O filme é consideravelmente apressado, sobrecarregado de personagens e tem um roteiro com algumas desculpas bem convenientes, porém, considerando o dificílimo objetivo de produzir a maior batalha da história do cinema super herói (tanto em termos quantitativos como em termos de escala), o resultado do longa é excelente.
Os Irmãos Russo constroem algo inédito no gênero, o genuíno sentimento de imprevisibilidade e temor em relação ao destino dos principais personagens da história, o que é maximizado com tamanha familiaridade do público com os super heróis do MCU.
O grau de poder e intimidação de Thanos - um vilão incrível por sinal - oferece às já espetaculares sequências de ação um impacto emocional pesado, algo comparado apenas com Guerra Civil (também dirigido pelos Russo).
Sou apaixonado por jornalismo, difícil esconder a empolgação assistindo The Post. Tem suas pieguices, mas é tudo aquilo que se espera de um material fonte tão relevante historicamente e de uma equipe de produção tão renomada.
Pantera Negra é o melhor e mais importante filme solo da Marvel desde Homem de Ferro (2008). Além de desenvolver o seu personagem principal com muito tato, apresenta um universo novo e diferente em todos os seus aspectos: visual, social e - acima tudo - cultural.
Good Time é intenso, estiloso (destaque pra trilha sonora e pelo contínuo uso de close ups) e envolvente por pelo menos 2/3 da história, falhando apenas em construir grande carisma ao redor de seus personagens.
O "Assassinato do Expresso Oriente" de Keneth Brannagh tem um elenco de peso e luxuosos valores de produção, mas ainda assim, não apresenta virtudes o suficiente para causar qualquer impacto, se empalidecendo em relação a adaptação literária de 1974.
Battle of the Sexes segue todos os clichês possíveis de uma história de superação e tem um elenco coadjuvantes sem qualquer inspiração, mas a sensacional história real e as excelentes performances de Emma Stone e Steve Carrell fazem do filme uma experiência recompensante...
Ah e a decisiva partida de tênis é muito bem filmada, entretem até mesmo quem não entende nada do esporte.
"Liga da Justiça" é afobado, desordenado e bastante prejudicado pela mão de dois diretores distintos na produção. Felizmente, no final das contas, nada disso apaga por completo as impactantes sequências de ação (acompanhadas pela boa trilha sonora de Danny Elfman), a divertida harmonia do grupo-título e a bem-vinda aura de positivismo presente nos momentos mais importantes do filme.
Com uma direção bastante intimista do debutante e promissor Jeremy Rush (que também roteiriza o filme), "Wheelman" se beneficia do seu ritmo acelerado e de sua limitada ambientalização para criar uma enervante tensão que se sustenta durante todos os seus 80 minutos de duração.
Um amontoado de sequências de ação que individualmente funcionam bem, mas que em conjunto tornam o filme uma experiência exaustiva, repetitiva e que em nenhum momento diz a que veio.
Em mais uma parceria de sucesso com Robert de Niro, Martin Scorsese apresenta novamente um protagonista propositalmente incômodo de se assistir, tecendo uma clara crítica à sistemática do show business e sua relação com o público geral.
"Gerald's Game" dosa seu potencial escatológico com inteligência, empregando sugestividade e poder imaginativo para tecer um profundo estudo de personagem, este que não teria a mesma eficácia sem a perfeita performance de Carla Gugino.
Os 10 minutos finais quase destroem o filme.
Obs: Mais uma bola dentro da dupla Mike Flanagan (direção) e Michael Fimognari (cinematografia), ambos também trabalharam juntos em Oculus e Ouija: Origem do Mal.
Honrando todo o universo tecno-filosófico construído na obra-prima de 1982 e não se limitando a ser uma mera reimaginação ou reciclagem ideológica, "Blade Runner 2049" questiona a intrínseca superioridade humana em relação a outros seres vivos, com um roteiro que é engenhoso ao trabalhar seus temas de maneira subjacente, usando a expressão de seus personagens e a imersiva aparência de seu mundo para preencher lacunas e criar o impacto narrativo necessário para envolver seu público.
O roteiro abundante em temas sociais - de certa maneira censurados até então - e as fortíssimas performances sustentam quase que por completamente essa astuta adaptação do teatro norte-americano.
