Bom, eu tenho três coisas para dizer nesse momento:
1) Como um filme que se propõe a criar um clima de suspense, angústia e desespero, a execução foi muito boa. Meus aplausos para o diretor e para o elenco. 2) Eu provavelmente vou demorar alguns anos para querer rever esse filme. 3) Eu jamais serei louco de recomendar esse filme para qualquer pessoa.
No geral, entre erros e acertos, eu gostei bastante. Acho que a série tem as mesmas qualidades e problemas do primeiro livro: os flashbacks na China são ótimos, assim como a trama de mistério, mas apesar do elenco ser bem mais carismático do que o aborrecido e unidimensional protagonista do livro, os personagens no geral são pouco interessantes (com algumas poucas exceções como Wade e Da Shi). O quinto episódio é maravilhoso, mas isso acaba sendo um problema porque os três episódios seguintes jamais conseguem alcançar o mesmo nível e acabam sendo anticlimáticos. Enfim, gostei o suficiente para me fazer torcer para que seja renovada para uma segunda temporada, porque tem potencial para melhorar. Mas do jeito que a Netflix anda, não me surpreenderia se tiver o mesmo destino de "1899"... (três batidas na madeira).
Guardadas as devidas proporções, uma versão espanhola e feminina de "Taxi Driver". Drama lento e introspectivo, é um daqueles filmes que realmente depende de sua protagonista e que seria apenas mediano nas mãos de uma atriz menos talentosa. Felizmente, a protagonista é Malena Alterio, que eleva o filme de uma maneira absurda com a sua belíssima performance. Obviamente eu já amava ela pelos seus papéis cômicos de Belen de "Aqui no hay quien viva" e Cristina de "La que se avecina", mas é um alivio ver ela finalmente tendo uma boa oportunidade para demonstrar que ela também é uma ótima atriz dramática, depois de anos gastando o talento dela em filmes de comédia bem fraquinhos. Ela merece o Goya.
Longe de ser o desastre prometido, até que tem os seus bons momentos: Alaqua Cox faz um bom trabalho, Vincent D'Onofrio sempre dá um show como Rei do Crime, as cenas de ação em geral são boas (embora não há nada memorável como vimos em Daredevil), e curti a reunião do elenco de Reservation Dogs. Em geral, a atmosfera é mais das séries da Marvel/Netflix do que da Marvel/Disney+, tanto em suas qualidades quanto em seus defeitos. Infelizmente, o season finale é apressado e uma bagunça típica de quase todas as séries da Marvel na Disney+ (com Loki sendo a rara exceção).
Angustiante, poderoso e belíssimo, conseguindo escapar do sensacionalismo fácil e barato. Outro acerto na filmografia do J.A. Bayona. Eu gostaria de ter tido a oportunidade de assistir no cinema.
E mais uma vez, Alexander Payne me fez rir e chorar com mais um filme com protagonistas fracassados e patéticos numa jornada de autoconhecimento. The Holdovers é belíssimo. Ótimas atuações de Giamatti, Sessa e Randolph.
Entendo que a quebra de expectativas pode desagradar a maioria dos espectadores, mas eu gostei bastante justamente por causa disso, o humor sombrio e a performance da Karen Gillan.
A segunda temporada de Loki recebeu quatro indicações no Critics Choice TV Awards 2024, nas seguintes categorias:
Melhor Série Dramática Melhor Ator em Série Dramática (Tom Hiddleston) Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Ke Huy Quan) Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática (Sophia Di Martino)
A premissa é ótima e poderia ter rendido um filme infinitamente superior nas mãos de um diretor que construísse melhor o suspense e nas mãos de um roteirista que cortasse as tramas secundárias inúteis (como o vizinho apaixonado pela esposa do protagonista) e fez os dois personagens principais serem menos estúpidos e mais simpáticos (pelo menos antes da reviravolta). Do jeito que está, é apenas um filme esquecível que conta com boas atuações da dupla principal, mas nunca atinge o potencial que poderia ter.
