O Açougueiro - USA - 2019 - 🎥 Direção: Chad Archibald - visto no dia 08.03.23 Filme visto pela HBO. Eu achei a premissa interessante pois o contexto de gangues em geral, conflitos sempre rende um bom material. Aqui o começo até o segundo ato do filme é muito bom: narra a forma como o açougueiro (William) realiza seus trabalhos: algo bem mórbido, brutal e perigoso. Esse universo na qual está envolvido é um sinal de alerta constante para não ser descoberto. E para piorar, a casa sofre um tipo de assombração por tanta energia negativa carregada naquele local. A menina Glória (inclusive a maior estrela do longa metragem - onde a atriz mirim Ava Preston arrasou na sua atuação) é sensitiva e ver, ouve todo esse cenário espiritual, como afeta o restante da casa também. O que ficou ruim é que esse arco "espiritual" foi muito mal explorado, e adaptaram esses seres de forma grotesca, ridícula. Aqui a trama da sobrevivente foi o que rendeu no final das contas, pois o próprio açougueiro não é tão bem aprofundado também. Jackie e Glória tiveram uma ótima sintonia juntas. Cenas de tiroteio, gore, ação, luta pela sobrevivência, metáfora espiritual mesmo rasa, as locações, conflito da gangue e seus membros e suas personalidades foi o que se salvou mesmo esperando mais pois o filme ficou no lugar comum. Mas mesmo assim recomendo. Nota: 6,5
Pedágio Mortal - USA - 2020 - 🎥 Direção: Michael Nader - visto no dia 05.03.23 Uma boa surpresa encontrada na HBO. De obras de terror mais atual que vi ultimamente, o "Pedágio Mortal" foi uma das poucas que me surpreendeu positivamente em alguns aspectos. Ainda mais levando em conta que é o segundo, ou terceiro trabalho do diretor. Aqui o contexto da história é criativa, onde o comeco é interessante onde mostra: um motorista de app esquisito, uma moça cansada, região onde se encontram é de mata fechada, muito bem construída, propícia, fértil para assombrações em geral. Além da criatura ter seu método de ataque, assombração criativo. E ao longo do tempo, vemos ilusões, truques e jogos mentais, psicológicos usados em cima dos personagens muito bem construídos em seu começo, é uma pena que com o tempo ele perde o fôlego, se torna uma ferramenta narrativa cansativa por ter tantas visões, cenas usadas através da mesma fórmula. Desgaste nesse método, também a sua resolução em (escapar) desse ataque do monstro se torna comum, fácil demais. Onde o maior problema dos protagonistas se torna em um confiar no outro para sobreviverem. Belos efeitos visuais, simples mas convincentes, filme de baixo orçamento, mas você ver esforços de muitas partes, elenco se esforçou e entregou bons personagens, ambos protagonistas, coadjuvantes em suas respectivas cenas geraram momentos interessantes. Pena que teve cenas mal aproveitadas, teve partes com roteiro frágil, resolução fácil demais, perda de tensão, suspense em algumas partes. E teve cenas que nada agregaram, mas no geral foi um resultado positivo, achei o filme divertido, fluiu bem, mesmo com a história da criatura, assombração ser mais ou menos. Filme que recomendo pelo esforço, honestidade, simplicidade no trabalho mostrado em tela. Fotografia, efeitos convincentes sem dúvidas. Nota: 6,5
A Ultima Casa da Rua - USA - 2012 - 🎥 Direção: Mark Tonderai - visto no dia 01.03.23 Filme bem mediano. No começo dava a entender que seria uma coisa mas foi outra totalmente diferente. Penso que ao longo do filme, ele no final se torna confuso, forcado, também é o retrato de uma mente perturbada, doente. Aqui a Jennifer Lawrence é mais uma atriz que considero fraca, que não gosto. Aqui inexpressiva em uma personagem desinteressante como a maioria dos seus papéis. Enfim, a história é simples, mas tem as suas forçadas para a história funcionar, tem o mistério por trás da casa que se sustenta durante um tempo, e também do seu morador, do passado sombrio que o lugar esconde, que aterroriza a vizinhança, tem algumas cenas interessantes de suspense, alguns diálogos que ajudam a avançar a narrativa. Mas fica nisso mesmo, pois perto do final, a coisa se torna meio brochante, por ser muito previsível, nao sai do lugar comum. Tem uma pequena reviravolta, tem o suspense, tem algumas cenas tensas mas faltou mais intensidade. Esperava mais tensão, mais suspense, mais terror, mais sangue, algo mais aterrorizante. Um filme brando. Não que o filme é ao seu todo ruim, mas a sua concepcão ficou aquém do que precisava, esperava mais essas características que poderiam ser colocadas com mais intensidade. O elenco poderia ser melhor. Foi ineficaz, fraco. Roteiro foi meio fraco em várias cenas. Direção faltou ser mais eficaz. Enfim bem regular, esperava muito mais. Nota: 5,0
O Perigo Bate à Porta - USA - 2016 - 🎥 Direção: John R. Leonetti - visto no dia 19.02.2023 Filme patético. Foi um desperdício de tempo, energia usado aqui. Tudo foi desperdiçado, todo contexto que tinha muito potencial para ser explorado foi jogado fora. A história deveria se basear nos assassinatos na mansão de Roman, onde morreu a atriz Sharon Tate grávida e seus amigos. Mas o que vemos nesse longa é um catado mal montado, roteiro ridículo, nada do contexto histórico foi aproveitado, toda a narrativa foi um fiasco, nada foi construído direito. O elenco aqui é fraquíssimo, mas a direção também foi ridícula. Katie Cassidy é uma boa atriz, como a simpática Elizabeth Henstridge que também é uma boa atriz, ambas conhecidas no mundo televisivo americano, mas o roteiro, direção não aproveitou o potencial de ambas. O filme é tão chato, entediante, vazio, que explica nada direito, que para mim foi um desperdício em geral. Só se salva a bela fotografia, alguns registros reais do acontecido. E só. Mas no geral é um lixo. Tanto potencial para nada. É uma pena. Nota: 2,0
Você é o Próximo - USA - 2011 - 🎥 Direção: Adam Wingard - visto no dia 18.02.2023 Gostei do filme. Uma boa descoberta do catálogo da HBO. Um filme que mesmo considerando mediano, tem as suas qualidades: A criatividade, brutalidade das mortes, gore, filme sanguinolento do jeito que eu gosto. A gangue mascarada assassina é eficaz, forte no seu objetivo em aniquilar aquela família. Os cenários são belíssimos, o local é isolado, frio, distante da civilização, um ambiente perfeito para destruir alguém e não deixar vestígio. Os personagens em suma maioria são desinteressantes: a maioria são chatos, burros como o padrão do gênero desse tipo de longa. E a personagem Sharni Vinson que faz Erin é a personificação do exagero, da forçação de barra. Realmente foi patético, só para forçar uma personalidade de mulher forte, guerreira. O pior: foi do nada, aconteceu do nada. Sem a devida construção necessária para surgir essa narrativa. Mas foi um filme divertido, teve as suas cenas, seus momentos, mesmo com roteiro pobre, foi uma homenagem aos longas slasher, trouxe um pouco de atrativo. Aqui mostra o verdadeiro significado da ganância, de péssimas atitudes, escolhas que o ser humano pode tomar, as suas consequências. O fim mesmo que forçado, me surpreendeu um pouquinho, mas não fico tão surpreso, tudo é possível. Nota: 6,0
A Maldição de Isabelle - USA - 2018 - 🎥 Direção: Rob Heydon - visto no dia 16.02.2023 Disparado um dos piores filmes que assisti em vida. Um lixo total em todos os aspectos. Esse aqui teve um aproveitamento regular em todo seu andamento: aproveitamento zero. Tudo nulo em seu funcionamento: roteiro, atuações, enredo, contexto, ambientação do terror, direção, fotografia, maquiagem, nada funcionou, NADA. Isso é realmente um fracasso total. Para terminar foi uma tortura acompanhar essa porcaria, 1h30 que pareceu 4 horas. Patético demais. A assombração é extremamente mal feita: patético, ridículo, que nem assusta uma criança de 2 anos. O contexto da história é tudo confuso, perdido, o local é mais clichê que tudo, método de ambientação da história, de tentar assombrar é ridículo. O final é uma porcaria que deixa tudo mais idiotizado. Sem nexo, sem sentido. Então esse é o primeiro filme que vou dar nota 0. 0 de Lixo total. Veja por sua conta e risco. Nota: 0,0
