Esperei mais violência e uma Lisbeth mais convincente. Rooney Mara oferece uma performance excelente, e acho que o problema de sua Lisbeth nem esteja ligado a sua capacidade de atuar, e sim ao roteiro - ela foi concebida de uma maneira diferente, menos intimidante. Li em algum lugar que ela está mais fiel ao livro, mas acho que não só eu, como todo mundo, estava esperando uma Lisbeth extremamente brutal. Daniel Craig manda bem como Mikael, um dos pontos em que esse filme supera a versão original.
Achei a cena do estupro muito rápida. E que porra de pintura tosca foi aquela na cara da Lisbeth quando ela se vingou? Nossa, aquilo me decepcionou total.
A direção do Fincher, entretanto, é o um dos maiores pontos positivos do filme - o cara sabe como conduzir um thriller - ele vai nos dando as pistas pouco a pouco, e cria um clima excelente fazendo com o espectador sinta-se no meio da investigação e deguste cada descoberta.
Trent Reznor e Atticus Ross criam uma trilha sonora excelente e orgânica, que não só é executada nas horas certas, como também se mistura com o que vemos em cena e cria uma excelente composição como resultado - um trabalho bastante superior ao de "A Rede Social" (que já é excelente), e que casa perfeitamente com o clima dark do filme.
É um filme muito bom, que merece ser favoritado, mas eu estaria mentindo se dissesse que não senti falta de algo. A versão sueca é melhor, sem sombra de dúvidas.
"A family seems exactly like an archipelago. All part of the same whole, but still separate and alone. And always drifting slowly apart."
Alexander Payne conseguiu mais uma vez. Personagens verdadeiros e marcantes, orbitando um personagem masculino principal que não sabe bem o que fazer em tempos difíceis - grande trabalho do Clooney, que aqui perde todo charme hollywoodiano e nos convence como um pai meio bobo e negligente (mas ainda assim, uma boa pessoa), que não sabe lidar com as próprias filhas enquanto a mulher se encontra em coma. Grande atuação, uma das melhores de sua carreira.
Como sempre, nos filmes do Payne quem me chama mais a atenção são os coadjuvantes: Amara Miller e Shailene Woodley roubam a cena - a primeira por sua inocência e eloquencia, a segunda por sempre carregar um olhar de dor por trás de uma personalidade explosiva, tendo os motivos mais conturbados e sinceros para justificar seu comportamento. O papel de Alexandra já rendeu à Woodley vários prêmios até aqui - todos merecidos - é uma performance muito sensível e convincente.
Todos os outros personagens tem seus pequenos momentos: Robert Foster e Judy Greer mandam bem, e Nick Krause está hilário como o amigo/namorado "retardado" de Alexandra. O filme sabe oscilar perfeitamente entre o drama e a comédia, sem soar pretensioso ou forçado - tudo vai fluindo perfeitamente, e em meio disso você saca questões importantes relacionadas a dinâmica familiar, aos laços consanguíneos e até mesmo à "obrigação" que sentimentos em perpetuar o legado dos nossos antepassados em nossos descendentes.
A fotografia também é muito bonita (as locações são lindas). E o final, apesar de previsível, te atinge em cheio pela maneira que é executado. Para não dizer que achei tudo perfeito, não gostei tanto assim da trilha sonora.
Esse filme merece reconhecimento por ter conseguido me surpreender - consegue dosar perfeitamente o drama e o humor ao mesmo tempo que pincela os problemas das dinâmicas atuais de relacionamento: mentiras, traições, decepções. A lua é algo mágico na trama, e desperta sentimentos diferentes em cada um dos personagens. Cher atua muito bem (ainda assim acho díficil ter sido melhor que a Glenn Close), assim como Olympia Dukakis e Vincent Gardenia. Quanto ao Nicolas Cage, não acho que tenha sido algo assim tão notório, mas eu fiquei apaixonado pelos seus pequenos monólogos no filme. Enquanto alguns sofrem por terem medo de onde chegarão um dia na vida, outros sofrem por acharem que o tempo passou e nada valeu a pena - uma ambivalência presente no sociedade atual e que foi retratada com perfeição aqui. Recomendo.
A Olympia Dukakis me conquistou - isso que é roubar a cena em um filme! É lindo demais o momento em que ela fala para o marido "your life wasn't build on nothing". Me arrepiou! Oscar merecido!