Gostei mais do que eu esperava graças aos personagens, mas a qualidade cai bastante no terceiro ato, que é basicamente uma cópia do terceiro ato de "Homem de Ferro".
Que season finale maravilhoso, finalmente uma série da Marvel Studios na Disney+ onde o finale foi o melhor episódio. E que atuação belíssima do Tom Hiddleston.
2023 foi um ano meio esquizofrênico para a Marvel. Entregou duas de suas obras mais fracas ("Quantumania" e "Secret Invasion") e duas de suas melhores obras ("Guardiões da Galáxia Vol. 3" e "Loki"), com "As Marvels" ficando no meio termo.
"As Marvels" está longe de ser o desastre que estavam anunciando... mas também está longe de ser um filme particularmente memorável.
Pontos positivos: Iman Vellani é disparado a melhor coisa do filme, dando vida e energia a um roteiro que esta implorando desesperadamente por isso. Também curti a dinâmica entre o trio de heroínas e Nia DaCosta faz um bom trabalho com as cenas de ação envolvendo as três trocando de lugar quando usam os poderes.
Pontos negativos: Jesus amado, ate mesmo para os padrões típicos da Marvel, a vilã é absurdamente genérica e esquecível. Não me pergunte qual é a história dela e as suas motivações, porque eu não saberia explicar, e aparentemente nem o filme. O roteiro e a edição são uma zona. Percebe-se claramente que a Marvel retalhou esse filme na sala de edição, porque a trama pula constantemente para a ação, dando pouco tempo para os personagens e o espectador respirarem ou se importarem com os acontecimentos. Comparado com o primeiro filme, há um foco bem maior em um humor escrachado, provavelmente por causa das críticas de que a protagonista é muito séria. As piadas em geral parecem mirar em "Thor: Ragnarok", mas boa parte delas acabam acertando em "Thor: Amor e Trovão".
No geral, o que sustenta o longa é o trio principal. O filme me entreteve, mas já vou ter esquecido antes do fim de semana. E considerando a atual situação da Marvel e do próprio gênero de super-herói em si (se a gente também considerar os lançamentos recentes da DC), a última coisa que precisamos é de mais um filme de super herói da categoria "legalzinho, mas esquecível".
P.S: Nós precisamos ver a Iman Vellani em mais filmes e séries.
Acho curioso que The Boys tem episódios que chegam a passar de uma hora de duração, enquanto isso Gen V tem alguns episódios que ficam até na faixa dos 35 minutos.
No geral gostei bastante, ainda mais considerando que eu não tinha visto nada da campanha de divulgação e tinha medo de ser um caça-niquel. Valeu principalmente pelo elenco, que em sua maioria é ótimo. Mas eu tenho que admitir que não pude deixar de achar que essa série, mesmo com seus momentos gore e de críticas, é um pouco mais convencional e menos cínica/subversiva do que The Boys. Eu diria que isso é consequência dos protagonistas serem os Super, e que aqui são bem menos cinza e mais simpáticos do que os personagens de The Boys, dando uma impressão mais de X-Men. Mas só para deixar claro, não estou fazendo uma crítica negativa, é apenas uma reflexão.
Imagino que o plot do virus vai ser importante na quarta temporada de The Boys. Só espero que eles façam de uma maneira que não confunda o espectador que não assistiu Gen V, com costuma acontecer com algumas produções de Star Wars e Marvel.
Fui assistir esperando um filler, mas ao invés disso acabou sendo um episódio focado mais na construção dos personagens do que na trama, algo que a temporada estava devendo um pouco.
"Eu posso reescrever a história"... a transição da cena final para os créditos foi muito boa.
Quer dizer então que agora o Loki é o personagem mais poderoso do MCU?
Scorsese triunfa novamente. Três horas e meia que passam voando.
