Que série maravilhosa. Fazia muito tempo que eu não ficava assistindo a algo até terminar, binge watching maluco. Que final, p*ta que p*riu. Não consigo escolher entre os três.
"I love you, I really, I love you—but I can't fucking stomach you."
Acho que poderiam ter deixado mais adulto. Mas, sendo assim, é uma boa iniciação desde cedo para checar o panorama atual da situação de mulheres e homens (um filme comercial, sim, mas ao menos o fácil consumo pode ser um aliado).
Algumas lições boas, mas Ken roubou a cena - o humor ficou um pouco mais evidente do que o drama (que tinha coisas muito boas para explorar). As cenas mais emocionantes foram as mais humanas e vice-versa.
Efeitos visuais maravilhosos. Bons personagens - shout out to Barbie Estranha e para Greta Gerwin (já quero olhar os outros dela!)
Vim pelo Matt Smith. Vim, vi e venci. Nada demais nesse filme. Boa história, direção fraca. Atores carregaram muito de um roteiro vazio - Keira Knightley nunca decepciona. Os silêncios não eram nada além de silêncios.
Francis Lawrence fez um presente para os fãs. Não sei se é um bom filme para quem não foi fã da franquia anterior. Maravilhosas as referências feitas. Melhor desfecho possível - no começo de tudo. Minha opinião sobre o Snow é a mesma sobre aquela última frase do filme: p*ta m*rda, QUE HISTÓRIA MARAVILHOSA.
Podia ter cortado pelo menos uns 50 minutos. Mas elenco de peso. Cillian Murphy esplêndido como sempre. Casey Affleck dominou a própria cena. Emily Blunt no final foi chef's kiss. Robert Downey Jr. é Robert Downey Jr, vou nem explicar. Bom, mas não é o melhor de Nolan.
Nunca vi uma história tão white people problem. Li o livro, também, porque a história é a preferida de uma pessoa que gosto. Li com o coração aberto, mas simplesmente achei a história mais pau mole que existe.
Ain, eu queria que você gostasse de mim. Ain, eu queria que você me desse um tapa no sexo. Caramba. Grandes problemas, hein?
Gente. A Marianne é rica, estudada, culta. Faça terapia, pelo amor de Deus. O Connell é o mais "normal people", mas também nem tanto. Surreal um marmanjo de 20 e poucos anos não conseguir só pedir em namoro uma mulher que ama desde a adolescência. Esses questionamentos são comuns na adolescência. Depois disso, é só problemático mesmo.
Zero paciência pra isso aqui. Que profunda perda de tempo.
Elite de atuação brasileira. Foram estes episódios sobre a COVID que me fizeram perceber o quão profundamente devastador foi o período que passamos. Acho que é a primeira obra a que assisto sobre a COVID — eu me emocionei demais. Somos sobreviventes e estivemos completamente sozinhos na luta mais sufocante e silenciosa da década. Sensibilidade, coerência, críticas sociais e políticas na medida certa. E a parte que mais me quebrou: a Dra. Carolina sorrindo para a foto no crachá. Que série, meus amigos.
Para quem é fã dos livros, esta adaptação foi um presente. Os cenários estão absurdamente perfeitos. As atuações, escalação de elenco e fotografia estão impecáveis. De todas as adaptações livro-cinema a que já assisti, esta é uma das melhores.
Entretanto, Villeneuve perdeu uma oportunidade: ao invés de tentar consagrar o seu já consagrado nome no cinema, poderia ter adaptado a história para série televisiva. Na minha opinião, a história teria potencial para ser tão grandioso como Game Of Thrones e Breaking Bad. Assim, haveria espaço para as dezenas de personagens que, de alguma forma, somam ao plot, e também haveria tela o suficiente para introduzir com mais calma as Bene Gesserit e os Mentat.
Considerando que o primeiro livro foi dividido em duas histórias, achei um pouco apressado o modo como a história foi contada nesta primeira parte. Apesar da fidelidade e, ainda que eu tenha lido o livro, gostaria de uma experiência um pouco diferente.
Um dos melhores filmes de terror que assisti em muito tempo. Cenas de tensão muito bem construídas, sem jumpscares desgastantes e bobos. Não gostei do final porque é clichê - é quase uma sensação de ter sido enganada.