O envolvente estilo, o pontual humor satírico e a impecável edição sonora com músicas sensacionais (tanto as diegéticas como as extradiegéticas) sobrepõem quase que por completamente o roteiro convencional e os protocolares personagens de apoio de "Baby Driver".
"Ali" até consegue comprimir de maneira razoável os acontecimentos mais importantes da carreira de seu icônico personagem-título, porém passa de longe de desenvolver todo o peso ideológico que a persona de Muhammad Ali carregava.
Trabalhando de maneira envolvente os elementos-base da clássica obra de Stephen King (a amizade entre as crianças, a jovialidade dos diálogos e a atmosfera de horror), "It" consegue cativar, divertir e assustar com a mesma eficiência.
"Contratiempo" tem uma direção ágil, um elenco forte e uma atmosfera que lembra os filmes do mestre Hitchcock (inclusive alguns enquadramentos praticamente copiados de "Rear Window"), perde impacto pelo excesso de explicações e amontoado de sub plot twists nos trinta minutos finais.
A segunda aventura dos Guardiões da Galáxia da Marvel continua empolgante, engraçada e irreverente, mesmo que dessa vez não apresente uma história particularmente interessante.
"It Comes at Night" é um atmosférico suspense psicológico que disseca o selvagem comportamento humano em situações extremas e prova de uma vez por todas que o quê não é visto ou exposto intriga tanto quanto o que é mostrado na telona.
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraRápidos comentários sobre Infinity War...
O filme é consideravelmente apressado, sobrecarregado de personagens e tem um roteiro com algumas desculpas bem convenientes, porém, considerando o dificílimo objetivo de produzir a maior batalha da história do cinema super herói (tanto em termos quantitativos como em termos de escala), o resultado do longa é excelente.
Os Irmãos Russo constroem algo inédito no gênero, o genuíno sentimento de imprevisibilidade e temor em relação ao destino dos principais personagens da história, o que é maximizado com tamanha familiaridade do público com os super heróis do MCU.
O grau de poder e intimidação de Thanos - um vilão incrível por sinal - oferece às já espetaculares sequências de ação um impacto emocional pesado, algo comparado apenas com Guerra Civil (também dirigido pelos Russo).
The Post: A Guerra Secreta
3.5 607 Assista AgoraSou apaixonado por jornalismo, difícil esconder a empolgação assistindo The Post. Tem suas pieguices, mas é tudo aquilo que se espera de um material fonte tão relevante historicamente e de uma equipe de produção tão renomada.
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraPantera Negra é o melhor e mais importante filme solo da Marvel desde Homem de Ferro (2008). Além de desenvolver o seu personagem principal com muito tato, apresenta um universo novo e diferente em todos os seus aspectos: visual, social e - acima tudo - cultural.
Bom Comportamento
3.8 392Good Time é intenso, estiloso (destaque pra trilha sonora e pelo contínuo uso de close ups) e envolvente por pelo menos 2/3 da história, falhando apenas em construir grande carisma ao redor de seus personagens.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraLady Bird é um drama agradável, bem honesto e apoiado centralmente por mais uma boa performance da jovem Saoirse Ronan.
Assassinato no Expresso do Oriente
3.4 938 Assista AgoraO "Assassinato do Expresso Oriente" de Keneth Brannagh tem um elenco de peso e luxuosos valores de produção, mas ainda assim, não apresenta virtudes o suficiente para causar qualquer impacto, se empalidecendo em relação a adaptação literária de 1974.
Como Nossos Pais
3.8 444Franco, moderno e reflexivo. Afinal, somos ou não somos como nossos pais?
A Guerra dos Sexos
3.7 316 Assista AgoraBattle of the Sexes segue todos os clichês possíveis de uma história de superação e tem um elenco coadjuvantes sem qualquer inspiração, mas a sensacional história real e as excelentes performances de Emma Stone e Steve Carrell fazem do filme uma experiência recompensante...
Ah e a decisiva partida de tênis é muito bem filmada, entretem até mesmo quem não entende nada do esporte.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista Agora"Liga da Justiça" é afobado, desordenado e bastante prejudicado pela mão de dois diretores distintos na produção. Felizmente, no final das contas, nada disso apaga por completo as impactantes sequências de ação (acompanhadas pela boa trilha sonora de Danny Elfman), a divertida harmonia do grupo-título e a bem-vinda aura de positivismo presente nos momentos mais importantes do filme.