DiCaprio e DeNiro estão ótimos como sempre, mas quem entrega a melhor performance do filme é Lily Gladstone, que merecia demais ser lembrada nas premiações.
Assim como na primeira temporada, episódio 4 foi facilmente o melhor até esse momento. Provavelmente porque foi dirigido pelos mesmos diretores do episódio de estreia desse temporada, Justin Benson e Aaron Moorhead.
Esse tal de Martin Scorsese é bastante promissor. Nós devemos ficar de olho nos próximos trabalhos dele.
Falando sério agora, é impressionante como já no seu filme de estreia, Scorsese mostrava todas as marcas registradas do restante da sua filmografia: um jovem Harvey Keitel comentando sobre "Rastros de ódio" para flertar com uma mulher, masculinidade tóxica, e é claro, a culpa católica.
Aquele momento constrangedor em que a inteligência artificial que você criou se apaixona por você... Acontece. O Fitz de Agents of SHIELD já tem experiência com isso.
La Mesita del Comedor
3.7 9Eu... eu não sei o que dizer...
Bom, eu tenho três coisas para dizer nesse momento:
1) Como um filme que se propõe a criar um clima de suspense, angústia e desespero, a execução foi muito boa. Meus aplausos para o diretor e para o elenco.
2) Eu provavelmente vou demorar alguns anos para querer rever esse filme.
3) Eu jamais serei louco de recomendar esse filme para qualquer pessoa.
O Santuário do Medo
1.9 11A beleza da saudosa Tanya Roberts é a única coisa interessante desse softcore entediante.
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.4 164 Assista AgoraNo geral, entre erros e acertos, eu gostei bastante. Acho que a série tem as mesmas qualidades e problemas do primeiro livro: os flashbacks na China são ótimos, assim como a trama de mistério, mas apesar do elenco ser bem mais carismático do que o aborrecido e unidimensional protagonista do livro, os personagens no geral são pouco interessantes (com algumas poucas exceções como Wade e Da Shi). O quinto episódio é maravilhoso, mas isso acaba sendo um problema porque os três episódios seguintes jamais conseguem alcançar o mesmo nível e acabam sendo anticlimáticos. Enfim, gostei o suficiente para me fazer torcer para que seja renovada para uma segunda temporada, porque tem potencial para melhorar. Mas do jeito que a Netflix anda, não me surpreenderia se tiver o mesmo destino de "1899"... (três batidas na madeira).
Paquiderme
3.7 32"Mas o lago nunca será fundo o suficiente..."
Aquele momento na metade do curta em que você compreende o que está acontecendo... Que porrada.
Upon Entry
3.7 3Mais assustador do que muito filme de terror. Ótimas atuações da dupla protagonista.
Que nadie duerma
3.6 2Guardadas as devidas proporções, uma versão espanhola e feminina de "Taxi Driver". Drama lento e introspectivo, é um daqueles filmes que realmente depende de sua protagonista e que seria apenas mediano nas mãos de uma atriz menos talentosa. Felizmente, a protagonista é Malena Alterio, que eleva o filme de uma maneira absurda com a sua belíssima performance. Obviamente eu já amava ela pelos seus papéis cômicos de Belen de "Aqui no hay quien viva" e Cristina de "La que se avecina", mas é um alivio ver ela finalmente tendo uma boa oportunidade para demonstrar que ela também é uma ótima atriz dramática, depois de anos gastando o talento dela em filmes de comédia bem fraquinhos. Ela merece o Goya.
The Last Of Us (2ª Temporada)
4.2 13Para quem estava curioso, a HBO confirmou oficialmente que Abby será interpretada pela atriz Kaitlyn Dever.
