É muito triste ver um filme que poderia ser muito mais, se perder nos tropeços de escolhas comprometedoras que afetam tanto o resultado final. Foi o que senti em relação a esse longa que vinha bem, recuperando-se de seus deslizes como a cena teatral e descontextualizada de Emiliano Queiroz, mas que não consegue evitar a caricaturização da loucura. O que mais incomoda é que o filme em si, se mantém competente em seu ritmo instigante, mas perde-se ao apoiá-lo na atuação problemática de Gabriel Braga Nunes. É perceptível que a obra não soube habitar a linha tênue do "enlouquecer-se", mas penso que seria um problema menos relevante diante de uma atuação consistente e, principalmente, profunda. Ana Paula Arósio tem uma performance marcante
com um Elias oscilando superficialmente entre frieza e loucura
. É realmente uma judiação uma obra com resultados interessantes em fotografia, trilha sonora e montagem, esbarrar em problemas desse tipo, fazendo de mediano, um filme que poderia ser muito melhor.
Eu assisti e me apaixonei por ele em uma exibição de cinema chileno do Canal Brasil. Indiquei para vários amigos e até hoje procuro para download e nunca encontrei link =/
Quando Nicky explica finalmente a maneira que teve acesso ao login e senha de Garrida, ele menciona ter colocado algo no colar de Jess que, ao levá-lo para o quarto do suposto namorado, teria dado essa deixa. No entanto, na cena posterior, Garrida menciona que Jess nunca esteve no quarto dele, afinal eles não eram namorados e ela sempre inventava a mesma desculpa. Eu assisti o filme com o áudio original, então não foi algo apenas de dublagem ou legenda. Cheguei a cogitar a possibilidade de ser um "furo" intencional, por se tratar de um filme de golpe e manipulação, mas se foi, Garrido teria q ter participado diretamente do Golpe, já que foi ele que revelou que ela nunca esteve em seu quarto.
Fiquei pensando sobre isso, porque pareceu um "furo" de descuido do roteiro.
Eu acho incrível essa safra de cinema brasileiro que dialoga com o cinema latino de melhor qualidade. É claro que o público acostumado a filmes contando histórias com começo, meio e fim redondinhos, tem dificuldade em se propor a uma experiência não clichê. É um filme de sensação e que traz um retrato muito brasileiro dos embates familiares, do machismo... o bullying aparece cotidiano e nada exagerado, demonstrando assim, a construção daquela família. O formato é o da vida mesmo, são recortes da vida daquela família.. Incrível.
PS: Quem for assistir, procurar a versão completa, porque foi disponibilizado tbm uma versão recortada de aproximadamente 7 minutos.
Já de primeiro contato me agradou a apropriação de uma estética absurdamente latina que, ao mesmo tempo que brinca com os esteriótipos, traz uma sensibilidade realista e, de certa forma, até natural. Eugenio Derbez está muito bem em todas as funções que ocupa: defende muito bem seu personagem como ator, tem uma direção que mistura convincentemente o escrachado ao sentimental, liderado por esse roteiro dinâmico e sensível que é maravilhoso. Achei incrível como o longa não apenas traz conceitos que percebemos em outros filmes do cinema latino, como também há referências específicas desse cinema "novelesco" mexicano. Além da estética já mencionada, a própria linguagem fazendo brincadeiras com o "sonho americano", o fato do personagem ter repúdio à língua reafirmando seu orgulho latino e uma atemporalidade, se não intencional, pelo menos propositalmente descuidada
(Valentin em uma conversa com Maggie ainda bebê menciona os filmes Crepúsculo e Amanhecer, que estrearam entre 2008 e 2012 e depois a história dá um salto de 7 anos sem mencionar o ano em que se passa)
, há ainda cenas com enredos mirabolantes com claras referências à novelas mexicanas, assim como os filmes de Pedro Almodóvar
(como a cena do julgamento e do novo trabalho de Valentin)
. Como se não bastasse tudo isso, ainda há uma possibilidade de "cereja do bolo". Um longa que honra a comédia, que não decepciona o drama e que valoriza muito o cinema latino.
Maputo Nakuzandza
2.7 2Visto no XXI Festival de Cinema de Marília.
Escute a terra foi rasgada
4.8 3Visto no XXI Festival de Cinema de Marília.
Sob o Delírio de Agosto
4.0 1´Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=LdFvD5WGLfQ&ab_channel=AmbarProdutora
Free Solo
4.1 157 Assista AgoraAlguém encontrou legendas em português? =/
El Cordero
3.3 2Hoje às 22h no Canal Brasil =)
A Floresta Que se Move
3.1 99É muito triste ver um filme que poderia ser muito mais, se perder nos tropeços de escolhas comprometedoras que afetam tanto o resultado final. Foi o que senti em relação a esse longa que vinha bem, recuperando-se de seus deslizes como a cena teatral e descontextualizada de Emiliano Queiroz, mas que não consegue evitar a caricaturização da loucura.
