Alguém me disse que “A Datilógrafa” é uma homenagem as comédias da década de 50. Por mais que pareça clichê, “A Datilógrafa” encanta e muito. Há começa pela sua história. Referências das comédias americanas clássicas. É o terceiro filme que eu vejo com a atriz Déborah François. Anteriormente foi em “O Monge” que foi exibido na programação do Varillux 2012 e “Ao Lado da Pianista”. Filmes diferentes, personagens diferentes. E se foi o terceiro filme que vi de Déborah François, foi o segundo que vejo com Bérénice Béjot que ficou conhecida em “O Artista” na qual recebeu uma indicação ao OSCAR de melhor atriz coadjuvante. Direção de arte e figurino impecáveis ajudou e muito na construção dos personagens. E se tratando de construção o que dizer da edição e edição de som. Ouvir o som frenético das maquinas de datilografar é uma trilha sonora tanto quanto do filme. Acho que depois do vinil, a máquina de datilografa seja talvez o objeto antigo mais memorial. Do som da agulha no vinil para o som do teclado. É nostálgico.
Assim como foi em “Camille Claudel 1915”, em “Renoir” é uma pequena passagem da vida do pintor. Na verdade o filme deveria se chamar “Renoir – pai, filho e musa”, os principais personagens. Isso porque tanto Renoir quanto o seu filho Jean A jovem musa Andrée reflete uma luz em suas vidas. Quando Jean diz que Renoir precisa dela, vem a pergunta: “O pai ou o filho?” “Renoir” é mais dinâmico que “Camille Claudel 1915”. O filme é cercado de telas, tanto reais quanto visuais. Uma direção de arte e fotografia impecáveis. Impecável também ao ator Michael Bouquet que incorpora Renoir, esperando qual será a sua nova obra.
Lembro que em junho de 2006, Belém recebeu a exposição “Camille Claudel – A Sombra de Rodin”, incluindo uma programação de filmes. Em maio de 2013 aconteceu o Festival Varillux. Um dos filmes da programação foi “Camille Claudel 1915”. O filme começa em 1915, quando Camille é internada em um manicômio após ter terminado o seu romance com Auguste Rodin. Sem poder esculpir devido a distúrbios mentais. Sua reclusa é uma narrativa de paciência com o espectador. Mesmo assim, isso não tira o mérito da excelente atuação de Juliette Binoche que Incorporou tão bem o estado psicológico da artista, isso em falar da mera semelhança. Além de sua performance, a fotografia utilizada transporta o trabalho que foi Camille Claudel mesmo em 1915.
Um dos melhores filmes do Festival Varillux 2013. Interessante a proposta de direção do filme. Boa parte câmera em primeira pessoal. Descrevendo o olhar dos personagens principais da trama. Muita exploração de planos e enquadramentos. A trilha sonora bem escolhida. Muito bom.
Como em toda edição do Festival Varillux, sempre há uma animação. Em 2011 foi “Um Gato Em Paris” que acabou sendo indicado ao OSCAR de melhor longa de animação. Em 2012, foi “Titeuf” personagem de uma história em quadrinhos onde seu criador também assina a direção da animação. Agora, em 2013, foi à vez de “O Menino da Floresta”. Para cada animação, alguns assuntos comportamentais ou temas sobre vida e morte. Uma forma de apresentar para espectadores mais novos. Em “O Menino da Floresta”, a animação poderia também se chamar de “Além Mundo”. Isso porque o personagem principal cita várias vezes essa frase por conversar com fantasmas com cabeças de animais. Gato, sapo, cavalo e entre outros. De alguma forma me lembrou muito as produções de Hayao Miyazaki. Eu vejo por várias características. O perfil de alguns personagens com elementares da floresta. A direção de arte de todo o cenário são pinceladas impressionistas. A técnica aplicada que é a animação 2D. E o roteiro que pode soar previsível em alguns momentos. Mesmo assim, “O Menino da Floresta” não deixa de ser uma linda animação e talvez a melhor já exibida no Festival Varillux.