A Estrada Maldita - 2007 - USA - 🎥Direção: Gregory Jacobs - visto no dia 15.02.2023 Filme fraco, potencial muito desperdiçado. O filme promete uma coisa e entrega algo totalmente deprimente. Roteiro é fraco, ambientação do terror é muito mal construído, não traz impacto nenhum para o público, cenas são mornas, vazias. Aqui tem as criaturas, tentaram colocar um histórico de tragédias e tem vários tipos de assombrações, fantasmas que são categorizados como Impressão e outros até interagem, mas tudo não passa da sua posição Inicial: o nada. Não tem desenvolvimento, não tem impacto, não tem construção, não tem terror. Uns clichês asquerosos que tem no terror tentaram colocar aqui, ficou patético. Os dois personagens são igualmente rasos, mesmo no elenco com Emily Blunt, nada funcionou. A única coisa que se salvou mesmo no filme foram a maquiagem, e a bela fotografia e os cenários na neve. Mas é um filme mal feito, esquecível no geral. Nota: 3,0
Clausura (The Den) - USA - 2013 - 🎥Direção: Zachary Donohue - visto no dia 07.02.23 Um found footage de qualidade mostrando uma realidade que acontece no mundo inteiro: o uso indevido, criminoso da tecnologia e suas consequências. Aqui mostra uma ferramenta de chamada em vídeo, uma rede social de comunicação de vídeo, e ali tem todo tipo de pessoa que usa e é exposto a várias situações. A protagonista mergulha nesse universo imprevisível, passa por graves consequências, fatais. O filme tem uma tensão crescente, tem boas cenas de gore, suspense, com câmera na mão traz um ar claustrofóbico, mais desesperador de acompanhar a trajetória da personagem. Quanto mais investiga, mais descobertas são feitas, mais aterrorizante o filme se torna. Elenco carregou bem o filme, o final foi bem coerente dentro do contexto da história. Claro que faltou desenvolver certas partes mas não afeta muito o resultado final. Foi um grande achado, filme bem atual, simples mas impactante. Nota: 7,5
Unholy Women (Mulheres Profanas) - JPN - 2007 - 🎥Direção: Keisuke Toyoshima, Keita Amemiya, Takuji Suzuki - visto no dia 05.02.23 Filme japonês é outro nível: Mesmo que esse não atinja níveis de qualidade muito grande, tem elementos bem legais, bem construído: O terror é na medida certa, clima, ambientação é bem bizarro, horripilante e causa arrepios. Mas não são todos os curtas que são muito bons, dos três, só os dois primeiros curtas que são ótimos: O primeiro curta sobre a mulher de vermelho e sua maldição foi muito bom do começo ao fim: Elementos de terror, a lenda que foi assustadora, maquiagem, figurino, trilha foi bem feito, incluindo o elenco. O segundo curta foi o mais bizarro de todos, uma das coisas mais bizarras que já vi: você ver a peculariedade, bizarrice, criatividade única dos japoneses no quesito terror. Uma historia bem incomum. Terceiro curta foi cansativo, longo demais, mas tem certos elementos legais envolvendo a ambientação do local, uns personagens bizarros mas a história além de maçante e chata de acompanhar. Enfim no geral, esse filme foi uma grande descoberta sem duvidas. Nota: 7,0
A Conspiração - USA - 2012 - 🎥Direção: Christopher MacBride - visto no dia 04.02.23 Filme bacana onde mistura muito bem a ficção e a realidade, ficamos em dúvida se seria um documentário sobre teorias da conspiração e suas possibilidades. Então a proposta é curiosa, bem construída nesse formato, além de nos trazer reflexão sobre os temas abordados: será que é real ou não? Pois tem teorias que fazem todo sentido. Tem teorias que foram desmentidas e outras ainda permanecem como dúvida. Tudo pode ser possível. Perto do final destoa um pouco, mas traz questionamentos também sobre a possibilidade de existência desses grupos, e suas funcionalidades. O estilo found footage deu muito certo, um realismo assustador. Os personagens são muito convincentes dentro do contexto da narrativa. É aquela: quanto mais investiga, mais perigoso se torna o caminho. Filme simples mas vale a pena. Nota: 7,5
O Túnel - USA - 2011 -🎥Direção: Carlo Ledesma - visto no dia 02.02.23 Penso que esse found footage tem mais lados positivos que negativos. Tem a perda da tensão no começo, mas ao longo do tempo, o filme fica mais interessante, o seu ambiente é aterrorizante, assustador, bem sufocante, mostrando que pode acontecer qualquer coisa a qualquer momento. Os atores conseguiram transmitir um pouco disso, o tom de câmera na mão trouxe um realismo maior, só as explicações demais que estragam um pouco a surpresa. Além do local, a criatura parece aterrorizante, seu tom de mistério funcionou bem, escuridão ajudou para manter o suspense. Mais um filme estruturado no found footage com um bom tema que funcionou. O desconhecido além de nos estimular, também causa terror, apreensão. O filme proporciona isso com seu lugar, boa direção sem dúvidas. Nota: 7,0
Catfish - 2010 - USA - 🎥Direção: Ariel Schulman Henry Joost - visto no dia 01.02.23 Um filme muito interessante pela sua temática, ele é muito atual, mostra uma realidade em que na qual estamos conectados, vendo todos os dias: O mundo das redes sociais, seus incontáveis seguidores, contas que transmitem uma ideia de mundo perfeito, feliz e bonito. Sabemos como é a realidade concreta, o filme explora muito bem isso: Expectativa vs realidade. Redes sociais vs realidade concreta. O tom de documentário funcionou muito bem, investigação no fim trouxe uma reviravolta que na qual não esperava por isso: Me surpreendeu, trouxe uma reflexão muito importante sobre a vida, uso das redes sociais, quão tênue é essa realidade das redes. No fim, foi bem melancólico e o resultado do filme foi bem positivo. Vemos a engenharia social em ação com muita eficácia nas redes sociais: a facilidade, suas consequências. O formato found footage foi bem coerente na narrativa, nos mergulhando na pele dos personagens. Elenco muito bem em tela, você ver nem o tempo passar. Grande descoberta. Nota: 9,0
Temos Vagas - USA - 2007 - 🎥Direção: Nimród Antal - visto no dia 27.01.23 Filme muito bom. Uma grata surpresa descoberta na HBO. Aqui um casal que vive dias conturbados vão parar em um hotel de esquina mas acabam se deparando com um perigo letal e bizarro. Contexto foi bem elaborado, mesmo com alguns furos na história, geraram bons momentos: o local onde é prático o snuff movie é bem decadente, as fitas VHS, as gravações são aterrorizantes, causam um desespero letal para os clientes em potencial. O dono do hotel é um cara bizarro, excêntrico, seus capangas são letais. O filme tem uma duração certeira, o local proporciona bom terror, tensão que também vai aumentando com o tempo. O casal protagonista entregam um bom papel. Tem os furos como falei, uns exageros perto do seu final, mas no geral o resultado foi bem positivo. Nota: 7,0
Pânico em Casa - 2021 - USA - 🎥Direção: Will Wernick - visto no dia 26.01.23 Um dos piores filmes que vi na minha vida. Quando vemos um filme, queremos uma coerência na sua proposta narrativa, até quando aparenta ser sem sentido, mas aqui nada funciona: Elenco é totalmente descartável, roteiro zero coerência, direção péssima, toda a sua construção não dá para aproveitar quase Nada, trabalham muito mal o suspense e o terror. O seu desempenho é um fracasso total, isso aqui se torna uma total perda de tempo. Cenas são irritantes, chatas, maçantes de acompanhar, a suposta reviravolta é de uma burrice, falta de criatividade tremenda. Aqui na teoria da sinopse era até uma ideia, mas na prática foi um desastre. Só as cenas iniciais envolvendo Donald Trump sobre a pandemia é aproveitável. Quase recebe um Zero mas não deixa de ser péssimo, um desastre total. Nota: 1,0
Superbad: É Hoje - USA - 2007 - 🎥Direção: Greg Mottola - visto no dia 25.01.23 Filme muito divertido. Ele nos presenteia com momentos simples que muitos adolescentes já passaram, passam no dia a dia no ensino médio. Escola, provas, meninas, festas, faculdade. (Que saudades dessa época). Os atores estão a vontade no papel, gostei do elenco, principalmente do Christopher Mintz-Plasse, o grande McLovin. O filme teve a sua proposta bem atendida, bem feita: divertido, despretensioso, inteligente dentro da sua proposta. Uma comédia legal de acompanhar, com altas risadas. Uma visão divertida da policia, seus membros, algumas situações inusitadas. Enfim, também é um momento de descobertas na adolescência, também é o tempo de amadurecimento, aumento das responsabilidades na vida. Além do tema amizade ser bem abordada na adolescência, sobre confiança e outros fatores. Recomendo. Nota: 8,0
