A Disney manda bem demais em suas animações, fato.
Essa história é bem desenvolvida, interessante, os traços são chamativos e as músicas grudam na cabeça, são perfeitas para a história e o momento. Me surpreendi positivamente com o The Rock cantando, que artista multifacetado ele é.
Uma grande pena ter perdido para Zootopia, mas assistindo ambos fica claro o motivo de um ter vencido e o outro não.
Moana é uma boa protagonista, logo nos primeiros minutos você cria empatia por ela e sua causa.
John Wick chutando bundas novamente. Esse filme expande mais o universo, o drama do personagem e sua vida, ao passo que têm maiores conflitos, cenas eletrizantes de perseguição, luta e de tiros.
Blade Runner tem uma ambientação e uma história rica e a ser explorada em várias teorias ou outras sequências, o que de fato ocorrerá com Blade Runner 2049 que está para lançar.
Ponto positivo para as ideias de futuro, a fotografia e as cenas de perseguição.
Não havia forma melhor de aposentar o Hugh Jackman como Wolverine do que com um filme tão belo, tão bem realizado e que explorou ao máximo o potencial que este personagem tem.
Jackman, foram 17 anos interpretando com maestria o Carcaju, você para sempre o será, independente de próximas atuações, é inegável. Aos fãs brasileiros, há um carinho MUITO maior, principalmente pelo excelente trabalho de dublagem do Isaac Bardavid, que também se aposentou e é justo, ele, Hugh Jackman e Wolverine são um só para o nosso imaginário.
Esse filme é emocionante, eletrizante, angustiante e dramático, sério, é a 2 acertada da FOX numa sequência, é de tirar o chapéu.
A trama é muito bem desenvolvida e os 3 personagens são bem explorados, cada um no seu tempo, todos juntos, as piadas tem um timing perfeito.
O Mangold mandou bem demais no roteiro e na direção, o filme pega a essência do universo, do personagem e de outros filmes que foram celebrados no último ano, mas mantendo um traço único de personalidade.
Hugh Jackman, muito obrigado por ter feito parte da minha infância, adolescência e se despedindo no início da vida adulta, você sempre será o Wolverine.
Mel Gibson estava no limbo da opinião crítica e do público, mas retornou com esse filme que aparentemente conquistou empatia de ambos.
O filme é bem estruturado e conta uma história cujo objetivo é emocionar, afinal, é de um herói de guerra, salvou vidas e manteve seu ideias firmes, mesmo com todas dificuldades.
Andrew Garfield é o carro chefe do filme e manda bem como o protagonista, você consegue comprar seu ideal e torce para que tudo der certo, apesar de em certos momentos, ser um narcisista travestido de religioso.
Em certos momentos foi impossível não lembrar de Band of Brothers, a melhor minissérie já realizada, as cenas de guerra são bem feitas, passam a veracidade do confronto bruto e os horrores da guerra.
O problema reside mesmo nesse dualismo de mal x bem, apresentado pela ótica americana contra os japoneses, mas o filme não trata em si disso e tampouco é um problema que afeta a qualidade como um todo do filme.
Sully é um filme curto, mas fica a sensação que seria menos ainda se não fosse a experiência de Clint Eastwood em retratar histórias, biografias e desconstruir e enaltecer figuras "heroicas".
O filme tem uma edição com o intuito de prender sua atenção, você sabe que ocorreu o acidente, mas não sabe como e como foi visualmente e o filme trabalha nisso - ao passo que cobre a investigação e o julgamento. Essa escolha de direção do filme fez a diferença.
No mais, é um filme comum, nada que você diga: "caralho que filmão", mas muito bem trabalhado, executado e com uma carga de tensão, especialmente na cena do "air crash" que é o ponto alto do filme.
O filme tem diálogos em excesso, especialmente longos no início do filme, mas já ditam o ritmo e a trama que se desenvolverá, mas peca, torna-se exaustivo, parece um grande monólogo de personagens com histórias sobre vida, passado, presente.
Viola Davis MUITO bem no papel, seja em momentos críticos, calmos. Ela carrega o filme praticamente sozinha nas costas. Denzel Washington também muito bom, principalmente na parte que está em crise.