Depois do filme de “Os Vingadores”, se criou uma expectativa das próximas aventuras solos dos heróis até uma próxima reunião. Se o Homem de Ferro foi o primeiro filme antes da reunião, então ele seria o primeiro filme depois da reunião. Se dizia que o terceiro filme seria explorar o lado humano de Tony Stark. É interessante por que o personagem de Tony Stark é tão forte quando o Homem de Ferro. Mesmo depois de a Marvel ter sido vendida para Disney, ficou uma questão no ar. Será que vão explorar a “Saga do Demônio da Garrafa” onde Tony Stark luta contra o alcoolismo? A Disney se mantém bem careta em se tratando de alguns assuntos como o alcoolismo. “Homem de Ferro 3” é o filme mais fraco. Isso se deve o fato da interferência da Disney no roteiro. O Maquina de Guerra virou o Patriota de Ferro. A pintura da armadura lembra mais Capitão América de armadura. E o que dizer do Mandarim. A Disney acabou com o inimigo número 1 do Homem de Ferro. Contextualizar o surgimento do Homem de Ferro é aceitável, mas agora transformar o Mandarim em uma piada não é aceitável. Homem de Ferro ainda vai voltar a ter aventuras solos, assim como Thor, Capitão América e Hulk. E por que não Gavião Arqueiro e Viúva Negra juntos? Até 2005 com “Os Vingadores 2”.
Bom, praticamente “Frankenweenie” é uma obra de autor. É o conjunto de todas as referências de Tim Burton. Do Expressionismo alemão passando pelos clássicos filmes de terror que foram “Drácula”, “Frankstein”, “O Lobisoman” e “A Múmia”, e o Cinema B como “O Monstro da Lagoa Negra”. E não se esquecer dos monstros que deram vida a esses monstros (Bela Lugosi, Boris Karloff, Vincent Pryce e Ed Wood). “Frankenweenie” era um sonho de Tim Burton. Primeiro foi produzindo um curta-metragem isso lá nos 80. Tim Burton já havia tido experiência com stopmotion com o curta-metragem “Vincent”. Mas como essa técnica requer tempo, paciência e dinheiro, trabalhou com atores reais. Depois de gravado o sonho de se fazer um longa ficou arquivando, dando espaço para outras realizações que foram “O Estranho Mundo de Jack” e a “A Noiva Cadáver” que se tornaram Longas-Metragens. O interessante foi que Tim Burton só assumiu a direção em “Frankenweenie”, enquanto que “O Estranho Mundo de Jack” e “A Noiva Cadáver” ele escreveu, produziu e co-dirigiu além de supervisionar o designer de bonecos baseados em seus desenhos. Danny Elfman fez a trilha das três animações. Se no curta a história ficou resumida, para chegar ao longa, Tim Burton teve que trabalhar bastante em “O Estranho Mundo de Jack” e “A Noiva Cadáver”. Amadurecer bastante com a técnica de stopmotion. No roteiro, foram acrescentados perfis de personagem clássicos e transformados em bonecos. Quem já viu algum filme de terror que foi produzindo a partir da década de 30 vai identificar. Manter a fotografia em preto e branco, assim como o seu original era a visão que o diretor tinha de suas obras. Visão também do stopmotion que é uma das técnicas mais antigas de animação mas que se adéqua ao tipo de filme do diretor. Não era toa que depois do nome dos três longas viesse em seguida escrito: “De Tim Burtom”. Talvez “Frankenweenie” seja o trabalho mais adulto e menos infantil de suas produções em stopmotion. É um processo longo, mas quando é finalizado, o resultado é maravilhoso.
"A mão que te bate é a mesma mão que te conforta". É uma porrada esse filme. Tradição em alguns países deve significar medo. Estrangeira até com sua própria família.
