Melhor que a versão original de Craven. Porém fugiu muito do material original (Töres döttrar i Wänge). A versão de Bergman (A Fonte da Donzela) é maravilhosa, assistam.
Que me perdoem os fãs, mas esse filme é ruim demais kkkkkkkkkkkkk Roteiro absurdo, ilógico e não gostei de como eles trataram as cenas pesadas lá, tudo tem um tom cômico. Não gostei.
Achei muito bom!!!!! Uma grata surpresa. É bem criativo e dinâmico na sua narrativa e essa epopéia trágica do personagem é altamente reflexiva. O filme é um verdadeiro chamado a revolução, tem uma crítica pesada, mas ainda assim, dentro do seu próprio discurso há um conformismo absoluto.
Ontem vi A Hora do Lobo e hoje vi A Fonte da Donzela. A Fonte da Donzela me pareceu mais direito e mais simples, não sei, acho que faltou aquele peso psicológico e filosófico, característico. Não que ele não tenha, mas achei bem aquém dos outros filmes dele, mas, quem sabe eu não tenha passado batido. A questão da fé é bem presente, apesar da história trágica ela se encerra de uma forma mais esperançosa (não sei se essa seria a palavra certa).
Filme maravilhoso. Poucas vezes eu vi uma abra tratar de tantos temas desenvolvendo todos eles de forma tão eficaz: velhice, solidão, conflitos éticos e morais, miséria, política, arte... A sutileza de tudo é impressionante. Me chamou atenção como a arte é transformadora dentro da história, e de como ela toca os personagens de forma diferente. A música que é válvula de escape pra Candelária, não representa nada pra Vitor Hugo... A literatura tão presente inclusive no nome Vitor Hugo, também não representa nada pra Candelária, que usa os livros com uma única utilidade, servir de cercado para os pintinhos... Mas chega até eles uma nova forma de arte, a arte visual (o cinema), que faz renascer entre os dois o amor e o prazer de viver, afinal, Vitor Hugo enxerga Candelária novamente atrás da lente das câmeras, o mesmo acontece com ela... Enfim, poderia falar o dia todo desse filme, lindo demais!
Revendo depois de bastante tempo... Na minha lembrança ele era bem melhor, agora revendo não tive a mesma experiência. Me lembro de ter sempre um conflito de qual seria o melhor filme de Spike Lee, agora tenho certeza de que Irmãos de Sangue é definitivamente (pra mim) o melhor!
Gostei do filme, mas ele não é perfeito. O roteiro tem uns furos e o filme não é bem conduzido. No final a gente entende a idéia, mas sabe que poderia ser bem melhor executada.
Rapaz, confesso que estou um pouco frustrado com o filme. Via tanta gente falando bem dele, criei uma expectativa, que não foi correspondida. Sou fã de Carlos Reichenbach, mas definitivamente prefiro os filmes mais experimentais dele. Achei o filme meio sem rumo, igual a personagem, até que a primeira meia hora é bem interessante, mas sei lá... Preciso assimilar isso.
Sinceramente, eu acho esse um dos filmes mais fracos de Reichenbach. A primeira metade é boa, mas depois pra mim o roteiro vira uma bagunça e força muita situação que pra mim não fez muito sentido. Também não gostei da atuação do menino. Eu prefiro o Carlos Reichenbach mais experimental, esse cinema mais acadêmico dele não me agrada tanto.
Que filme triste só caramba! Melancólico do início ao. O tema do envelhecimento falou mais comigo do que o problema dele como o álcool. Realmente a velhice (que no caso dele nem era tão assim) assusta.
Brutal! O filme nos induz a acreditar numa coisa e no final surpreende. Acho muito interessante como diretores como Walter Hugo Khoury, Carlos Reichenbach, etc, utilizam a pornochanchada e o erotismo para imprimir um cinema crítico, delicado e experimental como nesse filme.
Gostei bastante do filme. Achei interessante apresentar os personagens e depois desenvolver cada um em capítulos distintos. Confesso que fiquei um pouco frustrado pelo roteiro/direção...
Primeiro a comentar! Kkkkkkkkkkkkk Apesar de todas limitações do filme, eu achei muito divertido, principalmente as cenas do cientista. Depois andei lendo que muita coisa alí foi improvisado momentos antes das gravações kkkkkkkkkkkkk Massa demais!
Achei todos as três histórias muito bagunçadas, mas temos que levar consideração a então inexperiência dos diretores e a falta de recursos. A primeira história, dirigida por Carlos Reichenbach (que foi quem me trouxe aqui) é legal, principalmente a primeira parte, depois vira uma bagunciana, a segunda é a mais fraca na minha opinião. E a que mais gostei foi a última.