A direção do filme não é ousada e tampouco arrisca, foca mais no enquadramento das cenas onde há bate papo entre Rose, Troy e Bono e os demais personagens.
O filme é quase como uma peça, focando em espaços específicos e os mesmos personagens.
As dificuldades, angústias, tristezas e enfrentamentos desse filme são MUITO reais e bem trabalhados.
Acredito que deveria ter menos tempo, uma enxugada, mas um bom filme. É o tipo de filme que faz você refletir sobre a vida, relacionamento, responsabilidades, sonhos e desejos.
É a clássica animação que cativa e ganha prêmios: personagem principal com motivações fortes e personagem antagônico com passado triste, ambientação bonita e colorida, uma trama que fisga o telespectador e amarra todos os conceitos pré-estabelecidos do argumento, boas mensagens e abordagem de assuntos atuais como alegorias.
Me cativou principalmente pela leveza dos acontecimentos, as cenas com toques de humorismo, seriedade e as referências à um dos maiores filmes da história do cinema.
Nahhhh, o filme é "ok", bem executado e uma história interessante e imensamente triste, isso eu não discordo. Mas a indicação do Casey e ser um favorito? Ele está apenas atuando alguém antipático, frio e triste, mas sério, não passou nenhuma veracidade profunda, que você diga e aplauda: "Puta que o pariu! Que atuação, é real, entreguem as taças!"
Mas enfim, é capaz de vencer pelo conjunto da obra, mas particularmente, normal...
Ben Affleck mais badass neste filme do que em Batman v Superman, seja como Bruce Wayne ou Batman, mas enfim.
É uma mistura de elementos dos mais variados filmes de ação e investigação com uma pintada de personagem alá Rain Man.
O filme é construído pacientemente e não deixa pontas soltas, as cenas de ação não desagradam, mas também não empolgam muito, já que torna-se frequente do meio pro final do filme.
foi um tanto surpreendente, ficava me perguntando a todo instante sobre o paradeiro do outro.
O pecado talvez tenha sido na apresentação das cenas quando ocorre as revelações, de forma não cronológica, mas nada que prejudique o entendimento e atrapalhe a sensação que o filme passa de um thriller investigativo.
O elenco trabalha bem nesse filme, com uma temática já trabalhada já vista em outros filmes: Texas, tiroteio, perseguição, tiros, mas reforçada com um roteiro bem formulado, abordando questões como desespero, preconceito, armamento, crise imobiliária, financeira e senso de justiça.
Ben Foster é o fio que conduz toda a história e rouba a cena, Jeff Bridges e Chris Pine também não saem atrás, a história é trabalhada minuciosamente e nenhum detalhe que sustenta a trama fica para trás, as cenas de perseguição e tiroteio são bem reais e executadas e com um final agridoce.
Angourice Rice rouba a cena nesse filme. De resto, é uma comédia policial/investigativa divertida, é bom para descontrair. Ryan Gosling manda muito bem, no mais, é apenas isso mesmo.
Eu não sou fã do gênero musical, aliás, eu acho bastante enfadonho, mas La La Land é a exceção da regra dos que eu já assisti.
Expectativas cumprida, é o que tenho a dizer sobre esse filme. As indicações, prêmios, notas e comentários se justificam, o filme é um verdadeiro ode ao cinema, teatro, atores, atrizes e ao jazz.
É impressionante como o filme trabalha com sonhos e realidade de uma forma intensa e com uma carga dramática que aumenta ao longo do filme.
Com Whiplash, Chazelle foi dito como promissor e suavizaram um pouco o filme por ser de um diretor estreante, com La La Land ele comprova que de fato, o filme não foi uma loteria. Talentosíssimo!
A ideia de ter um spin off de Star Wars me soava estranho. E soou muito mais porque seria um prólogo do IV.
Mas me surpreendeu, mesmo com alguns pesares: personagens principais que não são carismáticos, a exceção do K-2SO; o primeiro arco extremamente lento, conflituoso e complexo; as voltas que o roteiro dá para chegar no arco que é o norte real da história.