Desde “O Labirinto do Fauno” que Guilhermo Del Toro tem apenas se dedicado a produzir filmes. Ele havia assumido a direção de “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada”, mas no final deixou o cargo para Peter Jackson e acabou apenas contribuindo no roteiro do filme. Este ano ele volta na direção com “Círculo de Fogo”. “Splice – A Nova Espécie” e “Mama” foram filmes produzidos por Del Toro. Sci-fi e Terror, ambos os gêneros presentes em suas criaturas. Tanto os seus filmes que ele assina a direção quanto na produção. Particularmente, eu gosto dos trailers de seus filmes por que escondem a trama real. O que é apresentado ao espectador nós enche de questões em saber como o desenrolar da história. Assim foi quando vi o trailer de “Mama”. Pra começar, a personagem de Jessica Chastain. Custei pra crê até o último minuto do trailer que era a própria atriz. Geralmente ruiva (com exceção de “Histórias Cruzadas”, onde estava loira) ela estava de cabelos escuros e curtos, mas o seu rosto e sua cor de pele são memoráveis. Sua personagem, Annabel é baixista de uma banda de rock e não sonha nem um pouco em ser mãe, mas se vê obrigada em tomar conta de duas crianças, as irmãs Victória e Lily que ficaram perdidas numa venha cabana há cinco anos sem nenhum contato humano a não ser com criatura fantasmagórica que as meninas chamam de Mama. Não só a personagem de Annabel ou das meninas, mas também vejo uma importância dos outros personagens na trama. Isso se deve ao roteiro bem adequado para cada personagem. Não é só um filme de dar sustos. O filme apresenta uma fotografia escura. Os planos e enquadramentos bem explorados. A trilha sonora entra no clima das imagens. Diz à lenda que Guilhermo Del Toro já havia pensado em Jessica Chastain para atuar em “Mama” antes mesmo de estourar em “A Árvore da Vida”, tanto que o filme ficou guardado até ser exibido depois de “A Hora Mais Escura”.
Não sei se foi falta de atenção que alguem postou que "Oz-Mágico e Poderoso" é um filme de Tim Burton quanto na verdade é de Sam Raimi. Ok, pode até lembrar pq os produtores foram os mesmo de "Alice no País das Maravilhas", mesmo assim tem muita diferença do tipo de proposta de cada diretor. Sam Raimi ainda manteve as caracteristicas de cor e enquadramentos quando ele dirigiu a Trilogia Homem Aranha. O começo do filme é de homenager o clássico. Com o inico em preto e branco e depóis de entrar no tornado ganha cores. Otimos efeitos visuais. Um bom filme.
Sabe aquele filme que tu espera nada e não faz questão de vê-lo no cinema e quando passa na TV tu se arrenpende de não ter visto. Filme de ninja é tudo igual? Esse não.
Foi lindo ver o Cinema Olympia lotado na exibição de "O Circo" de Charlie Chaplin. Topas as gerações rindo. Além do acompanhamento musical maravilhoso.
Até agora ainda não sei por que “G. I. Joe – Retaliação” teve o seu lançamento adiado há um ano (de 2012 para 2013). Quando vi o trailer pela primeira, custei a acreditar que seria sua continuação, há começar pelo elenco do filme. A ausência de personagens no lugar de outros Eu achava que Adrianne Palicki iria ser Scarlett no lugar de Rachel Nichols, mas não. Sua personagem é Lady Jaye. Mantiveram a permanência de Ray Park como Snake Eyes e de Storm Shadow, mas ele não tinha morrido no primeiro filme? E o Comandante Cobra? Visualmente melhor lembrado que em “A Origem do Cobra”. Ok, o roteiro dos dois filmes não é dos melhores mas não podemos esquecer que o filme foi inspirado em brinquedos surgidos na década de 80 que depois viraram desenhos animados e Histórias em Quadrinhos. Na mesma época de Transformers. Alias, entre “Transformers” e G. I. Joe, sou fã do primeiro, mas reconheço que a “Retaliação” foi melhor que “A Vingança dos Derrotados”.
Depois de ter visto "O Mestre" 2 vezes, confirmo que Joaquim Phoenix esta um monstro de tão bom no filme. Mesmo assim "Magnólia" ainda é meu filme favorito de Paul Thomas Anderson.
