tem umas partes boas, não óbvias. outras super óbvias e isso me incomodou muito. mas o tom do filme sendo soturno e silencioso nos diálogos eu achei genial. tudo é tão barulhento no cinema contemporâneo.
Um jovem advogado é designado para defender o assassino de um milionário, tudo bem até saber que essa vítima foi quem o acolheu na infância e patrocinou sua formação.
No melhor ritmo de descobertas pesadas, chegaremos a segredos da Segunda Guerra, um dos meus temas preferidos na tela. Um filmaço!
os gêneros terror e contos de fadas tem estruturas espelhadas, pra não incorrer na forçação de barra de dizer 'simétricas'. dá pra dizer qu os contos de terror começam precisamente onde terminam os contos de fadas, ou seja, os filmes de terror começam nos 'felizes para sempre'. sou fã!
Interessante, mas a exemplo de outros filmes brasileiros contemporâneos que flertam com o horror, A Sombra do Pai se contenta em conjurar uma sensação de ameaça, sustentá-la por 90 minutos, e fechar tudo com um final críptico e abrupto. Curiosamente, nos créditos, vemos que o roteiro participou de uma série de laboratórios de festivais internacionais, mas continua completamente subdesenvolvido, como se fosse algum tipo de demérito fazer esforço para construir coisas como uma lógica interna, um universo com algum tipo de coesão, em vez de empilhar momentos possivelmente aterradores, mas nem tanto. Gabriela faz boas cenas, mas não tem um filme aqui. Mas ainda achei melhor que 'O Animal Cordial', um filme-filme fechado, só que bem discutível em suas escolhas. Enfim, ela é a minha diretora preferida de filmes que tento gostar!
por algum motivo, num momento da sua carreira, o nicolas cage escolheu mal seus filmes. mas os mais recentes que ele fez, tem entregado tudo!! filme lindo do caralho!!!
essa é uma produção alemã que mistura terror com ação (um pouco demais para o meu gosto) mas diverte pela mescla que faz de elementos do cinema pop. O filme pode ser lido também como uma história sobre a luta entre duas naturezas conflituosas numa mesma pessoa. me lembrou a primeira temporada do anime Tokyo Ghoul, que é bem boa.
nessa mesma perspectiva de relativizar o maniqueísmo, humanizando a figura da vilã, a disney construiu um grande filme. rico em texto, figurino, trilha sonora, referências intertextuais e atuações, as emmas estão incríveis! outro ponto alto é o universo da moda com todo seu glamour e bastidores! um conto de fadas moderno de excelência, com aquele plus do luxo e das ruas sombrias de londres e a beleza da combinação de cores mais linda, preto e branco! filme digno de prêmios e aplausos!
esse filme me fez ver que o uso da câmera em primeira pessoa, afinal, não se desgastou. queria ter escrito essa história. shyamalan, quando acerta narrativamente, acerta bonito. de todos que vi dele, divide o pódio com 'o sexto sentido' e 'fragmentado'.
maravilhoso! e me fez reparar que, seguindo o autor de 'a sociedade do cansaço', não identificamos mais as ameaças como sendo externas — maldições, demônios, psicopatia, ETs, etc. nada disso: agora é sempre o ser humano o responsável pelo que de ruim vai acontecer a inocentes. pensei nisso ao cruzar o mote de 'nós' com o do retorno de 'arquivo X', que aconteceu faz uns anos.
não é o melhor da pixar, mas é a pixar em tudo o que ela sabe fazer bem. é uma boa lição pedagógica sobre dar sentido à existência, a partir da história da alma indignada de um músico que morre no exato dia em que seu sonho se realizaria e se recusa a aceitar este fato.
esperava um pouco mais de agitação de um filme de fim de mundo, mesmo sabendo que o foco seria um solitário sobrevivente no ártico. mas o maior problema da história é que, nos lugares nos quais ela se desenrola, as situações escolhidas para os personagens não ajudam muito a que você se coloque em seu lugar. mas não deixa de ser um bom filme
A Marca do Demônio
1.3 154kkkkkkk gente
Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola
3.1 548nem todo bom elenco salva um roteiro ruim né
Imperdoável
3.6 521tem umas partes boas, não óbvias. outras super óbvias e isso me incomodou muito. mas o tom do filme sendo soturno e silencioso nos diálogos eu achei genial. tudo é tão barulhento no cinema contemporâneo.
Benedetta
3.5 198Paul Verhoeven!!!!! É o mal contra o mal, e você de que lado está?
Horror Noire
2.2 2que bagunça!!!!
Exército de Ladrões: Invasão da Europa
3.2 181não deixem de ver 'Army of the Dead: Invasão em Las Vegas', ou poderia chamar de 'como tudo começou...' hahahah demais!