Livrai-nos do Mal
3.9 49Incômodo, relevante e necessário.
Wheelman: Motorista de Fuga
3.1 94 Assista AgoraCom uma direção bastante intimista do debutante e promissor Jeremy Rush (que também roteiriza o filme), "Wheelman" se beneficia do seu ritmo acelerado e de sua limitada ambientalização para criar uma enervante tensão que se sustenta durante todos os seus 80 minutos de duração.
Annabelle 2: A Criação do Mal
3.3 1,1K Assista AgoraUm clichê muito bem dirigido, mas ainda um enorme clichê.
Kingsman: O Círculo Dourado
3.5 885 Assista AgoraUm amontoado de sequências de ação que individualmente funcionam bem, mas que em conjunto tornam o filme uma experiência exaustiva, repetitiva e que em nenhum momento diz a que veio.
O Rei da Comédia
4.0 366 Assista AgoraEm mais uma parceria de sucesso com Robert de Niro, Martin Scorsese apresenta novamente um protagonista propositalmente incômodo de se assistir, tecendo uma clara crítica à sistemática do show business e sua relação com o público geral.
A Torre Negra
2.6 839 Assista AgoraCom uma pífia introdução de universo e uma narrativa sem qualquer apelo dramático, "The Dark Tower" é uma das produções mais desleixadas de 2017.
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista Agora"Gerald's Game" dosa seu potencial escatológico com inteligência, empregando sugestividade e poder imaginativo para tecer um profundo estudo de personagem, este que não teria a mesma eficácia sem a perfeita performance de Carla Gugino.
Os 10 minutos finais quase destroem o filme.
Obs: Mais uma bola dentro da dupla Mike Flanagan (direção) e Michael Fimognari (cinematografia), ambos também trabalharam juntos em Oculus e Ouija: Origem do Mal.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraHonrando todo o universo tecno-filosófico construído na obra-prima de 1982 e não se limitando a ser uma mera reimaginação ou reciclagem ideológica, "Blade Runner 2049" questiona a intrínseca superioridade humana em relação a outros seres vivos, com um roteiro que é engenhoso ao trabalhar seus temas de maneira subjacente, usando a expressão de seus personagens e a imersiva aparência de seu mundo para preencher lacunas e criar o impacto narrativo necessário para envolver seu público.
Quem Tem Medo de Virginia Woolf?
4.3 497 Assista AgoraO roteiro abundante em temas sociais - de certa maneira censurados até então - e as fortíssimas performances sustentam quase que por completamente essa astuta adaptação do teatro norte-americano.
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraO envolvente estilo, o pontual humor satírico e a impecável edição sonora com músicas sensacionais (tanto as diegéticas como as extradiegéticas) sobrepõem quase que por completamente o roteiro convencional e os protocolares personagens de apoio de "Baby Driver".
Ali
3.6 173 Assista Agora"Ali" até consegue comprimir de maneira razoável os acontecimentos mais importantes da carreira de seu icônico personagem-título, porém passa de longe de desenvolver todo o peso ideológico que a persona de Muhammad Ali carregava.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraTrabalhando de maneira envolvente os elementos-base da clássica obra de Stephen King (a amizade entre as crianças, a jovialidade dos diálogos e a atmosfera de horror), "It" consegue cativar, divertir e assustar com a mesma eficiência.
Um Contratempo
4.2 2,0K"Contratiempo" tem uma direção ágil, um elenco forte e uma atmosfera que lembra os filmes do mestre Hitchcock (inclusive alguns enquadramentos praticamente copiados de "Rear Window"), perde impacto pelo excesso de explicações e amontoado de sub plot twists nos trinta minutos finais.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraA segunda aventura dos Guardiões da Galáxia da Marvel continua empolgante, engraçada e irreverente, mesmo que dessa vez não apresente uma história particularmente interessante.
Ao Cair da Noite
3.1 976 Assista Agora"It Comes at Night" é um atmosférico suspense psicológico que disseca o selvagem comportamento humano em situações extremas e prova de uma vez por todas que o quê não é visto ou exposto intriga tanto quanto o que é mostrado na telona.