O primeiro longa exibido no Festival Animaldiçoados 2013, “From Inside” é uma composição pictórica de imagens ilustradas. A textura das cores em destaque o vermelho esta presente em quase todo o filme. “From Inside” é baseado numa graphic novel de John Bergin. Cada enquadramento é um quadro ilustrado. Ao mesmo tempo em que é ousada no tipo de técnica, sua proposta de direção com mais movimentos de câmera e poucos movimentos dos personagens parados vem há testar a paciência do espectador com sua narrativa que funciona perfeitamente em um curta. “From Inside” é uma longa viagem pictórica.
Vi o filme em uma programação chamada "Sessão Maldita". Acho que as palavras que mas me vem a cabeça spbre esse filme são duas: Chocante e tenso. Mesmo com cenas de violência brutal, o filme não deixa de ter uma reflexão que é o que vem depois da morte. Se realmente existe um lugar do outro lado. Não dizem que os olhos são a janela da alma. Pois então.
A Datilógrafa
3.9 296Alguém me disse que “A Datilógrafa” é uma homenagem as comédias da década de 50. Por mais que pareça clichê, “A Datilógrafa” encanta e muito. Há começa pela sua história. Referências das comédias americanas clássicas.
É o terceiro filme que eu vejo com a atriz Déborah François. Anteriormente foi em “O Monge” que foi exibido na programação do Varillux 2012 e “Ao Lado da Pianista”. Filmes diferentes, personagens diferentes. E se foi o terceiro filme que vi de Déborah François, foi o segundo que vejo com Bérénice Béjot que ficou conhecida em “O Artista” na qual recebeu uma indicação ao OSCAR de melhor atriz coadjuvante.
Direção de arte e figurino impecáveis ajudou e muito na construção dos personagens. E se tratando de construção o que dizer da edição e edição de som. Ouvir o som frenético das maquinas de datilografar é uma trilha sonora tanto quanto do filme.
Acho que depois do vinil, a máquina de datilografa seja talvez o objeto antigo mais memorial. Do som da agulha no vinil para o som do teclado. É nostálgico.
Renoir
3.5 208 Assista AgoraAssim como foi em “Camille Claudel 1915”, em “Renoir” é uma pequena passagem da vida do pintor. Na verdade o filme deveria se chamar “Renoir – pai, filho e musa”, os principais personagens. Isso porque tanto Renoir quanto o seu filho Jean A jovem musa Andrée reflete uma luz em suas vidas. Quando Jean diz que Renoir precisa dela, vem a pergunta: “O pai ou o filho?”
“Renoir” é mais dinâmico que “Camille Claudel 1915”. O filme é cercado de telas, tanto reais quanto visuais. Uma direção de arte e fotografia impecáveis. Impecável também ao ator Michael Bouquet que incorpora Renoir, esperando qual será a sua nova obra.
Camille Claudel, 1915
3.7 144Lembro que em junho de 2006, Belém recebeu a exposição “Camille Claudel – A Sombra de Rodin”, incluindo uma programação de filmes. Em maio de 2013 aconteceu o Festival Varillux. Um dos filmes da programação foi “Camille Claudel 1915”. O filme começa em 1915, quando Camille é internada em um manicômio após ter terminado o seu romance com Auguste Rodin. Sem poder esculpir devido a distúrbios mentais. Sua reclusa é uma narrativa de paciência com o espectador. Mesmo assim, isso não tira o mérito da excelente atuação de Juliette Binoche que Incorporou tão bem o estado psicológico da artista, isso em falar da mera semelhança. Além de sua performance, a fotografia utilizada transporta o trabalho que foi Camille Claudel mesmo em 1915.
Prenda-me
3.6 34Um dos melhores filmes do Festival Varillux 2013. Interessante a proposta de direção do filme. Boa parte câmera em primeira pessoal. Descrevendo o olhar dos personagens principais da trama. Muita exploração de planos e enquadramentos. A trilha sonora bem escolhida. Muito bom.
