Queria muito passar pano pra este filme, mas não dá. É chocante como é um desperdício de história e de um ótimo assassino. Se fosse uma slasher movie, seria muito melhor. O filme carrega muitos, mas muitos, furos de roteiro. Como no caso do personagem principal levar uma flechada no peito na floresta, voltar pra casa em 15 minutos, depois voltar para floresta de novo, mas, por conveniência do roteiro, demorar dois dias para sair dela novamente. Além disso, tem viradas de roteiro tão idiotas que só dando spoiler para entender..
como no caso da detetive achar que o assassino é o irmão dela e atirar numa pessoa inocente só para acobertar o irmãozinho. E a gente que lute para entender que ela tinha um amor beirando o obsessivo pelo brother dela. Vai entender...
De resto é um filme que mirou Tela quente mas acertou Super Cine.
Obs.: Dá para saber a identidade da pessoa que mata em 15 minutos de rodagem, tamanho o desleixo dessa porcaria.
É a introdução, da introdução, da introdução. Não tem qualquer desenvolvimento de história alguma. É realmente estranha a sensação que deixa ao assistir essa película. Parece um episódio piloto de uma série. Maaaaaas, é legalzinho, com boas lutas e os efeitos visuais são legais. Porém, os personagens são péssimos, mal desenvolvidos e com um personagem novo que não acrescenta a nada na história - se tirá-lo do filme, não ia fazer diferença alguma.
Judd Apatow sendo Judd Apatow, ou seja, está tudo lá. Bom roteiro e boa direção dos diálogos, mas os personagens são intragáveis, a começar pelo protagonista. Que cara chato, mimado e egoísta e o filme não nos dá uma contraparte para que ele fique interessante. Ele só é imbecil com daddy issues.Uma das intenções da película foi tentar humanizar esse cara de maneira muito forçada. Ele é tóxico e desagradável: essa é a verdade.
Filme bizarro, e não no bom sentido. A montagem do filme é estranha e as transições de cena também. Além disso, faltou trabalhar melhor o roteiro, sobretudo na construção do plot principal e dos personagens.
Filme bem engraçado. Com gore e um humor metalinguístico. Dá para rir por conta de comentários absurdos. Porém, embora seja divertido e sangrento, tem muitos furos de roteiro e certos clichês que, em pleno século XXI, num mundo pós-Pânico, fica difícil passar pano.
Mais uma história de um homem branco de meia idade que tem seus vícios, que está indo ao fundo do poço, mas no fim há uma redenção. Não basta colocar a fotografia em preto e branco, e tunar o roteiro com metalinguagem. É uma película clichê, medíocre e tediosa. Um oscar bait de quinta categoria. As atuações que salvam, um pouco, essa bomba.
Filme incrível! Original e instigante. É extremamente catártico. Quando eu pensei que iria me decepcionar com o final, há uma virada super tragicamente cativante. Além disso, a película precisa de expectadores ativos, ou seja, nós somos necessários para a construção do próprio roteiro. Amei.
Apesar de ser um bom filme, defender seu roteiro é bem dificil. O plot precisa de uma série de coincidências para existir, o que mina a possibilidade de levar o filme a sério. Além disso, a película tenta emular a cinematografia do HEREDITÁRIO, não justificando o uso de certas tomadas, como os planos zenitais excessivos que estão ali só para enganar o espectador pra fingir que o filme é uma coisa e não outra. No entanto, eu recomendo porque ele surpreende com as reviravoltas constantes, as quais nunca vi em outras produções do gênero.
É um bom slasher e tem cenas muito bem dirigidas. Mas as atuações são horríveis. Além disso, é nítido um apelo homoerótico não-intencional do filme, o que obviamente não acrescenta em nada na história meia-boca.
Não entendi essa nota que deram a este filme. É muito bom e possui uma alegoria sobre luto e trauma que é super interessante aproveitando de lendas da cultura judaica.
Filme interessante, com história e virada de roteiro bem inusitadas e dignas de uma boa ficção científica. O problema se concentra mais no ritmo do filme, sobretudo no final, que deveria ser catártico e tal, mas é arrastado, além de dar espaço para um subtrama bem tosca envolvendo uma criança.
Esse filme é bem bom. Mas é nítido perceber que algumas decisões foram tomadas na mesa de edição - inclusive a personagem da Kristen narrando o início da película. Mesmo assim, boas ideias, boa montagem, boa concepção das criaturas e atuações valeram muito a pena. Aliás, tem uma pegada Lovecraft que é a cereja do bolo. Só peca, claro, na quantidade de personagens. É muita gente. Em certos momentos o espectador se confunde muito.
