A melodia do vazio ecoa sobre as nossas certezas, tão frágeis quando a felicidade. Tudo se transforma e se reordena quando uma lacuna é subtraída. Quando a vida para, a dor cantada é o que se move.
O amor pela arte. O amor pela vida. O amor inesperado. O que transcende e acolhe. O que luta. O que morre e renasce voando alto tal qual ave de rapina. Amar o que o mar traz à praia. Qualquer tempo é eterno se vivido com amor. E a história é essa, amar sem conta. Minha preocupação no momento é a respeito da urgência em proteger esse longa pra que perdure pela história da humanidade.
Um compilado de curtas dentro de um longa que se entrelaça a cada referência às situações que os envolvem. Diálogos marcados pela independência afetiva do protagonista em contraponto ao modo comum do desenrolar das coisas, o apego. O filme me instiga o questionamento a respeito do lado que estou em cada relação que me envolvo. Mas há um fato fato irrevogável: em todas elas é preciso estar nu.
É incrível como as fábulas de amor podem ser vistas por qualquer geração. Tem detalhe pra todas as percepções que estiverem dispostas a recebê-los de braços abertos. Amor é bicho instruído.
As frases marcantes de diálogos profundos nos impedem de comentar qualquer outra coisa que não seja desse texto. Viver é um direito, mas ver esse filme é uma obrigação.
O filme se dá sob a imagem do rosto de Vera, que quando sorri, tudo parece estar certo e na verdade está. No momento mais feliz, a queda: o rosto de Vera se desfaz, assim como toda a alegria que ele nos proporcionava. Quando Vera chora, o marido sou eu. Há de se destacar a delicadeza e genialidade de Imelda Staunton, que sempre foi expressiva sem precisar dizer sequer uma palavra. Vera exprime a dor e a inocência frente ao que é certo e ao que é errado. O amor entre o perdão e a moral. E todos terminamos tomando um chá, cabisbaixos, esperando por ela.
A satisfação da alma se dá muito além do espectro que alcança a religiosidade e envolve algo muito maior, que é o amor. Quando o salmo 23 se torna o poema de amor mais expressivo que a irmã pode declamar, os dois se entrelaçam, voltam à origem da criação e respondem com maestria a frase de caetano: existirmos, a que será que se destina?
Só faço coro a todos os elogios ao grande diretor que é PTA e ao deleite que é sua obra. Sem dúvida alguma Oscar merecidíssimo ao Day-Lewis por esse presente ao futuro, que é sua atuação nesse filme. A trilha sonora não poderia ser melhor. Ela é o turbilhamento do sangue no coração do drama. Sinto até que o "finish" como a ultima fala é um dos finais mais coerentes e exatos que já vi. Só nos resta contemplar.
A tia vestida num tom escuro. Ida num tom claro. A câmera filmando a tia e Ida separadamente no momento em que as duas estão no mesmo carro. Após o enterro, as duas estão juntas dentro do quadro num mesmo caminho, cinza, frio e incerto. Infinitos detalhes não de um filme, mas de uma vida. Ida é um experimento.
A fotografia é linda, o drama vai do céu ao inferno. Tudo é sombrio do meio pro fim. E se eu achei que já bastava de choro, vem a cena final, que é a coisa mais linda, e me faz chorar mais. Que texto lindo, queria destacar todas as cartas escritas. To triste e irrecuperável.
Esse filme é um cubo. As muitas faces dão vida e fala a todos os personagens. É como se cada um subisse no palco e contasse sua história, mesmo que um rascunho. Tudo é compilado, misturado, e no final só um
pode ser a chance de um recomeço. O quão fundo o egoísmo pode enraizar sobre a nossa existência a ponto de estar acima do amor próprio. O quanto nossa história nos modifica, contorce e nos deforma diante de cada fato, simples ou catastrófico.
"Vergonha não é uma emoção que nos impeça de agir" - Elle.
Um caso complicado mas nada que a minha formação de 20 anos de investigação discovery não desse conta. O que mais me atraiu não foi nem o mistério que envolve o filme, mas a execução das cenas cruciais. Tate Taylor tem esse lance de "é isso que você acha que é? então TOMA"
queria ter visto esse filme no cinema. a experiência visual que ele proporciona é fundamental pra compreensão (ou sensação) da obra. quem quis entender esbarrou no que era pra sentir.
A história é conturbada e o filme a retrata, de certa forma, romântica. Pra quem já conhecia a história, é um longa disposto a regar a sua imaginação com informações e especulações. Sabe-se que a indústria pornográfica é bem mais violenta e selvagem que o exposto, mas a forma que ela é retratada também não deixa a desejar.
O Que Se Move
3.4 33A melodia do vazio ecoa sobre as nossas certezas, tão frágeis quando a felicidade. Tudo se transforma e se reordena quando uma lacuna é subtraída. Quando a vida para, a dor cantada é o que se move.
A História da Eternidade
4.3 448O amor pela arte. O amor pela vida. O amor inesperado. O que transcende e acolhe. O que luta. O que morre e renasce voando alto tal qual ave de rapina. Amar o que o mar traz à praia. Qualquer tempo é eterno se vivido com amor. E a história é essa, amar sem conta. Minha preocupação no momento é a respeito da urgência em proteger esse longa pra que perdure pela história da humanidade.