Um blockbuster de qualidade: roteiro bem escrito e tocante (adoro as cenas com Tia May), atuações e personagens convincentes, e efeitos especiais de primeira qualidade (a batalha no metrô é uma das melhores das adaptações de quadrinhos). Filmaço!
Enquanto assistia eu tive a impressão de que o objetivo desse filme era me fazer chorar. Apesar de ser tecnicamente impecável, eu achei que foi melodramático demais: infortúnio/superação/infortúnio/superação. Gostei do trabalho com os cavalos (são os melhores atores do filme, rs), e gostei da atuação da Emily Watson. As mais de duas horas de filme passaram incrivelmente devagar, muito arrastado. Gostei do final, entretanto.
"Onde Vivem os Monstros" te atinge de uma maneira tão profunda que é quase impossível não derramar uma lágrima ao presenciar a inocência da infância indo embora e dando margem aos problemas do mundo adulto.
A despedida de Max é uma das mais dolorosas e sinceras do cinema - e é incrível como o Jonze a tornou tão universal - é o exato momento em que percebemos que precisamos crescer e nos distanciamos da "criança" que existe em nós.
Henry Fonda e Katharine Hepburn roubam todos os holofotes nesse drama que às vezes se perde um pouco por tentar ser sutilmente engraçado. Alguns momentos realmente me tocaram, e eu achei o roteiro e a construção dos personagens bem bacana. Jane Fonda muito linda, bem jovem, e super sensível. Engraçado como um filme consegue mostrar as nuances de uma relação conturbada entre pai e filho, mesmo tendo sito feito 30 anos atrás. Só não dou nota máxima porque achei a direção um pouco capenga, indo e voltando de extremos emocionais que mereciam ser mais explorados. Norman e Ethel são o casal de idosos mais simpáticos do cinema - é muito legal a dinâmica de relacionamento deles. Não é uma obra prima, mas merece ser visto ;)
Fotografia e direção de arte estonteantes (tirando aquela carniça que é o capacete do Hipérion), efeitos especiais convincentes e bem sacados. O filme peca em alguns quesitos, como o ritmo lento, algumas atuações fuleiras e o inglês que não convence (diante a mitologia). E porra, Zeus tem que ser mais velho e ter barba, caralho! No mais, é apenas um entretenimento legal para se ver numa tela bem grande ;)
Sempre quis assistir esse filme, mas até então nunca tinha encontrado numa locadora ou até mesmo uma versão decente na internet - vi que ia passar na Sky, e programei para gravar. O filme já estava gravado há mais de um ano, e só hoje fui assistir. Lindo - lindo do começo ao fim! Todo o elenco desse filme conseguiu me deixar com lágrimas nos olhos, em especial Samantha Morton e Dijimon Hounsou. Acho que esse filme conseguiu me tocar bem mais do que "Meu Pé Esquerdo" - É uma obra emocionalmente sublime, e mais um grande trabalho do Jim Sheridan.
Uma das melhores experiências que um blockbuster pôde me proporcionar nesses últimos tempos: elenco, direção, roteiro, ação - tudo está muito bem sincronizado. Para mim esse foi o melhor filme da franquia.
Como um filme do Almodóvar, eu achei fraco - como um filme que se sustenta em suas próprias pernas (e essa é a maneira certa de se avaliar um filme), eu achei aceitável. As revelações não me chocaram tanto assim, e eu achei um pouco previsível e carente de emoção.
Sombrio, paranóico e inebriante. Olsen realmente beira à perfeição com seu olhar sempre bem aberto, tentando analisar tudo ao seu redor - e John Hawkes está assustador como o líder do culto. Muita gente vai odiar o final, com certeza, mas eu até achei bem sacado (me lembrou o trabalho dos irmãos Coen).
É um filme intimista e muito verdadeiro, mas confesso que esperava um pouco mais. Não que isso torne o filme "menos" excelente (favoritei ele, lógico). Felicity Jones é um doce, e não sei até onde aquilo é o trabalho da atriz ou a mente do roteirista, mas de fato ela é extremamente encantadora. Anton Yelchin apesar de também oferecer uma performance bacana, é eclipsado pela atriz principal. Ainda assim, é um filme com um excelente trabalho dos atores em geral. Achei a fotografia muito bonita também, mas me decepcionei um pouco com a trilha sonora e com alguns aspectos da direção. Conseguiu me tocar.
