No comecinho do filme vemos um inseto no meio da estrada, morto, esmagado pelo carro dos cinco jovens.. È isso que os jovens representam para a familia de Leatherface, um bando de insetos que surgiram no meio do caminho e merecem ser trucidados, metafóra genial. A produção é tosca mas a completa falta de sanidade do roteiro compensa.
A Zona é uma metáfora para as inúmeras religiões e filosofias criadas pra satisfazer nossos desejos. Stalker mostra de maneira poética como essa busca pra encontrar a felicidade é tão vazia quanto natural dos seres humanos. Quanto ao ''ritmo lento'' só me incomodo com ele quando o filme não tem nada a dizer o que não é o caso.
È lsmentável que esse seja o filme mais popular de um diretor com uma carreira tão vasta e grandiosa. O roteiro é confuso e os mocinhos são totalmente sem graça. Vale pela trilha sonora e pela cena do banheiro e só.
Só mesmo o cinema pra transformar um lugar atingido por uma das maiores calamidades do século XX em um lugar em que dois amantes sempre poderão se lembrar de seu amor.
Um filme colossal. Colossal è a direção de William Wyler, colossal è o roteiro, colossal è a atuação de Charlton Heston e è lògico colossal são os cenàrio que impressioam atè hoje.
O início é promissor e dá a impressão de se tratar de um filme de ação com algo mais, mas depois dos 30 minutos o filme cai num marrasmo só e os personagens se mostram totalmente superficiais. Uma decepção,
Trocaram um inimigo abstrato - o Nada - por uma vilã. Mas essa é extrema caricata, a ingenuidade de Bastian é irritante e os efeitos especiais deixam a desejar. Bastante inferior ao original
Filme a principío destinado apenas ao público infanto-juvenil mas que possui qualidades que agradam as todas idades: lições de moral e de coragem transmitidas ao público de forma sutil, personagens carismáticos e efeitos especiais deslumbrantes.
Filme correto, bonitinho e nada mais que isso. Casablanca pode ser eleito mais umas 50 vezes o melhor roteiro de todos os tempos que Ingrid Bergman continuará sendo a única coisa bonita nele.
Fica claro que Olivier Dahan quis fazer uma obra-prima, cada cena parece feita pra causar ''comoção'' no telespectador, acha saco! Filme longo, arrastado e cansativo.
Não é preciso conhecer os detalhes da produção pra perceber que esse não é um filme típico de Kubrick (os tipos heróicos nunca lhe agradaram, preferia os vilões ou anti-hérois como fica claro nos filmes que ele fez posteriormente) Kubrick foi chamado apenas pra dirigir o filme sem ''interferir'' na visão do roteirista Dalton Trumbo e principalmente do astro e produtor Kirk Douglas. O resultado de tantas mãos mexendo no mesmo projeto podia ser um desastre mas resultou num filmaço. Os personagens são muito bem construidos, as cenas românticas entre Kirk Douglas e Jean Simmons são belíssimas, as cenas de batalha tem a grandiosidade que merecem e Laurence Olivier está ótimo como Crassus. Mesmo com as duas mãos amarradas Kubrick soube ser genial.
além das otimas atuações Lolita merece destaque na filmografia de Kubrick por ser um dos seus poucos filmes em que os personagens são bem-caracterizados (mesmo em suas obras-primas é possível notar certo desleixo de Kubrick nesse aspecto).
O Exorcismo de Emily Rose é terror, suspense e policial. Essa é justamente sua maior qualidade, ser um filme que não se consegue rotular facilmente, Os que não gostam de religião (sou um deles inclusive) podem não gostar do final mas a proposta do filme é entreter e fazer as pessoas refletirem, levando isso em consideração o diretor Scott Derrickson fez um ótimo trabalho. Laura Linney como a advogada cética e Jennifer Carpenter, como a endemoniada do título estão otimas. Alguns outros ficaram desapontados pelo fato do filme não ter mais cenas de ''susto''. Eu não.
E o que foi aquela cena em que Mrs Robinson fuma um cigarro e em seguida Benjamim a beija de repente, fazendo ela ''engulir'' a fumaça do cigarro? Genial
Tarantino consegue criar personagens maus e ao mesmo tempo carismáticos como nenhum outro diretor de sua geração. Vide Cãos de Aluguel, Pulp Fiction, Bastardos Inglórios e é claro Kill Bill.
''Quando a sorte sorri pra algo tão atroz como a vingança me parece uma prova de que Deus não apenas existe mas que cumprimos seus designios''. Quentin Tarantino no auge de seu cinismo e genialidade.
Um dos melhores filmes sobre a inveja já feitos no cinema. Roteiro magnifico, cenários deslumbrantes, personagens complexos e F.Murray Abraham nos brinda com uma das melhores atuações de todos os tempos. Amadeus é o tipo de filme em que tudo funciona perfeitamente, uma bela declaração de amor a arte.
