Excelente reconstituição de época e ótima atuação da Rachel Weisz como Hipácia (ou Hypatia) matemática, filósofa e astrônoma, que foi o último resplendor da biblioteca de Alexandria, cujo martírio foi uma consequência da destruição desta biblioteca, que guardava todo o conhecimento daqueles tempos. O filme mostra a história (verdadeira) de como o fanatismo (neste caso, religioso) pode destruir e atrasar todo um desenvolvimento mental e intelectual de uma civilização por várias gerações, fazendo com que a humanidade mergulhasse naquela que é hoje conhecida como a "idade das trevas" e que durou centenas de anos. "ÁGORA"é um excelente e imperdível filme!
Ótima comédia em que Paulo Gustavo dá um verdadeiro show, compensando qualquer falha que o filme possa ter. Duvido que alguma atriz interpretasse a Dona Hermínia melhor do que o PG.
no filme de 1951, o personagem do Montgomery Clift termina sendo julgado e condenado à morte, enquanto o Chris escapa ileso do bárbaro crime que cometeu.
O filme pode não ser uma obra-prima, mas o coloco entre os melhores do Woody Allen. Obs: Genial a ligação da cena inicial (a bola deslizando na rede) com a cena em que o Chris joga uma jóia no rio ( acho que era um anel ), o lado que ela caiu decidiu o destino do cara e o final do filme ( o mundo é regido pela sorte, pelo menos para Chris Wilton).
Quando ouvimos o nome "Hitchcock", logo imaginamos um filme que tenha suspense, intriga, emoção, surpresas e reviravoltas típicas do diretor, mas em "O Terceiro Tiro" nada disso acontece e talvez por isso seja tão subestimado. Tudo se passa em um lugarejo calmo e bucólico, que devido a descoberta de um cadáver na floresta, altera a rotina dos seus tranqüilos moradores, que não têm nenhuma ambição por fama, dinheiro ou poder (e que por isso são felizes e não sabem). Mas por trás de toda esta tranqüilidade, Hitch nos conta uma história de humor negro, inteligente e maliciosa, com diálogos ambiguos, brincando com temas como a vida, o sexo e a morte, com personagens bastante simpáticos e que têm como único interesse, manter a boa vizinhança. O visual do filme é belíssimo, fotografado em tonalidades policromáticas de primeira. "The Trouble With Harry " está na minha lista dos 20 + de Hitchcok.
Inesquecível comédia dos bons tempos da sessão da tarde ( anos 70 e 80 ), Jack Lemmon rouba a cena como o vilão que lembra bastante o "Dick Vigarista" do desenho "A Corrida Maluca"( também inesquecível ). "The Great Race" é um clássico da comédia, muito bem dirigida pelo grande Blake Edwards!
Excelente filme sobre os bastidores de 'Mary Poppins', um dos maiores clássicos produzidos por Walt Disney ( muito bem interpretado pelo sempre correto 'Tom Hanks'), mas foi 'Emma Thompson' que roubou a cena, ou as cenas ( e por que não dizer; o filme todo ), uma perfomance digna do 'Oscar', mais uma injustiça cometida pelos "velhinhos" da academia. Como disse muito bem a 'Fernanda' (no comentário logo abaixo), ficou ótimo o paralelo entre a história da Mary, a infância da autora e a história desse filme. Resumiria tudo dizendo que Mary Poppins salvou as crianças, que salvaram o Sr. Banks e Walt ( com uma nova abordagem da história ) "salvou" o filme (Mary Poppins) e a Pam Travers( que depois de assisti-lo, parece ter deixado de ser ranzinza e amargurada ). Um filme Imperdível!!!
Excelente documentário sobre os bastidores de um dos melhores filmes de Alfred Hitchcock, com relatos, depoimentos e entrevistas ( Truffaut, Chabrol, Bogdanovich e até a neta do mesmo ), uma verdadeira pérola para os fãs de cinema e do diretor em particular. Indispensável!!!
Um filme que marcou uma época ( final da segunda guerra, bomba atômica, julgamento dos nazistas e início da guerra fria ) e no meio de tudo isto, Hitchcock nos conta uma história romântica de suspense, onde as imagens dizem tudo e que tem excelentes interpretações, principalmente do trio Grant-Bergman-Rains, com cenas inesquecíveis, um clássico que incluo na minha lista dos 20 melhores trabalhos do diretor. Obs: E a história ainda se passa no Rio de Janeiro, quer mais o quê?