Por ponto positivo, a atuação da Elisabeth Moss continua maravilhosa como foi em toda a série. O arco dos personagens da Tia Lydia, Comandante Nick e Serena foram maravilhosos. Foi uma surpresa muito agradável a escalação da Mckenna Grace como Esther Keyes - acho que ela é a Natalie Portman da próxima geração. O ponto máximo, pra mim, foi a June enfrentando Serena.
alguns diálogos foram levemente forçados, assim como o drama e lentidão desnecessários de algumas cenas. Absolutamente irritante o enquadramento. A aproximação da câmera nos personagens tentou ser uma inovação e saiu pela culatra. Não causou proximidade e, sim, claustrofobia.
O enredo do Fred, no final, foi fictício demais. A graça das séries distópicas é ir o mais longe possível sem romper com as possibilidades reais. Foi o season finale mais fraco. Poderia ter terminado com a June pedindo pra trocar Fred pelo Comandante Joseph como informante e, então, a execução do Waterford pelas próprias leis de Gilead. Aliás, nem precisa de uma quinta temporada... É o "Conto da Aia" e a June não é mais aia.
Foi a temporada mais fraca e menos chocante das quatro.
Bizarro. Uma alegoria que te envolve e, quando entende sobre o que se trata, já é tarde demais. E a cena do metrô é maravilhosa - aliás, é inspiração do vídeo "Voodo in my Blood", com a Rosamund Pike.
Succession (4ª Temporada)
4.5 220 Assista AgoraQue série maravilhosa. Fazia muito tempo que eu não ficava assistindo a algo até terminar, binge watching maluco. Que final, p*ta que p*riu. Não consigo escolher entre os três.
"I love you, I really, I love you—but I can't fucking stomach you."
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraAcho que poderiam ter deixado mais adulto. Mas, sendo assim, é uma boa iniciação desde cedo para checar o panorama atual da situação de mulheres e homens (um filme comercial, sim, mas ao menos o fácil consumo pode ser um aliado).
Algumas lições boas, mas Ken roubou a cena - o humor ficou um pouco mais evidente do que o drama (que tinha coisas muito boas para explorar). As cenas mais emocionantes foram as mais humanas e vice-versa.
Efeitos visuais maravilhosos. Bons personagens - shout out to Barbie Estranha e para Greta Gerwin (já quero olhar os outros dela!)
Billie Eilish na trilha sonora foi surreal.
Olharia de novo ★★★★
Jogos Mortais X
3.4 489 Assista AgoraSe parar por aqui, tá excelente. Conclusão MUITO BOA para os fãs da saga.
Noite Passada em Soho
3.5 745 Assista AgoraPra mim, foi um filme maravilhoso. Me pegou num momento da vida que eu precisava assistir. Vim pelo Matt Smith, fiquei pela Anya Taylor-Joy.
Segredos Oficiais
3.7 89 Assista AgoraVim pelo Matt Smith. Vim, vi e venci. Nada demais nesse filme. Boa história, direção fraca. Atores carregaram muito de um roteiro vazio - Keira Knightley nunca decepciona. Os silêncios não eram nada além de silêncios.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.6 368 Assista AgoraFrancis Lawrence fez um presente para os fãs. Não sei se é um bom filme para quem não foi fã da franquia anterior. Maravilhosas as referências feitas. Melhor desfecho possível - no começo de tudo. Minha opinião sobre o Snow é a mesma sobre aquela última frase do filme: p*ta m*rda, QUE HISTÓRIA MARAVILHOSA.
Oppenheimer
4.0 1,1KPodia ter cortado pelo menos uns 50 minutos. Mas elenco de peso. Cillian Murphy esplêndido como sempre. Casey Affleck dominou a própria cena. Emily Blunt no final foi chef's kiss. Robert Downey Jr. é Robert Downey Jr, vou nem explicar. Bom, mas não é o melhor de Nolan.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraA cena da ancoragem é um top 10 das melhores cenas que já vi. Hans Zimmer estraçalhou com essa trilha sonora. A arte é surreal.
Normal People
4.4 440Nunca vi uma história tão white people problem. Li o livro, também, porque a história é a preferida de uma pessoa que gosto. Li com o coração aberto, mas simplesmente achei a história mais pau mole que existe.
Ain, eu queria que você gostasse de mim.
Ain, eu queria que você me desse um tapa no sexo.
Caramba. Grandes problemas, hein?
Gente. A Marianne é rica, estudada, culta. Faça terapia, pelo amor de Deus. O Connell é o mais "normal people", mas também nem tanto. Surreal um marmanjo de 20 e poucos anos não conseguir só pedir em namoro uma mulher que ama desde a adolescência. Esses questionamentos são comuns na adolescência. Depois disso, é só problemático mesmo.
Zero paciência pra isso aqui. Que profunda perda de tempo.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraAvaliando só pelas referências. De resto: péssimo.