Em comparação com o livro em que se baseiou tem seus pós e contras: só a cena do banheiro é mais assustadora que todo livro de Stephen King mas por outro lado o filme carece de uma melhor analise psicológica dos personagens, que é justamente o ponto forte do livro, isso fez com que os personagens perdessem um pouco de sua complexidade ( Jack numa cena parece um marido compreensivo e pouco tempo demais já está nervoso com a esposa, que por sinal parece uma retardada, bem diferente do livro). Em sintése O Iluminado é daqueles casos em que livro e filme se completam, no livro conhecemos melhor os personagens e no filme as cenas de suspense são mais assustadoras.
Se Reliquias da Morte - parte 1 é o melhor filme da saga, a conclusão é o pior possivel, em nenhum outro filme as limitações da série ficaram tão evidentes quanto nesse, esperava um confronto entre o bem e o mal mais psicológico e profundo em troca recebi uma saraivada de efeitos especiais e vilões pra lá de caricatos,
isso sem falar na ''morte'' e ressureição de Harry Potter que foi uma das coisas mais constrangedoras que eu já assistir nos ultimos tempos (que acho que só quem leu o livro entendeu, pois o filme não explica nada)
e no final mais que piegas, no ultimo filme da série tem-se a impressão que os critícos de Harry Potter sempre tiveram razão: J.K Rowling é um embuste e David Yates foi uma ótima marionete.
Disparado o melhor filme da saga. David Yates consegue imprimir nesse filme uma atmosfera de aventura e perigo constante como nenhum outro filme de Harry Potter.
O Massacre da Serra Elétrica
3.7 1K Assista AgoraNo comecinho do filme vemos um inseto no meio da estrada, morto, esmagado pelo carro dos cinco jovens.. È isso que os jovens representam para a familia de Leatherface, um bando de insetos que surgiram no meio do caminho e merecem ser trucidados, metafóra genial. A produção é tosca mas a completa falta de sanidade do roteiro compensa.
Stalker
4.3 505 Assista AgoraA Zona é uma metáfora para as inúmeras religiões e filosofias criadas pra satisfazer nossos desejos. Stalker mostra de maneira poética como essa busca pra encontrar a felicidade é tão vazia quanto natural dos seres humanos. Quanto ao ''ritmo lento'' só me incomodo com ele quando o filme não tem nada a dizer o que não é o caso.
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraÈ lsmentável que esse seja o filme mais popular de um diretor com uma carreira tão vasta e grandiosa. O roteiro é confuso e os mocinhos são totalmente sem graça. Vale pela trilha sonora e pela cena do banheiro e só.
Hiroshima, Meu Amor
4.2 315 Assista AgoraSó mesmo o cinema pra transformar um lugar atingido por uma das maiores calamidades do século XX em um lugar em que dois amantes sempre poderão se lembrar de seu amor.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraA mais original história de amor dos ultimos tempos e Jim Carrey e Kate Winslet estão perfeitos como sempre.
Ben-Hur
4.3 548 Assista AgoraUm filme colossal. Colossal è a direção de William Wyler, colossal è o roteiro, colossal è a atuação de Charlton Heston e è lògico colossal são os cenàrio que impressioam atè hoje.
Gritos e Sussurros
4.3 472Está pra nascer um diretor que consiga arrancar atuações tão verdadeiras de seus interprétes como Bergman.
Caçada ao Outubro Vermelho
3.7 147 Assista AgoraO início é promissor e dá a impressão de se tratar de um filme de ação com algo mais, mas depois dos 30 minutos o filme cai num marrasmo só e os personagens se mostram totalmente superficiais. Uma decepção,
A História Sem Fim 2
3.4 175 Assista AgoraTrocaram um inimigo abstrato - o Nada - por uma vilã. Mas essa é extrema caricata, a ingenuidade de Bastian é irritante e os efeitos especiais deixam a desejar. Bastante inferior ao original
A História Sem Fim
3.8 973 Assista AgoraFilme a principío destinado apenas ao público infanto-juvenil mas que possui qualidades que agradam as todas idades: lições de moral e de coragem transmitidas ao público de forma sutil, personagens carismáticos e efeitos especiais deslumbrantes.
Casablanca
4.3 1,0K Assista AgoraFilme correto, bonitinho e nada mais que isso. Casablanca pode ser eleito mais umas 50 vezes o melhor roteiro de todos os tempos que Ingrid Bergman continuará sendo a única coisa bonita nele.
Piaf - Um Hino ao Amor
4.3 1,1KFica claro que Olivier Dahan quis fazer uma obra-prima, cada cena parece feita pra causar ''comoção'' no telespectador, acha saco! Filme longo, arrastado e cansativo.
