Do ponto de vista de uma pequena menina, observamos a fragilidade, os traumas e medos da vida através de seus olhares, toques e gestos. Tudo com muita ternura. Lindo e comovente em todos os sentidos, não precisa de grandes diálogos para nos tocar e entregar os sentimentos que esse filme propõe. A sequência final é arrebatadora.
Noir sútil e grandioso no mesmo tamanho. É incrível como são formados os caráter de cada personagem no meiodessa trama. Uma ótima exploração da capacidade sombria que o humano pode desenvovler para a sociedade. Fotografia linda e capturas da câmera bem estilosas.
Difícil até o que dizer depois dessa péssima experiência, o verdadeiro significado de perda de tempo. Já não bastava ser ruim, precisava ter uma reviravolta sofrível, logo em seguida mais uma pior ainda. Pena do Mel Gibson ter topado fazer uma pegadinha (literalmente) dessas.
Duas horas e meia de overdose de reviravoltas à la novela mexicana. A duração e o tanto de plots twist não justificam aquele final medíocre. Implorei demais para o filme terminar logo.
O visual tem um deslumbramento técnico, é de uma beleza sombria e fria. Björk e suas nuances de pureza e maturidade com sua potente voz que preenche a cena. Em si o conjunto da obra deixou a desejar, tirando algumas boas referências de bruxas, os diálogos parecem muitas vezes estar fora de contexto, assim como algumas cenas que parecem não se encaixar tão bem.
Baseado em fatos reais, o filme mostra a chocante consequência do bullying mas de uma forma interessante. Apesar de ser uma produção independente e de baixo custo, é muito bem produzida e filmada. Gosto muito desse estilo de mostrar o mesmo acontecimento da perspectiva de cada personagem e de como cada uma delas se mostra essencial para descobrir algo novo. O desfecho é indigesto e revoltante
A melancolia e crueldade transborda nesse filme. Original e único, principalmente pelo ótimo trabalho da diretora que também protagoniza. Uma construção violenta e corajosa.
O filme acerta em cheio ao retratar um tema tão pesado com tanta competência. Orlando Bloom na melhor performance de sua carreira através de um personagem que sustenta sua maior parte do tempo com as dores herdadas das consequências de um passado traumático. Apesar de ser previsível e faltar a mão na direção, o filme consegue se atenuar nas cenas e entrega um ótimo trabalho. O desfecho dá um alívio.
Com um roteiro sensacional, o filme molda de uma forma incrível o protagonista. Mathieu Kassovitz é incrível em cena. O formato como um docudrama acho sempre ótimo e aqui funciona perfeitamente no prólogo.
Mais um filme satirizando a classe alta, só que aqui um tanto indigesta. No geral é bem previsível, o que me desapontou um pouco mas Ralph Fiennes aparece tão sangue-frio, demente e assustador que vale a pena assistir e querer acompanhar "o menu" até a sobremesa.
Mais uma preciosidade do cinema nacional. É impressionante a narrativa dessa obra, nos fazendo sentir todo o sufocamento dos personagens naquele ambiente. A direção é espetacular e o elenco estão numa perfeita composição em cena. Maeve crescendo cada vez mais como atriz e César Bordón brilha demais. A sequência do diálogo do traficante com o garotinho é minha favorita. Final grandioso e impactante.
Um espetáculo monumental, uma crítica à classe alta e suas vidas privilegiadas. Ruben Östlund executa de uma maneira brilhante e cruel, da sutileza ao limite de cenas absurdas e divertidas. As pequenas nuances nos comportamentos dos personagens que tornam o filme tão genial. Simplesmente adoro como todos se reúnem, sem necessariamente se conectarem. Uma obra que nos dá várias sensações, principalmente tristeza. Não há final feliz.
Uma comédia romântica com pegada de Sessão da Tarde só que bem piorzinha. Tirando as belas imagens de Bali, nem Roberts e Clooney parecem acreditar que os dois tem alguma química, a filha deles se preparando para casar é mais desinteressante ainda, as piadinhas são sem graça, as risadas são forçadas. Clichê esquecível.
