A trilogia dos livros entrou no meu panteão das melhores ficções científicas que já li. E a série chinesa, que adapta o primeiro livro, é ótima e fidedigna. Vai no ritmo chinês, 30 episódios para assistir com calma.
Mias um filme meia boca da Marvel, com atuações e diálogos sofríveis. Humor bobinho. Aquela cena musical, que vergonha alheia, meu Deus.... Os efeitos especiais pelo menos estão ok. E só.
Um filme que lembra um docudrama, mas com uma narrativa inovadora. Interpretar literalmente as falas de um interrogatório (quase em tempo real) e deixar isso envolvente para o espectador não é fácil. O elenco e a direção (que soube trabalhar muito bem os closes e a movimentação dos personagens) fizeram a diferença.
Inicia como um horror trash japonês normal, mas com o tempo ele vai te segurando com uma história bem doida. Toda hora você fica com aquela cara "Wtf?". Do meio pra frente já dá para sacar a proposta do filme, suas mensagens feministas. Infelizmente o final, apesar de original, foi bem mal feito. Ou seja, na minha opinião, creio que em síntese:
A mensagem feminista é óbvia, onde onde personagens masculinos só aparecem praticamente no final (o mundo dos homens japoneses), viciados em games e que objetificam sexualmente as mulheres. Para estas, rola a pressão por desempenho deste a escola, terminando geralmente em casamento (o noivo é um porco!), uma pressão social inclusive feita por outras mulheres (as professoras, as minas de preto). Para sair desse jogo, só tomando uma solução radical e inesperada (o final, com o suicídio das protagonistas).
Série mediana, teve muita barrigada no meio da temporada. Tem personagem que não tem muito propósito, como é o caso da May. Se tivessem focado mais na organização Monarch e menos nos dramas pessoais, teria se saído melhor (já que é inviável $$ ter monstros em todos os episódios). Deu um gás nos eps. 9 e 10, vamos ver se fica mais dinâmica na próxima temporada.
O forte desse filme é a narrativa fragmentada, algo já explícito no título. Na verdade tudo é bem claro, nas primeiras cenas já explica a história toda. A originalidade é acompanhar fragmentos das vidas dos envolvidos, montando como um quebra-cabeça. Vale o ingresso!
Se você tem 12 anos ou zero de bagagem sobre ficção científica, talvez elogie esse filme. Nada de criatividade. Usar referências é normal, mas fazer um filme em cima disso é demais, considerando que é o Zack Snyder. Além disso, o roteiro é preguiçoso (tudo muito conveniente e previsível) e os personagens são todos rasos e quase sem interatividade. Tem algumas boas cenas de ação e a qualidade do CGI oscila muito. O slowmotion faz parte do estilo do Snyder, não me incomodou. Dizem esse filme foi oferecido pelo diretor para a Lucas Films produzir, que declinou. A Dona Netflix topou, mas deveria exigir mais do roteiro, já que pensa em criar uma franquia em cima desse universo. Vai ter melhorar muito na sequência, hein Zack?
Direção me lembrou muito o Brian de Palma. A história faz uma critica ácida sobre como o conformismo e o escapismo ao que ocorre no mundo real podem nos levar ao buraco. Final diz tudo.
Assisti hoje os dois primeiros episódios e me ganhou. Parece que vão focar nos monstros (óbvio) e na história da própria agência Monarch, o que é uma abordagem interessante. Espero que não caiam na armadilha de fazer episódios inteiros com melodramas familiares e dramas românticos. Vamos ver.
Segue a narrativa de um game, o que achei meio chato. Mas a animação é delírio visual, muito fluida. Gostaria de ver as lendárias histórias do Musahi nesse estilo, isso sim.
Começou como uma deliciosa paródia recheada de fan services, mas se tornou uma das melhores séries de ação da franquia. Vida longa e próspera aos carinhas dos deques inferiores!!
Three-Body
4.5 6A trilogia dos livros entrou no meu panteão das melhores ficções científicas que já li. E a série chinesa, que adapta o primeiro livro, é ótima e fidedigna. Vai no ritmo chinês, 30 episódios para assistir com calma.
Amante, Stalker e Mortal
3.5 66 Assista AgoraDoc muito bem feito, história dá banho em muito filme de ficção.
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.4 168 Assista AgoraA série chinesa está disponível legendada em português no streaming gratuito Rakuten Viki. Estou no episódio 6 de 30 e gostando muito.
Three-Body
4.5 6A série está disponível legendada em português no streaming gratuito Rakuten Viki. Estou assistindo e gostando (eps. 2 é sensacional).
Extermínio
3.2 14Parece que agora vai rolar. Vi uma entrevista do Cillian Murphy, que se coloca como produtor executivo e, talvez, como ator dessa sequência.
O Protetor: Capítulo Final
3.5 221Clichê total, um faroeste moderno. Mas entrega o que promete.
As Marvels
2.7 411 Assista AgoraMias um filme meia boca da Marvel, com atuações e diálogos sofríveis. Humor bobinho. Aquela cena musical, que vergonha alheia, meu Deus.... Os efeitos especiais pelo menos estão ok. E só.