O que mais incomoda é que o filme em si, se mantém competente em seu ritmo instigante, mas perde-se ao apoiá-lo na atuação problemática de Gabriel Braga Nunes. É perceptível que a obra não soube habitar a linha tênue do "enlouquecer-se", mas penso que seria um problema menos relevante diante de uma atuação consistente e, principalmente, profunda. Ana Paula Arósio tem uma performance marcante
, que também sofre com essa quebra de ritmo e, leva com a morte de sua personagem, toda a vitalidade que resta ao longa
com um Elias oscilando superficialmente entre frieza e loucura
Deserto
3.3 22Caralho... eu sou louco para ver uma adapta-criação desse livro no cinema... *-* <3
O Teu Sorriso
3.9 5Juliana Carneiro da Cunha está estupenda <3
Sessão de Terapia (2ª Temporada)
4.2 33Adriana Lessa destruidora... as atuações dessa série são impecáveis oO
Referência
3.8 1Tem disponível no Porta Curtas =)
As Analfabetas
3.4 4Eu assisti e me apaixonei por ele em uma exibição de cinema chileno do Canal Brasil.
Indiquei para vários amigos e até hoje procuro para download e nunca encontrei link =/
Golpe Duplo
3.3 731 Assista AgoraPara o pessoal que já viu, gostaria de saber se alguém teve a mesma percepção incômoda que eu no momento do desfecho explicativo (até demais).
Quando Nicky explica finalmente a maneira que teve acesso ao login e senha de Garrida, ele menciona ter colocado algo no colar de Jess que, ao levá-lo para o quarto do suposto namorado, teria dado essa deixa. No entanto, na cena posterior, Garrida menciona que Jess nunca esteve no quarto dele, afinal eles não eram namorados e ela sempre inventava a mesma desculpa. Eu assisti o filme com o áudio original, então não foi algo apenas de dublagem ou legenda. Cheguei a cogitar a possibilidade de ser um "furo" intencional, por se tratar de um filme de golpe e manipulação, mas se foi, Garrido teria q ter participado diretamente do Golpe, já que foi ele que revelou que ela nunca esteve em seu quarto.
Fiquei pensando sobre isso, porque pareceu um "furo" de descuido do roteiro.
Não Existe Depois
3.7 1É incrível e tem disponível no vimeo ;)
Entreturnos
3.3 10Hoje às 22hrs no Canal Brasil *-*
Quinze
3.9 20Que surpresa linda esse curta, esse roteiro, essa atuação da Karine Teles... tudo colaborou para um resultado admirável e apaixonante <3
Assunto de Família
3.4 20Eu acho incrível essa safra de cinema brasileiro que dialoga com o cinema latino de melhor qualidade. É claro que o público acostumado a filmes contando histórias com começo, meio e fim redondinhos, tem dificuldade em se propor a uma experiência não clichê. É um filme de sensação e que traz um retrato muito brasileiro dos embates familiares, do machismo... o bullying aparece cotidiano e nada exagerado, demonstrando assim, a construção daquela família. O formato é o da vida mesmo, são recortes da vida daquela família.. Incrível.
PS: Quem for assistir, procurar a versão completa, porque foi disponibilizado tbm uma versão recortada de aproximadamente 7 minutos.
O Dia de Jerusa
4.2 6Apaixonado pela delicadeza desse filme... viva o cinema negro brasileiro *-*
Amor, Plástico e Barulho
3.5 75Vai passar no Canal Brasil, terça-feira (28/04), às 22 horas... *-*
A História da Eternidade
4.3 448"Abra essa porta. Deixa meu amor entrar pra tomar conta de tu, criatura."
A História da Eternidade
4.3 448Hoje, no Canal Brasil, às 22hrs *-*.
Dona Xepa
3.5 7Alguém sabe de algum link? Filmes como esse são tão difíceis de achar =/
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraAlguém já achou legendado p download?
Permanência
3.5 111Alguém sabe se tem alguma relação com o curta "Décimo Segundo"? A sinopse é similar e é do mesmo diretor.
Não Aceitamos Devoluções
4.2 363 Assista AgoraJá de primeiro contato me agradou a apropriação de uma estética absurdamente latina que, ao mesmo tempo que brinca com os esteriótipos, traz uma sensibilidade realista e, de certa forma, até natural. Eugenio Derbez está muito bem em todas as funções que ocupa: defende muito bem seu personagem como ator, tem uma direção que mistura convincentemente o escrachado ao sentimental, liderado por esse roteiro dinâmico e sensível que é maravilhoso. Achei incrível como o longa não apenas traz conceitos que percebemos em outros filmes do cinema latino, como também há referências específicas desse cinema "novelesco" mexicano. Além da estética já mencionada, a própria linguagem fazendo brincadeiras com o "sonho americano", o fato do personagem ter repúdio à língua reafirmando seu orgulho latino e uma atemporalidade, se não intencional, pelo menos propositalmente descuidada
(Valentin em uma conversa com Maggie ainda bebê menciona os filmes Crepúsculo e Amanhecer, que estrearam entre 2008 e 2012 e depois a história dá um salto de 7 anos sem mencionar o ano em que se passa)
(como a cena do julgamento e do novo trabalho de Valentin)