O Menino da Floresta
3.9 38Como em toda edição do Festival Varillux, sempre há uma animação. Em 2011 foi “Um Gato Em Paris” que acabou sendo indicado ao OSCAR de melhor longa de animação. Em 2012, foi “Titeuf” personagem de uma história em quadrinhos onde seu criador também assina a direção da animação. Agora, em 2013, foi à vez de “O Menino da Floresta”. Para cada animação, alguns assuntos comportamentais ou temas sobre vida e morte. Uma forma de apresentar para espectadores mais novos.
Em “O Menino da Floresta”, a animação poderia também se chamar de “Além Mundo”. Isso porque o personagem principal cita várias vezes essa frase por conversar com fantasmas com cabeças de animais. Gato, sapo, cavalo e entre outros.
De alguma forma me lembrou muito as produções de Hayao Miyazaki. Eu vejo por várias características. O perfil de alguns personagens com elementares da floresta. A direção de arte de todo o cenário são pinceladas impressionistas. A técnica aplicada que é a animação 2D. E o roteiro que pode soar previsível em alguns momentos. Mesmo assim, “O Menino da Floresta” não deixa de ser uma linda animação e talvez a melhor já exibida no Festival Varillux.
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraDepois do filme de “Os Vingadores”, se criou uma expectativa das próximas aventuras solos dos heróis até uma próxima reunião. Se o Homem de Ferro foi o primeiro filme antes da reunião, então ele seria o primeiro filme depois da reunião. Se dizia que o terceiro filme seria explorar o lado humano de Tony Stark. É interessante por que o personagem de Tony Stark é tão forte quando o Homem de Ferro. Mesmo depois de a Marvel ter sido vendida para Disney, ficou uma questão no ar. Será que vão explorar a “Saga do Demônio da Garrafa” onde Tony Stark luta contra o alcoolismo? A Disney se mantém bem careta em se tratando de alguns assuntos como o alcoolismo. “Homem de Ferro 3” é o filme mais fraco. Isso se deve o fato da interferência da Disney no roteiro. O Maquina de Guerra virou o Patriota de Ferro. A pintura da armadura lembra mais Capitão América de armadura. E o que dizer do Mandarim. A Disney acabou com o inimigo número 1 do Homem de Ferro. Contextualizar o surgimento do Homem de Ferro é aceitável, mas agora transformar o Mandarim em uma piada não é aceitável. Homem de Ferro ainda vai voltar a ter aventuras solos, assim como Thor, Capitão América e Hulk. E por que não Gavião Arqueiro e Viúva Negra juntos? Até 2005 com “Os Vingadores 2”.
Frankenweenie
3.8 1,5K Assista AgoraBom, praticamente “Frankenweenie” é uma obra de autor. É o conjunto de todas as referências de Tim Burton. Do Expressionismo alemão passando pelos clássicos filmes de terror que foram “Drácula”, “Frankstein”, “O Lobisoman” e “A Múmia”, e o Cinema B como “O Monstro da Lagoa Negra”. E não se esquecer dos monstros que deram vida a esses monstros (Bela Lugosi, Boris Karloff, Vincent Pryce e Ed Wood).
“Frankenweenie” era um sonho de Tim Burton. Primeiro foi produzindo um curta-metragem isso lá nos 80. Tim Burton já havia tido experiência com stopmotion com o curta-metragem “Vincent”. Mas como essa técnica requer tempo, paciência e dinheiro, trabalhou com atores reais. Depois de gravado o sonho de se fazer um longa ficou arquivando, dando espaço para outras realizações que foram “O Estranho Mundo de Jack” e a “A Noiva Cadáver” que se tornaram Longas-Metragens. O interessante foi que Tim Burton só assumiu a direção em “Frankenweenie”, enquanto que “O Estranho Mundo de Jack” e “A Noiva Cadáver” ele escreveu, produziu e co-dirigiu além de supervisionar o designer de bonecos baseados em seus desenhos. Danny Elfman fez a trilha das três animações.
