Acredito que poderia ter sido pior. Mas gostei de terem mantido algumas coisas do primeiro filme como trazer os atores, introduzir a cena de uma garota de babá na noite de Halloween como no primeiro filme. Mas a cena final eu esperava BEM mais, já deu no saco essas cenas em que ficam gritando e fazem coisas absurdas pra se defender mas não fazem nada que realmente resolva alguma coisa, tipo, ter um arsenal de armas em casa e ficarem gritando em vez de atirar, dá um soninho esse tipo de cena. Gostei também de por mais que seja um filme de 2018 com jovens de 2018, não teve tanta cena retratando a época atual, sem perder o foco do Michael Myers. Mas valeu a pena pela nostalgia do filme do John Carpenter, e em terra de Invocação do Mal nada melhor que trazer um clássico desses a tona.
Patch Adams é incrível! É um daqueles filmes que quando você olha para o poster tem cara de sessão da tarde mas é lindamente grandioso! Não é um filme de superação clichê, que geralmente são esteriótipos de filme o qual o personagem passou por um hospital psiquiátrico e consegue se curar.
Adendo especial para cena do Patch ajudando o colega de quarto a ir no banheiro, é de chorar de tão lindo!
O filme consegue transparecer o imediatismo que existe em humanizar um pouco mais as relações,( me identifiquei um pouco por estar na área jurídica, onde ainda se preza por muita formalidade e frieza), mas no caso desse filme é ainda mais duro, você se conscientizar e ser um pouco mais humano com alguém, quando ela se encontra em uma situação extremamente difícil como a doença e a proximidade da morte. Para corações mais humanos é até incabível tratar uma criança em um leito de hospital com tanto profissionalismo para não ter laços afetivos com ela, enfim é um filme que te mostra algo a aprender e valorizar. Demorei muito para ver esse filme, mas ver uma atuação dessas do Robin Williams, tratando de um tema tão delicado, é inevitável não lembrar do fim que sua vida levou, e também pensar vagamente e de maneira entusiasta porque ele findaria sua vida assim depois de ter conhecido histórias como a do Patch Adams. No mais, é um filme marcante para se lembrar por toda a vida.
Por ter entrado na lista de filmes cults já fui assistir com descaso achando que era superestimado, me enganei. Narrativa boa, e a Winona sempre tem papéis que são feitos pra ela interpretar, ela é nada menos que fucking amazing. Uma trilha sonora ótima, vale a pena ver!
É DISSO QUE EU TO FALANDO! Cara que filme espetacular! É desse tipo de terror que sinto falta hoje em dia, nada de cenas ininterruptas de sustos e filmes sobre possessão previsível do começo ao fim, aqui estamos falando de filme de terror mesmo, sem final feliz, e com o triunfo do mal. A direção do filme é excelente, as cenas são bem colocadas, a fotografia é linda.
Um adendo especial para a cena da família jantando, que senhora atuação da mãe e do filho!!! Sofri tanto com o Peter que fiquei extremamente suada assistindo, desesperador. No mais, to cabreira com medo de olhar pro canto do cômodo e ver alguém, ou ouvir um "tloc" aleatório.
Vou dar nota máxima por que é isso mesmo que merece!
Não é das minhas bandas preferidas, mas foi ótimo! Claro, nenhuma novidade, não trouxe nada que ninguém soubesse sobre drogas, bebedeiras e girls girls girls! xD e no mais, se já foi exagero no filme na vida real foi muito mais com certeza. Agora falando do filme em si, achei muito bom, muito bem feito e os atores muito bons. Eu sempre que vejo esses filmes biográficos de banda nunca espero muita coisa (é só pensar em Runaways)... mas esse é ótimo, valeu o tempo perdido e eu que nem sou fã de Motley Crue estou ouvindo eles a semana toda por conta do filme haha. Divertido na medida!