A Cura - USA - 2017 - 🎥Direção: Gore Verbinski - visto no dia 22.01.23 Gostei muito do contexto do filme: Um lugar meio isolado, escondido no meio da natureza, ele tem uma proposta (esteticamente falando) de recuperação, como um lugar de repouso mesmo, mas vemos que as segundas intenções imperam... Fotografia, cenários únicos, deixando realmente claro que o lugar além de lindo, é bem misterioso. Gostei do protagonista interpretado por Dane DeHaan, conseguiu transmitir um pouco do horror, desespero que o local causa. Gostei do Jason Isaacs (Volmer) realmente um cara sem escrúpulos, Mia Goth fez uma personagem que esbanjava estilo e sensualidade, uma das peças fundamentais nesse contexto todo do vilão. O clima de suspense, terror é bom, bem trabalhado, mas a duração excessiva do filme, algumas cenas que nada agregaram, torna o ritmo mais maçante em algumas partes. O final foi a cereja do bolo. Um belo final após as reviravoltas, consequências de todos aqueles atos. Fim poético, impactante. Tom de investigação impera no filme também, esse foi um outro acerto. Nota: 7,5
A Dama na Água - USA - 🎥Direção: M. Night Shyamalan - 2006 - visto no dia 20.01.23 Filme bem regular para fraco. Tinha muito potencial, mas penso que foi desperdiçado. Primeiro por ser fantasia, trabalhar com elementos mágicos, poderia render uma grande história no filme. Uma história infantil de fantasia misturado com a realidade: O filme aplicou esse conceito no começo mas com o tempo o filme desandou. O filme é bobo, muito ingênuo, inocente, onde todos os personagens compram a história facilmente. A história infantil em si foi mal elaborado, mal construído deixando muita coisa sem explicação. Tirando o protagonista, Story, que tem uma interação interessante, o resto do elenco é fraco, descartável, a história se torna cansativa até o seu final, principalmente rasa. O conceito de trabalho em equipe foi bacana, mas o roteiro, contexto principal não funcionou infelizmente. O carisma do protagonista também foi um ponto positivo. Nota: 5,0
A Grande Mentira - ENG - 🎥Direção: Bill Condon - 2019 - 17.01.23 Filme decepcionante. Elenco mal aproveitado, desperdiçado em uma trama mal feita, mal roteirizada, que cada vez mais avançava, mais sem sentido ficava. Tem muitos furos de roteiro, um contexto histórico mal elaborado, uma reviravolta forçada e incoerente. Os supostos golpes aplicados são fáceis demais para aplicar, a relação do casal de terceira idade avançou rápido demais, mostrando uma má elaboração na relação dos dois, nos seus planos pessoais. Ian McKellen (Roy Courtnay), Helen Mirren (Betty McLeish), alguns coadjuvantes fizeram bons papéis mas uma pena que foi um trabalho desperdiçado. As partes técnicas como a fotografia foi o destaque também... Nota: 2,5
Cidade dos Anjos - USA - 1998 - 🎥Direção: Brad Silberling - visto no dia 15.01.23 Esse filme é um clássico dos anos 90. O elenco é conhecido, famoso com Nicolas Nage, Meg Ryan e entre outros atores que foram coadjuvantes na obra, mas que agregou na história em geral. O filme tem um romance que cresce ao longo do tempo entre um anjo, e uma humana, que foi bem construído. A rotina dos dois foi bem narrada: Seth, um anjo que tem as suas funções específicas angelicais de conforto, alívio para as pessoas em estados terminais, e a rotina intensa da doutora cirurgia Maggie. Quando Seth e Maggie se encontram, dá para sentir a intensidade, a conexão entre eles, um romance forte e bem mostrado no filme. E além do protótipo do cara misterioso, que a Maggie sentiu atraída por esse mistério de Seth, por ele mesmo. A atuação do Nicolas Cage é ruim: inexpressivo, mesma expressão de sempre, não conseguiu transmitir as emoções que algumas cenas exigiam. Sempre foi um ator fraco. Meg fez um grande trabalho, bem marcante no papel. O fim mostra o significado da tragédia: a vida humana e sua mortalidade, sua finitude, sua tristeza e sua dor onde Seth sentiu na pele. Ele sentiu na pele como é a vida humana, suas necessidades e seu sofrimento. Um romance belo, dolorido que traz uma bela reflexão em torno do filme sobra a vida mortal e imortal, o amor profundo. Gostei dessas alegorias, as partes técnicas como a fotografia, filmagem etc. Nota: 8,5
Advogado do Diabo - USA - 1997 - 🎥Direção: Taylor Hackford - visto no dia 14.01.23 Um ótimo filme com ótimas sacadas de roteiro, produção primorosa, elenco de alto calibre, principalmente Keanu Reeves e Al Pacino, onde a estrela de Al Pacino brilhou intensamente. Que carga dramática, que atuações. História é bem atual, é crítica, o universo do 'direito' e seus 'representantes da justiça ' foram bem abordados tanto na questão moral, ética profissional, quão impactante essa função é na sociedade, seu peso, status social. Aqui também aborda a questão da religiosidade, da família de Lomax que tem um posicionamento religioso forte, aqui cita o paralelo, metáfora em relação a cidade de Nova York: uma grande metrópole cheia de tentações, é caótica, isso é uma provação para Lomax e para sua carreira, para a sua vida. Aqui lembra o velho lema: cada atitude tem uma consequência, isso depende das suas escolhas. Só não gostei dos efeitos visuais ao retratar a
do Diabo. Ficou muito datado, mal feito. O arco principal também funcionou, com seu começo e seu plot twist no final. Na verdade o filme tem várias reviravoltas, tem um roteiro coerente. Recomendo Nota: 8,5
A Pele que Hábito - SPAIN - 2011 - 🎥Direção: Pedro Almodóvar - visto no dia 11.01.23 >> Segundo grande filme que vejo do Almodóvar. Filmaço. Me surpreendeu a narrativa, as reviravoltas. >> Antônio Banderas está muito bem no filme, como o ator Jan Cornet que fez o Vicente. O resto do elenco foi mais como suporte. >> Aqui cita o avanço da medicina, onde o cirurgião Robert Ledgard que fez vários experimentos científicos, estéticos, onde construiu uma
pele perfeita, capaz de resistir a dor e a outros agentes externos que poderia danificar a pele normal mas aqui não danifica, além de misturar DNA humano com suíno.
>> E assim a história desenrola da seguinte forma também: O Vicente
conheceu a filha desse cirurgião, este sendo acusado de ter estuprado ela, e assim mesmo implorando pela vida não tem escapatória, o cirurgião quer se vingar do Vicente, transforma a vida deste em um inferno, ele é sádico, cruel, traumatizado
e violento. >> Aqui mostra a família disfuncional que é a do cirurgião: Ele
mesmo perdeu a esposa pelo suicídio cometido pela mesma após sobreviver de um incêndio grave, a filha que teve trauma após ver a mãe suicidar, ela tem o mesmo destino da mãe e se matou.
irmão do cirurgião que estava vestido todo de forma exótica, além de ter histórico de prisões, ele tem um parafuso a menos, e estupra Vicente que já tinha a mudança de sexo feita pelo cirurgião para se vingar.
>> O filme trabalha com elementos incríveis de filmagem como as cores que são bem características, como também montagem, ângulos de câmera, fotografia, partes técnicas muito bem trabalhadas. >> Então o roteiro ele aos poucos vai falando da história dos personagens e aqui há um grande desenvolvimento envolvendo os dois protagonistas: Robert e Vicente. Aqui cita a casa, mostra mais os planos de Robert: se
um lugar cheio de portas, complexidade em acessibilidade, portas secretas feita exclusivamente para dificultar a entrada e saída. Cores, cenários bem excêntricos que chama a atenção. >> A reviravolta e seu final foram surpreendentes, chocantes e muito revoltante e triste pensar que o
dessa forma. O impacto disso em sua família, a destruição e o trauma que carregará a vida inteira. E ficamos pensando: há pessoas na realidade dessa forma? Sim, e pior. >> Grande filme e com uma história muito bem escrita, a dupla de protagonistas com várias camadas e complexidade. >> Gostei muito do final, pois deixa claro que há um
vendo o jornal e lembrando do passado como ele era são incríveis.
Penso que o filme não recebe 10, por conta dos personagens de suporte serem muito fracos, ou mal desenvolvidos, igual a mãe do cirurgião e o irmão do mesmo que foi muito mal desenvolvido. >> Enfim, no geral mesmo assim ótimo filme. Fora do convencional, bizarro, estiloso, imprevisível, um cirurgião estilo Frankenstein cheio de experimento. Filmaço. Nota: 9,0.
