O começo me pareceu promissor, mas no desenrolar é extremamente arrastado. Não necessita de 3 horas. No fim é muito personagem, pouca profundidade e referências perdidas. Pseudointelectualismo.
Primeiro filme argentino que assisto que não tem o Ricardo Darin atuando, embora eu suspeite que ele seja o Puccio pai disfarçado. No geral é um filme monótono e que tem muito mais personagens do que o enredo comporta.
Nomadland é a metáfora da América profunda no século XXI. A desindustrialização tira a segurança daqueles que trabalharam a vida inteira na mesma empresa e viveram desde sempre nas pequenas cidades ao redor das indústrias espalhadas pelo interior americano. A transição para a economia de serviços, onde profissionais antes qualificados da US Steel, Ford, GM, etc, tem que trabalhar empacotando caixas em trabalhos temporários das Amazon da vida, é o sinal do fracasso de um contigente da população americana. Perder a vida que se conhece e ter que se adaptar é a visão do filme.
Documentário superficial, que parece ter sido comprado pelos advogados das vítimas, já que eles são os protagonistas da história. Fora isso, é a história de uma aristocrata falida e sua amizade colorida com um milionário depravado. Os relatos dos amigos da Ghislaine beiram o ridículo e mostram o porquê da elite britânica estar falida: vidas fúteis e apreço pela aparência.
Chatíssimo. Parece que o diretor recebeu dinheiro do estúdio, gastou, esqueceu de escrever o roteiro e por isso, entregou qualquer coisa. Não é crível que um filme que liga o nada ao lugar nenhum, tenha sido aclamado pela crítica. O enredo tenta encobrir o vazio da história com um amontoado de incógnitas para atiçar aqueles que discutem filosofia e sociologia no bar.
Tentaram fazer um Lobo de Wall Street, porém com recursos de uma república das bananas. Nelson Freitas, não sei se está fidedigno, mas junto com o ator que interpreta o Dr. Oil, são o que salvam o filme. O enredo não refletiu o que representou o Eike Batista para o Brasil dos anos 2010, aquele que foi o homem certo na hora e lugar certo, o homem que tinha o que vender para quem não tinha o que comprar, o vendedor que oferecia partes da gigantesca promessa de riqueza do país do futuro. Em 2022, vemos quão irrealista fora a GILDED AGE TUPINIQUIM.
A história real é bem mais interessante e sucinta que o dramalhão mostrado no filme. A atuação do Al Pacino que tornou possível manter o ar de máfia, porque o enredo vazio não entrega uma história viável.
Militância do século XXI como protagonista no enredo. Defendem bandido, mas quando um deles é a vítima, então querem justiça com as próprias mãos e que se dane o estado democrático de direito. No geral é uma história chata e com personagens retratando graduados brancos bobos. Final lembra o estilo besteirol americano, que não é meu estilo. Não entendi o furor da crítica com esse filme.
Poderia ser um bom enredo se não caísse no clichê do protagonista apaixonado. Tirando isso, a trama prende e joga na cara do brasileiro os problemas do primeiro mundo: jovens graduados que sofrem com uma taxa de desemprego de 8,7%, enquanto que no brado retumbante é 25% (somando os que não trabalham e nem estudam, ultrapassa os 50%).
Volver possui o traço Almodóvar característico da bomba sobre o pano de fundo católico espanhol, mas apesar disso, o roteiro não conseguiu ter um norte na minha opinião, ficando apenas reiterando o explícito, embora consiga atingir um refinado humor negro, como quando a tia Paula comenta que a sobrinha neta tem os olhos do pai.
Nunca suportei os filmes do Woody Allen, mas Match Point é um masterpiece do cinema. Uma das poucas tramas que assisti que conseguiu unir de forma consistente tudo que é exibido. A transformação dos personagens coincide perfeitamente com o desenvolvimento da história, não ficando nenhuma ponta solta das referências presentes ao longo do enredo.
Filme para expurgar as culpas do colaboracionismo francês com os nazistas na segunda guerra. Como brasileiro, tem coisas aqui que me chocam muito mais, por isso a trama não me impressionou.
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraO começo me pareceu promissor, mas no desenrolar é extremamente arrastado. Não necessita de 3 horas.
No fim é muito personagem, pouca profundidade e referências perdidas. Pseudointelectualismo.
A Mula
3.6 354 Assista AgoraÉ um filme assitivel com um enredo vazio. Longe de ser bom, mas o Clint Eastwood carrega a ausência de uma história forte.
O Alfaiate do Panamá
2.8 42 Assista AgoraA premissa do enredo é interessante, até previu um caso real (invasão do Iraque), mas a execução não acompanhou a qualidade da ideia.
Napoleão
3.1 322 Assista AgoraA ambientação é excelente, mas o enredo e atuações deixam a desejar.
Não é um ruim no conjunto, mas não atendeu a expectativa.
Julieta
3.8 529 Assista AgoraÉ meio que um crime e castigo não intencional.
Mesmo levando do nada ao lugar nenhum, prendeu a minha atenção.
O Rei do Rio
3.2 18 Assista AgoraUm tapa na cara para quem fala que filme nacional é ruim.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraEnredo mal feito. Gasta-se muito tempo no começo para um desfecho simplista.