As cenas de "guerra nas estrelas" e "batalhas terrestres" são marcantes. Muito bem executadas, Edwards acertou em cheio!
O arco final e que dialoga com o IV é o ápice do filme. A construção inteira do filme te leva aquele momento e quando ele chega você pensa: valeu a pena! que coisa foda de ver.
Star Wars é minha franquia de filmes favoritos da história do cinema, nenhum tem maior apelo emocional e nostálgico e assistir essas novas levas de filmes no cinema com um novo universo é espetacular. É como se a vida desse a chance de você assistir agora, pois não assistiu a dos anos 80 e 90. Não desperdice essa chance.
A reunião de imagens, fotos, gravações disponibilizadas por redes de televisões, arquivos pessoais, entrevistas TUDO é utilizado e é uma sintonia perfeita
Ayrton Senna é uma figura histórica do país, vencedor e é só conversar com qualquer pessoa mais velha que tenha presenciado sua carreira e morte que é notado o quão importante ele era representando o Brasil numa época difícil, a sensação é que fora o último herói brasileiro em esportes
Uma morte tão prematura e ainda teria muito a vencer, a sensação que fica é essa, polêmico, ousado, mulherengo, preocupado, homem de família, brasileiro, apaixonado, competitivo, rival, há vários adjetivos e características que você pode atribuir à ele e o documentário faz isso a todo instante, mas uma é perceptível: herói
O documentário trabalha em cima disso, como ele se construiu herói e como fora construído, por rede de televisões, especialistas no esporte e a população e sua ambição pela perfeição e títulos.
A realização peca um pouco em deixar transparecer que há um conflito entre Senna x Prost como mocinho x vilão, mas dá voz a ambos e você percebe que não é nada disso, ambos querendo o título, ser o melhor e cada um dia a versão de si e do outro sobre o que ocorreria. Engana-se quem acha que o filme priorizou um em detrimento do outro e escolheu um lado como o certo ou errado, se o fizesse de fato, não daria margem para colocar depoimento na época do oponente.
Eu não pude vê-lo correndo e sendo campeão, mas qualquer coisa que envolva seu nome me desperta o interesse e carrega emoção, a parte final que foca especificamente no trágico 1 de maio é extremamente triste, pois você sabe o que acontecerá e é estranho, como se o próprio Senna soubesse que encontraria o fim de sua vida naquela pista, pelas suas feições
Muito bem executado e realizado, obrigatório para quem é fã de automobilismo, Senna e do gênero.
Esse documentário é o DEFINITIVO sobre a vida do maior ídolo brasileiro no automobilismo e um dos maiores da história Fórmula 1.
Neste exato momento há 13 pessoas que marcaram este filme aqui no Filmow como "Não Quer Ver" e isso é uma pena.
Esse filme foi uma grata surpresa à mim, que não tinha nenhuma informação sobre, exceto o título do filme e o nome do diretor, o suficiente.
Filmes sobre alienígenas e invasões sempre são construídos da mesma forma e com o mesmo enfoque, esse tem um diferencial, tanto em narrativa e objetivo.
Amy Adams mesmo sendo uma atriz normal, consegue transmitir a mensagem da protagonista de uma forma excelente e valoriza o roteiro, deu gosto de acompanhar a história pela ótica da Dr. Louise Banks.
O plotwist do filme e o final é um prato cheio, especialmente para quem gosta de divagações filosóficas e quem aprecia ir mais afundo em possibilidades dentro do próprio filme.
ASSISTAM e testemunhem o nascimento de um clássico do gênero.
A capacidade da Marvel Studios de apresentar novos heróis ao grande público, mesmo que tal personagem seja desconhecido da massa populacional é assustadora. Em 115 minutos é como se você conhecesse toda a mitologia do herói.