Com um desenrolar bem sútil a obra ainda assim consegue causar revolta e medo o tempo inteiro. Com um elenco maravilhoso em cena, os dois irmãos conseguem transmitir ameaça até quando não estão em cena. A estética por completo, ambientação, trilha, direção e montagem densa se completam perfeitamente, apesar do desfecho decepcionar um pouquinho.
Filme no estilo de "Spotlight" que nos faz investigarmos junto aos personagens o caso de Harvey Weinstein. Não traz nenhuma novidade para quem acompanhou toda a repercussão do caso mas o ponto alto é a persistência das jornalistas para dar voz às vítimas. O resultado é bem satisfatório.
Todd Field tão genial aqui que consegue nos convencer nos primeiros minutos de que Lydia Tár não é uma personagem fictícia, ainda assim ela representa centenas de profissionais do mundo das artes e suas personalidades difíceis. O filme é brilhante por si em suas cenas grandiosas, diálogos extensos e montagem muito bem feita, sobretudo por suas variadas discussões levantadas. Cate Blanchett está absurda de maravilhosa, é o ápice de sua carreira e já tem toda minha torcida para levar o Oscar.
Que devastador, é aquele filme que sabemos que não temos como escapar do pior. Nos faz refletir sobre a nossa sociedade que enxerga os atos de ternura e sensibilidade com malícia. Triste, tocante e impactante. Daqueles pra ficar na memória por muito tempo.
Obra tocante sobre as inevitáveis belezas e mágoas que o tempo deixa em nós. Esse filme é cheio de sentimentos e camadas que mexe com o emocional, me senti totalmente atingido. Paul Mescal e Francesca Corio formam uma dupla maravilhosa em cena, os dois transbordam toda a verdade e sutilezas dos personagens. Foi impossível segurar as lágrimas em seu desfecho. Sem dúvidas um dos meus favoritos do ano.
Achei o roteiro bem previsível. Suspense que não me surpreendeu em nada, pelo contrário. Na metade me cansou. Essa nota pela dupla Harry Melling e Christian Bale e a direção de arte incrível, trazendo toda a atmosfera sombria e fria da época.
A Irlanda de 1923 mas que poderia ser perfeitamente em 2022. McDonagh entrega o seu melhor no humor ácido e inteligente, tanto quando na riqueza dos personagens, aqui todos tem uma importância e algo a entregar. A forma em que a guerra entre os personagens avança é interessante demais, principalmente como representa os bichos em meio a essa a richa. Um filme sobre amizade, solidão e depressão. Colin Farrell em talvez seu trabalho mais memorável.
Achei o início do filme muito interessante, a premissa inicial de dois filmes em um foi muito boa, mas depois virou uma bagunça com diálogos jogados sem função nenhuma, cenas nonsense e narrativa confusa. Os primeiros minutos conseguiram me arrancar até algumas risadas. Se tivesse continuado naquela trama de catástrofe/ desastre natural teria sido muito bom.
Muito bem filmado e com um elenco de peso: Judd Hirsch, Shelley Winters, Susan Sarandon, a novinha Brooke Shields e o irreconhecível Eric Roberts. O filme narra muito bem a vida dos ciganos, o peso de carregar suas origens e seus destinos trágicos.
Gosto muito de como o filme se une entre a tranquilidade, o dramático e até um pouco de humor, usando um tema tão polêmico. A linha tênue da obra que faz a história ser tão interessante e certeira. Natalie Wood brilha tanto nas cenas, a química entre ela e Steve McQueen é imensa e cheia de potência.
Com um roteiro bem escrito, personagens intrigantes e uma direção segura, o filme consegue prender e apresentar uma trama cheia de sentimentos e um ritmo envolvente.
A Menina Silenciosa
4.0 129 Assista AgoraDo ponto de vista de uma pequena menina, observamos a fragilidade, os traumas e medos da vida através de seus olhares, toques e gestos. Tudo com muita ternura.
Lindo e comovente em todos os sentidos, não precisa de grandes diálogos para nos tocar e entregar os sentimentos que esse filme propõe.
A sequência final é arrebatadora.