A Entrega
3.4 227 Assista AgoraO enredo é bem aleatório, vindo do nada e chegando no lugar nenhum, mas okk de assistir. Tony Soprano doesn’t have balls in this movie kkkk
O Clã
3.7 198 Assista AgoraPrimeiro filme argentino que assisto que não tem o Ricardo Darin atuando, embora eu suspeite que ele seja o Puccio pai disfarçado.
No geral é um filme monótono e que tem muito mais personagens do que o enredo comporta.
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraNomadland é a metáfora da América profunda no século XXI. A desindustrialização tira a segurança daqueles que trabalharam a vida inteira na mesma empresa e viveram desde sempre nas pequenas cidades ao redor das indústrias espalhadas pelo interior americano. A transição para a economia de serviços, onde profissionais antes qualificados da US Steel, Ford, GM, etc, tem que trabalhar empacotando caixas em trabalhos temporários das Amazon da vida, é o sinal do fracasso de um contigente da população americana. Perder a vida que se conhece e ter que se adaptar é a visão do filme.
Querô
3.5 127 Assista AgoraResumo: conteúdo zero + 100% de palavriado de baixo calão.
Ghislaine Maxwell: Poder e Perversão
3.0 5 Assista AgoraDocumentário superficial, que parece ter sido comprado pelos advogados das vítimas, já que eles são os protagonistas da história. Fora isso, é a história de uma aristocrata falida e sua amizade colorida com um milionário depravado. Os relatos dos amigos da Ghislaine beiram o ridículo e mostram o porquê da elite britânica estar falida: vidas fúteis e apreço pela aparência.
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraChatíssimo. Parece que o diretor recebeu dinheiro do estúdio, gastou, esqueceu de escrever o roteiro e por isso, entregou qualquer coisa. Não é crível que um filme que liga o nada ao lugar nenhum, tenha sido aclamado pela crítica. O enredo tenta encobrir o vazio da história com um amontoado de incógnitas para atiçar aqueles que discutem filosofia e sociologia no bar.
O Cliente
3.6 179 Assista AgoraChatíssimo. À trama se sustenta em eventos que ocorrem ao acaso, tirando qualquer veracidade da história.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraChatíssimo.
Eike: Tudo Ou Nada
2.8 45Tentaram fazer um Lobo de Wall Street, porém com recursos de uma república das bananas. Nelson Freitas, não sei se está fidedigno, mas junto com o ator que interpreta o Dr. Oil, são o que salvam o filme.
O enredo não refletiu o que representou o Eike Batista para o Brasil dos anos 2010, aquele que foi o homem certo na hora e lugar certo, o homem que tinha o que vender para quem não tinha o que comprar, o vendedor que oferecia partes da gigantesca promessa de riqueza do país do futuro.
Em 2022, vemos quão irrealista fora a GILDED AGE TUPINIQUIM.
Donnie Brasco
3.8 326 Assista AgoraA história real é bem mais interessante e sucinta que o dramalhão mostrado no filme. A atuação do Al Pacino que tornou possível manter o ar de máfia, porque o enredo vazio não entrega uma história viável.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraMilitância do século XXI como protagonista no enredo. Defendem bandido, mas quando um deles é a vítima, então querem justiça com as próprias mãos e que se dane o estado democrático de direito. No geral é uma história chata e com personagens retratando graduados brancos bobos. Final lembra o estilo besteirol americano, que não é meu estilo. Não entendi o furor da crítica com esse filme.
Echo Boomers - A Geração Esquecida
2.7 11 Assista AgoraPoderia ser um bom enredo se não caísse no clichê do protagonista apaixonado. Tirando isso, a trama prende e joga na cara do brasileiro os problemas do primeiro mundo: jovens graduados que sofrem com uma taxa de desemprego de 8,7%, enquanto que no brado retumbante é 25% (somando os que não trabalham e nem estudam, ultrapassa os 50%).
Volver
4.1 1,1K Assista AgoraVolver possui o traço Almodóvar característico da bomba sobre o pano de fundo católico espanhol, mas apesar disso, o roteiro não conseguiu ter um norte na minha opinião, ficando apenas reiterando o explícito, embora consiga atingir um refinado humor negro, como quando a tia Paula comenta que a sobrinha neta tem os olhos do pai.
Vôo Noturno
3.3 586 Assista AgoraPara classificar como ruim tinha que ser melhor.
As Torres Gêmeas
2.8 279 Assista AgoraTirando a homenagem merecida aos heróis daquele dia, resta apenas uma trama com muito mais tempo do que deveria.
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraNunca suportei os filmes do Woody Allen, mas Match Point é um masterpiece do cinema. Uma das poucas tramas que assisti que conseguiu unir de forma consistente tudo que é exibido. A transformação dos personagens coincide perfeitamente com o desenvolvimento da história, não ficando nenhuma ponta solta das referências presentes ao longo do enredo.
Um Assunto de Mulheres
4.2 77Filme para expurgar as culpas do colaboracionismo francês com os nazistas na segunda guerra. Como brasileiro, tem coisas aqui que me chocam muito mais, por isso a trama não me impressionou.