O filme segue o padrão clássico de filmes do estúdio que já conhecemos, a elaboração do personagem principal, a sua trama, quem o rodeia e um contraponto com o arco que ele será inserido e isso norteado com os alívios cômicos que passam de engraçados e descontraídos para exagerados e forçados, que pouco acrescentam à própria trama, e que de certa forma, quebra o clima do drama,
Mais uma vez temos um vilão totalmente descartável, seja em atuação, universo, motivação e planos futuros aparentemente
Benedict dá show como Dr Strange nos momentos distintos do personagem, como Doutor Arrogante, decadente e arrogante, em busca de redenção e ele como Doutor Estranho definitivamente.
Os efeitos visuais dessa filme são de uma barbaridade enorme, me arrependi de não ter assistido em 3-D, psicodélico ao extremo,
O restante dos atores do filme são pouco explorados, mas há a sensação de que poderia ter tido maior tempo de tela para Mads, Chiwetel e Tilda atuarem, mesmo sendo coadjuvantes no filme,
Também há uma sensação de apressamento e de fazer o filme mais corrido do que deveria ser normalmente com ele sendo introdutório de um super-herói,
Não me resta duvida de que pelo menos dois filmes serviram de apoio ao roteiro desse filme: Batman Begins, em questão de narrativa e o segundo arco do Bruce Wayne por exemplo, eventos visuais de Inception, mas explorados de uma forma ampla,
A Marvel Studios mesmo tendo repetido alguns conceitos/clichês anteriores, demonstrou uma certa inovação e ousadia nesse filme, seja em forma como derrota o vilão, guiar o personagem e inclusive arriscar uma grana em herói sub B de seu próprio universo, resta aguardar o futuro e constatar as mudanças realmente,
Mas de resto, é muito superior em comparação à outros filmes de super-heróis da Marvel Studios e outros lançados neste ano por exemplo.
É uma história que serviu de elemento e inspirou Matrix, isso por si só, já é um convite enorme à quem não conhece a animação, mas já viu o icônico filme do fim dos anos 90.
Ghost in the Shell é repleto de elementos filosóficos, subjetivos e que trabalha com a capacidade do telespectador de entender o que ocorre,
A maravilha aqui definitivamente é a animação, dá show em qualquer animação de estúdios orientais e animes atuais, passa uma veracidade de acabamento e de produção sensacional,
Em breve sairá o filme hollywoodiano live-action, aparentemente será de uma construção diferente dessa, mas certamente, vale a pena conferir, é uma história um tanto intrigante e que me conquistou pela complexidade e seus traços belos.
Devo admitir que já estou acostumado no mínimo com filmes sul-coreanos e sua temática de vingança e fico impressionado como ela é apresentada de diversas formas e se reinventa.
Diferentemente dos outros que a vingança é planejada, lenta, demorada e extremamente cruel, esse é instantâneo e movido essencialmente pela magoa, o que torna ele MUITO mais verossímil e te faça criar uma empatia maior pelo Sun-woo.
O diretor/roteirista fez excelentes escolhas na construção desse filme, desde as cenas de tortura, perseguição e as que acentuam que o protagonista é um cão impiedoso.
Em caso de ter assistido "I Saw the Devil" primeiro que esse, é perceptível que Kim Jee Woon reutiliza elementos presentes aqui e os melhora definitivamente naquele que é seu filme definitivo.
Moana: Um Mar de Aventuras
4.1 1,5KA Disney manda bem demais em suas animações, fato.
Essa história é bem desenvolvida, interessante, os traços são chamativos e as músicas grudam na cabeça, são perfeitas para a história e o momento. Me surpreendi positivamente com o The Rock cantando, que artista multifacetado ele é.
Uma grande pena ter perdido para Zootopia, mas assistindo ambos fica claro o motivo de um ter vencido e o outro não.
Moana é uma boa protagonista, logo nos primeiros minutos você cria empatia por ela e sua causa.
John Wick: Um Novo Dia Para Matar
3.9 1,1K Assista AgoraF-O-D-A.
John Wick chutando bundas novamente. Esse filme expande mais o universo, o drama do personagem e sua vida, ao passo que têm maiores conflitos, cenas eletrizantes de perseguição, luta e de tiros.
Sério, Keanu Reeves DESTRÓI.
Uma boa pedida de filme de ação.