Os Corruptos
4.1 51 Assista AgoraNoir sútil e grandioso no mesmo tamanho. É incrível como são formados os caráter de cada personagem no meiodessa trama. Uma ótima exploração da capacidade sombria que o humano pode desenvovler para a sociedade. Fotografia linda e capturas da câmera bem estilosas.
Até o Limite
2.4 44 Assista AgoraDifícil até o que dizer depois dessa péssima experiência, o verdadeiro significado de perda de tempo. Já não bastava ser ruim, precisava ter uma reviravolta sofrível, logo em seguida mais uma pior ainda. Pena do Mel Gibson ter topado fazer uma pegadinha (literalmente) dessas.
As Linhas Tortas de Deus
3.5 234 Assista AgoraDuas horas e meia de overdose de reviravoltas à la novela mexicana. A duração e o tanto de plots twist não justificam aquele final medíocre.
Implorei demais para o filme terminar logo.
Quando Éramos Bruxas
3.5 27 Assista AgoraO visual tem um deslumbramento técnico, é de uma beleza sombria e fria. Björk e suas nuances de pureza e maturidade com sua potente voz que preenche a cena.
Em si o conjunto da obra deixou a desejar, tirando algumas boas referências de bruxas, os diálogos parecem muitas vezes estar fora de contexto, assim como algumas cenas que parecem não se encaixar tão bem.
Anoitecer
3.4 18Baseado em fatos reais, o filme mostra a chocante consequência do bullying mas de uma forma interessante. Apesar de ser uma produção independente e de baixo custo, é muito bem produzida e filmada.
Gosto muito desse estilo de mostrar o mesmo acontecimento da perspectiva de cada personagem e de como cada uma delas se mostra essencial para descobrir algo novo.
O desfecho é indigesto e revoltante
Wanda
3.8 18A melancolia e crueldade transborda nesse filme.
Original e único, principalmente pelo ótimo trabalho da diretora que também protagoniza. Uma construção violenta e corajosa.
Atormentado Pelo Passado
2.8 13 Assista AgoraO filme acerta em cheio ao retratar um tema tão pesado com tanta competência. Orlando Bloom na melhor performance de sua carreira através de um personagem que sustenta sua maior parte do tempo com as dores herdadas das consequências de um passado traumático.
Apesar de ser previsível e faltar a mão na direção, o filme consegue se atenuar nas cenas e entrega um ótimo trabalho. O desfecho dá um alívio.
Um Herói Muito Discreto
3.5 3Com um roteiro sensacional, o filme molda de uma forma incrível o protagonista. Mathieu Kassovitz é incrível em cena.
O formato como um docudrama acho sempre ótimo e aqui funciona perfeitamente no prólogo.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraMais um filme satirizando a classe alta, só que aqui um tanto indigesta.
No geral é bem previsível, o que me desapontou um pouco mas Ralph Fiennes aparece tão sangue-frio, demente e assustador que vale a pena assistir e querer acompanhar "o menu" até a sobremesa.
Carvão
3.9 89 Assista AgoraMais uma preciosidade do cinema nacional. É impressionante a narrativa dessa obra, nos fazendo sentir todo o sufocamento dos personagens naquele ambiente.
A direção é espetacular e o elenco estão numa perfeita composição em cena. Maeve crescendo cada vez mais como atriz e César Bordón brilha demais. A sequência do diálogo do traficante com o garotinho é minha favorita.
Final grandioso e impactante.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraUm espetáculo monumental, uma crítica à classe alta e suas vidas privilegiadas. Ruben Östlund executa de uma maneira brilhante e cruel, da sutileza ao limite de cenas absurdas e divertidas.
As pequenas nuances nos comportamentos dos personagens que tornam o filme tão genial. Simplesmente adoro como todos se reúnem, sem necessariamente se conectarem.
Uma obra que nos dá várias sensações, principalmente tristeza. Não há final feliz.
Ingresso Para o Paraíso
3.1 108Uma comédia romântica com pegada de Sessão da Tarde só que bem piorzinha.
Tirando as belas imagens de Bali, nem Roberts e Clooney parecem acreditar que os dois tem alguma química, a filha deles se preparando para casar é mais desinteressante ainda, as piadinhas são sem graça, as risadas são forçadas.
Clichê esquecível.