Se no curta a história ficou resumida, para chegar ao longa, Tim Burton teve que trabalhar bastante em “O Estranho Mundo de Jack” e “A Noiva Cadáver”. Amadurecer bastante com a técnica de stopmotion. No roteiro, foram acrescentados perfis de personagem clássicos e transformados em bonecos. Quem já viu algum filme de terror que foi produzindo a partir da década de 30 vai identificar. Manter a fotografia em preto e branco, assim como o seu original era a visão que o diretor tinha de suas obras. Visão também do stopmotion que é uma das técnicas mais antigas de animação mas que se adéqua ao tipo de filme do diretor. Não era toa que depois do nome dos três longas viesse em seguida escrito: “De Tim Burtom”.
Talvez “Frankenweenie” seja o trabalho mais adulto e menos infantil de suas produções em stopmotion. É um processo longo, mas quando é finalizado, o resultado é maravilhoso.
Mama
3.0 2,8K Assista AgoraJessica Chastain. Faça um solo de baixo que eu te desenho =)
A Estrangeira
4.2 66"A mão que te bate é a mesma mão que te conforta". É uma porrada esse filme. Tradição em alguns países deve significar medo. Estrangeira até com sua própria família.
Mama
3.0 2,8K Assista AgoraDesde “O Labirinto do Fauno” que Guilhermo Del Toro tem apenas se dedicado a produzir filmes. Ele havia assumido a direção de “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada”, mas no final deixou o cargo para Peter Jackson e acabou apenas contribuindo no roteiro do filme. Este ano ele volta na direção com “Círculo de Fogo”.
“Splice – A Nova Espécie” e “Mama” foram filmes produzidos por Del Toro. Sci-fi e Terror, ambos os gêneros presentes em suas criaturas. Tanto os seus filmes que ele assina a direção quanto na produção.
Particularmente, eu gosto dos trailers de seus filmes por que escondem a trama real. O que é apresentado ao espectador nós enche de questões em saber como o desenrolar da história. Assim foi quando vi o trailer de “Mama”. Pra começar, a personagem de Jessica Chastain. Custei pra crê até o último minuto do trailer que era a própria atriz. Geralmente ruiva (com exceção de “Histórias Cruzadas”, onde estava loira) ela estava de cabelos escuros e curtos, mas o seu rosto e sua cor de pele são memoráveis. Sua personagem, Annabel é baixista de uma banda de rock e não sonha nem um pouco em ser mãe, mas se vê obrigada em tomar conta de duas crianças, as irmãs Victória e Lily que ficaram perdidas numa venha cabana há cinco anos sem nenhum contato humano a não ser com criatura fantasmagórica que as meninas chamam de Mama.
Não só a personagem de Annabel ou das meninas, mas também vejo uma importância dos outros personagens na trama. Isso se deve ao roteiro bem adequado para cada personagem. Não é só um filme de dar sustos.
O filme apresenta uma fotografia escura. Os planos e enquadramentos bem explorados. A trilha sonora entra no clima das imagens.
Diz à lenda que Guilhermo Del Toro já havia pensado em Jessica Chastain para atuar em “Mama” antes mesmo de estourar em “A Árvore da Vida”, tanto que o filme ficou guardado até ser exibido depois de “A Hora Mais Escura”.
Assalto ao Banco Central
3.0 1,3KAchei muito fraco o filme. Nada convence. É mais um filme que fomos enganados pelo trailer.
O Quadro
4.1 22Do quadro ao telão, uma linda animação. Pra quem curte animação e pintura merece ser visto e revisto.
Oz: Mágico e Poderoso
3.2 2,1K Assista AgoraNão sei se foi falta de atenção que alguem postou que "Oz-Mágico e Poderoso" é um filme de Tim Burton quanto na verdade é de Sam Raimi. Ok, pode até lembrar pq os produtores foram os mesmo de "Alice no País das Maravilhas", mesmo assim tem muita diferença do tipo de proposta de cada diretor. Sam Raimi ainda manteve as caracteristicas de cor e enquadramentos quando ele dirigiu a Trilogia Homem Aranha. O começo do filme é de homenager o clássico. Com o inico em preto e branco e depóis de entrar no tornado ganha cores. Otimos efeitos visuais. Um bom filme.