Esse filme vai me assombrar por muito tempo, não apenas pela mensagem, mas também pela violência explícita, incluindo aqui cenas reais da guerra do Vietnã.
Obs.: a foto dos bebês assassinados não saiu da minha mente. Isso porque faz umas 2 semanas que assisti.
FILMOW precisa urgente modificar o título do filme aqui. Além da tradução fugir totalmente da temática da película, é lesbofóbica e moralista. O título original tem que se manter PERSONA, pois esta era uma antiga máscara usada nos teatros gregos na antiguidade e que inspirou a construção da palavra PERSONALIDADE. Quem assistiu ao filme pode identificar que a temática central é, justamente, a construção da nossa identidade, permeada por máscaras, isto é, "personas".
Embora o filme seja belíssimo no quesito fotografia, direção de arte e atuação, o que Hitchcock errou aqui foi na escolha do roteiro. Há muitos problemas na trama e, com certeza, certas escolhas narrativas - como a de contar ao telespectador o final do filme na virada para o terceiro ato ou, por que não, para quarto ato - foram feitas na tentativa de prender o público. Sem contar que certos personagens, que eram relevantes para a história, simplesmente somem, sem nenhuma explicação.
Caça Mortal
3.0 84 Assista AgoraQueria muito passar pano pra este filme, mas não dá. É chocante como é um desperdício de história e de um ótimo assassino. Se fosse uma slasher movie, seria muito melhor. O filme carrega muitos, mas muitos, furos de roteiro. Como no caso do personagem principal levar uma flechada no peito na floresta, voltar pra casa em 15 minutos, depois voltar para floresta de novo, mas, por conveniência do roteiro, demorar dois dias para sair dela novamente. Além disso, tem viradas de roteiro tão idiotas que só dando spoiler para entender..
como no caso da detetive achar que o assassino é o irmão dela e atirar numa pessoa inocente só para acobertar o irmãozinho. E a gente que lute para entender que ela tinha um amor beirando o obsessivo pelo brother dela. Vai entender...
De resto é um filme que mirou Tela quente mas acertou Super Cine.
Obs.: Dá para saber a identidade da pessoa que mata em 15 minutos de rodagem, tamanho o desleixo dessa porcaria.
Tubarão 2
2.9 170 Assista AgoraNão é tão ruim quanto pensei que fosse.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraÉ a introdução, da introdução, da introdução. Não tem qualquer desenvolvimento de história alguma. É realmente estranha a sensação que deixa ao assistir essa película. Parece um episódio piloto de uma série. Maaaaaas, é legalzinho, com boas lutas e os efeitos visuais são legais. Porém, os personagens são péssimos, mal desenvolvidos e com um personagem novo que não acrescenta a nada na história - se tirá-lo do filme, não ia fazer diferença alguma.
A Arte de Ser Adulto
3.5 94 Assista AgoraJudd Apatow sendo Judd Apatow, ou seja, está tudo lá. Bom roteiro e boa direção dos diálogos, mas os personagens são intragáveis, a começar pelo protagonista. Que cara chato, mimado e egoísta e o filme não nos dá uma contraparte para que ele fique interessante. Ele só é imbecil com daddy issues.Uma das intenções da película foi tentar humanizar esse cara de maneira muito forçada. Ele é tóxico e desagradável: essa é a verdade.
Anônimo
3.7 742Genérico. Clichê. Nonsense...quem liga? Este filme é MARAVILHOSO. Todo pacote de um bom fim e de ação tem aqui. Até frases de efeito. Amei. Nota 1000.
O Hóspede
3.1 487Filme bizarro, e não no bom sentido. A montagem do filme é estranha e as transições de cena também. Além disso, faltou trabalhar melhor o roteiro, sobretudo na construção do plot principal e dos personagens.
Não dá pra ter medo ou mesmo receio do David. Ele mata o pai e a mãe e não dá pra sentir nada.
Freaky: No Corpo de um Assassino
3.2 464Filme bem engraçado. Com gore e um humor metalinguístico. Dá para rir por conta de comentários absurdos. Porém, embora seja divertido e sangrento, tem muitos furos de roteiro e certos clichês que, em pleno século XXI, num mundo pós-Pânico, fica difícil passar pano.
Ataque ao Prédio
3.3 395 Assista AgoraFilmaço.