Primeira metade do filme é ótima, toda aquela tensão e mistério. Porém a segunda metade, na minha opinião cai bastante em qualidade, intensidade e tom.
Mais um de Bressane pra conta. É um filme legal, tem uma proposta interessante, mas eu achei muito repetitivo... Eu piro nas ideias desses caras, ele colocando frames de outros filmes dele pelo meio desse, do nada! Kkkkkk
Edgard Navarro sendo Edgard Navarro... Eu gostei do filme, algumas coisas gostei bastante inclusive, como o texto e os diálogos bem regionais, adoro quando um filme consegue ser natural nesse aspecto. A história é boa, meu problema é só com o último discurso alí, mas é uma opinião muito particular.
Bom filme, na verdade uma grande realização para o cinema fantástico brasileiro. Em 1977 com todas as limitações, entregaram um bom filme com uma história bem bacana.
Dora e a Cidade Perdida
3.2 151 Assista AgoraMelhor filme de aventura infato juvenil das últimas décadas. Muito divertido.
A Última Casa
3.5 1,2K Assista AgoraMelhor que a versão original de Craven. Porém fugiu muito do material original (Töres döttrar i Wänge).
A versão de Bergman (A Fonte da Donzela) é maravilhosa, assistam.
Aniversário Macabro
3.1 235 Assista AgoraQue me perdoem os fãs, mas esse filme é ruim demais kkkkkkkkkkkkk Roteiro absurdo, ilógico e não gostei de como eles trataram as cenas pesadas lá, tudo tem um tom cômico. Não gostei.
Arábia
4.2 169 Assista AgoraAchei muito bom!!!!!
Uma grata surpresa. É bem criativo e dinâmico na sua narrativa e essa epopéia trágica do personagem é altamente reflexiva. O filme é um verdadeiro chamado a revolução, tem uma crítica pesada, mas ainda assim, dentro do seu próprio discurso há um conformismo absoluto.
Quanto ao final, acho que ele morreu e foi enterrado como indigente, o que fortalece ainda mais a mensagem do filme.
[spoiler][/spoiler]
A Fonte da Donzela
4.3 219 Assista AgoraOntem vi A Hora do Lobo e hoje vi A Fonte da Donzela.
A Fonte da Donzela me pareceu mais direito e mais simples, não sei, acho que faltou aquele peso psicológico e filosófico, característico. Não que ele não tenha, mas achei bem aquém dos outros filmes dele, mas, quem sabe eu não tenha passado batido.
A questão da fé é bem presente, apesar da história trágica ela se encerra de uma forma mais esperançosa (não sei se essa seria a palavra certa).
A Hora do Lobo
4.2 308Mais um do mestre!
Ainda tô digerindo, bem diferente esse aqui, tem muitos elementos de terror e uma pegada surrealista.
Bergman é o melhor!
Candelaria
4.1 39Filme maravilhoso. Poucas vezes eu vi uma abra tratar de tantos temas desenvolvendo todos eles de forma tão eficaz: velhice, solidão, conflitos éticos e morais, miséria, política, arte... A sutileza de tudo é impressionante. Me chamou atenção como a arte é transformadora dentro da história, e de como ela toca os personagens de forma diferente. A música que é válvula de escape pra Candelária, não representa nada pra Vitor Hugo... A literatura tão presente inclusive no nome Vitor Hugo, também não representa nada pra Candelária, que usa os livros com uma única utilidade, servir de cercado para os pintinhos... Mas chega até eles uma nova forma de arte, a arte visual (o cinema), que faz renascer entre os dois o amor e o prazer de viver, afinal, Vitor Hugo enxerga Candelária novamente atrás da lente das câmeras, o mesmo acontece com ela... Enfim, poderia falar o dia todo desse filme, lindo demais!
Árido Movie
3.6 207Estava muito bom até o ato final.
Odiei "Meu Velho", que personagem chato da poxa... E a ideia daquele final eu não comprei.
Dança dos Pássaros
4.4 25 Assista AgoraMuito bonito... Fiquei imaginando o trabalho pra montar esse doc.
Faça a Coisa Certa
4.2 398Revendo depois de bastante tempo... Na minha lembrança ele era bem melhor, agora revendo não tive a mesma experiência. Me lembro de ter sempre um conflito de qual seria o melhor filme de Spike Lee, agora tenho certeza de que Irmãos de Sangue é definitivamente (pra mim) o melhor!
