Achei bem chatinho... Os personagens também não ajudam, não me importei com nada que acontecia com eles, enfim, nem Tom Hanks salvou dessa vez. Talvez para os americanos funcione melhor.
Achei que depois dalí o filme perdeu o foco e todo aquele mistério foi dando lugar a um romance. Ao invés das coisas se intensificarem, nada aconteceu.
Muito bom... Acho que o ciclo de Pernambuco foi o melhor do primeiro cinema brasileiro. A linguagem cinematográfica usada aqui impressiona bastante, a própria narrativa também, a montar. Os caras eram fera!
Vale pelo esforço... Fazer cinema no país nesse período era complicado. Mas, poderiam ter escolhido fazer remake de outro filme, não de um clássico absoluto, daí a comparação é inevitável.
Adorei o filme, muito audacioso em suas abordagens e com cenas bem chocantes, princesa se levaremos em consideração a época. E aquele plot twist realmente me pegou!
Gostei bastante... Principalmente de toda a relação com a culinária. A relação do avô com o neto também é muito bonita, é um filme simples e cheio de sutilezas que realmente encantam.
Bom filme, tem bastante qualidade. Fiquei impressionado com alguns ângulos e técnicas de filmagem, no entanto mesmo sendo um filme curto, achei um pouco arrastado.
Achei o início um pouco chato, mas depois engrenou e eu gostei bastante, o filme me fez refletir muitas situações da época e dos dias de hoje... Porém tenho algumas ressalvas...
... O lance do dente do tubarão ter ficado dentro da pele da menina, achei nada a ver demais! Aquelas explosões nas armadilhas com a pólvora, não me convenceram! E por último achei que o filme perdeu o time de terminar. Poderia ter encerrado na cerimônia alí, e não precisava explicar que a menina era filha do brabo lá, pois a gente já tinha entendido, aliás, pra que fazer dela filha daquele cara, né?
Adorei a personagem! Livre do estereótipo promíscuo que geralmente são apresentados. Acho que o preconceito é quebrado com mensagens assim, que mostram o lado humano das pessoas... Diferente de Tatuagem por exemplo, detesto aquele filme, passa uma imagem horrível, só promiscuidade, traição... Não conhecia a história real... Porém achei as pretensões dela meio contraditórias. Querer casar numa instituição que não aceita esse tipo de união. Achei no mínimo curioso isso... Porque era algo super sagrado pra ela, porém o fato dela querer subverter a doutrina católica (casando) não é levado em consideração por ela.
Gostei bastante. Triste saber que a situação do crime organizado está destruindo até a cultura. O elenco é competente, porém achei que alguns personagens foram mal aproveitados.
É um filme de Arnaldo Jabor, o que esperar!? Kkkk O filme tem bastante qualidade, ótimas atuações, a história é muito bacana... Mas a forma extremamente poética em que ela é desenvolvida acabou me cansando um pouco, talvez se ele tivesse uns 20 minutos a menos...
Um Lindo Dia Na Vizinhança
3.5 274 Assista AgoraAchei bem chatinho... Os personagens também não ajudam, não me importei com nada que acontecia com eles, enfim, nem Tom Hanks salvou dessa vez. Talvez para os americanos funcione melhor.
Eros, O Deus do Amor
3.3 12Filme bem filosófico e com uma ideia bem original, gostei bastante, mas ainda assim acho que faltou algo.
Estranho Encontro
3.8 26O início é arrebatador, até o momento em que ele lê no jornal o desaparecimento...
Achei que depois dalí o filme perdeu o foco e todo aquele mistério foi dando lugar a um romance. Ao invés das coisas se intensificarem, nada aconteceu.
Mas ainda assim é um bom filme!
Sangue Mineiro
3.3 5Sinceramente ficou confuso pra mim, não consegui diferenciar os personagens kkkkkkkkkk
Jurando Vingar
2.8 1Muito bom... Acho que o ciclo de Pernambuco foi o melhor do primeiro cinema brasileiro.
A linguagem cinematográfica usada aqui impressiona bastante, a própria narrativa também, a montar. Os caras eram fera!
Matou a Família e Foi ao Cinema
2.6 92Vale pelo esforço... Fazer cinema no país nesse período era complicado. Mas, poderiam ter escolhido fazer remake de outro filme, não de um clássico absoluto, daí a comparação é inevitável.