Amor à Flor da Pele
4.3 501 Assista AgoraA sensibilidade do roteiro em focalizar a amizade entre o "casal" acima de tudo é de uma perfeição ímpar.
A dupla de atuação manda bem demais, gostei da trilha sonora e da forma que o diretor conduz a câmera de um apartamento para o outro.
Uma boa história de amor, respeito e acima de tudo, cumplicidade.
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraHarrison Ford extremamente canastrão.
Blade Runner tem uma ambientação e uma história rica e a ser explorada em várias teorias ou outras sequências, o que de fato ocorrerá com Blade Runner 2049 que está para lançar.
Ponto positivo para as ideias de futuro, a fotografia e as cenas de perseguição.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraMuito obrigado aos envolvidos.
Não havia forma melhor de aposentar o Hugh Jackman como Wolverine do que com um filme tão belo, tão bem realizado e que explorou ao máximo o potencial que este personagem tem.
Jackman, foram 17 anos interpretando com maestria o Carcaju, você para sempre o será, independente de próximas atuações, é inegável. Aos fãs brasileiros, há um carinho MUITO maior, principalmente pelo excelente trabalho de dublagem do Isaac Bardavid, que também se aposentou e é justo, ele, Hugh Jackman e Wolverine são um só para o nosso imaginário.
Esse filme é emocionante, eletrizante, angustiante e dramático, sério, é a 2 acertada da FOX numa sequência, é de tirar o chapéu.
A trama é muito bem desenvolvida e os 3 personagens são bem explorados, cada um no seu tempo, todos juntos, as piadas tem um timing perfeito.
O Mangold mandou bem demais no roteiro e na direção, o filme pega a essência do universo, do personagem e de outros filmes que foram celebrados no último ano, mas mantendo um traço único de personalidade.
Hugh Jackman, muito obrigado por ter feito parte da minha infância, adolescência e se despedindo no início da vida adulta, você sempre será o Wolverine.
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraMel Gibson estava no limbo da opinião crítica e do público, mas retornou com esse filme que aparentemente conquistou empatia de ambos.
O filme é bem estruturado e conta uma história cujo objetivo é emocionar, afinal, é de um herói de guerra, salvou vidas e manteve seu ideias firmes, mesmo com todas dificuldades.
Andrew Garfield é o carro chefe do filme e manda bem como o protagonista, você consegue comprar seu ideal e torce para que tudo der certo, apesar de em certos momentos, ser um narcisista travestido de religioso.
Em certos momentos foi impossível não lembrar de Band of Brothers, a melhor minissérie já realizada, as cenas de guerra são bem feitas, passam a veracidade do confronto bruto e os horrores da guerra.
O problema reside mesmo nesse dualismo de mal x bem, apresentado pela ótica americana contra os japoneses, mas o filme não trata em si disso e tampouco é um problema que afeta a qualidade como um todo do filme.
Sully: O Herói do Rio Hudson
3.6 577 Assista AgoraEaswtood e Hanks, que dupla!
Sully é um filme curto, mas fica a sensação que seria menos ainda se não fosse a experiência de Clint Eastwood em retratar histórias, biografias e desconstruir e enaltecer figuras "heroicas".
O filme tem uma edição com o intuito de prender sua atenção, você sabe que ocorreu o acidente, mas não sabe como e como foi visualmente e o filme trabalha nisso - ao passo que cobre a investigação e o julgamento. Essa escolha de direção do filme fez a diferença.
No mais, é um filme comum, nada que você diga: "caralho que filmão", mas muito bem trabalhado, executado e com uma carga de tensão, especialmente na cena do "air crash" que é o ponto alto do filme.
Um Limite Entre Nós
3.8 1,1K Assista AgoraO filme tem diálogos em excesso, especialmente longos no início do filme, mas já ditam o ritmo e a trama que se desenvolverá, mas peca, torna-se exaustivo, parece um grande monólogo de personagens com histórias sobre vida, passado, presente.
Viola Davis MUITO bem no papel, seja em momentos críticos, calmos. Ela carrega o filme praticamente sozinha nas costas. Denzel Washington também muito bom, principalmente na parte que está em crise.
