Guardadas as devidas proporções, uma versão espanhola e feminina de "Taxi Driver". Drama lento e introspectivo, é um daqueles filmes que realmente depende de sua protagonista e que seria apenas mediano nas mãos de uma atriz menos talentosa. Felizmente, a protagonista é Malena Alterio, que eleva o filme de uma maneira absurda com a sua belíssima performance. Obviamente eu já amava ela pelos seus papéis cômicos de Belen de "Aqui no hay quien viva" e Cristina de "La que se avecina", mas é um alivio ver ela finalmente tendo uma boa oportunidade para demonstrar que ela também é uma ótima atriz dramática, depois de anos gastando o talento dela em filmes de comédia bem fraquinhos. Ela merece o Goya.
Angustiante, poderoso e belíssimo, conseguindo escapar do sensacionalismo fácil e barato. Outro acerto na filmografia do J.A. Bayona. Eu gostaria de ter tido a oportunidade de assistir no cinema.
E mais uma vez, Alexander Payne me fez rir e chorar com mais um filme com protagonistas fracassados e patéticos numa jornada de autoconhecimento. The Holdovers é belíssimo. Ótimas atuações de Giamatti, Sessa e Randolph.
Entendo que a quebra de expectativas pode desagradar a maioria dos espectadores, mas eu gostei bastante justamente por causa disso, o humor sombrio e a performance da Karen Gillan.
A premissa é ótima e poderia ter rendido um filme infinitamente superior nas mãos de um diretor que construísse melhor o suspense e nas mãos de um roteirista que cortasse as tramas secundárias inúteis (como o vizinho apaixonado pela esposa do protagonista) e fez os dois personagens principais serem menos estúpidos e mais simpáticos (pelo menos antes da reviravolta). Do jeito que está, é apenas um filme esquecível que conta com boas atuações da dupla principal, mas nunca atinge o potencial que poderia ter.
Gostei mais do que eu esperava graças aos personagens, mas a qualidade cai bastante no terceiro ato, que é basicamente uma cópia do terceiro ato de "Homem de Ferro".
"As Marvels" está longe de ser o desastre que estavam anunciando... mas também está longe de ser um filme particularmente memorável.
Pontos positivos: Iman Vellani é disparado a melhor coisa do filme, dando vida e energia a um roteiro que esta implorando desesperadamente por isso. Também curti a dinâmica entre o trio de heroínas e Nia DaCosta faz um bom trabalho com as cenas de ação envolvendo as três trocando de lugar quando usam os poderes.
Pontos negativos: Jesus amado, ate mesmo para os padrões típicos da Marvel, a vilã é absurdamente genérica e esquecível. Não me pergunte qual é a história dela e as suas motivações, porque eu não saberia explicar, e aparentemente nem o filme. O roteiro e a edição são uma zona. Percebe-se claramente que a Marvel retalhou esse filme na sala de edição, porque a trama pula constantemente para a ação, dando pouco tempo para os personagens e o espectador respirarem ou se importarem com os acontecimentos. Comparado com o primeiro filme, há um foco bem maior em um humor escrachado, provavelmente por causa das críticas de que a protagonista é muito séria. As piadas em geral parecem mirar em "Thor: Ragnarok", mas boa parte delas acabam acertando em "Thor: Amor e Trovão".
No geral, o que sustenta o longa é o trio principal. O filme me entreteve, mas já vou ter esquecido antes do fim de semana. E considerando a atual situação da Marvel e do próprio gênero de super-herói em si (se a gente também considerar os lançamentos recentes da DC), a última coisa que precisamos é de mais um filme de super herói da categoria "legalzinho, mas esquecível".
P.S: Nós precisamos ver a Iman Vellani em mais filmes e séries.
Scorsese triunfa novamente. Três horas e meia que passam voando.
DiCaprio e DeNiro estão ótimos como sempre, mas quem entrega a melhor performance do filme é Lily Gladstone, que merecia demais ser lembrada nas premiações.