Propriedade
3.7 85 Assista AgoraGostei do filme, mas ele não é perfeito. O roteiro tem uns furos e o filme não é bem conduzido. No final a gente entende a idéia, mas sabe que poderia ser bem melhor executada.
Holocausto Brasileiro
4.4 146Nécessaire. Rapaz eu fico besta, como uma história dessa passou em branco esse tempo todo!? Coisa terrível, imagina quantas dor!
Falsa Loura
2.9 140Rapaz, confesso que estou um pouco frustrado com o filme. Via tanta gente falando bem dele, criei uma expectativa, que não foi correspondida. Sou fã de Carlos Reichenbach, mas definitivamente prefiro os filmes mais experimentais dele. Achei o filme meio sem rumo, igual a personagem, até que a primeira meia hora é bem interessante, mas sei lá... Preciso assimilar isso.
Bens Confiscados
3.1 17Sinceramente, eu acho esse um dos filmes mais fracos de Reichenbach. A primeira metade é boa, mas depois pra mim o roteiro vira uma bagunça e força muita situação que pra mim não fez muito sentido. Também não gostei da atuação do menino.
Eu prefiro o Carlos Reichenbach mais experimental, esse cinema mais acadêmico dele não me agrada tanto.
Trinta Anos Esta Noite
4.3 142Que filme triste só caramba!
Melancólico do início ao. O tema do envelhecimento falou mais comigo do que o problema dele como o álcool. Realmente a velhice (que no caso dele nem era tão assim) assusta.
A Ilha dos Prazeres Proibidos
3.0 25Brutal! O filme nos induz a acreditar numa coisa e no final surpreende. Acho muito interessante como diretores como Walter Hugo Khoury, Carlos Reichenbach, etc, utilizam a pornochanchada e o erotismo para imprimir um cinema crítico, delicado e experimental como nesse filme.
Amor, Palavra Prostituta
3.8 14Gostei bastante do filme. Achei interessante apresentar os personagens e depois desenvolver cada um em capítulos distintos. Confesso que fiquei um pouco frustrado pelo roteiro/direção...
Não ter investido mais no suspense envolvendo o cadáver e a grana que foi roubada.
Mas sem dúvidas é uma grande realização de Carlos Reichenbach.
Corrida Em Busca Do Amor
2.5 1Primeiro a comentar! Kkkkkkkkkkkkk
Apesar de todas limitações do filme, eu achei muito divertido, principalmente as cenas do cientista. Depois andei lendo que muita coisa alí foi improvisado momentos antes das gravações kkkkkkkkkkkkk Massa demais!
As Libertinas
2.7 5Achei todos as três histórias muito bagunçadas, mas temos que levar consideração a então inexperiência dos diretores e a falta de recursos.
A primeira história, dirigida por Carlos Reichenbach (que foi quem me trouxe aqui) é legal, principalmente a primeira parte, depois vira uma bagunciana, a segunda é a mais fraca na minha opinião. E a que mais gostei foi a última.
As Boas Maneiras
3.5 649 Assista AgoraPrimeira metade do filme é ótima, toda aquela tensão e mistério. Porém a segunda metade, na minha opinião cai bastante em qualidade, intensidade e tom.
As atuações das crianças e o CGI do lobinho deixaram o filme muito fofo, ficou parecendo um conto infantil do Detetives do Prédio Azul.
O que é uma pena, porque o roteiro na segunda metade ainda é muito bom, masssss...
Memórias de um Estrangulador de Loiras
3.5 11Mais um de Bressane pra conta.
É um filme legal, tem uma proposta interessante, mas eu achei muito repetitivo... Eu piro nas ideias desses caras, ele colocando frames de outros filmes dele pelo meio desse, do nada! Kkkkkk
O Homem Que Não Dormia
2.6 57Edgard Navarro sendo Edgard Navarro... Eu gostei do filme, algumas coisas gostei bastante inclusive, como o texto e os diálogos bem regionais, adoro quando um filme consegue ser natural nesse aspecto. A história é boa, meu problema é só com o último discurso alí, mas é uma opinião muito particular.
Parada 88: O Limite de Alerta
2.9 5Bom filme, na verdade uma grande realização para o cinema fantástico brasileiro. Em 1977 com todas as limitações, entregaram um bom filme com uma história bem bacana.
Brava Gente Brasileira
3.3 19 Assista AgoraAchei razoável. É eficaz em trazer a memória como os indígenas formam massacrados no processo de colonização.