Excelente documentário sobre o Raul Seixas, o eterno Maluco Beleza!!! IMPERDÍVEL!!! " Eu quero dizer agora, o oposto do que eu disse antes Eu prefiro ser essa Metamorfose Ambulante Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo "
Inspirado nas "Sci-Fi" dos anos 50 ( com toda a paranóia belicista da guerra fria ), Brad Bird fez de "O Gigante de Ferro" uma excelente e emocionante animação.
Irônico, engraçado, ótimos diálogos, atuações impecáveis, roteiro muito bom e muito bem dirigido pelo genial Woody Allen de sempre; "Poderosa Afrodite" figura na minha lista dos 20 melhores filmes do diretor.
Um filme com muita ação e que prendeu minha atenção até o final, além das ótimas atuações do trio Jones/Snipes/Downey Jr. ( achei tão bom quanto "O Fugitivo" ).
A tentativa de ressuscitar o antigo herói do rádio e dos quadrinhos não foi muito feliz ( tem suas qualidades ), mas vale a pena assistir, principalmente os fãs. " Quem sabe o mal que se esconde nos corações humanos " " O Sombra sabe " Inesquecível!!
"HATARI" foi o primeiro filme que eu vi em uma sala de cinema (tinha 8 anos) e revendo-o agora depois de tantos anos, eu fiquei igualmente admirado com as cenas de caça aos animais e a belíssima fotografia da savana africana. O mestre Howard Hawks conseguiu misturar muito bem aventura, comédia e romance, o ícone John Wayne ( maior astro do cinema americano de todos os tempos ) se saiu mais uma vez muito bem fazendo o papel de John Wayne ( não é uma crítica ) e o Red Buttons ( Pockets ) roubou a cena cada vez que aparecia, além da música "Baby Elephant Walk " que ficou para sempre em minha memória ( juro que desde aquela época eu nunca mais tinha ouvido esta música ). HATARI é um filme inesquecível, um grande clássico do gênero! Obs.: Quem está criticando o filme pelas cenas de caça aos animais, tem que lembrar que eram outros tempos, e que eles seriam vendidos (para os zoológicos) e não caçados e mortos por puro prazer, como disse muito bem o Gustavo no segundo comentário logo abaixo.
Escrever e dirigir de um jeito tão criativo e original e ainda atuar, não é para qualquer um, só mesmo o Woody. Se alguém merece ser chamado de gênio, este é o cara, mesmo que eu não inclua "Dirigindo no Escuro" em uma lista dos 20 melhores trabalhos do diretor, ainda assim achei um filme muito bom (dei boas gargalhadas) e acho que foi uma alfinetada no cinema atual, quando parte da crítica e do público (cegos) ficam endeusando alguns diretores de filmes medíocres. Obs: Woody Allen cego, ainda faria ótimos filmes, assim como Beethoven surdo, compôs excelentes músicas.
Ação e aventura com muita fantasia. Não podemos esquecer que esse tipo de filme é feito para divertir. "Vingadores: Era de Ultron" cumpriu muito bem o seu papel.
George Lazenby ficou ótimo como 007 ( é uma pena que não fez outros filmes ). A canção interpretada pelo grande Louis Armstrong ( We Have All the Time in the World ) é uma das mais bonitas de toda a série. "On Her Majesty's Secret Service" está entre os 5 melhores filmes de James Bond.
Imagine: John Lennon
4.3 64 Assista AgoraO melhor documentário já feito sobre um dos maiores artistas do século XX, a lenda e o mito chamado John Lennon!
"ALL YOU NEED IS LOVE"
Alexandria
4.0 583 Assista AgoraExcelente reconstituição de época e ótima atuação da Rachel Weisz como Hipácia (ou Hypatia) matemática, filósofa e astrônoma, que foi o último resplendor da biblioteca de Alexandria, cujo martírio foi uma consequência da destruição desta biblioteca, que guardava todo o conhecimento daqueles tempos.
O filme mostra a história (verdadeira) de como o fanatismo (neste caso, religioso) pode destruir e atrasar todo um desenvolvimento mental e intelectual de uma civilização por várias gerações, fazendo com que a humanidade mergulhasse naquela que é hoje conhecida como a "idade das trevas" e que durou centenas de anos.
"ÁGORA"é um excelente e imperdível filme!
Zé Colmeia: O Filme
2.7 386 Assista AgoraGosto muito de filmes que me fazem voltar à infância (e este é muito bom), mas(como já disseram antes) senti falta do "Seu Gualda".