A Filha do Advogado
3.2 14Adorei o filme, muito audacioso em suas abordagens e com cenas bem chocantes, princesa se levaremos em consideração a época. E aquele plot twist realmente me pegou!
O Tempero da Vida
3.8 85Gostei bastante... Principalmente de toda a relação com a culinária. A relação do avô com o neto também é muito bonita, é um filme simples e cheio de sutilezas que realmente encantam.
Brasa Dormida
3.4 9Um clássico brasileiro do cinema mudo. Porém achei muito longo, chega um ponto acaba ficando cansativo.
Aitaré da Praia
3.3 12Muito bom... Tecnicamente falando impressiona, levando em consideração toda dificuldade e limitações da época!
Porém o final ficou confuso...
Cora casou com Aitaré?
São Paulo, A Sinfonia da Metrópole
3.8 17Um documento histórico inestimável... Porém acredito que pra quem não conhece nada de São Paulo, não vai ser tão impactante.
O Caçador de Diamantes
3.3 2Bom filme, tem bastante qualidade. Fiquei impressionado com alguns ângulos e técnicas de filmagem, no entanto mesmo sendo um filme curto, achei um pouco arrastado.
A Mulher Rei
4.1 490 Assista AgoraAchei o início um pouco chato, mas depois engrenou e eu gostei bastante, o filme me fez refletir muitas situações da época e dos dias de hoje... Porém tenho algumas ressalvas...
... O lance do dente do tubarão ter ficado dentro da pele da menina, achei nada a ver demais! Aquelas explosões nas armadilhas com a pólvora, não me convenceram! E por último achei que o filme perdeu o time de terminar. Poderia ter encerrado na cerimônia alí, e não precisava explicar que a menina era filha do brabo lá, pois a gente já tinha entendido, aliás, pra que fazer dela filha daquele cara, né?
Acho que é isso aí!
O Segredo do Corcunda
3.8 3Adorei... Filmaço!
Comecei a ver alguns filmes desse primeiro cinema, que ainda se pode achar, infelizmente a grande maioria não existe mais.
Paloma
3.9 59Adorei a personagem!
Livre do estereótipo promíscuo que geralmente são apresentados.
Acho que o preconceito é quebrado com mensagens assim, que mostram o lado humano das pessoas... Diferente de Tatuagem por exemplo, detesto aquele filme, passa uma imagem horrível, só promiscuidade, traição...
Não conhecia a história real... Porém achei as pretensões dela meio contraditórias. Querer casar numa instituição que não aceita esse tipo de união.
Achei no mínimo curioso isso... Porque era algo super sagrado pra ela, porém o fato dela querer subverter a doutrina católica (casando) não é levado em consideração por ela.
Noites Alienígenas
3.4 56Gostei bastante. Triste saber que a situação do crime organizado está destruindo até a cultura.
O elenco é competente, porém achei que alguns personagens foram mal aproveitados.
Aquele Caso Maldito
4.2 7Gostei, mas acho que se arrasta mais que devia...
Eu fiquei boiando em uma coisa, quem colocou o envelope na cena do crime?
O Pequeno Príncipe
3.9 442 Assista AgoraÓtima adaptação... Fidelíssimo a história original, adorei o design de produção e as representações da raposa e da serpente.
Manelão, o Caçador de Orelhas
3.1 3Esse é cru! Candeias faz uma crítica poderosa, sem nenhuma maquiagem!
Cine Mambembe - O Cinema Descobre o Brasil
4.0 7Registro maravilhoso do nosso Brasil. Porém apesar de ótimos momentos, achei que faltou um temperinho a mais.
Eu Sei Que Vou Te Amar
3.6 140É um filme de Arnaldo Jabor, o que esperar!? Kkkk
O filme tem bastante qualidade, ótimas atuações, a história é muito bacana... Mas a forma extremamente poética em que ela é desenvolvida acabou me cansando um pouco, talvez se ele tivesse uns 20 minutos a menos...
O Pequeno Príncipe
4.2 1,1K Assista AgoraDeram uma repaginada na história... Ficou bem interessante, porém eu não consegui me conectar com o filme, principalmente da metade pro fim.
O Vigilante
3.4 3Apesar de manter sua essência, aqui Ozualdo se aproxima mais de um cinema de gênero. Acho que é o filme mais diferente dele... Gostei bastante!
A Opção ou As Rosas da Estrada
4.0 10Mais um ótimo filme do grande Ozualdo Candeias.
Mas confesso que fiquei batido com o final!