Esse tal de Martin Scorsese é bastante promissor. Nós devemos ficar de olho nos próximos trabalhos dele.
Falando sério agora, é impressionante como já no seu filme de estreia, Scorsese mostrava todas as marcas registradas do restante da sua filmografia: um jovem Harvey Keitel comentando sobre "Rastros de ódio" para flertar com uma mulher, masculinidade tóxica, e é claro, a culpa católica.
Eu amei, e honestamente acho que envelheceu muito bem. Você pode dizer que o filme se preocupa não em ser assustador, mas sim em criar uma atmosfera creepy, de que algo horrível irá acontecer a qualquer momento, e o filme se sai muito bem em seu objetivo. As histórias do espelho e do boneco ventríloquo são ótimas, e eu admito ter dado algumas risadas com a obrigatória história cômica que toda antologia tem que ter. Mas a reviravolta final é a cereja do bolo.
Boas atuações, repleto de imagens memoráveis e uma crítica feroz contra o extremismo religioso e o sexismo. Acho que o ritmo cai em alguns momentos, principalmente na segunda metade, mas o resultado final é bastante acima da média.
É um filme sobre uma garota e um serial killer que trocam de corpos, e mesmo assim a parte mais forçada é quando o roteiro tenta fazer o espectador acreditar que os estudantes do colégio acham a Kathryn Newton feia.
Eu não acredito que vou dizer isso, mas "Jogos Mortais X" é surpreendentemente... bom? Após três filmes ruins seguidos (3D, Jigsaw e Spiral) que eram quase uma auto-paródia, "Jogos Mortais X" é um alivio, um bom filme de horror sério que se dá ao trabalho de gastar boa parte da sua projeção desenvolvendo os personagens antes das armadilhas. E Tobin Bell está maravilhoso como sempre, deixando claro como manter ele de escanteio nos últimos filmes foi um enorme erro. Contra todas as possibilidades, "Jogos Mortais X" prova que ainda há um pouco de folego nessa franquia.
Eu consigo aguentar de boa uma sequência ruim de Jogos Mortais, mas um Jogos Mortais chato e genérico com Chris Rock e sem o Tobin Bell, isso ninguém merece.
O filme é divertido, tenso, tem o mesmo elenco, equipe e cenários do "King Kong" original, e tem apenas 60 minutos de duração. O que mais eu poderia pedir de um filme?
Boas atuações do trio principal, mas não consigo deixar de pensar que o filme teria sido bem melhor se tivesse sido contado do ponto de vista da protagonista feminina ao invés do protagonista masculino.
Meu Deus do céu, que filme ruim (e infelizmente está longe de ser o pior da franquia...). Eu até admiro o fato do filme tentar contar uma história diferente da fórmula tradicional da franquia... só é uma pena que a história em questão seja medíocre e contada de uma maneira ainda pior.
O Santuário do Medo
1.9 11A beleza da saudosa Tanya Roberts é a única coisa interessante desse softcore entediante.
Upon Entry
3.7 1Mais assustador do que muito filme de terror. Ótimas atuações da dupla protagonista.
Que nadie duerma
3.6 2Guardadas as devidas proporções, uma versão espanhola e feminina de "Taxi Driver". Drama lento e introspectivo, é um daqueles filmes que realmente depende de sua protagonista e que seria apenas mediano nas mãos de uma atriz menos talentosa. Felizmente, a protagonista é Malena Alterio, que eleva o filme de uma maneira absurda com a sua belíssima performance. Obviamente eu já amava ela pelos seus papéis cômicos de Belen de "Aqui no hay quien viva" e Cristina de "La que se avecina", mas é um alivio ver ela finalmente tendo uma boa oportunidade para demonstrar que ela também é uma ótima atriz dramática, depois de anos gastando o talento dela em filmes de comédia bem fraquinhos. Ela merece o Goya.