Minha Mãe é Uma Peça: O Filme
3.7 2,6K Assista AgoraÓtima comédia em que Paulo Gustavo dá um verdadeiro show, compensando qualquer falha que o filme possa ter.
Duvido que alguma atriz interpretasse a Dona Hermínia melhor do que o PG.
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraMais do que um remake de "Um Lugar ao Sol", "Match Point" funciona como um contraponto ao filme de George Stevens, principalmente no fim,
no filme de 1951, o personagem do Montgomery Clift termina sendo julgado e condenado à morte, enquanto o Chris escapa ileso do bárbaro crime que cometeu.
O filme pode não ser uma obra-prima, mas o coloco entre os melhores do Woody Allen.
Obs: Genial a ligação da cena inicial (a bola deslizando na rede) com a cena em que o Chris joga uma jóia no rio ( acho que era um anel ), o lado que ela caiu decidiu o destino do cara e o final do filme ( o mundo é regido pela sorte, pelo menos para Chris Wilton).
O Terceiro Tiro
3.7 145Quando ouvimos o nome "Hitchcock", logo imaginamos um filme que tenha suspense, intriga, emoção, surpresas e reviravoltas típicas do diretor, mas em "O Terceiro Tiro" nada disso acontece e talvez por isso seja tão subestimado.
Tudo se passa em um lugarejo calmo e bucólico, que devido a descoberta de um cadáver na floresta, altera a rotina dos seus tranqüilos moradores, que não têm nenhuma ambição por fama, dinheiro ou poder (e que por isso são felizes e não sabem).
Mas por trás de toda esta tranqüilidade, Hitch nos conta uma história de humor negro, inteligente e maliciosa, com diálogos ambiguos, brincando com temas como a vida, o sexo e a morte, com personagens bastante simpáticos e que têm como único interesse, manter a boa vizinhança.
O visual do filme é belíssimo, fotografado em tonalidades policromáticas de primeira.
"The Trouble With Harry " está na minha lista dos 20 + de Hitchcok.
A Corrida do Século
3.8 35 Assista AgoraInesquecível comédia dos bons tempos da sessão da tarde ( anos 70 e 80 ), Jack Lemmon rouba a cena como o vilão que lembra bastante o "Dick Vigarista" do desenho "A Corrida Maluca"( também inesquecível ).
"The Great Race" é um clássico da comédia, muito bem dirigida pelo grande Blake Edwards!
Walt nos Bastidores de Mary Poppins
3.8 580 Assista AgoraExcelente filme sobre os bastidores de 'Mary Poppins', um dos maiores clássicos produzidos por Walt Disney ( muito bem interpretado pelo sempre correto 'Tom Hanks'), mas foi 'Emma Thompson' que roubou a cena, ou as cenas ( e por que não dizer; o filme todo ), uma perfomance digna do 'Oscar', mais uma injustiça cometida pelos "velhinhos" da academia. Como disse muito bem a 'Fernanda' (no comentário logo abaixo), ficou ótimo o paralelo entre a história da Mary, a infância da autora e a história desse filme.
Resumiria tudo dizendo que Mary Poppins salvou as crianças, que salvaram o Sr. Banks e Walt ( com uma nova abordagem da história ) "salvou" o filme (Mary Poppins) e a Pam Travers( que depois de assisti-lo, parece ter deixado de ser ranzinza e amargurada ).
Um filme Imperdível!!!
Os Estagiários
3.3 1,2K Assista AgoraDivertido!
É claro que não é nenhum clássico da comédia, mas a dupla Wilson / Vaughn fizeram o bom trabalho de sempre.
Valeu a pena assitir.
Era uma vez: Interlúdio
4.1 3Excelente documentário sobre os bastidores de um dos melhores filmes de Alfred Hitchcock, com relatos, depoimentos e entrevistas ( Truffaut, Chabrol, Bogdanovich e até a neta do mesmo ), uma verdadeira pérola para os fãs de cinema e do diretor em particular.
Indispensável!!!
Interlúdio
4.0 269 Assista AgoraUm filme que marcou uma época ( final da segunda guerra, bomba atômica, julgamento dos nazistas e início da guerra fria ) e no meio de tudo isto, Hitchcock nos conta uma história romântica de suspense, onde as imagens dizem tudo e que tem excelentes interpretações, principalmente do trio Grant-Bergman-Rains, com cenas inesquecíveis, um clássico que incluo na minha lista dos 20 melhores trabalhos do diretor.
Obs: E a história ainda se passa no Rio de Janeiro, quer mais o quê?
