Essa temporada é, basicamente, Offred se transformando em Zé Pequeno!? Na boa...o episódio de que menos gostaram (o 09, "Heroic"), foi um dos que mais gostei. Ali eu vi várias atuações honestas e uma personagem sofrendo as consequências psíquicas de mais uma punição injusta - lembrando que ela já estava num crescendo de sair dos trilhos mentais. Agora, pra mim continua sendo difícil creditar a atuação de Elisabeth Moss com tantos "carões" e tantas cenas exageradas e inverossímeis. Pra mim o maior erro da série é buscarem transformar Offred numa SUPER-heroína, em vez de uma heroína de carne e osso. Parece que Gilead inteira fecha seus totalitários olhos para o que ela faz - como, quando e com quem quer. Sigamos.
Fiquei um pouco frustrado, pois a nota alta me fez esperar um "algo mais". Também pudera, acabei de vir de Mad Men (que, a propósito, tem notas inferiores AQUI no filmow). A história é boa...porém que fotografia sofrível. Mais uma vez: venho de Mad Men. Algo que me decepcionou foi a "pobreza" das personagens, com exceções pontuais (Aunt Lydia, Luke e Offred). Esse motorista, pqp, que personagem ruim. "Nick Blaine", pff... Sigamos.
Pensando seriamente em parar antes de encerrar. É pior que a primeira. Forçam-se muitas coisas. O abuso da quebra da 4ª parede enche o saco. E pra acabar de lascar, o "ajoelha e reza". É como se nenhuma personagem tivesse integridade na sua construção (não tô falando de caráter, hein porra) e oscilasse o tempo todo.
É difícil dar adeus e me despedir do mais charmoso e brilhante patife da Madison Avenue. Mas foi uma jornada e tanto. Série maravilhosa, que merece lugar de destaque no panteão das melhores de todos os tempos. O show aqui é, a princípio, de fotografia. Ambientações magistrais, figurino, sons e costumes que nos tragam pros anos 1960. É muito requinte! Depois enredo, mistério e um roteiro maravilhoso. Como a direção soube retratar os costumes daquela época, os temas, ideologias e fatos marcantes daqueles tempos. Simplesmente formidável. São muitas personagens relevantes - aliás, quase todas têm o seu direito de brilhar assegurado. Tal qual aconteceu com outras que amo, aguardo serenamente o dia em que o tempo terá passado e me darei o privilégio de assistir de novo a esse baita show.
Dei 3,5 na primeira e essa é um pouco inferior. Parece que o segredo do sucesso da primeira foi a profusão de perus e tetas, que nessa foram mais escassos (eu sei que não é só isso...). Mas acho que vou parar por aqui, não vejo futuro. Que finalzinho mixuruca!
Reassistindo pra culminar no último ep daqui a duas semanas. De cara, já tô achando esses episódios iniciais muito bons, impressão que não tive da primeira vez. O primeiro episódio é eletrizante e o enredo tá se desenrolando maravilhosamente bem.
A última das "grandes séries" dos anos 2000 a que assisto*. Entusiasmado com o que vi e com o que está por vir. Criaram um personagem excepcional em Don Draper. A ambiência daqueles anos é perfeitamente levada à tela. Quanto estilo, quanta sutileza - mesmo nas violências. Retrato dos costumes, melhor não há. Sigamos. *as outras são The Sopranos, The Wire e Band of Brothers.
A série é boa, tem seus pontos altos nos três últimos episódios. Personagens detestáveis e pontas soltas costumam fazer parte do pacote de uma série popular. O sucesso/apelo popular é compreensível porque repete uma fórmula já consagrada (vide La Casa de Papel). Achei as atuações sofríveis e senti falta de uma boa trilha sonora também. Se fiquei intrigado com o fim? Sim. Se conseguirem pôr um roteiro com as respostas a tantas perguntas (e não uma mera caçada por um justiceiro), vejo ainda mais potencial na segunda temporada.