O Caso Collini
3.7 59Desses filmes de investigação e tribunal que a gente adora!
Um jovem advogado é designado para defender o assassino de um milionário, tudo bem até saber que essa vítima foi quem o acolheu na infância e patrocinou sua formação.
Cemitério Maldito
3.7 1,1Kos gêneros terror e contos de fadas tem estruturas espelhadas, pra não incorrer na forçação de barra de dizer 'simétricas'. dá pra dizer qu os contos de terror começam precisamente onde terminam os contos de fadas, ou seja, os filmes de terror começam nos 'felizes para sempre'. sou fã!
Ouija Blood Ritual
0.9 3gente do céu
The Amityville Moon
1.3 3gente
Ilhados
1.1 38gente
Lucicreide Vai Pra Marte
2.2 58a cena fazendo referência a 'alien' eu gaitei! hahahahahahahaha
A Sombra do Pai
3.4 41Interessante, mas a exemplo de outros filmes brasileiros contemporâneos que flertam com o horror, A Sombra do Pai se contenta em conjurar uma sensação de ameaça, sustentá-la por 90 minutos, e fechar tudo com um final críptico e abrupto. Curiosamente, nos créditos, vemos que o roteiro participou de uma série de laboratórios de festivais internacionais, mas continua completamente subdesenvolvido, como se fosse algum tipo de demérito fazer esforço para construir coisas como uma lógica interna, um universo com algum tipo de coesão, em vez de empilhar momentos possivelmente aterradores, mas nem tanto. Gabriela faz boas cenas, mas não tem um filme aqui. Mas ainda achei melhor que 'O Animal Cordial', um filme-filme fechado, só que bem discutível em suas escolhas. Enfim, ela é a minha diretora preferida de filmes que tento gostar!
Pig: A Vingança
3.5 305por algum motivo, num momento da sua carreira, o nicolas cage escolheu mal seus filmes. mas os mais recentes que ele fez, tem entregado tudo!! filme lindo do caralho!!!
Céu Vermelho-Sangue
3.0 483essa é uma produção alemã que mistura terror com ação (um pouco demais para o meu gosto) mas diverte pela mescla que faz de elementos do cinema pop. O filme pode ser lido também como uma história sobre a luta entre duas naturezas conflituosas numa mesma pessoa. me lembrou a primeira temporada do anime Tokyo Ghoul, que é bem boa.
O Último Mercenário
2.6 74ahahah apenas não!
Close
2.7 116como que a Noomi Rapace topou fazer isso, credo!
Cruella
4.0 1,4Knessa mesma perspectiva de relativizar o maniqueísmo, humanizando a figura da vilã, a disney construiu um grande filme. rico em texto, figurino, trilha sonora, referências intertextuais e atuações, as emmas estão incríveis! outro ponto alto é o universo da moda com todo seu glamour e bastidores! um conto de fadas moderno de excelência, com aquele plus do luxo e das ruas sombrias de londres e a beleza da combinação de cores mais linda, preto e branco! filme digno de prêmios e aplausos!
A Serial Killer
2.5 24esse pra ser ruim precisa melhorar um bocado ainda
A Visita
3.3 1,6Kesse filme me fez ver que o uso da câmera em primeira pessoa, afinal, não se desgastou. queria ter escrito essa história. shyamalan, quando acerta narrativamente, acerta bonito. de todos que vi dele, divide o pódio com 'o sexto sentido' e 'fragmentado'.
Nós
3.8 2,3Kmaravilhoso! e me fez reparar que, seguindo o autor de 'a sociedade do cansaço', não identificamos mais as ameaças como sendo externas — maldições, demônios, psicopatia, ETs, etc. nada disso: agora é sempre o ser humano o responsável pelo que de ruim vai acontecer a inocentes. pensei nisso ao cruzar o mote de 'nós' com o do retorno de 'arquivo X', que aconteceu faz uns anos.
Soul
4.3 1,4Knão é o melhor da pixar, mas é a pixar em tudo o que ela sabe fazer bem. é uma boa lição pedagógica sobre dar sentido à existência, a partir da história da alma indignada de um músico que morre no exato dia em que seu sonho se realizaria e se recusa a aceitar este fato.
Corra!
4.2 3,6KRevendo os filmes de Jordan Peele para enxergar como é que se faz terror no século 21. Gostei mais do que da primeira vez que vi.
O Céu da Meia-Noite
2.7 511esperava um pouco mais de agitação de um filme de fim de mundo, mesmo sabendo que o foco seria um solitário sobrevivente no ártico. mas o maior problema da história é que, nos lugares nos quais ela se desenrola, as situações escolhidas para os personagens não ajudam muito a que você se coloque em seu lugar. mas não deixa de ser um bom filme