Filme muito óbvio, chega a ser chato ver até o final quando você já sacou tudo.
Faz parte de uma série de filmes dos últimos anos que trazem uma carga enorme de referências do cinema e outros campos das artes de forma maçante, com algumas cenas que causam certo choque, e nada mais que isso, pra depois se mostrar um grande amontoado de obviedade. Totalmente esquecível.
Belíssimo filme! A construção dos personagens é ótima, a história fica envolvente exatamente por isso. De uma simplicidade encantadora, consegue trazer questões familiares e sociais com sua boa escolha de narrativa.
Terceiro filme do genial Ousmane Sembène que assisto e a vontade é por mais. O cuidado do diretor ao nos relatar os problemas sociais enfrentados pelo seu povo, os senegaleses, inclusive, nos desperta a vontade de saber um pouco mais sobre o Senegal.
Interessante retrato de uma juventude burguesa, especificamente, carioca: racistas e elitistas. Juventude que odeia pobres, negros e a realidade das vidas que não compõem seu círculo social. Alugam uma laje no Morro do Vidigal pra realizar festas regadas à droga e é só. Pagam por isso, pois seu dinheiro paga por tudo e mais um pouco. Destratam o dono da laje, que trabalha para eles, inclusive buscando drogas. O sexo predomina em todas as situações e o vazio é escancarado. Bebidas, sexo, drogas, diálogos fúteis. Prato cheio pra jovens seduzidos por aquilo que não têm.
O ridículo, o deprimente e a vergonha alheia é construída, inclusive, pela trilha sonora, que cumpre com maestria a depreciação desse recorte social.
Entretanto, o que me pegou o tempo inteiro é o fato da Bruna Linzmeyer ser a escolhida pra interpretar uma moradora de favela. A carinha de alemã dela não me permitiu deixar a história fluir de modo total. Não sei se por pura ignorância da minha parte...
Ótima proposta e péssima execução. É assim que consigo definir a experiência dos dois filmes após alguns dias passados desde que os assisti.
Leonardo Medeiros e Vera Zimmermann são os destaques em termos de atuação. Dois ótimos atores que interpretaram bem o casal assassinado brutalmente naquele 31 de outubro de 2002. Leonardo Bittencourt tem uma áurea bem Malhação. Uma atuação fraca, mas que até serviu para o que o personagem poderia passar. Já Carla Diaz, pelo menos a mim, não convenceu. Uma boa definição para os dois filmes é: Selo de Qualidade Rede Record de Atuação.
Outro ponto que chega a ser cômico é o uso frenético de maconha pelos dois personagens principais. Pelos olhos da Suzane, Daniel fuma maconha o tempo inteiro e pelos olhos de Daniel, Suzane fuma maconha o tempo inteiro. Em ambos, os dois são desequilibrados, estressados, raivosos. Essa maconha era sintética!
Trabalho abaixo do esperado, pois a história do assassinato premeditado do casal von Richthofen, um dos casos mais famosos de assassinato da história do país, poderia render um excelente thriller policial ou algo do tipo.
Só comecei a assistir pela Gaga, só continuei assistindo pela Gaga.
Fraquíssimo. Filmagem porca, roteiro porco, química do casal é nula, a história começa bem e, tal qual uma ejaculação precoce, o rolê todo é estragado pelo jeito que a trama é conduzida. Se não fosse a atriz principal não teria sido tão popular, não teria sido indicado a premiações...bem ruinzinho.
O dia do título foi o dia mais feliz em todos esses dias intermináveis de pandemia. E o dia mais feliz enquanto torcedora do São Paulo em muitos anos. Tudo fluindo e dando certo, foi inacreditável. Fomos flutuando aos poucos no caminho da taça e chegamos lá. Foram tantos anos de sofrimento...
Obra fantástica que assusta numa primeira lida da sinopse e com as primeiras cenas que beira o bizarro, mas aos poucos te conquista e transporta pra dentro da história encantadora de seres meio humanos, meio bichos, numa floresta (muito bem construída, cada detalhe é valioso). Um surrealismo delicioso!