Que filme excelente! Marca o início do Tarantino com um presságio do que estava por vir. Apesar de achar Pulp Fiction a fraqueza da sua carreira, no mais podemos dizer que não é nada menos que um gênio! <3
Que obra incrível! Particularmente ando desamparada de recorrer a dramas atuais esperando ser algo no mínimo tocante e me decepciono. Porque demorei tanto pra ver esse? não sei, mas é espetacular. Costumo classificar como filmes estilo Morgan Freeman, o que se traduz como filmes gigantes. O conceito de algo tão simples como liberdade nos é apresentado de inúmeras maneiras, e de jeitos tão tocantes que te fazem pensar se você realmente conhece e valoriza o que é a sua liberdade, instigante. E também apresenta inúmeros outros problemas que são comuns como os de administração pública e corrupção, é da década passada mas nos mostra problemas bem atuais. No mais, direção, roteiro e atuações são de alto nível e impecáveis. Brooks was here. <3
No último suspiro de 2018 eu pude ver o melhor filme deste ano. Roma é um drama daqueles, mas já posso adiantar de que não é o tipo de filme que você assiste esperando acontecer alguma coisa, com aquela ansiedade narrativa, não é assim. - embora o filme as tenha em abundância. O que gostei mesmo no filme, é que trata-se da história de uma empregada doméstica que tem um grande envolvimento com a família para quem trabalha, uma família de classe média alta. Alfonso Cuarón não expôs a relação de maneira grosseira da empregada-indígena-coitadinha-ingênua- e patroa-hispânica-megera, e de quebra não apadrinhou nenhuma panfletagem política, o que é excelente! Cuarón também não a expõe somente pela sua função, mas ele demonstra a sua vida fora da rotina de trabalho, suas trivialidades pessoais, como ir ao cinema, seus fazeres e até sua vida amorosa, e um destaque as suas frustrações. A escolha em deixar o filme em preto e branco vai ao encontro de uma proposta de imersão essencial para enfatizar os detalhes das cenas - onde as cores ofuscariam e atrapalhariam a experiência. Nada menos que excelente!
Sensacional! Cate Blanchett está diferente de tudo que já vi com ela em toda a vida, que mulher! Você consegue sentir ela transparecendo o quanto queria viver, da sua maneira, e ao mesmo tempo conseguia sentir as amarras que as possuía, maravilhosa! O final feliz é sempre bem vindo, e de grande estima.
Demorei pra assistir, por ter tido a impressão de que o clamor do filme era maior pelo tema que aborda, mas fui ver antes de criticar. É um drama lindo e surpreendente. A abordagem feita sobre o tema foi da maneira necessária, expondo muito mais os reais sentimentos, e a complexidade de ter que lidar com as mudanças, levando em consideração a época em que se passava tudo isso. Não é nada menos que ótimo, excelente!
Apesar de ver muitos comentários positivos, particularmente não gostei. Vou pontuar o fato de que é de uma produção muito boa, e a Sandra Bullock está impecável. O problema pra mim é começar a assistir já tendo uma previsão de como ia acabar, de uma maneira que parece que precisavam logo acabar e o primeiro esboço de roteiro para um final foi aceito e feito. Da metade para a frente ficou nítido de que ia acabar de uma maneira qualquer, infelizmente. É interessante porque o filme te prende, eu fiquei com dor na mandíbula de ficar rangendo os dentes numa tensão de querer saber o que era aquilo. É aqueles típicos filmes do fim dos tempos, com uma história levemente inspirada em Ensaio Sobre a Cegueira. Entendo que o filme quis trazer a abordagem de você interpretar como quiser o que seria aquele mal absoluto, mas comigo não rola. O que realmente era? porque algumas pessoas eram imunes aquilo? era espiritual? psicológico? enfim, não faz meu estilo de filme.
Que incrível! O filme é lindo, fotografia bonita, uma paleta de cores linda. Mas ao mesmo tempo, você sente aquela agonia de assisti-lo, você consegue sentir a escassez do lugar, você consegue se sentir necessitado assistindo a trama. O filme é bom a esse ponto, ele te coloca dentro do drama que se passa a ponto de você se sentir lesado junto ao personagem, de sentir sede de justiça e vingança, e de sofrer com cada dor que ele tem que enfrentar, estou maravilhada. O outro ponto alto que obteve relevância particularmente, é que, sendo uma leitora de Thomas Hobbes, (leitora mesmo, que já leu várias vezes e que sempre o consulta para interpretar algo), mesmo sem fazer menção à obra você assiste e pensa: porra cara, é o Leviatã! Essa sensação é indescritível!
Excelente filme! Em um mercado de lançamentos desastrosos esse foi um dos poucos últimos lançados que terminei e pude ter o sentimento de: nossa, acabei de assistir um baita filme! Se tratando do último de Daniel Day-Lewis não dá pra deixar de vê-lo com o sentimento de gigantismo que esse homem traz aos filmes, espetacular, arte pura.
Uma das melhores animações que já vi, mas jamais quero tornar a vê-la. Desconcertante, triste e avassalador, uma verdadeira obra de arte de Isao Takahata. <3
Que vida! É um gênio completo sem restrições. Esse documentário é ótimo pra quem quer entrar a fundo no mundo de Kubrick, grandes artistas do mundo do cinema declarando sua enorme admiração por ele. Quanto mais descubro sobre ele mais eu não tenho dúvidas do quanto é meu diretor preferido.
