ar é; o porquê de se fazer um filme de 3 horas, enchendo o roteiro de personagens desinteressantes quando o que realmente importa é a interação entre o gorila gigante e a loira gostosa? Bem se vê que o sucesso da trilogia Senhor dos Anéis subiu a cabeça de Peter Jackson e ele quis fazer uma nova obra-prima, ironicamente se o filme fosse menos pretensioso o resultado seria bem mais satisfatório.
Vidas em Jogo
3.8 726 Assista AgoraA pseudo-intelectualidade e a mensagem redentora desse filme são risivéis. David Fincher estava no fundo do poço quando fez esse filme, acho que o ousado final de Seven foi demais pra cabeça dele.
Mulher-Gato
2.0 1,1KMulher-Gato não é cinema mas um longo videoclipe, com isso em mente é possível se divertir com as idiotices do roteiro.
Gattaca, uma Experiência Genética
3.9 649 Assista AgoraAs subtramas policiais e românticas não empolgam mas a história central é maravilhosa! E dentre os filmes do generô se destaca não só por mostrar um futuro plausivel mas também por ser um filme inspirador sem ser piegas que mostra que não importa quanto barreiras a sociedade nos impõe nos podemos atravessa-las desde que tenhamos coragem para isso. Ou como diria Shakespeare ''o erro não está nas estrelas mas em nós mesmos''
Despedida em Las Vegas
3.8 269Um alcoolatra incurável e uma prostituta solitária se apaixonam. Nas mãos de pessoas menos competentes Despedida em Las Vegas seria apenas mais um filme que mostra a realidade ''nua e crua'' mas Mike Figgis percebeu a poesia e sublimidade dessa história trágica e evitou julgar a conduta dos protagonistas - apesar de mostrar as consequências delas - e fez de Despedida em Las Vegas um filme ao mesmo tempo doloroso e bonito de se ver.
Apollo 13: Do Desastre ao Triunfo
3.6 226 Assista AgoraFilme com a cara de Ron Howard e Tom Hanks corretinho, bonitinho e nada mais.
Tróia
3.6 1,2K Assista AgoraQuem leu o livro no qual o filme se baseia pôde perceber que muitos acontecimentos e personagens foram simplificados pra se encaixar num contexto hollywodiano de épicos mas é de se admirar que num filme dessa grandiosidade (em todos os sentidos) o diretor e os roteiristas não tenham se esquecido do elemento principal de qualquer boa história: os personagens principais. Tanto Brad Pitt como Aquiles quanto Eric Bana como Heitor estão ótimos e conferem humanidade a um filme que tinha tudo pra ser só mais um blockbuster de verão. E a parte técnica do filme é boa o bastante pra agradrar gregos e troianos.
Halloween: A Noite do Terror
3.7 1,2K Assista AgoraUma das grandes trilhas sonoras da história do cinema assim como em Tubarão basta tocar uma musiquinha pra já pensarmos no pior.
Michael Myers só começa a tocar o terror na meia-hora final mas a maldita musiquinha nos faz ter medo dele o filme inteiro.
Dirigindo no Escuro
3.6 209 Assista AgoraWoody Allen escreve certo por linhas tortas
Sociedade dos Poetas Mortos
4.3 2,3K Assista AgoraComo tenho o hobby de escrever poesia sou suspeito pra falar desse filme.
Só pela cena em que ele pede que os alunos rasguem a página que ''ensina'' como se deve avaliar um poema valia a pena assistir-lo.
Louca Obsessão
4.1 1,3K Assista AgoraÈ clichê, é sádico, e é muito bom.
Igual a Tudo na Vida
3.3 213 Assista AgoraAqui Woody Allen preferiu ficar nos bastidores e deixa o então aspirante a novo neurótico do cinema americano, Jason Biggs na comissão de frente o problema é que Jason não tem 10% do carisma de Allen e a trama é igual a todo que já vimos Allen fazer em outros tempos com maior competência.
A Outra
3.8 146Um filme com essa temática poderia ser maçante nas mãos de outro diretor mas Allen conduz o filme de forma leve, equilibrando o peso do tema. Essencial pra quem entender melhor a fase mais ''bergmaniana'' de Allen.
Império do Sol
4.2 455 Assista AgoraFilme com a marca de qualidade Spielberg mas quem desequelibra mesmo é Christian Bale com uma atuação arrebatadora logo em seu primeiro filme.
Hannah e Suas Irmãs
4.0 292Os personagens são muito bem construidos e Allen aborda seus sentimentos com uma sensibilidade magnifica. Obra-prima!
Nunca Fui Beijada
3.2 574 Assista AgoraFilme clichê mas com uma mensagem bacana, um prato cheio para os fãs de Drew.