Odiei o primeiro episódio, com a mulher de John Legend. Que pessoa chata! O episódio, em si, foi muito pobre em elementos culinários. Pareceu um reality bobo sobre Chang a tal mulher. Fiquei realmente decepcionado, porque gostei bastante de Ugly Delicious do próprio Chang. Por fim, que saudade de Anthony Bourdain. É normal que tentem seguir seus passos, é até recomendável, mas seu talento ainda não tem par na atual geração de chefs "midiáticos".
Eu ia dizer que é a "Malhação como a gente queria que fosse", mas já usei esse comentário pra falar de Merlí. Adolescência é a epítome de período conturbado na vida dos seres humanos, então sempre vai surgir uma série sobre isso. Essa é uma das boas. Afora meu desapreço por tanta rola (e escassez de buceta - mas sobram peitos), eu não suporto a personagem da Zendaya. Caralho, que mina chata. Ela e suas caretas: um porre. Jules é uma baita personagem. Os demais, por sua vez, são tão arquetípicos (atleta fodão, patricinha gostosa, fútil e chorona etc), que nem mesmo as camadas extras que possuem (o que é um mérito dos diretores) me fizeram me interessar muito por eles. Acabei em dúvida sobre se verei a segunda ou não.
Genial (só queria dizer isso, mas...). É tudo impecável nessa porra: atuações primorosas (até dos figurantes!), texto de uma perspicácia genial, que caras são esses? Pqp. Donald Glover é o exemplo de artista completo que aparece de tempos em tempos, que sorte a nossa testemunhar.
O último episódio me emocionou de verdade: ao tempo em que foram dados os contornos de nossa insignificância e estupidez, as imagens da Voyager cruzando a heliosfera rumo ao desconhecido me fizeram sentir algum orgulho de pertencer a esta espécie. A Ciência ainda nos salva, vale se fiar nela.
A série é boa, tem seus pontos altos nos três últimos episódios. Personagens detestáveis e pontas soltas costumam fazer parte do pacote de uma série popular. O sucesso/apelo popular é compreensível porque repete uma fórmula já consagrada (vide La Casa de Papel). Achei as atuações sofríveis e senti falta de uma boa trilha sonora também. Se fiquei intrigado com o fim? Sim. Se conseguirem pôr um roteiro com as respostas a tantas perguntas (e não uma mera caçada por um justiceiro), vejo ainda mais potencial na segunda temporada.
Excelente, que final! Historia fantástica, e olha que não gostei de tudo. As músicas continuam de matar e continuo não simpatizando com Holden. Confesso que gostei mais de Dra. Carr na primeira, e aquele
Mas que foi aquela caracterização de Manson? Pqp! Melhor impossível. O foco na história dos meninos da Geórgia é justificável: um crime até hoje sem respostas, chocante. O serial killer "perfeito", se é que se trata de apenas um indivíduo. No final temos um anticlímax, como geralmente acontece em histórias que envolvem o sistema de Justiça: enxuga-se gelo, faz-se o que dá. Gostei bastante arco envolvendo a família do agente Tench: impossível não ser empático à miséria afetiva e ao dilema ético por ele enfrentado. Aos diretores: EU percebi a mudança na intro do último episódio, viu? Já ansioso pela terceira, seja lá quando ela venha (e há de vir!).
Não é a melhor série que se pode assistir, nem o melhor trabalho de David Fincher. Dito isto, assisti e gostei. E olha que não gosto do protagonista, Holden - não sei se do ator ou do personagem. Fotografia e enredo são bons; tem umas músicas matadoras também; só o roteiro que deixa um pouco a desejar em questões pontuais, mas que não passam batidas. A título de exemplo,
Série fantástica! Ainda estou encerrando esta temporada mas vim aqui deixar umas observações do que achei sensacional. É maravilhoso ver referências claras a The Sopranos (o "resto de placa" "S THE MAN" na CC Mobile), aos filmes de Tarantino (o que foi a música "Street Life" no ep 5 dessa temp.? Demais!) à própria BB (duplo "you're goddamn right!" com Hueil), e,por último mas não menos importante, a questão dos telefones pré-pagos descartáveis, tão presente em The Wire. Tudo posto de modo sutil e inteligente na tela. Direção e roteiristas realmente brilham nesse programa, que já se tornou um de meus favoritos
Tomei uma decisão: parar no 25º episódio. Pelo que andei lendo, é a decisão mais acertada. Já fiz isso antes, com House Of Cards (cuja 6ª temporada foi motivo de achincalhe global). Já não estava fácil acompanhar essa segunda temporada, que teve lá seus pontos altos. Vou avaliar a série como um todo: é meeira. Não merece a nota que tem. Não sei porque tem classificação indicativa para maiores de 18. De certo modo me incomodou a infantilidade de muitos personagens. Sinceramente esperava muito mais. Perto de Shingeki No Kyojin, por exemplo, Death Note é uma novela infantil, tipo Malhação.