Olha, esse filme esta dentro de uma sessão que faço: que são filmes que não consigo ver de primeira. Foram inúmeras tentativas, até que um dia ele me pegou desprevenida, sem nada pra ver, sem nada pra fazer, e com paciência. Pois bem, vamos lá. Eu adoro Scorsese, ele é tão genial, mas esse filme peca no roteiro arrastado que tem. Mas adorei. Quanto extremo, quanto exagero, eu amo esse tipo de filme. E poxa o que falaremos do DiCaprio? Dêem logo um Oscar pra esse homem! Ele consegue ser único em cada papel que interpreta, por favor, ele quanto mais velho melhor artista. Mas classifico como aquele filme que gostei, mas não assistiria denovo. E que também gostei, mas se fosse um ator mais meia boca ia ferrar com o filme todo, porque é massante. Fora isso, mais uma ótima e engraçada produção.
Um dos filmes mais marcantes que já vi. Benigni te traz uma alegria e uma esperança durante o filme todo, que a última coisa que você pensa é que terminará de tal forma, sem Guido.
Me falta palavras para descrevê-lo, merecido ir para a minha lista de preferidos, é tão emocionante que só em escrever esse comentário tentando puxar o filme pela memória os olhos já se enchem de lágrimas. Maravilhoso.
Annabelle 2: A Criação do Mal
3.3 1,1K Assista AgoraVou avaliar com 1 estrela, referente a 1 tarde que perdi assistindo.
Halloween
3.4 1,1KAcredito que poderia ter sido pior.
Mas gostei de terem mantido algumas coisas do primeiro filme como trazer os atores, introduzir a cena de uma garota de babá na noite de Halloween como no primeiro filme.
Mas a cena final eu esperava BEM mais, já deu no saco essas cenas em que ficam gritando e fazem coisas absurdas pra se defender mas não fazem nada que realmente resolva alguma coisa, tipo, ter um arsenal de armas em casa e ficarem gritando em vez de atirar, dá um soninho esse tipo de cena.
Gostei também de por mais que seja um filme de 2018 com jovens de 2018, não teve tanta cena retratando a época atual, sem perder o foco do Michael Myers.
Mas valeu a pena pela nostalgia do filme do John Carpenter, e em terra de Invocação do Mal nada melhor que trazer um clássico desses a tona.
Patch Adams: O Amor É Contagioso
4.1 1,2K Assista AgoraPatch Adams é incrível!
É um daqueles filmes que quando você olha para o poster tem cara de sessão da tarde mas é lindamente grandioso! Não é um filme de superação clichê, que geralmente são esteriótipos de filme o qual o personagem passou por um hospital psiquiátrico e consegue se curar.
Adendo especial para cena do Patch ajudando o colega de quarto a ir no banheiro, é de chorar de tão lindo!
O filme consegue transparecer o imediatismo que existe em humanizar um pouco mais as relações,( me identifiquei um pouco por estar na área jurídica, onde ainda se preza por muita formalidade e frieza), mas no caso desse filme é ainda mais duro, você se conscientizar e ser um pouco mais humano com alguém, quando ela se encontra em uma situação extremamente difícil como a doença e a proximidade da morte. Para corações mais humanos é até incabível tratar uma criança em um leito de hospital com tanto profissionalismo para não ter laços afetivos com ela, enfim é um filme que te mostra algo a aprender e valorizar.
Demorei muito para ver esse filme, mas ver uma atuação dessas do Robin Williams, tratando de um tema tão delicado, é inevitável não lembrar do fim que sua vida levou, e também pensar vagamente e de maneira entusiasta porque ele findaria sua vida assim depois de ter conhecido histórias como a do Patch Adams.
No mais, é um filme marcante para se lembrar por toda a vida.
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista AgoraPor ter entrado na lista de filmes cults já fui assistir com descaso achando que era superestimado, me enganei.
Narrativa boa, e a Winona sempre tem papéis que são feitos pra ela interpretar, ela é nada menos que fucking amazing.
Uma trilha sonora ótima, vale a pena ver!
"Downtown downtown!"
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraÉ DISSO QUE EU TO FALANDO!
Cara que filme espetacular!
É desse tipo de terror que sinto falta hoje em dia, nada de cenas ininterruptas de sustos e filmes sobre possessão previsível do começo ao fim, aqui estamos falando de filme de terror mesmo, sem final feliz, e com o triunfo do mal.
A direção do filme é excelente, as cenas são bem colocadas, a fotografia é linda.