Os Imperdoáveis - 1992 - EUA - 🎥Direção: Clint Eastwood - visto no dia 07.01.23 >> Filmaço de Clint Eastwood. Um dos meus favoritos do grande Clint. Esse filme ganhou vários Oscars como Melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante, melhor montagem. Um filme premiado e de muita qualidade. >> Aqui desconstrói a essência, figura do pistoleiro, mostrando ser um homem comum cheio de falhas e ambíguos: aqui mostra a velhice, fragilidade do caubói, tentando se adaptar a vida simples e não consegue, pois sempre a figura do caubói é de potência, masculinidade, força, aqui ele sintetiza ao contrário: fraqueza, falta de vitalidade, falta de força e dificuldades em geral não só financeiro. Aqui não há mocinhos e vilões, todos podem ser os dois ao mesmo tempo, independente das suas atitudes perante aos problemas que enfrentam, vivem. >> Aqui mostra a crueldade do chefe de polícia em manter a ordem no lugar, os homens querendo se vingar do que realmente houve com eles, também conquistar espaço no velho oeste, como também das garotas de programas que sentem que a justiça não foi feita. A violência não é algo glorioso, com grande sentido, sim acontece por consequência da insegurança masculina, ou efeito alcoólico no cérebro. Os heróis considerados farsantes, então todo velho oeste foi remodelado, repaginado e por isso esse filme tem um grande destaque. >> Clint E. disse que esse seria o último filme de faroeste que adaptaria por medo de repetir ou copiar obra de alguém. >> Os diálogos, reflexão da visão do herói faroeste, repaginação da figura do mesmo, velho oeste sendo retratado com mais realismo foram os pontos altos. >> Morgan Freeman também está no elenco, interpreta um bom personagem de suporte, coadjuvante de William Munny, que tem
e é a razão de vingança partida de Munny. >> Além do grande Gene Hackman que como falei faz um xerife de polícia inescrupuloso para manter a ordem no lugar. >> English Bob e a história da lenda criada por trás é algo totalmente desmitificado aqui. Escritor
natureza pode revidar a maldade efetuada contra eles, pois como no passado, William era cruel, sanguinário e brutal e os animais de acordo com seu pensamento lhe revidaram pela violência praticada antes contra eles. As cenas de ele perdendo o controle dos porcos, os cavalos fazendo-o cair na onde falta total prática do mesmo
introdução onde mostra em texto uma mulher que se apaixona por um homem cruel e o transforma (como o comum dessa temática) e ele se torna outra pessoa para a sua mulher e crianças.
Memória viva da sua esposa enfim.. >> O longa tem várias camadas para análise e realmente é uma obra maravilhosa para quem aprecia o faroeste, ainda mais esse com a proposta criativa e diferente. >> Trilha sonora, cenários, cenas de ação, fotografia, elenco muito bom. Teve gente que reclamou que a motivação da história foi simples demais para ter uma história tão longa. Pode até ter sido, mas a abordagem foi sensacional, do simples podemos chegar ao magnífico. Reconhecimento e premiação merecida. Nota: 9,0.
Antes do Adeus (Before We Go) - 2014 - 🎥Direção: Chris Evans - USA - visto no dia 05.01.23 >> Primeiro filme de Chris Evans dirigindo. E gostei do seu trabalho e gostei muito do filme. Me surpreendeu positivamente. Primeiramente pensei que seria aqueles romances para adolescente sem sal, mas não tem nada a haver. >> Aqui a história é simples mas cativante, simpática, e reflexiva. Aqui conta a história de um músico tocando na estação de trem de Nova York para conseguir uns trocados, mas estava planejando ver certas pessoas, filme é reflexivo, pois a pessoa que
desesperada para ir para Boston, porém ela perde o trem e o Nick a procura por ela ter deixado cair algo.
E depois daí gera um vínculo forte entre eles. >> Você ver que a situação na qual acabam sendo envolvidos, foi totalmente aleatória e por acaso como se o destino tivesse unido os dois. E assim vai desenrolando uma amizade onde o Nick busca ajudá-la a ir para Boston. >> Apesar que a atriz Alice Eve ser menos carismática que o Chris, o protagonista também, ambos tem uma boa química juntos. Eles passam por várias situações inusitadas, surpreendentes onde um tem que confiar um no outro, um precisa ajudar o outro, passam por perrengues. Nesse convívio, eles começam a
refletir sobre a vida, em como ela está no momento, o que precisa para melhorar, se realmente as suas atitudes são condizentes com a felicidade dos mesmos. Se são felizes ou não, ambos se abrem e falam da decepção, tristeza, dificuldade.
recuperar a bolsa de Brooke e também quando vão em um bar juntos para ver Hannah, além de outras complicações como falta de grana, está no meio da rua.
A intimidade dos protagonistas cresce com o tempo, até
fingirem ser músicos para cantar e conseguir um dinheiro para poderem sair de Nova York.
O dia amanhece, a despedida é dolorosa. Eles tem experiência com uma pessoa mais velha e os ensina valores simples mas que carregamos para vida toda. >> Apesar de ser um filme simples, bem legal, o romance é bem comum mas é muito bem feito, tudo é muito bem desenvolvido, tudo é mais íntimo pela história girar em torno dos dois personagens apenas. >> Os diálogos do filme são os mais ricos da obra. Diálogos profundos, simples e reflexivos. O telespectador vendo o filme ele sente conexão com a história, vida e o carisma dos personagens, isso é o fato. >> Adoro a fotografia retratando a vida noturna de Nova York nos mostrando que é uma cidade que nunca dorme, com uma vida noturna agitada, além de uma cidade belíssima. >> Voltando ao final, eles nos deixa pensando e você tira as suas próprias conclusões. Penso que isso foi interessante, pois nos deixa curiosos para saber o que pode acontecer em seguida...
Se vão se reencontrar em um futuro próximo ou não.
Claro que é um filme com rosto mais comercial, simples e comum mas o que mais existe hoje é filme comum e mal feito, ainda mais se analisar o cinema americano atual. >> Mas esse aqui se destaca da maioria. Netflix e Chris Evans e equipe, parabéns. E claro a trilha sonora que curtir bastante. Nota: 9,0
A Casa do Lago - 2006 - USA - 🎥Direção: Alejandro Agresti - visto no dia 04.01.23 >> Filme simples, sensível e curioso. Sandra Bullock aqui belíssima, uma grande atriz conhecida nesse universo de filmes de romance. >> Aqui ela e o carismático Keanu Reeves fazem um filme que tem como molde a obra de Jane Austen, a Persuasão. Gostei dessa associação. >> O filme narra a história surpreendente onde a Kate Forster, uma médica solitária, vive em uma casa na beira de lago, começa a se comunicar com o arquiteto Alex Wyler, porém a surpresa está aí:
ela se comunica ao mesmo tempo com ele quando o Alex vive no lugar dois anos atrás, no mesmo dia. Mas conversam ao mesmo tempo, mas com linha de tempo diferente onde Alex vive dois anos atrás onde a cidade e certas coisas eram totalmente diferentes.
E contrariando as leis da física, do sentido, eles se apaixonam e começam a
tentar mudar o que vai acontecer no tempo de Kate: a morte de Alex. Pois ele morre no tempo da médica, e conta ao Alex sobre essa péssima notícia. Ele faz o que ela aconselhe ou ele morre.
>> Filme trabalha com esses elementos improváveis bem, o roteiro simples mas bem amarrado, o os dois atores carregam muito bem o longa. O legal é que nos adentramos no universo de cada um: mostra o dia a dia de Kate como médica, a rotina, jornada de trabalho intenso, com muitas horas de plantão, mostra a dor na consciência ao não salvar uma vida. Tudo carregado de forma sensível, crível e com calma, nada forçado. >> Já a parte do arquiteto é bem interessante: Mostra o seu trabalho e
também fala da sua família onde seu pai é professor de uma universidade de arquitetura e seus dois filhos seguiram a mesma carreira do pai. E aqui conta a história da casa do lago que foi construída pelos pais dos meninos para a esposa. Mostra a planta da casa, o projeto no papel tudo calculado para depois colocar o plano de construção em prática.
Muito importante, interessante mostrar o início da casa, como surgiu pois ela é o palco do protagonismo da história. >> Aqui mostra as primeiras interações entre Kate e Alex na linha do tempo "dele" quando eram apenas estranhos, mas que tiveram o próprio contato pessoalmente e que em seguida se apaixonaram mas não se viram mais até
que é algo incrível. >> Enfim, o filme no final, as coisas se encaixam mesmo sendo um pouco confuso, gostei do final. Claro que tem buracos na história para fazer tudo dar certo (conveniências de roteiro) mas vamos lá: sabemos muito bem que não temos como mudar o nosso tempo, o que já aconteceu, pois o universo está em grande transformação, evolução, nesse caso os
isso não iria causar um impacto profundo no universo negativamente? E no destino das pessoas?
Isso ficou sem foco nenhum. É como se ir para o passado e modificá-lo não tem efeito algum. >> Claro que o foco do filme é no romance, mas só estou trazendo uma reflexão sobre o mesmo. Adorei o elenco, a história é bem simples e fica no seu lugar comum sem ser muito ousada, ficando na zona de conforto. >> Mas mesmo assim a história tem sua sensibilidade, qualidade. Amei a fotografia, toda a sua composição ( me pareceu cinzento, algo frio, melancólico mesmo, essa sensação e ambientação que o filme transmite). E gostei desse ambiente mostrado. >> É um filme de romance com seu pequeno diferencial da linha do tempo diferente, onde o presente modifica o passado para depois modificar o futuro. Direção competente, gostei do retrato da cidade através da visão dos personagens. Recomendo. Nota: 7,5.
