Todo camburão tem um pouco de navio negreiro. Não é ciclo, é espiral (e ainda gira). A engrenagem é polida pelo sistema social devastador de lucro, mais valia e mais mais valia: quantos "mais" forem preciso, tantos são os marginalizados a menos.
Eu poderia transcrever falas líricas pelas quais me emocionei varias vezes ao longo do filme, mas o que há de se exaltar na obra (e no cinema brasileiro como um movimento do cinema novo) é a beleza de colocar à frente das câmeras alguém que nunca foi filmado, dar voz, e ouví-la. Sentir o bater do coração do Brasil. Não há, aqui, a mínima perspectiva em fazer rir ou chorar, nem mesmo refletir, mas de observar. E a partir daí, admirar a obra, as pessoas, o Brasil e o talento que corre nas veias de muito pouco sangue.
Esse filme ter uma nota menor que a do Homecoming é um dos absurdos que eu não consigo aceitar. E não é só aqui, imdb e rotten também cometem esse infortúnio. Até quando??????
Só o fato de deixar o silêncio ser a principal fala de um filme sobre a ausência, da matéria e das ideias, o filme já merece o mérito. Triste pela galera que achava que era um remake de gasparzinho e agora, frustrada, tá chamando quem gostou de "pseudo-intelectuais".
numa tomada: o desprezo pela mãe. noutra: o sonho de fazê-la feliz. O silêncio. A malandragem. A inocência. Últimas conversas se estabelece como um único organismo, e todas essas vozes ecoam sobre os nossos pensamentos diários. "Poderíamos ter feito apenas com as crianças" assim como a vontade de nunca perder a inocência paralela à crueldade.
A mesma mãe que afaga, afoga. O mesmo amor que constrói, explode. A liberdade que te abraça, sufoca. Ideia genial a de ser uma só atriz a interpretar as dicotômicas mães, porque só há uma, mesmo que sejam elas quantas forem.
O que mais me impressiona é que é no silêncio característico do cinema brasileiro que tá a oportunidade de observação mediante um cenário geralmente monumental. Nada (silêncio) é o maior espetáculo da terra.
É verdade que a arte não é livre. Liberdade é a utopia que criamos pra que por algo valha a luta diária. É verdade contudo, que é nela que nos aproximamos mais de consegui-la. Usamos a arte como laboratório onde nós somos o próprio rato. Há de se cumprimentar algo que nos faça questionar, em qualquer aspecto. Consensos são resultados velhos. O que há no nosso laboratório cria algo pra observar, pensar, assimilar, sentir repulsa, raiva, abrir as pálpebras ao máximo de espanto e concluir. E é dele que sai, entre outros monstros, um filme sérvio.
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
3.1 580 Assista AgoraUm bilhão de informações empurradas goela a baixo por uma estética bonita mas quase óbvia. Uma pena ter sido o que foi.
Quanto Vale ou É por Quilo?
4.0 253Todo camburão tem um pouco de navio negreiro. Não é ciclo, é espiral (e ainda gira). A engrenagem é polida pelo sistema social devastador de lucro, mais valia e mais mais valia: quantos "mais" forem preciso, tantos são os marginalizados a menos.
Heleno
3.6 431 Assista AgoraO filme vai se tornando cada vez mais melancólico até que nos submerge no mar que afogou Heleno: fama e soberba nunca foram uma boa mistura.
Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo
3.9 502 Assista AgoraEu poderia transcrever falas líricas pelas quais me emocionei varias vezes ao longo do filme, mas o que há de se exaltar na obra (e no cinema brasileiro como um movimento do cinema novo) é a beleza de colocar à frente das câmeras alguém que nunca foi filmado, dar voz, e ouví-la. Sentir o bater do coração do Brasil. Não há, aqui, a mínima perspectiva em fazer rir ou chorar, nem mesmo refletir, mas de observar. E a partir daí, admirar a obra, as pessoas, o Brasil e o talento que corre nas veias de muito pouco sangue.
Homem-Aranha
3.7 1,3K Assista AgoraEsse filme ter uma nota menor que a do Homecoming é um dos absurdos que eu não consigo aceitar. E não é só aqui, imdb e rotten também cometem esse infortúnio. Até quando??????
O Culto de Chucky
2.3 611 Assista AgoraANDY TIFFANY NICA KYLE E CHUCKY ENTRAM NUM BAR
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista Agoramico total
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraSó o fato de deixar o silêncio ser a principal fala de um filme sobre a ausência, da matéria e das ideias, o filme já merece o mérito. Triste pela galera que achava que era um remake de gasparzinho e agora, frustrada, tá chamando quem gostou de "pseudo-intelectuais".
Os Infiltrados
4.2 1,7K Assista AgoraVi durante um vôo, à noite, e na hora do final icônico eu simplesmente acordei uma galera no avião hahahah Scorsese maldito.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraA TORRENT GHOST STORY
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraA película que habito.
Últimas Conversas
4.2 108numa tomada: o desprezo pela mãe. noutra: o sonho de fazê-la feliz. O silêncio. A malandragem. A inocência. Últimas conversas se estabelece como um único organismo, e todas essas vozes ecoam sobre os nossos pensamentos diários. "Poderíamos ter feito apenas com as crianças" assim como a vontade de nunca perder a inocência paralela à crueldade.
Estômago
4.2 1,6K Assista Agoranonato eu te amo do fundo do meu estômago
Canções de Amor
4.1 829 Assista Agoraamei pouco mas vou amar por muito tempo.
Luzes de Phoenix
2.9 111coitado do found footage.
Mãe Só Há Uma
3.5 407 Assista AgoraA mesma mãe que afaga, afoga. O mesmo amor que constrói, explode. A liberdade que te abraça, sufoca. Ideia genial a de ser uma só atriz a interpretar as dicotômicas mães, porque só há uma, mesmo que sejam elas quantas forem.
Ex isto
3.6 44O que mais me impressiona é que é no silêncio característico do cinema brasileiro que tá a oportunidade de observação mediante um cenário geralmente monumental. Nada (silêncio) é o maior espetáculo da terra.
Ex isto
3.6 44SERÁ QUE ÍNDIO PENSA?
ÍNDIO COME QUEM PENSA
A Alma do Osso
3.8 18O silêncio predomina na vida de seu dominguinhos, que sempre teve grandes orelhas.
Califórnia
3.5 302que trilha sonora maravilhosa. Drama adolescente é coisa gostosa demais de ver né?
Dente Canino
3.8 1,2K Assista Agoraviolência e solidão.
O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante
4.1 155O CINEMA É A ARTE EM MOVIMENTO
A Atração
3.2 65COMO NÃO GOSTAR DE UM MUSICAL QUE UMA SEREIA COMEDORA DE CARNE HUMANA VIRA SABÃO
A Serbian Film: Terror Sem Limites
2.5 2,0KÉ verdade que a arte não é livre. Liberdade é a utopia que criamos pra que por algo valha a luta diária. É verdade contudo, que é nela que nos aproximamos mais de consegui-la. Usamos a arte como laboratório onde nós somos o próprio rato. Há de se cumprimentar algo que nos faça questionar, em qualquer aspecto. Consensos são resultados velhos. O que há no nosso laboratório cria algo pra observar, pensar, assimilar, sentir repulsa, raiva, abrir as pálpebras ao máximo de espanto e concluir. E é dele que sai, entre outros monstros, um filme sérvio.