O Conto da Aia (3ª Temporada)
4.3 596 Assista AgoraEssa temporada é, basicamente, Offred se transformando em Zé Pequeno!?
Na boa...o episódio de que menos gostaram (o 09, "Heroic"), foi um dos que mais gostei. Ali eu vi várias atuações honestas e uma personagem sofrendo as consequências psíquicas de mais uma punição injusta - lembrando que ela já estava num crescendo de sair dos trilhos mentais.
Agora, pra mim continua sendo difícil creditar a atuação de Elisabeth Moss com tantos "carões" e tantas cenas exageradas e inverossímeis.
Pra mim o maior erro da série é buscarem transformar Offred numa SUPER-heroína, em vez de uma heroína de carne e osso. Parece que Gilead inteira fecha seus totalitários olhos para o que ela faz - como, quando e com quem quer.
Sigamos.
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraFiquei um pouco frustrado, pois a nota alta me fez esperar um "algo mais".
Também pudera, acabei de vir de Mad Men (que, a propósito, tem notas inferiores AQUI no filmow).
A história é boa...porém que fotografia sofrível. Mais uma vez: venho de Mad Men.
Algo que me decepcionou foi a "pobreza" das personagens, com exceções pontuais (Aunt Lydia, Luke e Offred). Esse motorista, pqp, que personagem ruim. "Nick Blaine", pff...
Sigamos.
A Cidade É Nossa
4.0 26 Assista AgoraQue minissérie boa! Pô, queria mais dela.
Foi muito bom rever atores de The Wire em novos papéis e que baita ator é Jon Bernthal!
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 888 Assista AgoraPensando seriamente em parar antes de encerrar.
É pior que a primeira. Forçam-se muitas coisas. O abuso da quebra da 4ª parede enche o saco. E pra acabar de lascar, o "ajoelha e reza". É como se nenhuma personagem tivesse integridade na sua construção (não tô falando de caráter, hein porra) e oscilasse o tempo todo.
Mad Men (7ª Temporada)
4.6 387 Assista AgoraÉ difícil dar adeus e me despedir do mais charmoso e brilhante patife da Madison Avenue.
Mas foi uma jornada e tanto.
Série maravilhosa, que merece lugar de destaque no panteão das melhores de todos os tempos.
O show aqui é, a princípio, de fotografia. Ambientações magistrais, figurino, sons e costumes que nos tragam pros anos 1960. É muito requinte!
Depois enredo, mistério e um roteiro maravilhoso. Como a direção soube retratar os costumes daquela época, os temas, ideologias e fatos marcantes daqueles tempos. Simplesmente formidável.
São muitas personagens relevantes - aliás, quase todas têm o seu direito de brilhar assegurado.
Tal qual aconteceu com outras que amo, aguardo serenamente o dia em que o tempo terá passado e me darei o privilégio de assistir de novo a esse baita show.
Euphoria (2ª Temporada)
4.0 540Dei 3,5 na primeira e essa é um pouco inferior.
Parece que o segredo do sucesso da primeira foi a profusão de perus e tetas, que nessa foram mais escassos (eu sei que não é só isso...).
Mas acho que vou parar por aqui, não vejo futuro.
Que finalzinho mixuruca!