O Açougueiro
2.4 56 Assista AgoraO Açougueiro - USA - 2019 - 🎥 Direção: Chad Archibald - visto no dia 08.03.23
Filme visto pela HBO. Eu achei a premissa interessante pois o contexto de gangues em geral, conflitos sempre rende um bom material. Aqui o começo até o segundo ato do filme é muito bom: narra a forma como o açougueiro (William) realiza seus trabalhos: algo bem mórbido, brutal e perigoso. Esse universo na qual está envolvido é um sinal de alerta constante para não ser descoberto. E para piorar, a casa sofre um tipo de assombração por tanta energia negativa carregada naquele local. A menina Glória (inclusive a maior estrela do longa metragem - onde a atriz mirim Ava Preston arrasou na sua atuação) é sensitiva e ver, ouve todo esse cenário espiritual, como afeta o restante da casa também. O que ficou ruim é que esse arco "espiritual" foi muito mal explorado, e adaptaram esses seres de forma grotesca, ridícula. Aqui a trama da sobrevivente foi o que rendeu no final das contas, pois o próprio açougueiro não é tão bem aprofundado também. Jackie e Glória tiveram uma ótima sintonia juntas. Cenas de tiroteio, gore, ação, luta pela sobrevivência, metáfora espiritual mesmo rasa, as locações, conflito da gangue e seus membros e suas personalidades foi o que se salvou mesmo esperando mais pois o filme ficou no lugar comum. Mas mesmo assim recomendo.
Nota: 6,5
Pedágio Mortal
2.4 43 Assista AgoraPedágio Mortal - USA - 2020 - 🎥 Direção: Michael Nader - visto no dia 05.03.23
Uma boa surpresa encontrada na HBO. De obras de terror mais atual que vi ultimamente, o "Pedágio Mortal" foi uma das poucas que me surpreendeu positivamente em alguns aspectos. Ainda mais levando em conta que é o segundo, ou terceiro trabalho do diretor. Aqui o contexto da história é criativa, onde o comeco é interessante onde mostra: um motorista de app esquisito, uma moça cansada, região onde se encontram é de mata fechada, muito bem construída, propícia, fértil para assombrações em geral. Além da criatura ter seu método de ataque, assombração criativo. E ao longo do tempo, vemos ilusões, truques e jogos mentais, psicológicos usados em cima dos personagens muito bem construídos em seu começo, é uma pena que com o tempo ele perde o fôlego, se torna uma ferramenta narrativa cansativa por ter tantas visões, cenas usadas através da mesma fórmula. Desgaste nesse método, também a sua resolução em (escapar) desse ataque do monstro se torna comum, fácil demais. Onde o maior problema dos protagonistas se torna em um confiar no outro para sobreviverem. Belos efeitos visuais, simples mas convincentes, filme de baixo orçamento, mas você ver esforços de muitas partes, elenco se esforçou e entregou bons personagens, ambos protagonistas, coadjuvantes em suas respectivas cenas geraram momentos interessantes. Pena que teve cenas mal aproveitadas, teve partes com roteiro frágil, resolução fácil demais, perda de tensão, suspense em algumas partes. E teve cenas que nada agregaram, mas no geral foi um resultado positivo, achei o filme divertido, fluiu bem, mesmo com a história da criatura, assombração ser mais ou menos. Filme que recomendo pelo esforço, honestidade, simplicidade no trabalho mostrado em tela. Fotografia, efeitos convincentes sem dúvidas.
Nota: 6,5
A Última Casa da Rua
3.0 1,6K Assista AgoraA Ultima Casa da Rua - USA - 2012 - 🎥 Direção: Mark Tonderai - visto no dia 01.03.23
Filme bem mediano. No começo dava a entender que seria uma coisa mas foi outra totalmente diferente. Penso que ao longo do filme, ele no final se torna confuso, forcado, também é o retrato de uma mente perturbada, doente. Aqui a Jennifer Lawrence é mais uma atriz que considero fraca, que não gosto. Aqui inexpressiva em uma personagem desinteressante como a maioria dos seus papéis. Enfim, a história é simples, mas tem as suas forçadas para a história funcionar, tem o mistério por trás da casa que se sustenta durante um tempo, e também do seu morador, do passado sombrio que o lugar esconde, que aterroriza a vizinhança, tem algumas cenas interessantes de suspense, alguns diálogos que ajudam a avançar a narrativa. Mas fica nisso mesmo, pois perto do final, a coisa se torna meio brochante, por ser muito previsível, nao sai do lugar comum. Tem uma pequena reviravolta, tem o suspense, tem algumas cenas tensas mas faltou mais intensidade. Esperava mais tensão, mais suspense, mais terror, mais sangue, algo mais aterrorizante. Um filme brando. Não que o filme é ao seu todo ruim, mas a sua concepcão ficou aquém do que precisava, esperava mais essas características que poderiam ser colocadas com mais intensidade. O elenco poderia ser melhor. Foi ineficaz, fraco. Roteiro foi meio fraco em várias cenas. Direção faltou ser mais eficaz. Enfim bem regular, esperava muito mais.
Nota: 5,0
O Perigo Bate à Porta
2.4 68 Assista AgoraO Perigo Bate à Porta - USA - 2016 - 🎥 Direção: John R. Leonetti - visto no dia 19.02.2023
Filme patético. Foi um desperdício de tempo, energia usado aqui. Tudo foi desperdiçado, todo contexto que tinha muito potencial para ser explorado foi jogado fora. A história deveria se basear nos assassinatos na mansão de Roman, onde morreu a atriz Sharon Tate grávida e seus amigos. Mas o que vemos nesse longa é um catado mal montado, roteiro ridículo, nada do contexto histórico foi aproveitado, toda a narrativa foi um fiasco, nada foi construído direito. O elenco aqui é fraquíssimo, mas a direção também foi ridícula. Katie Cassidy é uma boa atriz, como a simpática Elizabeth Henstridge que também é uma boa atriz, ambas conhecidas no mundo televisivo americano, mas o roteiro, direção não aproveitou o potencial de ambas. O filme é tão chato, entediante, vazio, que explica nada direito, que para mim foi um desperdício em geral. Só se salva a bela fotografia, alguns registros reais do acontecido. E só. Mas no geral é um lixo. Tanto potencial para nada. É uma pena.
Nota: 2,0
Você é o Próximo
3.2 1,5K Assista AgoraVocê é o Próximo - USA - 2011 - 🎥 Direção: Adam Wingard - visto no dia 18.02.2023
Gostei do filme. Uma boa descoberta do catálogo da HBO. Um filme que mesmo considerando mediano, tem as suas qualidades: A criatividade, brutalidade das mortes, gore, filme sanguinolento do jeito que eu gosto. A gangue mascarada assassina é eficaz, forte no seu objetivo em aniquilar aquela família. Os cenários são belíssimos, o local é isolado, frio, distante da civilização, um ambiente perfeito para destruir alguém e não deixar vestígio. Os personagens em suma maioria são desinteressantes: a maioria são chatos, burros como o padrão do gênero desse tipo de longa. E a personagem Sharni Vinson que faz Erin é a personificação do exagero, da forçação de barra. Realmente foi patético, só para forçar uma personalidade de mulher forte, guerreira. O pior: foi do nada, aconteceu do nada. Sem a devida construção necessária para surgir essa narrativa. Mas foi um filme divertido, teve as suas cenas, seus momentos, mesmo com roteiro pobre, foi uma homenagem aos longas slasher, trouxe um pouco de atrativo. Aqui mostra o verdadeiro significado da ganância, de péssimas atitudes, escolhas que o ser humano pode tomar, as suas consequências. O fim mesmo que forçado, me surpreendeu um pouquinho, mas não fico tão surpreso, tudo é possível.
Nota: 6,0
A Maldição de Isabelle
1.6 22 Assista AgoraA Maldição de Isabelle - USA - 2018 - 🎥 Direção: Rob Heydon - visto no dia 16.02.2023
Disparado um dos piores filmes que assisti em vida. Um lixo total em todos os aspectos. Esse aqui teve um aproveitamento regular em todo seu andamento: aproveitamento zero. Tudo nulo em seu funcionamento: roteiro, atuações, enredo, contexto, ambientação do terror, direção, fotografia, maquiagem, nada funcionou, NADA. Isso é realmente um fracasso total. Para terminar foi uma tortura acompanhar essa porcaria, 1h30 que pareceu 4 horas. Patético demais. A assombração é extremamente mal feita: patético, ridículo, que nem assusta uma criança de 2 anos. O contexto da história é tudo confuso, perdido, o local é mais clichê que tudo, método de ambientação da história, de tentar assombrar é ridículo. O final é uma porcaria que deixa tudo mais idiotizado. Sem nexo, sem sentido. Então esse é o primeiro filme que vou dar nota 0. 0 de Lixo total. Veja por sua conta e risco.