A direção do filme não é ousada e tampouco arrisca, foca mais no enquadramento das cenas onde há bate papo entre Rose, Troy e Bono e os demais personagens.
O filme é quase como uma peça, focando em espaços específicos e os mesmos personagens.
As dificuldades, angústias, tristezas e enfrentamentos desse filme são MUITO reais e bem trabalhados.
Acredito que deveria ter menos tempo, uma enxugada, mas um bom filme. É o tipo de filme que faz você refletir sobre a vida, relacionamento, responsabilidades, sonhos e desejos.
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
4.2 1,5K Assista AgoraÉ a clássica animação que cativa e ganha prêmios: personagem principal com motivações fortes e personagem antagônico com passado triste, ambientação bonita e colorida, uma trama que fisga o telespectador e amarra todos os conceitos pré-estabelecidos do argumento, boas mensagens e abordagem de assuntos atuais como alegorias.
Me cativou principalmente pela leveza dos acontecimentos, as cenas com toques de humorismo, seriedade e as referências à um dos maiores filmes da história do cinema.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraNahhhh, o filme é "ok", bem executado e uma história interessante e imensamente triste, isso eu não discordo. Mas a indicação do Casey e ser um favorito? Ele está apenas atuando alguém antipático, frio e triste, mas sério, não passou nenhuma veracidade profunda, que você diga e aplauda: "Puta que o pariu! Que atuação, é real, entreguem as taças!"
Mas enfim, é capaz de vencer pelo conjunto da obra, mas particularmente, normal...
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraConclusão: Nunca esteja num trem e na Coreia do Sul durante um apocalipse zumbi.
O Contador
3.7 647 Assista AgoraBen Affleck mais badass neste filme do que em Batman v Superman, seja como Bruce Wayne ou Batman, mas enfim.
É uma mistura de elementos dos mais variados filmes de ação e investigação com uma pintada de personagem alá Rain Man.
O filme é construído pacientemente e não deixa pontas soltas, as cenas de ação não desagradam, mas também não empolgam muito, já que torna-se frequente do meio pro final do filme.
O plot twist dos
irmãos
O pecado talvez tenha sido na apresentação das cenas quando ocorre as revelações, de forma não cronológica, mas nada que prejudique o entendimento e atrapalhe a sensação que o filme passa de um thriller investigativo.
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista AgoraO elenco trabalha bem nesse filme, com uma temática já trabalhada já vista em outros filmes: Texas, tiroteio, perseguição, tiros, mas reforçada com um roteiro bem formulado, abordando questões como desespero, preconceito, armamento, crise imobiliária, financeira e senso de justiça.
Ben Foster é o fio que conduz toda a história e rouba a cena, Jeff Bridges e Chris Pine também não saem atrás, a história é trabalhada minuciosamente e nenhum detalhe que sustenta a trama fica para trás, as cenas de perseguição e tiroteio são bem reais e executadas e com um final agridoce.
Dois Caras Legais
3.6 639 Assista AgoraAngourice Rice rouba a cena nesse filme. De resto, é uma comédia policial/investigativa divertida, é bom para descontrair. Ryan Gosling manda muito bem, no mais, é apenas isso mesmo.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraEu não sou fã do gênero musical, aliás, eu acho bastante enfadonho, mas La La Land é a exceção da regra dos que eu já assisti.
Expectativas cumprida, é o que tenho a dizer sobre esse filme. As indicações, prêmios, notas e comentários se justificam, o filme é um verdadeiro ode ao cinema, teatro, atores, atrizes e ao jazz.
É impressionante como o filme trabalha com sonhos e realidade de uma forma intensa e com uma carga dramática que aumenta ao longo do filme.
Com Whiplash, Chazelle foi dito como promissor e suavizaram um pouco o filme por ser de um diretor estreante, com La La Land ele comprova que de fato, o filme não foi uma loteria. Talentosíssimo!
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraA ideia de ter um spin off de Star Wars me soava estranho. E soou muito mais porque seria um prólogo do IV.