Minha expectativa duplica cada vez que vejo um novo vídeo ou arte promocional desse filme. Tenho esperado bastante não só pela história repleta de personagens interessantes, mas também por ter me tornado um fã do estilo de direção do Fincher.
Todo mundo tem problemas, todo mundo tem medos - interessante a maneira que esse filme aborda tais temas; é muito sutil e muito encantador.
E ah! Christopher Plumer já tem um Oscar de melhor ator coadjuvante garantido, como um gay que sai dos armário aos 75 anos, após perder a esposa - um personagem adorável e cheio de vida, que conseguiu me tocar pela maneira que sorri e pela maneira que encara o que está por vir (sem contar que é muito engraçado).
Todos os atores desse filme estão excelentes, sério!
Olha, sou fã de filmes com uma pegada meio "arthouse", mas esse filme é uma bosta, sério - nudez gratuita; nada quase nunca acontece; tenta ser onírico mas fracassa. Esperei demais e me decepcionei feio. Só tem uma fotografia bonita, e olhe lá.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraEsperei mais violência e uma Lisbeth mais convincente. Rooney Mara oferece uma performance excelente, e acho que o problema de sua Lisbeth nem esteja ligado a sua capacidade de atuar, e sim ao roteiro - ela foi concebida de uma maneira diferente, menos intimidante. Li em algum lugar que ela está mais fiel ao livro, mas acho que não só eu, como todo mundo, estava esperando uma Lisbeth extremamente brutal. Daniel Craig manda bem como Mikael, um dos pontos em que esse filme supera a versão original.
Achei a cena do estupro muito rápida. E que porra de pintura tosca foi aquela na cara da Lisbeth quando ela se vingou? Nossa, aquilo me decepcionou total.
A direção do Fincher, entretanto, é o um dos maiores pontos positivos do filme - o cara sabe como conduzir um thriller - ele vai nos dando as pistas pouco a pouco, e cria um clima excelente fazendo com o espectador sinta-se no meio da investigação e deguste cada descoberta.
Trent Reznor e Atticus Ross criam uma trilha sonora excelente e orgânica, que não só é executada nas horas certas, como também se mistura com o que vemos em cena e cria uma excelente composição como resultado - um trabalho bastante superior ao de "A Rede Social" (que já é excelente), e que casa perfeitamente com o clima dark do filme.
É um filme muito bom, que merece ser favoritado, mas eu estaria mentindo se dissesse que não senti falta de algo. A versão sueca é melhor, sem sombra de dúvidas.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraJá está rolando uma versão screener na net ;)
The Girl With A Dragon Tattoo 2011 DVDSCR XviD AC3-26K
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista Agora77 pessoas já viram. Sério?
Os Descendentes
3.5 1,3K Assista Agora"A family seems exactly like an archipelago. All part of the same whole, but still separate and alone. And always drifting slowly apart."
Alexander Payne conseguiu mais uma vez. Personagens verdadeiros e marcantes, orbitando um personagem masculino principal que não sabe bem o que fazer em tempos difíceis - grande trabalho do Clooney, que aqui perde todo charme hollywoodiano e nos convence como um pai meio bobo e negligente (mas ainda assim, uma boa pessoa), que não sabe lidar com as próprias filhas enquanto a mulher se encontra em coma. Grande atuação, uma das melhores de sua carreira.
Como sempre, nos filmes do Payne quem me chama mais a atenção são os coadjuvantes: Amara Miller e Shailene Woodley roubam a cena - a primeira por sua inocência e eloquencia, a segunda por sempre carregar um olhar de dor por trás de uma personalidade explosiva, tendo os motivos mais conturbados e sinceros para justificar seu comportamento. O papel de Alexandra já rendeu à Woodley vários prêmios até aqui - todos merecidos - é uma performance muito sensível e convincente.
Todos os outros personagens tem seus pequenos momentos: Robert Foster e Judy Greer mandam bem, e Nick Krause está hilário como o amigo/namorado "retardado" de Alexandra. O filme sabe oscilar perfeitamente entre o drama e a comédia, sem soar pretensioso ou forçado - tudo vai fluindo perfeitamente, e em meio disso você saca questões importantes relacionadas a dinâmica familiar, aos laços consanguíneos e até mesmo à "obrigação" que sentimentos em perpetuar o legado dos nossos antepassados em nossos descendentes.