Eco
2.9 91Longe de ser o desastre prometido, até que tem os seus bons momentos: Alaqua Cox faz um bom trabalho, Vincent D'Onofrio sempre dá um show como Rei do Crime, as cenas de ação em geral são boas (embora não há nada memorável como vimos em Daredevil), e curti a reunião do elenco de Reservation Dogs. Em geral, a atmosfera é mais das séries da Marvel/Netflix do que da Marvel/Disney+, tanto em suas qualidades quanto em seus defeitos. Infelizmente, o season finale é apressado e uma bagunça típica de quase todas as séries da Marvel na Disney+ (com Loki sendo a rara exceção).
A Sociedade da Neve
4.2 715 Assista AgoraAngustiante, poderoso e belíssimo, conseguindo escapar do sensacionalismo fácil e barato. Outro acerto na filmografia do J.A. Bayona. Eu gostaria de ter tido a oportunidade de assistir no cinema.
Os Rejeitados
4.0 319 Assista AgoraE mais uma vez, Alexander Payne me fez rir e chorar com mais um filme com protagonistas fracassados e patéticos numa jornada de autoconhecimento. The Holdovers é belíssimo. Ótimas atuações de Giamatti, Sessa e Randolph.
Natal Outra Vez?
2.2 22 Assista AgoraAna Brenda, as duas estrelas é só por sua causa.
A versão brasileira é superior.
Dual
2.9 46 Assista AgoraEntendo que a quebra de expectativas pode desagradar a maioria dos espectadores, mas eu gostei bastante justamente por causa disso, o humor sombrio e a performance da Karen Gillan.
Loki (2ª Temporada)
4.0 189A segunda temporada de Loki recebeu quatro indicações no Critics Choice TV Awards 2024, nas seguintes categorias:
Melhor Série Dramática
Melhor Ator em Série Dramática (Tom Hiddleston)
Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Ke Huy Quan)
Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática (Sophia Di Martino)
Fonte: https://www.hollywoodreporter.com/tv/tv-news/2024-critics-choice-tv-nominations-1235712289/
Quando os Anjos Dormem
2.5 230 Assista AgoraA premissa é ótima e poderia ter rendido um filme infinitamente superior nas mãos de um diretor que construísse melhor o suspense e nas mãos de um roteirista que cortasse as tramas secundárias inúteis (como o vizinho apaixonado pela esposa do protagonista) e fez os dois personagens principais serem menos estúpidos e mais simpáticos (pelo menos antes da reviravolta). Do jeito que está, é apenas um filme esquecível que conta com boas atuações da dupla principal, mas nunca atinge o potencial que poderia ter.
Besouro Azul
3.2 559 Assista AgoraGostei mais do que eu esperava graças aos personagens, mas a qualidade cai bastante no terceiro ato, que é basicamente uma cópia do terceiro ato de "Homem de Ferro".
Loki (2ª Temporada)
4.0 189Que season finale maravilhoso, finalmente uma série da Marvel Studios na Disney+ onde o finale foi o melhor episódio. E que atuação belíssima do Tom Hiddleston.
2023 foi um ano meio esquizofrênico para a Marvel. Entregou duas de suas obras mais fracas ("Quantumania" e "Secret Invasion") e duas de suas melhores obras ("Guardiões da Galáxia Vol. 3" e "Loki"), com "As Marvels" ficando no meio termo.
As Marvels
2.7 404 Assista Agora"As Marvels" está longe de ser o desastre que estavam anunciando... mas também está longe de ser um filme particularmente memorável.
Pontos positivos: Iman Vellani é disparado a melhor coisa do filme, dando vida e energia a um roteiro que esta implorando desesperadamente por isso. Também curti a dinâmica entre o trio de heroínas e Nia DaCosta faz um bom trabalho com as cenas de ação envolvendo as três trocando de lugar quando usam os poderes.
