Possui montagem e edição interessantíssimos. Alguns planos-sequências muito bem elaborados. Subverte vários clichês do gênero, inclusive, de paródias. O subtexto do filme é maravilhoso!
Cuarón nunca erra. O sarcasmo envolvendo os dilemas existências da elite mexicana com a abissal desigualdade social mexicana é digno dos mestres. A fotografia do Lubezki é genial. Alfonso Cuarón, obrigado por existir!
Um dos filmes mais tocantes que já assisti na vida. Não é preciso excesso de melodrama, a própria construção da história é emocionante por natureza. David Lynch é provavelmente o meu diretor favorito, mesmo fugindo totalmente da fórmula lynchiana, as tomadas, os enquadramentos e o jeito de filmar peculiar do Lynch estão aí. É uma obra que evoca memória e nostalgia. Os diálogos são belíssimos. A trilha sonora do Ângelo Badalamenti é extremamente sensível e tocante. Aliás, essa dupla Lynch/Badalamenti é uma das melhores coisas que a sétima arte já produziu!
Uma obra prima esquecida no tenebroso cinema nacional da década de 80 dominado por pornochanchadas. Como já foi dito, o filme definitivo da classe operária brasileira. Diálogos antológicos, atuações absolutamente brilhantes do eixo principal. Guarnieri está fantástico. Fernanda Montenegro é um MONSTRO sagrado do cinema brasileiro. Nem mesmo algumas cenas caricatas, próprias de seu tempo, são capazes de ofuscar o brilho dessa obra. O diálogo final entre Maria e Tião é épico. A cena final dos feijões talvez seja uma das metáforas visuais mais impactantes que já assisti na vida. Pra cada Tião, duas Marias! Pra cada bunda mole, dois "Italianos"! Pra cada pelego, dois Otávios! Viva a classe trabalhadora brasileira!
Um bom filme. O roteiro é bem escrito, não deixa furos. Entretanto, é extremamente previsível. A revelação da identidade do menino beira o risível de tão manjado. Esperava mais do diretor que dirigiu filmes magníficos como "O Corpo" e "Um Contratempo".
A premissa da obra é muito interessante e necessária, todavia, a execução é um tanto quanto problemática. Por vezes, reforça-se esteriótipos machistas de que mulheres são descompensadas, histéricas e frágeis. Não consegui compreender bem a escolha de masculinizar mulheres e feminizar os homens. Acho que o filme perde uma oportunidade ímpar ao focar apenas em um determinado nicho bem específico de pessoas financeiramente estáveis, brancas, heteronormativas, etc - note que questões como raça, classe, homossexualidade e etnia numa França conhecida por seu pluralismo cultural, não são trabalhadas - exceto em alguns brevíssimos momentos e de maneira extremamente rasa. A direção é disciplinada e bem executada. Os diálogos são à força motriz do filme. O final é bacana e abre possibilidades de reflexão. Um bom filme perdido num catálogo cada vez mais ruim da Netflix!
Um belo filme. Extremamente sensível e sútil em abordar questões como a descoberta sexual, paixão adolescente, deficiência visual e homossexualidade. Embora alguns diálogos do primeiro ato soem um tanto quanto forçados, a belíssima direção do Daniel Ribeiro é bastante eficiente e não cai em certos excessos. Destaque para a sensacional atuação do Ghilherme Lobo.
Um belo terror psicológico. E bem metafórico e foge de alguns clichês do gênero como jump scares e atuações caricatas. Certamente figura entre as melhores produções recentes de horror - embora não esteja no mesmo nível de "A Bruxa", "Corra" ou "Hereditário", que continuo considerando como os melhores da década.
A obra prima de Lynne Ramsay. Direção impecável. Fotografia magnífica tendo o vermelho como predominante. Narrativa extremamente fluída mesmo com uma estrutura não linear. Trilha sonora assinada por Johnny Greenwood - o gênio por trás do espetacular Radiohead - que mantém um clima dissonante, angustiante e sufocante. Um estudo psicológico de personagens que deveria ser obrigatório em universidades. Atuações esplêndidas. Destaque absoluto para a dupla Swinton e Miller. Subtexto riquíssimo para a posteridade!
1917
4.2 1,8K Assista AgoraEspetáculo cinematográfico!
Todo Mundo Quase Morto
3.7 979 Assista AgoraPossui montagem e edição interessantíssimos. Alguns planos-sequências muito bem elaborados. Subverte vários clichês do gênero, inclusive, de paródias. O subtexto do filme é maravilhoso!
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraO maior filme de romance de todos os tempos. Obrigado por transformar o trivial em arte, Linklater! ❤️
Minha Mãe é uma Peça 3
3.7 571A família me arrastou pro cinema. Tudo que eu queria nesse momento era um tiro na cabeça!
Um Passado de Presente
3.0 171Eu odeio a tpm da minha noiva!
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraGostar de filmes do gênero e viver na mesma época que Robert Eggers, Ari Aster e Jordan Peele é uma dádiva. Mais uma obra prima! <3
À Espreita do Mal
3.6 898Possui reviravoltas interessantes, porém, é irritantemente previsível.
Dois Papas
4.1 962 Assista AgoraAbsolutamente tocante até para um ateu!
Lua de Fel
3.9 377Mais uma obra prima de um gênio chamado Roman Polanski!