Mas me surpreendeu, mesmo com alguns pesares: personagens principais que não são carismáticos, a exceção do K-2SO; o primeiro arco extremamente lento, conflituoso e complexo; as voltas que o roteiro dá para chegar no arco que é o norte real da história.
As cenas de "guerra nas estrelas" e "batalhas terrestres" são marcantes. Muito bem executadas, Edwards acertou em cheio!
O arco final e que dialoga com o IV é o ápice do filme. A construção inteira do filme te leva aquele momento e quando ele chega você pensa: valeu a pena! que coisa foda de ver.
Star Wars é minha franquia de filmes favoritos da história do cinema, nenhum tem maior apelo emocional e nostálgico e assistir essas novas levas de filmes no cinema com um novo universo é espetacular. É como se a vida desse a chance de você assistir agora, pois não assistiu a dos anos 80 e 90. Não desperdice essa chance.
Senna
4.4 682 Assista AgoraAyrton Senna do Brasil! (Música da Vitória)
A reunião de imagens, fotos, gravações disponibilizadas por redes de televisões, arquivos pessoais, entrevistas TUDO é utilizado e é uma sintonia perfeita
Ayrton Senna é uma figura histórica do país, vencedor e é só conversar com qualquer pessoa mais velha que tenha presenciado sua carreira e morte que é notado o quão importante ele era representando o Brasil numa época difícil, a sensação é que fora o último herói brasileiro em esportes
Uma morte tão prematura e ainda teria muito a vencer, a sensação que fica é essa, polêmico, ousado, mulherengo, preocupado, homem de família, brasileiro, apaixonado, competitivo, rival, há vários adjetivos e características que você pode atribuir à ele e o documentário faz isso a todo instante, mas uma é perceptível: herói
O documentário trabalha em cima disso, como ele se construiu herói e como fora construído, por rede de televisões, especialistas no esporte e a população e sua ambição pela perfeição e títulos.
A realização peca um pouco em deixar transparecer que há um conflito entre Senna x Prost como mocinho x vilão, mas dá voz a ambos e você percebe que não é nada disso, ambos querendo o título, ser o melhor e cada um dia a versão de si e do outro sobre o que ocorreria. Engana-se quem acha que o filme priorizou um em detrimento do outro e escolheu um lado como o certo ou errado, se o fizesse de fato, não daria margem para colocar depoimento na época do oponente.
Eu não pude vê-lo correndo e sendo campeão, mas qualquer coisa que envolva seu nome me desperta o interesse e carrega emoção, a parte final que foca especificamente no trágico 1 de maio é extremamente triste, pois você sabe o que acontecerá e é estranho, como se o próprio Senna soubesse que encontraria o fim de sua vida naquela pista, pelas suas feições
Muito bem executado e realizado, obrigatório para quem é fã de automobilismo, Senna e do gênero.
Esse documentário é o DEFINITIVO sobre a vida do maior ídolo brasileiro no automobilismo e um dos maiores da história Fórmula 1.
Mr. Vingança
4.0 408A vingança nunca é plena
e todo mundo morre.
O Corpo
4.1 1,0KO ato de criar várias teorias ao longo do filme e ver todas serem refutadas.
Um dos maiores plot twist que já vi. Parabéns aos envolvidos.
Hurricane: O Furacão
4.0 252 Assista AgoraUm filme poderoso como esse, onde é possível falar MUITA coisa, eu direi algo rápido, simples, conciso e que é a verdade irrefutável do cinema:
Denzel Washington é genial.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraNeste exato momento há 13 pessoas que marcaram este filme aqui no Filmow como "Não Quer Ver" e isso é uma pena.
Esse filme foi uma grata surpresa à mim, que não tinha nenhuma informação sobre, exceto o título do filme e o nome do diretor, o suficiente.
Filmes sobre alienígenas e invasões sempre são construídos da mesma forma e com o mesmo enfoque, esse tem um diferencial, tanto em narrativa e objetivo.
Amy Adams mesmo sendo uma atriz normal, consegue transmitir a mensagem da protagonista de uma forma excelente e valoriza o roteiro, deu gosto de acompanhar a história pela ótica da Dr. Louise Banks.