Spartacus
4.0 345 Assista AgoraNão é preciso conhecer os detalhes da produção pra perceber que esse não é um filme típico de Kubrick (os tipos heróicos nunca lhe agradaram, preferia os vilões ou anti-hérois como fica claro nos filmes que ele fez posteriormente) Kubrick foi chamado apenas pra dirigir o filme sem ''interferir'' na visão do roteirista Dalton Trumbo e principalmente do astro e produtor Kirk Douglas. O resultado de tantas mãos mexendo no mesmo projeto podia ser um desastre mas resultou num filmaço. Os personagens são muito bem construidos, as cenas românticas entre Kirk Douglas e Jean Simmons são belíssimas, as cenas de batalha tem a grandiosidade que merecem e Laurence Olivier está ótimo como Crassus. Mesmo com as duas mãos amarradas Kubrick soube ser genial.
A Conversação
4.0 231 Assista AgoraCoppola usa toda a sua habilidade com a câmera pra prender a atenção do telespectador em uma trama que no fim das contas não tem nada demais.
Lolita
3.7 632 Assista Agoraalém das otimas atuações Lolita merece destaque na filmografia de Kubrick por ser um dos seus poucos filmes em que os personagens são bem-caracterizados (mesmo em suas obras-primas é possível notar certo desleixo de Kubrick nesse aspecto).
Um intelectual europeu feito de bobo por uma jovem e vulgar garota americana. È Kubrick no auge de seu cinismo.
O Exorcismo de Emily Rose
3.5 1,5K Assista AgoraO Exorcismo de Emily Rose é terror, suspense e policial. Essa é justamente sua maior qualidade, ser um filme que não se consegue rotular facilmente, Os que não gostam de religião (sou um deles inclusive) podem não gostar do final mas a proposta do filme é entreter e fazer as pessoas refletirem, levando isso em consideração o diretor Scott Derrickson fez um ótimo trabalho. Laura Linney como a advogada cética e Jennifer Carpenter, como a endemoniada do título estão otimas. Alguns outros ficaram desapontados pelo fato do filme não ter mais cenas de ''susto''. Eu não.
A Primeira Noite de Um Homem
4.1 809 Assista AgoraRoteiro, direção e atuações impecáveis e a melhor trilha sonora de todos os tempos.
E o que foi aquela cena em que Mrs Robinson fuma um cigarro e em seguida Benjamim a beija de repente, fazendo ela ''engulir'' a fumaça do cigarro? Genial
Ladrões de Bicicleta
4.4 533 Assista AgoraUm filme antigo e triste mas bastante atual, infelizmente.
Kill Bill: Volume 2
4.2 1,5K Assista AgoraTarantino consegue criar personagens maus e ao mesmo tempo carismáticos como nenhum outro diretor de sua geração. Vide Cãos de Aluguel, Pulp Fiction, Bastardos Inglórios e é claro Kill Bill.
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista Agora''Quando a sorte sorri pra algo tão atroz como a vingança me parece uma prova de que Deus não apenas existe mas que cumprimos seus designios''. Quentin Tarantino no auge de seu cinismo e genialidade.
Amadeus
4.4 1,1KUm dos melhores filmes sobre a inveja já feitos no cinema. Roteiro magnifico, cenários deslumbrantes, personagens complexos e F.Murray Abraham nos brinda com uma das melhores atuações de todos os tempos. Amadeus é o tipo de filme em que tudo funciona perfeitamente, uma bela declaração de amor a arte.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraEm comparação com o livro em que se baseiou tem seus pós e contras: só a cena do banheiro é mais assustadora que todo livro de Stephen King mas por outro lado o filme carece de uma melhor analise psicológica dos personagens, que é justamente o ponto forte do livro, isso fez com que os personagens perdessem um pouco de sua complexidade ( Jack numa cena parece um marido compreensivo e pouco tempo demais já está nervoso com a esposa, que por sinal parece uma retardada, bem diferente do livro). Em sintése O Iluminado é daqueles casos em que livro e filme se completam, no livro conhecemos melhor os personagens e no filme as cenas de suspense são mais assustadoras.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
4.3 5,2K Assista AgoraSe Reliquias da Morte - parte 1 é o melhor filme da saga, a conclusão é o pior possivel, em nenhum outro filme as limitações da série ficaram tão evidentes quanto nesse, esperava um confronto entre o bem e o mal mais psicológico e profundo em troca recebi uma saraivada de efeitos especiais e vilões pra lá de caricatos,
isso sem falar na ''morte'' e ressureição de Harry Potter que foi uma das coisas mais constrangedoras que eu já assistir nos ultimos tempos (que acho que só quem leu o livro entendeu, pois o filme não explica nada)
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
4.2 3,1K Assista AgoraDisparado o melhor filme da saga. David Yates consegue imprimir nesse filme uma atmosfera de aventura e perigo constante como nenhum outro filme de Harry Potter.