Só consegui pensar o tempo todo em O Sétimo Selo. Será que o Bergman pegou uma inspiração aqui? Vou caçar sobre isso!
Filmão importante e bonito, a beleza de se deparar com a temática da morte é enriquecedora quando contada de forma poética. Mexeu bastante comigo durante as horas seguintes.
Saltburn
3.5 851Filme muito óbvio, chega a ser chato ver até o final quando você já sacou tudo.
Faz parte de uma série de filmes dos últimos anos que trazem uma carga enorme de referências do cinema e outros campos das artes de forma maçante, com algumas cenas que causam certo choque, e nada mais que isso, pra depois se mostrar um grande amontoado de obviedade. Totalmente esquecível.
Os Olhos Sem Rosto
4.0 232Filme brilhante e muito diferente de tudo que já vi do cinema francês. Acredito ser o melhor ou um dos melhores filmes de suspense que já vi.
Marte Um
4.1 302 Assista AgoraBelíssimo filme! A construção dos personagens é ótima, a história fica envolvente exatamente por isso. De uma simplicidade encantadora, consegue trazer questões familiares e sociais com sua boa escolha de narrativa.
A Ordem de Pagamento
3.8 7Terceiro filme do genial Ousmane Sembène que assisto e a vontade é por mais. O cuidado do diretor ao nos relatar os problemas sociais enfrentados pelo seu povo, os senegaleses, inclusive, nos desperta a vontade de saber um pouco mais sobre o Senegal.
Boa Sorte
3.6 440Um dos filmes mais desinteressantes que já assisti.
A Frente Fria que a Chuva Traz
2.5 152 Assista AgoraInteressante retrato de uma juventude burguesa, especificamente, carioca: racistas e elitistas. Juventude que odeia pobres, negros e a realidade das vidas que não compõem seu círculo social. Alugam uma laje no Morro do Vidigal pra realizar festas regadas à droga e é só. Pagam por isso, pois seu dinheiro paga por tudo e mais um pouco. Destratam o dono da laje, que trabalha para eles, inclusive buscando drogas.
O sexo predomina em todas as situações e o vazio é escancarado. Bebidas, sexo, drogas, diálogos fúteis. Prato cheio pra jovens seduzidos por aquilo que não têm.
O ridículo, o deprimente e a vergonha alheia é construída, inclusive, pela trilha sonora, que cumpre com maestria a depreciação desse recorte social.
Entretanto, o que me pegou o tempo inteiro é o fato da Bruna Linzmeyer ser a escolhida pra interpretar uma moradora de favela. A carinha de alemã dela não me permitiu deixar a história fluir de modo total. Não sei se por pura ignorância da minha parte...
The Nowhere Inn
3.3 7Uma artista genial, musicalmente e esteticamente. Lembra muita coisa mas não é igual a ninguém.
A Menina que Matou os Pais
3.1 679 Assista AgoraÓtima proposta e péssima execução. É assim que consigo definir a experiência dos dois filmes após alguns dias passados desde que os assisti.
Leonardo Medeiros e Vera Zimmermann são os destaques em termos de atuação. Dois ótimos atores que interpretaram bem o casal assassinado brutalmente naquele 31 de outubro de 2002. Leonardo Bittencourt tem uma áurea bem Malhação. Uma atuação fraca, mas que até serviu para o que o personagem poderia passar. Já Carla Diaz, pelo menos a mim, não convenceu.
Uma boa definição para os dois filmes é: Selo de Qualidade Rede Record de Atuação.
Outro ponto que chega a ser cômico é o uso frenético de maconha pelos dois personagens principais. Pelos olhos da Suzane, Daniel fuma maconha o tempo inteiro e pelos olhos de Daniel, Suzane fuma maconha o tempo inteiro. Em ambos, os dois são desequilibrados, estressados, raivosos. Essa maconha era sintética!