A Sociedade da Neve
4.2 710 Assista AgoraAngustiante, poderoso e belíssimo, conseguindo escapar do sensacionalismo fácil e barato. Outro acerto na filmografia do J.A. Bayona. Eu gostaria de ter tido a oportunidade de assistir no cinema.
Os Rejeitados
4.0 316E mais uma vez, Alexander Payne me fez rir e chorar com mais um filme com protagonistas fracassados e patéticos numa jornada de autoconhecimento. The Holdovers é belíssimo. Ótimas atuações de Giamatti, Sessa e Randolph.
Natal Outra Vez?
2.2 22 Assista AgoraAna Brenda, as duas estrelas é só por sua causa.
A versão brasileira é superior.
Dual
2.9 46 Assista AgoraEntendo que a quebra de expectativas pode desagradar a maioria dos espectadores, mas eu gostei bastante justamente por causa disso, o humor sombrio e a performance da Karen Gillan.
Quando os Anjos Dormem
2.5 230 Assista AgoraA premissa é ótima e poderia ter rendido um filme infinitamente superior nas mãos de um diretor que construísse melhor o suspense e nas mãos de um roteirista que cortasse as tramas secundárias inúteis (como o vizinho apaixonado pela esposa do protagonista) e fez os dois personagens principais serem menos estúpidos e mais simpáticos (pelo menos antes da reviravolta). Do jeito que está, é apenas um filme esquecível que conta com boas atuações da dupla principal, mas nunca atinge o potencial que poderia ter.
Besouro Azul
3.2 555 Assista AgoraGostei mais do que eu esperava graças aos personagens, mas a qualidade cai bastante no terceiro ato, que é basicamente uma cópia do terceiro ato de "Homem de Ferro".
As Marvels
2.8 399 Assista Agora"As Marvels" está longe de ser o desastre que estavam anunciando... mas também está longe de ser um filme particularmente memorável.
Pontos positivos: Iman Vellani é disparado a melhor coisa do filme, dando vida e energia a um roteiro que esta implorando desesperadamente por isso. Também curti a dinâmica entre o trio de heroínas e Nia DaCosta faz um bom trabalho com as cenas de ação envolvendo as três trocando de lugar quando usam os poderes.
Pontos negativos: Jesus amado, ate mesmo para os padrões típicos da Marvel, a vilã é absurdamente genérica e esquecível. Não me pergunte qual é a história dela e as suas motivações, porque eu não saberia explicar, e aparentemente nem o filme. O roteiro e a edição são uma zona. Percebe-se claramente que a Marvel retalhou esse filme na sala de edição, porque a trama pula constantemente para a ação, dando pouco tempo para os personagens e o espectador respirarem ou se importarem com os acontecimentos. Comparado com o primeiro filme, há um foco bem maior em um humor escrachado, provavelmente por causa das críticas de que a protagonista é muito séria. As piadas em geral parecem mirar em "Thor: Ragnarok", mas boa parte delas acabam acertando em "Thor: Amor e Trovão".
No geral, o que sustenta o longa é o trio principal. O filme me entreteve, mas já vou ter esquecido antes do fim de semana. E considerando a atual situação da Marvel e do próprio gênero de super-herói em si (se a gente também considerar os lançamentos recentes da DC), a última coisa que precisamos é de mais um filme de super herói da categoria "legalzinho, mas esquecível".
P.S: Nós precisamos ver a Iman Vellani em mais filmes e séries.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 605 Assista AgoraScorsese triunfa novamente. Três horas e meia que passam voando.
DiCaprio e DeNiro estão ótimos como sempre, mas quem entrega a melhor performance do filme é Lily Gladstone, que merecia demais ser lembrada nas premiações.
Quem Bate à Minha Porta?
3.4 54 Assista AgoraEsse tal de Martin Scorsese é bastante promissor. Nós devemos ficar de olho nos próximos trabalhos dele.