Nu
4.0 126Um compilado de curtas dentro de um longa que se entrelaça a cada referência às situações que os envolvem. Diálogos marcados pela independência afetiva do protagonista em contraponto ao modo comum do desenrolar das coisas, o apego. O filme me instiga o questionamento a respeito do lado que estou em cada relação que me envolvo. Mas há um fato fato irrevogável: em todas elas é preciso estar nu.
A Bela e a Fera
3.9 1,6K Assista AgoraÉ incrível como as fábulas de amor podem ser vistas por qualquer geração. Tem detalhe pra todas as percepções que estiverem dispostas a recebê-los de braços abertos. Amor é bicho instruído.
Mar Adentro
4.2 607As frases marcantes de diálogos profundos nos impedem de comentar qualquer outra coisa que não seja desse texto. Viver é um direito, mas ver esse filme é uma obrigação.
O Segredo de Vera Drake
3.9 87 Assista AgoraO filme se dá sob a imagem do rosto de Vera, que quando sorri, tudo parece estar certo e na verdade está. No momento mais feliz, a queda: o rosto de Vera se desfaz, assim como toda a alegria que ele nos proporcionava. Quando Vera chora, o marido sou eu. Há de se destacar a delicadeza e genialidade de Imelda Staunton, que sempre foi expressiva sem precisar dizer sequer uma palavra. Vera exprime a dor e a inocência frente ao que é certo e ao que é errado. O amor entre o perdão e a moral. E todos terminamos tomando um chá, cabisbaixos, esperando por ela.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraFERREIRA GULLAR - TRADUZIR-SE
Os Últimos Passos de um Homem
4.0 246 Assista AgoraA satisfação da alma se dá muito além do espectro que alcança a religiosidade e envolve algo muito maior, que é o amor. Quando o salmo 23 se torna o poema de amor mais expressivo que a irmã pode declamar, os dois se entrelaçam, voltam à origem da criação e respondem com maestria a frase de caetano: existirmos, a que será que se destina?
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista Agora👍🏾
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraUm texto maravilhoso, cheio de murros no estômago. As surpresas mais lindas eu tive nesse filme. Finalmente o choro de felicidade.
O Leitor
4.1 1,8K Assista AgoraTHE LADY AND THE LITTLE DOG
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraSó faço coro a todos os elogios ao grande diretor que é PTA e ao deleite que é sua obra. Sem dúvida alguma Oscar merecidíssimo ao Day-Lewis por esse presente ao futuro, que é sua atuação nesse filme. A trilha sonora não poderia ser melhor. Ela é o turbilhamento do sangue no coração do drama. Sinto até que o "finish" como a ultima fala é um dos finais mais coerentes e exatos que já vi. Só nos resta contemplar.
Ida
3.7 439A tia vestida num tom escuro. Ida num tom claro. A câmera filmando a tia e Ida separadamente no momento em que as duas estão no mesmo carro. Após o enterro, as duas estão juntas dentro do quadro num mesmo caminho, cinza, frio e incerto. Infinitos detalhes não de um filme, mas de uma vida. Ida é um experimento.
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraSuspense surpreendente.
A Luz Entre Oceanos
3.8 357 Assista AgoraA fotografia é linda, o drama vai do céu ao inferno. Tudo é sombrio do meio pro fim. E se eu achei que já bastava de choro, vem a cena final, que é a coisa mais linda, e me faz chorar mais. Que texto lindo, queria destacar todas as cartas escritas. To triste e irrecuperável.
As Horas
4.2 1,4KMuito obrigado pelo vazio existencial.
Alucinações do Passado
3.9 257Fotografia e direção de arte maravilhosos. Nunca vi uma NY tão
feia num jus ao cenário de purgatório
retrato do inferno
Elle
3.8 886Esse filme é um cubo. As muitas faces dão vida e fala a todos os personagens. É como se cada um subisse no palco e contasse sua história, mesmo que um rascunho. Tudo é compilado, misturado, e no final só um
cemitério
"Vergonha não é uma emoção que nos impeça de agir" - Elle.
O Bebê de Bridget Jones
3.5 552 Assista AgoraÉ esse clima de sessão da tarde que mais me atrai.
A Garota no Trem
3.6 1,6K Assista AgoraUm caso complicado mas nada que a minha formação de 20 anos de investigação discovery não desse conta. O que mais me atraiu não foi nem o mistério que envolve o filme, mas a execução das cenas cruciais. Tate Taylor tem esse lance de "é isso que você acha que é? então TOMA"
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista Agoraqueria ter visto esse filme no cinema. a experiência visual que ele proporciona é fundamental pra compreensão (ou sensação) da obra. quem quis entender esbarrou no que era pra sentir.
Quando as Luzes se Apagam
3.1 1,1K Assista Agoramt triste o final n sei lidar com isso
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraMarcar como visto, dar 5 estrelas e favoritar o filme é a unica ordem natural das coisas.
King Cobra
2.6 254A história é conturbada e o filme a retrata, de certa forma, romântica. Pra quem já conhecia a história, é um longa disposto a regar a sua imaginação com informações e especulações. Sabe-se que a indústria pornográfica é bem mais violenta e selvagem que o exposto, mas a forma que ela é retratada também não deixa a desejar.