A fotografia também é muito bonita (as locações são lindas). E o final, apesar de previsível, te atinge em cheio pela maneira que é executado. Para não dizer que achei tudo perfeito, não gostei tanto assim da trilha sonora.
A cena em que o personagem de Clooney se despede da esposa que está prestes a morrer é emocionante - impossível não ser atingido por aquelas palavras.
Um filme lindo e merecedor de todos os prêmios que vier a ganhar.
Feitiço da Lua
3.4 203 Assista AgoraEsse filme merece reconhecimento por ter conseguido me surpreender - consegue dosar perfeitamente o drama e o humor ao mesmo tempo que pincela os problemas das dinâmicas atuais de relacionamento: mentiras, traições, decepções. A lua é algo mágico na trama, e desperta sentimentos diferentes em cada um dos personagens. Cher atua muito bem (ainda assim acho díficil ter sido melhor que a Glenn Close), assim como Olympia Dukakis e Vincent Gardenia. Quanto ao Nicolas Cage, não acho que tenha sido algo assim tão notório, mas eu fiquei apaixonado pelos seus pequenos monólogos no filme. Enquanto alguns sofrem por terem medo de onde chegarão um dia na vida, outros sofrem por acharem que o tempo passou e nada valeu a pena - uma ambivalência presente no sociedade atual e que foi retratada com perfeição aqui. Recomendo.
A Olympia Dukakis me conquistou - isso que é roubar a cena em um filme! É lindo demais o momento em que ela fala para o marido "your life wasn't build on nothing". Me arrepiou! Oscar merecido!
X-Men 2
3.5 783 Assista AgoraA invasão da Casa Branca é uma das melhores cenas de ação que eu já vi num filme. Muito foda!
Homem-Aranha 2
3.6 1,1K Assista AgoraUm blockbuster de qualidade: roteiro bem escrito e tocante (adoro as cenas com Tia May), atuações e personagens convincentes, e efeitos especiais de primeira qualidade (a batalha no metrô é uma das melhores das adaptações de quadrinhos). Filmaço!
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KEnquanto assistia eu tive a impressão de que o objetivo desse filme era me fazer chorar. Apesar de ser tecnicamente impecável, eu achei que foi melodramático demais: infortúnio/superação/infortúnio/superação. Gostei do trabalho com os cavalos (são os melhores atores do filme, rs), e gostei da atuação da Emily Watson. As mais de duas horas de filme passaram incrivelmente devagar, muito arrastado. Gostei do final, entretanto.
Onde Vivem os Monstros
3.8 2,4K Assista Agora"Onde Vivem os Monstros" te atinge de uma maneira tão profunda que é quase impossível não derramar uma lágrima ao presenciar a inocência da infância indo embora e dando margem aos problemas do mundo adulto.
A despedida de Max é uma das mais dolorosas e sinceras do cinema - e é incrível como o Jonze a tornou tão universal - é o exato momento em que percebemos que precisamos crescer e nos distanciamos da "criança" que existe em nós.
Parabéns, Spike Jonze.
Num Lago Dourado
3.9 77 Assista AgoraHenry Fonda e Katharine Hepburn roubam todos os holofotes nesse drama que às vezes se perde um pouco por tentar ser sutilmente engraçado. Alguns momentos realmente me tocaram, e eu achei o roteiro e a construção dos personagens bem bacana. Jane Fonda muito linda, bem jovem, e super sensível. Engraçado como um filme consegue mostrar as nuances de uma relação conturbada entre pai e filho, mesmo tendo sito feito 30 anos atrás. Só não dou nota máxima porque achei a direção um pouco capenga, indo e voltando de extremos emocionais que mereciam ser mais explorados. Norman e Ethel são o casal de idosos mais simpáticos do cinema - é muito legal a dinâmica de relacionamento deles. Não é uma obra prima, mas merece ser visto ;)
Imortais
2.9 1,9K Assista AgoraFotografia e direção de arte estonteantes (tirando aquela carniça que é o capacete do Hipérion), efeitos especiais convincentes e bem sacados. O filme peca em alguns quesitos, como o ritmo lento, algumas atuações fuleiras e o inglês que não convence (diante a mitologia). E porra, Zeus tem que ser mais velho e ter barba, caralho! No mais, é apenas um entretenimento legal para se ver numa tela bem grande ;)
Terra de Sonhos
4.0 111Sempre quis assistir esse filme, mas até então nunca tinha encontrado numa locadora ou até mesmo uma versão decente na internet - vi que ia passar na Sky, e programei para gravar. O filme já estava gravado há mais de um ano, e só hoje fui assistir. Lindo - lindo do começo ao fim! Todo o elenco desse filme conseguiu me deixar com lágrimas nos olhos, em especial Samantha Morton e Dijimon Hounsou. Acho que esse filme conseguiu me tocar bem mais do que "Meu Pé Esquerdo" - É uma obra emocionalmente sublime, e mais um grande trabalho do Jim Sheridan.