Falando sério agora, é impressionante como já no seu filme de estreia, Scorsese mostrava todas as marcas registradas do restante da sua filmografia: um jovem Harvey Keitel comentando sobre "Rastros de ódio" para flertar com uma mulher, masculinidade tóxica, e é claro, a culpa católica.
Na Solidão da Noite
3.9 73Eu amei, e honestamente acho que envelheceu muito bem. Você pode dizer que o filme se preocupa não em ser assustador, mas sim em criar uma atmosfera creepy, de que algo horrível irá acontecer a qualquer momento, e o filme se sai muito bem em seu objetivo. As histórias do espelho e do boneco ventríloquo são ótimas, e eu admito ter dado algumas risadas com a obrigatória história cômica que toda antologia tem que ter. Mas a reviravolta final é a cereja do bolo.
Bem-Vinda a Quixeramobim
3.2 99 Assista AgoraApesar dos clichês e estereótipos, é divertido e tem um elenco afiado como a sua principal força.
Medusa
3.4 50 Assista AgoraBoas atuações, repleto de imagens memoráveis e uma crítica feroz contra o extremismo religioso e o sexismo. Acho que o ritmo cai em alguns momentos, principalmente na segunda metade, mas o resultado final é bastante acima da média.
Freaky: No Corpo de um Assassino
3.2 464É um filme sobre uma garota e um serial killer que trocam de corpos, e mesmo assim a parte mais forçada é quando o roteiro tenta fazer o espectador acreditar que os estudantes do colégio acham a Kathryn Newton feia.
Starman: O Homem das Estrelas
3.4 98 Assista AgoraUm dos filmes mais subestimados do John Carpenter. Belas atuações do Jeff Bridges e da Karen Allen num melodrama piegas, mas comovente.
Observador
3.4 280 Assista AgoraVale pela fotografia e principalmente pela sempre ótima Maika Monroe.
Jogos Mortais X
3.4 479 Assista AgoraEu não acredito que vou dizer isso, mas "Jogos Mortais X" é surpreendentemente... bom? Após três filmes ruins seguidos (3D, Jigsaw e Spiral) que eram quase uma auto-paródia, "Jogos Mortais X" é um alivio, um bom filme de horror sério que se dá ao trabalho de gastar boa parte da sua projeção desenvolvendo os personagens antes das armadilhas. E Tobin Bell está maravilhoso como sempre, deixando claro como manter ele de escanteio nos últimos filmes foi um enorme erro. Contra todas as possibilidades, "Jogos Mortais X" prova que ainda há um pouco de folego nessa franquia.
Espiral: O Legado de Jogos Mortais
2.2 527 Assista AgoraEu consigo aguentar de boa uma sequência ruim de Jogos Mortais, mas um Jogos Mortais chato e genérico com Chris Rock e sem o Tobin Bell, isso ninguém merece.
Zaroff, o Caçador de Vidas
3.4 36 Assista AgoraO filme é divertido, tenso, tem o mesmo elenco, equipe e cenários do "King Kong" original, e tem apenas 60 minutos de duração. O que mais eu poderia pedir de um filme?
La Buena Estrella
3.8 1Boas atuações do trio principal, mas não consigo deixar de pensar que o filme teria sido bem melhor se tivesse sido contado do ponto de vista da protagonista feminina ao invés do protagonista masculino.
A Noite das Bruxas
3.3 184"A Noite das Bruxas" talvez seja o filme mais "Branaghniano" da filmografia do Kenneth Branagh... para o bem e para o mal. Eu curti.
Halloween Ends
2.3 536 Assista AgoraMeu Deus do céu, que filme ruim (e infelizmente está longe de ser o pior da franquia...). Eu até admiro o fato do filme tentar contar uma história diferente da fórmula tradicional da franquia... só é uma pena que a história em questão seja medíocre e contada de uma maneira ainda pior.