Nota: 0,0
Estrada Maldita
2.6 194 Assista AgoraA Estrada Maldita - 2007 - USA - 🎥Direção: Gregory Jacobs - visto no dia 15.02.2023
Filme fraco, potencial muito desperdiçado. O filme promete uma coisa e entrega algo totalmente deprimente. Roteiro é fraco, ambientação do terror é muito mal construído, não traz impacto nenhum para o público, cenas são mornas, vazias. Aqui tem as criaturas, tentaram colocar um histórico de tragédias e tem vários tipos de assombrações, fantasmas que são categorizados como Impressão e outros até interagem, mas tudo não passa da sua posição Inicial: o nada. Não tem desenvolvimento, não tem impacto, não tem construção, não tem terror. Uns clichês asquerosos que tem no terror tentaram colocar aqui, ficou patético. Os dois personagens são igualmente rasos, mesmo no elenco com Emily Blunt, nada funcionou. A única coisa que se salvou mesmo no filme foram a maquiagem, e a bela fotografia e os cenários na neve. Mas é um filme mal feito, esquecível no geral.
Nota: 3,0
Clausura
3.4 317Clausura (The Den) - USA - 2013 - 🎥Direção: Zachary Donohue - visto no dia 07.02.23
Um found footage de qualidade mostrando uma realidade que acontece no mundo inteiro: o uso indevido, criminoso da tecnologia e suas consequências. Aqui mostra uma ferramenta de chamada em vídeo, uma rede social de comunicação de vídeo, e ali tem todo tipo de pessoa que usa e é exposto a várias situações. A protagonista mergulha nesse universo imprevisível, passa por graves consequências, fatais. O filme tem uma tensão crescente, tem boas cenas de gore, suspense, com câmera na mão traz um ar claustrofóbico, mais desesperador de acompanhar a trajetória da personagem. Quanto mais investiga, mais descobertas são feitas, mais aterrorizante o filme se torna. Elenco carregou bem o filme, o final foi bem coerente dentro do contexto da história. Claro que faltou desenvolver certas partes mas não afeta muito o resultado final. Foi um grande achado, filme bem atual, simples mas impactante.
Nota: 7,5
Unholy Women
2.8 7Unholy Women (Mulheres Profanas) - JPN - 2007 - 🎥Direção: Keisuke Toyoshima, Keita Amemiya, Takuji Suzuki - visto no dia 05.02.23
Filme japonês é outro nível: Mesmo que esse não atinja níveis de qualidade muito grande, tem elementos bem legais, bem construído: O terror é na medida certa, clima, ambientação é bem bizarro, horripilante e causa arrepios. Mas não são todos os curtas que são muito bons, dos três, só os dois primeiros curtas que são ótimos: O primeiro curta sobre a mulher de vermelho e sua maldição foi muito bom do começo ao fim: Elementos de terror, a lenda que foi assustadora, maquiagem, figurino, trilha foi bem feito, incluindo o elenco. O segundo curta foi o mais bizarro de todos, uma das coisas mais bizarras que já vi: você ver a peculariedade, bizarrice, criatividade única dos japoneses no quesito terror. Uma historia bem incomum. Terceiro curta foi cansativo, longo demais, mas tem certos elementos legais envolvendo a ambientação do local, uns personagens bizarros mas a história além de maçante e chata de acompanhar. Enfim no geral, esse filme foi uma grande descoberta sem duvidas.
Nota: 7,0
A Conspiração
3.2 66A Conspiração - USA - 2012 - 🎥Direção: Christopher MacBride - visto no dia 04.02.23
Filme bacana onde mistura muito bem a ficção e a realidade, ficamos em dúvida se seria um documentário sobre teorias da conspiração e suas possibilidades. Então a proposta é curiosa, bem construída nesse formato, além de nos trazer reflexão sobre os temas abordados: será que é real ou não? Pois tem teorias que fazem todo sentido. Tem teorias que foram desmentidas e outras ainda permanecem como dúvida. Tudo pode ser possível. Perto do final destoa um pouco, mas traz questionamentos também sobre a possibilidade de existência desses grupos, e suas funcionalidades. O estilo found footage deu muito certo, um realismo assustador. Os personagens são muito convincentes dentro do contexto da narrativa. É aquela: quanto mais investiga, mais perigoso se torna o caminho. Filme simples mas vale a pena.
Nota: 7,5
O Túnel
2.9 150O Túnel - USA - 2011 -🎥Direção: Carlo Ledesma - visto no dia 02.02.23
Penso que esse found footage tem mais lados positivos que negativos. Tem a perda da tensão no começo, mas ao longo do tempo, o filme fica mais interessante, o seu ambiente é aterrorizante, assustador, bem sufocante, mostrando que pode acontecer qualquer coisa a qualquer momento. Os atores conseguiram transmitir um pouco disso, o tom de câmera na mão trouxe um realismo maior, só as explicações demais que estragam um pouco a surpresa. Além do local, a criatura parece aterrorizante, seu tom de mistério funcionou bem, escuridão ajudou para manter o suspense. Mais um filme estruturado no found footage com um bom tema que funcionou. O desconhecido além de nos estimular, também causa terror, apreensão. O filme proporciona isso com seu lugar, boa direção sem dúvidas.
Nota: 7,0
Catfish
4.0 346Catfish - 2010 - USA - 🎥Direção: Ariel Schulman Henry Joost - visto no dia 01.02.23
Um filme muito interessante pela sua temática, ele é muito atual, mostra uma realidade em que na qual estamos conectados, vendo todos os dias: O mundo das redes sociais, seus incontáveis seguidores, contas que transmitem uma ideia de mundo perfeito, feliz e bonito. Sabemos como é a realidade concreta, o filme explora muito bem isso: Expectativa vs realidade. Redes sociais vs realidade concreta. O tom de documentário funcionou muito bem, investigação no fim trouxe uma reviravolta que na qual não esperava por isso: Me surpreendeu, trouxe uma reflexão muito importante sobre a vida, uso das redes sociais, quão tênue é essa realidade das redes. No fim, foi bem melancólico e o resultado do filme foi bem positivo. Vemos a engenharia social em ação com muita eficácia nas redes sociais: a facilidade, suas consequências. O formato found footage foi bem coerente na narrativa, nos mergulhando na pele dos personagens. Elenco muito bem em tela, você ver nem o tempo passar. Grande descoberta.
Nota: 9,0
Temos Vagas
3.1 668 Assista AgoraTemos Vagas - USA - 2007 - 🎥Direção: Nimród Antal - visto no dia 27.01.23
Filme muito bom. Uma grata surpresa descoberta na HBO. Aqui um casal que vive dias conturbados vão parar em um hotel de esquina mas acabam se deparando com um perigo letal e bizarro. Contexto foi bem elaborado, mesmo com alguns furos na história, geraram bons momentos: o local onde é prático o snuff movie é bem decadente, as fitas VHS, as gravações são aterrorizantes, causam um desespero letal para os clientes em potencial. O dono do hotel é um cara bizarro, excêntrico, seus capangas são letais. O filme tem uma duração certeira, o local proporciona bom terror, tensão que também vai aumentando com o tempo. O casal protagonista entregam um bom papel. Tem os furos como falei, uns exageros perto do seu final, mas no geral o resultado foi bem positivo.
Nota: 7,0
Pânico em Casa
1.6 99Pânico em Casa - 2021 - USA - 🎥Direção: Will Wernick - visto no dia 26.01.23
Um dos piores filmes que vi na minha vida. Quando vemos um filme, queremos uma coerência na sua proposta narrativa, até quando aparenta ser sem sentido, mas aqui nada funciona: Elenco é totalmente descartável, roteiro zero coerência, direção péssima, toda a sua construção não dá para aproveitar quase Nada, trabalham muito mal o suspense e o terror. O seu desempenho é um fracasso total, isso aqui se torna uma total perda de tempo. Cenas são irritantes, chatas, maçantes de acompanhar, a suposta reviravolta é de uma burrice, falta de criatividade tremenda. Aqui na teoria da sinopse era até uma ideia, mas na prática foi um desastre. Só as cenas iniciais envolvendo Donald Trump sobre a pandemia é aproveitável. Quase recebe um Zero mas não deixa de ser péssimo, um desastre total.
Nota: 1,0
Superbad: É Hoje
3.6 1,3K Assista AgoraSuperbad: É Hoje - USA - 2007 - 🎥Direção: Greg Mottola - visto no dia 25.01.23
Filme muito divertido. Ele nos presenteia com momentos simples que muitos adolescentes já passaram, passam no dia a dia no ensino médio. Escola, provas, meninas, festas, faculdade. (Que saudades dessa época). Os atores estão a vontade no papel, gostei do elenco, principalmente do Christopher Mintz-Plasse, o grande McLovin. O filme teve a sua proposta bem atendida, bem feita: divertido, despretensioso, inteligente dentro da sua proposta. Uma comédia legal de acompanhar, com altas risadas. Uma visão divertida da policia, seus membros, algumas situações inusitadas. Enfim, também é um momento de descobertas na adolescência, também é o tempo de amadurecimento, aumento das responsabilidades na vida. Além do tema amizade ser bem abordada na adolescência, sobre confiança e outros fatores. Recomendo.