Trabalho abaixo do esperado, pois a história do assassinato premeditado do casal von Richthofen, um dos casos mais famosos de assassinato da história do país, poderia render um excelente thriller policial ou algo do tipo.
A Favorita
3.9 1,2K Assista Agoraa novela foi mais legal
Tempo
3.1 1,1K Assista Agoraassisti o filme beijando uma gatona que eu queria beijar um tempão tô nem aí pro filme em si eu vi abraçadinha com ela 😎
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraSó comecei a assistir pela Gaga, só continuei assistindo pela Gaga.
Fraquíssimo.
Filmagem porca, roteiro porco, química do casal é nula, a história começa bem e, tal qual uma ejaculação precoce, o rolê todo é estragado pelo jeito que a trama é conduzida. Se não fosse a atriz principal não teria sido tão popular, não teria sido indicado a premiações...bem ruinzinho.
O Coração Chegou
4.6 3O dia do título foi o dia mais feliz em todos esses dias intermináveis de pandemia. E o dia mais feliz enquanto torcedora do São Paulo em muitos anos. Tudo fluindo e dando certo, foi inacreditável. Fomos flutuando aos poucos no caminho da taça e chegamos lá. Foram tantos anos de sofrimento...
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraEscrevi sobre uma referência que aparece no filme (e também em Elisa & Marcela, 2019) aqui:
https:*//sociologiaecinema.wordpress.*com/2021/06/16/a-arte-de-katsushika-hokusai-em-a-criada-2016-e-elisa-e-marcela-2019/
(retire os asteriscos)
Elisa & Marcela
4.1 189 Assista AgoraEscrevi sobre a referência do polvo no filme (e também em A Criada, 2016) aqui:
https:*//sociologiaecinema.wordpress.*com/2021/06/16/a-arte-de-katsushika-hokusai-em-a-criada-2016-e-elisa-e-marcela-2019/
(retire os asteriscos)
SpeedfreakS: Psicopata Camarada
4.0 5https:*//br.in-edit.tv/film/255
disponível aqui até o dia 28 de junho de 2021 (retire o asterisco)
Noite de Estréia
4.4 52St. Vincent a.k.a. Annie Clark disse que assistiu esse filme no processo de inspiração do próximo álbum, então, é ele o próximo filme para se ver.
Chá de Sangue e Fio Vermelho
4.1 27 Assista AgoraObra fantástica que assusta numa primeira lida da sinopse e com as primeiras cenas que beira o bizarro, mas aos poucos te conquista e transporta pra dentro da história encantadora de seres meio humanos, meio bichos, numa floresta (muito bem construída, cada detalhe é valioso). Um surrealismo delicioso!
Ninotchka
4.1 113 Assista Agorasociologiaecinema.wordpress.
com/2020/12/22/critica-ninotchka-1939-um-classico-anticomunista/
M, o Vampiro de Dusseldorf
4.3 278 Assista AgoraTomas extraordinárias, do velho jeito Lang de dirigir. Filme impressionante.
Curiosamente eu sempre achei que o protagonista fosse o Orson Welles kk
A Morte Cansada
4.2 54Só consegui pensar o tempo todo em O Sétimo Selo. Será que o Bergman pegou uma inspiração aqui? Vou caçar sobre isso!
Filmão importante e bonito, a beleza de se deparar com a temática da morte é enriquecedora quando contada de forma poética. Mexeu bastante comigo durante as horas seguintes.
Matangi / Maya / M.I.A.
4.6 77 Assista Agoralenda inigualável genial artista completa inovadora rimadora deu o dedo pros EUA inteiro EU TE AMO PRA SEMPRE MAYA
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista AgoraRevendo esse filme consegui ver tanto de Persona nele. Tem muito Bergman nesse da Sciamma.
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado
4.2 740 Assista AgoraAh, esse que é o tal do Monty Python.
Foxy Brown
3.7 53 Assista AgoraDeath is too easy for you, bitch.
I want you to suffer!