Reality
3.3 36 Assista AgoraUm filme que lembra um docudrama, mas com uma narrativa inovadora. Interpretar literalmente as falas de um interrogatório (quase em tempo real) e deixar isso envolvente para o espectador não é fácil. O elenco e a direção (que soube trabalhar muito bem os closes e a movimentação dos personagens) fizeram a diferença.
The Chasing World
3.4 83Inicia como um horror trash japonês normal, mas com o tempo ele vai te segurando com uma história bem doida. Toda hora você fica com aquela cara "Wtf?". Do meio pra frente já dá para sacar a proposta do filme, suas mensagens feministas. Infelizmente o final, apesar de original, foi bem mal feito. Ou seja, na minha opinião, creio que em síntese:
A mensagem feminista é óbvia, onde onde personagens masculinos só aparecem praticamente no final (o mundo dos homens japoneses), viciados em games e que objetificam sexualmente as mulheres. Para estas, rola a pressão por desempenho deste a escola, terminando geralmente em casamento (o noivo é um porco!), uma pressão social inclusive feita por outras mulheres (as professoras, as minas de preto). Para sair desse jogo, só tomando uma solução radical e inesperada (o final, com o suicídio das protagonistas).
Monarch: Legado de Monstros (1ª Temporada)
3.3 63 Assista AgoraSérie mediana, teve muita barrigada no meio da temporada. Tem personagem que não tem muito propósito, como é o caso da May. Se tivessem focado mais na organização Monarch e menos nos dramas pessoais, teria se saído melhor (já que é inviável $$ ter monstros em todos os episódios). Deu um gás nos eps. 9 e 10, vamos ver se fica mais dinâmica na próxima temporada.
Fear the Walking Dead (8ª Temporada)
2.5 44A pior temporada, sem dúvida. Roteiristas estavam bêbados, não é possível.
71 Fragmentos de uma Cronologia do Acaso
3.7 74O forte desse filme é a narrativa fragmentada, algo já explícito no título. Na verdade tudo é bem claro, nas primeiras cenas já explica a história toda. A originalidade é acompanhar fragmentos das vidas dos envolvidos, montando como um quebra-cabeça. Vale o ingresso!
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 307 Assista AgoraSe você tem 12 anos ou zero de bagagem sobre ficção científica, talvez elogie esse filme. Nada de criatividade. Usar referências é normal, mas fazer um filme em cima disso é demais, considerando que é o Zack Snyder. Além disso, o roteiro é preguiçoso (tudo muito conveniente e previsível) e os personagens são todos rasos e quase sem interatividade. Tem algumas boas cenas de ação e a qualidade do CGI oscila muito. O slowmotion faz parte do estilo do Snyder, não me incomodou.
Dizem esse filme foi oferecido pelo diretor para a Lucas Films produzir, que declinou. A Dona Netflix topou, mas deveria exigir mais do roteiro, já que pensa em criar uma franquia em cima desse universo. Vai ter melhorar muito na sequência, hein Zack?
Inteligência Artificial - Ascensão das Máquinas
2.2 29 Assista AgoraUma scifi sérvia, chamou a minha atenção. Até que bem feita, porém a história é muito mal desenvolvida, tudo bem chatinho mesmo.
Resistência
3.3 266 Assista AgoraBem produzido, mas o roteiro é tão previsível que dá raiva. Feijão com arroz.
O Projeto Monstro
2.1 42 Assista AgoraDeu sono...
Believer 2
2.8 8 Assista AgoraContinuação totalmente desnecessária, o primeiro terminou muito bem. Puro caça-níquel.
O Mundo Depois de Nós
3.2 899 Assista AgoraDireção me lembrou muito o Brian de Palma. A história faz uma critica ácida sobre como o conformismo e o escapismo ao que ocorre no mundo real podem nos levar ao buraco. Final diz tudo.
Escaravelhos
4.0 4Esse criativo curta foi a base para a excelente série animada O Planeta dos Abutres. Se gostou desse, vai amar a série.
Monarch: Legado de Monstros (1ª Temporada)
3.3 63 Assista AgoraAssisti hoje os dois primeiros episódios e me ganhou. Parece que vão focar nos monstros (óbvio) e na história da própria agência Monarch, o que é uma abordagem interessante. Espero que não caiam na armadilha de fazer episódios inteiros com melodramas familiares e dramas românticos. Vamos ver.
Onimusha
3.2 15 Assista AgoraSegue a narrativa de um game, o que achei meio chato. Mas a animação é delírio visual, muito fluida. Gostaria de ver as lendárias histórias do Musahi nesse estilo, isso sim.
Gen V (1ª Temporada)
3.7 224 Assista AgoraAnos-luz do impacto gerado por The Boys, não acrescenta nada, só copia certos elementos. Espero que melhorem o roteiro na segunda temporada.
South Park: Entrando no Panderverso
3.8 25Chute nos bagos da Disney!
Star Trek: Lower Decks (4ª Temporada)
4.0 5Começou como uma deliciosa paródia recheada de fan services, mas se tornou uma das melhores séries de ação da franquia. Vida longa e próspera aos carinhas dos deques inferiores!!