O Encouraçado Potemkin
4.2 343 Assista AgoraEsses comunas maravilhosos sabem criar obras antológicas, ein!
Bacurau
4.3 2,8K Assista Agora"Você quer viver ou morrer?"
Já nasceu obra prima. Glauber Rocha, Sergio Leone e John Carpenter aplaudem de pé!
Viva o cinema do Brasil!
Cazuza: O Tempo Não Pára
3.6 977 Assista AgoraQue edição tenebrosa. O grande Cazuza merecia uma cinebiografia à sua altura!
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraUma aula de cinema! Provavelmente, a atuação da vida do DiCaprio!
Todas as Canções de Amor
3.6 97"O Cazuza morreu"
Chorei compulsivamente nessa cena. A atuação da Luiza Mariani é sensacional! Carrega o filme nas costas.
E Sua Mãe Também
4.0 519Cuarón nunca erra. O sarcasmo envolvendo os dilemas existências da elite mexicana com a abissal desigualdade social mexicana é digno dos mestres. A fotografia do Lubezki é genial. Alfonso Cuarón, obrigado por existir!
Uma História Real
4.2 298Um dos filmes mais tocantes que já assisti na vida. Não é preciso excesso de melodrama, a própria construção da história é emocionante por natureza. David Lynch é provavelmente o meu diretor favorito, mesmo fugindo totalmente da fórmula lynchiana, as tomadas, os enquadramentos e o jeito de filmar peculiar do Lynch estão aí. É uma obra que evoca memória e nostalgia. Os diálogos são belíssimos. A trilha sonora do Ângelo Badalamenti é extremamente sensível e tocante. Aliás, essa dupla Lynch/Badalamenti é uma das melhores coisas que a sétima arte já produziu!
09/05/2019
O Pianista
4.4 1,8K Assista AgoraUma obra prima que mereceu todos os prêmios que recebeu. Provavelmente o Magnum Opus do Polanski!
Eles Não Usam Black-Tie
4.3 286"Você tá mal hein, Tião!"
Uma obra prima esquecida no tenebroso cinema nacional da década de 80 dominado por pornochanchadas. Como já foi dito, o filme definitivo da classe operária brasileira. Diálogos antológicos, atuações absolutamente brilhantes do eixo principal. Guarnieri está fantástico. Fernanda Montenegro é um MONSTRO sagrado do cinema brasileiro. Nem mesmo algumas cenas caricatas, próprias de seu tempo, são capazes de ofuscar o brilho dessa obra. O diálogo final entre Maria e Tião é épico. A cena final dos feijões talvez seja uma das metáforas visuais mais impactantes que já assisti na vida. Pra cada Tião, duas Marias! Pra cada bunda mole, dois "Italianos"! Pra cada pelego, dois Otávios! Viva a classe trabalhadora brasileira!
07/05/2019
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraObra de arte!
Durante a Tormenta
4.0 901 Assista AgoraUm bom filme. O roteiro é bem escrito, não deixa furos. Entretanto, é extremamente previsível. A revelação da identidade do menino beira o risível de tão manjado. Esperava mais do diretor que dirigiu filmes magníficos como "O Corpo" e "Um Contratempo".
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraA premissa da obra é muito interessante e necessária, todavia, a execução é um tanto quanto problemática. Por vezes, reforça-se esteriótipos machistas de que mulheres são descompensadas, histéricas e frágeis. Não consegui compreender bem a escolha de masculinizar mulheres e feminizar os homens. Acho que o filme perde uma oportunidade ímpar ao focar apenas em um determinado nicho bem específico de pessoas financeiramente estáveis, brancas, heteronormativas, etc - note que questões como raça, classe, homossexualidade e etnia numa França conhecida por seu pluralismo cultural, não são trabalhadas - exceto em alguns brevíssimos momentos e de maneira extremamente rasa. A direção é disciplinada e bem executada. Os diálogos são à força motriz do filme. O final é bacana e abre possibilidades de reflexão. Um bom filme perdido num catálogo cada vez mais ruim da Netflix!
23/04/2019
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraUm belo filme. Extremamente sensível e sútil em abordar questões como a descoberta sexual, paixão adolescente, deficiência visual e homossexualidade. Embora alguns diálogos do primeiro ato soem um tanto quanto forçados, a belíssima direção do Daniel Ribeiro é bastante eficiente e não cai em certos excessos. Destaque para a sensacional atuação do Ghilherme Lobo.
22/04/2019
O Babadook
3.5 2,0KUm belo terror psicológico. E bem metafórico e foge de alguns clichês do gênero como jump scares e atuações caricatas. Certamente figura entre as melhores produções recentes de horror - embora não esteja no mesmo nível de "A Bruxa", "Corra" ou "Hereditário", que continuo considerando como os melhores da década.
18/04/2019
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraA obra prima de Lynne Ramsay. Direção impecável. Fotografia magnífica tendo o vermelho como predominante. Narrativa extremamente fluída mesmo com uma estrutura não linear. Trilha sonora assinada por Johnny Greenwood - o gênio por trás do espetacular Radiohead - que mantém um clima dissonante, angustiante e sufocante. Um estudo psicológico de personagens que deveria ser obrigatório em universidades. Atuações esplêndidas. Destaque absoluto para a dupla Swinton e Miller. Subtexto riquíssimo para a posteridade!
18/04/2019