Um adendo especial para a cena da família jantando, que senhora atuação da mãe e do filho!!! Sofri tanto com o Peter que fiquei extremamente suada assistindo, desesperador.
No mais, to cabreira com medo de olhar pro canto do cômodo e ver alguém, ou ouvir um "tloc" aleatório.
Vou dar nota máxima por que é isso mesmo que merece!
The Runaways - Garotas do Rock
3.5 1,7KQue filme péssimo!
Simplesmente colocaram a Lita Ford como menos de uma coadjuvante, socorro.
The Dirt - Confissões do Mötley Crue
3.8 286 Assista AgoraNão é das minhas bandas preferidas, mas foi ótimo!
Claro, nenhuma novidade, não trouxe nada que ninguém soubesse sobre drogas, bebedeiras e girls girls girls! xD e no mais, se já foi exagero no filme na vida real foi muito mais com certeza.
Agora falando do filme em si, achei muito bom, muito bem feito e os atores muito bons. Eu sempre que vejo esses filmes biográficos de banda nunca espero muita coisa (é só pensar em Runaways)... mas esse é ótimo, valeu o tempo perdido e eu que nem sou fã de Motley Crue estou ouvindo eles a semana toda por conta do filme haha.
Divertido na medida!
A Noiva de Frankenstein
3.9 146Já pensou que a ilustração que temos de Frankenstein é o Boris Karloff? Nada menos que genial!!!
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraQue filme excelente!
Marca o início do Tarantino com um presságio do que estava por vir. Apesar de achar Pulp Fiction a fraqueza da sua carreira, no mais podemos dizer que não é nada menos que um gênio!
<3
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraMegasuperestimado!
Um Sonho de Liberdade
4.6 2,4K Assista AgoraQue obra incrível!
Particularmente ando desamparada de recorrer a dramas atuais esperando ser algo no mínimo tocante e me decepciono. Porque demorei tanto pra ver esse? não sei, mas é espetacular.
Costumo classificar como filmes estilo Morgan Freeman, o que se traduz como filmes gigantes. O conceito de algo tão simples como liberdade nos é apresentado de inúmeras maneiras, e de jeitos tão tocantes que te fazem pensar se você realmente conhece e valoriza o que é a sua liberdade, instigante.
E também apresenta inúmeros outros problemas que são comuns como os de administração pública e corrupção, é da década passada mas nos mostra problemas bem atuais.
No mais, direção, roteiro e atuações são de alto nível e impecáveis.
Brooks was here. <3
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraGostaria de ser indenizada pelas duas horas de vida que perdi vendo isso.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraNo último suspiro de 2018 eu pude ver o melhor filme deste ano.
Roma é um drama daqueles, mas já posso adiantar de que não é o tipo de filme que você assiste esperando acontecer alguma coisa, com aquela ansiedade narrativa, não é assim. - embora o filme as tenha em abundância.
O que gostei mesmo no filme, é que trata-se da história de uma empregada doméstica que tem um grande envolvimento com a família para quem trabalha, uma família de classe média alta. Alfonso Cuarón não expôs a relação de maneira grosseira da empregada-indígena-coitadinha-ingênua- e patroa-hispânica-megera, e de quebra não apadrinhou nenhuma panfletagem política, o que é excelente!
Cuarón também não a expõe somente pela sua função, mas ele demonstra a sua vida fora da rotina de trabalho, suas trivialidades pessoais, como ir ao cinema, seus fazeres e até sua vida amorosa, e um destaque as suas frustrações.
A escolha em deixar o filme em preto e branco vai ao encontro de uma proposta de imersão essencial para enfatizar os detalhes das cenas - onde as cores ofuscariam e atrapalhariam a experiência.
Nada menos que excelente!
Carol
3.9 1,5K Assista AgoraSensacional!
Cate Blanchett está diferente de tudo que já vi com ela em toda a vida, que mulher!
Você consegue sentir ela transparecendo o quanto queria viver, da sua maneira, e ao mesmo tempo conseguia sentir as amarras que as possuía, maravilhosa!
O final feliz é sempre bem vindo, e de grande estima.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraDemorei pra assistir, por ter tido a impressão de que o clamor do filme era maior pelo tema que aborda, mas fui ver antes de criticar.
É um drama lindo e surpreendente. A abordagem feita sobre o tema foi da maneira necessária, expondo muito mais os reais sentimentos, e a complexidade de ter que lidar com as mudanças, levando em consideração a época em que se passava tudo isso.
Não é nada menos que ótimo, excelente!