Ataque dos Titãs (4ª Temporada)
4.3 255Shingeki no Kyojin é uma das melhores coisas que já vi na vida.
Estou com muita dificuldade de acreditar que vai acabar em só mais dois episódios
Ataque dos Titãs (4ª Temporada)
4.3 255Reassistindo pra culminar no último ep daqui a duas semanas.
De cara, já tô achando esses episódios iniciais muito bons, impressão que não tive da primeira vez.
O primeiro episódio é eletrizante e o enredo tá se desenrolando maravilhosamente bem.
Mad Men (1ª Temporada)
4.4 346 Assista AgoraA última das "grandes séries" dos anos 2000 a que assisto*.
Entusiasmado com o que vi e com o que está por vir. Criaram um personagem excepcional em Don Draper.
A ambiência daqueles anos é perfeitamente levada à tela. Quanto estilo, quanta sutileza - mesmo nas violências.
Retrato dos costumes, melhor não há.
Sigamos.
*as outras são The Sopranos, The Wire e Band of Brothers.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraA série é boa, tem seus pontos altos nos três últimos episódios. Personagens detestáveis e pontas soltas costumam fazer parte do pacote de uma série popular.
O sucesso/apelo popular é compreensível porque repete uma fórmula já consagrada (vide La Casa de Papel).
Achei as atuações sofríveis e senti falta de uma boa trilha sonora também.
Se fiquei intrigado com o fim? Sim. Se conseguirem pôr um roteiro com as respostas a tantas perguntas (e não uma mera caçada por um justiceiro), vejo ainda mais potencial na segunda temporada.
Ugly Delicious (1ª Temporada)
4.3 11 Assista AgoraO programa é bom, mas acentuou de modo veemente a minha saudade de Anthony Bourdain.
Café, Almoço e Jantar
3.2 3 Assista AgoraOdiei o primeiro episódio, com a mulher de John Legend. Que pessoa chata!
O episódio, em si, foi muito pobre em elementos culinários. Pareceu um reality bobo sobre Chang a tal mulher.
Fiquei realmente decepcionado, porque gostei bastante de Ugly Delicious do próprio Chang.
Por fim, que saudade de Anthony Bourdain. É normal que tentem seguir seus passos, é até recomendável, mas seu talento ainda não tem par na atual geração de chefs "midiáticos".
Euphoria (1ª Temporada)
4.3 892Eu ia dizer que é a "Malhação como a gente queria que fosse", mas já usei esse comentário pra falar de Merlí.
Adolescência é a epítome de período conturbado na vida dos seres humanos, então sempre vai surgir uma série sobre isso. Essa é uma das boas.
Afora meu desapreço por tanta rola (e escassez de buceta - mas sobram peitos), eu não suporto a personagem da Zendaya. Caralho, que mina chata. Ela e suas caretas: um porre.
Jules é uma baita personagem.
Os demais, por sua vez, são tão arquetípicos (atleta fodão, patricinha gostosa, fútil e chorona etc), que nem mesmo as camadas extras que possuem (o que é um mérito dos diretores) me fizeram me interessar muito por eles.
Acabei em dúvida sobre se verei a segunda ou não.
Atlanta (2ª Temporada)
4.6 206 Assista AgoraEssa é a melhor coisa de toda a Netflix.
Atlanta (1ª Temporada)
4.5 294 Assista AgoraGenial (só queria dizer isso, mas...).
É tudo impecável nessa porra: atuações primorosas (até dos figurantes!), texto de uma perspicácia genial, que caras são esses? Pqp.
Donald Glover é o exemplo de artista completo que aparece de tempos em tempos, que sorte a nossa testemunhar.
Cosmos: Uma Odisséia No Espaço Tempo
4.8 344O último episódio me emocionou de verdade: ao tempo em que foram dados os contornos de nossa insignificância e estupidez, as imagens da Voyager cruzando a heliosfera rumo ao desconhecido me fizeram sentir algum orgulho de pertencer a esta espécie.
A Ciência ainda nos salva, vale se fiar nela.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraA série é boa, tem seus pontos altos nos três últimos episódios. Personagens detestáveis e pontas soltas costumam fazer parte do pacote de uma série popular.