As Bestas
3.9 50 Assista AgoraCom um desenrolar bem sútil a obra ainda assim consegue causar revolta e medo o tempo inteiro. Com um elenco maravilhoso em cena, os dois irmãos conseguem transmitir ameaça até quando não estão em cena.
A estética por completo, ambientação, trilha, direção e montagem densa se completam perfeitamente, apesar do desfecho decepcionar um pouquinho.
Ela Disse
3.7 62Filme no estilo de "Spotlight" que nos faz investigarmos junto aos personagens o caso de Harvey Weinstein. Não traz nenhuma novidade para quem acompanhou toda a repercussão do caso mas o ponto alto é a persistência das jornalistas para dar voz às vítimas. O resultado é bem satisfatório.
Tár
3.8 393 Assista AgoraTodd Field tão genial aqui que consegue nos convencer nos primeiros minutos de que Lydia Tár não é uma personagem fictícia, ainda assim ela representa centenas de profissionais do mundo das artes e suas personalidades difíceis.
O filme é brilhante por si em suas cenas grandiosas, diálogos extensos e montagem muito bem feita, sobretudo por suas variadas discussões levantadas. Cate Blanchett está absurda de maravilhosa, é o ápice de sua carreira e já tem toda minha torcida para levar o Oscar.
Close
4.2 470 Assista AgoraQue devastador, é aquele filme que sabemos que não temos como escapar do pior. Nos faz refletir sobre a nossa sociedade que enxerga os atos de ternura e sensibilidade com malícia.
Triste, tocante e impactante. Daqueles pra ficar na memória por muito tempo.
Aftersun
4.1 701Obra tocante sobre as inevitáveis belezas e mágoas que o tempo deixa em nós. Esse filme é cheio de sentimentos e camadas que mexe com o emocional, me senti totalmente atingido.
Paul Mescal e Francesca Corio formam uma dupla maravilhosa em cena, os dois transbordam toda a verdade e sutilezas dos personagens.
Foi impossível segurar as lágrimas em seu desfecho. Sem dúvidas um dos meus favoritos do ano.
O Pálido Olho Azul
3.3 272 Assista AgoraAchei o roteiro bem previsível. Suspense que não me surpreendeu em nada, pelo contrário. Na metade me cansou.
Essa nota pela dupla Harry Melling e Christian Bale e a direção de arte incrível, trazendo toda a atmosfera sombria e fria da época.
Os Banshees de Inisherin
3.9 567 Assista AgoraA Irlanda de 1923 mas que poderia ser perfeitamente em 2022. McDonagh entrega o seu melhor no humor ácido e inteligente, tanto quando na riqueza dos personagens, aqui todos tem uma importância e algo a entregar. A forma em que a guerra entre os personagens avança é interessante demais, principalmente como representa os bichos em meio a essa a richa.
Um filme sobre amizade, solidão e depressão. Colin Farrell em talvez seu trabalho mais memorável.
Ruído Branco
2.7 204Achei o início do filme muito interessante, a premissa inicial de dois filmes em um foi muito boa, mas depois virou uma bagunça com diálogos jogados sem função nenhuma, cenas nonsense e narrativa confusa.
Os primeiros minutos conseguiram me arrancar até algumas risadas. Se tivesse continuado naquela trama de catástrofe/ desastre natural teria sido muito bom.
Rei dos Ciganos
2.9 4Muito bem filmado e com um elenco de peso: Judd Hirsch, Shelley Winters, Susan Sarandon, a novinha Brooke Shields e o irreconhecível Eric Roberts.
O filme narra muito bem a vida dos ciganos, o peso de carregar suas origens e seus destinos trágicos.
O Preço de um Prazer
3.8 12Gosto muito de como o filme se une entre a tranquilidade, o dramático e até um pouco de humor, usando um tema tão polêmico.
A linha tênue da obra que faz a história ser tão interessante e certeira. Natalie Wood brilha tanto nas cenas, a química entre ela e Steve McQueen é imensa e cheia de potência.
Fúria do Desejo
3.5 10Com um roteiro bem escrito, personagens intrigantes e uma direção segura, o filme consegue prender e apresentar uma trama cheia de sentimentos e um ritmo envolvente.