Ninja Assassino
3.1 638 Assista AgoraSabe aquele filme que tu espera nada e não faz questão de vê-lo no cinema e quando passa na TV tu se arrenpende de não ter visto. Filme de ninja é tudo igual? Esse não.
O Circo
4.4 227 Assista AgoraFoi lindo ver o Cinema Olympia lotado na exibição de "O Circo" de Charlie Chaplin. Topas as gerações rindo. Além do acompanhamento musical maravilhoso.
A Vida no Rancho
2.2 4 Assista AgoraLembrei de Na Real...mesmo tendo garotas lindas (a Minha preferida é a Lolo, ruivinha que namora com o Flitz), mas o filme em si...
G.I. Joe: Retaliação
3.0 870 Assista AgoraAté agora ainda não sei por que “G. I. Joe – Retaliação” teve o seu lançamento adiado há um ano (de 2012 para 2013). Quando vi o trailer pela primeira, custei a acreditar que seria sua continuação, há começar pelo elenco do filme. A ausência de personagens no lugar de outros Eu achava que Adrianne Palicki iria ser Scarlett no lugar de Rachel Nichols, mas não. Sua personagem é Lady Jaye. Mantiveram a permanência de Ray Park como Snake Eyes e de Storm Shadow, mas ele não tinha morrido no primeiro filme?
E o Comandante Cobra? Visualmente melhor lembrado que em “A Origem do Cobra”. Ok, o roteiro dos dois filmes não é dos melhores mas não podemos esquecer que o filme foi inspirado em brinquedos surgidos na década de 80 que depois viraram desenhos animados e Histórias em Quadrinhos. Na mesma época de Transformers.
Alias, entre “Transformers” e G. I. Joe, sou fã do primeiro, mas reconheço que a “Retaliação” foi melhor que “A Vingança dos Derrotados”.
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraDepois de ter visto "O Mestre" 2 vezes, confirmo que Joaquim Phoenix esta um monstro de tão bom no filme. Mesmo assim "Magnólia" ainda é meu filme favorito de Paul Thomas Anderson.
Além do Azul
3.4 12A proposta de direção é boa. Mesmo assim é cansativo que me deixou até com dor de cabeça.
From Inside
3.0 2 Assista AgoraO primeiro longa exibido no Festival Animaldiçoados 2013, “From Inside” é uma composição pictórica de imagens ilustradas. A textura das cores em destaque o vermelho esta presente em quase todo o filme. “From Inside” é baseado numa graphic novel de John Bergin. Cada enquadramento é um quadro ilustrado. Ao mesmo tempo em que é ousada no tipo de técnica, sua proposta de direção com mais movimentos de câmera e poucos movimentos dos personagens parados vem há testar a paciência do espectador com sua narrativa que funciona perfeitamente em um curta. “From Inside” é uma longa viagem pictórica.
Argo
3.9 2,5KNão sei o que senti mais inveja. Se foram dos brinquedos do Star Wars e Star Trek ou do storyboard da Sci-fi "Argo"...Vai se ferrargo
Mártires
3.9 1,6KVi o filme em uma programação chamada "Sessão Maldita". Acho que as palavras que mas me vem a cabeça spbre esse filme são duas: Chocante e tenso.
Mesmo com cenas de violência brutal, o filme não deixa de ter uma reflexão que é o que vem depois da morte. Se realmente existe um lugar do outro lado. Não dizem que os olhos são a janela da alma. Pois então.
A Hora Mais Escura
3.6 1,1K Assista AgoraMe caça Jessica Chastain
Anônimo
3.8 365 Assista AgoraDepois de muitos filmes sci-fi e destruição (menos "O Patriota"), talvez "Anônimo" seja o melhor filme de Roland Emmerich.