O sucesso/apelo popular é compreensível porque repete uma fórmula já consagrada (vide La Casa de Papel).
Achei as atuações sofríveis e senti falta de uma boa trilha sonora também.
Se fiquei intrigado com o fim? Sim. Se conseguirem pôr um roteiro com as respostas a tantas perguntas (e não uma mera caçada por um justiceiro), vejo ainda mais potencial na segunda temporada.
Mindhunter (2ª Temporada)
4.3 412 Assista AgoraExcelente, que final!
Historia fantástica, e olha que não gostei de tudo. As músicas continuam de matar e continuo não simpatizando com Holden. Confesso que gostei mais de Dra. Carr na primeira, e aquele
romance dela foi absolutamente irrelevante.
Mas que foi aquela caracterização de Manson? Pqp! Melhor impossível.
O foco na história dos meninos da Geórgia é justificável: um crime até hoje sem respostas, chocante. O serial killer "perfeito", se é que se trata de apenas um indivíduo. No final temos um anticlímax, como geralmente acontece em histórias que envolvem o sistema de Justiça: enxuga-se gelo, faz-se o que dá.
Gostei bastante arco envolvendo a família do agente Tench: impossível não ser empático à miséria afetiva e ao dilema ético por ele enfrentado.
Aos diretores: EU percebi a mudança na intro do último episódio, viu?
Já ansioso pela terceira, seja lá quando ela venha (e há de vir!).
Seinfeld (1ª Temporada)
4.1 180 Assista AgoraUm porre. Não consegui acabar nem a metade do primeiro episódio.
Sem dúvida as pessoas que idolatram essa série têm alma de ancião.
Mindhunter (1ª Temporada)
4.4 804 Assista AgoraNão é a melhor série que se pode assistir, nem o melhor trabalho de David Fincher. Dito isto, assisti e gostei.
E olha que não gosto do protagonista, Holden - não sei se do ator ou do personagem.
Fotografia e enredo são bons; tem umas músicas matadoras também; só o roteiro que deixa um pouco a desejar em questões pontuais, mas que não passam batidas. A título de exemplo,
Holden simplesmente é um corno conformado? O casal sequer falou sobre a questão, enfim.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (1ª Temporada)
4.4 252 Assista AgoraSem chance de eu continuar vendo após esse primeiro episódio: personagens muito pueris e uma gritaria da zorra.
Better Call Saul (4ª Temporada)
4.4 230 Assista AgoraSérie fantástica! Ainda estou encerrando esta temporada mas vim aqui deixar umas observações do que achei sensacional.
É maravilhoso ver referências claras a The Sopranos (o "resto de placa" "S THE MAN" na CC Mobile), aos filmes de Tarantino (o que foi a música "Street Life" no ep 5 dessa temp.? Demais!) à própria BB (duplo "you're goddamn right!" com Hueil), e,por último mas não menos importante, a questão dos telefones pré-pagos descartáveis, tão presente em The Wire. Tudo posto de modo sutil e inteligente na tela.
Direção e roteiristas realmente brilham nesse programa, que já se tornou um de meus favoritos
Death Note (2ª Temporada)
4.3 398 Assista AgoraTomei uma decisão: parar no 25º episódio. Pelo que andei lendo, é a decisão mais acertada. Já fiz isso antes, com House Of Cards (cuja 6ª temporada foi motivo de achincalhe global).
Já não estava fácil acompanhar essa segunda temporada, que teve lá seus pontos altos.
Vou avaliar a série como um todo: é meeira. Não merece a nota que tem. Não sei porque tem classificação indicativa para maiores de 18.
De certo modo me incomodou a infantilidade de muitos personagens. Sinceramente esperava muito mais.
Perto de Shingeki No Kyojin, por exemplo, Death Note é uma novela infantil, tipo Malhação.
Death Note (2ª Temporada)
4.3 398 Assista AgoraTá chato pra caramba e sendo muito sofrido terminar essa temporada.
Pqp!