Missão: Impossível - Protocolo Fantasma
3.7 1,7K Assista AgoraUma das melhores experiências que um blockbuster pôde me proporcionar nesses últimos tempos: elenco, direção, roteiro, ação - tudo está muito bem sincronizado. Para mim esse foi o melhor filme da franquia.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraComo um filme do Almodóvar, eu achei fraco - como um filme que se sustenta em suas próprias pernas (e essa é a maneira certa de se avaliar um filme), eu achei aceitável. As revelações não me chocaram tanto assim, e eu achei um pouco previsível e carente de emoção.
O Vencedor
4.0 1,3K Assista AgoraSó eu achei a Melissa Leo a melhor coisa do filme?
Martha Marcy May Marlene
3.4 269Sombrio, paranóico e inebriante. Olsen realmente beira à perfeição com seu olhar sempre bem aberto, tentando analisar tudo ao seu redor - e John Hawkes está assustador como o líder do culto. Muita gente vai odiar o final, com certeza, mas eu até achei bem sacado (me lembrou o trabalho dos irmãos Coen).
"Well she, she's just a picture".
Loucamente Apaixonados
3.5 1,2K Assista AgoraA maneira como as coisas acontecem me lembrou bastante "Blue Valentine" - é uma pena que "Like Crazy" não tenha sido tão perfeito quanto.
Loucamente Apaixonados
3.5 1,2K Assista AgoraÉ um filme intimista e muito verdadeiro, mas confesso que esperava um pouco mais. Não que isso torne o filme "menos" excelente (favoritei ele, lógico). Felicity Jones é um doce, e não sei até onde aquilo é o trabalho da atriz ou a mente do roteirista, mas de fato ela é extremamente encantadora. Anton Yelchin apesar de também oferecer uma performance bacana, é eclipsado pela atriz principal. Ainda assim, é um filme com um excelente trabalho dos atores em geral. Achei a fotografia muito bonita também, mas me decepcionei um pouco com a trilha sonora e com alguns aspectos da direção. Conseguiu me tocar.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraMinha expectativa duplica cada vez que vejo um novo vídeo ou arte promocional desse filme. Tenho esperado bastante não só pela história repleta de personagens interessantes, mas também por ter me tornado um fã do estilo de direção do Fincher.
Só nos resta esperar.
Toda Forma de Amor
4.0 1,0K Assista AgoraTodo mundo tem problemas, todo mundo tem medos - interessante a maneira que esse filme aborda tais temas; é muito sutil e muito encantador.
E ah! Christopher Plumer já tem um Oscar de melhor ator coadjuvante garantido, como um gay que sai dos armário aos 75 anos, após perder a esposa - um personagem adorável e cheio de vida, que conseguiu me tocar pela maneira que sorri e pela maneira que encara o que está por vir (sem contar que é muito engraçado).
Todos os atores desse filme estão excelentes, sério!
Beleza Adormecida
2.4 1,2K Assista AgoraOlha, sou fã de filmes com uma pegada meio "arthouse", mas esse filme é uma bosta, sério - nudez gratuita; nada quase nunca acontece; tenta ser onírico mas fracassa. Esperei demais e me decepcionei feio. Só tem uma fotografia bonita, e olhe lá.
Martha Marcy May Marlene
3.4 269Quero ver essa porra!
Onde Vivem os Monstros
3.8 2,4K Assista AgoraUm dos filmes mais lindos já concebido, com uma mensagem poderosa capaz de atingir tanto adultos quanto crianças. Obrigado, Jonze ;)
Paraísos Artificiais
3.2 1,8K Assista Agora"Geração êxtase"? Humpf. Tomara que não seja um monte de bosta fumegante.