Pontos negativos: Jesus amado, ate mesmo para os padrões típicos da Marvel, a vilã é absurdamente genérica e esquecível. Não me pergunte qual é a história dela e as suas motivações, porque eu não saberia explicar, e aparentemente nem o filme. O roteiro e a edição são uma zona. Percebe-se claramente que a Marvel retalhou esse filme na sala de edição, porque a trama pula constantemente para a ação, dando pouco tempo para os personagens e o espectador respirarem ou se importarem com os acontecimentos. Comparado com o primeiro filme, há um foco bem maior em um humor escrachado, provavelmente por causa das críticas de que a protagonista é muito séria. As piadas em geral parecem mirar em "Thor: Ragnarok", mas boa parte delas acabam acertando em "Thor: Amor e Trovão".
No geral, o que sustenta o longa é o trio principal. O filme me entreteve, mas já vou ter esquecido antes do fim de semana. E considerando a atual situação da Marvel e do próprio gênero de super-herói em si (se a gente também considerar os lançamentos recentes da DC), a última coisa que precisamos é de mais um filme de super herói da categoria "legalzinho, mas esquecível".
P.S: Nós precisamos ver a Iman Vellani em mais filmes e séries.
Gen V (1ª Temporada)
3.7 222 Assista AgoraAcho curioso que The Boys tem episódios que chegam a passar de uma hora de duração, enquanto isso Gen V tem alguns episódios que ficam até na faixa dos 35 minutos.
No geral gostei bastante, ainda mais considerando que eu não tinha visto nada da campanha de divulgação e tinha medo de ser um caça-niquel. Valeu principalmente pelo elenco, que em sua maioria é ótimo. Mas eu tenho que admitir que não pude deixar de achar que essa série, mesmo com seus momentos gore e de críticas, é um pouco mais convencional e menos cínica/subversiva do que The Boys. Eu diria que isso é consequência dos protagonistas serem os Super, e que aqui são bem menos cinza e mais simpáticos do que os personagens de The Boys, dando uma impressão mais de X-Men. Mas só para deixar claro, não estou fazendo uma crítica negativa, é apenas uma reflexão.
Imagino que o plot do virus vai ser importante na quarta temporada de The Boys. Só espero que eles façam de uma maneira que não confunda o espectador que não assistiu Gen V, com costuma acontecer com algumas produções de Star Wars e Marvel.
Loki (2ª Temporada)
4.0 189Loki S02E05:
Fui assistir esperando um filler, mas ao invés disso acabou sendo um episódio focado mais na construção dos personagens do que na trama, algo que a temporada estava devendo um pouco.
"Eu posso reescrever a história"... a transição da cena final para os créditos foi muito boa.
Quer dizer então que agora o Loki é o personagem mais poderoso do MCU?
Assassinos da Lua das Flores
4.1 608 Assista AgoraScorsese triunfa novamente. Três horas e meia que passam voando.
DiCaprio e DeNiro estão ótimos como sempre, mas quem entrega a melhor performance do filme é Lily Gladstone, que merecia demais ser lembrada nas premiações.
Loki (2ª Temporada)
4.0 189Assim como na primeira temporada, episódio 4 foi facilmente o melhor até esse momento. Provavelmente porque foi dirigido pelos mesmos diretores do episódio de estreia desse temporada, Justin Benson e Aaron Moorhead.
Quem Bate à Minha Porta?
3.4 54 Assista AgoraEsse tal de Martin Scorsese é bastante promissor. Nós devemos ficar de olho nos próximos trabalhos dele.
Falando sério agora, é impressionante como já no seu filme de estreia, Scorsese mostrava todas as marcas registradas do restante da sua filmografia: um jovem Harvey Keitel comentando sobre "Rastros de ódio" para flertar com uma mulher, masculinidade tóxica, e é claro, a culpa católica.
Loki (2ª Temporada)
4.0 189Loki S02E03:
Aquele momento constrangedor em que a inteligência artificial que você criou se apaixona por você... Acontece. O Fitz de Agents of SHIELD já tem experiência com isso.
The Walking Dead: Daryl Dixon (1ª Temporada)
3.8 52 Assista AgoraA maior surpresa de 2023: essa série ser muito boa.