Mank
3.2 462 Assista AgoraMais uma história de um homem branco de meia idade que tem seus vícios, que está indo ao fundo do poço, mas no fim há uma redenção. Não basta colocar a fotografia em preto e branco, e tunar o roteiro com metalinguagem. É uma película clichê, medíocre e tediosa. Um oscar bait de quinta categoria. As atuações que salvam, um pouco, essa bomba.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraFilme incrível! Original e instigante. É extremamente catártico. Quando eu pensei que iria me decepcionar com o final, há uma virada super tragicamente cativante. Além disso, a película precisa de expectadores ativos, ou seja, nós somos necessários para a construção do próprio roteiro. Amei.
Cuidado Com Quem Chama
3.4 630Que filme assustador! Não passa uma agulha mais. Adeus zoom.
À Espreita do Mal
3.6 898Apesar de ser um bom filme, defender seu roteiro é bem dificil. O plot precisa de uma série de coincidências para existir, o que mina a possibilidade de levar o filme a sério. Além disso, a película tenta emular a cinematografia do HEREDITÁRIO, não justificando o uso de certas tomadas, como os planos zenitais excessivos que estão ali só para enganar o espectador pra fingir que o filme é uma coisa e não outra. No entanto, eu recomendo porque ele surpreende com as reviravoltas constantes, as quais nunca vi em outras produções do gênero.
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraFilme indispensável. Gosto muito dessa diretora. Ela tem uma pegada mais realista, com diálogos críveis. Frances impecável como sempre.
A Hora das Sombras
2.2 31É um bom slasher e tem cenas muito bem dirigidas. Mas as atuações são horríveis. Além disso, é nítido um apelo homoerótico não-intencional do filme, o que obviamente não acrescenta em nada na história meia-boca.
The Vigil
2.9 31Não entendi essa nota que deram a este filme. É muito bom e possui uma alegoria sobre luto e trauma que é super interessante aproveitando de lendas da cultura judaica.
Estranho Passageiro: Sputnik
3.0 197 Assista AgoraFilme interessante, com história e virada de roteiro bem inusitadas e dignas de uma boa ficção científica. O problema se concentra mais no ritmo do filme, sobretudo no final, que deveria ser catártico e tal, mas é arrastado, além de dar espaço para um subtrama bem tosca envolvendo uma criança.
Ameaça Profunda
3.0 629 Assista AgoraEsse filme é bem bom. Mas é nítido perceber que algumas decisões foram tomadas na mesa de edição - inclusive a personagem da Kristen narrando o início da película. Mesmo assim, boas ideias, boa montagem, boa concepção das criaturas e atuações valeram muito a pena. Aliás, tem uma pegada Lovecraft que é a cereja do bolo. Só peca, claro, na quantidade de personagens. É muita gente. Em certos momentos o espectador se confunde muito.
Destacamento Blood
3.8 448 Assista AgoraEsse filme vai me assombrar por muito tempo, não apenas pela mensagem, mas também pela violência explícita, incluindo aqui cenas reais da guerra do Vietnã.
Obs.: a foto dos bebês assassinados não saiu da minha mente. Isso porque faz umas 2 semanas que assisti.
Quando Duas Mulheres Pecam
4.4 1,1K Assista AgoraFILMOW precisa urgente modificar o título do filme aqui. Além da tradução fugir totalmente da temática da película, é lesbofóbica e moralista. O título original tem que se manter PERSONA, pois esta era uma antiga máscara usada nos teatros gregos na antiguidade e que inspirou a construção da palavra PERSONALIDADE. Quem assistiu ao filme pode identificar que a temática central é, justamente, a construção da nossa identidade, permeada por máscaras, isto é, "personas".
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraEmbora o filme seja belíssimo no quesito fotografia, direção de arte e atuação, o que Hitchcock errou aqui foi na escolha do roteiro. Há muitos problemas na trama e, com certeza, certas escolhas narrativas - como a de contar ao telespectador o final do filme na virada para o terceiro ato ou, por que não, para quarto ato - foram feitas na tentativa de prender o público. Sem contar que certos personagens, que eram relevantes para a história, simplesmente somem, sem nenhuma explicação.
Todas as Cores da Escuridão
3.6 32É um bom filme do Martino, mas não é bom assim quantos seus outros trabalhos. Além de ter tanta reviravolta que eu cheguei a ficar tonto.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraFilme coreano é uma caixinha de surpresas. Você ri, fica com medo, chora e aplaude.