This Is Us (6ª Temporada)
4.7 270 Assista AgoraInexplicável a sensibilidade e delicadeza pra conduzir o fecho. É uma série impecável.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 561 Assista AgoraNão devo ser a única torcendo pela morte da Starlight. Não acredito nisso.
Sob Pressão: Plantão Covid
4.6 42Elite de atuação brasileira. Foram estes episódios sobre a COVID que me fizeram perceber o quão profundamente devastador foi o período que passamos. Acho que é a primeira obra a que assisto sobre a COVID — eu me emocionei demais. Somos sobreviventes e estivemos completamente sozinhos na luta mais sufocante e silenciosa da década. Sensibilidade, coerência, críticas sociais e políticas na medida certa. E a parte que mais me quebrou: a Dra. Carolina sorrindo para a foto no crachá. Que série, meus amigos.
Suits (9ª Temporada)
4.1 68Temporada mais fraca de todas. O auge foi o fim da sétima temporada.
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 889 Assista AgoraReassisti a algumas cenas. Absurdamente brilhante.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraPara quem é fã dos livros, esta adaptação foi um presente. Os cenários estão absurdamente perfeitos. As atuações, escalação de elenco e fotografia estão impecáveis. De todas as adaptações livro-cinema a que já assisti, esta é uma das melhores.
Entretanto, Villeneuve perdeu uma oportunidade: ao invés de tentar consagrar o seu já consagrado nome no cinema, poderia ter adaptado a história para série televisiva. Na minha opinião, a história teria potencial para ser tão grandioso como Game Of Thrones e Breaking Bad. Assim, haveria espaço para as dezenas de personagens que, de alguma forma, somam ao plot, e também haveria tela o suficiente para introduzir com mais calma as Bene Gesserit e os Mentat.
Considerando que o primeiro livro foi dividido em duas histórias, achei um pouco apressado o modo como a história foi contada nesta primeira parte. Apesar da fidelidade e, ainda que eu tenha lido o livro, gostaria de uma experiência um pouco diferente.
Histórias de Além-Túmulo
3.2 244 Assista AgoraUm dos melhores filmes de terror que assisti em muito tempo. Cenas de tensão muito bem construídas, sem jumpscares desgastantes e bobos. Não gostei do final porque é clichê - é quase uma sensação de ter sido enganada.
Só não entendi uma coisa:
Tudo tinha uma conexão com a "realidade" do Philip, em coma. Mas o que o bebê, que nunca foi mostrado, representava?
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 889 Assista AgoraIt'll pass.
O Conto da Aia (4ª Temporada)
4.3 428 Assista AgoraPor ponto positivo, a atuação da Elisabeth Moss continua maravilhosa como foi em toda a série. O arco dos personagens da Tia Lydia, Comandante Nick e Serena foram maravilhosos. Foi uma surpresa muito agradável a escalação da Mckenna Grace como Esther Keyes - acho que ela é a Natalie Portman da próxima geração. O ponto máximo, pra mim, foi a June enfrentando Serena.
No negativo,
alguns diálogos foram levemente forçados, assim como o drama e lentidão desnecessários de algumas cenas. Absolutamente irritante o enquadramento. A aproximação da câmera nos personagens tentou ser uma inovação e saiu pela culatra. Não causou proximidade e, sim, claustrofobia.
O enredo do Fred, no final, foi fictício demais. A graça das séries distópicas é ir o mais longe possível sem romper com as possibilidades reais. Foi o season finale mais fraco. Poderia ter terminado com a June pedindo pra trocar Fred pelo Comandante Joseph como informante e, então, a execução do Waterford pelas próprias leis de Gilead. Aliás, nem precisa de uma quinta temporada... É o "Conto da Aia" e a June não é mais aia.
Foi a temporada mais fraca e menos chocante das quatro.
Refúgio do Medo
3.6 373 Assista AgoraBen Kingsley ter participado de A Ilha do Medo já faz o telespectador imaginar o plot. Mas bonzinho, nota 7.
A Anatomia de Grey (16ª Temporada)
4.0 158Obrigada por tanto.
O Ritual
3.2 476 Assista AgoraMistura de Midsommar e A Bruxa de Blair. Ótimas referências à cultura nórdica. Só não achei 5 estrelas porque as atuações poderiam ser melhores.
Possessão
3.9 592Bizarro. Uma alegoria que te envolve e, quando entende sobre o que se trata, já é tarde demais. E a cena do metrô é maravilhosa - aliás, é inspiração do vídeo "Voodo in my Blood", com a Rosamund Pike.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraTrilha sonora maravilhosa.