Nota: 8,0
A Cura
3.0 707 Assista AgoraA Cura - USA - 2017 - 🎥Direção: Gore Verbinski - visto no dia 22.01.23
Gostei muito do contexto do filme: Um lugar meio isolado, escondido no meio da natureza, ele tem uma proposta (esteticamente falando) de recuperação, como um lugar de repouso mesmo, mas vemos que as segundas intenções imperam... Fotografia, cenários únicos, deixando realmente claro que o lugar além de lindo, é bem misterioso. Gostei do protagonista interpretado por Dane DeHaan, conseguiu transmitir um pouco do horror, desespero que o local causa. Gostei do Jason Isaacs (Volmer) realmente um cara sem escrúpulos, Mia Goth fez uma personagem que esbanjava estilo e sensualidade, uma das peças fundamentais nesse contexto todo do vilão. O clima de suspense, terror é bom, bem trabalhado, mas a duração excessiva do filme, algumas cenas que nada agregaram, torna o ritmo mais maçante em algumas partes. O final foi a cereja do bolo. Um belo final após as reviravoltas, consequências de todos aqueles atos. Fim poético, impactante. Tom de investigação impera no filme também, esse foi um outro acerto.
Nota: 7,5
A Dama na Água
2.8 784 Assista AgoraA Dama na Água - USA - 🎥Direção: M. Night Shyamalan - 2006 - visto no dia 20.01.23
Filme bem regular para fraco. Tinha muito potencial, mas penso que foi desperdiçado. Primeiro por ser fantasia, trabalhar com elementos mágicos, poderia render uma grande história no filme. Uma história infantil de fantasia misturado com a realidade: O filme aplicou esse conceito no começo mas com o tempo o filme desandou. O filme é bobo, muito ingênuo, inocente, onde todos os personagens compram a história facilmente. A história infantil em si foi mal elaborado, mal construído deixando muita coisa sem explicação. Tirando o protagonista, Story, que tem uma interação interessante, o resto do elenco é fraco, descartável, a história se torna cansativa até o seu final, principalmente rasa. O conceito de trabalho em equipe foi bacana, mas o roteiro, contexto principal não funcionou infelizmente. O carisma do protagonista também foi um ponto positivo.
Nota: 5,0
A Grande Mentira
3.4 126A Grande Mentira - ENG - 🎥Direção: Bill Condon - 2019 - 17.01.23
Filme decepcionante. Elenco mal aproveitado, desperdiçado em uma trama mal feita, mal roteirizada, que cada vez mais avançava, mais sem sentido ficava. Tem muitos furos de roteiro, um contexto histórico mal elaborado, uma reviravolta forçada e incoerente. Os supostos golpes aplicados são fáceis demais para aplicar, a relação do casal de terceira idade avançou rápido demais, mostrando uma má elaboração na relação dos dois, nos seus planos pessoais. Ian McKellen (Roy Courtnay), Helen Mirren (Betty McLeish), alguns coadjuvantes fizeram bons papéis mas uma pena que foi um trabalho desperdiçado. As partes técnicas como a fotografia foi o destaque também...
Nota: 2,5
Cidade dos Anjos
3.7 1,5K Assista AgoraCidade dos Anjos - USA - 1998 - 🎥Direção: Brad Silberling - visto no dia 15.01.23
Esse filme é um clássico dos anos 90. O elenco é conhecido, famoso com Nicolas Nage, Meg Ryan e entre outros atores que foram coadjuvantes na obra, mas que agregou na história em geral. O filme tem um romance que cresce ao longo do tempo entre um anjo, e uma humana, que foi bem construído. A rotina dos dois foi bem narrada: Seth, um anjo que tem as suas funções específicas angelicais de conforto, alívio para as pessoas em estados terminais, e a rotina intensa da doutora cirurgia Maggie. Quando Seth e Maggie se encontram, dá para sentir a intensidade, a conexão entre eles, um romance forte e bem mostrado no filme. E além do protótipo do cara misterioso, que a Maggie sentiu atraída por esse mistério de Seth, por ele mesmo. A atuação do Nicolas Cage é ruim: inexpressivo, mesma expressão de sempre, não conseguiu transmitir as emoções que algumas cenas exigiam. Sempre foi um ator fraco. Meg fez um grande trabalho, bem marcante no papel. O fim mostra o significado da tragédia: a vida humana e sua mortalidade, sua finitude, sua tristeza e sua dor onde Seth sentiu na pele. Ele sentiu na pele como é a vida humana, suas necessidades e seu sofrimento. Um romance belo, dolorido que traz uma bela reflexão em torno do filme sobra a vida mortal e imortal, o amor profundo. Gostei dessas alegorias, as partes técnicas como a fotografia, filmagem etc.
Nota: 8,5
Advogado do Diabo
4.0 1,4K Assista AgoraAdvogado do Diabo - USA - 1997 - 🎥Direção: Taylor Hackford - visto no dia 14.01.23
Um ótimo filme com ótimas sacadas de roteiro, produção primorosa, elenco de alto calibre, principalmente Keanu Reeves e Al Pacino, onde a estrela de Al Pacino brilhou intensamente. Que carga dramática, que atuações. História é bem atual, é crítica, o universo do 'direito' e seus 'representantes da justiça ' foram bem abordados tanto na questão moral, ética profissional, quão impactante essa função é na sociedade, seu peso, status social. Aqui também aborda a questão da religiosidade, da família de Lomax que tem um posicionamento religioso forte, aqui cita o paralelo, metáfora em relação a cidade de Nova York: uma grande metrópole cheia de tentações, é caótica, isso é uma provação para Lomax e para sua carreira, para a sua vida. Aqui lembra o velho lema: cada atitude tem uma consequência, isso depende das suas escolhas. Só não gostei dos efeitos visuais ao retratar a
verdadeira face e consequências fatais
Nota: 8,5
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraA Pele que Hábito - SPAIN - 2011 - 🎥Direção: Pedro Almodóvar - visto no dia 11.01.23
>> Segundo grande filme que vejo do Almodóvar. Filmaço. Me surpreendeu a narrativa, as reviravoltas.
>> Antônio Banderas está muito bem no filme, como o ator Jan Cornet que fez o Vicente. O resto do elenco foi mais como suporte.
>> Aqui cita o avanço da medicina, onde o cirurgião Robert Ledgard que fez vários experimentos científicos, estéticos, onde construiu uma
pele perfeita, capaz de resistir a dor e a outros agentes externos que poderia danificar a pele normal mas aqui não danifica, além de misturar DNA humano com suíno.
>> E assim a história desenrola da seguinte forma também: O Vicente
conheceu a filha desse cirurgião, este sendo acusado de ter estuprado ela, e assim mesmo implorando pela vida não tem escapatória, o cirurgião quer se vingar do Vicente, transforma a vida deste em um inferno, ele é sádico, cruel, traumatizado
>> Aqui mostra a família disfuncional que é a do cirurgião: Ele
mesmo perdeu a esposa pelo suicídio cometido pela mesma após sobreviver de um incêndio grave, a filha que teve trauma após ver a mãe suicidar, ela tem o mesmo destino da mãe e se matou.
irmão do cirurgião que estava vestido todo de forma exótica, além de ter histórico de prisões, ele tem um parafuso a menos, e estupra Vicente que já tinha a mudança de sexo feita pelo cirurgião para se vingar.
>> O filme trabalha com elementos incríveis de filmagem como as cores que são bem características, como também montagem, ângulos de câmera, fotografia, partes técnicas muito bem trabalhadas.
>> Então o roteiro ele aos poucos vai falando da história dos personagens e aqui há um grande desenvolvimento envolvendo os dois protagonistas: Robert e Vicente. Aqui cita a casa, mostra mais os planos de Robert: se
tornar um grande nome da medicina moderna, da evolução então ele usa várias vítimas como cobaia como o caso do Vicente.
onde ele está preso,
>> A reviravolta e seu final foram surpreendentes, chocantes e muito revoltante e triste pensar que o
Vicente teve a vida roubada
>> Grande filme e com uma história muito bem escrita, a dupla de protagonistas com várias camadas e complexidade.
>> Gostei muito do final, pois deixa claro que há um
recomeço para Vicente
vendo o jornal e lembrando do passado como ele era são incríveis.
>> Enfim, no geral mesmo assim ótimo filme. Fora do convencional, bizarro, estiloso, imprevisível, um cirurgião estilo Frankenstein cheio de experimento. Filmaço.
Nota: 9,0.
Os Imperdoáveis
4.3 655Os Imperdoáveis - 1992 - EUA - 🎥Direção: Clint Eastwood - visto no dia 07.01.23
>> Filmaço de Clint Eastwood. Um dos meus favoritos do grande Clint. Esse filme ganhou vários Oscars como Melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante, melhor montagem. Um filme premiado e de muita qualidade.