O plotwist do filme e o final é um prato cheio, especialmente para quem gosta de divagações filosóficas e quem aprecia ir mais afundo em possibilidades dentro do próprio filme.
ASSISTAM e testemunhem o nascimento de um clássico do gênero.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraA capacidade da Marvel Studios de apresentar novos heróis ao grande público, mesmo que tal personagem seja desconhecido da massa populacional é assustadora. Em 115 minutos é como se você conhecesse toda a mitologia do herói.
O filme segue o padrão clássico de filmes do estúdio que já conhecemos, a elaboração do personagem principal, a sua trama, quem o rodeia e um contraponto com o arco que ele será inserido e isso norteado com os alívios cômicos que passam de engraçados e descontraídos para exagerados e forçados, que pouco acrescentam à própria trama, e que de certa forma, quebra o clima do drama,
Mais uma vez temos um vilão totalmente descartável, seja em atuação, universo, motivação e planos futuros aparentemente
o próprio final do filme deixa isso claro
Benedict dá show como Dr Strange nos momentos distintos do personagem, como Doutor Arrogante, decadente e arrogante, em busca de redenção e ele como Doutor Estranho definitivamente.
Os efeitos visuais dessa filme são de uma barbaridade enorme, me arrependi de não ter assistido em 3-D, psicodélico ao extremo,
O restante dos atores do filme são pouco explorados, mas há a sensação de que poderia ter tido maior tempo de tela para Mads, Chiwetel e Tilda atuarem, mesmo sendo coadjuvantes no filme,
Também há uma sensação de apressamento e de fazer o filme mais corrido do que deveria ser normalmente com ele sendo introdutório de um super-herói,
Não me resta duvida de que pelo menos dois filmes serviram de apoio ao roteiro desse filme: Batman Begins, em questão de narrativa e o segundo arco do Bruce Wayne por exemplo, eventos visuais de Inception, mas explorados de uma forma ampla,
A Marvel Studios mesmo tendo repetido alguns conceitos/clichês anteriores, demonstrou uma certa inovação e ousadia nesse filme, seja em forma como derrota o vilão, guiar o personagem e inclusive arriscar uma grana em herói sub B de seu próprio universo, resta aguardar o futuro e constatar as mudanças realmente,
Mas de resto, é muito superior em comparação à outros filmes de super-heróis da Marvel Studios e outros lançados neste ano por exemplo.
O Fantasma do Futuro
4.1 395 Assista AgoraÉ uma história que serviu de elemento e inspirou Matrix, isso por si só, já é um convite enorme à quem não conhece a animação, mas já viu o icônico filme do fim dos anos 90.
Ghost in the Shell é repleto de elementos filosóficos, subjetivos e que trabalha com a capacidade do telespectador de entender o que ocorre,
A maravilha aqui definitivamente é a animação, dá show em qualquer animação de estúdios orientais e animes atuais, passa uma veracidade de acabamento e de produção sensacional,
Em breve sairá o filme hollywoodiano live-action, aparentemente será de uma construção diferente dessa, mas certamente, vale a pena conferir, é uma história um tanto intrigante e que me conquistou pela complexidade e seus traços belos.
O Gosto da Vingança
3.9 188Devo admitir que já estou acostumado no mínimo com filmes sul-coreanos e sua temática de vingança e fico impressionado como ela é apresentada de diversas formas e se reinventa.
Diferentemente dos outros que a vingança é planejada, lenta, demorada e extremamente cruel, esse é instantâneo e movido essencialmente pela magoa, o que torna ele MUITO mais verossímil e te faça criar uma empatia maior pelo Sun-woo.
O diretor/roteirista fez excelentes escolhas na construção desse filme, desde as cenas de tortura, perseguição e as que acentuam que o protagonista é um cão impiedoso.
Em caso de ter assistido "I Saw the Devil" primeiro que esse, é perceptível que Kim Jee Woon reutiliza elementos presentes aqui e os melhora definitivamente naquele que é seu filme definitivo.
E thumbs up para os provérbios e a cena final.