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraApesar de ver muitos comentários positivos, particularmente não gostei. Vou pontuar o fato de que é de uma produção muito boa, e a Sandra Bullock está impecável.
O problema pra mim é começar a assistir já tendo uma previsão de como ia acabar, de uma maneira que parece que precisavam logo acabar e o primeiro esboço de roteiro para um final foi aceito e feito. Da metade para a frente ficou nítido de que ia acabar de uma maneira qualquer, infelizmente.
É interessante porque o filme te prende, eu fiquei com dor na mandíbula de ficar rangendo os dentes numa tensão de querer saber o que era aquilo. É aqueles típicos filmes do fim dos tempos, com uma história levemente inspirada em Ensaio Sobre a Cegueira. Entendo que o filme quis trazer a abordagem de você interpretar como quiser o que seria aquele mal absoluto, mas comigo não rola. O que realmente era? porque algumas pessoas eram imunes aquilo? era espiritual? psicológico? enfim, não faz meu estilo de filme.
Leviatã
3.8 299Que incrível! O filme é lindo, fotografia bonita, uma paleta de cores linda. Mas ao mesmo tempo, você sente aquela agonia de assisti-lo, você consegue sentir a escassez do lugar, você consegue se sentir necessitado assistindo a trama. O filme é bom a esse ponto, ele te coloca dentro do drama que se passa a ponto de você se sentir lesado junto ao personagem, de sentir sede de justiça e vingança, e de sofrer com cada dor que ele tem que enfrentar, estou maravilhada.
O outro ponto alto que obteve relevância particularmente, é que, sendo uma leitora de Thomas Hobbes, (leitora mesmo, que já leu várias vezes e que sempre o consulta para interpretar algo), mesmo sem fazer menção à obra você assiste e pensa: porra cara, é o Leviatã!
Essa sensação é indescritível!
Trama Fantasma
3.7 805 Assista AgoraExcelente filme! Em um mercado de lançamentos desastrosos esse foi um dos poucos últimos lançados que terminei e pude ter o sentimento de: nossa, acabei de assistir um baita filme!
Se tratando do último de Daniel Day-Lewis não dá pra deixar de vê-lo com o sentimento de gigantismo que esse homem traz aos filmes, espetacular, arte pura.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KUma das melhores animações que já vi, mas jamais quero tornar a vê-la. Desconcertante, triste e avassalador, uma verdadeira obra de arte de Isao Takahata. <3
Stanley Kubrick: Imagens de uma Vida
4.3 78 Assista AgoraQue vida!
É um gênio completo sem restrições.
Esse documentário é ótimo pra quem quer entrar a fundo no mundo de Kubrick, grandes artistas do mundo do cinema declarando sua enorme admiração por ele.
Quanto mais descubro sobre ele mais eu não tenho dúvidas do quanto é meu diretor preferido.
O Pecado Mora ao Lado
3.7 421 Assista Agora“Com quem você pensou que eu estaria? Marilyn Monroe?”
Engraçadíssimo, muito gostoso de assistir.
Marilyn é uma graça mesmo, como em todo filme.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraUm clássico dos anos 80.
É aquele filme que você gosta e nem sabe porquê.
Muito divertido, e tem uma trilha sonora maravilhosa!
Amo.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraOlha, esse filme esta dentro de uma sessão que faço: que são filmes que não consigo ver de primeira.
Foram inúmeras tentativas, até que um dia ele me pegou desprevenida, sem nada pra ver, sem nada pra fazer, e com paciência. Pois bem, vamos lá.
Eu adoro Scorsese, ele é tão genial, mas esse filme peca no roteiro arrastado que tem.
Mas adorei. Quanto extremo, quanto exagero, eu amo esse tipo de filme.
E poxa o que falaremos do DiCaprio? Dêem logo um Oscar pra esse homem! Ele consegue ser único em cada papel que interpreta, por favor, ele quanto mais velho melhor artista.
Mas classifico como aquele filme que gostei, mas não assistiria denovo.
E que também gostei, mas se fosse um ator mais meia boca ia ferrar com o filme todo, porque é massante.
Fora isso, mais uma ótima e engraçada produção.
A Vida é Bela
4.5 2,7K Assista AgoraUm dos filmes mais marcantes que já vi. Benigni te traz uma alegria e uma esperança durante o filme todo, que a última coisa que você pensa é que terminará de tal forma, sem Guido.
Me falta palavras para descrevê-lo, merecido ir para a minha lista de preferidos, é tão emocionante que só em escrever esse comentário tentando puxar o filme pela memória os olhos já se enchem de lágrimas. Maravilhoso.
Buon giorno, Principessa
[spoiler][/spoiler]