>> Aqui desconstrói a essência, figura do pistoleiro, mostrando ser um homem comum cheio de falhas e ambíguos: aqui mostra a velhice, fragilidade do caubói, tentando se adaptar a vida simples e não consegue, pois sempre a figura do caubói é de potência, masculinidade, força, aqui ele sintetiza ao contrário: fraqueza, falta de vitalidade, falta de força e dificuldades em geral não só financeiro. Aqui não há mocinhos e vilões, todos podem ser os dois ao mesmo tempo, independente das suas atitudes perante aos problemas que enfrentam, vivem.
>> Aqui mostra a crueldade do chefe de polícia em manter a ordem no lugar, os homens querendo se vingar do que realmente houve com eles, também conquistar espaço no velho oeste, como também das garotas de programas que sentem que a justiça não foi feita. A violência não é algo glorioso, com grande sentido, sim acontece por consequência da insegurança masculina, ou efeito alcoólico no cérebro. Os heróis considerados farsantes, então todo velho oeste foi remodelado, repaginado e por isso esse filme tem um grande destaque.
>> Clint E. disse que esse seria o último filme de faroeste que adaptaria por medo de repetir ou copiar obra de alguém.
>> Os diálogos, reflexão da visão do herói faroeste, repaginação da figura do mesmo, velho oeste sendo retratado com mais realismo foram os pontos altos.
>> Morgan Freeman também está no elenco, interpreta um bom personagem de suporte, coadjuvante de William Munny, que tem
uma morte brutal,
>> Além do grande Gene Hackman que como falei faz um xerife de polícia inescrupuloso para manter a ordem no lugar.
>> English Bob e a história da lenda criada por trás é algo totalmente desmitificado aqui. Escritor
aumenta e cria as histórias de valentia para enaltecer esses sujeitos, assim cria-se um gibi ou livro rentável
>> Os cenários de faroeste, ressurgimento da lenda de William perto do fim da obra
matando todos os seus inimigos
>> Brutalidade, vingança em cima dos sujeitos que
mataram e expôs o corpo
natureza pode revidar a maldade efetuada contra eles, pois como no passado, William era cruel, sanguinário e brutal e os animais de acordo com seu pensamento lhe revidaram pela violência praticada antes contra eles. As cenas de ele perdendo o controle dos porcos, os cavalos fazendo-o cair na onde falta total prática do mesmo
introdução onde mostra em texto uma mulher que se apaixona por um homem cruel e o transforma (como o comum dessa temática) e ele se torna outra pessoa para a sua mulher e crianças.
>> O longa tem várias camadas para análise e realmente é uma obra maravilhosa para quem aprecia o faroeste, ainda mais esse com a proposta criativa e diferente.
>> Trilha sonora, cenários, cenas de ação, fotografia, elenco muito bom. Teve gente que reclamou que a motivação da história foi simples demais para ter uma história tão longa. Pode até ter sido, mas a abordagem foi sensacional, do simples podemos chegar ao magnífico. Reconhecimento e premiação merecida.
Nota: 9,0.
Antes do Adeus
3.5 307 Assista AgoraAntes do Adeus (Before We Go) - 2014 - 🎥Direção: Chris Evans - USA - visto no dia 05.01.23
>> Primeiro filme de Chris Evans dirigindo. E gostei do seu trabalho e gostei muito do filme. Me surpreendeu positivamente. Primeiramente pensei que seria aqueles romances para adolescente sem sal, mas não tem nada a haver.
>> Aqui a história é simples mas cativante, simpática, e reflexiva. Aqui conta a história de um músico tocando na estação de trem de Nova York para conseguir uns trocados, mas estava planejando ver certas pessoas, filme é reflexivo, pois a pessoa que
ama está com outro, ele fica tocando no trem,
desesperada para ir para Boston, porém ela perde o trem e o Nick a procura por ela ter deixado cair algo.
>> Você ver que a situação na qual acabam sendo envolvidos, foi totalmente aleatória e por acaso como se o destino tivesse unido os dois. E assim vai desenrolando uma amizade onde o Nick busca ajudá-la a ir para Boston.
>> Apesar que a atriz Alice Eve ser menos carismática que o Chris, o protagonista também, ambos tem uma boa química juntos. Eles passam por várias situações inusitadas, surpreendentes onde um tem que confiar um no outro, um precisa ajudar o outro, passam por perrengues. Nesse convívio, eles começam a
refletir sobre a vida, em como ela está no momento, o que precisa para melhorar, se realmente as suas atitudes são condizentes com a felicidade dos mesmos. Se são felizes ou não, ambos se abrem e falam da decepção, tristeza, dificuldade.
>> O perrengue começa com Nick tentando
recuperar a bolsa de Brooke e também quando vão em um bar juntos para ver Hannah, além de outras complicações como falta de grana, está no meio da rua.
fingirem ser músicos para cantar e conseguir um dinheiro para poderem sair de Nova York.
>> Apesar de ser um filme simples, bem legal, o romance é bem comum mas é muito bem feito, tudo é muito bem desenvolvido, tudo é mais íntimo pela história girar em torno dos dois personagens apenas.
>> Os diálogos do filme são os mais ricos da obra. Diálogos profundos, simples e reflexivos. O telespectador vendo o filme ele sente conexão com a história, vida e o carisma dos personagens, isso é o fato.
>> Adoro a fotografia retratando a vida noturna de Nova York nos mostrando que é uma cidade que nunca dorme, com uma vida noturna agitada, além de uma cidade belíssima.
>> Voltando ao final, eles nos deixa pensando e você tira as suas próprias conclusões. Penso que isso foi interessante, pois nos deixa curiosos para saber o que pode acontecer em seguida...
Se vão se reencontrar em um futuro próximo ou não.
Nota: 9,0
A Casa do Lago
3.6 1,6K Assista AgoraA Casa do Lago - 2006 - USA - 🎥Direção: Alejandro Agresti - visto no dia 04.01.23
>> Filme simples, sensível e curioso. Sandra Bullock aqui belíssima, uma grande atriz conhecida nesse universo de filmes de romance.
>> Aqui ela e o carismático Keanu Reeves fazem um filme que tem como molde a obra de Jane Austen, a Persuasão. Gostei dessa associação.
>> O filme narra a história surpreendente onde a Kate Forster, uma médica solitária, vive em uma casa na beira de lago, começa a se comunicar com o arquiteto Alex Wyler, porém a surpresa está aí:
ela se comunica ao mesmo tempo com ele quando o Alex vive no lugar dois anos atrás, no mesmo dia. Mas conversam ao mesmo tempo, mas com linha de tempo diferente onde Alex vive dois anos atrás onde a cidade e certas coisas eram totalmente diferentes.
tentar mudar o que vai acontecer no tempo de Kate: a morte de Alex. Pois ele morre no tempo da médica, e conta ao Alex sobre essa péssima notícia. Ele faz o que ela aconselhe ou ele morre.
>> Filme trabalha com esses elementos improváveis bem, o roteiro simples mas bem amarrado, o os dois atores carregam muito bem o longa. O legal é que nos adentramos no universo de cada um: mostra o dia a dia de Kate como médica, a rotina, jornada de trabalho intenso, com muitas horas de plantão, mostra a dor na consciência ao não salvar uma vida. Tudo carregado de forma sensível, crível e com calma, nada forçado.
>> Já a parte do arquiteto é bem interessante: Mostra o seu trabalho e
também fala da sua família onde seu pai é professor de uma universidade de arquitetura e seus dois filhos seguiram a mesma carreira do pai. E aqui conta a história da casa do lago que foi construída pelos pais dos meninos para a esposa. Mostra a planta da casa, o projeto no papel tudo calculado para depois colocar o plano de construção em prática.
>> Aqui mostra as primeiras interações entre Kate e Alex na linha do tempo "dele" quando eram apenas estranhos, mas que tiveram o próprio contato pessoalmente e que em seguida se apaixonaram mas não se viram mais até
surgir a magia da caixa do correio
>> Enfim, o filme no final, as coisas se encaixam mesmo sendo um pouco confuso, gostei do final. Claro que tem buracos na história para fazer tudo dar certo (conveniências de roteiro) mas vamos lá: sabemos muito bem que não temos como mudar o nosso tempo, o que já aconteceu, pois o universo está em grande transformação, evolução, nesse caso os
dois mudaram o passado,
isso não iria causar um impacto profundo no universo negativamente? E no destino das pessoas?
>> Claro que o foco do filme é no romance, mas só estou trazendo uma reflexão sobre o mesmo. Adorei o elenco, a história é bem simples e fica no seu lugar comum sem ser muito ousada, ficando na zona de conforto.
>> Mas mesmo assim a história tem sua sensibilidade, qualidade. Amei a fotografia, toda a sua composição ( me pareceu cinzento, algo frio, melancólico mesmo, essa sensação e ambientação que o filme transmite). E gostei desse ambiente mostrado.
>> É um filme de romance com seu pequeno diferencial da linha do tempo diferente, onde o presente modifica o passado para depois modificar o futuro. Direção competente, gostei do retrato da cidade através da visão dos personagens. Recomendo.
Nota: 7,5.