Simonal, Ninguém Sabe o Duro que Dei
4.0 126 Assista AgoraÓtimo documentário sobre a carreira de um dos maiores artistas brasileiro de todos os tempos; o injustiçado, super talentoso e eterno Wilson Simonal.
Raul - O Início, o Fim e o Meio
4.1 707Excelente documentário sobre o Raul Seixas, o eterno Maluco Beleza!!!
IMPERDÍVEL!!!
" Eu quero dizer agora, o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo "
G Ê N I O !!!
O Gigante de Ferro
4.1 508 Assista AgoraInspirado nas "Sci-Fi" dos anos 50 ( com toda a paranóia belicista da guerra fria ), Brad Bird fez de "O Gigante de Ferro" uma excelente e emocionante animação.
Os Piratas do Rock
4.0 614 Assista AgoraUma ótima comédia, com uma excelente trilha sonora ( o rock inglês dos anos 60 ).
O quê poderia ser melhor?
Poderosa Afrodite
3.7 235 Assista AgoraIrônico, engraçado, ótimos diálogos, atuações impecáveis, roteiro muito bom e muito bem dirigido pelo genial Woody Allen de sempre; "Poderosa Afrodite" figura na minha lista dos 20 melhores filmes do diretor.
Ghost Town - Um Espírito Atrás de Mim
3.1 215 Assista AgoraUma comédia muito boa.
Recomendo.
U.S. Marshals: Os Federais
3.4 157 Assista AgoraUm filme com muita ação e que prendeu minha atenção até o final, além das ótimas atuações do trio Jones/Snipes/Downey Jr. ( achei tão bom quanto "O Fugitivo" ).
O Sombra
2.9 87 Assista AgoraA tentativa de ressuscitar o antigo herói do rádio e dos quadrinhos não foi muito feliz ( tem suas qualidades ), mas vale a pena assistir, principalmente os fãs.
" Quem sabe o mal que se esconde nos corações humanos "
" O Sombra sabe "
Inesquecível!!
Rocketeer
3.3 98 Assista AgoraMuito boa adaptação das HQs e dos filmes das matinês dos anos 40 e 50.
Hatari!
3.9 38"HATARI" foi o primeiro filme que eu vi em uma sala de cinema (tinha 8 anos) e revendo-o agora depois de tantos anos, eu fiquei igualmente admirado com as cenas de caça aos animais e a belíssima fotografia da savana africana. O mestre Howard Hawks conseguiu misturar muito bem aventura, comédia e romance, o ícone John Wayne ( maior astro do cinema americano de todos os tempos ) se saiu mais uma vez muito bem fazendo o papel de John Wayne ( não é uma crítica ) e o Red Buttons ( Pockets ) roubou a cena cada vez que aparecia, além da música "Baby Elephant Walk " que ficou para sempre em minha memória ( juro que desde aquela época eu nunca mais tinha ouvido esta música ).
HATARI é um filme inesquecível, um grande clássico do gênero!
Obs.: Quem está criticando o filme pelas cenas de caça aos animais, tem que lembrar que eram outros tempos, e que eles seriam vendidos (para os zoológicos) e não caçados e mortos por puro prazer, como disse muito bem o Gustavo no segundo comentário logo abaixo.
Dirigindo no Escuro
3.6 209 Assista AgoraEscrever e dirigir de um jeito tão criativo e original e ainda atuar, não é para qualquer um, só mesmo o Woody. Se alguém merece ser chamado de gênio, este é o cara, mesmo que eu não inclua "Dirigindo no Escuro" em uma lista dos 20 melhores trabalhos do diretor, ainda assim achei um filme muito bom (dei boas gargalhadas) e acho que foi uma alfinetada no cinema atual, quando parte da crítica e do público (cegos) ficam endeusando alguns diretores de filmes medíocres.
Obs: Woody Allen cego, ainda faria ótimos filmes, assim como Beethoven surdo, compôs excelentes músicas.
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraAção e aventura com muita fantasia. Não podemos esquecer que esse tipo de filme é feito para divertir. "Vingadores: Era de Ultron" cumpriu muito bem o seu papel.
007: A Serviço Secreto de Sua Majestade
3.4 221 Assista AgoraGeorge Lazenby ficou ótimo como 007 ( é uma pena que não fez outros filmes ).
A canção interpretada pelo grande Louis Armstrong ( We Have All the Time in the World ) é uma das mais bonitas de toda a série.
"On Her Majesty's Secret Service" está entre os 5 melhores filmes de James Bond.